sábado, 19 de abril de 2014

''Morre o locutor esportivo Luciano do Valle''


Faleceu neste sábado (19), em Uberlândia (MG), aos 70 anos, o narrador esportivo, apresentador de televisão e empresário Luciano do Valle. Ele foi vítima de enfarte.

Luciano do Valle passou mal durante uma viagem de avião de São Paulo a Uberlândia. Ele chegou a ser socorrido e internado em um hospital particular da cidade mineira, mas não resistiu.

Luciano do Valle trabalhou na televisão brasileira desde a década de 70 e foi dos mais famosos narradores esportivos. Ele foi um dos primeiros a dar espaço ao Campeonato Pernambucano na programação televisiva - Luciano do Valle chegou inclusive a morar em Pernambuco. Em 2013 ele havia completado 50 anos de carreira.

HOMENAGEM - Durante o jogo Santa Cruz x ABC-RN, na tarde deste sábado, no Arruda, no Recife, pela estreia do Campeonato Brasileiro Série B foi feito um minuto de silêncio no estádio em memória a Luciano do Valle. Jogadores e público aplaudiram.

Luciano do Valle se emociona ao falar do Recife em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor na Copa da África do Sul

MEMÓRIA
» Luciano do Valle, um mito que multiplicou o esporte na televisão

O apresentador trabalhou em várias emissoras de televisão. Na Globo trabalhou de 1972 a 1982; na Record, em dois períodos de 1982 a 1983 e de 2003-2006. A Bandeirantes foi o último lugar onde trabalhou, trabalhando no período de 1983 a 2003 e de 2006 até hoje.

Luciano do Valle Queiroz nasceu na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, em 1943. O início da carreira foi aos 16 anos na rádio Central de Campinas, mas foi na Rádio Nacional, na capital paulistana, que ele se destacou.

NE 10
''Wellington Camargo, Irmão da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano fez show em Praça Publica de Jataúba''
Muita emoção na apresentação do cantor gospel Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé e Luciano, que se apresentou na noite da última quarta-feira (16/04), em praça publica no centro de Jataúba para uma grande multidão, a maioria evangélica, Mas tinha bastantes católicos também, todos os filhos de Deus que foram conhecer a trajetória de vida do cantor que é paraplégico desde dois anos, por causa de uma poliomielite e ficou conhecido nacionalmente depois de ter sido sequestrado e mantido em cativeiro por 94 dias, a crueldade dos sequestradores foi muito grande, ao ponto de cortarem uma das suas orelhas.
Wellington Camargo iniciou a sua carreira gospel, justamente depois de se libertar das mãos dos sequestradores, inclusive lançou o DVD “Jesus Estava no Cativeiro”, contando sua história de vida e superação.
Em Jataúba o evento foi promovido pela Igreja IPAD Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, sob a liderança do Pastor Joanes Silva, durante a noite de oração e agradecimento a Deus, passaram pelo palco muitas pessoas levando a palavra de Deus para toda multidão presente em praça, tivemos ainda apresentação um grupo encenando umas peças de teatro, tema a importância de Deus na sua vida.
Wellington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, é cantor gospel, também possui histórico na vida política como ex-deputado do estado de Goiás. Nasceu no município goiano de Vila Propício em 20 de março de 1971, quando a vila era ainda parte de Pirenópolis.
 

Acometido pela poliomielite desde tenra idade — dois anos — o que fez com que sua família se mudasse para Goiânia para tentar tratá-lo, nunca deixou, no entanto, que isso o atrapalhasse a auxiliar seus parentes.

Wellington Camargo relata que sente saudades de sua infância, apesar de todas as dificuldades pelas quais passou.
Depois do episódio, Wellington tornou-se cantor evangélico e elegeu-se deputado estadual em Goiás, de 2002 a 2006. Em julho, lançou um DVD sobre sua história no cativeiro.
veja Wellington Camargo na pousada Nunes e Silva 

           Atenção querendo ver mais fotos do evento  com Wellington Camargo clique no link abaixo Portal do Agreste com credibilidade e compromisso tudo pra você leitor.


Ruy Siqueira

    

Pastor Joanes Silva falou ao blog JATAÚBA NEWS após o evento realizado nesta quarta-feira em Jataúba.


Qual a satisfação depois de um evento realizado?

“Como sempre é uma honra, fazer um evento para esse povo de Jataúba, um povo que sempre marca presença um povo guerreiro, e que sempre mostra sua fé tanto os católicos como os evangélicos, são pessoas unidas, hoje eu me sinto muito feliz em ver a união destas pessoas em praça pública, por isso meu Ministério Chama-se Restaurando Vidas, para mostra as pessoas que nosso Deus é um só”.

As dificuldades de fazer este evento?


“As dificuldades existem sim, mas como tenho amigos que sempre me ajudam, e principalmente a Força de Deus, que nos faz ter esta batalha para que cada ano seja realizado”.

Quantos anos já vêm sendo feito este evento?

Estamos completando com esse o Sétimo ano, onde já veio várias pessoa de nome como o de Lazaro Ramos, Daniel Dial, Alice Maciel, Elias Silva, a ex. Calcinha Preta e Caviar com Rapadura, e Welington Camargo duas vezes, onde cada vez vem aumentando nosso evento”.


Planos para a próxima cruzada?

“Já estou em contato com o empresário de Dedé Santana e com o de Gerson Rufino, espero em nome de deus trazer estes dois para o evento do ano que vem, para vermos o testemunho de Dedé Santana onde é um dos mais comentado no Brasil, esse é nosso projeto tanto meu como o do Tenente Menezes de Goiana, onde pretendemos fazer esta casadinha, para termos o Dedé aqui em Jataúba e em Goiana”.

Qual a relação Jataubense com o evento evangélico, na sua opinião?

“Com relação aos evangélicos ou católicos, é natural porque o povo de Jataúba é muito espiritual, é um povo religioso acima de tudo eles Abraçam a Deus, são pessoas que se respeita muito, não mistura religiosidade, tanto que sempre nas cruzadas todos estão unidos, sem olhar que placa está realizando o evento, isso sim e seguir a Deus, com um só termo”.


Quais e como adquirir recursos?

“Sempre temos varias ajudas, as pessoas ajudam como pode, já pela parte do poder público não vou citar nomes, fica se esquivando para não ajudar, tem algumas autoridades que nem me receberam, eu acho que eles pensaram que o evento ia ser um fracasso, algumas pessoas falaram que Wellington não vinha mais a Jataúba, está ai a prova veio Wellington e seu irmão o Walter Camargo, e quem sabe os irmãos dele que é um sonho em trazê-lo ate por que Luciano também é evangélico ”.

Como você ver as pessoas de nossa Cidade?
“Eu vejo Deus em todo mundo em cada pessoa comum vejo Deus nos vereadores, vejo Deus no prefeito, não sei se eles veem Deus em mim”.

Devido todas estas dificuldades você pensa em desistir?

“Nunca, já mais irei desistir, até porque eu gosto de desafios, com esse desafio agente aprende cada vez mais, é neles que temos forças para lutar com mais veemência, por traz de todas as dificuldades eu tenho um grande Deus, para lutar e lutar cada vez más, desde já quero agradecer toda imprensa, que faz com que estes desafios seja quebrado com mais facilidade”.

Qual o real direcionamento deste evento?

“É um evento direcionado a todos tanto aos evangélicos e os católicos, onde eu sempre me emociono com a fé dos católicos, e eu fico honrado em ter a classe católica comigo também, e em nome de Jesus Vai ser sempre assim”.

Sobre essa união que foi tanto falado dos evangélicos e católicos, ainda falta muito para que essa barreira seja quebrada?

“Falta bastante, é uma barreira que está sendo quebrada aos poucos, até porque o Deus que procuramos é um só, pra que isso aconteça temos que ter uma melhor visão de cada líder eclesiástico, independente de igrejas ou placas, temos que ter uma visão mais ampla da coisa, veja bem, placas são paredes ou muros que separam as coisas, então vamos esquecer estas coisas que com certeza teremos mais união, e derrubar este muro e unificar o povo de Jataúba”.


Collar Blog Jataúba News

sexta-feira, 18 de abril de 2014

10 coisas que a internet está mudando no seu cérebro

A tecnologia modifica a cada vez mais o nosso cotidiano. Seja na maneira de estudar ou na forma de aprender, tudo que está conectado com a internet faz parte da nossa rotina. Porém, alguns cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, começaram a notar que a internet não tem servido apenas para satisfazer as curiosidades dos nossos cérebros, mas também reestruturá-los. Então, o que exatamente a internet fazendo com nossos cérebros? Confira as 10 mudanças que a internet está fazendo com o seu cérebro:

1. Memória

A internet representa o nosso disco rígido externo. Ela agora faz o papel da memória; nós não temos mais que lembrar números de telefone ou endereços. Precisamos apenas pegar as informações no nosso e-mail ou procurar no Google.

2. Aprendizagem

Com a internet, as crianças estão aprendendo de forma diferente. Você se lembra de todas as suas aulas de história que exigiam a memorização de datas, nomes e pequenos detalhes? As crianças não fazem mais isso. Com as bibliotecas online a memorização já não é uma parte necessária na educação. Os educadores estão começando a entender que a informação está chegando cada vez mais rápido, e a memorização de certos fatos desperdiça o poder do cérebro de manter informações mais importantes.

3. Atenção

Alguma vez você já atualizou seu Facebook enquanto ouvia música e mandava mensagens de texto? Se isso acontece com frequência você já experimentou o fenômeno da atenção parcial e o seu impacto sobre o cérebro. O que ainda não se descobriu sobre a atenção parcial é se ela não passa de uma distração ou uma adaptação do cérebro para o fluxo constante de estímulos.

4. Pesquisas

As pessoas estão ficando cada vez melhores na busca de informações. Embora não possamos lembrar de tudo, estamos melhorando a capacidade de encontrar as informações que precisamos. Isso acontece porque os recursos intelectuais usados para reter fatos e informações já está se adaptando às novas tecnologias e se tornando altamente qualificado em lembrar onde se pode encontrar as coisas.

5. Aumento do Q.I

Na era da tecnologia, jogos, vídeos e redes sociais o grande questionamento dos pesquisadores é: as novas tecnologias estão deixando os nossos cérebros mais esquecidos? Pelo contrário, depois do surgimento de novas tecnologias como Twitter, Facebook e Google, estamos ficando mais espertos e adquirindo novas habilidades. O QI está aumentando ao longo do tempo.

6. Concentração

Com a quantidade de informações em pouco tempo, a nossa concentração está sofrendo. Está cada vez mais difícil fazer uma leitura profunda sem usar a internet ou mexer no celular. Nosso tempo online é tão grande que quando paramos para fazer uma leitura mais complexa o cérebro se desinteressa e não se concentra na atividade.

7. Relevância

Com tanta informação disponível na internet, os cérebros já estão se adaptando a seleção de conteúdo por relevância. Cabe aos leitores e consumidores de informações determinar o que é relevante e confiável. Com a prática os cérebros estão ficando cada vez melhores nessa tarefa.

8. Vício

O ser humano está cada vez mais fisicamente viciado em tecnologia. Mesmo depois de desligar, muitos usuários da internet sentem desejo pela a estimulação recebida dos gadgets. E a necessidade de estar conectado é crescente.

9. Distração

Em vez de se concentrar em tarefas importantes ou pesquisar informações para uma boa utilização, o cérebro está distraído com e-mails, redes sociais, e outras tentações da internet.

10. Pensamento criativo

Alguns especialistas acreditam que a memorização é fundamental para a criatividade, só que com a perda da memória o pensamento criativo fica comprometido. Embora a criatividade tenha aumentado com o uso da tecnologia, o pensamento criativo deve ser feito de novas e diferentes maneiras.



Fonte: UNIVERSIA
Dagoberto, jogador do Cruzeiro, conta seu testemunho de conversão e diz: “Aceitar Jesus não significa que a vida será um mar de rosas”


O atacante Dagoberto, do Cruzeiro, concedeu uma entrevista falando sobre sua conversão ao Evangelho e das dificuldades encontradas na profissão, que o levaram a buscar mais a Deus. Durante o culto “Enchendo a Bola”, na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), o jogador contou seu testemunho ao pastor Roger Martins.

Jogador rápido e habilidoso, Dagoberto teve um início de carreira marcado por contusões sérias no Atlético Paranaense. Brigado com a direção do clube curitibano, se transferiu para o São Paulo Futebol Clube, onde foi bicampeão brasileiro. Com uma curta passagem pelo Sport Club Internacional, de Porto Alegre, em 2012, acabou transferido para o Cruzeiro, onde voltou a ser campeão brasileiro em 2013.

O momento de sua conversão, segundo Dagoberto, foi marcado por problemas pessoais no tricolor paulista: “Eu estava vivendo um momento pessoal muito difícil no São Paulo. Além de alguns amigos, minha esposa e minha mãe foram as pessoas que me deram força na ocasião. Minha esposa, por meio de sua calma e de suas palavras de ânimo, sempre procurava me ajudar. Já minha mãe, certo dia, ao me ver desanimado e triste, me perguntou qual era o meu sonho. Eu disse a ela que o meu sonho era ser jogador de futebol do São Paulo. Ela, então, me disse – ‘Filho, você já é um jogador de futebol do São Paulo. O que você precisa é acreditar em quem realmente é; e eu sei de uma pessoa que pode fazer você acreditar em si mesmo e te ajudar a compor sua história no futebol. Essa pessoa é Cristo’. Naquele dia, aceitei Jesus como Senhor e Salvador da minha vida”, afirmou o atacante.

O jogador demonstrou compreensão do que realmente significa a caminhada cristã, e disse que aceitar Jesus não é sinônimo de vida fácil: “Quando aceitamos Jesus, pensamos que tudo será um ‘mar de rosas’ em nossas vidas, mas não é assim. As lutas aparecem, mas temos que permanecer firmes. Temos que buscar cada vez mais a presença do Senhor, orar e nos relacionar com pessoas que realmente podem nos ajudar na caminhada com Cristo”.

Dagoberto ressaltou que “ser cristão não é fácil, mas não podemos desanimar diante das dificuldades que encontramos na vida”. Para ele, essa postura é o que define o caráter cristão: “A cada dia, temos que pedir ao Senhor que nos ajude a melhorar como pessoa. Sempre peço a Ele que renove os meus pensamentos, que mude a minha conduta, e que eu esteja sempre disposto a aprender, entender e colocar em prática os ensinamentos que estão em Sua Palavra”, pontuou.

Questionado sobre seu futuro após o fim da carreira como jogador, Dagoberto disse estar despreocupado quanto a isso: “Treinador, eu sei que não vou ser. Mas, acredito que, no momento em que deixar o futebol, o Senhor me orientará e saberei exatamente o que fazer”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Justiça Federal sentencia Assembleia de Deus a restaurar imóvel histórico descaracterizado pela igreja


Após uma ação do Ministério Público, a Justiça do Pará determinou que a igreja Assembleia de Deus restaure um prédio histórico que abriga um templo na capital do estado, Belém. De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), uma reforma realizada no local descaracterizou a construção.

A juíza federal Hind Ghassan Kayath determinou que igreja faça a restauração das características originais do prédio, a fim de corrigir as mudanças e manter a edificação em condições adequadas de conservação.

O imóvel está localizado na travessa Padre Eutíquio, numa área tombada pela União, segundo informações do G1. Numa vistoria recente, o IPHAN detectou que foi instalada uma estrutura metálica que serviria de suporte para uma placa de publicidade, além de o forro original do prédio ter sido removido.

Mediante as alterações feitas sem autorização, o IPHAN enviou uma representação ao Ministério Público acusando a Assembleia de Deus de descaso com o patrimônio histórico. Com as informações reunidas pelo IPHAN, a juíza determinou um prazo de 180 dias para que a igreja restaure o imóvel.


“As observações contidas no relatório da perícia técnica relevam a deterioração do bem do imóvel não somente na sua fachada, mas também na parte interior e estrutural, tornando-se incontroversos os danos causados no imóvel”, comentou a juíza. A multa estabelecida na sentença para o caso de descumprimento da ordem, ou atraso na conclusão da obra, foi fixada em R$ 1 mil por dia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Meditação


Imagens capitadas pelas lentes do Jataúba News de evento Jataúba para Cristo.

Momento em que Wellington Camargo estava autografando os CDs e DVDs, e retribuindo os carinhos, recebidos pelas pessoas que ali estavam. 










Clique no linque abaixo onde tem o nome mais informações, que vais ter mais imagens do evento.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

 Evento ''Jataúba para Cristo.''

Ontem (Quarta-Feira 16 de Abril) Aconteceu o tão esperado Evento Gospel, que teve a frente na realização o Pr. Joanes Silva.


Nesta quarta-feira à noite em Jataúba, foi uma noite de louvor com a presença do cantor Welington Camargo, segundo o pastor Joanes Silva, tivemos aproximadamente Três Mil pessoas em praça pública. 

Deu para ver no semblante das pessoas a alegria e a emoção , onde estiveram presente Católicos e Evangélicos, todos unidos em um só termo, em busca de louvar a nosso senhor Deus.



Collar Blog Jataúba News