terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

UM JUÍZ SE REVOLTA COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL EM RELAÇÃO A FALTA DE APOIO AS POLÍCIAS



Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Veja o que um Juiz de Direito do Rio de Janeiro diz sobre a imprensa brasileira em relação aos policiais: “A própria imprensa, principalmente a televisiva, tem sido muito hipócrita. Ela está acuando os policiais. Quando um militar reprime com mão de ferro um criminoso, é criticado, sai na mídia maciçamente. Ele pode perder a patente, tem sua arma apreendida e pode também responder a processo. E tudo não passa de questão política. Mas quando o criminoso comete atrocidades dá-se apenas notinhas. Quando morre um bandido, a reportagem é divulgada a semana toda, e dizem que o policial foi repressivo. E quando morre um cidadão? Os policiais trabalham acuados. E quantos são mortos no serviço? Eles têm medo de reprimir porque são criticados pela imprensa. E ainda tem um órgão corregedor que cobra deles. Eu também dependo do trabalho da polícia para aplicar a lei aqui. A situação está ficando insustentável e perigosa. O criminoso não respeita a polícia. Não respeita ninguém. Ele faz o que quer. A sociedade tem que acordar e exigir mudanças. A hipocrisia é tão grande que tivemos recentemente um aumento no valor do auxílio reclusão, que é superior ao salário mínimo. Sou totalmente contra, já que criminoso ganha mais do que um cidadão de bem”.


Juiz diz que “garantismo” beneficia criminosos com direitos ilegais

Glaucenir de Oliveira chama a sociedade de hipócrita ao falar sobre criminalidade



Titular da 3ª vara criminal, Glaucenir de Oliveira (foto: JTV)

CARNE-VALE OU CARNAVAL...PALAVRA DE ORIGEM ITALIANA

 Evangélicos não devem participar do Carnaval? Pr. JOANES SILVA responde

A origem do Carnaval ainda é desconhecida. As primeiras referências a ele estão relacionadas a festas agrárias. Alguns atribuem seu surgimento aos cultos de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela colheita, realizados na Grécia durante o século 7 a.C. A festividade incluía orgias sexuais e bebidas, e os foliões usavam máscaras e disfarces simbolizando a inexistência de classes sociais.
As folias do Carnaval também estão ligadas às festas pagãs romanas, marcadas pela licenciosidade sexual, bebedeira, glutonaria, orgias coletivas e muita música. Eram conhecidas como bacanais (em homenagem a Baco, o deus do vinho e da orgia), lupercais (em homenagem ao deus obsceno Pã, também chamado de Luperco) e saturnais (em homenagem ao deus Saturno, que, segundo a mitologia grega, devorou seus próprios filhos).
Com o advento do cristianismo, a Igreja Católica Apostólica Romana começou a tentar conter os excessos do povo nessas festas pagãs e a condenar a libertinagem. Porém, com a resistência popular, em 590 d.C. ela própria oficializou o Carnaval dando origem ao “carnaval cristão”, quando o Papa Gregório I marcou definitivamente a data do Carnaval no calendário eclesiástico.
Esse momento de grandes festejos populares antecedia a Quaresma, período determinado pela Igreja Católica para que todos os anos os fiéis se dedicassem, durante 40 dias, a assuntos espirituais, antes da Semana Santa. No período que ia da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se.
Como o povo enfrentaria um longo período de privações e abstinência, alguns “carnais” permitiram que o povo cometesse então algumas extravagâncias antes. Às vésperas da Quaresma, os cristãos fartavam-se de assados e frituras entre o domingo e a “terça-feira gorda”. O que deveria ser apenas uma festa religiosa acabou assimilando os antigos costumes de libertinagem e bebedeiras.
Esses dias de “vale-tudo” que antecedem a Quaresma, em que as pessoas ficam 40 dias sem comer carne, passaram a ser chamados de adeus à carne, que em italiano é carne vale, ou carnevale, resultando na palavra carnaval.
A Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma, simbolizava o momento em que as pessoas se revestiam de cinzas, evocando que do pó vieram e para o pó retornariam, e ingressavam no período em que a Igreja celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
Visto que até hoje essa festa da carne traz consequências físicas, morais e espirituais degradantes, estampadas nos noticiários da Quarta-feira de Cinzas, aconselho aos que não participam do Carnaval que continuem de fora; e, aos que participam ou pretendem participar, meu conselho é 1 João 2.16: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Sendo assim, não convém ao cristão, mesmo a título de curiosidades, participar dessa festividade.
SUGESTÕES DE LEITURA:
Salmo 1.1; Tiago 1.2-4; Apocalipse 22.15

MARA MARAVILHA DEIXA JESUS PELA FAMA E DINHEIRO !!!

Home » BrasilDestaque

Mara Maravilha diz que pretende limpar o “estereótipo de evangélica” e retomar carreira artística

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Mara Maravilha diz que pretende limpar o “estereótipo de evangélica” e retomar carreira artística
A cantora Mara Maravilha, que recentemente participou do reality show A Fazenda e se envolveu em algumas polêmicas, afirmou que pretende refazer sua imagem artística, tentando limpar o “estereótipo de evangélica”.
A declaração foi feita em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan FM: “Fiquei com o estereótipo de evangélica. É bom para o meu lado pessoal, mas como artista não é bom na essência […] Quero mais do que nunca mostrar que sou uma artista e que sei me comunicar com o público”, afirmou, em tom de desabafo.
Mara revelou que já tem planos para voltar aos holofotes no próximo ano: “Não priorizei muito televisão [nos últimos anos], fiquei meio alérgica à televisão. Acredito que em 2016 que vai ser propício para voltar para a TV com um produto papo reto. Eu quero a Mara polêmica”, disse.
Os planos, de acordo com a cantora, envolvem fatos relacionados ao seu passado: “O meu grande projeto é estar no teatro, contando histórias dos anos 80, sobre Angélica, Xuxa, Menudo…”. No final dos anos 1980 e começo da década seguinte, Mara foi apresentadora de TV em programas infantis e chegou a posar nua na revista Playboy.
Antes de confirmar sua participação no reality A Fazenda, Mara, 47 anos, havia anunciado que fazia planos de se tornar mãe adotiva. No último domingo, 27 de dezembro, ela participou do programa A Hora do Faro, na TV Record, e reiterou os planos, que deverão ser concretizados ao lado do namorado Gabriel Gomes até o final do primeiro semestre do ano que vem, pois já se sente “emocionalmente grávida”.

Mais Lidas da Internet


“Mão de Deus” em chamas é fotografada nos céus de Portugal e gera comoção nas redes sociais

Home » CapaInternacional
“Mão de Deus” em chamas é fotografada nos céus de Portugal e gera comoção nas redes sociais
Publicado por Tiago Chagas em 1 de fevereiro de 2016 
Tags: 

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Mão de Deus” em chamas é fotografada nos céus de Portugal e gera comoção nas redes sociais
A “mão de Deus” é pop. Uma formação de nuvens fotografada nos céus de Portugal invadiu as redes sociais e diversos sites de notícia por causa de sua beleza e também pela semelhança que muitos enxergam com as formas de uma mão.
Fotografada pelo blogueiro Rogério Pacheco, 32 anos, a formação de nuvens havia dominado a paisagem na Ilha da Madeira. O brilho do sol ao nascer na parte de baixo das nuvens, com tons avermelhados e dourados, e as sombras em tons de cinza no que seriam o “braço”, formaram uma bela imagem, e a repercussão foi instantânea e ampla nas redes sociais.
De acordo com informações do Daily Mail, Pacheco compartilhou a imagem em seu blog e redes sociais, porém, sem a pretensão de repercutir de forma tão barulhenta.
“Assim que vi o céu, eu fiquei imediatamente intrigado e eu simplesmente peguei minha câmera para tirar uma foto”, disse o blogueiro português.
Rapidamente a imagem foi apelidada de “mão de Deus”, pois muitos internautas viram as nuvens formando uma mão de punho cerrado em chamas, como uma expressão de poder e fúria.
A associação de nuvens, manchas, sombras e outros objetos a formas conhecidas é chamada pela ciência de pareidolia. Há inúmeros relatos de casos em que pessoas associaram desde fezes de pombos até manchas de queimado em torradas à imagem popular que se faz de Jesus Cristo, com cabelos longos e barba.
Em março de 2015, um desbarrancamento na Colômbia “revelou” Jesus aos moradores da zona rural de San Francisco Putumayo.
O local virou destino de peregrinação de fiéis e fonte de arrecadação para o proprietário do terreno, que cobrava 2 mil pesos (o equivalente a R$ 2,50) para que os fiéis tivessem acesso ao rosto de Jesus no barranco: “Se você acredita em Jesus, você vai ver a sua imagem”, disse Ximena Rosero Arango, que visitou o local.

Mais Lidas da Internet