sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pernambuco: estado anuncia concurso público para PMPE e para Polícia Civil.

Pernambuco: estado anuncia concurso público para PMPE e para Polícia Civil.

Paulo assinou o documento para criação do Selo de Comprometimento Social do Pacto pela Vida, um reconhecimento para as entidades e pessoas que contribuírem para a paz
Paulo assinou o documento para criação do Selo de Comprometimento Social do Pacto pela Vida, um reconhecimento para as entidades e pessoas que contribuírem para a paz
Foto: Franco Benites / Especial para o JC Online
Paulo Câmara anuncia novas ações no Pacto pela Vida
Entre as medidas, está a criação de novos concursos para policiais civis e militares e um selo de reconhecimento social
Do JC Online
Com informações dos repórteres Franco Benites e Ciara Carvalho
Publicado em 
 
 
Paulo assinou o documento para criação do Selo de Comprometimento Social do Pacto pela Vida, um reconhecimento para as entidades e pessoas que contribuírem para a paz
Foto: Franco Benites / Especial para o JC Online
O governador Paulo Câmara anunciou na manhã desta quinta-feira (7) ações que serão tomadas para o fortalecimento do programa Pacto pela Vida. Entre as medidas, um destaque é a realização de novos concursos públicos para contratação de agentes e policiais civis e militares. A coletiva foi realizada no Palácio do Campo das Princesas com a presença dos secretários do governo.
A previsão do governo é que o novo concurso seja realizado ainda este ano. Serão criadas 316 vagas para a polícia científica, 50 cargos de escrivão, 1.500 vagas para soldado da Polícia Militar e 500 vagas para agentes da Polícia Civil.
O foco no pacote anunciado nesta quinta-feira (7) está nas ações preventivas junto aos jovens. O Programa Jovem Aprendiz será ampliado e receberá 400 vagas para internos do egressos do sistema socioeducativo da Funase. Outra medida anunciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude é a ampliação de 2% para para 5% do número de vagas destinadas a jovens que cumpriram medida socioeducativa em órgãos do governo.
O governo do Estado vai encaminhar também um projeto de lei para a Assembleia Legislativa criando uma bolsa de R$ 200 para jovens em situação de risco atendidos pelo Centro da Juventude de Santo Amaro. No total, a previsão é atender 300 jovens.
Paulo assinou o documento para criação do Selo de Comprometimento Social do Pacto pela Vida, um reconhecimento para as entidades e pessoas que contribuírem para a paz, com o objetivo de reforçar parcercias com entidades públicas e privadas no combate à violência. Com a premiação, que será divulgada daqui a um ano, a sociedade poderá conhecer as organizações que contribuem para o combate à violência.
Para aumentar a vigilância e o combate à ação de criminosos, o sistema de monitoramento do Recife passará por uma reformulação e 100 câmeras das atuais existentes serão deslocadas para pontos mais altos do Recife. Com isso, o alcance da imagem, que hoje é de 400 metros, poderá passar a até 3 km, segundo informou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
O secretário de Desenvolvimento Humano, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, ressaltou que o programa é vitorioso e falou sobre as ações de cidadania desenvolvidos pelo Pacto pela Vida. De acordo com o secretário, a prevenção social contra a violência será intensificada. "O Governo reforçará ações de enfrentamento às drogas", afirma Isaltino.
Na última quarta-feira (6), o Comitê Gestor do Pacto pela Vida divulgou uma redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em relação ao registrado no mês de março. Foram 323 homicídios no mês passado, contra 334 do mês de março. Na comparação com os números do ano passado, no entanto, a curva continua subindo. Nos quatro primeiros meses deste ano foram registrados 1.304 assassinatos, o que representa 180 mortes a mais do que no mesmo período de 2014. 
O programa completa 8 anos na próxima sexta-feira e acumula momentos de sucesso e falhas durante sua existência. Paulo Câmara afirma que o Pacto pela Vida já salvou mais de 9 mil vidas, mas reconhece as falhas durante o último ano. "Os resultados do Pacto pela Vida estão aquém do que esperamos, mas vamos melhorar", explica.
Ne 10

PMPE: CIOSAC e GATI apreende arma, drogas e munições em Nazaré da Mata, além de prender um acusado com larga fixa criminal.

Os grupos especiais GATI E CIOSAC realizam operação no auto da Santa em Nazaré da Mata.
    Na manhã de hoje (07/05/15) por volta das 09:40, policiais militares do Gati e Ciosac, sob comando do ten. Silvino Lopes, realizaram uma operação no Loteamento Pedregulho mais conhecido pelo "auto da santa" onde foi apontada através de informações uma residência  da area  como sendo ponto de intensa movimentacao de venda de drogas e onde dava guarida a diversos marginais naquela região!  Na residência nos deparamos com Antônio João do Nascimento Neto (guga) 24 anos com uma extensa ficha criminal, M A S 16 anos e Talia maria do Nascimento 18 anos  com o trio tambem foi encontrado uma pistola 9mm, 32 munições, dois carregadores,  103 pedras de crack, 3 facões, um cachimbo,  varias bolsas de dindim para embalagem de drogas. Todos, juntos com o material apreendido foram conduzidos para delegacia de Nazaré para serem tomadas as providências legais.
Efetivo do Gati:
Ten. Silvino
Sgt. Grimauro
Sgt. Alberto
Cb. Ivanderlei
Cb. Alberes
Cb. Felipe
Sd. Hiltavan
Sd. Felix
Sd. Zelândia
Efetivo Ciosac



SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA FALIDA ?

A que ponto chegou a Segurança Pública no Brasil!


RITUAL SATANICO !

CRIME MACABRO CORPO DE UMA PROFESSORA MORTA É ENCONTRADA FORA DO CAIXÃO COM SINAIS DE ABUSO SEXUAL


PARANAVAÍ (PR):Uma professora de 41 anos que lutava contra o câncer há dois anos faleceu de domingo (03) para segunda. A família velou e sepultou o corpo da mulher no final da tarde da última segunda-feira (04) no cemitério municipal de Paranavaí-PR.

Na manhã da última terça-feira (05), o administrador do cemitério, o senhor Hamilcar Pereira dos Santos que trabalha há 39 anos enterrando pessoas, se assustou com a cena do caixão fora do túmulo.

"O corpo da professora estava ao lado e sem roupas" relatou Santos. Imediatamente o funcionário do cemitério ligou para a Polícia Militar e Civil e contou o fato. As autoridades policiais compareceram no túmulo e como o cadáver estava sem roupas, um perito criminal foi até o local para examinar o corpo para um exame que será feito para apurar se houve ou não abuso sexual. 

Chegou ao conhecimento da polícia que os criminosos podem ter feito isso porque a vítima teria jóias valiosas no corpo, mas a polícia descarta essa possibilidade.

O delegado de polícia de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato, não descarta a possibilidade de um abuso sexual o crime de necrofilia (sexo com pessoa morta), mas espera um exame para poder afirmar essa hipótese.


A família além de estar abalada com a morte da professora foi comunicada do fato. Toda a população de Paranavaí e policiais ficaram revoltados com esse crime. 

O cemitério fica na frente da 8ª SDP de Paranavaí. O corpo não foi encaminhado para o IML, e sim voltou para o caixão e sepultado novamente.

Uma empresa privada de segurança foi contratada pela família da vítima para vigiar o túmulo pelas próximas 48 horas. 

CAMINHÃO CARREGADO DE TECIDOS CAPOTA NA BR-104


Motorista teve apenas ferimentos leves - Imagens enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Um fato chamou a atenção de motoristas que passavam pela BR-104, nas proximidades da cidade de Toritama.

Um caminhão carregado de rolos de tecido captou nas proximidades do perímetro urbano do município.

Embora as imagens impressionem a primeira vista, o motorista do veículo, que não teve seu nome divulgado, teve apenas ferimentos leves de acordo com as informações.


A motivação para o acidente não foi divulgada. O fato aconteceu na manhã de ontem (06).

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Notícia que não gostaria de dá, soldado feminina da PMPE de nome Denia é assassinada pelo ex-namorado que não aceitava o final do relacionamento! Após matar a companheira o acusado também cometeu suicídio.



Em Flores, homem mata a ex-namorada e comete suicídio


A história de um casal terminou de forma trágica no início da noite desta quarta-feira (6), no Distrito de Sítio dos Nunes, Flores-PE. SD da Polícia Militar, Dênia foi morta pelo ex-namorado, conhecido por Deja, por dois disparos de arma de fogo, na Praça Dom Vicente em frente à capela de São João Batista. Após o crime, Deja efetuou um disparo contra a própria cabeça e também morreu.

Segundo populares, Dênia ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar a unidade de saúde de Flores.

Junior Campos

ACIDENTE EM TORITAMA !

Acidente deixa uma criança morta e duas pessoas feridas nas proximidades de Toritama



Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.


Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (06) um acidente com vítima fatal na PE-90, próximo ao município de Toritama, que resultou em duas pessoas feridas e uma criança morta.

Segundo informações, uma caminhonete Chevrolet D-20, de cor verde e placa MYA-7285 que era conduzida por Nilton Leal, que perdeu o controle do veículo depois que uma das rodas traseiras estourou e capotou, e que veio a cair em um açude que fica às margens da rodovia.


Com o impacto, o garoto identificado apenas por Igor Gabriel (11 anos) foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Duas unidades do SAMU prestaram socorro às outras duas vítimas, que sofreram fraturas e ficaram em observação no Hospital Municipal de Toritama. O veículo estava carregado com diversos sacos de rações.


Com informações de Manoel Augusto.



Blog Ney Lima

TOMA AI CABRA SAFADO !

LADRÃO FICA PRESO EM UMA CERCA ELÉTRICA APÓS TENTAR ROUBAR UMA RESIDÊNCIA


Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Militar após tentar roubar uma residência localizada na rua 2 no Jardim Goiás nas proximidades do Estádio Serra Dourada em Goiânia.

informações, o assaltante identificado como Ângelo Caibar Schutel Hoffmany tentou pular o muro da residência de aproximadamente 03 metros, mas acabou levando um choque da cerca elétrica e ficou preso pela perna entre o muro e a cerca.

O dono da propriedade relatou aos policiais que acordou com o barulho dos cães que latiram ao perceberem o marginal pendurado em cima do muro.


Quando levantou o dono da casa viu a cena do meliante preso e acionou a PM. O assaltante foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e em seguida foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia onde permanece internado sob escolta policial.




Jerry Mesquita/Plantão Polícia

Internautas dizem ter visto objeto estranho no céu da Paraíba; Aeronáutica desconhece


Um vídeo divulgado no domingo (3) através do Youtube, registra o momento de aparição de um suposto Objeto Voador Não Identificado (Ovni) e foi atribuído a um trecho da BR-230 entre as cidades de Campina Grande e Soledade, no Agreste paraibano, a cerca de 200 km de João Pessoa.

A gravação do vídeo teria ocorrido no fim da tarde do sábado (2). Os relatos partem de internautas nas redes sociais. Veja o vídeo abaixo.

Na gravação de apenas 15 segundos, feita de dentro de um carro em movimento, é possível perceber algo parecido com um objeto luminoso estático no céu, durante um fim de tarde, de cor clara e formato ligeiramente oval, meio achatado.

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) disse que não tem equipamentos como balões meteorológicos, por exemplo, usados para acompanhar as mudanças no tempo, e disse que monitoramentos feitos dessa forma podem ocorrer por meio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Recife (PE).

Segundo o meteorologista do Inmet, Ednaldo Correa, a possibilidade do objeto identificado por internautas no vídeo ser um balão meteorológico é pequena. 

“O Inmet faz lançamentos de balões meteorológicos para realizar sondagens na atmosfera. Não tenho conhecimento de que este trabalho seja realizado na região onde o fato teria ocorrido e também sei que um balão não teria estrutura suficiente para percorrer uma distância longa, por exemplo, sendo lançado em Recife para chegar à Paraíba. Ele com certeza iria estourar no percurso”, disse Ednaldo Correa.

O geógrafo e professor Erivaldo Sousa, que também é entusiasta do fenômeno óvni na Paraíba, informou que a curta duração do vídeo, a falta de conhecimento da posição do Sol e a possível ilusão provocada pelas nuvens podem “pregar peças”.

“Fica difícil dizermos alguma coisa porque o vídeo é pequeno. Teríamos que saber qual o posicionamento do sol, que as vezes forma um ponto luminoso sobre camadas de nuvens, o local exato do fenômeno e, se fosse possível, a coordenada de onde o carro estava para sabermos as reais condições climáticas. As camadas de nuvens pregam muitas surpresas sobre a questão meteorológica", disse o professor.

Mesmo com as condições não sendo boas para uma análise criteriosa, o professor não descarta um possível avistamento de um objeto não identificado e classificou a região como sendo uma das mais relatadas em casos de óvnis na Paraíba.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A GLÓRIA DO HOMEM É PASSAGEIRA !

ALZHEIMER: DOENÇA TIRA EX-VICE-PRESIDENTE DA POLÍTICA


Um dos políticos mais importantes do País, que ao longo de mais de 50 anos de atividade pública ininterrupta ocupou praticamente todos os cargos que alguém possa almejar, de deputado estadual a presidente da República (no caso dele em exercício, substituindo FHC), Marco Maciel está sumido.

Há muito tempo não aparece em público. Sua última eleição que disputou foi em 2010, não conseguindo a reeleição de senador. De lá para cá, o atuante Maciel, que viveu sua fase mais destacada no cenário nacional como vice-presidente de Fernando Henrique Cardoso, eleito no pleito de 1994 e reeleito em 1998, foi saindo de cena aos poucos e ultimamente desapareceu de vez.

Não porque quis, mas por questões de saúde. Maciel desenvolveu a síndrome de Alzheimer e faz tratamento em Brasília, ao lado da família, onde passou a fixar residência depois do insucesso eleitoral na tentativa de renovar o mandato de senador. Familiares e amigos ouvidos pelo blogueiro confirmaram que, infelizmente, o estágio da doença, caracterizada pela perda da memória, se encontra avançado, deixando o ex-senador isolado da cena política.

Habilidoso político, craque na articulação, Maciel talvez tenha sido

Dor e tristeza marca sepultamento de Lauane na Capital da Moda



Choro e muita comoção no sepultamento da garota Lauane Maria da Silva, de 2 anos e 11 meses, Lauane faleceu na madrugada desta sexta-feira (01) no Hospital da Restauração na capital pernambucana, a mesma foi vitima de um disparo de arma de fogo onde atingiu a sua cabeça. 


O caso aconteceu no último dia 30/04, quando criminosos tentaram contra a vida de seu irmão, um adolescente de 16 anos de idade, só que na investida os meliantes atingiram a menina na cabeça e o seu tio com dois tiros de raspão. 







Ponte extremamente íngreme no Japão deixa motoristas com sensação de descerem montanha-russa


Uma ponte construída no Japão, para que os navios possam passar por baixo, obriga motorista a enfrentarem uma decida muito íngreme.

A ponte de concreto foi construída em Eshima Ohashi, no Japão,é a terceira maior do mundo em seu tipo.

Ela fica sobre o lago Nakaumi e liga as cidades de Matsue e Sakaiminato.

Sua decida extremamente íngreme é quase uma montanha-russa de carros em meio à cidade.


Ponte de concreto foi construída em Eshima Ohashi, no Japão, e impressiona por sua inclinação, o que torna a descida uma “montanha-russa”.



Fonte: Mirror

JATAÚBA - MAIS UM MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA PE-160

 

Mais um motociclista acabou morrendo em um acidente acontecido agora a pouco na PE-160, nas proximidades do Sítio Passagem do Chicós zona rural de Jataúba.


Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, a vítima Lucinaldo Mendonça Ferreira, de 32 anos de idade, conduzia uma motocicleta Honda CG-150c de cor dourada e placa PQE-8248 da cidade de Tuparetama - PE, quando acabou colidindo frontalmente com a moto Honda-125c de cor vermelha e placa KGW-0498, essa conduzida por Jackson Amorim, mais conhecido como “Malvado”, de idade não informada.

 

Devido à gravidade dos ferimentos, Lucinaldo não resistiu e morreu no local antes mesmo de receber qualquer socorro. Já o Jackson segundo as informações, tem diversas passagens pela Polícia e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.



Do: Blog Agreste Notícia