sábado, 18 de outubro de 2014

Coreia do Norte confirma a existência de campos de concentração

Nesses lugares estão presos políticos ou ideológicos que passam pelos mais diferentes tipos de torturas

por Leiliane Roberta Lopes

A Coreia do Norte, país número 1 em perseguição contra cristãos, admitiu que há campos de concentração usados para controlar e “reformar” cidadãos que diferem do regime de Kim Jong-un.

O anúncio foi feito por um oficial do Ministério do Exterior do país durante uma reunião na ONU diante de jornalistas, mas no lugar de chamar esses espaços de campos de prisioneiros, o representante de Pyongyang falou em “centros de trabalho para reformar” os detidos.

Nesses locais os prisioneiros seriam orientados a verificarem sua ideologia e refletirem sobre seus atos imorais, uma explicação que vem sido exigida há meses pela ONU que investiga denúncias de execuções, desaparecimentos e torturas.

Segundo o Conselho de Direitos Humanos das Organizações Unidas, pelo menos 24 milhões de pessoas já foram submetidas a crueldade praticada pelo governo norte-coreano. A ONU afirma que já constatou violações consideradas “sérias, generalizadas e sistemáticas” no país.

Nas provas obtidas pelo órgão internacional há imagens de satélite que mostram grandes extensões de terra conhecidas como “Zonas de Controle”, ali milhares de pessoas estariam presas pelos motivos políticos ou ideológicos.

Em todo o país há 16 campos, seis deles dedicados exclusivamente a presos políticos, segundo a ONU, e a quantidade de pessoas presas nesses locais pode variar entre 120 mil a 200 mil.

Quem conseguiu escapar desses lugares relatam que ali são cometidos os mais diferentes tipos de atrocidades, incluindo testes de armas químicas, trabalho forçado, tortura física e psicológica.

Os campos de concentração da Coreia do Norte surgiram nos anos 60 quando Kim Il-sung, fundador da nação, governava. Seu filho Kim Jong-il manteve o programa de tortura e seu filho, atual líder norte-coreano, Kim Jong-un tem preservado os centros de torturas. Com informações O Globo.

Estado Islâmico decreta que cristãos são seus maiores inimigos

Revista de grupo jihadista aborda “versão muçulmana” de Apocalipse

por Jarbas Aragão

Estado Islâmico decreta que cristãos são seus maiores inimigos


A revista eletrônica Dabiq, publicada pelo Estado Islâmico (EI) para recrutar combatentes de todo o mundo, chega à sua quarta edição. Publicada em vários idiomas, vem se mostrando uma ferramenta útil para atrair ao conflito mais de 12 mil voluntários muçulmanos, de 74 nacionalidades diferentes. Não por acaso, a última de suas 12 páginas traz uma convocação aos simpatizantes de sua causa no mundo todo, para atacar os ocidentais “onde quer que eles possam ser encontrados”.

Na capa, os terroristas afirmam que os ataques da coalizão liderada pelos Estados Unidos são uma “cruzada falida” e que os muçulmanos acabarão vencendo. A imagem é de a bandeira negra do Estado Islâmico “implantada” (via Photoshop) no Vaticano.

No artigo “O regresso da escravidão antes da hora”, além de confirmar a escravização de milhares de mulheres e crianças yazidis, justifica essa atitude em relação à minoria curda, afirmando: “foram divididos entre os combatentes do Estado Islâmico conforme a sharia”.

Ao falar sobre a sua “vitória final”, os jihadistas dão um alerta aos “romanos”, termo genérico usado por eles para denominar a Civilização Ocidental. Explicam que sabem que chegarão a uma trégua quando se defrontarem com um inimigo comum, mas que o Ocidente romperá o acordo, assassinando um muçulmano.

Esse fato iniciará uma batalha, quando surgirá o Messias Islâmico (mahdi), e conquistarão de vez Constantinopla e Roma.

Desde que anunciou a soberania de seu califado, conquistando territórios no Iraque e na Síria, resgatou o conceito de uma guerra religiosa nos moldes dos embates medievais entre muçulmanos e cristãos. Ao escolherem Roma como símbolo do cristianismo mundial, deixam claro que este é seu inimigo número um.

A reportagem principal fala sobre o conflito final, mas trás o alerta: “Se não chegarmos a esse tempo, então nossos filhos e netos irão alcançá-lo, e eles vão vender seus filhos como escravos no mercado de escravos.”

De acordo com algumas tradições islâmicas, o profeta islâmico Maomé previu a ocupação de Istambul, Jerusalém e Roma. A teologia muçulmana xiita afirma que grandes guerras devem ocorrer na Terra, durante as quais um terço da população mundial irá morrer em combate e outro terço por causa da fome e da violência.

Israel deve ser destruído para que então o 12 º imã, chamado de Mahdi, apareça para matar todos os infiéis, levantando a bandeira do Islã em todos os cantos do mundo. Essa narrativa ecoa o conflito narrado no Livro de Apocalipse, mostrando como Cristo derrotará o Anticristo e seus exércitos.

Desde seu surgimento (ainda com o nome de ISIS) o exército jihadista executou milhares de cristãos no Iraque e na Síria. Muitos deles foram crucificados ou decapitados. “Em todo o Oriente Médio, nos últimos 10 anos, em média 100 mil cristãos foram assassinados a cada ano. Ou seja, a cada cinco minutos um cristão é assassinado por causa de sua fé”.

Esse foi o argumento chocante apresentado pelo líder cristão Gabriel Nadaf ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em setembro.

Estima-se que 12 milhões de cristãos viviam no Oriente Médio. A ascensão do Estado Islâmico nos últimos três anos gerou uma nova onda de perseguição contra a comunidade cristã em diferentes países, incluindo Egito, Iraque, Líbia, Irã e Síria. Também teve reflexos na África, onde grupos jiadistas também declararam seus califados e intensificaram os ataques contra cristãos. Com informações WND

História das missões religiosas na África será debatida em Petrolina

É possível notar que o envio de missionários para a região resultou em grandes transformações sociais

por Leiliane Roberta Lopes


Missionário no continente africano.

A Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina fará entre os dias 20 e 24 de outubro um seminário para discutir a história das missões religiosas na África.

O evento ganhou o nome de ‘Seminário Internacional de História da África: Fontes e Arquivos Sobre Missões Africanas’ e levará professores de vários estados brasileiros para debater o assunto, além da visita do professor Nuno de Pinho Falcão docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em Portugal.

Um dos organizadores desse seminário é Harley Abrantes, professor de História da UPE, ele relata que a presença de missionários na África gerou impactos principalmente no quadro religioso.

“O século 20, por exemplo, presenciou uma transformação. No início desse século 10% do continente era cristão, hoje é mais da metade. Outro fenômeno interessante é que a África passou a levar missões religiosas para países europeus como a Ucrânia”, afirmou.

Essas e outras transformações serão debatidas durante o seminário que tem como base o seguinte trecho da história: “O continente africano, desde o século 15, foi visitado por missionários europeus com o intuito de disseminar a religião cristã. Essa introdução da cultura estrangeira na África causou profundas transformações sociais e territoriais no continente”.

Interessados em participar desse seminário, e também do minicurso ‘África na Época Moderna: Religião e Sociedade na Primeira Idade Global’ que acontece entre os dias 21 e 24 de outubro no período da tarde podem se inscrever no prédio dos cursos de licenciatura da UPE.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dilma e Aécio transformam debate em troca-troca de "podres" e pontos fracos



Corrupção, nomeação de parentes, mentira, desrespeito, desinformação, falta de transparência, suspeitas, investigações... Sem trégua em nenhum dos blocos,Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) centraram fogo no adversário usando esses temas como armas em suas perguntas e respostas no debate promovido por UOL, SBT e Jovem Pan nesta quinta-feira (16). O tiroteio deixou em segundo plano a discussão sobre temas de programas do governo das candidaturas do PT e do PSDB à Presidência da República.

No primeiro bloco, as denúncias de corrupção e de nepotismo nas gestões dos presidenciáveis deram a tônica. Aécio questionou Dilma sobre a nova denúncia divulgada sobre a Petrobras -- o TCU (Tribunal de Contas da União) vai apurar supostas fraudes em obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), que incluem construções que estavam sendo geridas pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.

Na resposta, Dilma acusou os tucanos de "engavetarem os escândalos" e "escondê-los debaixo do tapete". "Ao contrário do passado, a Polícia Federal não era dirigida por filiados do PSDB. A PF investigou e vai punir implacavelmente", disse. "Onde estão os corruptos da compra de votos da reeleição? Todos soltos. Onde estão os corruptos do metrô de SP e dos trens? Todos soltos. (...) Da 'privataria tucana'?, todos soltos", respondeu Dilma. Aécio, na réplica, lembrou de petistas que foram presos.

Os dois candidatos também fizeram acusações mútuas de nepotismo: Dilma acusou Aécio de ter empregado a sua irmã Andrea Neves quando era governador de Minas Gerais (2003-2010), e Aécio disse que o irmão de Dilma, Igor Rousseff, foi empregado na prefeitura de Fernando Pimentel (PT-MG) sem trabalhar. "A diferença é que minha irmã trabalhou muito e não recebeu, enquanto seu irmão recebeu e não trabalhou", disse ele.

Aécio acusou Dilma de "gostar de falar de parentes", recordando o que classificou de "episódio triste": o momento em que Fernando Collor, na campanha eleitoral de 1989, explorou questões pessoais do então candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva.

No segundo bloco, as denúncias sobre a Petrobras voltaram à tona. Desta vez, Dilma questionou Aécio sobre reportagem que afirma que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra(morto neste ano) teria recebido propina de Costa para esvaziar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Aécio disse que as denúncias devem ser investigadas independentemente do partido. "Para mim, não importa de qual partido seja o denunciado, a investigação tem que ir a fundo, e, pela primeira vez, pelo menos, há algo positivo aqui. A senhora dá credibilidade às denúncias do senhor Paulo Roberto."

Entre os poucos momentos em que se propuseram a falar de programa de governo, os candidatos discutiram sobre temas econômicos e sobre segurança pública. Aécio citou o elevado número de homicídios no Brasil. Na resposta, a presidente afirmou que as gestões petistas do governo federal foram as únicas que implantaram uma política de combate à violência. Sobre economia, Aécio disse que o governo Dilma "foi leniente" com a inflação. A presidente contra-atacou afirmando que o método dos tucanos é "desempregar, arrochar o salário e não investir".

No terceiro e último bloco, Dilma perguntou a opinião de Aécio sobre a Lei Seca-- o tucano já foi parado em uma blitz no Rio de Janeiro em 2011 e teve a carteira de habilitação apreendida por estar vencida. Na ocasião, ele, que já era senador por Minas Gerais, se negou a fazer o teste do bafômetro. "Parei numa lei seca e não fiz o exame. Me desculpei e me arrependi disso", respondeu o candidato, irritado. Ele chamou Dilma de "mentirosa" e pediu temas "sérios". 'Vamos falar de como melhorar a saúde e a segurança. A senhora ofende todos os brasileiros."

Dilma disse que acha a lei importante porque "no Brasil, todos os dias, tem gente morrendo por acidente de trânsito, por motoristas que estão embriagados. Depende dele a vida ou a morte dos nossos jovens", disse ela. "O senhor passou por uma experiência. Ninguém pode dirigir sob efeito de álcool e drogas. A Lei Seca trouxe um bem para o país", completou ela.

"Mentira"
Os presidenciáveis acusaram várias vezes o adversário de mentir. Questionado sobre a Lei Seca, Aécio disse, na tréplica, que Dilma mente. "Mentir e insinuar ofensas como essa não é digno de qualquer cidadão, mas é indigno por uma presidente da República. Candidata, a sua campanha é a campanha da mentira."

Em vários momentos do debate, Aécio acusou Dilma de promover uma campanha "de baixo nível" e de "espalhar mentiras nas redes sociais". O tucano chegou até mesmo a fazer uma pergunta sobre o tema. "Eu vou novamente na questão da verdade e da mentira. Nós somos, candidata, candidatos da Presidência da República. É preciso que haja um limite", disse. "A senhora prefere a campanha da mentira, e é essa questão que eu lhe faço agora."
"Candidato, acho aqui, quem mente é o senhor",replicou Dilma.

Quando Aécio fez uma questão sobre corrupção, Dilma voltou a dizer que o opositor mente. "O senhor disse que se te atacar está atacando Minas, esta é uma mentira, candidato. Porque Minas Gerais não é o senhor." Nos vários momentos em que Dilma criticou a administração de Aécio no governo de Minas Gerais, o tucano a acusou de "desrespeitar Minas Gerais". "Pare de ofender Minas Gerais, candidata", chegou a dizer. Mineira, Dilma afirmou que nasceu "em Minas bem antes que o senhor". "Saí de Minas não foi para passear no Rio de Janeiro: é porque fui perseguida", disse, complementando que nem o Estado nem os mineiros se confundem com Aécio.

Presidenciáveis se encontram com Silvio Santos nos bastidores do SBT

Repeteco e próximos debates

O evento trouxe muitas perguntas e respostas que já haviam aparecido no debate da TV Bandeirantes, que ocorreu há dois dias. No entanto, houve novos temas: Dilma citou pela primeira vez a crise de falta de água em São Paulo, Estado governado pelo PSDB de Geraldo Alckmin, e Aécio acusou a campanha da petista de filmar uma escola em Minas Gerais vazia durante um feriado.

A paternidade de programas sociais, discussão que já havia aparecido na terça, voltou à baila. Desta vez, Aécio disse que o programa ProUni foi criado não pelo PT, mas pelo governo do PSDB em Goiás.

Este é o segundo debate entre Aécio e Dilma no segundo turno das eleições presidenciais. O primeiro foi realizado pela Band, na última terça-feira (14), e foi marcado pela troca de ataques entre os adversários. O próximo será organizado pela TV Record, no próximo domingo (19). O confronto derradeiro entre os concorrentes ocorrerá no dia 24, sexta-feira, na Globo.
Aécio e Dilma estão empatados tecnicamente nas intenções de voto segundo as últimas pesquisas do Datafolha e do Ibope, divulgadas ontem (15). O tucano está com 51% dos votos válidos, contra 49% da petista.



Postado por Luiz Carlos

Após debate no SBT, Dilma passa mal durante entrevista



A presidente Dilma Rousseff diz ter se sentido mal após debate no SBT (Reprodução/SBT) Em entrevista ao vivo logo após o debate do SBT nesta quinta-feira, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) perdeu o rumo ao falar sobre o duríssimo embate com Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência. Ao responder a pergunta da repórter Simone Queiroz, Dilma gaguejou ao tentar dizer a palavra "inequívoco", se enrolou e pediu para recomeçar a entrevista, momento em que foi avisada que estava ao vivo. Ela tentou retomar o discurso, mas em seguida alegou ter sentido uma queda de pressão e foi conduzida até uma cadeira próxima. "A presidente está passando mal aqui", disse a repórter, assustada. Um comentarista do SBT entrou no ar. Instantes depois a transmissão voltou a mostrar Dilma, em pé e aparentemente recomposta. "Debate exige muito da gente. Peço desculpas ao telespectador, mas é assim que nós somos". A repórter disse que esperava que a presidente estivesse se sentindo bem. Dilma, ainda um pouco desorientada, respondeu com rispidez: "Quero terminar a entrevista". Dilma tentou retomar a resposta, mas logo foi avisada que pela lei eleitoral o SBT deveria dar o mesmo tempo de entrevista aos candidatos e por isso não poderia estender a fala da candidata petista. Mais uma vez, Dilma foi áspera: "Se é assim que você quer, assim será", respondeu ela, encerrando um dos episódios mais bizarros de toda a campanha.

Nos bastidores, os assessores da presidente se apressaram em afirmar que Dilma não havia comido nada o dia todo e se sentiu mal ao levantar da cadeira para a entrevista. O marqueteiro João Santana a socorreu com barra de cereal, chocolate e bala. "Meu filho, eu devia ter comido antes de sair de casa. Caiu um pouquinho a minha pressão. Eu senti que ia cair, mas aí imediatamente eu dei uma esfregadinha nos meus pulsos. A minha sorte foi que não aconteceu nada disso (durante o debate). Foi na hora que eu levantei, porque eu levantei subitamente", disse Dilma. (Talita Fernandes, de São Paulo).


Postado por Luiz Carlos

Incêndio atinge pequena fábrica de confecções em Santa Cruz do Capibaribe



Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta quinta-feira (16) mais um incêndio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na Rua São Paulo no Bairro Cruz Alta.

Segundo informações colhidas no local, as chamas atingiram uma pequena fábrica de confecções, localizado por trás da residência de número 83. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém antes da chegada da equipe, os vizinhos se uniram e começaram a conter as chamas utilizando alguns extintores.



Os bombeiros finalizaram a operação realizando o rescaldo no imóvel. Os produtos que estavam no local foram totalmente destruídos como seis máquinas de costura, bicicleta, aparelho de som e televisor.

Ainda de acordo com algumas testemunhas, não havia ninguém no momento em que as chamas começaram. O motivo do incêndio, poderia ter sido ocasionado por um curto-circuito nas instalações do ambiente, porém os bombeiros afirmaram que só iriam especificar os detalhes oficialmente, após os resultados dos laudos periciais.



Após ser comunicado sobre o ocorrido, o proprietário do imóvel esteve no local. Este foi o terceiro incêndio registrado no mês de outubro na Capital da Moda


Fonte Ney Lima

Postado por Luiz Carlos

Mulher grávida é assassinada e o corpo é encontrado em açude




CARUARU: Uma mulher foi vítima de um crime brutal em Caruaru, ela foi morta por um instrumento perfuro contundente, foi presa a pedras e jogada dentro de um açude, na Fazenda Coutinho, entre os bairros Salgado e Cidade Jardim em Caruaru e o corpo foi encontrado boiando no início da tarde desta quarta-feira (15). A vítima,Noelma Maria da Silva, de 22 anos, que morava na 4ª Travessa Amilson Afonso, no bairro Salgado, era usuária de drogas, era solteira e estava grávida de 5 meses. Segundo informações da tia Josélia Maria (FOTO ABAIXO), que morava com a vítima, ela foi vista pela última vez, quando saiu de casa por volta das 8 horas da manhã deste domingo (12) e foi vista acompanhada de um homem não identificado, que provavelmente atraiu a vítima para o açude para se drogar e a assassinou.




O soldado Luciano, informou que pelas características de como o corpo foi encontrado, o assassino desmaiou ou matou a vítima com uma porrada na testa, em seguida colocou várias pedras dentro do seu vestido, amarrou e jogou a vítima dentro do açude para que o corpo não pudesse submergir, mas mesmo com o peso das pedras o mesmo submergiu e foi visto boiando.Este foi o 4º assassinato registrado no mês de outubro e o 98º no ano de 2014 em Caruaru. O corpo foi encaminhado para o IML do Recife. (Por Blog do Adielson Galvão)




Postado por 




quinta-feira, 16 de outubro de 2014

As lições do Getsêmani

As lições do Getsêmani

Por Sidnei Osvaldo Ferreira

Jesus venceu o diabo no deserto, venceu o mundo na cruz, mas no Getsêmani Ele travou sua maior batalha, a intensa luta contra a sua própria carne. No Getsêmani Jesus orou prostrado com o rosto em terra, com a alma agonizando até a morte e o corpo transpirando sangue. “HEMATIDROSE”.

Getsêmani é um jardim localizado no monte das Oliveiras no vale de cédrom. O nome Getsêmani significa: “lugar de azeite” ou “prensa de azeite” – Nesse local as azeitonas eram prensadas, amassadas e quanto mais esmagas melhor e mais valiosa se tornava a produção do puro azeite de oliva.

Jesus escolheu esse jardim para se prepara para o calvário e nesse local Cristo foi prensado, amassado, espremido e derramou pela primeira vez seu sangue precioso por meio de lagrimas e suor.

É interessante notar que estudiosos comentam que no Getsêmani se espremiam as azeitonas para se extrair cinco tipos diferentes de azeite (Óleo), a depender do nível e processo utilizado no prensado: Desses cinco tipos de azeite vamos extrair as lições espirituais fazendo um paralelo entre o sofrimento da azeitona para se torna azeite e o sofrimento de Jesus se preparando para morrer em nosso lugar.
1 – PRIMEIRO PROCESSO: O AZEITE TORNA-SE  EM PRODUTO ALIMENTAR:
  1. Esse tipo de óleo é considerado como um alimento nutritivo: saboroso e saudável. Previne e combate doenças
  2. Jesus é o alimento de nossa alma. Antes de subir ao Getsêmani Jesus celebra a ceia com seus discípulos se apresenta como o pão e o vinho. (Lc 22. 19 -20).
2 – SEGUNDO PROCESSO: O AZEITE TORNA-SE COMBUSTÍVEL PARA  ILUMINAÇÃO:
  1. Esse tipo de óleo é considerado como combustível para a iluminação em lamparinas na antiguidade..
  2. Jesus é a luz do mundo. (Jo 8.12).
3 –  TERCEIRO PROCESSO: O AZEITE TORNA-SE EM UNGUENTO:
  1. Esse tipo de óleo é considerado como remédio para cicatrização dos ferimentos, combate bactérias, expele insetos.
  2. Jesus é a nossa cura. Pelas suas feridas fomos sarados (Is 53.4-5).
4 –  QUARTO PROCESSO: O AZEITE TORNA-SE  EM ÓLEO DA UNÇÃO:
  1. Esse tipo de óleo é considerado como revestimento do Espírito sobre nossa vida.
  2. Jesus é o ungido de Deus para fazer o bem: (Is 61. 1-3).
5-   QUINTO PROCESSO: O AZEITE TORNA-SE EM BORRA DE SABÃO:
  1. Esse tipo de óleo é considerado como um sabão utilizado para limpeza e remoção das sujeiras.
  2. O sangue de Jesus nos limpa e purifica de todo o pecado. (I Jo 1.7/ Ap 7.13,14)
Conclusão: Jesus venceu no Getsêmani. Cristo não desistiu e tornou o lugar de assombração e pesadelo, em um lugar de:
I.   Getsêmani é lugar de decisão: Jesus decidiu vencer através da oração em comunhão com o pai. Orou três vezes. (Mt 26.44).
II.   Getsêmani é lugar de submissão: Jesus abdicou de seus momentâneos desejo e se entregou totalmente a vontade do pai.(Lc 22.42)
III. Getsêmani é lugar de conforto: No jardim Jesus foi traído e abandonado pelos seus próprios discípulos que enfraqueceram na fé, mas nesse mesmo lugar Ele foi consolado e confortado por um anjo enviado pelo Deus que não desampara os seus. (Lc 22.43).

A Igreja: Coluna e baluarte da verdade

Por Sidnei Osvaldo Ferreira
A Igreja: Coluna e baluarte da verdade


A Igreja – coluna e baluarte da verdade (I Tm 3.15).

O apostolo Paulo apresenta a igreja como uma construção uma espécie de edificação cujas estruturas estão alicerçadas e fundamentadas na base da verdade. Contém ressaltar que não compete a igreja o papel de…
Definir a verdade, mas conhecer a verdade que Deus já definiu.
Deduzir a verdade, mas acreditar na verdade que Deus já determinou.
Deter a verdade, mas viver e exibir a verdade que Deus já difundiu.

Algumas considerações:
Fundador da igreja: O Deus vivo.
Fundação da igreja: A verdade:
Função da igreja: Portar, proteger e propagar a Verdade.

Deus não nos salva por meio de revelações, milagres, profecias ou promessas, mas sim por meio da verdade. Por essa razão está escrito: (I Tm 2.3,4).

Coluna e baluarte da verdade

I – A igreja é a portadora da verdade: Sua função é portar, ou seja, ser guardiã da verdade divina nessa terra.
A igreja deve se santificar na verdade. (Jo 17.17).
A igreja não deve desfazer da verdade. (Pv 23.23).

“Enquanto estivermos no mundo seremos a o sal da terra, enquanto estivermos na terra somos a luz do mundo”. Pr. Sidnei Ferreira

II – A igreja é a protetora da verdade. Sua função é proteger, ou seja, defender a verdade:
A igreja vive em favor da verdade. (II Co 13.8).
A igreja adora a Deus em verdade. (Jo 4.24). Não somos movidos por modismo,

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. – Martin Lutero

III – A igreja é a propagadora da verdade. Sua função é proclamar, ou seja, apregoar a verdade:
A igreja deve anunciar o conhecimento da verdade. (Jo 8.32).
A igreja deve seguir a verdade em amor (Ef 4.15).

“A verdade sem amor é legalismo e o os legalistas ferem, e o amor sem verdade é hipocrisia e os hipócritas enganam”. Pr. Sidnei Ferreira
 
Conclusão:
Imagine o mundo sem a presença da igreja,
Imagine o mundo sem a atuação da igreja,
Imagine o mundo sem a influência da igreja,
Imagine o mundo sem a contribuição da igreja,
Imaginou? Então pode chamar esse mundo de inferno. Pr. Sidnei Ferreira

“A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.” Martinho Lutero

“Prefiro ofendê-los com a verdade, do que matá-los com a mentira” – John Rus.

Ibope: Aécio Neves tem 51%, Dilma 49%



Candidatos continuam empatados tecnicamente (Foto:Divulgação)


Em nova pesquisa da corrida presidencial, o Ibope aponta que os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão empatados tecnicamente. No levantamento, o tucano aparece numericamente na frente, com 51% dos votos válidos, enquanto a petista tem 49% dos votos válidos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.


A amostra aponta ainda que, se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos indecisos, os votos totais apontam que Aécio Neves tem 45% e Dilma Rousseff, 43%. Brancos e nulos e nenhum somam 7% e não sabem, 5%. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 9, o tucano tinha 46% e a petista, 44%.


O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01097/2014.


Blog da Folha

Cidade americana censura sermões contra a homossexualidade

Prefeitura de Houston, Texas, afirma que revisará sermões em busca de “discurso homofóbico”

por Jarbas Aragão
Prefeitura censura sermões contra a homossexualidade

Uma decisão das autoridades de Houston, Texas, causou enorme repercussão junto aos cristãos americanos. Depois de empresas serem proibidas de se recusar a prestar serviço a casais homossexuais, agora pastores precisão submeter seus sermões, para averiguação de “discurso homofóbico”.

A batalha jurídica entre liberdade de expressão e direitos humanos atingiu um novo patamar. O governo da cidade está investigando cinco líderes religiosos, por isso requereu cópias dos sermões pregados nas suas igrejas, após receber denúncias de que haveria censura ao “estilo de vida gay”. O recado é claro: os pastores ou padres que se manifestarem do púlpito contra o público LGBT terão de responder juridicamente por discriminação.

Em maio, a prefeitura emitiu um decreto-lei, que permite que indivíduos transgêneros possam fazer queixa-crime se sentirem-se discriminados de alguma maneira. A justificativa oficial é que a cidade precisa oferecer maiores proteções aos cidadãos que sentem-se prejudicados por causa de sua “orientação sexual” e “identidade de gênero”.

As intimações judiciais, emitidas no mês passado, foram assinadas por Annise Parker, que é a primeira prefeita abertamente gay de uma grande cidade dos EUA. Por sua vez, cerca de 400 pastores de Houston estão buscando a suspensão do decreto municipal que limitaria sua liberdade. Arrecadaram mais de 20 mil assinaturas em uma petição que pede a revisão dos termos.

Os pastores Hernan Castano, Dave Welch, Magda Hermide, Khanh Huynh e Steve Riggle, que foram os primeiros a receber a intimação, juntaram-se num processo contra a prefeitura.

Erik Stanley, advogado ligado à Aliança em Defesa da Liberdade (ADL), organização jurídica conservadora que representa os pastores, disse em um comunicado que a prefeitura de Houston “Iniciou uma caça às bruxas, e estamos pedindo ao tribunal para colocar um fim a isso.” Já a advogada Christina Holcomb classificou as normas municipais de “uma inquisição projetada para abafar qualquer crítica”.

Para o advogado da cidade, Dave Feldman, o fato de as igrejas terem recolhido assinaturas muda a configuração do processo. “Se optaram por fazer isso dentro da igreja, a partir do púlpito, torna-se um discurso político, então não será mais protegido.” Com informações Charisma News e The Blaze

EUA pode ameaçar o futuro de Israel

ONU ensaia reconhecimento da Palestina como nação

por Jarbas Aragão

EUA pode ameaçar o futuro de Israel

Os Estados Unidos sempre foram considerados o maior aliado de Israel e responsável pela segurança na região através de parcerias políticas e militares. Contudo, a administração Obama tem mudado essa relação histórica e, segundo analistas, pode ameaçar o futuro de Israel.

Ao longo deste ano, o Secretário de Estado dos EUA John Kerry fez propostas que assustaram as autoridades israelenses. No ano passado, já havia chamado a Palestina de “país”, algo que oficialmente nem a ONU reconhece.

Foi mais além, conversando com Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, sobre a possibilidade de retorno de 80.000 palestinos considerados “refugiados”. Isso afetaria grandemente a delicada relação do governo do Estado judeu com a minoria que vive na Cisjordânia e em Gaza, especialmente após os conflitos deste ano contra o Hamas.

Em nome das negociações de paz na região, Kerry demonstra uma grande mudança nas relações EUA-Israel. Ele esteve novamente em território israelense esta semana e conversou com Abbas. Este, por sua vez, insiste que seriam 200.000 palestinos árabes que desejam regressar.

Seu argumento é que são as famílias que fugiram de Israel na Guerra de Independência, em 1948. Israel argumenta que seriam os descendentes dos refugiados, que não nasceram em solo israelense e por isso não teriam direito à cidadania. Lembrou ainda que a maioria dos árabes que saíram de Israel na época, seguiram orientações de seus líderes, que ameaçavam uma invasão em larga escala, afirmando que os judeus seriam aniquilados e que os árabes logo voltariam para suas casas.

Como essa invasão nunca ocorreu, o governo de Israel não reconhece o status de “refugiados” de guerra dessas pessoas e acredita ser mais uma tentativa disfarçada de mudar a demografia de Israel com palestinos árabes para enfraquecer a maioria judaica.

Mesmo assim, Kerry continua defendendo a ideia de entregar partes de Jerusalém para a Autoridade Nacional Palestina, deixando a Jordânia com jurisdição sobre os locais sagrados da cidade.
O governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não reconhece Jerusalém Oriental como a capital do Estado palestino, reforçando que a cidade eterna é “indivisível”.

Com os estragos na Faixa de Gaza, causados pela guerra com o Hamas entre julho e agosto, foi realizada uma conferência no Cairo para debater a ajuda internacional. Os Estados Unidos anunciam que, juntamente com o Egito e outros doadores, poderá ajudar na reconstrução com até 5,4 bilhões de dólares. Essa oferta dependeria de um acordo definitivo, pois após três guerras em seis anos, muitos países estão cansados de financiar reconstruções que duram apenas até que um novo conflito se inicie.

O Secretário de Estado americano adverte que o cessar-fogo em vigor entre Israel e o Hamas deste ano “não é a paz desejada” e clamou para que sejam tomadas “decisões difíceis, decisões de verdade”.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, já avisou que não haverá discussão “Se for apenas para lidar com as demandas dos palestinos, pois seria perda de tempo”.

Os conflitos armados deixaram quase 2.200 palestinos mortos e cerca de um quarto da Faixa de Gaza sofreu danos. Ali vivem atualmente 1,7 milhão de pessoas. Os 4 bilhões de dólares pedidos pela Autoridade Palestina seriam destinados à construção de casas.

Por enquanto o governo do Catar se comprometeu com um bilhão de dólares. Washington concederá 212 milhões de dólares, totalizando 400 milhões somente no último ano. Outros 28 países árabes enviaram representantes para debater o assunto. Catherine Ashton, chefe da diplomacia europeia, anunciou que poderá dispor de 568 milhões de dólares.

Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, esteve em Gaza nesta terça-feira. Na entrevista coletiva realizada ao lado do primeiro-ministro palestino, Rami Hamdala, foi enfático “A única solução à situação política é terminar com a ocupação israelense e trabalhar na solução de dois Estados em paz e segurança”.

Ele viajou pressionado por decisões do Parlamento do Reino Unido, que aprovou a moção simbólica de reconhecimento do Estado palestino. Enquanto na Itália, Arturo Scotto, líder do partido Esquerda Ecológica Liberdade (SEL), exige que o governo italiano reconheça a existência de um Estado palestino. Um “efeito cascata” das decisões de americanos e pressão europeia podem definitivamente ameaçar o futuro de Israel como nós o conhecemos. Com informações Exame e Israel National News.

Estudo encontra primeira prova científica de que existe vida após a morte

Após serem considerados clinicamente mortos, a atividade cerebral de pacientes continuou por até três minutos

por Jarbas Aragão

Estudo científico conclui que existe vida após a morte

Cientistas da Universidade de Southampton, na Inglaterra, encontraram evidências de que a consciência pode continuar por pelo menos alguns minutos após a morte clínica, algo que até recentemente era considerado impossível.

Considerado o maior estudo médico sobre experiências de quase morte e experiências fora do corpo, a pesquisa demorou quatro anos. Foram analisados casos de 2.060 pessoas, que sofreram paradas cardíacas em 15 hospitais nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Áustria.

A comprovação de alguma consciência, depois que o cérebro se desligar completamente foi possível em cerca de 40% dos pacientes. Após serem considerados clinicamente mortos, a atividade cerebral continuou por até três minutos após o coração parar completamente. Esse sempre foi um assunto polêmico e até recentemente tratado com ceticismo generalizado.

Dentre os 330 que sobreviveram, 140 deram entrevistas e 55 deles (39%) contaram ter alguma percepção ou lembrança do tempo em que estiveram “mortos”. Apenas dois possuem lembranças precisas sobre essa experiência de quase morte.

Alguns pacientes lembram ter visto uma luz brilhante ou uma espécie de sol brilhando. Embora muitos não lembrem de detalhes específicos, alguns temas surgiram. Um em cada cinco disse ter sentido uma sensação incomum de tranquilidade, enquanto um terço disse que o tempo tinha abrandado ou acelerado.

Outros relatam sentimentos de medo, afogamento ou de serem arrastado por correntezas. Cerca de 13% disseram sentir-se separados de seus corpos e um número similar afirmou que ter os sentidos aguçados. Por sua vez, 8% afirmam ter sentido algum tipo de presença mística ou voz identificável, e outros 3% viram “espíritos”.

O caso mais intrigante é de um homem de 57 anos, que afirma ter deixado seu corpo totalmente e assistido sua reanimação do canto da sala. Ele relata em detalhes as ações da equipe de enfermagem e descreveu o som das máquinas.

“Sabemos que o cérebro não pode funcionar quando o coração para de bater”, disse o Dr. Sam Parnia, pesquisador que liderou o estudo. “Mas neste caso, a percepção consciente parece ter continuado por até três minutos após o coração não mais bater. Normalmente, o cérebro desliga entre 20 e 30 segundos após o coração parar”.

“O homem descreveu tudo o que aconteceu na sala, mas importante, ele ouviu dois bips de uma máquina que faz um barulho em três intervalos de um minuto. Assim, podemos medir quanto tempo a experiência durou”, relata Parnia.

Até agora não havia evidência científica, embora estima-se que milhões de pessoas tiveram experiências claras de consciência diante da morte, mas nunca haviam sido comprovadas por cientistas. Agora isso mudou.

O doutor David Wilde, psicólogo e pesquisador da Universidade Nottingham Trent, atualmente está compilando dados sobre as experiências fora do corpo, procurando descobrir um padrão que ligue cada episódio.

Ele espera que sua pesquisa incentive novos estudos sobre o tema. Suas conclusões foram publicadas na revista científica Resuscitation. Com informações Telegraph

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aécio chama Dilma de leviana e é acusado de nepotismo em debate na TV



Troca de acusações sobre corrupção e improbidade administrativa marcou o primeiro embate do segundo turno


SÃO PAULO - O primeiro debate presidencial do segundo turno foi marcado por troca de acusações entre a presidente Dilma Rousseff e o tucano Aécio Neves, principalmente quando o tema corrupção foi abordado no final do segundo bloco do encontro promovido pela emissora Band, nesta terça-feira. Em um dos momentos mais tensos, Aécio acusou sua adversária de “estar sendo leviana” ao dizer que o tucano entregou a um tio as chaves do aeroporto de Cláudio (MG), construído pelo governo de Minas Gerais. Em seguida, Aécio afirmou que o governo atual “virou um mar de lama”, em referência às denúncias de pagamento de propinas em obras realizadas pela Petrobras, investigação feita pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato. Dilma reagiu e acusou o tucano de praticar o nepotismo ao nomear parentes para cargos públicos, sem citar quais.A temperatura começou a subir quando, no início desse bloco, Aécio disse que o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, preso na Lava-Jato, recebeu elogios em em ata de reunião da empresa pelos “bons serviços prestados”, ao se demitir do cargo. O tucano perguntou a Dilma que “bons serviços” eram esses. Em resposta, Dilma disse que sua indignação em relação ao que foi descoberto pela PF “era a mesma de todos os brasileiros”. E passou a enumerar casos de corrupção durante os governos tucanos que, segundo ela, não levaram ninguém à prisão, como o mensalão em Minas e as denúncias de cartel nas licitações do serviço de transporte sob trilhos em São Paulo. Em seguida,citou o Aeroporto de Cláudio:

— Como o senhor explica ter construído um aeroporto que na época custava R$ 13,9 milhões e agora custa R$ 18 milhões. E foi construído em terreno de sua família, no terreno de seu tio e chave fica em poder dele? Eu não acho isso nada moral e nem ético .

Aécio reagiu irritado:


— Eu quero responder à candidata Dilma olhando nos seus olhos. A senhora está sendo leviana. O Ministério Público Federal atestou a regularidade dessa obra. Fiz milhares de obras no meu governo. Todas elas atestadas como obras corretas. A obra de Cláudio, que a senhora insiste em repetir e também de forma leviana no seu horário eleitoral, tanto que o TSE retirou do ar, foi uma obra feita em área desapropriada em desfavor de um tio avô meu para beneficiar uma região próspera, onde estão mais de 150 indústrias. O Ministério Público Federal disse que a obra é correta.

PATERNIDADE DE PROGRAMAS EM FOCO

Na sequência de acusações, Dilma disse que, ao contrário do que Aécio afirmara, o Ministério Público não aceitou a ação penal, mas está apurando se houve improbidade administrativa, frisando que isso significa “mau uso dos recursos públicos”. Na esteira de acusações, Dilma disse que o tucano empregara “uma irmã, um tio, três primos e três primas” no governo.


— A senhora tem obrigação de dizer onde minha irmã trabalha. Não pode fazer campanha com tantas inverdades — reagiu Aécio, encerrando esse bloco.
No início do terceiro bloco, logo após essa discussão, Dilma não respondeu a Aécio, mas disse que leviano era ele.

A paternidade dos programas sociais também foi um tema recorrente. Dilma acusou o tucano de ter propostas que são somente continuidade de projetos implantadas por petistas durante os 12 anos em que estão no poder.

—As únicas propostas que a senhora apresenta são a continuidade dos meus projetos. Pode entrar no Tribunal de Contas do Estado que o governo de Minas Gerais foi obrigado a assinar um termo de ajustamento de gestão. No Samu, vocês têm o terceiro pior desempenho. Vocês só têm (a cobertura do Samu) em 28% dos municípios e 45% da população não tem Samu. Como posso acreditar que o senhor vai fazer o Mais especialidades?

Nesse ponto, Aécio afirmou que “ninguém é dono de bons projetos” e que programas bem-sucedidos do atual governo como Bolsa Família, são continuação de iniciativas da gestão de Fernando Henrique Cardoso, como Bolsa Escola e o Bolsa Alimentação.

Já no início do debate, Dilma e Aécio trocaram acusações sobre suas gestões à frente da Presidência da petista e do governo de Minas, respectivamente. A petista citou números sobre o governo mineiro, principalmente na área da Saúde, e o tucano respondeu dizendo que Dilma faltava com a verdade.

Ainda no primeiro bloco, Aécio disse que os dois candidatos pareciam de oposição, porque “quem vê a sua campanha acha que a senhora não governou”. Já Dilma respondeu, afirmando que parecia que o senador parecia candidato da situação porque insistia em falar na continuidade de seus projetos.

Logo na primeira pergunta, Dilma disse que os tucanos votaram contra a CPMF e acusou Aécio de não investir na Saúde o que determina a Constituição, quando estava à frente do governo mineiro. Aécio respondeu que todas as contas de sua gestão foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Ao responder a Dilma sobre o Mais Especialidades, promessa da petista para a Saúde, Aécio disse que a ideia é copiada do PSDB e provocou a adversária ao dizer que Dilma parece uma candidata de oposição.

— A sua proposta do Mais Especialidades é a nossa. Lamento que a senhora só tenha se preocupado com isso quando seu governo termina. A impressão que tenho é que temos dois candidatos de oposição. Não temos um candidato de continuidade. Quem vê a sua campanha acha que a senhora não governou o Brasil ao longo de todos esses anos — atacou Aécio.

Dilma reagiu com um jogo de palavras:

— E quem vê agora as suas propostas pensa que o senhor é candidato da situação, porque as únicas propostas socais que apresenta é a continuidade dos meus projetos — disse Dilma.

Quando Dilma disse que Aécio, no governo de Minas, não repassava o mínimo determinado pela Constituição à Saúde, o tucano retrucou:

— O governo da senhora chegou num determinado momento em que os investimentos do Bolsa Família eram contados como investimentos em Saúde. Minas é reconhecido pelo Ministério da Saúde como o que tem a melhor Saúde da Região Sudeste



Postado por RUY SIQUEIRA

Idoso foi assassinado na Zona Rural de Jataúba.



Imagens ilustrativa da web

Mais um homicídio foi registrado em Jataúba na noite desta terça-feira 14 por volta das 8:30, quando na verdade a intenção do assassino era efetuar um roubo na casa mas foi surpreendido pelo idoso foi aí que o indivíduo atirou no peito do proprietário da residencia. 

A vítima é conhecido por Manoel Venâncio da Silva de 71 ano de idade ele residia com a sua esposa dona Maria na vila do Jundiá próximo ao cemitério daquela localidade. 

Tudo começou quando o assassino chegou na casa pedindo água mas o sr. Manoel suspeitou e negou ter água e ficou desconfiado com o que estava acontecendo, foi quando o bandido foi pela porta de trás e tentou entrar, mais o idoso com uma foice na mão tentou se defender foi quando o Sr. Manoel foi alvejado por um tiro de espingarda onde colocou em óbito o ancião no local do crime.

Foi encontrado no bolço da vitima uma quantia em dinheiro no valor 704,00 reais, o homicídio ocorreu na Vila do Jundiá na zona rural da cidade de Jataúba, a policia foi acionada, foi feito o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. 


Collar Blog Jataúba News.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Para ser Amigo de Deus

Tiago 4:7-10
Primeiro – Sujeite-se a Ele. Tudo começa com um exercício de confiança irrestrita Nele. Submeta-se confiadamente a Deus;
Segundo – Resista ao Diabo. Mesmo depois da decisão e sujeitar-se a Deus você será assediado pelo Diabo, que usa o sistema de valores mundanos para provocar sua natureza rebelde. Resista e ele fugirá! É a promessa da Palavra;
Terceiro – Chegue-se a Ele. Não há amizade sem proximidade. Você precisa conhecer a Deus para confiar nele. Nem Deus espera de você uma confiança cega. A confiança nasce do conhecimento, da intimidade com Deus. Quando nos chegamos a Ele, Ele se achega a nós;
Quarto – Purifique suas Mãos. Deus é santo e pede pureza. Essa pureza é marcada pela integridade. Deus quer toda a sua vida, não apenas algumas horas por semana; Deus quer todas as áreas da sua vida, não apenas alguns assuntos. Deus lhe quer por inteiro, não qualquer parte de você.
Quinto – Aflija-se, lamente e chore. Pra ser amigo de Deus é preciso enxergar-se de forma honesta e verdadeira. É preciso haver lágrimas pelos erros cometidos, arrependimento e aflição sinceros, tristeza em vez de riso diante dos nossos pecados.
Sexto – Humilhe-se. Os amigos de Deus não têm receio em humilhar-se diante do seu Senhor, porque sabem que, ao Seu tempo, Ele os exaltará. Deus exalta o coração quebrantado.
Deus porá aqueles que se consideram frágeis sobre uma rocha firme, Ele socorre todo o que clama por socorro, ouvirá o clamor daqueles que esperam nele. O Senhor dará graça aos humildes, mas resistirá aos soberbos.

Dilma abandona obras no Nordeste e população faz protestos


Após 40 anos, prostíbulo se torna templo da Assembleia de Deus

Prostíbulo que virou igreja muda paisagem de cidade do interior

por Jarbas Aragão
Prostíbulo se torna templo da Assembleia de Deus


Uma mudança no cenário da pequena Jequié, Bahia, localizada a 365 km da capital vem chamando atenção. Depois de quase 40 anos, o local onde funcionava uma famosa casa de prostituição virou igreja evangélica.

Funcionando no mesmo local, às margens da BR-116, rodovia federal que corta a cidade, o templo da agora Assembleia de Deus apresenta na fachada a mensagem “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”.

A antiga dona é a ex-cafetina Maria Amenade Coelho, 67 anos. Ela fechou o prostíbulo e decidiu abrir a igreja para servir de testemunho aos moradores e, sobretudo, antigos clientes. Tanto é que hoje o templo reúne em seus cultos vários deles, além de garotas de programa e donas de outros prostíbulos fechados no município.

“Vivia nesse local afundado na droga, bebida e sexo. Era só perdição. Mas o exemplo dela [Maria] me deu forças para me libertar”, conta o carregador de cargas Antonio Barbosa Teixeira, 35, hoje convertido e membro da igreja.

Jéferson Barbosa Ramos, 24, outro que agora frequenta os cultos, lembra: “Todo final de semana eu chegava aqui sete horas da noite e só saía sete da manhã do outro dia, bebendo e me drogando. Roubei várias vezes e cheguei a ficar no presídio por dois meses, mas agora estou liberto”.

A polícia chegou a prender Maria nos anos 1990 por ter empregado no bordel três garotas adolescentes. “Tinha muita droga, briga, só coisa ruim. Mas garanto que estou arrependida de tudo que fiz e que hoje sou outra pessoa e estou buscando a Deus”, conta a ex-cafetina.

Sua mudança de vida começou quando ele ficou três meses de cama por causa de um problema na cartilagem dos joelhos. “Foi um momento de pensar na vida. Recebi visitas de evangélicos que fizeram orações comigo por vários dias e me convenceram a sair daquela vida”, comemora.

O testemunho de Maria é forte. Ela passou 38 anos na prostituição, em suas próprias palavras, por “opção de sobrevivência”. Sua antiga casa de prostituição tinha oito quartos apertados com banheiro, paredes de reboco semiacabado e sem forro no teto. As paredes internas foram derrubadas e hoje o local atrai dezenas de pessoas a cada culto. Com informações Folha de SP

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Marina Silva, anunciou neste domingo seu apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB)


A candidata derrotado à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, anunciou neste domingo seu apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições. "Votarei em Aécio e o apoiarei", disse a ex-senadora em coletiva de imprensa em São Paulo, ao lado de Beto Albuquerque (PSB), que era candidato a vice-presidente na chapa que ficou em terceiro lugar.



Marina disse que resolveu apoiar o tucano após Aécio ter divulgado uma carta no sábado acatando compromissos para a área social e outras reivindicações defendidas por ela. No seu entendimento, o documento assinado pelo candidato do PSDB não teve o objetivo de ganhar o seu apoio, mas sim de se comprometer com políticas voltadas ao País.

"Os compromissos explicitados e assinados por Aécio têm como única destinatária a nação. É apenas nessa condição que eu os avalio para apresentar minha posição no segundo turno das eleições presidenciais", afirmou.

Em sua fala, Marina ressaltou o que considera avanços realizados pelos governos dos presidentes Fernando Henrique Cardoso (1995 – 2002) e Luiz Inácio Lula da Silva (2003 – 2010), como a estabilidade econômica e políticas sociais. E disse que Aécio Neves pode completar o tripé do desenvolvimento do País.

“Fernando Henrique Cardoso traz a contribuição da estabilidade econômica. Luiz Inácio Lula da Silva traz a inclusão social. Poderemos colocar mais uma perna para completar o tripé: a sustentabilidade ambiental.”

A ex-senadora também criticou a postura da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), dizendo ter sofrido "ataques destrutivos de uma política do poder pelo poder" durante a campanha presidencial e falou que é momento de alternância de poder, porque o País está abalado "com a volta da inflação" e com as "velhas alianças pragmáticas sem o suporte de um programa [de governo]."

De acordo com Marina, sua decisão de apoiar a candidatura tucana acontece "após conversar com muitas pessoas" e "refletir sobre esse momento importante que o País está vivendo" e que esse posicionamento está apoiado em uma base de mais de 20 milhões de votos recebidos no primeiro turno.


Com informações do TERRA NOTÍCIAS -

Postado por Jataúba em Foco

Após apoio, Marina se recusa a gravar para Aécio



Em conversa que teve com o senador mineiro e presidenciável Aécio Neves (PSDB) por telefone, a candidata derrotada do PSB à Presidência, Marina Silva, disse estar “à sua disposição” para um encontro. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A socialista declarou apoio a Aécio ontem, um dia após o tucano divulgar, no Recife, uma carta-compromisso na qual se compromete com a incorporação em seu programa de governo de tópicos considerados fundamentais para Marina.

Ainda segundo a publicação, durante o anúncio da ex-senadora, a equipe do tucano abordou Marina para pedir que ela gravasse o programa de TV de Aécio. A socialista disse que, por ontem, bastava sua fala pública, e que depois eles conversariam.

Sendo assim, restou levar o discurso à televisão. A coluna traz que parte da equipe de Aécio saiu no meio do ato, assim que ela declarou o apoio ao tucano, para tentar incluir a fala já no programa deste domingo, que precisava ser finalizado até às 14h.


Blog do Magno Martins

Dilma usa “Mais Médicos” para financiar Cuba, diz Aécio Neves

Pastor cubano pede ao Brasil que não seja cúmplice de um regime desmascarado pela história

por Thiago Cortês


Dilma usa "Mais Médicos" para financiar Cuba, diz Aécio Neves

Em sabatina realizada pela Folha de São Paulo, o candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), foi firme ao afirmar que vai manter o programa Mais Médicos, mas não pretende financiar a ditadura cubana por meio dele, como ocorre hoje.

Aécio enfatizou que qualquer negociação com a ditadura de Fidel Castro deve levar em conta os interesses do Brasil e não os de Cuba. Ele disse que não aceitará as regras de Cuba para pagamento de profissionais do programa, instituído pelo governo federal em 2013.

“Nós vamos manter os Mais Médicos, vamos fazer com que eles se qualifiquem e estabelecer novas regras para os médicos. Não vamos aceitar as regras do governo cubano”, disse o candidato no evento no Teatro Folha, em São Paulo.

Atualmente, as bolsas pagas aos médicos brasileiros e estrangeiros é de R$ 10 mil. Porém, diferentemente dos outros países, a remuneração dos profissionais cubanos é paga ao ditador Fidel Castro e apenas R$ 3.000 chegam ao bolso dos médicos.
Cuba ainda persegue cristãos

Autor do blog cubanoconfesante.com e pastor da Igreja Batista em Cuba, Mario Felix Lleonart Barroso tem usado a internet para denunciar a perseguição que Fidel Castro ainda promove contra cristãos cubanos, incluindo evangélicos e católicos.

O Partido Comunista Cubano, numa forma mais velada de perseguição religiosa, tem buscado, apoio político de líderes religiosos para manutenção da ditadura. Porém, normalmente, os líderes não cedem. O resultado desta recusa é a perseguição violenta a esses mesmos líderes e igrejas, conforme descreve detalhadamente pastor Mario Barroso.

“O Regime cubano tem resistido em sua maldade com o passar dos anos. Diferente de sua melhor aliada, a Coreia do Norte – a quem não interessa cuidar de sua própria imagem – os que governam Cuba se preocupam com isto, fato que os fazem mais perigosos, porque já não fuzilam abertamente. Em Cuba, se gloriam de uma moratória da Pena de Morte desde 2003, no entanto assassinam extrajudicialmente, e as mortes de Juan Wilfredo Soto (maio de 2011), Laura Pollan (outubro de 2011) e Oswaldo Paya (julho de 2012) são a prova disto.”

Em entrevista a Associação Nacional de Juristas Evangélicos, o pastor cubano, ele mesmo vítima de forte pressão do regime, deixou um apelo aos cristãos do Brasil:

“Em nome da igreja de Cuba, que se encontra diante do enorme desafio de não ser cúmplice de um regime que a cada dia é desmascarado pela história, pedimos muita oração pelos nossos irmãos, na Igreja brasileira.”

Marina Silva declara apoio a Aécio Neves no segundo turno

A ex-senadora fez uma série de exigências para poder apoiar o candidato tucano

por Leiliane Roberta Lopes



Marina Silva declara apoio a Aécio Neves no segundo turno

Marina Silva, candidata derrotada à Presidência pelo PSB, anunciou neste domingo (12) que irá apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. A decisão foi tomada depois de uma semana de negociações que fizeram o candidato tucano se comprometer com temas ligados à área social.

Diante da carta aberta divulgada pelo presidenciável, Marina resolveu se manifestar e divulgar seu voto. “Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e o meu apoio a sua candidatura. Votarei em Aécio e o apoiarei”, disse.

Entre as exigências para dar apoio, Marina pediu o comprometimento do ex-governador de Minas Gerais em se voltar para causas como a política ambiental sustentável, priorizar o ensino integral, criar fundos voltados para os índios e produtores rurais e ainda a criação e aprovação de uma lei pelo fim da reeleição para cargos executivos.

Depois de ser tirada da disputa presidencial por ter ficado em terceiro lugar com 21,32% dos votos, a ex-senadora informou que estudaria programas antes de escolher qual candidato confiar o voto, mas durante seu discurso ela garantiu que não pedirá cargos em troca desse apoio.

“Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar. O que me move é a minha consciência, e assumo a responsabilidade pelas minhas escolhas”, afirmou ela.

Aécio Neves também ganhou o apoio do PSB e da família de Eduardo Campos, candidato morto em agosto durante um trágico acidente de avião. Além da Rede e do PSB, o candidato tucano tem também apoio do PSC, PV e outras legendas que já se pronunciaram favoravelmente a ele.

Pesquisa mostra que as pessoas querem mais religião na política

Estudo do Instituto Pew revela aumento no interesse pelo assunto

por Jarbas Aragão



 
Pesquisa mostra que as pessoas querem mais religião na política

Nos Estados Unidos, muitos pastores dedicaram o último domingo para falar de política nos púlpitos. O país não está passando por um processo eleitoral, mas há sete anos existe essa espécie de tradição chamada “Pulpit Freedom Sunday”. Pela lei americana, isso poderia deixar as igrejas em apuros, por causa das isenções de impostos.

Mesmo assim, cerca de 1800 igrejas espalhadas pelo país oficialmente aderiram ao movimento este ano. Entre os assuntos mais comentados estavam o casamento gay e o aborto. Para os pastores, essas e outras questões são importantes demais para serem ignoradas.

Uma pesquisa recente do Instituto Pew mostra que um número crescente de cidadãos reconhece que a religião deveria desempenhar um papel mais importante na política. Segundo os dados divulgados este ano, quase três quartos da população (72%) acredita que a influência da religião está em declínio na vida pública. Este é o nível mais alto nos últimos 10 anos, segundos as pesquisas do Pew.

“Uma porção crescente do público quer ver a religião desempenhando um papel de destaque na política americana”, escrevem os autores do estudo. Isso não significa apenas ver pastores ou líderes defendendo um candidato abertamente. O índice aumentou 8 pontos percentuais desde 2010.

Este ano, cerca de metade dos entrevistados disse que igrejas e outras instituições religiosas devem expressar abertamente suas opiniões sobre questões sociais e políticas. Um aumento de 6% desde 2010. Curiosamente, 63% respondeu negativamente quando questionado se as igrejas deveriam lançar ou endossar candidatos a cargos públicos.

As conclusões deste estudo contradizem o que a mídia normalmente divulga sobre a tendência de separar-se a vida social e política da religiosa. Até mesmo especialistas dizem estar surpresos. Seth Dowland, um professor de história religiosa na Universidade Luterana do Pacífico, no estado de Washington, acredita que isso pode estar ligado à falta de clareza do presidente Barack Obama sobre questões religiosas.

Uma comparação com o ex-presidente George W. Bush, mostra uma grande mudança de perfil. Enquanto Bush seguia a tradição dos presidentes em mostrar como sua fé era parte importante de sua identidade pública, Obama não o fez.

“Obama não enfatizou as raízes cristãs do país, como Bush fazia”, disse Dowland. “Como resultado, os cidadãos percebem que temos menos religião na vida pública”. Para o estudioso, os evangélicos são os que mais se ressentem “de uma época em que os cristãos tinham o controle moral da sociedade, algo que agora sentem ter perdido”.

Durante anos, aborto foi a questão que mais incomodou os cristãos, mas hoje apenas 3 dos 50 Estados americanos possuem leis que coíbem de alguma maneira a prática. Em 30 Estados americanos o casamento gay foi legalizado. Em muitos deles, após plebiscitos onde a população votou favorável. Um movimento que cresceu muito durante o governo Obama. O mesmo vale para a legalização da maconha, um movimento crescente que já obteve vitória em 13 Estados e leis que permitem o uso medicinal estão sendo discutidas em vários outros.

Para muitos pastores, falar de política no púlpito deveria envolver uma série de outros assuntos, como a dívida nacional, a corrupção, porte de armas para os cidadãos e o apoio a Israel.

A Aliança em Defensa da Liberdade reúne pastores e líderes cristãos interessados em discutir política a partir dos púlpitos. De acordo com seu porta-voz, Nick Bouknight, a cada ano o número de igrejas associadas aumenta.

Por outro lado, Barry Lynn, diretor da organização sem fins lucrativos Americanos Unidos pela Separação entre Igreja e Estado, faz campanha por um Estado 100% laico e exige que as igrejas que falarem sobre política ou indicarem candidatos sejam punidas. Ele propõe o fim da isenção fiscal para os que insistirem.

Em entrevista à CNN, o pastor Jim Garlow, da Igreja Skyline, na Califórnia, que conta com mais de dois mil membros, afirma não “pregar sobre política”, mas que esta é uma questão presente em toda a Bíblia. Para ele não existe constrangimento em falar do assunto no púlpito.

Embora não defenda um partido ou ideologia, procura mostrar aos fieis quais leis (ou propostas de leis) que contradizem os ensinamentos bíblicos. “Eu não falo sobre questões políticas. Abordo questões bíblicas, morais e teológicas”, disse ele. “O que importa não são minhas opiniões, mas sim as de Deus”. Com informações de Pew Forum e CNN