quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sargento reformado da PMPE é morto e o suspeito de ter matado o PM havia sido preso por ele! Lula ainda baixou decreto que proíbe os policiais ao se aposentarem continuar portando armas! Veja se o bandido esqueceu do Sargento que lhe prendeu? Veja as fotos do suspeito de ter matado o Sargento Paulo Guedes.

Sargento reformado da PMPE é morto e o suspeito de ter matado o PM havia sido preso por ele! Lula ainda baixou decreto que proíbe os policiais ao se aposentarem continuar portando armas! Veja se o bandido esqueceu do Sargento que lhe prendeu? Veja as fotos do suspeito de ter matado o Sargento Paulo Guedes.





PMPE: GATI do 11° BPM GGs 5700/5800, apreende 01 (um) revólver cal.38 Táurus oxidado, com 04(quatro) munições, quase dois kilo de cocaína, 02 (duas) balanças de precisão e R$ 394,60 (trezentos e noventa e quatro reais e sessenta centavos) em espécie e prende três acusados.








Quando em patrulhamento por volta de 00:10h do dia 30/04/15, madrugada de quinta-feira, abordou  na Rua Compositor Vinicius de Morais - Beberibe, o indivíduo: KLIVELTTY CARLOS ALVES DE MELO, 27 anos, RG 7099254SDS-PE, que estava transitando em uma moto XRE 300 Branca, placa OYL-1372, em atitude suspeita, sendo encontrado em seu celular, conversas de Wathsapp, com indícios de tráfico de drogas, questionado, confirmou que realizava o tráfico de cocaína, e adquiria o entorpecente com um indivíduo nos Bultrins - Olinda , precisamente na Rua Kennedy, 44, seguiram  ao local, constatando  a veracidade do fato, sendo encontrado com os indivíduos: TIAGO BATISTA ROMÃO, 27 anos, RG 8.108.001 SDS-PE e DAMIÃO MAXIMIANO DE MEDEIROS FILHO, 26 anos, RG 8.657.193 SDS-PE:
- 01 (um) revólver cal.38 Táurus oxidado n° 891413, com 04(quatro) munições;
- 02 (duas) balanças de precisão;
- 1,770 kg de cocaína; e
- R$ 394,60 (trezentos e noventa e quatro e sessenta centavos).
Todos sendo conduzidos à DP, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Ocorrência registrada sob o número M- 765 9373.


PASTOR EVANGÉLICO CAPOTA VEÍCULO E MULHER QUE ESTAVA COM ELE MORRE


Um pastor evangélico sofreu um acidente quando seguia pela BR-232, segundo informações o condutor do veículo, Márcio Rogério Jerônimo Seaba de 41 anos, que reside na cidade de Gravatá-PE voltava da cidade de Caruaru-PE quando perdeu o contro do veículo Corsa de placas JLN-3360 saiu da pista e capotou várias vezes.


Um mulher que seguia junto com o pastor acabou morrendo no local, alguns conhecidos das vítimas seguiram até o local e informaram que o condutor é pastor de uma Igreja na cidade de Gravatá, mas não souberam informar quem era a jovem que estava no veículo no momento do acidente, a mesma estava sem documentos e até o momento não identificada.


A polícia rodoviária federal compareceu e fez todos os procedimentos juntamente com a polícia civil, que fez o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Homem é detido com dez papelotes de maconha no distrito de São Domingos município da cidade de Brejo da Madre de Deus-PE

Homem é detido com dez papelotes de maconha no distrito de São Domingos município da cidade de Brejo da Madre de Deus-PE
Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.


Na tarde desta terça-feira (28), policiais do GATI receberam denúncias de que, existiria um ponto de vendas de drogas em uma residência na Rua da Roseira em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Os policiais seguiram até o local e no momento da chegada do efetivo, alguns envolvidos fugiram, porém o efetivo conseguiu deter um homem identificado por Zé Maria (32 anos) que estava com dez papelotes de maconha.


Zé Maria juntamente com os entorpecentes foram conduzidos para a delegacia de policia Civil do Brejo da Madre de Deus.



Ney Lima

quarta-feira, 29 de abril de 2015

PMPE: 6º BPM prende assaltantes que praticaram o assalto ao Bradesco da Caxangá

PMPE: 6º BPM prende assaltantes que praticaram o assalto ao Bradesco da Caxangá




Polícia prende grupo suspeito de assaltar bancos em Jaboatão, PE

Seis homens foram detidos na noite desta terça-feira (28), com armas. PM disse que eles confessaram assalto ocorrido este mês, no Recife.
28/04/2015 20h53 - Atualizado em 28/04/2015 20h53
Do G1 PE
Agentes apreenderam com grupo armas, munição, celulares, dinheiro e documentos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Grupo foi preso com armas, munição, celulares, dinheiro e documentos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
A Polícia Militar prendeu seis homens, nesta terça-feira (28), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, suspeitos de formar uma quadrilha de assalto a bancos com atuação em Pernambuco e outros estados do Nordeste. De acordo com a investigação inicial, eles planejavam assaltar uma agência e foram encontrados com pelo menos uma pistola e duas armas de brinquedo.

A prisão foi realizada por volta das 19h, por agentes do 6° Batalhão da Polícia Militar. Com eles, também foram apreendidos celulares, munição, dinheiro e documentos. Os suspeitos são todos maiores de 18 anos e serão levados para a Delegacia de Prazeres. Segundo a PM, o grupo confessou a autoria de um assalto a uma agência do Bradesco localizada na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, ocorrido no início deste mês de abril
Daqui pra baixo Whatsapp




O GENIO RONALDINHO GAÚCHO : ATÉ A TORCIDA DO AMÉRICA APLAUDIO ELE !

Ronaldinho entra no fim, faz dois e é aplaudido por rivais em goleada

Craque brasileiro entra em campo aos 39 do 2º tempo e, em oito minutos, marca duas vezes para garantir 4 a 0 do Querétaro e ganhar aplausos da torcida do América-MEX

Por Cidade do México


Ronaldinho Gaúcho começou a partida no banco de reservas e ficou lá até os 39 do segundo tempo. Foi o bastante para receber aplausos até dos adversários. Em oito minutos, o craque marcou duas vezes e garantiu a goleada do Querétaro por 4 a 0 sobre o América-MEX, na Cidade do México. Ganhou o reconhecimento da torcida da casa no estádio Azteca.

- Também me aconteceu no Bernabéu, e agora aqui. É algo que jamais vou esquecer - disse Ronaldinho na saída de campo.
Ronaldinho América Querétaro Azteca (Foto: Christian Palma / AP)Ronaldinho comemora com os companheiros, e a torcida do América-MEX tieta o craque (Foto: Christian Palma / AP)
Ronaldinho, Querétaro x América-MEX mexicano (Foto: Agência AP)Ronaldinho entrou em campo aos 39 do 2º tempo (Foto: Agência AP)


Ovacionado quando entrou em campo, Ronaldinho Gaúcho precisou de apenas dois minutos para deixar sua marca. Aos 41, Danilinho cruzou da direita, e o camisa 49, livre, deu um toque de leve para bater o goleiro e foi comemorar sambando. Seis minutos depois, o brasileiro apareceu de novo, tabelou com Ángel Sepúlveda e chutou da entrada da área, com muita categoria, para fazer o quarto gol. 

Yasser Corona abriu o placar para o Querétaro em cobrança de falta aos 24 do primeiro tempo, e Orbelín Pineda fez o segundo aos 45 da primeira etapa, com uma bela jogada na área.
Com a vitória, o Querétaro chega a 20 pontos e sobe para a oitava colocação. O América do México, que tem 22 pontos, caiu para o sexto lugar.

SÓBIS MARCA, E TIGRES VENCE

Ronaldinho Gaúcho não foi o único brasileiro a marcar no Campeonato Mexicano. Rafael Sóbis anotou seu sétimo gol no Campeonato Mexicano, e o Tigres derrotou o Monterrey por 3 a 0 em casa para chegar ao quarto lugar da competição. Lugo e Esqueda fizeram os outros gols da equipe anfitriã.

Na próxima rodada, Ronaldinho e Sóbis vão se encontrar. Na sexta-feira, o Querétaro recebe o Tigres o estádio La Corregidora.

PMPE: 1ª CIPM erradica plantio de maconha e apreende arma de fogo.


1ªCIPM - ERRADICAÇÃO DE PLANTIOS, APREENSÃO DE MACONHA E ARMA DE FOGO.

Na madrugada de hoje (27), foi desencadeada a Operação Ribeirinha Sertão Seguro, nas ilhas e ilhotas de Belém do São Francisco, que resultou na erradicação de 5 roças de maconha, totalizando 23.040 pés da erva, apreensão de 4.876Kg de maconha pronta para o consumo, 1 espingarda cal. 36 com 9 cartuchos e 9 estojos, 2 cartuchos cal. 12 e 6 garrafas com  sementes da maconha. A Operação contou  com a participação do Oficial de Operações, NIS 2, Malhas da Lei, GATI, Patrulha Rural e Corpo de Bombeiros. Todo o material apreendido foi encaminhado a DPC.




OLHA AÍ ! A TROPA ELITE ! A PMPE É A POLÍCIA NOTA 10 DO PAÍS !

PMPE: GATI do 11º BPM a sede da OME após mais um dia de treinamento.




ESSE GATI DO 11 BPM ! NOTA 1.000 PARABÉNS TROPA ELITE !

PMPE: GATIS do 11º BPM apreende com traficantes vindo da Bahia carros, pistola, 170 Gramas de Crack, 212 Gramas de Cocaína, aprox. 08 Kg de Maconha, 01 Balança de Precisão e 01 Pistola 7,65mm com 14 Munições Intactas. Veja


Por volta das 03h00 desta data (28ABR15), as GGs-5700/5800, após receber informações que havia 02 indivíduos vindo da Bahia que estavam no Inferninho"Bate-Papo", e seriam traficantes, prontamente fomos ao local, quando ao abordá-Los, verificou-Se indícios de tráfico de drogas e venda de armas em conversa de Wathsapp, questionados, informaram que as drogas estariam no Cabo de Santo Agostinho, na Praia de Enseada dos Corais, após autorização, seguimos ao local, onde lá chegando, confirmou-Se a veracidade do fato, onde encontramos: 170 Gramas de Crack, 212 Gramas de Cocaína, aprox. 08 Kg de Maconha, 01 Balança de Precisão e 01 Pistola 7,65mm com 14 Munições Intactas. Imputados de nomes, RAIMUNDO MARCELO ALVES DE SOUZA JUNIOR, RG-1163494097 SSP BA, NASCIDO EM 17/05/1994, CLEBSON SANTOS DE OLIVEIRA, RG-1461483557 SSP-BA, NASCIDO EM 03/11/1989, CLAUDIO SANTOS DE OLIVEIRA, RG-876339062 SSP BA, NASCIDO EM 17/01/1980. Diante dos fatos conduzimos todos os envolvidos a DP do Cabo para que fosse tomada as medidas cabiveis. Ocorrência devidamente registrada com M-7657142.




PMPE: bandidos explodem caixas do Bradesco, e atiram contra o destacamento do 9º BPM, impedindo assim a saídas dos PMs!


As fotos do Banco após o assalto em São João, PE Na madrugada desta terça, bandidos atiraram para dentro do destacamento do 9º BPM da PMPE, fazendo com que os  PMs ficassem encurralados, felizmente nenhum companheiro foi alvejado




BANDIDOS AMEAÇAM POLÍCIA ! SÓ NO BRASIL MESMO !

Em contato com a PM, a reportagem do FOLHAMAX foi informada que a corporação já teve acesso as ameaças e que medidas preventivas, além de administrativas estão sendo tomadas. 


Fonte: folhamax 

polícia nota 10 ou 10.000 ?

PMPE: CIOSAC apreende 3 pistolas e um revólver 38, sendo uma 9mm e duas .40, sendo que uma das .40 era roubada da Polícia Civil de Pernambuco, a outra estava com a numeração raspada além de 132 munições de pistolas cal. 9mm e .40! O elemento que estava com as armas possuía 03 Mandados de Prisão expedidos na Vara Privativa do Júri da Comarca de Petrolina, por prática de homicídio, também foi preso um outro acusado estava com um carro roubado em São Paulo e portava o revólver cal. 38.

No final da tarde de ontem (27/04/15), em Operação realizada pela CIOSAC com foco no combate ao CVLI, a Equipe FOXTROT 1, deslocou-se à Rua Mangueira, 130, bairro Parque Massangano, em Petrolina, onde realizou a prisão de Edivan Silva Santos, o "maúda", o possuia 03 Mandados de Prisão expedidos na Vara Privativa do Júri da Comarca de Petrolina, por prática de homicídio, expedidos em seu desfavor. Com o procurado fora apreendidos 01Pistola Cal. 40,  Taurus Mod. 940, n. SSI 14479 PCPE, 01Pistola Cal. 40,Taurus Mod. 24/7-PRO, numeração suprimida, 01Pístola Cal. 9mm, GLOCK, n. LXB145, 65munições cal. 9mm, 67 munições cal.40, além de 03 carregadores e  01veiculo HONDA CITY, 2014, placa FAC 0042-SP, roubado. Durante a operação também foi preso, Douglas Barros de Souza, 23anos, o qual portava 01 revólver Cal. 38, Marca Taurus, n. DE84925,com 15 munições intáctas. Todos foram conduzidos e entregues na 1DPC PETROLINA,através do BO F1-504/15-CIOSAC.



Em vídeo, bandidos do Pedra 90 ameaçam matar policial militar

Mato Grosso

 Da Redação
bandidos-ameaça.jpg

terça-feira, 28 de abril de 2015

CEARÁ : POLÍCIA TOTALMENTE MOTIVADA !

Palavras do Governador do Ceará quando assinou o projeto de lei que mandou para a Assembleia para promover os PMs e BMs daquele Estado: "Logo que assumi fiz uma reunião com secretário da Segurança e pedi que fosse elaborada uma lei de promoção dos militares em caráter emergencial. A lei é fruto da participação da categoria e vai corrigir distorções para o segmento. Vamos garantir que os policiais possam receber suas promoções dentro dos prazos estabelecidos. Por exemplo, um soldado não precisa mais passar 15, 20 anos para ser promovido. E isso vai estimular a segurança pública” e acrescentou: "Minha responsabilidade como gestor é garantir que o pai, a mãe de família e todos possam se sentir seguros no Ceará e não vou descansar enquanto isso não acontecer. Só podemos conseguir isso com a ajuda de vocês. Tenham sempre em mim um homem de diálogo, um parceiro". Pela nova Lei, muitos policiais receberão mais de uma promoção neste primeiro momento, para corrigir distorções. Na legislação em vigência atualmente, apenas 29 pessoas seriam beneficiadas em 2015, por exemplo. Uma das principais novidades do projeto é a extinção do limitador de vagas para ascensão. Ou seja, quem cumpriu o interstício (tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido) pode concorrer ao benefício. A cada ano, 60% do total será promovido. Os demais podem pleitear a promoção no ano seguinte, e, não conseguindo por dois anos seguidos, serão promovidos automaticamente.

Governador assina Lei de Promoções da PM e Bombeiros e beneficia 8.785 profissionais
Lei das Promoções

 

A nova Lei das Promoções da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros beneficiará, de forma imediata, 8.785 profissionais de segurança pública - 8.075 PMs e 710 bombeiros. A mensagem, assinada na quarta-feira (22) pelo governador Camilo Santana, será apresentada no dia 23, aos 46 deputados na Assembleia Legislativa. Após reunião, com cerca de 250 profissionais de várias regiões do Estado no Palácio da Abolição, o governador destacou que o projeto é fruto de intenso diálogo e atende a uma reivindicação antiga da categoria.

"Logo que assumi fiz uma reunião com secretário da Segurança e pedi que fosse elaborada uma lei de promoção dos militares em caráter emergencial. A lei é fruto da participação da categoria e vai corrigir distorções para o segmento. Vamos garantir que os policiais possam receber suas promoções dentro dos prazos estabelecidos. Por exemplo, um soldado não precisa mais passar 15, 20 anos para ser promovido. E isso vai estimular a segurança pública”, afirmou o governador, emocionado ao assinar a Lei de Promoções.


Em seu discurso aos profissionais de segurança, Camilo Santana destacou que, desde o começo da gestão, tem cuidado particularmente da área. "Minha responsabilidade como gestor é garantir que o pai, a mãe de família e todos possam se sentir seguros no Ceará e não vou descansar enquanto isso não acontecer. Só podemos conseguir isso com a ajuda de vocês. Tenham sempre em mim um homem de diálogo, um parceiro".

Benefícios

A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. Uma das principais novidades do projeto é a extinção do limitador de vagas para ascensão. Ou seja, quem cumpriu o interstício (tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido) pode concorrer ao benefício. A cada ano, 60% do total será promovido. Os demais podem pleitear a promoção no ano seguinte, e, não conseguindo por dois anos seguidos, serão promovidos automaticamente.

"É um fato histórico para instituição. Uma correção de rumos. Isso nos proporciona sonhar como novos horizontes. Faz com que nos comprometamos muito mais com o povo do Ceará", ressaltou o tenente-coronel da Polícia Militar, Vilson Bezerra. "O governador atende uma demanda reprimida há mais de 20 anos. O Governo do Estado assume o compromisso de capacitar seus homens para as promoções", afirmou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Nildson de Oliveira.

Correção de distorções


Pela nova Lei, muitos policiais receberão mais de uma promoção neste primeiro momento, para corrigir distorções. Na legislação em vigência atualmente, apenas 29 pessoas seriam beneficiadas em 2015, por exemplo.


A última grande promoção nos quadros da Polícia Militar ocorreu em 2006, com 1.561 beneficiados. Já neste primeiro momento, 8.075 policiais serão favorecidos – e toda a tropa ao longo do tempo. A Mensagem de Lei será avaliada pelos deputados estaduais e, caso aprovada em votação, passa para sanção do governador Camilo Santana.


Melhorias na segurança pública

Camilo Santana destacou ainda a reestruturação de importantes programas para a segurança pública do Estado, como a reformulação do Ronda, a criação do Batalhão de Divisas e a interiorização do Raio.


“As primeiras equipes do Raio já estão sendo treinadas e teremos 60 delas trabalhando apenas no Interior. Estamos construindo o Batalhão de Divisas, a partir de junho, para combater o tráfico, e dos 974 novos PMs que foram formados na última terça-feira mais de 600 vão ser lotados no Interior”, frisou Camilo Santana.

  FONTE: SSPDS