terça-feira, 1 de março de 2016

Após ser questionado na tribuna da Câmara Professor Arnaldo presta esclarecimentos a população de Jataúba-PE
Na última terça-feira (23), a Rádio Jataúba FM, recebeu a presença do Professor Arnaldo durante o Programa Debate Livre. Na ocasião, o diretor e mediador do “Debate Livre”, Ruy Siqueira, questionou se a presença seria para falar sobre os pronunciamentos de alguns vereadores na reunião da última quinta-feira (18.02)?

Durante quase 40 minutos o professor, sem ofender, deu esclarecimentos sobre as cobranças e proposta feitas, em plenário, pelos Vereadores Galego de Antônio de Roque e Paulo de Floro, destacamos alguns pontos importantes dos esclarecimentos.

1- “Não sou debatedor oficial do Programa, mas, tenho coerência.”

2- “A Sociedade vive em constante mudança, há 3,6 milhões anos, o homem vem desenvolvendo a sua massa encefálica.”

3- “Que os dois vereadores, exclusivamente, leiam os artigos 1º ao 4º , do Regimento Interno da Câmara. Só.” 

4- “O político, com “ p “ minúsculo prevaricou. E, perguntou, “havia sintonia entre os secretários?” Havia interesse em ajudar administração do Prefeito Sinaldo?

5- “Eu leio Montesquieu, Rousseau, Diderot e tantos outros. Leiam o ‘Contrato Social`, de Rousseau. Eu leio”, disse professor.

6- Sobre o questionamento em relação aos meses de novembro e dezembro/2012, respondeu:“reconheço a minha ‘INCOMPETÊNCIA`.” E, disparou, “não é todo homem que admite a sua incompetência.” E explicou as razões que levaram a tal situação. Inclusive, atualmente o município está quitando o débito junto aos professores.

7- Sobre a redução salarial do professor Arnaldo para o salário mínimo, sugerida pelo Vereador Paulo de Floro, respondeu: “Desculpas, Vereador, não vou aceitar a sua proposta. Sei que vou decepcioná-lo”.

8- “Desafio, exclusivamente aos dois vereadores: digam na Câmara se leram, se pelo menos leram, as 20 metas e submetas e estratégias do Plano Municipal de Educação”.

Diante dos esclarecimentos ficam as perguntas:

– Qual o sentido quando ele diz que o homem foi evoluindo a massa encefálica?

- Que motivo levou ao professor pedir para os dois vereadores lerem os primeiros quatro artigos do Regimento da Câmara?

– O que quis dizer, político com ‘p` minúsculo?

– Por que o professor Arnaldo disse que ler Montesquieu, Diderot, Rousseau e tantos outros?

– Qual o sentido de o Professor Arnaldo desafiar, agora, principalmente os dois vereadores se eles leram as 20 metas, submetas e estratégias do Plano Municipal de Educação? EU, PASTOR JOANES SILVA QUERO PARABENIZAR O GRANDE HOMEM QUE É O PROFESSOR ARNALDO; HOMEM DE FIBRA, CORAGEM, VISIONÁRIO, ENTRE OUTROS ADJETIVOS; A QUESTÃO É QUE AQUI EM JATAÚBA O TRABALHO( SE É QUE EXISTE), DOS VEREADORES DEIXAM MUITO A DESEJAR, PORQUE É BASEADO E FUNDAMENTADO NA VELHA POLÍTICA BRASILEIRA, POLÍTICA ESTA QUE NÃO DEU CERTO, E QUE AFUNDOU O NOSSO BRASIL; E QUE O PROFESSOR ARNALDO TEVE E TEM A CORAGEM DE DENUNCIAR ESSA FORMA ERRADA DE FAZER POLÍTICA. VEJA ESSE ANO !!! CONTINUA A MESMA FORMA DE POLÍTICA NOJENTA ; PASSARAM TRÊS ANOS COM AS PORTAS FECHADAS; E AGORA ??? COMEÇOU AS INAUGURAÇÕES E FESTINHAS DE MIL ANOS ATRÁS. EU PERGUNTO : ATÉ QUANDO O POVO VAI ENGOLIR ESSE NOJO ??? ESSA POLÍTICA VELHA É UM NOJO !!! ECA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário