sábado, 14 de dezembro de 2013

Elementos tentam assaltar "sulanqueiros" e são alvejados a bala.



Um dos elementos caiu baleado no braço e foi socorrido


Dois homens foram atingidos por tiros depois de assaltar um feirante nesta quarta-feira (11), na Rua Tupy, no Bairro do Salgado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o comerciante descia do veículo quando foi surpreendido pelos bandidos que estavam em uma moto. Segundo a polícia, uma pessoa que passava em um carro e estava armado realizou alguns disparos. Moradores contaram que eles teriam roubado R$ 10 mil da vítima.   Os suspeitos foram baleados e fugiram. Um deles foi encontrado com um ferimento no braço, na Praça Chico Porto, no Bairro Maurício de Nassau, e encaminhado ao Hospital Regional do Agreste (HRA). A polícia ainda não sabe quem teria realizado os disparos e procura o outro suspeito. O feirante não ficou ferido.

EU JÁ SABIA! Dr. Edson perde de 7x 0 no TRE-PE



Dr. Edson e Clarice Correia continuam com
 os direitos políticos casasdos



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) negou, há pouco, o recurso movido pelo ex-prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), que pedia a anulação da sentença que, em abril deste ano, tornou o então prefeito inelegível e, consequentemente, o afastou do cargo por meio da cassação do seu mandato.

Dr. Edson buscava a reversão da decisão e, com isso, anular o pleito que conduziu o empresário Roberto Asfora (PSDB) à Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

'[O TRE-PE] nega provimento ao recurso, mantendo a sentença que cassou os diplomas e declarou inelegíveis recorrentes [José Edson de Sousa e Clarice Corrêa de Oliveira Teixeira]', diz um trecho da decisão publicada no site do tribunal.

Agora, lá vai o Dr.  apelar no TSE em Brasília, mas todos os brejenses já sabem qual será mais uma vez o resultado, pois especialistas no assunto há tempos que dão por encerrado esse processo do ex-prefeito cassado do Brejo da Madre de Deus. 


Fonte Magno Martins

Ladrão de cavalo é preso em PE



Cícero estava bebendo no momento da prisão
O animal será entregue ao proprietário



Depois de várias denúncias a polícia conseguiu prender um elemento acusado de furtar animais no agreste de Pernambuco, a prisão aconteceu nesta quinta-feira (12), quando o acusado Cícero José Nunes foi preso quando estava em um bar no centro da cidade de Cachoeirinha como ele fazia toda quinta-feira dia da feira de frutas aquele município. Segundo informações da Polícia Militar, no momento da prisão o acusado teria deixado a cavalo amarrado próximo ao local da prisão.

O cavalo foi levado para um curral público de Cachoeirinha e será entregue ao proprietário, o delegado Dr. José Correia afirmou que o elemento será encaminhado para o presídio.



Do Patrulha do Agreste

PÃO DE AÇÚCAR VAI GANHAR PATRULHA NO BAIRRO


 
Na última quarta feira (11), os Vereadores Cinthia Gonçalves, Demar e Jânio Arruda, estiveram com o Deputado Vinícius Labanca (PSB), Tony, Beto Silva e Junior Albuquerque, no gabinete do Secretário de Defesa Social Wilson Damásio.
 Na pauta, os Vereadores junto com os demais cobraram mais segurança para Taquaritinga do Norte em especial para o distrito de Pão de Açúcar e Vila do Socorro. Na ocasião, o Secretario determinou o reforço no policiamento a partir desta quinta feira em Vila do Socorro e Pão de Açúcar, e em poucos dias fará a entrega de uma Viatura da Patrulha do Bairro para o distrito de Pão de Açúcar.
 “O povo de Taquaritinga, em especial de Pão de açúcar e Vila do Socorro, agradece a todos aqueles que estiveram engajados pela iniciativa de buscar direto ao Secretario, mais segurança para o município que tem vivido dias ruins com relação à segurança”, revelou João Paulo morador de Pão de Açúcar.
 Com a viatura Patrulha no Bairro que deverá chegar nos próximos dias em Pão de Açúcar, o distrito finalmente terá uma viatura exclusiva para dar mais segurança a população.


Do: Jornal Agreste Notícia 

MODA CENTER SANTA CRUZ É DESTAQUE NO PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2013




 Mais uma excelente notícia coroa o fim de um ano repleto de bons resultados para o Moda Center Santa Cruz. Na noite da quarta feira (11), o condomínio do maior centro atacadista de confecções do País conquistou o segundo lugar na categoria Gestão de Pessoas – Empresas do Prêmio Ser Humano Paulo Freire 2013. Também foram prestigiadas as categoriais Profissional e Acadêmica. Iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE), a premiação foi concedida no auditório do Hospital Pedro II, nos Coelhos.
 “Na nossa estreia como participantes já superamos gigantes como a Refinaria Abreu e Lima, pertencente à multinacional Petrobras. Mais do que isso, a premiação é o importante reconhecimento de um conjunto de boas práticas implantadas no condomínio para promover a qualidade de vida dos nossos 350 colaboradores”, destacou o Síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.
 Segundo a Gerente de Recursos Humanos do empreendimento, Luanda Bernardo, as ações desenvolvidas no centro atacadista tiveram foco principalmente no âmbito da saúde física e mental. Entre as intervenções adotadas, acompanhamento de profissionais com hipertensão e diabetes, realização de treinamentos e capacitações, implantação de atendimento ambulatorial e oferta de apoio psicológico.
 “Esse prêmio consagra um grande trabalho em equipe realizado no dia a dia do Moda Center Santa Cruz. Ele prestigia uma série de práticas de valorização e desenvolvimento humano que adotamos. Elas impactaram direta e positivamente na qualidade de vida de todos os colaboradores”, ressaltou a gestora.  Desde que foi realizado pela primeira vez, em 2007, o Prêmio Ser Humano Paulo Freire já contemplou instituições como o Wal-Mart, Coca-Cola, Senai e Chesf. “É nesse rol que agora o Moda Center se encontra. A conquista mostra que é possível fazer uma gestão de recursos humanos tão boa ou melhor do que empresas de porte igual ou maior que o nosso. Demonstra também que o interior do estado conta com excelentes profissionais na área, que fazem diferença”, completou a psicóloga organizacional do condomínio, Jaíse Nunes.
 Estrutura - O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe é composta por seis módulos, com área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.
 No empreendimento, são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Na alta temporada de compras, o empreendimento chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o Brasil, com predominância dos estados do Norte e Nordeste.
 O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, 18 hotéis e dormitórios, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros com chuveiro, carrinhos de compras, sistema de som, circuito interno de segurança e muito mais. Até o fim do ano, as feiras no Moda Center Santa Cruz ocorrem de domingo a terça feira.


Do: Jornal Agr
ia 
este Notíc
IBOPE: Ricardo é o segundo melhor governador do NE



Image 
 


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), só fica atrás do companheiro de partido, governador de Pernambuco Eduardo Campos, em avaliação de governos no Nordeste. É o que aponta uma pesquisa do IBOPE encomendado pela Confederação Nacional das Indústrias –CNI sobre os 27 gestores de governos brasileiros.

De acordo com o IBOPE paraibano tem 58% de aprovação e só perde para Campos na região.

Ainda e acordo com a pesquisa, Ricardo Coutinho aparece como o 8% melhor governantes do país. Outro dado é que 54% disseram que aprovam a maneira do socialista governar.

A consulta foi realizada entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro de 2013.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DESCASO – POLICLÍNICA DE SÃO DOMINGOS PASSA O DIA SEM MÉDICOS




 O descaso na saúde pública de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus ficou visível nessa terça feira (10). Devido à falta de médicos pacientes acionaram a reportagem do Agreste Notícia para denunciar a falta de atendimento na Policlínica Municipal.
 Dona Mariângela de Barros criticou a falta de respeito com que os moradores do distrito têm sido tratados pelo o atual gestor. Segundo ela, seu filho está doente e já procurou atendimento naquela unidade várias vezes e só encontra desculpas que o médico está em transferência ou está doente. “Aqui é uma rodoviária, os pacientes que buscam atendimento não são encontram e temos que migrar para Santa Cruz”, desabafou.
Sem atendimento pacientes de São Domingos buscam socorro em Santa Cruz
 Devido à falta de médicos na Policlínica de São Domingos os pacientes que residem naquela localidade estão sendo obrigados a buscar socorro no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Acompanhamos o Senhor José Arnaldo da Silva morador de São Domingos, que também denunciou o descaso que se instalou naquela unidade de saúde (policlínica). Ele socorreu sua esposa para Santa Cruz devido as fortes dores que a mesma já vinha sentindo á pelo menos oito dias.
 Ainda de acordo com o denunciante, todas as vezes que procurou atendimento em São Domingos não tinha médico e por isso foi obrigado a buscar socorro em outro município.  “É um absurdo um lugar do tamanho de São Domingos não ter médico para quando precisarmos. E o pior de tudo é que ficam alguns radialistas dizendo que lá tem médico, mentindo pra nós. Faz oito dias que estamos nesse sofrimento e nosso sentimento é de abandono”, desabafou indignado o cidadão.
Agreste Notícia procura direção da Policlínica e constata a falta de atendimento
 A reportagem do Agreste Notícia esteve na Policlínica e constatou que não existe atendimento médico naquela repartição.
 Na oportunidade fomos informados que naquela unidade só havia um técnico de enfermagem que não quis falar sobre o assunto.
 Um dos funcionários tentou barrar o trabalho de nossa equipe, porém, sem êxito.


Do: Jornal Agreste Notícia 

Nova droga pode reduzir em mais da metade risco de câncer de mama


Um estudo britânico com 4 mil mulheres mostrou que o uso da droga anastrozol pode reduzir em mais da metade a probabilidade de desenvolvimento de câncer de mama em pacientes de alto risco. O estudo da Universidade Queen Mary, de Londres, foi publicado na revista Lancet. Além de mais barato, o anastrozol se mostrou mais eficaz e apresentou menos efeitos colaterais que os medicamentos habituais.

O estudo dividiu as mulheres em dois grupos, ambos com pacientes consideradas de alto risco (por possuírem histórico de câncer na família). No primeiro grupo, no qual as mulheres não receberam o anastrozol, 85 dentre 2 mil mulheres desenvolveram câncer de mama. Já no segundo grupo, que recebeu o medicamento, apenas 40 entre 20 mil mulheres tiveram câncer. Não houve registro de efeitos colaterais.

O estudo mostrou que o anastrozol impede a produção do hormônio estrógeno, substância que tende a impulsionar o crescimento da maioria dos cânceres de mama. O chefe da pesquisa, professor Jack Cuzick, comemorou a descoberta, lembrando que "o câncer de mama é de longe o mais comum entre as mulheres e agora temos chances de reduzir os casos".

"Esse tipo de droga é mais efetiva que as habituais como o tamoxifeno e, o que é crucial, tem menos efeitos colaterais".

Pós-menopausa
O estudo também concluiu que o anastrozol apenas não consegue impedir a produção de estrógeno nos ovários, o que o faz efetivo apenas se ministrado a mulheres que já passaram pela menopausa.
Nesse caso, o medicamento mais indicado seria o tamoxifeno, cujo custo é igualmente baixo, por causa da patente já vencida.

Alguns países já disponibilizam o tamoxifeno, além do raloxifeno, como medicamento preventivo. Ambas igualmente bloqueiam a produção de estrógeno. No caso do tamoxifeno, antes e depois da menopausa. O ponto negativo é que ambos também aumentam o risco de câncer de útero e trombose venosa profunda.

Rede pública
Médicos e ativistas já começaram a pedir que o medicamento esteja disponível na rede pública de saúde da Grã-Bretanha. Alguns chegam a sugerir que o remédio seja oferecido a mulheres saudáveis. Em 2013, o Instituto Nacional de Saúde e Tratamento de Excelência da Inglaterra e do País de Gales recomendou o uso de tamoxifeno a mulheres de alto risco e com mais de 35 anos.

Considerando que a recomendação poder ser extendida ao anastrozol, isso significa que até 240 mil mulheres possam ser beneficiadas na Grã-Bretanha, segundo a ONG Cancer Research UK. Para a professora Montserrat Garcia-Closas, do Institute of Cancer Research de Londres, que conduziu o maior estudo sobre câncer de mama, "esta é uma descoberta muito significativa e muito importante".

"A questão agora é se a droga vai reduzir a mortalidade e se vai requerer mais estudos. Mas isso já traz importantes evidências de que a dorga pode ser uma alternativa ao tamoxifeno", disse.

Informa a BBC BRASIL

Banco Central lançará moedas comemorativas da Copa do Mundo 2014

O Banco Central informou nesta sexta-feira (13) que vai lançar, em 24 de janeiro do ano que vem, uma série de moedas comemorativas brasileiras oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Ao todo, serão nove modelos de moedas especiais: uma de ouro, duas de prata e seis de cuproníquel, informou o BC.

Segundo a autoridade monetária, a moeda de ouro fará alusão à Taça da Copa do Mundo da FIFA e ao momento do gol. Uma das moedas de prata apresentará a Mascote Oficial da "Copa do Mundo da FIFA 2014TM", enquanto a outra trará uma homenagem as doze cidades-sede da competição.

Também deverá ser comercializada, a partir de março, uma cartela com o conjunto das seis moedas de cuproníquel. As moedas de cuproníquel comporão a série “Jogadas do Futebol”, retratando lances típicos do esporte: a defesa do goleiro, a cabeçada, a matada no peito, o passe, o drible e o gol.
 
Image

Eduardo Campos foi á PB e defende aliança entre Ricardo e Cássio


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), esteve em João Pessoa nesta quinta-feira (12) para receber o título de cidadão pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa e entregue pelo vereador Renato Martins (PSB).
Em companhia do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), Eduardo visitou o sistema Correio de comunicação e participou de um programa de rádio. Na oportunidade presidente nacional do PSB comentou sobre a aliança paraibana entre o partido e o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima.
A coligação, vitoriosa em 2010, pode se encerrar antes de ser iniciada a campanha eleitoral em 2014. Pelo menos é o que apontam os boatos e os comentários de muitos políticos e jornalistas.
Amigo tanto de Ricardo como de Cássio, Eduardo defendeu a união dos dois e a preservação do que foi vitorioso no passado. “Se depender da minha palavra, do meu conselho, o projeto continua como está”, colocou.
“O que deu certo tem que ser mantido. Quando eu digo que deu certo, eu não digo para o PSB, eu digo para as pessoas. Deu certo para o povo. E vai dar certo em 2014, é importante que o projeto continue. A disputa no plano nacional não importa, não vai atrapalhar absolutamente nada”, concluiu.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BOMBA! Polícia Federal prende Coordenador Nacional do MOvPaz


 Cloves Nunes chegando a Sede da 
Polícia Federal na BA
 Outros envolvidos também foram presos pela PF
 A polícia cumpriu vários mandados de busca
 e apreensão em dois estados
 Carlos Nunes irmão de Cloves foi preso na Bahia
 Momento em que Cloves Nunes faz a entrega de armas 
ao Cel. Marinho que também foi levado pela PF
 Armas de fabricação artesanal não dar direito 
a receber indenização, mas o MOvPaz  
recebia fraudando o sistema de entrega.
Cloves Nunes e a quadrilha são suspeitos de desviar
 até 1 Milhão e 300 Mil Reais do Governo Federal



Foram liberados na manhã desta terça-feira (03), do Conjunto Penal de Feira de Santana, o coordenador Nacional da Ong MovPaz Brasil, Clóves Nunes e o irmão dele Carlos Nunes. Eles foram presos na última quinta-feira (29), pela Polícia Federal acusados de fraudar a Campanha do Desarmamento, programa do Governo Federal.

Eles irão responder o processo em liberdade, pois a prisão temporária não foi prorrogada e a prisão preventiva não foi decretada. Eles irão responder por formação de quadrilha, delitos previstos do Código de Desarmamento e peculato.

Entenda o caso:

Foram cumpridos 23 mandados de busca, apreensão e prisão na manhã de quinta-feira (28), em Feira de Santana, na Operação Vulcano da Polícia Federal (PF). De acordo com investigações que duraram cerca de três meses, a ONG Casa da Paz, que funcionava como posto de coleta voluntária de armas na cidade, recebia uma verba do Governo Federal para indenizar  as pessoas que entregavam armas no local.

Uma quadrilha articulada por Clóves Nunes, coordenador Nacional da Ong  MovPaz Brasil, estava desviando esse dinheiro. Ele cadastrou no sistema 4 mil armas que não existiam e 4.400 armas artesanais, que não tem direito a indenização. Esta varia entre R$ 150 a R$ 400 reais a depender do calibre.  Com a fraude, a União teve o prejuízo de 1,3 milhão de reais.

Segundo o delegado da PF, Wal Goulart, além de Clóves Nunes, o irmão dele, Carlos Nunes e cerca de 50 pessoas estavam envolvidos no esquema. A ONG existe em 27 cidades de 10 estados do Brasil.

O coronel da Polícia Militar Antônio Martinho, foi ouvido e liberado na sede da delegacia. Segundo o delegado, ele teria disponibilizado a senha do sistema que cadastra as armas para Clóves Nunes, mas até o momento não há provas que vincule o coronel à prática do crime.

Feira de Santana era responsável por 14% das armas entregues no país, o que significa proporcionalmente que a cidade estava arrecadando mais do que São Paulo e Rio de Janeiro. Foi a partir daí, que o Ministério da Justiça solicitou a Polícia Federal que investigasse o caso.

Carta da assessoria do MovPaz!
Em nota enviada ao O POVO Online, o MovPaz defende Clóvis Nunes, a quem classifica como "uma pessoa íntegra que compõe os quadros da entidade na condição de coordenador nacional do MovPaz Brasil, membro do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), coordenador Regional Nordeste da Campanha do Desarmamento, diretor administrativo do Projeto ‘Por um Mundo Sem Armas’, da Rede Desarma Brasil, professor, escritor e conferencista, motivos pelos quais não há razão para se duvidar de sua conduta, pois sempre pautou suas ações no bem à população"
Presos serão monitorados por

tornozeleiras na Paraíba

Image 
 
A Paraíba será um dos primeiros estados do país a realizar o monitoramento de presos por meio de tornozeleiras eletrônicas, junto com Alagoas, Goiás e Bahia. Um convênio firmado entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) foi divulgado nesta quarta-feira (11) e implantará um Centro de Monitoramento em João Pessoa. O custo do projeto está estimado em R$ 800 mil.

Os recursos disponibilizados serão suficientes para monitorar pessoas por 24 meses. Os estados estão sendo contemplados no "Projeto Piloto de Monitoração Eletrônica", financiado pelo Depen. O convênio na Paraíba é de R$ 720 mil disponibilizado pelo Depen e R$ 80 mil de contrapartida do governo estadual.

A região da Grande João Pessoa conta atualmente com mais de 2,2 mil apenados, conforme dados da Seap, contabilizados até agosto deste ano. O objetivo do convênio é criar uma estrutra para o desenvolvimento de atividades de monitoramento eletrônico de presos em regime provisório, população carcerária vulnerável e cumpridores de medidas cautelares, buscando reduzir a superlotação prisional.

A Paraíba tem 8,8 mil presos em 79 unidades prisionais ativas. Cerca de 800 são dos regimes provisório, semi-aberto e aberto. O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, afirmou que a ferramenta é importante de combate ao crime e a possíveis violações dos direitos humanos.

TRE MANTÉM INELEGÍVEL EX-PREFEITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS





O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) negou, ontem, o recurso movido pelo ex-prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), que pedia a anulação da sentença que, em abril deste ano, tornou o então prefeito inelegível e, consequentemente, o afastou do cargo por meio da cassação do seu mandato.
 Dr. Edson buscava a reversão da decisão e, com isso, anular o pleito que conduziu o empresário Roberto Asfora (PSDB) à Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.
 '[O TRE-PE] nega provimento ao recurso, mantendo a sentença que cassou os diplomas e declarou inelegíveis recorrentes [José Edson de Sousa e Clarice Corrêa de Oliveira Teixeira]', diz um trecho da decisão publicada no site do tribunal.
 Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Do: Jornal Agreste Notícia 

DIOGO AFIRMA QUE DIMAS IRÁ APOIAR SUA REELEIÇÃO





 
O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) participou na manhã da segunda feira (09) do programa Rádio Debate. Diogo fez um balanço do seu mandato e amenizou as declarações polêmicas do vice-prefeito Dimas Dantas.
Balanço do mandato - O Deputado fez um balanço do seu mandato, elencou como sendo suas conquistas a transformação da 3º CIPM em 24º Batalhão da Polícia Militar, adutora do Agreste, duplicação da PE-160, entrada do distrito de Pão de Açúcar, estrada de Jataúba à divisa com a Paraíba e a sua participação na construção do Fundo Estadual dos Municípios (FEN).
 De acordo com Diogo, a duplicação da PE-160 aguarda a o anúncio da empresa vencedora que, segundo ele, deverá ocorrer no próximo dia 20.
 Candidatura a federal - Diogo falou que tem compromissos como estadual com 13 municípios e todos estes já têm compromissos com deputados federais, mas um pedido do governador de Pernambuco poderia mudar o rumo das coisas.
 “A gente tá bem tranquilo quanto a isso (candidatura), a não ser que seja uma decisão do próprio governador Eduardo campos, mas isso a gente sabe que não vai acontecer”.
 Dimas Dantas - O Deputado afirmou ter conversado com o vice-prefeito Dimas Dantas recentemente e o mesmo teria lhe garantido apoio à reeleição. “Tivemos uma ou duas horas de conversa e nossa conversa foi no sentido do apoio dele para minha candidatura, isso ele me disse diversas vezes”.
 Diogo falou ainda das declarações do vice-prefeito sobre sua aliança com o governo estadual prejudicar o município.
 “Acho que as pessoas interpretaram ele errado, acho que ele quis insinuar que eu por ser amigo de Eduardo, possa até aceitar tudo que Eduardo faz e ele não me atender como deveria. Mas isso não é verdade. Quem me conhece e conhece o governador, sabe que nossa relação é de amizade estreita, porém nós argumentamos, contra argumentamos e batemos de frente quando temos que bater”, pontuou.
 Emendas estaduais - Sobre as críticas que o Vereador Fernando Aragão (PROS) fez na última reunião da câmara, quando falou das emendas de Diogo e Edson Vieira (PSDB), o Deputado acusou a gestão anterior de negar certidões e não apresentar o projeto para os asfaltamentos.
 “O vereador Fernando Aragão não sabe nem qual o valor das emendas, um milhão é o geral, então ele não tem conhecimento de causa. Eram duas emendas de 400 mil cada uma, que perfaziam 800 mil reais para a gente fazer um asfalto que ligava a Rua do Arame até á 29 de Dezembro. Nós não tivemos as certidões da prefeitura municipal para fazer a obra de execução direta do governo do estado sem necessidade de celebrar um convênio com a prefeitura”, disparou.
 Diogo ainda disse que um deputado estadual dispõe de um milhão e trezentos mil reais em emendas anuais e as suas são destinadas a Secretaria Estadual de Turismo que, segundo ele, é a pasta mais plural para execução de projetos nos municípios.
 Segurança - De acordo com o deputado, os números de homicídios vêm diminuindo em Santa Cruz do Capibaribe, o efetivo policial foi aumentado e a polícia está nas ruas e atribuiu o aumento dos assaltos a o período de final de ano.
 Para Diogo, os resultados das ações na segurança virão em breve.





Ney Lima

CANTOR REGINALDO ROSSI É DIAGNOSTICADO COM CÂNCER NO PULMÃO



A equipe médica que acompanha o cantor Reginaldo Rossi confirmou na manhã desta quarta-feira (11), que ele está com câncer no pulmão. O diagnóstico foi divulgado pelo cirurgião e cancerologista Jorge Pinho, no Hospital Memorial São José. Fumante há mais de 50 anos, o cantor deu entrada na unidade com queixas de dores no peito e está internado desde o dia 27 de novembro.

A doença foi confirmada após uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 4. Ainda não se sabe em que estágio encontra-se a doença e Reginaldo Rossi já começou o primeiro ciclo de quimioterapia. "O quadro agravou um pouco e Reginaldo Rossi respira através de aparelhos. Sobre o prognóstico, vou revelar após saber do estadiamento do câncer", informou Jorge Pinho.

Segundo o médico, Reginaldo Rossi recebeu a notícia com dignidade. "Estou preparado para o tratamento", disse o cantor. Nascido no Recife, Rossi é conhecido como o Rei do Brega. Entre seus maiores sucessos, estão as músicas Garçom, A raposa e as uvas, Em plena lua de mel e Leviana. Nos  dias 21 e 22 de novembro, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Em nota oficial o Hospital Memorial São José detalhou o tratamento:

"Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia."

Jota Isaias

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Nesta Quarta-Feira dia 11/12/2013 tem:
Grande Culto de Libertação, na Igreja Pentecostal Assembléia de Deus...
Você não Pode Perder!!!


Preletor da Noite: Erivan Gurgel vindo da cidade de Fortaleza-CE

DIREÇÃO LOCAL: PR. JOANES SILVA




O FUMACÊ VAI COMER: Uruguai aprova projeto

de lei que regula venda de maconha.

Image 
 
O Senado uruguaio aprovou nesta terça-feira (10), por 16 votos a favor e 13 contra, um projeto de lei que regulará a produção e a venda de maconha no país, uma experiência ainda inédita no mundo. Agora a proposta deve ser sancionada pelo presidente José Mujica em dez dias e ser implementada depois de outros 120 dias.

O texto, aprovado em julho pela Câmara dos Deputados do país, foi proposto pelo governo, cuja coalizão esquerdista Frente Ampla controla as duas Casas.

O projeto dá ao governo uruguaio o controle e a regulamentação da importação, do cultivo, da colheita, da distribuição e da comercialização da maconha. Não haverá restrição para o consumo. Para plantar, os residentes maiores de 18 anos terão que se cadastrar e poderão cultivar até seis plantas. O acesso ao produto poderá ser feito em clubes de usuários ou em farmácias, com limite de 40 gramas.

Após mais de dez horas de discussão, os 29 senadores iniciaram a votação nominal, e alguns pediram para justificar seus votos. O oposicionista Pedro Bordaberry, contrário ao projeto, afirmou que “não se pode fazer experiência com isto, são coisas sérias demais. Como não posso combater o narcotráfico, o legalizo. Parece-me que este não é o caminho”.

Já o senador Ernesto Agazzi, um dos que votaram a favor, expressou opinião diferente. “Creio que esta lei não é uma lei de legalização, é uma lei que regula, não é branda como dizem aqui”, disse. “Se o consumo está permitido, por que criminalizar o usuário?”, questionou ainda.

A aprovação no Senado do Uruguai do projeto que legaliza a produção e a venda da erva promoverá o apoio da opinião pública latino-americana neste sentido, estimou a ONG Drug Policy Alliance (DPA).

"Acredito que há uma boa possibilidade de que a iniciativa do Uruguai tenha um impacto similar na opinião pública da América Latina", disse Ethan Nadelmann, fundador e diretor-executivo da DPA.

A iniciativa foi apresentada há um ano e meio pelo governo do presidente José Mujica junto a uma série de medidas para frear o aumento da insegurança pública e desencorajar a violência associada ao narcotráfico.

"Este é um experimento", admitiu Mujica em agosto passado, em entrevista à AFP. "Podemos fazer uma verdadeira contribuição à humanidade", disse.