quarta-feira, 23 de julho de 2014

CRIME DA MARRETA: ASSASSINO DE BRAÚNA SE ENTREGA À POLICIA EM CARNAIBA E CONFESSA CRIME

Por volta das 13h30 desta segunda feira 21, o acusado Silvânio Clemente de Souza, de 23 anos, desocupado, natural de Arcoverde-PE, entrou em contato com a Delegacia de Policia Civil de Carnaíba com o intuito de se entregar acusando-se do crime em que vitimou o agricultor Damião Rodrigues da Silva, vulgo "Braúna" no ultimo dia 13 a golpes de marreta na rua Por do Sol, Bairro da Caixa Dágua, em Carnaíba, sertão de Pernambuco.
Após a ligação, a Policia Civil solicitou apoio da Policia Militar e em operação conjunta seguiram até o sitio Rosilho, zona rural da Quixaba onde o mesmo se encontrava.
Chegando no local a policia deparou-se com o imputado que não reagiu a prisão, sendo levado para a Delegacia de Policia Civil de Carnaíba onde acabou confessando o crime.
Segundo o imputado, o mesmo bebia junto com a vitima na noite do dia 12, em uma festa da comunidade rural da Matolotagem, em Flores, quando a vitima teria falado atos com a mulher do acusado que não gostou e começou uma discussão envolvendo outras pessoas. Após isto, o imputado Silvânio Clemente mostrando que já estava tranquilo diante da situação, convidou a vitima para seguir até a cidade de Carnaíba onde roubariam uma moto, convite este que foi aceito pela vitima, seguindo ambos para a cidade de Carnaíba. Por volta das 03h00 sem encontrarem a moto que seria roubada, decidiram ir para a casa de "Braúna" onde voltaram a beber. Foi quando o acusado viu uma marreta perto da geladeira e decidiu agir pedindo para que Braúna repetisse o que tinha falado com sua mulher durante a festa.









Pegou a marreta e arremessou no lado esquerda da face da virama que acabou caindo no chão. Silvânio ainda afirmou que pegou a vitima de jogou-lhe em cima da cama e deu-lhe mais algumas marretadas, deixando a vitima agonizando.
Pegou a moto da vitima e voltou para a festa no sitio Matolotagem, já que a vitima teria enterrado aproximadamente 01 Kl me maconha na mata, e que seria de interesse do mesmo, que decidiu voltar à Carnaíba e deixar a moto da vitima no mesmo local de onde pegou, tomando posteriormente destino ignorado.
Silvanio ainda confessou que a menos de um mês foi o autor de disparos de arma de fogo contra uma vitima na praça de Eventos Milton Pierre em Carnaíba, que é usuário de drogas e acusado de um homicidio na cidade de Pedra, agreste de Pernambuco.
Na coxa direita, o meliante tem tatuado uma pistola e na canela esquerda um revolver também tatuado.
A policia militar agiu sob o comando do Tenente Alberto Nunes com trabalhos coordenados pelo Capitão Ivaldo Dionísio acompanhado do SD Denver e Sd R. Silva e ainda a participação da Agente de Plantão da Policia Civil.
O imputado ficou apreendido na Delegacia de Policia à disposição da Justiça
Em menos de dois meses, os dois crimes ocorridos no município 

de Carnaíba foram concluídos pela Policia Militar sob o comando do Capitão Ivaldo Dionísio da 1ª Companhia de Policia dando resposta do trabalho á população de Carnaíba.

O outro homicidio trata-se da morte do agricultor Manoel Pussa, no povoado da Itã no dia 12 de Maio quando a policia prendeu o acusado Miranda do Nascimento, de 33 anos.


 Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário