sábado, 25 de outubro de 2014

Conheça Aécio Neves





Aécio Neves (1960) é um político e economista brasileiro filiado ao PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira. Foi deputado Federal pelo estado de Minas Gerais e presidente da Câmara dos Deputados do Brasil nos anos 2001 e 2002.

Aécio Neves da Cunha nasceu em Minas Gerais. Filho do ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha e de Inês Maria Neves Faria. Estudou economia na Universidade Católica de Minas Gerais, curso que terminou em 1979.

Aécio Neves conquistou excelentes votações. A Primeira eleição foi para deputado Federal na Assembleia Constituinte, em 1986, com 236.019 votos. Em 1998, foi eleito com a maior votação do Brasil.

Foi eleito para o governo de Minas Gerais em 2002 com a maior votação da história do estado. Além disso, foi o primeiro governador do estado a vencer no primeiro turno.

Em 2006 foi reeleito, venceu com votação recorde, com mais de 77% dos votos. Também foi eleito senador da república em 2010 com 7.565.377 votos, ocupando cadeira no senado desde de 2011.

Aécio Neves é candidato à presidência da República do Brasil em 2014 pelo PSDB.


Postado por Luiz Carlos

Dunga convoca seleção para dois amistosos em Novembro




Confira a relação:

GOLEIROS

Rafael Cabral - Napoli
Neto - Fiorentina
Diego Alves - Valencia

ZAGUEIROS

David Luiz - PSG
Marquinhos - PSG
Thiago Silva - PSG
Miranda - Atlético de Madrid

LATERAIS


Mario Fernandes - CSKA Moscou
Alex Sandro - Porto
Filipe Luís - Chelsea
Danilo - Porto

MEIAS e ATACANTES


Luiz Gustavo - Wolfsburg
Rômulo - Spartak Moscou
Fernandinho - Manchester City
Casemiro - Porto
Oscar - Chelsea
Firmino - Hoffenheim
Willian - Chelsea
Neymar - Barcelona
Philippe Coutinho - Liverpool
Lucas - PSG
Luiz Adriano - Shaktar Donetsk
Douglas Costa - Shaktar Donetsk

Postado por Jataúba em Foco

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

"Sou pre-candidato a prefeito em 2016" Disse Maviael.


As próximas eleições de 2016 serão para eleger prefeitos e vereadores dos mais de cinco mil municípios brasileiros. Mas será que qualquer pessoa pode sonhar com um desses cargos?.... Claro que sim, todos nós temos este direito, afinal isso é democracia, e é assim que está pensando Maviael. Com quase dois anos pela frente ele já lançou sua pré-candidatura a prefeito de Jataúba PE.


Muitos não acreditaram em Maviael nesta campanha, foi onde ele mostrou um ótimo trabalho diante de gigantes digamos assim, levando em consideração a números para estadual, ele teve o melhor percentual que os que apoiaram o mesmo candidato em Santa Cruz por Exemplo.

Marviael é natural de Jataúba PE tem 29 anos filho de Abilio ex-vereador desta cidade, sempre gostou de politica, lançou seu nome para vereador em 2008 e obteve 263 votos apesar de desacreditado surpreendeu muita gente.


Já no pleito de 2010 apoiou um candidato a deputado federal e um a estadual, na época Manoel Ferreira estadual obteve 243 votos e seu filho Anderson Ferreira para Federal obteve 197 votos.


Em 2012 rompeu com o grupo de situação e passou a apoiar o grupo de oposição liderado por Mamão, como não teve tempo suficiente para se desfiliar colocou a disposição do eleitorado o nome da sua esposa Vanessa como candidata a vereadora, assim conseguindo elege-la com 546 votos, sendo a segunda mais votada do grupo de oposição.


Passaram-se mais dois anos e neste pleito de 2014, Maviael e sua esposa optou continuar apoiando candidatos a deputados paralelamente dos demais grupos, onde para federal apoiou mais uma vez Anderson Ferreira que obteve 404 votos, e para estadual Ernesto Maia com 429 votos, aonde surpreendeu muita gente que não acreditavam nesta façanha.


Collar Blog Jataúba News.

ELEIÇÃO Aécio Neves: "O PT está assustado"

Candidato tucano respondeu às críticas que recebeu dos petistas e disse que agressividade não faz bem à democracia.


Um dia após ser alvo de críticas feitas pelo ex-presidente Lula (PT) durante sua passagem por Pernambuco, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) também partiu para ofensiva. O tucano disse que a postura de Lula não é digna de uma “figura presidencial” e disse que os ataques revelam que os petistas estão assustados. Na passagem pelo Estado, Lula mirou nos tucanos e comparou os adversários com os nazistas na Segunda Guerra Mundial. 
“Eu não vou gastar o tempo do eleitor com ataques a meus adversários. Isso é reação de quem esta assustado com o resultado eleitoral. O que não acho apropriado é um ex-presidente da República ofender adversários apenas porque sao adversários. A figura presidencial deve ser preservada”, declarou Aécio Neves em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal. Hoje o comunicador Geraldo Freire vai entrevistar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aliado de Aécio. 
O candidato tucano ainda disse que está tendo que reagir às críticas que têm recebido porque não admite que mentiras sobre a sua trajetória sejam veiculadas. “Eu não levo desaforo para casa. Se alguém mente, me ofende, ofende minha faíilia, como vem acontecendo nas redes, eu tenho que responder em defesa da minha integridade”, afirmou. O tucano afirmou que esse tom de agressividade verificado na campanha nos últimos dias não condiz com a democracia. 
O senador ainda explicou sua posição sobre a vinda da Fiat à Pernambuco. Ele disse que, como governador de Minas Gerais, defendeu que o empreendimento fosse para o estado porque era seu dever como gestor. 
Aécio ainda disse que o PT está discriminando a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) por ele não ter apoiado os petistas na eleição. “Será que o governo do PT vai tratar o governador mais bem votado do Brasil (Paulo Câmara) de forma discriminatória porque ele nos apoiou?”, questionou.

Do JC Online

IRMÃ DE LULA DIZ QUE VOTAR EM AÉCIO É O MELHOR PARA O BRASIL


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o principal cabo eleitoral de Dilma Rousseff (PT) em sua campanha de reeleição para a Presidência da República.
 Contudo, sua irmã Lindinalva Silva parece não concordar que o PT seja o melhor para o país neste momento. ''Estou pedindo para vocês terem consciência. No dia 26 de outubro, votem em Aécio Neves (PSDB)”, diz Lindinalva em um vídeo divulgado na internet. Nas imagens, ela exibe uma folha de papel que teriam “umas leis, uns projetos que a Dilma está criando”.
 “Então é muito importante que todos vejam”, afirma, apesar de não ser possível ler o que está escrito. Questionada então por uma outra mulher sobre porque as pessoas deveriam votar no tucano, ela responde que acreditar ser “o melhor para o Brasil neste momento”. 

Segundo a irmã do ex-presidente, ela não pensa em familiares e sim “no Brasil todo, principalmente nos cristãos”. 
Segundo o site Terra, a autenticidade do vídeo foi confirmada pelo deputado eleito Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá (MT). 
Em entrevista a um colunista da Veja em 2012, quando foi candidata a vereadora, Lindinalva confirma que fez campanha para Santos mesmo que ele fosse tucano.
 “Pois é, o pessoal até comentava que até estranho eu ajudar o PSDB. Mas é que o PT não me procurou antes e eu não achei que estivesse fazendo nada de errado”, teria dito a Fabrício Lobel. (Terra).
Blog Nilson Macedo

Veja: Dilma e Lula sabiam de tudo, diz Alberto Youssef à PF


Em depoimento prestado na última terça-feira, o doleiro que atuava como banco clandestino do petrolão implica a presidente e seu antecessor no esquema de corrupção
Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef.
Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:
— O Planalto sabia de tudo!
— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.
— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.

Exames confirmam ebola em médico internado em Nova York

Craig Spencer, de 33 anos, atuou como médico em ONG na Guiné.
Resultado de primeiro teste foi positivo, segundo 'NY Times' e CNN. Do G1, em São Paulo
Foto publicada em setembro em seu perfil do Facebook mostra o médico Craig Spencer comtraje de proteção contra ebola antes de partir para a Guiné (Foto: Reprodução/Facebook/Craig Spencer)
Craig Spencer, médico da ONG Médicos Sem Fronteiras, que foi internado nesta quinta-feira (23) em um hospital de Nova York teve resultado positivo em um primeiro teste de ebola. Uma análise complementar ainda não teve seu resultado divulgado.
O paciente, de 33 anos, chegou ao centro médico com sintomas da doença e teve o diagnóstico confirmado em um primeiro teste esta noite, informou prefeito Bill de Blasio. “Os testes realizados confirmaram que o paciente aqui em Nova York tem resultado positivo para ebola”, disse De Blasio.
Anteriormente, o jornal "The New York Times" e a rede CNN anteciparam o caso.
“Queremos deixar claro que não há razão para que os nova-iorquinos se alarmem”, afirmou o prefeito, acrescentando que “a cidade está preparada para essa eventualidade”.
Com febre e náuseas, Spencer foi transportado de sua casa, no Harlem, ao Hospital Bellevue. Fontes do jornal New York Post disseram que o médico esteve na Guiné ajudando a tratar doentes de ebola.
Pessoas que tiveram contato com ele e podem eventualmente ter se contaminado estão sendo localizadas.
A rede NBC disse que Spencer voltou a Nova York há 10 dias e se sentiu mal nesta quinta, quando acionou a emergência. Ele foi levado por uma ambulância escoltada pela polícia.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse em uma coletiva de imprensa que todos os protocolos foram seguidos. "É de nosso entendimento que muito poucas pessoas entraram em contato direto com ele", disse. "Estamos esperando por uma boa evolução para este indivíduo", acrescentou.
O Hospital Presbiteriano do Texas, onde ele trabalhava, afirmou que o médico não voltou à instituição nem atendeu pacientes depois de sua viagem para a África Ocidental.
De acordo com a imprensa local, na tarde desta quinta o apartamento do médico já foi lacrado por especialistas em materiais perigosos.
Números da epidemia
A epidemia de ebola já matou 4.877 pessoas, de um total de 9.936 infectadas, de acordo com o balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (22). Os números referem-se aos casos registrados até o dia 19 de outubro. As ocorrências foram na Guiné, Libéria, Serra Leoa, Espanha, Estados Unidos, Senegal e Nigéria. Estes dois últimos países foram declarados livres da doença em 17 e 19 de outubro, respectivamente.
Na Guiné, Libéria e Serra Leoa, a transmissão continua intensa, de acordo com a OMS, principalmente nas capitais dos três países. A organização acredita que o número de casos ainda é subestimado, sobretudo na capital da Libéria, Monróvia. Nos Estados Unidos e na Espanha, onde houve transmissões localizadas, autoridades continuam monitorando pessoas que possivelmente tiveram contato com os pacientes.

Sensus votos válidos: Aécio tem 54,6%; Dilma, 45,4%

Aécio está na frente de Dilma, segundo o Sensus (Divulgação)

A Pesquisa IstoÉ Sensus divulgada hoje mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, nove pontos à frente da adversária Dilma Rousseff (PT). O tucano aparece com 54,6% das intenções de votos válidos, contra 45,4% de Dilma. A pesquisa também mostra que, a dois dias da eleição, 11,9% do eleitorado ainda não sabe em quem votar. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%.
O instituto Sensus mediu também a rejeição dos candidatos e aponta que 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam de forma alguma em Dilma, enquanto 33,7% disseram o mesmo de Aécio. O Sensus entrevistou 2 mil eleitores de 136 municípios em 24 Estados entre os dias 21 e 24 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01166/2014.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DEUS É MAIOR


Pastores podem ser presos por se recusarem a realizar casamento gay

“Está aberta a temporada de caça aos cristãos”, alerta advogado

por Jarbas Aragão
Pastores podem ser presos por se recusarem a realizar casamento gay

Quando os homossexuais começaram a receber permissão do governo para se casarem, afirmavam que era o suficiente. Muitos dos líderes desse movimento nos EUA diziam que a cerimônia religiosa não era importante. Pouco a pouco algumas denominações foram cedendo e começaram a realizar casamentos gays.

Agora, a batalha judicial alcançou outro nível nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, começou a ser escrito um novo e triste capítulo. Em Houston, Texas, cinco pastores foram intimados pela prefeitura a entregarem seus sermões para uma avaliação, após denúncias de que os pastores estavam pregando “homofobia”.

A prefeita da cidade é homossexual e disse que eles precisam seguir a leis que proíbem a discriminação.

Na pequena Coeur d’Alene, Estado de Idaho, Donald e Evelyn Knapp, um casal de pastores estão sendo processados por se recusar a realizar cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se condenados, eles podem pegar seis meses de prisão e pagar multas de até US$ 1.000.

A justificativa das autoridades locais é a violação das leis de “não discriminação”. O caso chegou a um Tribunal Federal e pode ser um marco na batalha entre ativistas pró-LGBT e organizações cristãs que defendem a família tradicional.

Uma delas é a Aliança pela Defesa da Liberdade, cujos advogados estão defendendo os pastores nos dois Estados. O advogado Jeremy Tedesco, que atua no caso do Idaho afirmou que “o governo não deve forçar ministros a agir contra a sua fé, fazendo ameaças de prisão e aplicando multas”.

Tony Perkins, presidente da Family Research Council, que tem dado apoio no caso, afirmou que “está aberta a temporada de caça aos cristãos que se recusam a ceder à redefinição de casamento imposta pelo governo”. No início do ano, uma confeitaria pertencente a um evangélico foi processada após se recusar a fazer um bolo para um casamento gay no Estado do Colorado.

Desde 2013, Coeur d’Alene possui leis que proíbem a discriminação com base na orientação sexual. O procurador da cidade, Warren Wilson, afirmou à imprensa que a igreja é um “local público e está sujeito ao decreto”. Alertou ainda que todos os pastores que atuam na cidade, caso sejam denunciados, serão obrigados a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo.

Como o reconhecimento da legalidade do casamento gay ocorreu este mês no Idaho, o caso tem recebido muita atenção da mídia. Apenas dois dias após ser oficializado, um homem ligou pra Donald Knapp, querendo marcar seu casamento na capela onde o casal ministra há 25 anos. Com a recusa, uma denúncia foi feita e desde então as autoridades municipais se envolveram no caso. Com informações Fox News

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pernambuco deve reduzir ritmo de investimentos



O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSDB) admitiu que o Estado poderá reduzir o nível de investimentos nos dois meses finais do seu mandato para poder adequar-se à lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo Lyra, a meta é encerrar o exercício financeiro de 2014 até o dia 30 de novembro, deixando o mês de dezembro para adequação total à LRF. Segundo o Jornal do Commercio, a possibilidade de redução no ritmo das obras teria sido admitida pelo governador a pelo menos dois interlocutores e serviria para aumentar as reservas do tesouro estadual.

Uma das razões para a diminuição no ritmo das obras está no atraso do Governo Federal em renovar o Programa de Ajustamento Fiscal (PAF), necessário para a liberação de empréstimos aos estados. A previsão do Governo de Pernambuco era de investir cerca de R$ 3,07 bilhões ao longo deste exercício. Este valor, contudo, foi revisto em função da não liberação de R$ 1,52 bilhão que já estavam previstos e aprovados.

Lyra, contudo nega a possibilidade de retaliação por parte da União pelo fato do PSB ter deixado a base do governo da presidente Dilma Rousseff para lançar candidatura própria à Presidência da República. A razão, segundo ele, está ligada as dificuldades pelas quais passa o Tesouro Nacional.



Postado por Luiz Carlos

Vox confirma Datafolha: Válidos, Dilma 52%; Aécio 48%




A pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Record, Record News e R7, divulgada nesta segunda-feira (20) indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) permanece numericamente à frente do senador Aécio Neves (PSDB) na corrida à Presidência da República, mas o cenário ainda é de empate técnico entre os candidatos. Os números são semelhantes aos que foram divulgados pelo Datafolha mais cedo (aqui). Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando-se brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma aparece com 52% enquanto o tucano soma 48%. É com esses números que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) chega ao vencedor da eleição. Também há empate técnico.
Dilma aparece com 46% das intenções de voto totais e Aécio registra 43% da preferência do eleitorado. Em relação à semana passada, os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa — de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
No último levantamento Vox Populi, Dilma registrou 45% e Aécio somou 44%. A pesquisa divulgada hoje aponta que brancos e nulos são 5%, e eleitores indecisos somam 5%.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre o último sábado (18) e domingo (19) em 147 cidades do País. O levantamento, que tem nível de confiança de 95%, foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01136/2014.

Fonte Blog do Magno Martins 


Postado por Luiz Carlos

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Pesquisa Sensus: Aécio, 49,7%; Dilma, 38,4%

Aécio Neves tem 49,7% das intenções de voto totais, contra 38,4% de Dilma Rousseff, de acordo com o Sensus.


O Instituto Sensus publicou nesta sexta-feira (17) mais uma pesquisa de intenção de votos para o segundo turno da eleição presidencial. Divulgado pela revista IstoÉ, o levantamento mostra Aécio Neves (PSDB) 12,8 pontos à frente de Dilma Rousseff (PT). Na quinta-feira (16), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) obrigou o instituto a divulgar informações sobre a coleta de dados de sua pesquisa anterior, após questionamentos da coligação petista.
Segundo os números publicados hoje, Aécio aparece com 49,7% dos votos totais, contra 38,4% de Dilma. Votos brancos, nulos e indecisos somam 12%.
Em votos válidos, o tucano soma 56,4% contra 43,6% da presidente, uma diferença de 12,8 pontos percentuais.
O Sensus informa que realizou 2.000 entrevistas em 136 municípios de 24 Estados do País entre os dias 14 e 17. A margem de erro é de 2,2 pontos
No levantamento anterior, publicado no dia 11, Aécio aparecia com 58,8% dos votos válidos, enquanto Dilma tinha 41,2%. Ou seja, nesse período de seis dias, o tucano caiu 2,4 pontos enquanto a petista subiu 2,4 pontos.
Questionamentos
A pesquisa anterior, que colocava Aécio 17 pontos à frente da presidente, levou a coligação petista a questionar o instituto.
O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do TSE, determinou ontem que o Sensus dê à candidata do PT à reeleição e à coligação Com a Força do Povo o acesso a informações sobre a coleta de dados da pesquisa divulgada no fim de semana.
De acordo com o TSE, a coligação e Dilma solicitaram “acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados da pesquisa de opinião”.
Não foi determinado um prazo para o fornecimento dessas informações. Na decisão, Carvalho Neto determina que a Sensus permita o acesso aos dados solicitados, preservando, no entanto, a identidade dos entrevistados.
Dilma e a coligação fizeram o pedido com base em “supostas irregularidades na referida pesquisa”. Entre elas, estão a falta de identificação da fonte dos dados estatísticos e o “superdimensionamento” do percentual de entrevistados com nível superior. (R7)

Sem ataques, Aécio e Dilma discutem propostas no penúltimo debate

(Foto: Montagem/Reuters)


O terceiro debate entre os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) foi bem mais ameno do que o anterior, quando os dois postulantes ao cargo máximo do País concentraram suas forças mais em atacar o adversário do que nas propostas de cada um. Na noite de domingo (19), Aécio e Dilma voltaram a se enfrentar, mas desta vez com um tom mais ameno em comparação com o anterior candidata à reeleição, discutiram no debate da Rede Record o crescimento econômico do País e a inflação. Aécio e Dilma também retomaram o tema da segurança pública.


Economia

Na primeira pergunta, a presidente e candidata do PT à reeleição perguntou a Aécio qual a posição dele sobre a universalização da Lei do Simples. Ele respondeu afirmando que foi no governo do PSDB quem apresentou a proposta do Supersimples, que ampliava o Simples. Aécio disse que uma das prioridades "absolutas" dele, se ganhar a eleição, será apresentar um projeto para simplificar o sistema tributário para as micro e pequenas empresas, mas também para o conjunto da economia. "Temos um sistema tributário complexo e oneroso", disse.
Após agradecer a "qualidade" da pergunta de Dilma, o candidato do PSDB a presidente disse que quer fazer o Brasil voltar a crescer. "Com o crescimento nulo deste ano, todos serão afetados, os grandes, os médios e principalmente, os microempresários", declarou.
A presidente e candidata do PT afirmou que Aécio é "muito pessimista" em relação ao crescimento do Brasil. "Não concordo que o Brasil vai crescer 0,3%. Melhor refazer suas contas", disse. O candidato do PSDB disse que os dados sobre crescimento do País são do Fundo Monetário Internacional. (FMI)
De acordo com Aécio, a presidente e candidata petista "tem problemas com números". Segundo o candidato tucano, o País entrou em recessão técnica após dois trimestres seguidos de "crescimento negativo". O tucano também criticou declarações de Dilma de que a inflação está sob controle. Em resposta, a presidente disse que a inflação não está descontrolada, "como querem vocês". "Vocês sempre gostaram de plantar inflação para colher juros", acusou Dilma.


Segurança

Sobre segurança pública, Aécio perguntou a Dilma onde o governo dela "falhou" no enfrentamento da criminalidade. Conforme o tucano, um documento da Unicef mostra que 24 adolescentes e jovens são mortos todos os dias no Brasil.
Dilma respondeu dizendo que o governo federal quer ter responsabilidade sobre a segurança. No entanto, afirmou que a administração federal investiu no setor. Ela também citou números sobre violência em Minas Gerais, dizendo que houve crescimento 52% dos homicídios no Estado, enquanto no Sudeste houve uma queda de 37%. Aécio rejeitou os números, afirmando que, quando ele governou Minas, a taxa de homicídios caiu, enquanto no conjunto dos Estados, o índice cresceu.


Corrupção

Aécio Neves (PSDB) disse que Dilma Rousseff (PT) finalmente reconheceu que houve desvios na Petrobras e questionou se o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, vai continuar na função e no Conselho da Usina de Itaipu após ser citado nas denúncias do ex-diretor Paulo Roberto Costa. "A senhora confia nele?", disse.
Dilma respondeu perguntando a Aécio se ele confiava que, segundo as mesmas fontes que acusam Vaccari, o então presidente do PSDB, Sérgio Guerra, morto em março deste ano, havia recebido propina para travar uma CPI sobre a Petrobras em 2009. "Na última vez que denunciaram pessoas do seu partido sobre o cartel do Metrô, o senhor disse não acreditar em delatores. Eu faço diferente. Eu preciso saber quem foi e quanto recebeu", afirmou Dilma. "A parte sobre a qual o senhor deveria me cumprimentar é aquela em que disse que vou investigar", disse, voltando a citar os escândalos da Pasta Rosa, da compra de votos para a reeleição, do Sivam e do cartel de trens e do Metrô.
Na sequência, Aécio disse que Dilma não tomou providências para evitar os desvios na Petrobras e afirmou que se preocupa com a posição de Vaccari e a situação em outras empresas estatais. "O senhor confia no seu tesoureiro. Fico preocupado com o cargo dele em Itaipu, onde ele tem um crachá e livre trânsito. Faltou governança no seu mandato", afirmou.
Em resposta, Dilma retoma a argumentação de que, no governo de FHC, as investigações eram engavetadas. "Eu não faço isso (engavetar), candidato, eu investigo. Eu não transfiro nenhum delegado", disse.
Aécio disse, então, que o Brasil tem instituições que investigam. Segundo ele, se não houve prisões, como no caso do mensalão petista, é porque não houve provas. "O que não pode é a senhora achar que a denúncia é verdadeira quando envolve meu partido e não quando envolve dinheiro para campanha de Gleisi Hoffmann", afirmou Aécio. "Faltou gestão. Isso é consequência da forma como as pessoas são nomeadas".
Aécio sugere autoritarismo na fala de Dilma sobre as investigações. "Triste o País onde o presidente manda investigar, como em algumas ditaduras que o seu governo apoia. Quem investiga são as instituições. Por que não seu tomou essa decisão de demiti-lo antes?"
Na sequência, Dilma afirmou que Aécio "adora fazer confusões que lhe beneficiam" e reiterou seu compromisso com a investigação e a demissão de Paulo Roberto Costa após assumir a Presidência da República.


Programas sociais

A presidente Dilma Rousseff (PT) lembrou que o Brasil saiu do mapa da fome da ONU pela primeira vez e questionou o candidato Aécio Neves (PSDB) o que ele achava sobre o crescimento da classe média no Brasil durante os governos petistas.
Na resposta, Aécio afirmou "ter orgulho enorme" de ter participado "de um momento transformador da vida nacional". Segundo ele, as bases para a ampliação da classe média foram lançadas durante a administração tucana. "Quando votamos o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, contra a posição de seu partido, e quando criamos os programas de transferência de renda e vocês depois ampliaram", disse o tucano.
Aécio aproveitou a resposta para criticar a adversária. "Desde a estabilidade da moeda, o Brasil vem melhorando, mas temos que nos preocupar com a superação da pobreza, e não com as estatísticas", disse, argumentando que há uma grave crise de credibilidade de instituições como Ipea e IBGE, responsáveis por divulgar dados sobre o Brasil. "O que me preocupa são os números pouco confiáveis do seu governo. Não devemos nos preocupar apenas com as estatísticas e sim em fazer o plano avançar."
Dilma diz a Aécio que o governo Fernando Henrique Cardoso gastou em oito anos com os programas sociais o que o "seu" governo gasta em dois meses. "O Bolsa Família, durante todo o governo FHC, gastou R$ 4,2 milhões. Vocês gastaram em oito anos o que o meu bolsa Família gastou em dois meses", afirmou a petista.
Ao responder, Aécio criticou a maneira como Dilma se referiu ao programa. "Não é seu o Bolsa Família. Isso é terrorismo eleitoral", disse. Ele argumentou que tentou aprovar um projeto para incluir o programa na Lei Orgânica de Assistência Social mas teve oposição do PT. "Não diga que o Bolsa Família é seu. Havia o Bolsa Escola, Cadastro Único, Vale Gás, Vale Alimentação no governo FHC e daí nasceu o Vale Gás. Os programas são do povo brasileiro".


Saúde

A qualidade da saúde foi outro tema do bloco. Aécio afirmou que os gastos com saúde diminuíram no governo Dilma e questionou o que é preciso para melhorar esse setor.
Na resposta, Dilma destacou a criação do Samu, o Mais Médicos e programas como o Brasil Cegonha e farmácia popular, além da destinação dos royalties do petróleo. A presidente aproveitou para criticar a gestão tucana em Minas Gerais. "Ficou claro que o senhor não investiu o mínimo constitucional e desviou da saúde R$ 7,6 bilhões", afirmou, questionando o que o tucano faria com o Mais Médicos.
Aécio negou a informação sobre Minas e disse que seu partido queria aprovar a realização do Revalida para o Mais Médicos e equalizar os salários entre os médicos cubanos e os demais.


Bancos públicos

O destino dos bancos públicos e da Petrobras dominou parte do debate entre o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, na Rede Record. Aécio afirmou que correligionários de Dilma fazem "grande terrorismo" em relação aos bancos estatais. De acordo com ele, é o "mesmo discurso" de que um eventual governo do PSDB "privatizaria esta ou aquela empresa". Mas, de acordo com Aécio, numa eventual administração tucana, os bancos públicos serão fortalecidos. Aécio questionou também a campanha do governo em 2010 para a compra de ações da Petrobras com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ele perguntou a Dilma se é "justo" que a má gestão da Petrobras tire o FGTS do trabalhador.
Em resposta, Dilma afirmou que o candidato do PSDB a presidente "ouviu cantar o galo mas não sabe aonde". De acordo com Dilma, todos os bancos públicos tiveram os lucros aumentados e ampliados, a taxa de inadimplência foi reduzida e houve a recomposição do funcionalismo. "Escutei várias falas de que iriam reduzir o papel dos bancos públicos e inclusive do seu candidato a ministro da Fazenda", afirmou ela, em referência ao ex-presidente do Banco Central (BC) Arminio Fraga.
Dilma afirmou que sua relação com os bancos públicos é de "grande respeito". Ela disse ainda que quem cuida da indústria do País é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Caixa Econômica Federal, declarou Dilma, faz o Minha Casa Minha Vida. "Esse dinheiro tem subsídio do governo federal." Segundo a presidente, não há investimento de longo prazo neste País sem o BNDES e os demais bancos públicos.


Agência Estado


Postado por Luiz Carlos às 20.10.14 Nenhum comentário:

Desmascarando a farsa petista do fim da miséria no Brasil!

Desmascarando a farsa petista do fim da miséria no Brasil!
Atualmente, o governo petista considera miserável aquele que dispõe de menos de R$ 70,00 por mês. Isso dá pouco mais de R$ 2,30 por dia. Isso mesmo! Se alguém dispõe de R$ 2,35 por dia para alimentação, transporte, moradia, lazer e etc., não será considerado extremamente pobre. Em Brasília, esse valor não dá para comprar um cafezinho com pão de queijo. Três refeições por dia para quê, né?

Mas isso pode piorar. Tal critério ridiculamente baixo foi adotado em 2011 e não foi reajustado pela inflação. Caso fosse considerada a inflação até 2013, mais de 27 milhões de pessoas deveriam ser consideradas miseráveis.

700 mil famílias ainda estão fora dos cadastros do Governo, sem contar a inflação de 2014. Caso esses dois fatores sejam considerados, o número de miseráveis aumentaria para mais de 35 milhões de pessoas.

Não podemos esquecer que para esse mesmo governo, se você contabiliza R$ 291,00 por mês, já pertence a classe média. Com menos de R$ 10 por dia, mal vai poder pagar um almoço, mas de acordo com as estimativas já seria um cidadão de classe média.

Nunca antes na história desse país, tantas pessoas foram tiradas da miséria a partir de critérios tão ridículos! O que nos leva também a lembrar que o governo é o maior responsável pela miséria. Esta entidade rouba os escassos recursos dos considerados miseráveis por meio de impostos e através de leis trabalhistas arcaicas, burocracia sufocante, corrupção e baixa liberdade econômica os condena a um estado crônico de miséria.

O governo e como uma pessoa que espanca outra, deixando-a paraplégica. Depois de tudo, ele medica um analgésico para aliviar a dor que causou, e ainda, usa o dinheiro desta mesma pessoa para propagandear o quanto ele melhorou a sua vida.

Concluo que nenhum programa assistencialista pode retirar alguém da pobreza de fato. Pelo contrário, Estados com grande assistencialismo só empobrecem a sociedade como um todo.

O melhor programa social que existe é o emprego, e isso só e possível com uma economia pujante que cresça desprendida das amarras estatais. Apenas assim, teremos mais empregos, melhores salários e menos pobreza, permitindo que os pobres possam empreender e usufruir de todas as benesses do capitalismo.



Bruno Lima Aguiar de Brasília.

Dados: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1281132-indicador-defasado-esconde-22-milhoes-de-miseraveis-do-pais.shtml

Especialista diz que evidências históricas da ressurreição de Jesus têm atraído céticos


Publicado por Tiago Chagas

A descoberta de evidências que corroboram a narrativa bíblica sobre a ressurreição de Jesus Cristo tem aproximado céticos da fé cristã, afirmou Gary Habermas, diretor do Departamento de Filosofia e Teologia da Liberty University.

Habermas fez essa declaração durante uma conferência no Congresso de Apologética organizado pelo Seminário do Sul, um importante instituição de teologia nos Estados Unidos.

Segundo informações do site Protestante Digital, Gary Habermas é especialista no estudo da ressurreição de Jesus, e já publicou 18 livros e dezenas de artigos sobre o assunto em revistas especializadas.

Para Habermas, a ressurreição como um fato histórico é um tema tratado com descrédito no meio acadêmico. Porém, o especialista adotou uma estratégia curiosa para reverter a postura de ceticismo sobre a volta de Jesus à vida após três dias.

Gary Habermas passou a desenvolver seus estudos usando apenas provas que são aceitas pelo meio acadêmico, incluindo os críticos que negam a ressurreição de Cristo.

A partir da premissa de que os céticos admitem que Paulo é uma figura histórica e que ele relatou sua experiência de conversão, além de ter escrito sete cartas a igrejas do primeiro século, Habermas centrou suas investigações no material escrito pelo apóstolo, tomando 1 Co 15 como passagem central.

“Os críticos reconhecem que Paulo teve sua experiência de conversão entre um e três anos após a morte de Jesus”, explica Habermas, acrescentando que em 1 Gálatas, o apóstolo relata que foi a Jerusalém três depois de sua conversão, e catorze anos depois – segundo 2 Gálatas, ele voltou a Jerusalém e se encontrou com três pessoas que conheciam melhor a Jesus: Tiago, João e Pedro.

“Tendo em conta que alguns críticos não aceitam a autoria tradicional dos quatro Evangelhos, este encontro seria o relato mais antigo de pessoas que haviam sido testemunhas da vida de Jesus”, diz Habermas.

O estudioso diz que nessa segunda visita a Jerusalém, quando Paulo se encontrou com os discípulos, ele faz uma comparação entre o que tinha pregado com o que os Tiago, João e Pedro haviam pregado, a fim de conferir se todos compartilhavam a mesma mensagem.

“Isso é importante, porque isso significa que a mensagem do Evangelho começa a ser pregada apenas um ou dois anos depois que Jesus morreu na cruz”, disse Habermas, resumindo que Tiago, João, Pedro e Paulo pregaram a mesma mensagem, assim como os primeiros evangelistas fizeram antes do início do ministério de Paulo.

Habermas argumenta que até mesmo os críticos reconhecem que esta mensagem foi pregada um ou dois anos após a crucificação: “Esta é uma prova de que até mesmo os críticos da historicidade dos Evangelhos e Atos reconhecem”, finaliza.

Pastor Marco Feliciano reforça apoio a Aécio Neves e alerta o candidato sobre a “fúria” do PT

Publicado por Tiago Chagas

O candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, recebeu o apoio do pastor Marco Feliciano (PSC), deputado federal reeleito por São Paulo.

O líder da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento afirmou em entrevista que alertou Aécio Neves sobre a pressão que sofrerá de setores da sociedade que possuem alinhamento ideológico mais próximo ao PT.

“Disse a Aécio que ele vai enfrentar a fúria dos movimentos sindicais que são extremamente radicais. O PT vai usar todos os movimento sindicais possíveis para fazer a vida dele ficar um pouco mais complicada”, disse o pastor ao jornal O Estado de S. Paulo.

Feliciano também comentou sobre os apoios que Aécio recebeu neste segundo turno de partidos de esquerda, como o PSB e o PV: “O pessoal do Aécio, mesmo sendo socialista, tido como um partido de esquerda, é uma esquerda moderada, que conversa, que dialoga. O que não acontece com o PT e afins”, criticou.

O encontro entre Aécio e Feliciano aconteceu na última quarta-feira, 15 de outubro, e contou com a presença do governador reeleito Geraldo Alckmin (PSDB) e o senador eleito José Serra (PSDB), além do coordenador da campanha tucana ao Planalto, José Agripino (DEM-RN).

Na mesma ocasião, outros 300 líderes evangélicos de diversas denominações, como por exemplo, Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus e Ministério Internacional da Restauração, participaram do evento e manifestaram apoio à candidatura do ex-governador mineiro.

Design Inteligente desembarca no Brasil e desafia evolucionismo

1° Congresso Brasileiro de Design Inteligente ocorre em novembro e culminará com a fundação da Sociedade Brasileira do Design Inteligente

por Jussara Teixeira

A Teoria do Design Inteligente (TDI), que defende uma causa inteligente como a criadora de toda matéria e vida, chegou de vez ao Brasil e já cria seus alicerces em terras tupiniquins por meio do 1° Congresso Brasileiro de Design Inteligente. O evento, irá acontecer no hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de novembro é organizado pelo professor Marcos Eberlin, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e membro das Academias Paulista e Brasileira de Ciências, e pretende debater a química em nível molecular e a cosmologia em suas diversas nuances. O encontro promete ser um marco na discussão científica em torno da origem do Universo e da Vida.

“Como cientistas, pagos com recursos públicos não temos a opção, mas a obrigação de, deixando nossas preferências em casa, avaliar as duas causas possíveis e contar à população a verdade dos dados. Esses dados apontam como nunca antes, para a maior descoberta científica de todos os tempos em ciência, a de que fomos planejados. A TDI se propõe então a fazer ciência plena e sem pré-conceitos, de como o Universo e a Vida são, e como deveriam ter sido formados”, defende Eberlin.

A TDI estuda e analisa recentes dados científicos sobre os eventos que deram origem ao Universo e aos seres vivos, inferindo que os padrões de inteligência revelados através da complexidade irredutível dos seres vivos conduzem às evidências de uma inteligência organizadora. Em seu arcabouço teórico, a TDI reúne metodologia e conhecimentos interdisciplinares de estudos dos seres vivos em nível molecular, e através de inferências baseadas em fatos observáveis, propõe uma reinterpretação da origem da vida.

Com isso, uma das principais conclusões é de que não existem processos naturais não guiados conhecidos que poderiam ter formado os intrincados sistemas que compõe a vida. “Nem a informação semântica e aperídica que governa a vida, como sugere a evolução darwiniana. A ciência só conhece uma causa para tal complexidade e informação: mentes inteligentes. Assim, há evidências claras hoje em Ciência contra a ação de processos naturais e em favor do Design Inteligente”, explica o acadêmico.

Polêmicas



A TDI ao longo de sua existência enfrentou diversas polêmicas, principalmente por causa da comunidade acadêmica ateísta que compartilha da visão naturalista de que a vida e o universo foram gerados por processos naturais não guiados e são refratários a idéias contrárias.

A própria menção ao evento foi retirado da agenda do Portal da Unicamp, após manifestações na página da rede social Facebook da universidade. Alguns alunos chegaram a classificar a divulgação do evento pela universidade como algo “vergonhoso”.

“É lamentável que a ciência não seja, como deveria, o fórum da livre discussão de teses, sem preconceitos, sem compromissos predefinidos. Pena que não procure, como deveria, o pleno conhecimento sobre o Universo e a vida. Que a ciência, na visão de muitos de seus líderes, seja declarada e protegida como território exclusivo de religião naturalista, onde não se admite questionamento da fé absoluta – e muitas vezes irracional – do poder absoluto das leis naturais. Mas, felizmente, embora se tente sufocá-las, vozes têm se levantado, cada vez mais fortes, com autoridade, e com mais e mais freqüência, para mudar esse estado de coisas, para reestabelecer a correta interpretação dos fatos científicos sobre a vida e o Universo”, comentou Eberlin.

Origens



A TDI moderna surgiu nos EUA na década de 1980 e desde então tem ganhado adeptos em todo o mundo, possuindo hoje inúmeros acadêmicos, cientistas, profissionais e estudiosos que compactuam com sua visão teórica. Em seus quadros reúne prestigiados cientistas de todas as áreas, como química, bioquímica, biologia, física, estudiosos de filosofia, ética, teologia, ciências sociais, arqueologia.

Mais informações e inscrições para o congresso podem ser feitas pelo website oficial do congresso www.designinteligentebrasil.com.br, no link inscrições.

Estado Islâmico entrega prisioneiros religiosos como escravos

Grupo terrorista decretou que cristãos são seus maiores inimigos

por Leiliane Roberta Lopes
Estado Islâmico entrega prisioneiros religiosos como escravos

Mulheres e crianças yazidis foram aprisionadas como escravas pelo grupo Estado Islâmico (EI). A ação foi divulgada pela revista “Dabiq”, uma publicação de propaganda dos jihadistas.

A edição publicada no domingo (12) fala que as mulheres e crianças foram capturadas como “prêmio” de guerra foram divididas entre os combatentes. “Após a captura, as mulheres e crianças yazidis foram divididas, segundo a sharia, entre os combatentes do Estado Islâmico que participaram nas operações de Sinjar”, afirma o texto.

O artigo intitulado de “A recuperação da escravidão antes da hora” afirma que o EI restabeleceu a escravidão em seu califado. Isso quer dizer que os yazidis capturados servirão de escravos para os jihadistas.

Os yazidis fazem parte de uma minoria étnica e religiosa que vive principalmente no Norte do Iraque. Os ataques do EI fizeram com dezenas de milhares de yazidis deixassem suas casas e fugissem. As mulheres e crianças que não conseguiram sair da região foram sequestradas.

Os yazidis possuem uma crença politeísta, o que faz com que eles sejam considerados como seguidores do mal para os muçulmanos extremistas. Enquanto os cristãos e judeus são forçados a se converterem ao islã, os yazidis são mortos ou, agora, feitos de escravos.

domingo, 19 de outubro de 2014

SENSUS MOSTRA VANTAGEM FOLGADA DE AÉCIO SOBRE DILMA


Pesquisa do instituto Sensus divulgada nesta sexta-feira mostrou o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, com grande vantagem sobre a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT.


Segundo o levantamento, divulgado no site da revista Isto É, Aécio tem 56,4 por cento dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 43,6 por cento de Dilma.

Na pesquisa anterior, a vantagem do tucano era um pouco maior: 58,8 a 41,2 por cento.

Pelo eleitorado total, o placar favorável a Aécio é de 49,7 a 38,4 por cento --na semana passada era de 52,4 a 36,7 por cento. Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos ou estão indecisos somam 12 por cento, ante 11 por cento no levantamento anterior. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

As pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, divulgaram na quarta-feira passada levantamentos que mostravam empate técnico, mas com vantagem numérica para Aécio.

Pelo eleitorado total, o placar favorável ao tucano era de 45 a 43 por cento; pelos votos válidos era de 51 a 49 por cento. A margem de erro das duas pesquisas é de 2 pontos percentuais.

No levantamento divulgado nesta sexta-feira, o Sensus ouviu 2.000 eleitores em 136 municípios, entre terça-feira e esta sexta-feira.

Foto: Reuters

Postado por Jataúba em Foco