quinta-feira, 24 de julho de 2014

Líder cristão sugere à NASA parar de procurar vida fora do planeta pois todos os “extraterrestres vão para o inferno”

Personagem alienígena da série Star Trek


Um líder cristão apresentou um argumento no mínimo curioso contra as pesquisas espaciais e a busca por vida extraterrestre: “Alienígenas vão para o inferno”.

A frase é de Ken Ham, um ativista defensor do criacionismo e presidente da entidade Answers in Genesis e do Museu da Criação.

Segundo Ham, não existe vida alienígena, e mesmo que exista qualquer forma de vida, tais seres já estão condenados ao inferno. “Você vê, a Bíblia deixa claro que o pecado de Adão afetou todo o universo. Isso significa que todos os extraterrestres também seriam afetados pelo pecado de Adão, mas como eles não são descendentes de Adão, eles não podem ter a salvação”, escreveu em seu blog.

De acordo com informações do Huffington Post, o artigo de Ken Ham tece comentários sobre as afirmações dos cientistas da NASA de que pretendem encontrar vida alienígena nos próximos 20 anos. “É altamente improvável na vastidão ilimitada do universo que nós, humanos, estejamos sozinhos”, disse o administrador da agência espacial americana, Charles Bolden.

No entanto, Ken Ham discorda e afirma que a “Terra foi especialmente criada” por Deus para os homens, e toda a caça aos extraterrestres é “realmente impulsionada pela rebelião do homem contra Deus, em uma tentativa desesperada de provar a suposta evolução”.

O criacionista conclui seu raciocínio dizendo que se existem extraterrestres, nem Jesus pode salvá-los: “Jesus não se tornou um ‘deus-Klingon’ ou ‘deus-marciano’! Somente descendentes de Adão podem ser salvos. O Filho de Deus continua a ser o ‘Deus Homem’, como nosso Salvador. De fato, a Bíblia deixa claro que podemos ver o Pai através do Filho (e vemos o Filho através da Sua Palavra). Sugerir que extraterrestres poderiam ser evangelizados é totalmente errado”, cravou Ken Ham.

Seguindo a linha de raciocínio de Ham, a disposição mostrada pelo papa Francisco em maio deste ano para evangelizar a todos, mesmo que fossem marcianos em busca de conversão, é totalmente inútil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário