sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A história da “Maravilhosa Graça”


Por Naldo de Sá

Amazing Grace é daquelas poucas canções que verdadeiramente podemos dizer que resistem ao tempo, já foram feitas milhares de versões e regravações, eu mesmo tenho pelo menos umas 200 versões! Todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu em algum filme ou seriado, e pra quem acha que ela é apenas uma canção “antiga”, põe antiga nisso! esta canção foi composta em 1779! Uma canção já com quase 300 anos e até os dias de hoje continua sendo cantada e regravada!

Em tempos que se fala tanto em liberdade, lembrei-me de Jonh Newton, o autor desta canção, um homem que trabalhava pra Coroa Inglesa a bordo de um navio que transportava escravos proveniente dos países africanos, estas viagens eram feitas em condições sub-humanas de todas as formas que você possa imaginar, o que para Newton até então era algo “normal”.

Até que certa noite o navio em que ele havia feito inúmeras viagens quase naufragou, deixando-o em profundo terror de morte e com a certeza que se não fosse a “Graça” ele certamente não chegaria vivo, e nem a sua “mercadoria”. Porém, aconteceu algo muito mais assombroso dentro do coração e da alma de Newton, algo mais forte e maior que os momentos de terror a deriva no oceano aquela noite.

Ao chegar à terra firme John Newton decidiu que nunca mais iria transportar ou apoiar o tráfico de seres humano, pois “todos nós só estamos vivos por causa da mesma graça que é derramada sobre a Terra e sobre todos, sem exceção de cor ou raça”.

Após esta última viagem Newton se trancou numa pequena igreja para estudar a Bíblia, onde mais tarde se tornou pastor, porém, sua história não para por aí.

John Newton passou de mercador de escravos a um dos mais ferrenhos defensores da abolição total dos escravos no Reino Unido, e sua luta foi incansável, viajando distâncias enormes e visitando pessoas influentes a fim de conseguir apoio para que seu sonho se tornasse realidade, o de que nenhum ser humano tem o direito de escravizar outro!

Desde que Newton foi impactado pelo poder da Graça de Deus, suas campanhas ganharam um outro sentido, e chegou ao ponto dele entrar no Parlamento Inglês carregando um fecho de correntes e jogando as no chão, como forma de chocar e sensibilizar os políticos da época.

A canção Amazing Grace foi composta por Jonh Newton em meio a este turbilhão de confrontos e lutas, em prol da liberdade, ou seja, da Graça sobre todas as raças e tornou se mais que uma canção cristã, mas um símbolo de luta por justiça e igualdade possível apenas através da Graça de Deus.

E ano após ano vem sendo cantada em mais versões e sendo entoada nas mais diversas situações desde formaturas, funerais, celebrações e principalmente onde se faz necessário clamar por justiça e misericórdia. No Brasil uma das primeiras versões que conheço e foi muito bem adaptada é a do cantor João Alexandre (Maravilhosa Graça).

Aos que ficaram curiosos de saber um pouco mais vai a dica: foi feito um filme com a história de Jonh Newton, infelizmente no Brasil foi lançado com outro nome (Jornada pela Liberdade) o título original é “Amazing Grace” e por isso passou despercebido.

O que faz uma canção ser eterna? Tá aí um mistério difícil de responder. Até a próxima pessoal!

2014 foi marcado pelo crescimento da perseguição aos cristãos


África foi o continente onde a situação mais se agravou

por Jarbas Aragão
2014 foi marcado pelo crescimento da perseguição aos cristãos

Enquanto os olhos do mundo pareciam fixos para a Síria e o Iraque em 2014, a vida dos cristãos piorou de maneira ainda mais profunda na África, segundo o relatório anual sobre a liberdade religiosa publicado esta semana.

A situação deteriorou-se mais rapidamente na África subsaariana, em países onde o extremismo islâmico é a principal fonte de pressão sobre os cristãos. O ranking World Watch List, coproduzido pela Missão Portas Abertas, publicada desde 1993, classifica os 50 países considerados mais hostis aos cristãos durante um período de 12 meses. Ele examina a liberdade religiosa para os cristãos em cinco áreas: privado; família; comunidade; nacional; e da igreja. Também mede os índices de violência com morte.

A lista aponta que 4.344 cristãos foram mortos por causa da sua fé no ano passado, mais que o dobro dos 2.123 do relatório de 2013, e mais que o triplo do 1.201 de 2012. A maioria dessas mortes ocorreu na Nigéria, onde 2.484 vítimas foram mortas, e na República Centro-Africano, onde 1.088 pessoas pereceram.

De modo geral, os índices dos 50 países aumentaram em quase 10 por cento em comparação com a lista publicada no início de 2014. Inegavelmente, a violência contra os cristãos vem numa ascendência sem paralelo nas últimas décadas.

O relatório também aponta um ressurgimento de hostilidade anticristã em partes da Ásia e da América Latina, regiões onde as condições tinham sido relativamente favoráveis em anos anteriores. Pela primeira vez em três anos, o México está de volta na lista, em 38º lugar.

Em 40 dos 50 países do ranking de perseguição, a Portas Abertas aponta para o “extremismo islâmico” como a principal fonte de preocupação.

“É justo dizer que o extremismo islâmico tem dois centros globais de atuação. Um no Oriente Médio árabe, mas o outro está se firmando na África subsaariana, onde até mesmo estados de maioria cristã estão experimentando níveis sem precedentes de exclusão, discriminação e até a violência”, afirmou Ron Boyd-MacMillan, diretor estratégia e pesquisas da Portas Abertas.

Tiffany Lynch, analista política da Comissão Internacional Sobre Liberdade Religiosa, acredita que o grande catalizador do último ano foi o fortalecimento da organização terrorista Estado Islâmico. Por causa disso, grupos como Boko Haram e al-Shabaab, grupos islâmicos que atuam na África, foram estimulados a subir o grau de violência.

Com exceção da Coréia do Norte, que permanece como número 1 na Lista desde a sua criação, onde a motivação para perseguir é ideológica e não religiosa, nos outros países essa é a tendência. Líderes hindus e budistas fundamentalistas sentem-se ameaçados pelo crescimento do cristianismo e tem reagido fortemente em locais como Laos, Sri Lanka e Índia.

A propósito, a Índia ocupa hoje sua posição mais alta no ranking desde que este foi criado. O objetivo da Portas Abertas é chamar atenção para fatos que normalmente não são destacados pela mídia. Os três países que não estavam na lista em 2014, mas aparecem na de 2015 são Turquia (41º), México (38º) e Azerbaijão (46º). Os dez países onde os cristãos enfrentaram a maior pressão e violência em 2014 foram:

1 – Coreia do Norte
2 – Somália
3 – Iraque
4 – Síria
5 – Afeganistão
6 – Sudão
7 – Irã
8 – Paquistão
9 – Eritreia
10 – Nigéria

Cerca de 200 igrejas destruídas em onda de violência anticristã

Instituto Gatestone apresenta relatório para expor o que a mídia esconde

por Jarbas Aragão

Cerca de 200 igrejas destruídas em onda de violência anticristã

Houve uma onda de violência anticristã provocada por muçulmanos ao redor do mundo nos últimos meses de 2014, de acordo com um novo relatório do Institute Gatestone, da África do Sul.

Embora tenha recebido pouca atenção da mídia, incluiu a destruição de cerca de 200 igrejas cristãs na Nigéria. Raymond Ibrahim, que trabalha para o Gatestone, lançou em janeiro o relatório “Novamente crucificado: Expondo a nova guerra do Islã contra cristãos”.

“Em apenas dois meses, cerca de 200 igrejas cristãs foram destruídas na Nigéria pela organização islâmica Boko Haram e seus aliados muçulmanos. Eles tomaram cidades e aldeias inteiras, nos estados do nordeste de Borno e Adamawa, causando a fuga de mais de 190.000 pessoas”, afirma o relatório.

Ibrahim observou ainda que, o Centro de Estudos do Cristianismo Global, com sede nos Estados Unidos concluiu que “Cerca de 100.000 cristãos morrem a cada ano por causa de suas crenças religiosas, ou seja, um a cada cinco minutos. Em países como o Iraque, Síria, Nigéria, Camarões, Sudão, Paquistão, Somália e Egito, todos os cristãos, idosos, mulheres, homens e crianças vivem em condições de insegurança total. Eles são expulsos de suas casas, mandados para a prisão por blasfêmia, mortos brutalmente durante os cultos e suas igrejas são queimadas. Há relatos de meninas que foram raptadas e forçadas a se casar com muçulmanos.”

Ele apresenta uma série de relatos de ataques religiosos inclusive na Alemanha e nas Filipinas, onde a maioria da população é cristã, mas existem extremistas muçulmanos atuando. Em algumas nações, a perseguição é feita na forma de decisões judiciais, relata Ibrahim. Em alguns países esse tipo de informação sequer chega a ser noticiado e o Instituto conta com os testemunhos dos cristãos onde os ataques ocorreram.

“Embora boa parte dos muçulmanos não esteja envolvida, a perseguição aos cristãos está se expandindo. Nosso relatório foi desenvolvido para reunir provas de casos de perseguição que vêm à tona a cada mês. Documentamos o que a mídia muitas vezes deixa de denunciar. Essa perseguição não é aleatória, mas sistemática, ocorrendo em todas as línguas, etnias e locais”, explicou. O material compilado pelo Gatestone apresenta dados muito semelhantes ao novo relatório anual sobre perseguição publicado pela Portas Abertas, o qual mostra que a África foi o continente onde a violência contra cristãos mais cresceu.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O antigo testamento, segundo Hollywood "Êxodo: Deuses e Reis" relativiza a fé em prol da aventura racional


25/12/2014 11:56 - Luiz Joaquim, da Folha de Pernambuco
Divulgação

Há 58 anos, a audácia do produtor Cecil B. DeMille dava ao mundo o épico religioso "Os Dez Mandamentos".Com suas 3h40min de duração, a produção elevou ao estrelato o ator Charton Helston, que protagonizava o filme, na pele do bíblico Moisés. Lançado em outubro de 1956, o filme tornaria-se a grande referência como obra do gênero, muito pela beleza impressionante de seus efeitos especiais, lhe rendendo um Oscar no ano seguinte, e garantindo que o filme de DeMille voltasse a entrar em cartaz pelos 20 anos seguintes, todo dezembro ou na Semana Santa, quase como uma obrigação na agenda das salas de cinema do País católico. Hoje, Hollywood oferece uma outra (e bem contemporânea) leitura para a história do profeta hebreu que libertou seu povo de centenas de anos de escravidão sob o julgo do reinado egípicio por várias gerações no Antigo Egito. A missão de con ceber o novo desenho, de "Êxodo: Deuses e Reis" ("Exodus: Gods and Kings", EUA, 2014) recaiu sobre as mãos de Ridley Scott, cineasta inglês sempre observado pelo conhecido refinamento visual de suas obras - "Alien", "Blade Runner", "1492", "Gladiador".
Scott e sua equipe criativa não nos decepciona, oferecendo um trabalho de encher os olhos em todos os aspectos técnicos que costumam chamar a atenção em filme históricos - locação, cenografia, figurino, direção de arte, etc. O desenho de produção de "Êxodo" é um espetáculo à parte, com as imagens - mesmo que simuladas por computador - imprimindo na tela uma bela ideia plástica de como seria a dinâmica de um Egito comandado pelo rei Ramsés (Joe Edgerton) com todos os seus constrastes de riqueza e miséria.
Ao contrário das boas qualidades apontadas acima, a trilha sonora de Alberto Iglesias é discreta demais, ou tradicional demais, não dando a atmosfera grandiloquente que se espera de ações como a abertura do Mar Vermelho por Moisés.
Mas, assim como "Noé", de Darren Aronofsky, em 2013, o mais radical - no mau sentido - em "Êxodo" está na proposta que seu roteiro - escrito a quatro mãos por Adam Cooper, Bill Collage, Jeffrey Caine e Steven Zaillian - nos é oferecido. Isto porque aqui referências milenares como a própria abertura do Mar Vermelho não acontece associada ao cajado de Moisés, muito menos vemos as escrituras das duas tábuas dos Dez Mandamentos acontecerem de maneira espetacular, mediadas por uma intervenção climática.
As pragas divinas que aterrorizam o faraó Ramsés - as águas ensanguentadas, a infestação de rãs, a doença nos animais, a invasão de gafanhotos, entre outras, além da morte dos primogênitos - também ganham uma explicação lógica pelo sábio do faraó. Não menos adequada à razão hollywo - odiana - e contra a fé pregada no enredo bíblico -, es - tá a visão de Moises (Christina Bale) ao encarar o Todo- Poderoso na Montanha Proibida. A visão se dá após o profeta acordar de uma acidente no qual teve a cabeça atingida por uma pe dra. Deus aparece, a propósito, na pele de um menino (Isaac Andrews).
A opção é curiosa e, de certa forma, não empresta aos diálogos entre Ele e Moisés a solenidade que se espera. Bale e os outros atores (com exceção de Edgerton) também não parecem representar a dimensão e a profundidade que a história pede. Em resumo, há em "Ê - xo do" um esforço para deixar a história do segundo livro do Antigo Testamento qua se com um viés laico. Não deixa de ser uma estra - tégia corajosa, visando agradar a maior parte dos espectadores independentes de sua crença (ou descrença religiosa). Mas também não deixa de ser covarde, pelo mesmo motivo.

Para Câmara, inteligência policial será fundamental para o Pacto pela Vida


Publicado por Márcio Didier, em 3.01.2015 às 14:55
(Foto: Wagner Ramos/SEI)
O governador Paulo Câmara afirmou, neste sábado (3), que a questão da inteligência policial, “a partir de agora, e cada vez mais” será o principal viés na correção de rumos no Pacto pela Vida. Segundo ele, aliado a isso estará a utilização dos mecanismos da tecnologia da informação.
“Isso (tecnologia) está evoluindo muito em todo mundo. Pernambuco não pode ficar atrás pra gente ter cada vez mais celeridade também no diagnóstico e correção de rumos. A política do Pacto pela Vida tem essa questão de a gente estar sempre corrigindo e adaptando à realidade”, afirmou o governador, após a reunião ampliada do Pacto pela Vida, que reuniu todos os secretários e os comandantes da área de segurança público do Estado.
De acordo com Câmara, um dos grandes desafios que tem pela frente é o combate às drogas. Por isso, houve um reforço na Secretaria de Desenvolvimento Social, na qual foi criada uma secretaria-executiva para trabalhar justamente a questão das drogas, tanto dos usuários, como de políticas preventivas.
“Vamos ver, junto também com as secretaria de Direitos Humanos e da Justiça, a questão da ressocialização. É um conjunto de políticas integradas, que são necessárias para que a gente trabalhe com muito afinco e muita determinação essa questão da segurança”, explicou o socialista.
Leia Também














Paulo Câmara vai procurar governadores para tratar da questão das fronteiras
Por ser um tema que envolve várias áreas, o governador fez questão de convocar todo o seu secretariado. “Eu fiz questão de trazer todos os secretários de Estado hoje porque nós sabemos da contribuição que cada área pode dar. Um em maior volume, outro em menor. Mas é importante que todo o Estado esteja sensível a essa questão e possa colaborar para que a gente possa ter uma política de segurança integrada e que salve vidas, e, ao mesmo tempo, traga cultura de paz para o nosso Estado”, concluiu Câmara.
OUTRAS MEDIDAS
Outras ações foram anunciadas pelo governador à sua equipe. “Vamos fazer a reestruturação de algumas áreas, ampliar as ações de abordagem justamente para diminuir o tráfico de armas. Inclusive, já foi iniciado um estudo para ampliar o valor da premiação pela apreensão. Também intensificaremos o combate ao tráfico de drogas, em conjunto com a atenção ao usuário e à ressocialização. Vamos fazer também investimentos significativos em Tecnologia da Informação, usar cada vez mais a inteligência policial para combater a ação do tráfico e dos grupos de extermínio”, explicou Paulo.

Mundo teve quase 25 mil ataques terroristas islâmicos desde 11 de setembro

Site oferece dados para provar que o Islã não é uma religião de paz

por Jarbas Aragão

Site registra 25 mil ataques terroristas islâmicos em 15 anos


 
“Maomé é o Mensageiro de Deus, e aqueles que estão com ele são severos para com os descrentes, porém compassivos entre si”. Esse texto, retirado do Alcorão, Sura 48, verso 29, ilustra o que a mídia em geral não gosta de mostrar.

O portal Religião de paz [Religionofpeace.com] criou um contador de atentados realizados por muçulmanos desde o dia 11 de setembro de 2001. Sabe-se que o terrorismo religioso já existia antes, mas esse evento marcante deu início da chamada guerra ao terror. Com versões em espanhol e francês, o site compila notícias sobre o assunto de sites em diversas línguas.

O aumento do número de mortes por causa desses ataques revela que o problema é crescente. Após o jornal francês Charlie Hebdo ter sido invadido hoje (7), o número do contador indica que são 24784. Ainda segundo o site, o que pode ter estimulado o ataque ao jornal foi uma charge irônica do líder do Estado Islâmico.

Existe também um contador pormenorizado, com registros mensais, que divide os atentados em jihadistas (em nome da guerra santa), suicidas e com o número de mortos e feridos. O número total de pessoas mortas desde 11/09/01 não é registrado.

A administração do site explica que o contador é atualizado toda vez que um ataque é realizado e noticiado, mas provavelmente o número é maior já que em alguns países fundamentalistas a imprensa não publica nada sobre o assunto.

Embora não se declare religioso, o Religion of Peace, afirma que deseja ser um canal de informação para desmistificar as declarações de líderes muçulmanos que o islamismo é uma “religião de paz”. Esse tipo de posição já foi defendida inclusive pelo presidente Barack Obama em assembleia da ONU.

Entre as várias seções do site, há uma coletânea de versos do Alcorão que mostram como os seguidores do profeta Maomé são estimulados por seu livro sagrado a matar infiéis (judeus e cristãos). Ao todo, são cerca de 500 passagens que registram como Alá odeia os não-muçulmanos. Mostra também como o Islã é a única religião que ameaça seus próprios adeptos de morte, caso decidam deixar a religião. Para isso, lembra o exemplo dado por Maomé no Alcorão.

Não há site similar em português, embora cresça a quantidade de artigos tentando mostrar por que o Islã, definitivamente, não é uma religião de paz. Fabio Blanco, diretor do Núcleo de Estudos Cristãos ecolunista do Gospel Prime é categórico “Islã significa submissão e um fiel islâmico é completamente sujeito aos princípios de sua religião. E um desses princípios afirma que aos inimigos cabe a espada. Portanto, se aqueles que são mortos são vistos como inimigos, exterminá-los não pode ser um mal”.

JC diz: os nós da segurança da pública


Garanto que, apresentando o Plano de Cargos e Carreiras a tropa ficará satisfeita.
Os Polícias em geral, poderão programar o futuro na carreira militar.
Responder

Governador diz que vai valorizar os policiais estaduais MARANHÃO






Em discurso de posse, Flávio Dino diz que vai valorizar os policiais estaduais


Flávio anuncia pacote para os policiais

Quem esteve presente ontem ( 01/01), na posse do Governador Flávio Dino, ouviu em seu discurso que uma de suas medidas para Segurança Pública foi a convocação de 1000 candidatos do concurso da Polícia.


Outra medida que atingirá em cheio os profissionais da Segurança Pública é a valorização dos policiais militares, civis e bombeiros. Dino, disse que está editando um decreto e nessa norma trará várias medidas de benefícios aos agentes da Segurança Pública. Vamos discorre-las ponto a ponto aqui:


Organização da Carreira na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros


O governo anunciou que está editando um decreto, “Estamos editando um decreto, para as regras de organização da carreira(...)”


O decreto atenderá uma luta antiga das entidades classistas que é o Plano de Cargos e carreiras na Polícia Militar e Bombeiros. Vamos focar somente nos militares por que não conhecemos a realidade da coirmã Polícia Civil.


Com a edição do decreto será preenchido uma lacuna deixada ao longo dos 178 anos na Corporação, esta que foi “comandada” somente para uma oligarquia militar interna em todas essas décadas. Que sempre favoreceram os respectivos grupos.


Promoção e o fim da falta de respeito


Flávio Dino anunciou a organização das promoções.


As promoções nas Corporações militares sempre foram o grande gargalo nas Instituições militares, usadas geralmente como "moeda de troca", ou seja, só é promovido quem está próximo do poder ou quem tem os velhos "pistolões" militares ou políticos.


O Zezinho ou o Joãozinho, que não bajula e não se submete aos ósseos do poder, ficam o tempo todo fora das promoções, olha que esses fulanos são a grande maioria e sempre foram preteridos em detrimento dos "clientes" militares.


Flávio Dino, deixou claro que esse tipo de prática imoral vai acabar. As promoções serão justas, igualitárias e transparentes, foi o que ele deixou claramente.


Com o decreto que ainda será editado, teremos mudanças históricas nas Corporações.


Essas medidas segundo Flávio Dino, será para que o “policial tenha segurança quanto ao dia de amanhã e saiba que ele é respeitado e que ele pode ser promovido exclusivamente em razão de seu desempenho sem necessitar de qualquer outro “atributo”, e que essas qualificações sejam profissionais ou funcionais, disse Flávio Dino.




Lotação e Transferência


O governo falou no mesmo pacote que fará revisão também nas lotações e transferência que se tornou ao longo de décadas objeto de perseguições, intimidações e punições para os desafetos dos ditos “Comandantes”.


As lotações e transferência terão a partir do decreto, transparência, justiça e sobre tudo respeito para com os profissionais de segurança. Com regras claras, objetivas e sem subterfúgios.


Em fim, o Governador Flávio Dino está cumprindo sua promessa de campanha com os policiais militares, civis e bombeiros.


Agora é só aguardar como ele mesmo disse: Os “colchões da bondade” para os servidores da segurança pública que estão a caminho.
Blog do Ebnilson

Postado por Adeilton9599 às 16:22


Um comentário:

Alcindo Joanes3 de janeiro de 2015 09:08

A TROPA AQUI EM PERNAMBUCO ESTÁ TOTALMENTE DESMOTIVADA....O GOVERNO NÃO NOS DÁ O NOSSO DIREITO...E QUANDO REIVINDICAMOS NA JUSTIÇA....E A JUSTIÇA DEFERE O NOSSO PEDIDO....AI O QUE É QUE ACONTECE...O GOVERNO RECORRE ...MORAL DA HISTÓRIA ....NÃO QUER SABER DOS PEQUENOS...Responder

Pacto Pela Vida: reajuste de salário, o jornalista Inaldo Sampaio disse que não se sabe se o governo de Pernambuco vai oferecer





Postado por Adeilton9599 às 11:15

Um comentário:

Anônimo7 de janeiro de 2015 19:39

Senhor governador, olhe para os seus policiais militares que recebem o pior salário do nordeste. Saiba que houve melhoras significativas na segurança pública. As diárias 54,00 está há quase 5 anos sem reajuste. O motorista recebe uma esmola de 87,00 para zelar de uma viatura, lavar etc, onde ninguém nessa polícia quer ser motorista. Gratificação de motorista não tem reajuste a mais de 15 anos. A diária da operação polígono e sefaz tem mais de 5 anos sem reajuste. Olhe para os seus policiais militares por favor

Folha de PE, diz que os Capitães e Majores da PMPE estão insatisfeitos! Imagine as Praças.







Postado por Adeilton9599 às 13:49

ASPRA - PE tem reunião com Deputado Joel e demais associações


A Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) esteve na Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira (07.01) e participou de reunião com o deputado estadual Joel da Harpa e demais líderes de entidades representativas. Em pauta, o início das negociações salariais, o Código Disciplinar Militar, o Plano de Cargos e Carreiras e a criação de uma mesa permanente de negociação.


A ASPRA-PE está preocupada. Nenhum dos itens solicitados no movimento de 2014 foi atendido e a categoria já fala em assembléia na primeira quinzena de janeiro. A tropa está insatisfeita, inquieta e cobrando um posicionamento das entidades representativas. “A greve foi encerrada com a promessa de que voltaríamos a discutir o assunto agora em janeiro. Até agora nada!”, disse o presidente da Associação, José Roberto Vieira.


Nos últimos dias, o Pacto pela Vida vem sendo destaque nos meios de comunicação. Pensaram em todos os detalhes e esqueceram que são os policiais que vão às ruas combater o crime. Em nenhum momento, citam salários baixos, atraso no pagamento de gratificações, excesso de carga horária de trabalho, coletes vencidos, falta de treinamento e capacitação e, principalmente, da insatisfação dos PMs e BMs.Enquanto não investirem com seriedade na tropa, o Pacto nunca dará certo.



Quando lançou o Pacto pela Vida, o então governador Eduardo Campos criou uma expectativa na tropa que deu o sangue para elevar o Pacto e não foi reconhecida. Esperamos que o novo governador seja diferente até porque ele já foi secretário e acompanhou de perto nossos anseios. Diz ele que vai fazer mais com menos. Esperamos que ele realmente faça e mas que dê o devido reconhecimento do esforço da tropa. 
 



ASPRA - PE ALERTA: TROPA ESTÁ INSATISFEITA E FUTURO DO PACTO PELA VIDA ESTÁ COMPROMETIDO

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) está preocupada com o futuro do Pacto pela Vida e por isso alerta: a tropa está insatisfeita. Nenhum dos itens solicitados no movimento de 2014 foi atendido e a categoria já fala em assembleia na primeira quinzena de janeiro. Afinal de contas, o novo governador parece cair no mesmo erro do ex-governador Eduardo Campos: não investir na tropa, principal elemento de combate à violência.


Falam em novos concursos para aumentar o efetivo, investimento na inteligência e em novos equipamentos mas, em nenhum momento, citam salários baixos, atraso no pagamento de gratificações, excesso de carga horária de trabalho, coletes vencidos, falta de treinamento e capacitação e, principalmente, da insatisfação dos PMs e BMs.


“É impressionante como eles pensam em todos os detalhes e esquecem que somos nós que vamos às ruas combater o crime. Somos nós quem arriscamos nossas vidas para diminuir o número da violência e garantir o sucesso do Pacto pela Vida ”, questiona o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira. Ele destaca que a greve da categoria do ano passado foi fruto dessa insatisfação e que nenhum dos itens solicitados pela tropa foi atendimento. O preocupante é que nada do que foi solicitado pela categoria, foi atendido. Acabaram a greve com a promessa de que voltaríamos a discutir o assunto agora em janeiro. Até agora nada!


A tropa está insatisfeita, inquieta e cobrando um posicionamento das entidades representativas. “Fomos presos, punidos, até hoje estamos pagando as multas da greve. Podem tentar calar as lideranças mas não a categoria. Já está circulando nas redes sociais um movimento para o dia 13 de janeiro. Não fomos nós que convocamos mas não podemos tapar o sol com a peneira. Enquanto não investirem com seriedade na tropa, o Pacto nunca dará certo”, conclui.


http://sargentoricardo.blogspot.com.br

DEPUTADO JOEL DA HARPA REUNE-SE COM ACS-PE E DEMAIS ASSOCIAÇÕES.

O deputado estadual Joel da Harpa e demais líderes de entidades representativas, de Policiais e Bombeiros Militares, se reuniram hoje 07/01/14, na ALEPE, para tratar de uma pauta sobre negociações salariais, o CDMPE, Código Disciplinar Militar, o Plano de Cargos e Carreiras e também a criação de uma mesa permanente de negociação.

VICE COORDENADOR NADELSON E DIRETOR LINS
 



Fonte: ACS-PE Postado por Adeilton9599 às 20:31

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Segundo estudo, morcego teria dado início ao surto de ebola



A maior epidemia de ebola da história pode ter começado com um garoto que brincava com morcegos, no interior da Guiné. Seu nome era Emile Ouamouno, segundo estudo realizado em Berlim, após uma pesquisa que envolveu dezenas de cientistas e meses de trabalho. Os morcegos estariam em uma das árvores na periferia de um vilarejo de apenas 31 casas.

O trabalho do Instituto Robert Koch foi publicado na revista EMBO Molecular Medicine e indicou que o “ponto zero” da epidemia que já infetou mais de 20 mil pessoas e levou países africanos ao caos teria sido o vilarejo de Meliandou, na região de Guéckédou.

O primeiro caso, justamente do garoto de 2 anos, foi registrado em dezembro de 2013. Dias depois, ele morreu. Em março, parte do buraco na árvore em que se alojavam morcegos foi queimada, justamente para espantar os animais que, entre os moradores locais, eram considerados como os responsáveis pela doença. Nesse momento, outras dez pessoas do mesmo vilarejo já haviam morrido, entre elas a mãe e a irmã de Emile.

Os pesquisadores admitem que não há provas definitivas de que essa tenha sido a forma pela qual a epidemia começou. Mas, segundo os antropólogos que entrevistaram os moradores e os testes de DNA na árvore queimada, a hipótese faz sentido. A comunidade internacional já destinou mais de 1 bilhão de dólares para lutar contra a doença. Mas a OMS admite que não sabe quando conseguirá controlar a doença, que já matou quase 8 mil pessoas.

Evangélicos podem ingerir bebidas alcoólicas?

Adicionar legenda
Garanto que, apresentando o Plano de Cargos e Carreiras a tropa ficará satisfeita.
Os Polícias em geral, poderão programar o futuro na carreira militar.
Responder

Somos espírito, alma e corpo

Por Claudio Santos

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da ALMA e do ESPÍRITO, e das JUNTAS e MEDULAS, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hb. 4:12)

Se você pensa que cuidar somente da sua vida espiritual é o suficiente para uma vida plena, abundante e repleta de saúde, alegria e qualidade de vida, sugiro rever os seus conceitos bíblicos acerca disso.

Hoje vamos refletir sobre o EQUILÍBRIO de TRES importantes elementos do ser humano: corpo, alma e espírito, pois já vi muitos cristãos, conhecerem a Bíblia, decorarem vários versículos, possuírem cargos eclesiásticos importantes, mas levando uma vida repleta de enfermidades no corpo, sonhos e projetos fracassados, vida cheia de tristezas e grandes decepções.

Somos espírito, alma e corpo, estes três elementos precisam estar em harmonia para que a nossa vida com Deus seja uma vida plena de santidade, força, alegria e qualidade. Este é o ponto de vista bíblico da tricotomia.

Quando cuidamos apenas de nossa vida espiritual podemos estar pecando contra o nosso próprio corpo, pois como a Bíblia diz devemos cuidar do templo do Espírito Santo. Esse templo possui um espírito e também possui emoções. Mas, cuidar somente das questões de saúde física e emocional não completam o vazio do coração do homem. O importante é saber dosar a vida das mais abundantes bênçãos que Deus nos deu aqui.

As emoções que não são bem cuidadas levam muitos filhos de Deus a viverem em total confusão e desespero, por achar que não precisam de ajuda de outros irmãos. Sei de muitos casos assim, mas eu mesmo, permita-me o rápido testemunho, antes de tudo, tive que aprender com Deus e com a vida. Falo com propriedade. Houve um tempo em que fui um modesto desportista, nunca experimentei álcool, nem drogas, nem fumo, mas experimentei na carne o que é padecer no corpo (saúde) e na alma (imaturidade), coisas que me levaram a sofrimentos fora do espírito, os quais venci-os em nome de Jesus.

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (I Co. 6:20).

O Ativismo religioso é saudável?

O logro de achar que a vida espiritual é o que basta para viver com abundância, leva muitos crentes a enveredar-se por ativismos religiosos que não levam a uma vida plena com Deus. Vida abundante é vida com saúde no corpo, na alma e no espírito.
Os ativismos religiosos, que são a febre de nosso Brasil atual podem sugerir fardo pesado ao corpo e sentimento de incapacidade espiritual. Pessoas já não dormem mais bem por causa do EXCESSO de preocupação com as atividades da religião. No afã de mostrar serviço na igreja, terminam por prejudicar a saúde e a relação familiar. Há centenas de pastores com nódulos vocais, que não são tratados e o risco de saúde vocal para o futuro é imenso. Os problemas com a voz são os que mais podemos notar no meio dos líderes de nossas igrejas evangélicas.

Não temos ainda como medir o grau de estresse dos fiéis, nem da liderança da igreja brasileira de hoje. Mas, temos como identificar nos gabinetes, nos aconselhamentos, nas conversas informais, etc. Temos observado muitos pregadores e pastores com problemas de nódulos vocais porque já não mais descansam a voz entre uma agenda apertada e outra…

Fiéis que enlouquecidamente correm atrás de qualquer “vento de doutrina”, agitam-se de um lado para outro em busca de cumprir soluções matemáticas ou religiosas como se isso fosse o fundamento da alegria do coração de Deus, quando na verdade o que agrada a Deus é a nossa FÉ (Hb. 11:6). A fé é uma expressão. Ela é materializada em ações, mas estas ações sem amor de nada valem! A FÉ NOS FAZ REPOUSAR NUM PORTO SEGURO.

Mas, temos uma boa notícia e veio de Jesus!! Ele disse:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt. 11:28).

Mas, e se o propósito da vida fosse uma apologia violenta da religião, seria uma intensa perda de tempo. Nem isso alegraria o coração de Deus, visto que haveria princípios de santidade que vão além da religião, os quais são observados pelos olhos e ouvidos do Altíssimo. Veja que apenas um pequeno órgão do nosso corpo humano, inflamada pelo inferno pode contaminar o corpo inteiro.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. (Tiago 3:5-6)
E, por falar em línguas…

“Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã” (Tiago 1;26)

E, ainda sobre a religião;

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1:27)
A RELIGIÃO NÃO IMPORTA TANTO QUANTO O NASCER DE NOVO!

É claro que a lei da semeadura exige esforço, serviço, um trabalho comprometido e organizado, e que devemos equilibrar as obras e a fé, contudo não devemos esquecer de que o próprio Deus, que é organizado, nos ensinou a administrar o tempo e a qualidade de vida.
Ele é um Deus organizado e, podemos ser organizados também.
Filhos de Deus, sabemos que Ele trabalha dia e noite, mas ele é Deus, nós não. Ele trabalha para o bem daqueles que Nele esperam… (Leia mais sobre isso aqui: http://estudos.gospelprime.com.br/a-qualidade-do-sono-e-suas-repercussoes-em-nossas-vidas/
“E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito”. (Gn. 2:2).

Cada coisa no seu tempo

O desespero de cumprir as metas criadas por megasistemas, principalmente aqueles movimentos neopentecostais surgidos nas últimas décadas têm levado muitos crentes a não cultuarem mais racionalmente. Ouço alguns pastores e líderes. Muitos nunca souberam o que é realmente descansar o corpo e a alma. Nunca experimentaram lazer ou férias com a sua família. Além disso, os abalos emocionas são tantos que chegam a enfraquecer os vínculos familiares. Agradar ao pastor, agradar a igreja, agradar a convenção, agradar o conselho. Hoje em dia o grande perigo para os crentes cristãos é amar mais a obra ao Deus da obra. Igreja de Cristo, cuide para que isto não seja visto como mera vaidade aos olhos de Deus!

A Bíblia, porém, nos ensina a fazer cada coisa organizadamente, no seu próprio tempo. Há tempo de trabalho e ha tempo de descanso.
“TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3:1).

E ainda mais adiante, no livro de Eclesiastes, o Pregador continua revelando:
“Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: que há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade”. (3:14).

Evangelho não é uma prisão

Amigo leitor e irmão em Cristo, ofereça um tempo para cuidar de sua saúde física e de sua saúde emocional e da saúde emocional de sua família também. Que tal dar de presente um tempo de lazer para o seu cônjuge e para seus filhos?? Isso também é ministério. Isso também é serviço agradável aos olhos de Deus. Acredito, fielmente, que Deus não vai mandar um raio cair em nossa cabeça se, por uma boa causa, não pudermos estar naquela reunião da igreja ou naquelas excessivas rotinas de sua igreja ou atividades do seu ministério numa igreja local. O orgulho de uma agenda lotada, não vale tanto quanto a saúde física e emocional de nossa família. Deus é bom. Ele é justo. O reino de Deus é amplo, vai muito além daqueles vícios e ativismos de doutrinas coercitivas e manipuladoras! EVANGELHO NÃO É UMA PRISÃO, EVANGELHO É SALVAÇÃO (pelo poder de Deus e não dos homens).

E, para os “sabidões da lei” de plantão, digo, obviamente que neste conjunto de espírito, alma e corpo, é claro que, biblicamente, o espírito é que deve imprimir governo sobre os demais elementos da natureza humana, uma vez que emoções e carne são expressões naturais do ser, enquanto que devemos viver da fé, crendo no sobrenatural, vivendo e andando em espírito.

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Cor. 10:31).

CONCLUSÃO

Servir com abundância é servir com coerência. Sobre isso Paulo nos ensinou o seguinte:

‘Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento” (I Cor. 14:15).

Nosso corpo, que é o templo do Espírito Santo, precisa de repouso. Nossa alma (intelecto/coração) precisa de refrigério e nosso espírito precisa de genuíno alimento espiritual. Que parte de nós está no governo de nossa vida?

Concluo este pequeno artigo com mais uma reflexão: Você tem feito TUDO para a glória de DEUS??

Até breve povo de Deus,
Claudinho Santos