sábado, 4 de janeiro de 2014

Schumacher pode ficar totalmente paralisado


Fã na frente do hospital em Grénoble (Foto: Reuters)
Diante do silêncio do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble e da assessoria, as primeiras informações não oficiais que surgem a respeito de Michael Schumacher de fontes que falam abertamente sobre o assunto não são muito animadoras. Philippe Streiff, ex-piloto de F1 e que ficou paraplégico depois de um acidente sofrido em treinos livres em Jacarepaguá há 25 anos, visitou o alemão nesta sexta-feira (3) e ouviu os médicos que cuidam dele. E informou à imprensa que o heptacampeão pode ter um destino semelhante ao seu.

Cercado pela reportagem das agências 'Reuters' e 'AP', Streiff disse que tinha notícias sobre o estado de Schumacher. "Michael está um pouco melhor, mas ninguém sabe dizer como vai sair dessa ainda", comentou, indo na linha que foi apresentada pelos médicos que cuidam de seu caso.

Mas logo deu indicações de que a situação é bastante delicada, depois de conversar com o médico Gerard Saillant. "Ele me disse que ainda não sabe como a história vai acabar. O sangramento continua em ambos os lados do cérebro e poderia afetar a fala", contou Streiff. "Estão fazendo tomografias todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos e, quanto mais rápido forem absorvidos, menos ele vai ficar paralisado. Mas se a hemorragia continuar por muito tempo, ele corre o risco de ficar paralisado completamente", completou.

Schumacher está internado em estado grave na França desde o último domingo, quando sofreu um acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, nos Alpes. Ele teve traumatismo craniano e hemorragia cerebral depois de cair e bater a cabeça contra uma pedra, e está em coma artificial já há cinco dias.

A situação, de acordo com os médicos que o atendem, é crítica. Michael já passou por duas cirurgias na cabeça – sendo a segunda delas mais delicada, para a remoção de um hematoma no cérebro – e ficou estável entre terça e quinta-feira. Caso não estivesse usando capacete, provavelmente teria morrido na hora. O item de proteção, aliás, partiu no violento impacto. Hoje, Schumacher completa 45 anos.


Grande Prêmio

Reservatórios das usinas hidrelétricas do Nordeste estão com nível abaixo de 35%



Um atraso no início do período de chuvas tem deixado os reservatórios das usinas hidrelétricas do país em nível baixo, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Na Região Nordeste, o nível está em 34,88%. Já no Sudeste/Centro-Oeste, os reservatórios estão com 43,34% de sua capacidade.

De acordo com a assessoria de imprensa do ONS, normalmente o chamado “período molhado” começa em outubro, mas, em 2013, começou apenas em dezembro. A falta de chuvas provoca a redução do nível dos rios e, consequentemente, dos reservatórios das hidrelétricas.

É a água acumulada nos reservatórios que movimenta as turbinas geradoras de energia elétrica da usina. Por isso, quanto menos água, menos energia pode ser produzida. De acordo com o ONS, para compensar o baixo nível dos reservatórios, as usinas termelétricas da Região Nordeste, que produzem uma energia mais cara, estão ligadas.

Com o início das chuvas, a assessoria de imprensa do ONS informou que os reservatórios devem, aos poucos, se recuperar. As chuvas que atingiram o Sudeste nas últimas semanas, além de ajudar a encher os reservatórios na própria região, têm beneficiado as hidrelétricas do Rio São Francisco, que responde por quase 97% da capacidade instalada no Nordeste, já que a nascente fica em Minas Gerais.

No Norte, o nível dos reservatórios está em 48,6% e, no Sul, em 57,56%.


Agência Brasil

Missão polêmica seleciona mais de mil candidatos para morar em Marte



Divulgação/Mars One


Uma polêmica missão que pretende levar humanos a Marte e que atraiu 200.000 inscrições selecionou mais de mil pessoas que serão testadas para se chegar a uma lista final de 24 candidatos a morar naquele planeta. O curioso projeto Mars One foi lançado em 2011 por dois holandeses com o objetivo de estabelecer uma vida humana permanente no planeta em 2025. Eles esperam que o projeto seja financiado por investidores e pelos direitos de transmissão de documentários sobre os testes, o treinamento e a seleção final.

Os 1.058 candidatos que estão nesta primeira rodada são do mundo inteiro. De longe, o maior número de concorrentes - 297 - é de norte-americanos, seguidos de 75 canadenses e 62 indianos. Eles precisam se submeter a testes rigorosos, incluindo simulações da vida em Marte e lidar com o isolamento, disse um dos fundadores da missão, Bas Lansdorp.

"O desafio com os 200.000 inscritos é separar aqueles que sentimos estar física e mentalmente preparados para serem embaixadores humanos em Marte daqueles que obviamente estão levando a missão muito menos a sério", afirmou Lansdorp.

HOMOSSEXUAL É ASSASSINADO EM TORITAMA, SUSPEITO É O PRÓPRIO COMPANHEIRO


 A cidade de Toritama registou o primeiro crime de morte do ano na madrugada de hoje, sábado, dia 04 de janeiro.
 Segundo informações da Polícia, um vizinhou ouviu uma discursão vindo de uma residência localizada na Rua da Pitombeira no bairro Novo Coqueiral. Ao verificar a situação através da janela, percebeu que Adilson Alfredo Bezerra, de idade não informada, estava caído no chão e com marcas de sangue pelo corpo.
 Diante do fato, o vizinho acionou a Polícia Militar que esteve no local e constatou que a vítima já estava morta. O isolamento do local foi feito e a Polícia Civil esteve realizando o levantamento cadavérico, onde foi constatado que o corpo estaria com três perfurações, provavelmente caudado por golpes de faca peixeira.
 De acordo com a Polícia, o principal suspeito é o companheiro da vítima que era homossexual. O mesmo está foragido e não teve o nome revelado.




Do: Jornal Agreste Notícia Foto: Toritama Informa 

Mais uma vez falta energia elétrica em Jataúba-PE



''ATÉ QUANDO VAI ISSO''










Dois carros são incendiados na frente da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Na noite da última terça-feira (31), próximo à virada do ano, um automóvel Chevrolet Kadett e um Ford Ka foram incendiados em frente a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, no bairro Nova Santa Cruz.

O serviço de emergência do Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas que aparentemente se originaram de ação criminosa.

A Polícia Civil do município deu início às investigações com intuito de chegar ao nome dos autores do incêndio.




Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima

Eduardo Campos dá posse a novos secretários



O governador Eduardo Campos (PSB) deu posse aos seis novos secretários estaduais na manhã desta sexta-feira (3), em cerimônia realizada na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Os nomeados são: João Bosco de Almeida (Infraestrutura), Adailton Feitosa (Turismo), Bernardo D’Almeida (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), Murilo Guerra (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo), Marcelo Canuto (Cultura) e Alessandro Carvalho (Defesa Social).

Eduardo agradeceu o empenho dos secretários que deixaram o governo e deu as boas vindas aos que iniciam sua missão, 'para nos ajudar nessa tarefa de continuar o trabalho, um trabalho que entende a importância do diálogo, que sabe respeitar as diferenças, que sabe ouvir a população', disse. 'Temos de entregar em 2014 muitas ações que começamos, fazer andar cronogramas, fiscalizar o que está sendo feito. Temos de manter o foco no trabalho, nas entregas a serem feitas', acrescentou. 

Quem falou em nome dos novos integrantes foi João Bosco, que já comandou a Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos na gestão de Eduardo Campos. 'Temos de assumir o compromisso de atuar com esforço redobrado para que todos os objetivos e metas pactuados por esse governo com o povo pernambucano sejam alcançados', destacou o secretário, relatando diversas ações a serem concluídas este ano, como as barragens de Serro Azul, Igarapeba e Gatos.

O ex-secretário de Transportes, Isaltino Nascimento (PSB), fez o discurso representando o time que deixou as pastas do governo. O Termo de Posse assinado pelo governador complementa a reforma administrativa anunciada em novembro e publicada no Diário Oficial do Estado no segundo dia do ano.



Do Blog do Magno Martins 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Jataúba noites de quinta feira.



Como de rotina, o jataubense mais uma vez na quinta feira, janta a luz de velas, no mínimo muito estranho que essa energia só falte na quinta feira, sempre vai ficar esta pergunta? Porque isto só acontece em Jataúba? Será que é por falta de pagamento? Acho que não, se fosse, o carrinho da CELPE já tinha passado de casa em casa cortando, isso sim eles fazem bem mais resolver este problema que é bom nada. Até quando vamos ficar a mercê deste problema, senhora CELPE ou quem quer que seja responsável, vamos agir com isso porque nossa cidade não aguenta mais.

Ainda bem que não temos Ônibus elétricos e trem na cidade se não caos seria pior, #acordajataúba



























Collar blog Jataúba News.

ASSALTANTE É PRESO APÓS REALIZAR ROUBO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Fabricio Valdomir Victor dos Santos, de 18 anos de idade, residente em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, foi preso agora a pouco pela Polícia Militar, após realizar um roubo na Avenida 29 de Dezembro localizada no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo informações da vítima que não terá o nome divulgado, ele (acusado), se aproximou e anunciou o assalto, subtraindo da mesma (vítima) um aparelho celular e um relógio.
 A guarnição que fazia rondas próximo do local, foi acionada e conseguiu prender o elemento em flagrante delito. O imputado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e será autuado pelo Delegado da cidade.



Do: Jornal Agreste Notícia Reportagem: Jabson Nunes 

EM 2014 – PRINCIPAIS CENTROS ATACADISTAS DE CONFECÇÕES DE PERNAMBUCO FECHARÃO AS PORTAS AOS DOMINGOS

 

Os principais centros atacadistas do polo de confecções de Pernambuco fecharão as portas aos domingos. A decisão se deu através de reuniões e assembleias que decidirão que os centros estarão fechados aos domingos, fazendo com que aos dias de feiras sejam a partir das segundas feiras.
 Em Toritama, Agreste do Estado, o parque funcionará nas segundas e terças feiras. Com um grande potencial em vender jeans, os clientes que queiram manter suas lojas com os produtos da Capital do Jeans, serão obrigados a se habituar ao novo calendário. Dá mesma forma os que almejarem comprar na cidade de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.
 No Moda Center Santa Cruz o atendimento iniciará a partir da segunda feira e se encerrará na quarta. Os trabalhos de divulgação da mudança já estão sendo feita pela diretoria daquele condomínio.
 A expectativa dos confeccionistas é bastante alta com a incerteza que a mudança afetará ou não as vendas no ano que se inicia.




Do: Jornal Agreste Notícia 

ESCALADO O ELENCO DA PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM, EM FAZENDA NOVA- PE

O elenco de atores que participam da edição 2014 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já está fechado. A atriz global Carol Castro, que interpretou Maria Madalena no ano passado, retorna à encenação como Maria. 

Carlos Machado e Fernanda Machado, que vivem os personagens Ignácio e Leila da novela “Amor à Vida”, dão vida à Pilatos e Madalena. 

Já o ator Oscar Magrini interpreta Herodes. O papel de Jesus continua com o pernambucano José Barbosa. O espetáculo será encenado de 12 a 19 de abril no maior teatro ao ar livre do mundo, em Nova Jerusalém, agreste pernambucano.

Jota isaias

Roberto Asfora se reúne com Eduardo Campos e faz solicitações importantes para o município

No penúltimo dia de 2013 o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), esteve reunido com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a presidência da república, e fez várias solicitações de obras e ações para o município.

“Pedi ao governador Eduardo Campos o asfalto de toda a sede do município, uma UPA para o distrito Fazenda Nova, e a conclusão da PE-166 que liga Serra dos Ventos a Barra de Farias. Em relação à conclusão da PE-166 o governador disse que só está faltando um ajuste técnico, pois tem trecho com muita pedra, mais já está licitado. Ele se comprometeu comigo e disse que o asfalto vai começar logo em fevereiro, e as outras solicitações que fiz irá licitar em seguida”, disse o prefeito.
A onda de assaltos que vem acontecendo em Brejo da Madre de Deus também entrou em pauta na reunião, o governador disse que vai fazer tudo o que for preciso para que o Brejo volte a ser a cidade pacata que sempre foi.

A reunião entre o prefeito Roberto Asfora e Eduardo Campos aconteceu na segunda-feira (30) das 10h30min às 14h no gabinete do governador na Capital Recife.





Da Assessoria

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O ano começou bom: IPI para carros sobe a partir desta quarta e deve impactar nos preços

Tributo tem elevação no início deste ano depois de meses 'congelado'.
Obrigatoriedade de airbag e freios ABS também deve impactar nos preços.



ipi em janeiro de 2014 (Foto: Arte G1)
O Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros sobe a partir desta quarta-feira (1º), mesmo dia em que entra em vigor a obrigatoriedade de freios ABS e airbags em 100% dos carros produzidos a partir deste ano.
Essas duas medidas tendem a elevar os preços dos carros em 2014 e podem impulsionar a inflação.
Segundo informou em dezembro o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o preço dos carros populares deverá subir de 4% a 8% para a inclusão de airbag e ABS, o equivalente a uma alta de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil por automóvel.
A alta do IPI vai levar a um aumento da arrecadação de R$ 956 milhões entre janeiro e junho de 2014, segundo cálculos do Ministério da Fazenda.

Alíquotas do IPI
Para os carros populares (1.0), a alíquota, que estava em 2% até o fim de 2013, passa a ser de 3% a partir do início deste ano. Ela fica assim até 30 de junho de 2014, quando o governo então vai avaliar se haverá novo aumento, para 7% – alíquota que vigorava antes de o governo determinar a redução do IPI, no início de 2012.
Para carros com motor entre 1.0 e 2.0 flex, a alíquota de IPI, que foi de 7% até o fim do ano passado, subiu para 9% nesta quarta. E pode retornar ao patamar de 11% em julho, dependendo da análise do governo.
Já para os veículos com mesmo motor, mas movidos apenas a gasolina, a alíquota subiu de 8% para 10% nesta quarta-feira e pode avançar para 13% em julho.
Veículos utilitários tiveram alta do IPI dos 2%, que vigoravam até o fim de 2013, para 3% em 1º de janeiro. A partir de julho, o imposto pode subir para 8%.
Para os utilitários usados para transporte de carga, a variação será a mesma agora. Em julho, porém, se houver alta, ela será para 4%.

Excesso de estoque levou a IPI menor
O governo mexeu no IPI em maio de 2012, quando as montadoras estavam com estoques acima da média. O objetivo foi estimular vendas e evitar demissões.
Inicialmente, o imposto foi zerado para carros 1.0 e as alíquotas dos demais foi reduzida. O desconto no IPI fez a indústria automobilistica bater recordes nos meses seguintes.
Em janeiro de 2013, o IPI começou a ser recomposto, com um aumento em todas as categorias, assim a alíquota para carros 1.0 saiu de zero para 2%, por exemplo. As alíquotas de janeiro foram mantidas até o fim do ano passado.
A produção de veículos em 2013 bateu, já em novembro, o recorde histórico, com 3,5 milhões de unidades produzidas, superando a então marca inédita de 2011. Os números fechados de vendas serão divulgados nos próximos dias.

Vidraceiro é assassinado na noite de réveillon


CARUARU: Foi assassinado a tiros por volta das 19h40, desta terça-feira (31), o vidraceiro Uzinaldo Domingos de Oliveira, de 41 anos, que morava na Rua Renato Russo, no Bairro Jardim Panorama. Ele chegou em casa, desceu de sua moto, uma Honda bross 150, de cor preta, placa PGA-7128 e foi executado com vários tiros de pistola calibre 380.






Os soldados Vieira J. Alves e Jairo da ROCAM fizeram o isolamento da área e obotiveram a informação de que a vítima foi abordada por alguns homens em um Fiat Uno antigo e um dos ocupantes disparou várias vezes contra a vítima que morreu no local e teve o corpo encaminhado para o IML em Caruaru. 
















(Por Blog do Adielson Galvão) 

Justiça só julga 50% de crimes contra administração pública

Tribunais descumprem meta do CNJ e concluem só 61.698 de 114.336 ações

Em 2012, os tribunais comunicaram o CNJ julgamento de 35.997 ações. Já em 2013, o ritmo da toga ficou no patamar dos 25.701 julgamentos em todo o País


Em 2012, os tribunais comunicaram o CNJ julgamento de 35.997 ações. Já em 2013, o ritmo da toga ficou no patamar dos 25.701 julgamentos em todo o País (Thinkstock)
O Judiciário brasileiro ficou longe de cumprir a meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o julgamento de ações sobre crimes contra a administração pública e de improbidade: apenas 53,97% dos processos foram concluídos. O alvo era o julgamento, até o fim de 2013, de um acervo de 114.336 processos dessa natureza distribuídos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), à Justiça Federal e aos Tribunais de Justiça dos Estados até 31 de dezembro de 2011. Mas, segundo dados reunidos pelo CNJ - órgão de controle e fiscalização do Judiciário -, foram julgados apenas 61.698 casos, restando em aberto 52.618 ações.

O quadro do CNJ mostra que, apesar de o ano encerrado ontem ter sido marcado pela emblemática prisão dos mensaleiros, a Justiça teve em 2013 um desempenho mais fraco no julgamento dos crimes contra a administração pública e de improbidade. Em 2012, os tribunais comunicaram o CNJ julgamento de 35.997 ações. Já em 2013, o ritmo da toga ficou no patamar dos 25.701 julgamentos em todo o país. As ações são de natureza distinta e visam sanções que podem ter caráter criminal (prisão), e civil (suspensão dos direitos políticos e ressarcimento do erário). Entre os crimes contra a administração estão corrupção, peculato e desvios. O Supremo Tribunal Federal, onde tramitou o processo do mensalão não está submetido ao controle do CNJ e por isso seu desempenho não foi avaliado.
São Paulo, que tem o maior tribunal estadual do país - 2,4 mil magistrados, 50 mil servidores e 360 desembargadores - e também o maior volume de serviço em curso (20 milhões de ações) ficou muito aquém do pacto do CNJ. De um volume de 12.228 ações de improbidade e criminais, a Justiça paulista julgou 6.613 causas, ou 54,08%. Ficaram pendentes 5.615 ações. No campo da improbidade, foram julgadas 57,09% das ações - eram 5248 causas, das quais 1868 foram julgadas. Dos crimes contra a administração foram julgados 51,82% dos casos.
O Judiciário do Piauí concluiu apenas 8,33% das demandas. De 852 processos, foram julgados somente 71. Proporcionalmente é o pior desempenho entre as unidades federativas. Os tribunais estaduais historicamente são os que possuem a maior carga de processos. Além do TJ do Piauí, outro caso crítico é do Tribunal de Justiça da Bahia, com 10,88% - de um passivo com 4.237 processos, 3.776 ficaram em aberto. Por outro lado, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que abarca São Paulo e Mato Grosso do Sul, conseguiu julgar 4.828 dos 5.558 processos distribuídos até o final de 2011, atingindo a marca de 86,87% da meta. Além do TRF3, os tribunais regionais federais da 4ª e da 5ª região e os tribunais do Acre, Distrito Federal, Amapá, Sergipe e Rio de Janeiro cumpriram mais de 70% da meta.
A meta do CNJ foi estabelecida em novembro de 2012. O controle sobre o alcance desse objetivo é realizado pelo Grupo de Monitoramento do órgão, que, em 2013, incluiu visitas aos tribunais para verificação do cumprimento das medidas. As informações chegam ao conselho diariamente, enviadas pelos próprios tribunais. Algumas cortes são mais lentas na transmissão dos dados. Os números podem ser atualizados, mas isso não deverá repercutir na média porcentual do desempenho.

Homem comete suicídio em Pão de Açúcar


Em plena virada de ano, nossa equipe registrou um trágico suicídio, a vítima foi o Sr. José Cordeiro Virginio, pai de Poli, o mesmo foi encontrado enforcado em sua residência na rua Joao José da Silva em Pão de Açúcar.


Segundo informações de familiares, o mesmo se encontrava depressivo, angustiado com acontecidos entre a família, então teve essa trágica decisão de ceifar sua vida.

Blog Pão de Açúcar News