sábado, 10 de maio de 2014

Mulher Vitoriosa lança linha de cosméticos

''Os produtos serão comercializados pelos revendedores da Central Gospel que já vendem livros e CDs através de folhetos''


Mulher Vitoriosa lança linha de cosméticos


A cantora Raquel Malafaia apresentou uma grande novidade durante seu quadro “Autoestima” no programa “Mulher Vitoriosa” desta quarta-feira (7). Trata-se da linha de cosméticos que leva o nome do programa que será comercializada pelas revendedoras da Central Gospel.

Desenvolvida por uma marca conceituada do mercado de cosméticos, a linha “Mulher Vitoriosa” terá cremes hidrantes para corpo, pés, mãos, umidificador de cabelos e óleos corporais.

Segundo a empresa, tudo foi desenvolvido para atender aos desejos da mulher moderna que busca combinar as exigências da vida sem deixar de lado sua autoestima.

Os produtos foram idealizados pela pastora Elizete Malafaia, apresentadora do programa, que falou a respeito da importância da mulher estar bem consigo mesmo. A autoestima da mulher é uma das grandes preocupações de Elizete, tanto que ela tem feito eventos e trabalhos assistenciais que buscam resgatar valores e ajudar a área emocional e espiritual das mulheres.
Rachel Sherezade renova com o SBT e deve voltar a dar opiniões

''Ela não aceitou a proposta da Band e teve a garantia de Silvio Santos que o quadro de opinião voltará a ser exibido''

Rachel Sherezade renova com o SBT e deve voltar a dar opiniões


Após rumores de sua saída do SBT para assumir a bancada do Jornal da Band, a jornalista Rachel Sheherazade assina por mais quatro anos com a emissora de Silvio Santos.

Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil, tem enfrentando dificuldades com seus colegas de trabalho por conta de suas opiniões conservadoras ao mesmo tempo que enfrenta um processo movido por parlamentares de esquerda.

Apesar desses críticos, a jornalista paraibana tem a confiança do dono do SBT que já lhe garantiu que seu espaço de opinião voltará a ser exibido.

“É interesse da emissora que as opiniões voltem. Não sei se após as eleições, eles não me falaram de prazo. Mas o próprio Silvio Santos me falou que eu ficasse tranquila, pois as opiniões irão voltar”, disse elapara o blog de Felipe Moura, na Revista Veja.

A âncora sabe que suas opiniões e as do seu colega da bancada, Joseval Peixoto, são os atrativos do jornal que tem conquistado boa audiência desde a contratação de Rachel.

Outra opção para o futuro de Rachel no SBT seria a criação de um programa onde ela poderia emitir as opiniões. “Eles estão pensando num programa que aborde temas polêmicos e que possa trazer opiniões conflitantes de especialistas e também de leigos, mostrando uma variedade de pontos de vista. A conclusão do programa traria a minha opinião. Mas nada está definido. Acredito que, com o contrato assinado, vamos sentar para pensar o programa. Cada coisa ao seu tempo”.
Futuro na Band seria incerto

Além de se sentir segura com a posição de Silvio Santos, Rachel Sheherazade não conseguia saber sobre as possibilidades de trabalho que teria na Band, o que também contou na hora de decidir permanecer no SBT.

“A proposta da Band me deixou dividida quanto ao meu futuro, mas não foi adiante. Não senti segurança no projeto que eles tinham para mim na emissora. Não ficou claro onde iria atuar: se faria bancada com o Boechat, se iria para o Café com Jornal, ou se estaria junto com o Boris Casoy. Diante das incertezas, achei melhor optar por não trocar de casa”, afirmou.

A decisão final veio mesmo depois que a jornalista conversou com o dono da emissora. “Quando conversei com o Silvio e ele me disse que as opiniões voltariam em breve, senti mais segurança na proposta do SBT”, revelou Raquel.

Ela afirmou também que tinha medo de ser apagada como uma pessoa de opinião, característica que a fez se destacar na TV brasileira.


G. Prime
REFLEXÃO DO DIA...

Vaticano destituiu 884 padres acusados de pedofilia nos últimos dez anos

''Mais de 2.570, sacerdotes porém, receberam outras punições após a investigação dos casos''

Vaticano destituiu 884 padres acusados de pedofilia


O Vaticano revelou dados a respeito dos sacerdotes que foram afastados de seus cargos por conta de casos de pedofilia. O representante da Igreja Católica na ONU, Silvano Tomasi, afirmou que 3.420 casos foram investigados e 884 sacerdotes foram destituídos e afastados.

Os dados apresentados são referentes aos últimos dez anos e foram mostrados para dirigentes da ONU durante uma reunião em Genebra (Suíça) na última terça-feira (6).

Tomasi explicou aos presentes que a Santa Sé só pode julgar os casos cometidos dentro do Vaticano, nos demais países os bispos ficam responsáveis por receber essas denúncias e encaminhá-las para a Congregação para a Doutrina da Fé que deve analisar e decidir sobre os casos.

“A Santa Sé não tem competência para julgar os pedófilos fora do Estado do Vaticano, mas sim realizar procedimentos eclesiásticos contra quem pesam abusos a menores”, disse ele.

A congregação local deve estudar as denúncias e só depois condenar o sacerdote a uma pena canônica. “Caso o clérigo seja declarado culpado, a pena canônica mais extrema é a separação do entorno clerical”, disse Tomasi.

Todos esses dados foram solicitados pela relatora do Comitê da ONU contra a Tortura, Felice Gaer, que queria saber sobre os sacerdotes investigados pela congregação. Gaer queria informações sobre quantos sacerdotes católicos foram condenados.

“De 2004 a 2013, a Congregação analisou 3.420 casos críveis de abusos a menores de 18 anos”, disse Tomasi. Foram 730 casos em 2004, 184 em 2005, 213 em 2006, 216 em 2007, 191 em 2008, 196 em 2009, 464 em 2010, 402 em 2011, 418 em 2012 e 401 em 2013.

Os dados apresentados mostram que em 2.572 casos os sacerdotes não foram destituídos de seus cargos, as penas aplicadas, porém, não foram especificadas pelo representante do Vaticano.
Juristas cristãos enviam nota em favor da população venezuelana

''O texto será entregue ao embaixador para que o Estado volte a oferecer os direitos constitucionais como a liberdade de expressão e o acesso à informação''

Juristas cristãos enviam nota em favor da população venezuelana


A Federação Interamericana de Juristas Cristãos (FIAJC) emitiu uma nota pública no final do mês de abril para falar sobre a crise social e política da Venezuela.

O texto expressa repúdio à violência que se estende por mais de três meses deixando mais de 500 pessoas feridas e 41 mortas e cobra ações imparciais e efetivas do Governo da Venezuela.

A FIAJC é uma organização internacional não governamental que trabalha em defesa dos direitos humanos em toda a América latina e resolveu se juntar para ajudar a população venezuelana e outras entidades a pedirem o fim dos atos violentos e a investigação das mortes.

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) faz parte da FIAJC e seu presidente, Dr. Uziel Santana, também comentou sobre o quadro político da Venezuela dizendo que a situação é preocupante e que há relatos de situações estarrecedoras.

“A Venezuela vive uma crise institucional com status de guerra civil e lamentavelmente a OEA e o Brasil assistem a tudo isso num verdadeiro ‘silêncio eloquente’. A preocupação da FIAJC e da ANAJURE é no sentido de que, independentemente do mérito, do governo ou da oposição, o direito de livre manifestação seja assegurado, assim como que cessem imediatamente as retaliações por parte do governo venezuelano contra o seu próprio povo”, disse Santana.

A FIAJC também aborda na nota que os venezuelanos estão com seus direitos civis sendo negado e que o Estado democrático deve garantir a advocacia, a liberdade de expressão e a promoção dos demais direitos fundamentais que estão sendo exigidos durante as manifestações.

No fim do texto a Federação Interamericana de Juristas Cristãos pede para que o país Estado venezuelano aplique regras do direito internacional e do direito constitucional que estão em vigor em seu país, especialmente assegurando direitos fundamentais de todas as pessoas à vida, à integridade pessoal, liberdade pessoal, manifestação pacífica, acesso à informação e à liberdade expressão.

O presidente da ANAJURE afirma que a nota da FIAJC será entregue ao embaixador Diego Alfredo Molero Bellavia para que ele tome conhecimento dos pedidos dos juristas em favor do povo venezuelano.

“Que Deus tenha misericórdia do povo venezuelano. Conclamamos a igreja brasileira a orar por este importante país da nossa América Latina”, disse o Dr. Uziel Santana.
Parlamentares evangélicos receberam doações de empresas investigadas pela PF

''As organizações são fornecedoras da Petrobras e estariam ligadas com o doleiro Alberto Youssef que mantinha uma empresa de fachada''

Evangélicos receberam doações de empresas investigadas pela PF


A revista Veja investigou nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e observou que pelo menos 121 deputados e senadores da atual legislatura receberam dinheiro de empresas investigadas pela operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Foram 96 deputados e 25 senadores, incluindo parlamentares da bancada evangélica, que tiveram suas candidaturas beneficiadas com dinheiro de empresas fornecedoras da Petrobras. As empresas estão sendo investigadas por terem depositado valores para a M.O. Consultoria, empresa de fachada criada pelo doleiro Alberto Youssef, como explica a publicação da editora Abril.

Ao que consta, os 18 grupos empresariais que estão sob suspeita da Polícia Federal doaram 856 milhões de reais a partidos políticos e candidatos entre 2006 e 2012.

O PT foi o partido que mais recebeu dinheiro, sendo 12,6 milhões. Em seguida está o PP com 4,4 milhões em doações, O PMDB também aparece na lista com 2,6 milhões. Legendas como DEM e PSDB também figuram na lista com 2,1 milhões e 2 milhões respectivamente.

Os parlamentares evangélicos que aparecem na lista são: Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Marcelo Aguiar (DEM-SP), Benedita da Silva (PT-RJ), Magno Malta (PR-ES), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Walter Pinheiro (PT-BA) e outros.

O diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo, explicou à Veja que o fato de terem recebidos doações das empresas investigadas, não significa que os parlamentares estariam defendendo os interesses dessas organizações.

“Não significa que todos vão defender os interesses desses grupos, mas, em qualquer decisão que se tome, tem que ser analisado se os parlamentares não servem aos interesses de financiadores. Isso só pode ser verificado na atuação concreta”.

A Veja listou o nome, o partido, o estado que representa, o cargo e a quantidade de doações recebidas por cada um dos parlamentares.
Menino de seis anos de idade opera milagres ao impor as mãos sobre enfermos e orar por cura


Um menino de seis anos de idade tem sido o centro das atenções numa igreja do estado norte-americano da Pensilvânia por impor as mãos sobre enfermos e estes serem curados. Joey, como é chamado o menino, tornou-se uma espécie de canal de milagres quando sua tia estava doente e ele orou por ela de forma espontânea.

A tia de Joey, Mindy, estava debilitada e recusando visitas, quando o menino insistiu para vê-la. Ao encontrá-la, foi sincero e objetivo, segundo sua mãe: “Joey colocou a mão na sua cabeça, e disse: ‘Pai Celestial, peço-lhe para tocar a minha tia Mindy e curá-la, porque sabemos que por suas palavras ela será curada. Obrigado por sua cura em nome de Jesus. Amém”.

A situação de Mindy, até aquele momento, era bastante grave: “Quando chegamos à casa, fiquei chocada com a forma como a minha irmã me olhou. Eu quase não a reconheci. Ela estava tão fraca, que nem sequer conseguiu levantar a cabeça do sofá, onde ela estava deitada e coberta. Ela só abriu os olhos e olhou para nós. A pele estava pálida; Havia círculos escuros sob os olhos afundados, gotas de suor em sua testa, e dava a impressão de que estava morrendo. Joey olhou para ela e disse: ‘Eu vim para orar por você. Eu vou curá-la em nome de Jesus’. Eles apenas se entreolharam em silêncio, como se estivessem tendo uma conversa que ambos entendiam. E ela cedeu”, relatou a mãe do menino.

Segundo ela, durante a oração, o aspecto de debilidade foi sendo substituído por uma aparência mais saudável: “Enquanto ele orava, abri meus olhos e fiquei admirada com a transformação que eu estava presenciando. Foi um milagre. Se eu não tivesse visto isso por mim mesmo, eu não teria acreditado. A cor começou a subir de volta em seu rosto. Seus olhos sem brilho começaram a brilhar. Aquela pessoa que estava fraca demais para levantar a cabeça, agora tinha se sentado”.

A tia do menino, grata pela cura, afirmou ao Charisma News que Joey era a representação da providência divina: “Ele era a resposta às minhas orações”. A jornalista Becky Fischer comentou em seu texto sobre o menino que “é vital que entendamos o potencial de até mesmo as crianças mais pequenas, quando eles são ensinadas sobre a Palavra de Deus, pois quando os dizemos no que crer, eles entregam uma fé muito maior do que todos os adultos”.

Atualmente, pessoas enfermas vão aos cultos da igreja frequentada pela família de Joey e recebem orações do menino, com imposição de mãos, para que sejam curadas.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

sexta-feira, 9 de maio de 2014

CADEIA PÚBLICA SERÁ REFORMADA


O Capitão PM Josevaldo, comandante da companhia que abrange Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Fazenda Nova esteve hoje no gabinete do prefeito de Jataúba, acompanhado do Sargento Ismael que comanda o destacamento local e do coordenador da Cadeia Local, o agente Felipe, onde o Capitão fez solicitação ao prefeito para que fossem feitas algumas melhorias na estrutura do prédio da Cadeia local, para que concertos sejam realizados para melhorar a aparência do antigo prédio que apresenta várias deficiências.


A visita veio estreitar as relações entre a Instituição PM e o poder Executivo. As dificuldades enfrentadas pelas autoridades e os poderes para combater a criminalidade, tendo Jataúba com um alto grau de dificuldade por ser uma Cidade de fronteira com o Estado da Paraíba e ter uma área territorial superior a 600 km quadrados e de regiões montanhosas e de difícil acesso.

Em entrevista concedida à rádio Jataúba FM, o Capitão falou que os índices de violência ainda estão aceitáveis em nosso Município, mas é necessário manter as ações de combate a criminalidade para que a população se sinta protegida e segura.

O prefeito Antônio de roque assumiu o compromisso de já na segunda feira mandar uma equipe para iniciar os trabalhos de recuperação do prédio da Cadeia Pública local, obedecendo uma escala até aonde o município puder legalmente justificar os gastos, sabendo que com esta ação estará sendo posto em prática o eslogam usado por ele: É PRECISO CUIDAR BEM DAS PESSOAS e mesmo sendo detentos, eles são seres humanos e pertencem a uma família.


Geraldo Silva
UMA CHANCE PELO FUTEBOL

O baluarte desportista Fábio Júnior, filho natural do distrito Jacu, ao longo de um tempo vem desenvolvendo um elogiável trabalho com crianças e adolescentes na prática do futebol. Desta feita, contando com o amigo conhecido por Gagá, o trabalho oportuniza taletos sonhadores a partir dos 10 até 15 anos. O primeiro treino aconteceu na última quarta feira a tarde no Estádio Municipal São Sebastião.

Os interessados procurem falar com Gagá ou Fábio Jr. para terem a chance de iniciar um trabalho pautado de muita determinação e vontade de vencer.

Para os dois destemidos, sinceros votos de aplauso e muita fé em Deus para vencer mais este desafio.Contem comigo.


Geraldo Silva 
Dilma tem 37%, Aécio, 20%, e Campos, 11%, diz Datafolha


O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (9), no site do jornal “Folha de São Paulo”, pesquisa de intenção de voto para presidente da República.
A pesquisa indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 37% das intenções de voto, contra 38% dos demais candidatos somados.
Veja os números do Datafolha:
Cenário A (com partidos menores)
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 11%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 16%
- Não sabe: 8%
Cenário B (sem os partidos menores)
- Dilma: 41%
- Aécio: 22%
- Campos: 14%
- Brancos/nulos: 16%
- Não sabe: 7%
Cenário C (sem os partidos menores)
- Lula: 52%
- Aécio: 19%
- Campos: 11%
- Brancos/nulos: 12%
- Não sabe: 6%
Cenário D (com os partidos menores)
- Lula: 49%
- Aécio: 17%
- Campos: 9%
- Pastor Everaldo: 2%
- Denise Abreu: 1%
- Eduardo Jorge: 1%
- José Maria: 1%
- Randolfe Rodrigues: 1%
- Eymael: 0%
- Levy Fidelix: 0%
- Mauro Iasi: 0%
- Brancos/nulos: 12%
- Não sabe: 7%
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 8 de abril. Foram entrevistadas 2.844 pessoas, em 174 cidades do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00104/2014.
Comemoração do Dia das Mães surgiu de uma história de fé e valorização dos princípios cristãos; Entenda a origem


O Dia das Mães é uma data que, atualmente, tem uma abordagem bastante comercial, com foco em compras, presentes e homenagens. No entanto, o surgimento dessa data tem uma história de bastante proximidade com a fé.

A jornalista Antonia Blumberg publicou um artigo no Huffington Post com um relato bastante sucinto da origem do Dia das Mães, e afirmou que “a única coisa melhor que o Dia das Mães é a sua história feminista radical rica em valores religiosos”.

De acordo com Antonia, o Dia das Mães “é o resultado de anos de ativismo das mulheres, que coincidiu com outros movimentos de mulheres – como o sufrágio das mulheres e movimentos sindicais – em torno da virada do século 20”.

À época, ativistas femininas lutavam para organizar as mães em clubes que lutavam para ajudar a melhorar a saúde e o saneamento através de campanhas de conscientização. Uma das principais ativistas, a poetisa Julia Ward Howe, publicou um poema intitulado “A Proclamação do Dia das Mães”, que convocava as mulheres a lutarem por seus direitos.

“Digam com firmeza: ‘Não teremos grandes questões decididas pelos órgãos irrelevantes. Nossos maridos não chegarao a nós, fedendo [...]Nossos filhos não serão tirados de nós para desaprender tudo o que temos sido capazes de ensiná-los, como caridade, misericórdia e paciência”, dizia trecho do poema, em protesto ao tratamento que as mulheres recebiam da sociedade.

Antonia ressalta que a também ativista Ann Reeves Jarvis se destacou por, além de defender o interesse das mulheres, ser uma entusiasta da paz nos anos de guerra civil: “Jarvis tratava soldados feridos e depois da guerra se dedicou á sua fé, através do ensino da Escola Dominical nas últimas décadas de sua vida. Sua filha, Anna, disse que lembrava de ouvir sua mãe ensinando na escola dominical e guardou uma oração dela que dizia ‘espero e oro para que alguém, em algum momento, encontre um dia para ser um memorial das mães, comemorando seu serviço incomparável prestado à humanidade em todos os campos da vida. Elas tem direito a isso’”, relatou a jornalista.

Ann Reeves Jarvis faleceu em 1905, e sua filha iniciou uma campanha por um feriado nacional em comemoração às mães em todos os Estados Unidos. “Ela enviou cartas ao presidente William Taft e o ex-presidente Theodore Roosevelt, pediu a ajuda financeira ao dono de uma loja de departamentos na Filadélfia, John Wanamaker, e organizou a celebração à sua própria mãe numa igreja metodista em Grafton, West Virginia”, contextualizou Antonia Blumberg.

Após o gesto se tornar uma tradição nas igrejas de todo o país, os legisladores aprovaram em 1914 uma lei que transformava o Dia das Mães num feriado nacional nos Estados Unidos. Em 2014, o dia 11 maio marca o 100 º aniversário do Dia das Mães no país.



Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Antes de morrer, Jair Rodrigues falou de sua fé e disse não ter medo da partida: “O cara pode estar bem, cai e morre. É o Homem chamando”


O cantor Jair Rodrigues foi encontrado morto em sua residência na manhã da última quinta-feira, 08 de maio, vítima de um infarto do miocárdio. Artista respeitado na música secular brasileira, o cantor falou sobre sua fé em Deus poucos dias antes de sua morte.

Numa entrevista à revista Quem, Jair Rodrigues disse não temer a morte por saber que o tempo de partida era uma decisão divina: “Não tenho medo da morte. O cara pode estar bem e ‘pá’, cai. Morre. É o Homem chamando”, afirmou.

O jornalista responsável pela entrevista relatou que Jair ainda falava sobre sua fé, quando passou por um quadro que representava Jesus e disse: “Ele sorri para mim”.


A grande mídia brasileira lamentou a morte do cantor, que era conhecido por sua personalidade alegre e interpretações espontâneas. Aos 75 nos, Jair Rodrigues vivia em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, e não apresentava problemas de saúde.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Campos, Finalmente, começa a avança contra PSDB


O ex-governador e pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, rompeu a prática de não atacar o senador e também presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), em prol da aliança com a ex-ministra e vice na chapa socialista, Marina Silva (PSB). Ao comentar a declaração de Marina, de que o PSDB de Aécio teria “cheiro de derrota”, Campos classificou a afirmação como sendo “um fato”. Tanto Campos quanto Aécio devem disputar a Presidência da República contra a presidente Dilma Rousseff (PT), e evitavam se atacar com o objetivo de desgastar a imagem de Dilma.

“A análise de Marina é a visão de muitas pessoas”, afirmou o ex-governador de Pernambuco, durante visita à Expozebu, feira pecuária em Uberaba (MG). “É um fato das últimas três eleições”, complementou Campos, remetendo às três últimas eleições presidenciais, quando o PSDB perdeu para o PT no segundo turno.

Durante uma entrevista, Marina afirmou que Campos possui ideias “mais progressistas” do que as defendidas por Aécio, e afirmou que o companheiro de chapa é o único que pode impedir a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “O PSB sabe que já tem cheiro de derrota no segundo turno, e o PT já aprendeu que a melhor forma de ganhar é contra o PSDB”, afirmou a ex-ministra.

Campos ainda comentou acerca da polarização entre o PSDB e o PT, e reforçou a ideia de uma “terceira via” trazida pela postulação do PSB. “Precisamos sair dessa briga entre ‘nós e eles’. Isso não é mais suficiente para um debate político. A sociedade não quer mais este debate, quer alguém que apresente caminhos, não fique só apontando erros”, declarou Campos.

O presidenciável ainda saiu em defesa de Marina, ao minimizar a relação da ex-ministra com o agronegócio. “O problema do setor não é Marina. É um segmento que precisa de um olhar mais efetivo do governo, mas é natural que tenha alguns que apoiem nossa candidatura e outros que apoiam outras”, declarou Campos. Marina, que foi ministra do meio ambiente, é alvo constante de críticas por parte do setor do agronegócio.
Raio derruba prédio de dez andares em Recife 


Um raio derrubou um prédio inteiro na capital de Pernambuco, Recife. A tragédia aconteceu na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo informações de especialistas, que analisaram o fenômeno, a tragédia aconteceu porque um jovem, de 18 anos, subiu no teto da cobertura do prédio para mexer em uma antena de Internet.

“Ele aumentou a potencia da antena pra internet ficar mais rápida, mas exagerou tanto que fez o raio descer cinco milhões de vezes mais forte que o normal, fazendo com que todo o prédio virasse fumaça”, disse o especialista em raios.

Os moradores dos prédios vizinhos disseram que viram um “clarão” e em seguida uma explosão. “Ficou tão claro que por alguns segundos pensei que fosse o sol nascendo na madrugada”, disse uma moradora de um prédio vizinho.

Em seguida, o corpo de bombeiros isolou o local, e algumas máquinas enviadas pelo governo estão limpando os destroços.


Bíblia salva no Titanic será exposta em museu dos EUA
''Ela pertenceu a um reverendo inglês que estava no navio, mas não conseguiu sobreviver''

Bíblia salva no Titanic será exposta em museu dos Estados Unidos


Um museu dedicado ao navio Titanic, que naufragou em 1912, está exibindo uma Bíblia resgatada no acidente. O Livro Sagrado ficará exposto até o final deste ano no Museu do Titanic que fica em Tennessee, sudeste dos Estados Unidos.

O Museu fez uma homenagem ao cristianismo por conta do dia 1º de maio que nos Estados Unidos é comemorado o Dia Nacional da Oração. Nessa homenagem eles incluíram a Bíblia que pertenceu a um reverendo britânico que estava dentro do Titanic.

O reverendo Robert J. Bateman saiu de Southampton, Inglaterra, rumo aos Estados Unidos, mas não sobreviveu ao naufrágio. Antes de morrer, porém, ele entregou a Bíblia para sua cunhada, Ada Ball, que foi salva através de um bote salva-vidas.

Ball conseguiu sobreviver ao acidente e chegou ao seu destino onde estava Emily Bateman, esposa do reverendo. De acordo com informações do próprio museu, o livro foi entregue a um médico, o Dr. Harry Upperman, por Ada Ball que estava prestes a morrer.

A história do reverendo inglês ajuda a contar um pouco sobre a embarcação. “Aqui estamos 102 anos depois [do naufrágio] e ainda somos capazes de exibir esta Bíblia, é um privilégio para nós”, disse o dono do Museu do Titanic, John Joslyn.

Antes de morrer o reverendo Bateman fundou a igreja People’s Tabernacle Church, em Knoxville na década de 1890, e depois se mudou para a Flórida onde ficou por pouco tempo, pois ele viajou para a Inglaterra e não retornou mais. Com informações Christian Post
Seleção vai para a Copa com vários evangélicos

''Apesar de não estarem tão em evidencia como na Copa de 2010, grupo possui quatro atletas de Cristo.''

Seleção vai para a Copa com vários evangélicos


Com a convocação dos 23 jogadores que integrarão a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, acabou o mistério e a expectativa. Durante meses surgiram boatos especulações e muitos nomes foram “cavados” por especialistas.

Embora a lista final não tenha apresentado grandes novidades, ficando dentro do esperado, os nomes que ficaram de fora também se tornaram assunto ao longo do dia.

Pouco tempo depois do anúncio oficial, por volta do meio-dia, a página oficial do Atletas de Cristo no Facebook comemorou: “Você orou conosco e quatro de nossos atletas foram convocados hoje para a Copa deste ano. Jefferson, Fernandinho, Hernanes e Fred”. Centenas de comentários mostravam que as pessoas ignoram o fato de o atacante Fred ser evangélico.

Uma reportagem recente do programa Globo Esporte revelou que Fred frequenta a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro. O atacante do Fluminense foi evangelizado pelo pastor Gilmar Santos, esposo da cantora Aline Barros, e chegou a frequentar a CEIZS por um tempo, parou e desde o início de 2014 voltou a ser visto no templo.

O goleiro Jefferson é bem articulado em relação a sua fé. Ano passado, o arqueiro do Botafogo envolveu-se em polêmica e quase foi penalizado por ter desenhado na cabeça um peixe, símbolo do cristianismo.

Um jogador evangélico que não foi mencionado pelos Atletas de Cristo, mas que constantemente fala sobre sua fé é o zagueiro David Luiz, do Chelsea. Ele usou as redes sociais para comentar a convocação, postando a mensagem “Viver esse momento é inexplicável! Quero agradecer a Deus, minha família e amigos! Farei de tudo para honrar meu povo!”.

Kaká, do Milan, e que comemorou o penta em 2002 mostrando uma camiseta com a frase “eu pertenço a Jesus”, não foi chamado. Ele não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Por outro lado, o meia-atacante Lucas Moura, do PSG, que também ficou de fora da lista final, surpreendeu. Ele postou apenas versículo da Bíblia no Twitter. “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4”. O jogador teve essa sua mensagem republicada centenas de vezes e a maiorias das pessoas deu apoio, pedindo para ele “não desanimar”.

Se em 2010 a Seleção tinha na figura de Jorginho (auxiliar de Dunga) um evangélico fervoroso que reunia os jogadores evangélicos constantemente para orar, no período sob a liderança Mano Menezes os pastores perderam acesso à concentração. Felipão nunca demonstrou contrariedade e no grupo vencedor de 2002 havia vários jogadores evangélicos.
Pastor Marco Feliciano rebate críticas por entrevista à Playboy e diz que “iria até o inferno” para pregar se fosse convidado


O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que não foi comunicado pela Confederação Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) sobre uma eventual apuração no conselho de ética da entidade – que poderia resultar nacassação de seu título de pastor – por conta de sua entrevista à revista Playboy, e disse ainda que se fosse convidado, “iria até o inferno” pregar o Evangelho.

A afirmação foi feita numa entrevista ao portal Guia-me, e o pastor e deputado federal frisou que “o nome Feliciano vende notícia”, o que faria com que muitas especulações fossem levantadas: “Até agora não fui informado ou procurado pela Confradesp. Inventa-se muito, especula-se muito. Caso seja procurado terei o direito a explicar e creio na ponderação desta grande convenção pela verdade e pela justiça, que com certeza não é guiada por fofocas”, defendeu-se.

Feliciano novamente explicou que foi convidado pela Playboy para responder as afirmações de Gregório Duvivier, humorista do Porta dos Fundos, que o atacou numa entrevista. “Vi então a chance de alcançar um público que desconhecia o nosso Cristo e aproveitei para contar meu testemunho, falar do meu Deus e mostrar que sempre há possibilidade de transformação na vida de qualquer homem”, disse o pastor.

Segundo o líder da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, muitas críticas feitas a ele por ter concedido entrevista a uma publicação que tem como fonte de receita a exploração da nudez feminina são rasas.

“Achei que não estava agindo de forma errada, pois já vi diversos pastores adentrarem em prostíbulos para pregar o evangelho. É possível ver nas redes sociais e blogs diversas pregações ao lado de propagandas de nudez. Só vi um meio de comunicação diferente e percebi que muitos leram a minha entrevista e se a semente pode ser lançada em pelo menos uma alma creio que tamanha aflição não terá sido em vão. Para falar de Jesus, eu iria até ao inferno, se convidado fosse. Não há mérito ser luz na luz, mas ha mérito ser luz nas trevas. A desculpa de que crentes irão comprar a revista pra ler a entrevista é infantil demais, afinal, pornografia pesada está disponível na internet, de graça!”, argumentou o pastor.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Testemunho: pastor diz que música gospel o ajudou a deixar a homossexualidade


Testemunhos de pessoas que se descrevem como ex-homossexuais e que afirmam terem abandonado a prática através do Evangelho vêm se tornando cada vez mais comuns nos últimos anos, com a intensificação do debate entre cristãos e ativistas gays. O pastor Donnie McClurkin é mais uma voz que se junta ao coro dos que são gratos pela “libertação” da homossexualidade.

O testemunho de McClurkin vem percorrendo o mundo desde que ele revelou que foi tocado pela música gospel, e que através dela, abandonou a homossexualidade. De acordo com o pastor, música e oração formaram a receita que recuperaram sua heterossexualidade.

“Deus usou a música livre de toda a escravidão gradualmente, até que o que as pessoas pensavam de mim deixou de importar, e eu pude passar por cima da opinião das pessoas, superei o espírito de rejeição, e pude ver em mim que os outros não têm como eu”, afirmou McClurkin.

Sobre o início na homossexualidade, o pastor afirmou que as vozes que diziam que era certo eram mais presentes do que as que diziam ser errado: “As pessoas me disseram que eu poderia fazer. Eles não me disseram quem eu era, nunca foi dito que eu poderia desenvolver meu potencial. Eu coloquei as algemas e me limitei”.

O pastor afirmou que teve problemas emocionais em sua juventude, incluindo a morte de um irmão, abuso de drogas na família, abuso sexual que sofreu de seu tio e, posteriormente, pelo primo, e que isso influenciou na sua opção homossexual mais à frente. “Eu já passei por isso e tenho experimentado o poder de Deus para mudar o meu estilo de vida, e eu sei que Deus pode dar isso a outros também”, concluiu o pastor Donnie McClurkin.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Pizzaria Big Pizza foi assaltada em Jataúba nesta quarta a noite.



Nesta quarta-feira 07/05/14 por volta das 23:30, foi assaltada a Pizzaria Big Pizza, segundo Geazi Antônio da Silva o dono do estabelecimento, que por telefone passou a nossa redação, é que chegaram quatro individuo em uma Pickup Estrada de cor Grafite e placa não anotada, onde três adentraram em seu estabelecimento de arma em punho e anunciaram o assalto, estava no momento com o dono da Pizzaria um popular conhecido por Galego, além de terem batido no Galego, foi subtraído do mesmo uma quantia de 200 Reais em espécie, Geazi também falou que de seu estabelecimento foi subtraído uma Televisão, quatro pacote de Refrigerante, uma Bicicleta, três Celulares, e aproximadamente 200 Reais.

“Desde que entraram em meu estabelecimento, os meliantes foram muito violentos, bateram em galego pisando na cabeça dele e deram coronhada de Revolver e também pisaram nas costelas de minha filha, sempre falando que ia nos matar, foi uma noite de terror, mais graça a Deus que nada de mais aconteceu” Falou Geazi. 

Após o assalto os meliantes seguiram com destino ignorado, a Polícia foi acionada fizeram uma varredura nas imediações em intuito de prender os mal feitores, mais os mesmo já tinha pinotado.



Collar Blog Jataúba News
Assembleia de Deus compra helicóptero de quase R$ 2 milhões

''A igreja de São Caetano do Sul do Ministério Madureira pagou 1,9 milhões pela aeronave''

Assembleia de Deus compra helicóptero de quase R$ 2 milhões


O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckimin vendeu o helicóptero que pertencia ao Governo para uma igreja Assembleia de Deus.

A aeronave foi vendida por US$ 850 mil, cerca de R$1,9 milhões, para a Assembleia de Deus de São Caetano do Sul, uma igreja que faz parte do Ministério Madureira e que tem o pastor Marcos Roberto Dias como presidente.

Para poder comprar o helicóptero, a igreja precisou apresentar uma proposta e participar de uma licitação. De acordo com o blog Painel, da Folha de São Paulo, a denominação evangélica foi a única instituição a apresentar propostas.

A venda do helicóptero que prestava serviços para o governador faz parte de um acordo que Alckimin fez com os manifestantes que protestaram contra o aumento das passagens na capital paulista.

Alckimin se comprometeu a vender a aeronave para poder manter os valores das passagens de metrô. A venda demorou quase um ano para se concretizar. Inicialmente as negociações chegaram a custar R$ 2,3 milhões, ou seja, R$ 400 mil a mais do que foi vendido.
Arqueólogo afirma ter encontrado cidadela do rei Davi

Escavação reacende debate sobre o uso da Bíblia como “guia arqueológico”

Arqueólogos encontram cidadela do rei Davi


O renomado arqueólogo israelense Eli Shukron afirma ter encontrado uma legendária cidadela mencionada na Bíblia. Conquistada pelo rei Davi dos jebuseus durante a batalha por Jerusalém, segundo o livro de 2 Samuel, o local é conhecido por “cidadela de Davi”. Trata-se de uma grande fortificação, feita com blocos de cinco toneladas que formam paredes de 6 metros de espessura.

Contudo, sua descoberta tem recebido muitas críticas, como todos os anúncios relacionados ao monarca bíblico. Celebrado na tradição religiosa judaica por ter estabelecido Jerusalém como sua capital e principal cidade sagrada, existe pouca evidência arqueológica de sua existência e reino. O centro do debate é o uso apenas da Bíblia como guia para identificar locais mencionados por ela.

Alheio a isso, as escavações de Shukron no local iniciaram em 1995. As primeiras análises comprovam que as paredes têm cerca de 3.800 anos de idade. Outro arqueólogo que trabalhava com Shukron disse que mais fragmentos de cerâmica da época do reinado de Davi, século 10 aC., deveriam ter sido encontrados no local. Somente assim poderia se comprovar que não resta dúvida do ponto de vista arqueológico.

“A ligação entre a arqueologia e a Bíblia tornou-se muito, muito problemático nos últimos anos”, explica o arqueólogo Ronny Reich.

“Esta é a cidadela do Rei Davi. Esta é a cidadela de Sião”, reforça Shukron, que recentemente anunciou que sairá da Autoridade de Antiguidades de Israel para se dedicar a palestras e trabalhar como guia. O lugar inteiro se encaixa perfeitamente como na Bíblia.

A Fundação Elad financiou os trabalhos no local, ao custo de cerca de 10 milhões de dólares. Um dos motivos para tal investimento é político. Os palestinos querem estabelecer naquela região de Jerusalém, hoje dominada pelos árabes, a capital de um futuro Estado Palestino.



“Para muitas pessoas a Bíblia é um livro empoeirado em uma prateleira em qualquer parte de sua casa. Realmente. Mas aqui vemos que as histórias da Bíblia correspondem à arqueologia”, enfatizou Doron Spielman, vice-presidente da Fundação Cidade de Davi, que administrará o local agora aberto aos turistas. “Podemos abrir as páginas da Bíblia e, literalmente ver as pedras ganhando vida para nós”.

O sítio arqueológico perto da Cidade Velha de Jerusalém apresenta fortes indícios que se trata do local capturado pelo rei Davi por causa de um poço estreito, onde a água fluiu e cujo túnel leva até o muro que cerca a cidade. Este seria o ponto onde as forças de Davi ganharam acesso a Jerusalém. Para Shukron nenhuma outra estrutura na área corresponde à cidadela descrita pela Bíblia.

Eles são os maiores muros encontrados na região desde antes da época do rei Herodes. A fortificação foi feita cerca de 800 anos antes de o rei Davi capturá-la.

O trabalho de Shukron foi notícia no mês passado ao divulgar que encontrou um cinzel utilizado na construção do Segundo Templo. Essa descoberta, segundo a mídia israelense, poderia mudar a história da arqueologia naquela região. Com informações The Blaze.
Mulher linchada em Guarujá carregava Bíblia quando foi atacada

''Ela foi confundida com uma suposta sequestradora que estava agindo na região roubando crianças para rituais macabros''

Mulher linchada em Guarujá carregava Bíblia quando foi atacada


O crime bárbaro que chocou o Brasil nesta semana ganha cada vez mais detalhes. Nesta quarta-feira (7) foi noticiado que a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 31 anos, morta por moradores do bairro Morrinhos, no Guarujá, carregava uma Bíblia com fotos de suas filhas.

Fabiane foi confundida com uma suposta sequestradora de crianças e agredida por dezenas de pessoas revoltadas com a informação de que no bairro havia uma mulher pegando crianças para trabalhos de magia negra.

Familiares da vítima afirmam que ela voltava da casa de uma amiga quando foi agredida. Fabiane teria saído de casa exatamente para pegar o Livro Sagrado que tinha sido emprestado, após pegar a Bíblia com a amiga ela resolveu passar no supermercado quando foi abordada pela população revoltada.

No meio das agressões a Bíblia com a foto das filhas foi rasgada. O caso aconteceu no sábado (3) e Fabiane ficou internada por dois dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo, onde acabou falecendo.
Sobre o caso

Uma página do Facebook alertava os moradores do Guarujá a respeito de sequestros no bairro Morrinhos. Um retrato falado da acusada chegou a ser divulgado e os seguidores da página teriam compartilhado a informação.

Fabiane seria parecida com a suposta sequestradora e os moradores do bairro resolveram agredi-la. A página acusada de causar o tumulto chegou a declarar que se tratava de boato e que nenhum caso de sequestro foi denunciado para as autoridades da cidade.
Marcha para Jesus 2014: 22ª edição do evento em São Paulo será realizado o tema “Conquistando Para Cristo”


No dia 6 de junho acontecerá em São Paulo a 22ª edição da Marcha para Jesus. Com o tema “Conquistando Para Cristo”, o evento contará com a participação de várias denominações evangélicas, e seus organizadores esperam reunir milhões de pessoas nas ruas da capital paulista.

A Marcha é considerada um dos maiores eventos cristãos do mundo e, todos os anos, reúne pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países.

- A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus. Ela representa nosso desejo de expressar essa fé e declarar a bênção do Senhor sobre nosso país! – afirma apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e presidente da Marcha para Jesus.

O início da marcha será na estação Luz do metrô, às 10h, e seguirá o tradicional trafego em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde aconteceram shows com diversos artistas da música Gospel.

Segundo os organizadores do evento, já estão confirmados para a Marcha artistas como Eyshila, Ao Cubo, André Valadão, Renascer Praise, Kléber Lucas, Thalles Roberto, Banda do PA, Aline Barros, Gabriela Rocha, Gui Rebustini e Livres Para Adorar.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal 12.025, estabelece o evento como uma celebração nacional.

Em São Paulo, a Marcha conta com o apoio da prefeitura da cidade, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da SPTrans, da São Paulo Turismo e da Policia Militar.

Também faz parte da estrutura do evento um ambulatório com profissionais da área de saúde. Na edição do último ano o ambulatório contou com mais de 200 profissionais, entre médicos e enfermeiros. Neste ano a organização afirma que contará ainda com 10 ambulâncias.

Flash Mob pró-Marcha Para Jesus

No próximo sábado, dia 10 de maio, será realizada no Parque da Independência (ao redor do Museu do Ipiranga), o Flash Mob pró-Marcha Para Jesus 2014. O evento terá início às 09 horas da manhã e, está sendo organizado pela coordenação da Marcha Para Jesus SP e pelo Praise Cia de Dança, responsável pelas coreografias.

Com cunho evangelístico, essa é a segunda edição do Flash Mob, que pela primeira vez acontecerá simultaneamente em vários estados brasileiros, como Santa Catarina (Praça XV- Central de Santana Catarina), Minas Gerais (Praça Principal da Cidade de Santa Bárbara), Pernambuco (Parque Dona Lindu, Praia de Boa Viagem) e Rio de Janeiro (Praia de Copacabana).

Marcha Para Jesus 2014
Data: 7de Junho
Local: Saída do Metrô Luz
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10 horas
Previsão de término: 21h30

Flash Mob Marcha Para Jesus
Data: 10 de maio
Horário: 9h
Local: Parque da Independência – Museu do Ipiranga
Endereço: Avenida Nazaré S/N


Por Dan Martins, para o Gospel+
Em palestra promovida por igreja, policial afirma a estudantes que “sexo antes do casamento pode levar à morte”


A doutrinação pelo medo é uma ferramenta muito comum na sociedade, e na questão sexual, a ocorrência de conselhos que alertam para as consequências da perda da virgindade antes do casamento é ainda mais comum.

Uma escola de Las Vegas promoveu um evento de incentivo à abstinência sexual e convidou uma policial para a palestra. A oficial alertou às alunas que o sexo antes do casamento pode levar à prostituição, tráfico sexual e/ou de drogas e até a morte.

A diretora da escola, Regina Coward, afirmou ao jornal local Las Vegas Sun que o evento fazia parte de uma iniciativa da comunidade cristã Victory Outreach Church, e que a policial havia sido convidada porque o Departamento Metropolitano de Polícia de Las Vegas era um dos patrocinadores do evento, apesar de não contribuir financeiramente.

Durante o evento, foram mostrados vídeos de interrogatórios de cafetões, prostitutas e dependentes químicos, além de uma peça de teatro com duas atrizes que interpretavam garotas de programa que terminavam mortas.


No entanto, a iniciativa da comunidade em parceria com a polícia e escola pode não ter usado o método mais eficaz de conscientização. Uma pesquisa realizada em 2012 pelo Instituto Guttmacher sobre saúde sexual e reprodutiva detectou que a doutrinação pelo medo através de palestras sobre abstinência sexual surte efeito contrário, “impedindo o uso de contraceptivos entre adolescentes sexualmente ativos, aumentando o risco de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis”, uma vez que pregada a abstinência, o incentivo ao uso de preservativos é deixado de lado.



Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Felipão anuncia convocados da Seleção para a Copa do Mundo

O Brasil já tem seus 23 representantes para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção. A grande surpresa foi o zagueiro Henrique, do Napoli, que ganhou a disputa com Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver por uma vaga na defesa. 

Bandidos explodem mais uma agência bancária em Caraúbas



EXCLUSIVO: Mais uma agência bancária foi assaltada no Cariri paraibano, dessa vez a vítima foi a cidade de Caraúbas. Na madrugada desta quarta-feira (07), cerca de oito homens fortemente armados, explodiram a agência bancária do Bradesco, em Caraúbas.

De acordo com informações preliminares, os assaltantes estavam em quatro motos, e com armamento pesado. Eles fugiram levando o dinheiro em direção a cidade de São Domingos do Cariri.


Mais informações em instantes.
Veja Algumas Fotos:


CARAÚBAS NEWS
Jacquelline OliveiraFotos: Vando jorge
Pastor Abílio Santana dispara contra Jean Wyllys e TV Globo, e dá a entender que pode se candidatar a deputado federal; Assista


O pastor Abílio Santana, dirigente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, em Salvador (BA), atacou as “políticas de degradação moral” que vem sendo colocadas em discussão no país, e deu a entender que poderá sair candidato a deputado federal.

As declarações foram feitas durante o 32º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, no último fim de semana. No meio de seu discurso, Santana afirmou que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) tem se portado como um cordeiro no Congresso Nacional, e que se ele for eleito, mostrará o “leão” que um cristão pode se tornar.

Se dizendo destemido quanto a processos contra si por conta de suas opiniões, o pastor falou abertamente contra o descontinuado PLC 122, a TV Globo e o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), classificando os assuntos que cercam esses personagens como valores de Sodoma e Gomorra, opostos aos princípios cristãos.

“Querem aprovar a liberação da maconha. Já tinha engenheiro agrônomo pronto para começar a trabalhar terra, a qualidade da maconha – essa aqui vale mais, essa aqui vale menos – iam vender na esquina, carteirinha de cigarro… Presta atenção satanás: Sodoma não foi destruída enquanto Ló não saiu; [você] não vai bagunçar este país enquanto a igreja estiver na Terra”, esbravejou Santana.

O pastor também dirigiu-se aos governantes do país cobrando respeito pelo povo evangélico, que segundo ele, forma 38% da população brasileira. Abílio Santana frisou que 2014 é ano de eleições, e portanto, a liderança evangélica deve ser ouvida.

Sobre a liberdade de crença e expressão, o assembleiano afirmou que as críticas feitas aos evangélicos por pregarem contra religiões espíritas não são legítimas, assim como a tentativa de calar a pregação cristã contra a homossexualidade.

Assista:



Na Nigéria, extremistas islâmicos sequestram mais de 270 meninas e praticam abusos sexuais diários; Maioria das vítimas é cristã


O grupo extremista islâmico Boko Haram, que atua na Nigéria através de atentados terroristas, sequestrou 276 adolescentes numa escola da cidade de Chibok, no noroeste do país. A maioria das jovens sequestradas é cristã.

O líder dos extremistas, Abubakar Shekau, publicou um vídeo em que assume a autoria do sequestro, e afirmou que venderá as meninas como esposas a interessados por preços a partir de US$ 12, menos de R$ 30,00.“Eu sequestrei vossas meninas. Por Alá que as venderei no mercado”, afirmou Shekau.

O Boko Haram tem como bandeira a criação de um estado islâmico na Nigéria, um dos poucos países africanos em que os cristãos não são minoria. No norte, os muçulmanos formam a maior parte da população, enquanto o sul é predominantemente cristão.

Nos últimos anos, os atentados dos extremistas contra cristãos sempre acontecem em cidades menores e mais afastadas. O presidente do país, Goodluck Jonathan, reconheceu que não sabe o paradeiro das estudantes, e que não negociaria com o Boko Haram ou qualquer outro grupo terrorista, de acordo com o Yahoo!.

De acordo com informações do G1, 223 meninas já teriam sido vendidas no mercado de tráfico de pessoas. Outras estariam sendo abusadas sexualmente pelos integrantes do Boko Haram, sendo estupradas até 15 vezes ao dia.

“Eu disse que a educação ocidental deve parar. Vocês, meninas, devem deixar a escola e se casar”, afirmou o líder extremista. Boko Haram é um termo que significa “a educação ocidental é pecaminosa”, e o grupo prega implementação da Sharia, a lei islâmica, como legislação máxima no país.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
“Deus protegeu meu filho”, diz pai de menino que sobreviveu após cair sobre barra de ferro


Um acidente durante uma brincadeira de criança resultou numa perfuração do tórax de um menino, que sobreviveu ao trauma. A barra de ferro entrou pela região da axila e chegou até o centro do peito, passando próximo do coração. Para o pai do menino, “Deus protegeu” seu filho.

O menino, de 13 anos, caiu de uma árvore em cima da barra de ferro de aproximadamente 1,5m enquanto brincava de esconde-esconde, e foi socorrido ao Hospital Municipal João Amélio da Silva, na cidade de Rolim de Moura (RO).

José Dominicio, corretor de imóveis e vizinho do menino, disse que ouviu os gritos desesperados e acionou o socorro: “Quando fui até lá fora me deparei com o menino sentado embaixo de uma árvore e com o ferro fincado embaixo do braço. Rapidamente ligamos para o Corpo de Bombeiros e chamamos o pai do garoto”, disse ao G1.


O pai do garoto, José Luiz, disse estar aliviado por seu filho ter sobrevivido: “Eu estava em casa quando vieram me avisar. Pensei no pior, mas Deus sabe o que faz e protegeu o meu filho. Em breve, ele estará em casa conosco novamente”, afirmou aliviado.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

terça-feira, 6 de maio de 2014

Pastor causa polêmica ao anunciar apoio à legalização da maconha para uso medicinal


A discussão sobre a descriminalização da maconha e seu uso medicinal divide cristãos em todo o mundo, mas o número de favoráveis tem crescido nos últimos meses. Um pastor do estado norte-americano da Pensilvânia manifestou seu apoio à legalização da maconha medicinal, porque segundo ele, beneficiaria um dos membros de sua igreja.

Brett Hartman, líder da New Covenant Fellowship Church, na cidade de Mechanicsburg, afirmou que o uso de um óleo extraído da maconha possibilitaria um tratamento à frequentadora de sua igreja, reduzindo as múltiplas crises de epilepsia pelas quais a mulher passa diariamente.

“A condição de Anna não está ficando melhor e assim que nós decidimos: ‘Vamos garantir que os nossos representantes saibam disso. Vamos ter certeza de que talvez a gente não tenha que passar por toda a burocracia”, afirmou o pastor Hartman ao canal Fox 43 Notícias.

Com o apoio dos membros de sua congregação, o pastor reuniu mais de 250 cartões de aniversário com dedicatórias para a paciente. A ideia é levar os cartões aos deputados estaduais, como forma de pressioná-los a legalizar o uso da maconha medicinal.

Anna Knecht, a paciente, está em uma lista de espera para uso da cannabis medicinal no estado de Colorado, onde um derivado da maconha que não tem o fator psicoativo, e portanto, não provoca alucinações, é legalizado.”A erva é realmente uma dádiva oferecida por Deus e que podemos usar para o bem”, disse Mark Knecht, pai de Anna. “Obviamente, a nossa esperança é que ela seja legalizada na Pensilvânia. Mas, por enquanto, parece que vamos ter que ir para o Colorado”, observou.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Atual campeão brasileiro; O Cruzeiro é o terceiro melhor do mundo em Abril de acordo com ranking da IFFHS

''Time celeste está atrás do Atlético de Madrid e do Benfica em abril''
Time do técnico Marcelo Oliveira é o melhor das Américas no mês de abril segundo a IFFHS


O Cruzeiro foi o melhor time das Américas e o terceiro do Mundo no mês de abril, segundo ranking da IFFHS (Federação Internacional de Futebol História e Estatística).

Em oito partidas realizadas em abril, a Raposa ficou invicta: quatro vitórias (Universidad de Chile, Real Garcilaso, Bahia e Cerro Porteño) e quatro empates (duas partidas contra o Atlético, Cerro Porteño e São Paulo).

Na lista da IFFHS, o time de Marcelo Oliveira aparece atrás de Atlético de Madrid (líder do Espanhol e finalista da Liga dos Campeões) e Benfica (campeão português e finalista da Liga Europa).

No ranking anual, contudo, o Cruzeiro está em 41º, atrás dos brasileiros Atlético (15º), Grêmio (25º) e Atlético-PR (34º). Quem lidera em 2014 é o Bayern de Munique (354 pontos), seguido de perto pelo Real Madrid (337 pontos).

Mês de abril do ranking da IFFHS:

1º) Atlético de Madrid - 58 pontos
2º) Benfica - 53 pontos
3º) Cruzeiro - 41 pontos


Superesporte.com
Dilma cai e tucano Aécio aparece com empate em Mato Grosso

A presidente Dilma Roussef (PT) apresentou queda nas intenções de votos em Mato Grosso e já aparece empatada com o pré-candidato Aécio Neves (PDSB). Ambos detêm 26,1% das intenções de voto na modalidade estimulada – aquela em que é oferecida ao eleitor nomes dos pré-candidatos – entre os eleitores do Estado, em pesquisa realizada pelo Instituto KGM.

Na sequência, vem o candidato Eduardo Campos (PSB) com 11,8% e Randolfe Rodrigues (PSol) com 1,5%. Outros 22,4% dos entrevistados não votariam em nenhum candidato, branco ou nulo e 12,2% não souberam ou não responderam ao questionamento



O cenário foi identificado pela segunda pesquisa de intenção de votos realizada entre os dias 22 e 29 de abril, pelo Instituto KGM. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (5), após os pesquisadores ouvirem 1.100 pessoas entre 16 anos e mais de 60 anos, moradoras de 55 municípios do Estado.

A presidente Dilma caiu 3,6 pontos percentuais entre a primeira pesquisa divulgada no início de março pela KGM e esta de abril. Na época, Dilma aparecia com 29,7%. Já Aécio Neves, “dono” de 22,8% em março cresceu 3,3%.

O mesmo aconteceu com Eduardo Campos, que de 8,5% passa a apresentar 11,8%. Já o nome de Randolfe Rodrigues caiu um décimo, de 1,6% em março para 1,5% em abril.

Na pesquisa espontânea – aquela em a pergunta é feita sem nomes para respostas – os números diferem dos da estimulada. Se as eleições fossem hoje, Dilma Roussef teria 9% das intenções de votos e Aécio Neves 7,4%. Na sequência aparecem Eduardo Campos com 2,1%, Lula (PT) com 1,5% e Marina Silva (PSB) com 1,3%.

No entanto, a maioria (76,3%) dos mato-grossenses não sabe ou não respondeu a pergunta.

Até as eleições estão previstas outras 9 pesquisas a serem realizadas pela KGM e divulgadas, a exemplo das primeiras, pelo site HiperNotícias, Blog do Antero e TV Pantanal, canal 22.

REJEIÇÃO
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Embora 21,4% não responderam a pergunta, Dilma Rousseff aparece com o maior índice de reação negativa à avaliação popular, com 41% das citações. Eduardo Campos é o menos rejeitado, com 5,7%.




A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº. BR - 00082\2014 e tem margem de erro de 3% e intervalo de confiança de 95%.


Hiper Notícias
DEM apoia candidato de Eduardo, Paulo Câmara

Foto: Guilherme Verissimo/Esp.DP/D.A Press

Em Pernambuco, província do presidenciável Eduardo Campos, a nova política convive muito bem com a antiga. Nesta segunda-feira, o candidato do PSB ao governo pernambucano, Paulo Câmara, recebeu o apoio do DEM. Já haviam aderido ao candidato oficial outros partidos que faziam oposição a Campos: o PMDB, o PSDB e o PPS.

Em Estados como São Paulo e Minas Gerais, a Rede de Marina Silva conspira contra as alianças do PSB com o PSDB. Alega-se que é preciso qualificar o novo. Em Pernambuco, a filosofia da Rede está para o PSB de Campos como uma vacina que não pegou. Ali, a legenda enxerga virtudes também no antigo
.

Magno Martins
Josias de Souza (Blog)
UMA ELEIÇÃO, DOIS TURNOS

Pesquisa Isto É/Sensus para presidência da República está na rua. Realizada entre 22 e 25 de abril de 2014, em 136 municípios de 24 Estados. O levantamento traz dados novos e importantes sobre a eleição de outubro.

O primeiro deles é a possibilidade concreta de ocorrer segundo turno. Dilma registra 35% de preferência, Aécio tem 23,7% e Eduardo, 11 %. Considerando a margem de erro, o segundo turno é uma alternativa clara.


O segundo dado relevante e o grau de desaprovação ao governo Dilma: 49,1%. Maior que a taxa de aprovação: 40,2%. Não é só mais elevada. É significativamente mais alta.

O terceiro dado é a maior rejeição a Dilma – 42%, que a Eduardo – 35%, e a Aécio – 31%.

O quarto dado é o aparecimento da corrupção entre os quatro maiores problemas identificados pelo eleitor. O problema mais sentido é a má qualidade do serviço de saúde. Seguido de educação e de segurança. Corrupção surge, pela primeira vez, como questão real em quarto lugar.


O quinto dado é a pequena distância entre os candidatos no segundo turno. A diferença entre Dilma e o outro candidato é de 7%.

Aprofundando o exame dos dados, vê-se que a dificuldade de Dilma é a conjunção perversa entre desaprovação ao governo e rejeição à candidatura. Este é o binômio do atoleiro petista.
EDUARDO CAMPOS PROMETE SER CANDIDATO MESMO CONTRA LULA

Em entrevista ao programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, na madrugada desta segunda-feira (5), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) garantiu que será candidato à Presidência da República mesmo que o ex-presidente Lula (PT) dispute a eleição no lugar da presidente Dilma Rousseff (PT).
Reprodução: Facebook

“Nosso caminho está tomado. Nossa decisão está tomada, com clareza, com propostas, com pessoas”, afirmou Campos, ao ser questionado. O pernambucano foi ministro da Ciência e Tecnologia na gestão de Lula nos anos de 2004 e 2005 e disputou o Governo do Estado com apoio do petista.

“Eu conversei com Lula sobre esse tema há um bom tempo atrás. E ouvi dele com todas as letras que a candidata dele seria a Dilma”, afirmou, porém, o ex-governador. A conversa teria ocorrido em 2012, antes das quedas nas intenções de voto de Dilma que fizeram surgir a opção de ter o ex-presidente como candidato.

“Eu acho que o primeiro passo para a gente ganhar 2015, é vencer as eleições em 2014. É mudar o governo”, afirmou Campos na entrevista. “O Brasil precisa sair deste presidencialismo de coalizão que vem se aprofundando no atual governo”, criticou.

Apesar dos ataques à gestão atual, Campos tem preservado a figura de Lula e concentra todas as críticas aos três últimos anos de governo, comandados por Dilma. A estratégia visa, dentre outras coisas, evitar o desgaste de se opor à popularidade do ex-presidente.

Durante a entrevista, Campos também adiantou quais seriam as primeiras medidas que implementaria após assumir o Palácio do Planalto: instituir o Conselho de Responsabilidade Fiscal para fiscalizar os gastos públicos; dar autonomia ao Banco Central; e garantir que as despesas correntes não subam mais que a receita corrente.




Foto: Instituto LULA

NA DEFENSIVA – Apesar de ter tentado demonstrar confiança no discurso, o ex-governador demonstrou desconforto em alguns momentos da entrevista; principalmente quando teve o discurso questionado pelos entrevistadores.

Depois de vários discursos prometendo uma redução significativa nos índices de inflação no País, o socialista teve que negar um forte arrocho fiscal ou a indução de uma recessão econômica. “O que gera desemprego é a inflação”, respondeu.

“Sofrimento da população é se ficar do jeito que está. O Brasil está tendo três anos do menor crescimento da história republicana”, rebateu. Campos também voltou a dizer que o Planalto tem administrado preços para conter a inflação até as eleições.

O ex-governador também defendeu as gestões dele e do avô Miguel Arraes, falecido em 2005, como exemplos para o Brasil. Cobrado sobre serviços públicos, voltou a citar o Pacto Pela Vida e as escolas integrais e chegou a garantir que, em Pernambuco, as pessoas não esperam tratamento nos corredores dos hospitais públicos.


NOVA POLÍTICA – Durante o programa, Campos também teve que se defender de questionamentos relacionados ao discurso de “nova política”, que tem usado nacionalmente. O ex-governador foi cobrado por ter iniciado a vida pública como auxiliar do avô e, em 2011, ter articulado a eleição da mãe, a ex-deputada federal Ana Arraes, para o cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Nosso padrão de governança é um padrão que vai buscar meritocracia”, afirmou. “Eu não estou dizendo aqui uma coisa e fiz outra lá, não. Isso daí é o que eu fiz”, garantiu.

“Nós precisamos compreender, também, que o novo não nasce do nada. O novo nasce do que já existe”, justificou. E defendeu que fazer a diferença na política é apresentar uma agenda estratégica para o País.

Campos também falou sobre as eventuais alianças como presidente, dizendo que muitos dos parlamentares mais tradicionais e atrasados do PMDB, principal aliado do governo Dilma, não estará no Congresso no próximo ano.

O pernambucano também prometeu que, durante a campanha, não irá recorrer a “caneladas” contra nenhum dos adversários. “Vou lutar para estar em primeiro lugar”, garantiu, contudo.



Informa o BLOG DE Jamildo
Governo manda demolir monumentos cristãos na China

''Um parque que era considerado como a “Jerusalém chinesa” e uma igreja foram alvos da ação''

Governo manda demolir monumentos cristãos na China


Monumentos cristãos estão sendo destruídos na China a mando do governo, é o que informa o jornal Daily Mail. O motivo da ordem seria uma tentativa de reprimir o crescimento da religião no país.

Ainda de acordo com a publicação inglesa no sábado passado o Governo enviou 50 funcionários para bloquearam a entrada de Longgang Gill, um local de peregrinação dos cristãos do país, que fica na cidade de Wenzhou – chamada também de Jerusalém chinesa.

Guindastes foram usados para remover algumas estátuas e muros foram erguidos em torno de três monumentos que representam Jesus, Maria e o Espírito Santo.

Todas as obras que foram removidas de Longgang Hill serão armazenadas em uma igreja que fica no subúrbio da cidade, no bairro chamado Hengdaiqiao, com exceção dos objetos de decoração do parque que foram destruídos.

Para poder destruir o lugar, o governo afirmou que o parque foi construído de forma ilegal. O espaço tem ligações com a igreja católica que atua na China e cerca de 100 fiéis tentaram assistir a destruição do espaço, mas foram impedidos.

Além de Longgang, o governo chinês também autorizou a demolição de uma igreja da cidade de Sanjiang que foi inaugurada em 2013. Para a construção do templo foram gastos mais de R$ 7 milhões e nem mesmo a presença de milhares de cristãos que acamparam na frente do prédio impediu a ação dos funcionários do governo.

Testemunhas garantem que quatro cristãos foram espancados ao tentarem impedir a destruição do prédio. Para demolir, o governo afirmou que dois, dos quatro andares do templo, foram construídos de forma ilegal.

Todas as explicações dadas são rejeitadas pelos cristãos que afirmam que o principal motivo seria a perseguição religiosa. 


Com informações Terra.