quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Eyshila - Por amor a nós (música especial de natal)


Padres e pastores mexicanos são alvos dos cartéis de tráfico

 

Além de sequestros os traficantes estão exigindo o pagamento de taxas para autorizar o funcionamento das igrejas

por Leiliane Roberta Lopes

Padres e pastores mexicanos são alvos dos cartéis de tráfico 

Cartéis do tráfico do México estão sequestrando líderes religiosos e membros de igrejas cristãs para exigirem resgate e lucrarem com a extorsão.

Diante dos casos já registrados os líderes das igrejas estão com medo e duas entidades cristãs, uma católica e outra evangélica, resolveram se juntar e divulgar um comunicado para divulgar o crime e exigir uma ação das autoridades mexicanas.

No comunicado a Conferência Episcopal do México e a Fraternidade das Igrejas Evangélicas Mexicanas citam casos como o ocorrido em Michoacan quando os cartéis exigiram dinheiro para permitir a realização de uma tradicional festa religiosa.

Já em Tamaulipas os religiosos precisaram suspenderam as reuniões com medo de que os sacerdotes e fiéis fossem atacados.

Além dos sequestros os cartéis estão exigindo a chamada “taxa de permissão” se as igrejas não pagarem a tal taxa, semelhante ao pagamento que a Cosa Nostra cobra dos empresários italianos na Sicília, as celebrações são canceladas e que enfrenta a proibição enfrenta a fúria dos traficantes que expulsam os fiéis com armas de fogo.

O pedido para a igreja internacional é para que orem pelos irmãos mexicanos que estão enfrentando essa situação de confronto da fé. O México tem visto crescer o número de perseguição contra cristãos por conta do tráfico de drogas.

Pastor Marcos Pereira é solto após STF anular sentença

 Os fiéis da ADUD estão organizando uma festa para receber o pastor que estava preso desde maio do ano passado

por Leiliane Roberta Lopes

O pastor Marcos Pereira, preso desde maio de 2013, teve o alvará de soltura assinado pela Justiça e foi libertado da prisão nesta quarta-feira (24) voltando para sua casa em São João do Meriti (RJ).

A notícia foi dada pelas redes sociais das cantoras que fazem parte da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), fundada por Pereira, como Milena Preta que postou fotos do alvará de soltura e uma imagem do religioso ao lado de sua filha, Nívea Silva, e de outras pessoas.

Pelo Instagram Nívea escreveu que a inocência de seu pai foi provada. “Foi provado a inocência do homem de Deus. Todas as acusações foram falsas. O STF decretou a anulação da sentença e o fim da prisão”.

Os membros da ADUD estão preparando uma superfesta para receber seu líder durante o culto de Natal que começa às 19h desta quarta. A cantora Kelen Rodrigues postou em seu Facebook que o culto acontecerá no Instituto Vida Renovada em Tinguá, aberto para todos que quiserem “abraçar” o pastor.

Entenda o caso

O pastor Marcos Pereira começou a ser investigado pela polícia após denúncias feitas por um pastor dissidente da ADUD e pelo coordenador do grupo AfroReggae que ligavam o religioso ao crime organizado do Rio.

Durante as investigações surgiram denúncias de que Pereira abusava sexualmente das fiéis da igreja e por conta de duas dessas acusações ele foi preso e condenado a 15 anos de prisão pela Justiça do Rio passando a cumprir pena no Complexo Prisional de Bangu 2.