sábado, 8 de março de 2014

MENDONÇA E COUTINHO ADEREM AO GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS

EXCLUSIVO: A tão esperada adesão de Augusto Coutinho, presidente do Solidariedade, e Mendonça Filho, presidente do Democratas, ao palanque de Eduardo Campos, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho será anunciada dia 13, com toda pompa e circunstância. A data já foi fechada. Falta apenas ajustar a hora e o local. Mas, o mais importante o governador, enfim, conseguiu: atrair esses dois ainda resistentes para trabalhar em favor da sua chapa tanto para presidente da República quanto para governador e também ao Senado.


A notícia, embora já tivesse sido ventilada nos bastidores, surge como uma bomba no meio político, uma vez que Mendonça foi adversário ferrenho de Eduardo por longos anos. Disputou com Eduardo Campos o Governo, em 2006, e com Geraldo Julio (afilhado do governador) a Prefeitura do Recife, em 2010. Descartada, portanto, uma aliança dos dois partidos com o PTB, de Armando Monteiro Neto.
A VIOLÊNCIA CONTINUA – SANTA CRUZ REGISTRA MAIS UM CRIME DE MORTE




Durante a noite de ontem, sexta-feira, dia 07 de março, mais um crime de morte foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez a vítima foi o ex-presidiário Tácio Daniel de Oliveira, de 21 anos de idade, mais conhecido pelo nome de “Miguel”. Ele foi morto com pelo menos cinco tiros na Rua José Ramos Neto, a conhecida “Rua do Arame”, no Bairro Santa Tereza.
O crime foi praticado por dois elementos que estariam em uma motocicleta.

 
A Polícia Militar através da equipe do GATI e Ordinária estiveram no local e fez o isolamento da área do crime, esperando aproximadamente quatro horas, até a equipe da Delegacia de Homicídios da cidade de Belo Jardim chegar e realizar o levantamento cadavérico.
O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do:  Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: Jornal Agreste Notícia
CHUVA EM SANTA CRUZ


Na tarde desta sexta-feira (07), Santa cruz do Capibaribe registrou uma grande quantidade de chuvas.
As águas que caíram na cidade duraram cerca de 40 minutos e que foram suficientes para alagar uma das principais avenidas da Capital da Moda.



A parte baixa da Avenida Biu de Deda no bairro Dona Dom, ficou completamente inundada, porém muitos condutores ainda se arriscaram em ultrapassar pelas águas.
Vereadores acusados de corrupção devem voltar à Câmara de Caruaru

Parlamentares foram investigados na Operação Ponto Final
Foto: Wagner Gil/ Especial para o JC/arquivo

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Gustavo Lima, deferiu, nesta sexta-feira (7), o pedido liminar do mandado de segurança que havia sido requerido pela defesa dos parlamentares investigados naOperação Ponto Final. Com a decisão favorável do magistrado, fica determinado o retorno imediato dos 10 vereadores aos cargos legislativos na Câmara de Caruaru, no Agreste pernambucano.
''Brasileiro e turca são presos na Alemanha acusados de crimes''


Dupla de criminosos perigosos que estavam aterrorizando várias cidades na Holanda foi presa em Dortmund na Alemanha, Antônio Marcos van der Ploeg é brasileiro e foi adotado por um casal de holandeses e ela é da Turquia. Ouvi dizer que eles podem estar envolvidos na morte da ex-ministra Els Borst que foi assassinada há alguns dias aqui em Bilthoven na Holanda. Os dois foram presos na Alemanha pela Interpol. Eles são acusados de matarem pessoas aqui na Holanda a 45 km perto da casa onde eu resido na Holanda, e como criminalidade aqui e muito difícil esse foi um assunto na mídia de muitos Jornais.
A ex-ministra foi morta na Holanda tem um mês e a policia acha que eles dois estão envolvidos nesse assassinato, essa noticia está estampada em todos os jornais da Holanda e da Alemanha e toda Europa. A policia alegam que ele é um psicopata, e que por ele ser um criminoso tem a ver com a genética dos pais de nascença dele no Brasil.



Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: Portal do Agreste
Senadores dos EUA pedem que Fifa exclua Rússia da Copa do Mundo

Dois senadores americanos enviaram carta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, solicitando a suspensão da Rússia como país-membro da entidade
Dois senadores norte-americanos enviaram carta nesta sexta-feira ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, solicitando a suspensão da Rússia como país-membro da entidade, o impedimento da seleção do país de disputar a Copa do Mundo deste ano e a retirada do direito da nação de sediar a edição de 2018 do torneio.
Segundo o jornal "The Wall Street Journal", Mark Kirk e Dan Coats assinaram juntos o documento, em que citam os estatutos da Fifa que proíbem a discriminação contra qualquer país com base na política ou na origem étnica. No texto, a invasão da Crimeia, na Ucrânia é tratada como violação a soberania de outro país.
Os senadores lembraram no pedido a decisão de punir com suspensão a antiga Iugoslávia, o que resultou na exclusão do país da Eurocopa de 1992 e das eliminatórias para a Copa do Mundo, citando o caso como precedente.


Senadores americanos pedem que Fifa exclua Rússia da Copa do Mundo
"Desde o momento em que a Rússia mostrou, de maneira similar, a falta de respeito declarada aos princípios fundamentais da Fifa e aos direitos internacionais, esperamos que o senhor esteja de acordo que o país não merece a honra de ser anfitrião da Copa do Mundo ou participar dela", escreveram os parlamentares a Blatter.
A Rússia está no grupo H do Mundial deste ano, junto com Argélia, Bélgica e Coreia do Sul. Curiosamente, nas oitavas de final, poderá haver cruzamento com a seleção dos Estados Unidos, dependendo do posicionamento das seleções nas suas chaves.
O país foi escolhido sede da Copa de 2018 no dia 2 de dezembro de 2010, superando as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha, Bélgica e Holanda, além da inglesa.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Prorrogado o prazo para pagar a 1ª parcela do IPVA para veículos de placas com finais 1, 2, 3 e 4



Secretaria da Fazenda (Sefaz) deu uma colher de chá aos pernambucanos que deveriam pagar até hoje a primeira parcela do IPVA 2014 e prorrogou o prazo limite para a próxima quarta-feira (12). Quem deveria ter pago até hoje são os motoristas dos veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4. O anúncio está no site do Detran-PE.

A Secretaria da Fazenda acatou um pedido do pessoal do Detran-PE. Por conta da greve dos trabalhadores dos Correios, meio mundo de gente deixou para imprimir o boleto no site no último dia do prazo. E (claro) o sistema acabou não suportando o volume de gente.

Detalhe: quem vai pagar o imposto em apenas uma cota precisa imprimir o boleto no site de qualquer forma. Quem paga de uma só vez tem desconto de 5%. Para quem tem carro com outras placas, a sugestão é não esperar pelo fim da greve dos Correios e imprimir o boleto, mesmo que vá fazer o pagamento em três parcelas.

Neste ano, quem quiser receber o documento do veículo em casa vai precisar confirmar ou atualizar o endereço para recebimento no site do Detran-PE. A exigência é requisito para todos os veículos das cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), além de Caruaru, Vitória de Santo Antão e Petrolina.

Confira abaixo a tabela com os outros prazos para pagamento do IPVA no estado:

''Serra, Alckmin e Aécio se emocionam no adeus a Guerra''

O adeus ao ex-deputado Sérgio Guerra, em velório na Assembleia Legislativa que começou às 10 horas e se estendeu até às 15h30, expressou a sua dimensão, liderança e expressão política no cenário nacional. Do PSDB, com exceção do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, passaram por lá suas três maiores lideranças.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, chegou junto com o ex-governador José Serra, que disputou a eleição presidencial passada. Uma hora após, era a vez de Aécio Neves, candidato tucano ao Planalto. Todos, vale frisar, bastante emocionados. Serra chegou a chorar ao lado do caixão.


Alckmin também se despediu do amigo em lágrimas, assim como o governador Eduardo Campos (PSB), um dos mais emocionados. A presidente Dilma Rousseff mandou um ramalhete de flores e enviou ao Recife para representá-la o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB). “Sérgio era um político plural, de dimensão nacional”, disse Aldo.

De outros estados foram vistos, ainda, o governador de Roraima, José Anchieta (PSDB), ao lado do vice-governador Francisco Rodrigues, que é pernambucano e assume o mandato tampão de nove meses a partir de abril. Estava presente, também, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que, quando senador e líder do PSDB, fez dobradinha com Guerra na oposição ao governo Lula.


“Sérgio era um líder carismático, carinhoso, atencioso, devotado às causas nacionais e apaixonado pelo seu Pernambuco”, disse Virgílio, que também não conteve as lágrimas diante do corpo do ex-deputado. Também deram adeus a Guerra o ex-senador Tasso Jereissati, ex-presidente nacional do PSDB, e o senador José Agripino Maia (RN), líder do DEM no Senado, além do senador Aloísio Nunes Ferreira (SP), líder tucano no Senado.
Da Paraíba veio o senador Cicero Lucena; da Bahia, o deputado Antônio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara; de São Paulo também vieram os deputados Duarte Nogueira (SP), ex-líder na Câmara, e Alberto Goldman. De Pernambuco, todos os principais líderes estavam lá, como o governador, os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa, o prefeito Geraldo Julio e o deputado João Paulo.


Do interior, praticamente todos os prefeitos aliados de Guerra estavam presentes, assim como ex-prefeitos, presidentes de partidos e vereadores. Emocionado, o governador Eduardo Campos disse que Guerra deixará uma grande lacuna no Estado. “Embora tenhamos divergido em alguns momentos, mas Sérgio nunca faltou a Pernambuco”, afirmou.
Alckmin disse que veio a Pernambuco dar o último adeus a um amigo, conselheiro e líder nacional do seu partido. Serra afirmou que, durante a sua campanha presidencial em 2010, Guerra deu uma forte colaboração na arregimentação de apoios e na coordenação. “Perdi um amigo; o Brasil, um grande líder”, disse.


Já Aécio lamentou o desaparecimento de Guerra porque, segundo ele, estava destinado a cumprir um grande papel em sua campanha para Presidência da República. “Ninguém tinha a compreensão melhor deste momento que estamos vivendo do que Sérgio. Ele não fará falta a mim ou ao meu partido, mas ao país”, destacou.




Magno Martins.
Apresentador da Rede Globo pede perdão ao Papa Francisco.

Apresentador e editor chefe do Jornal Nacional, William Bonner, pediu perdão ao papa Francisco na noite desta quinta-feira (06). O pedido foi feito durante a transmissão do telejornal ao vivo. Na chamada de uma matéria Patrícia Poeta, co-apresentadora do jornal, disse que o papa cometeu um dos “sete pecados capitais”. Francisco confessou, numa audiência com párocos de Roma, que quando era mais jovem, roubou a cruz de um rosário de um sacerdote muito seu amigo. O papa afirma que até hoje carrega esta cruz consigo. O roubo não se trata de um pecado capital. Na verdade, o papa transgrediu um dos 10 mandamentos, que diz “não roubarás”. Os sete pecados capitais são: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e orgulho.


No bloco seguinte da veiculação da matéria, o apresentador pediu perdão ao papa e ao público pelo equívoco. “A gente espera que o papa e que você em casa nos perdoe por esse erro”.


Jornal Cotidiano.
Em Santa Cruz do Capibaribe: Prefeitura promove atividade física para população


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), vem combatendo o sedentarismo da população e, assim, reduzir a mortalidade por doenças crônicas. Esta ação é bem recebida pela população e integra o Programa Saúde e Bem-estar desenvolvido pelo NASF.


A criação do programa surgiu por considerar o sedentarismo um importante fator de risco para o surgimento e aceleração de doenças cardiovasculares, tornando, assim, imprescindível a realização de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, através de práticas de exercícios físicos regulares.


Esse projeto foi criado em Santa Cruz no ano de 2012, e é coordenado pelo NASF, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços.



Em Santa Cruz, o Programa Saúde e Bem-estar vem combatendo o sedentarismo e promovendo a qualidade de vida da população. As aulas acontecem toda as terças na academia da saúde no bairro Santo Agostinho, nas quartas na policlínica Dr. Walter Aragão, nas quintas na quadra municipal e nas sextas na academia das cidades no bairro Cohab. Todos os dias no mesmo horário com início às 05h30 até 06h30 sem restrição de idade.
Carro explode em posto de combustíveis em Caruaru enquanto abastecia

Um frentista ficou ferido após a explosão de um carro na manha desta quinta-feira, por volta das 09h30, em um posto de combustíveis, localizado na Avenida José Rodrigues de Jesus, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Elton Carlos, 27 anos, abastecia o automóvel no momento da explosão. Por medidas de segurança, o motorista aguardava fora do veiculo e não teve ferimentos.

Com o impacto, a cobertura do posto foi danificada. (Foto Site Liberdade)

O carro, um Doblo de cor prata e placa OHG-4411 de Maceió (AL), era abastecido com gás natural e pegou fogo antes de explodir. O frentista foi socorrido em um carro particular e levado ao Hospital Regional do Agreste (HRA). Ele está sob observação médica, mas passa bem.
Com o impacto da explosão, o teto do veículo saltou e atingiu a cobertura do posto.
A área está isolada e o sistema elétrico do posto foi desligado. O Corpo de Bombeiros controlou o inicio de incêndio. Também estiveram no local, carros do Samu e da Polícia para tomarem as primeiras providencias.




Polícia interditou o local para que os bombeiros pudessem trabalhar (Foto Site Liberdade)
De acordo com os bombeiros, a causa da explosão será descoberta através de um laudo.
Os motoristas devem dobrar as atenções nas proximidade do local, o trânsito está lento próximo a Praça do Rosário.






As informações foram passadas pelo repórter Adeildo Silva, da Rádio Liberdade AM de Caruaru.
Pastores da Ucrânia convocam campanha de oração para impedir invasão russa

''Vigílias e jejuns têm sido feito em todo o Leste Europeu pelo fim das agressões''


Pastores da Ucrânia convocam orações para impedir invasão russa

Enquanto o mundo assiste ao impasse na Crimeia e a ameaça de uma invasão da Rússia sobre a ucrânia, os líderes da igreja evangélica ucraniana estão convocando o país para uma campanha de oração com o objetivo de evitar a guerra.

Eles não estão sozinhos, líderes evangélicos da Rússia também estão se manifestando contra as ameaça da Rússia de usar suas forças armadas. O pastor Yuri Sipko, que foi vice-presidente da Aliança Batista Mundial entre 2002 e 2010 tem sido um dos porta-vozes mais articulados em favor da paz. “As igrejas russas devem orar contra o conflito armado. A Rússia não deve se tornar um agressor. Muito sangue já foi derramado por nosso povo”, declarou.

Sipko e vários outros lembram ainda que o presidente interino da Ucrânia é um pastor batista. “Olexandre Turchynov é um irmão em Cristo e um grande líder político, ele precisa de nossas orações para que Deus lhe dê grande sabedoria, força e paz.

Nesta terça, os pastores da Ucrânia fizeram uma grande vigília de oração, que durou a noite toda.

Eles estão pedindo a Deus que as tropas de Putin não avancem além da Crimeia, pois isso poderá resultar em guerra imediata. A maioria da população ucraniana pertence à Igreja Ortodoxa, que também já anunciou publicamente sua oposição a qualquer invasão.

Vitaly Sorokun, pastor de uma grande igreja ucraniana explicou à revista Christianity Today: “Estamos orando pela paz e pelo fim da agressão. Deus está no controle. Nós confiamos nele. Mas nunca esperamos que a Rússia se movesse tão rapidamente”. Explica ainda que a maioria da população não é favorável a essa intervenção russa e que a questão política tem sido distorcida.

Desde o dia 2 de março períodos de oração e convocação para um jejum nacional tem sido feitas pelas igrejas evangélicas do país.

“Nós, pastores, queremos acabar com essa agressão da Rússia através da oração”. Ele afirma que os evangélicos ucranianos tem recebido mensagens de apoio e também orações em seus favor de igrejas cristãos de toda região, incluindo Azerbaijão, Armênia, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão, Letônia, Lituânia, Moldávia, Tajiquistão, Uzbequistão e Estônia.

Nos últimos dias, através de um comunicado de imprensa, a Aliança Evangélica Europeia também se manifestou com um pedido de paz entre a Ucrânia e a Rússia. Afirmou que suas igrejas afiliadas também estão em oração para que cesse o conflito que se agravou nos últimos dias. Com informações Christianity Today e CBN.
FIM DA REELEIÇÃO E MANDATO DE SEIS ANOS ESTÃO NA PAUTA DO SENADO

O fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos vai voltar ao debate em comissão do Senado ainda neste ano. O pretexto para acabar com a renovação dos mandatos para o Executivo será a unificação das eleições brasileira. O aumento do mandato para seis anos, em algum pleito, é a proposta em análise pelos senadores para gerar coincidência geral de fim de mandatos em todo o país. A unificação do calendário eleitoral é tema de duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que tramitam na Comissão de Constituição e Justiça.

As propostas são dos senadores Antônio Carlos Valadares (PSB/SE) e Romero Jucá (PMDB/RR). A principal diferença entre as propostas de Valadares e Jucá é que a primeira prevê a unificação das eleições em 2018 e a segunda em 2022. Hoje, as eleições municipais, para prefeito e vereador, são separadas das demais.

Embora não tenha preparado relatório sobre a proposta de Valadares, depois de examinar a PEC de Jucá, o senador Luiz Henrique (PMDB/SC) decidiu apresentar um substitutivo que inclui o fim da reeleição. No bojo do fim da renovação dos mandatos para os chefes do Executivo, senador catarinense também quer unificar as eleições. Ele acrescenta, no entanto, a mudança do tempo de mandato, dos atuais quatro anos na maioria dos cargos para seis anos. Segundo ele, a experiência brasileira com a reeleição tem apresentado vários casos de abuso do poder político por parte de governantes que buscam um novo mandato.

Desincompatibilização

Na semana passada, foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça a obrigatoriedade da desincompatibilização dos cargos de presidente, governador e prefeito a partir do primeiro dia útil após a homologação da candidatura. A matéria segue antes de ter o nome aprovado em convenções partidárias. Agora, a matéria vai agora em votação em dois turnos no plenário do Senado. Se aprovado, só passa a valer nas próximas eleições. No pleito deste ano, continuam em vigência as regras atuais.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Dia 16 de Abril de 2014...

''Jataúba Receberá pela 2º Vez o Cantor Wellington Camargo''

O evento será Promovido em Praça Pública...

Realização: Pr. Joanes Silva


QUEM É WELINGTON CAMARGO?


Wellington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, é cantor gospel, também possui histórico na vida política como ex-deputado do estado de Goiás. Nasceu no município goiano de Vila Propício em 20 de março de 1971, quando a vila era ainda parte de Pirenópolis. 

Acometido pela poliomielite desde tenra idade — dois anos — o que fez com que sua família se mudasse para Goiânia para tentar tratá-lo, nunca deixou, no entanto, que isso o atrapalhasse a auxiliar seus parentes. 

Wellington Camargo relata que sente saudades de sua infância, apesar de todas as dificuldades pelas quais passou. 

Depois do episódio, Wellington tornou-se cantor evangélico e elegeu-se deputado estadual em Goiás, de 2002 a 2006. Em julho, lançou um DVD sobre sua história no cativeiro. 

Retiro Espiritual em Jataúba

'' O Bom mesmo, é passar Carnaval na Presença de Deus''

A Igreja Pentecostal Assembléia de Deus de Jataúba, Realizou um Retiro Espiritual no Período do Carnaval; a quem esteve a frente de Toda Organização o Pr. Joanes Silva.
Foram Três(3) dias de muito Louvor, Palavra, Estudos Bíblicos, Brincadeiras para os Jovens  etc. O evento Ocorreu na Escola Municipal José Higino de Sousa de Nossa Cidade.


Confira algumas Fotos do Retiro:
Foto







Gincana... Brincadeiras

Irmã Flávia no SUCO DE BETERRABA 


                                                  Esposa do Pr. Joanes Silva (Miss: Adriana Silva)
TSE pune Eduardo Campos por propaganda antecipada


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu, nesta quarta-feira (5), um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e determinou que o Facebook tire do ar a página oficial do governador Eduardo Campos (PSB). De acordo com o juiz Admar Gonzaga, o conteúdo da página do socialista na internet constitui propaganda eleitoral antecipada. Diante dos fatos, o MPE também pediu a aplicação de multa de R$ 25 mil como punição por violar a lei.

“A inserção da publicidade enaltece a pessoa e imagem política [de Eduardo Campos], levando ao conhecimento do eleitor a sua possível candidatura, apresentando-o como o mais apto ao exercício do cargo pleiteado”, diz o Ministério Público Eleitoral.

Em sua decisão, o magistrado cita a descrição da página oficial do governador na rede social, que informa que o grupo foi criado “para reunir pessoas que querem Eduardo Campos concorrendo a presidente do Brasil em 2014". De acordo com o juiz, a página fere a lei eleitoral porque não é restrita ao usuário que deseja receber informações sobre Eduardo e “pode ser acessada por qualquer internauta, ainda que não participante do grupo”.

A página de Eduardo Campos registra cerca de 2.200 "curtidas" - que representam o número de pessoas que acompanham as atualizações da página.

A última publicação foi feita no dia 23 de fevereiro, com uma foto do governador com a ex-senadora Marina Silva (PSB) e o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS). A imagem foi compartilhada por quase 50 internautas.

Pela lei, a propaganda eleitoral somente pode ser feita a partir do dia 6 de julho do ano da eleição. O responsável pela propaganda irregular e seu beneficiário estão sujeito à multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil.
Morre o deputado federal Sérgio Guerra


Faleceu há pouco, em decorrência de complicações provocadas por um câncer nos pulmões, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), 66. O tucano estava internado há mais de vinte dias na capital paulista. O velório deve ser realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Sérgio Guerra filiou-se ao PMDB em 1981 e no ano seguinte foi eleito deputado estadual. Em 1986, já pelo PDT, foi reeleito ao cargo. Em 1989, filiou-se ao PSB e ocupou os cargos de secretário estadual de Indústria, Comércio e Turismo e de Ciência e Tecnologia no governo Miguel Arraes. Obteve pelas urnas o cargo de deputado federal em 1990, reelegendo-se em 1994 e 1998.


Assumiu novamente a secretaria de Indústria e Comércio entre 1997 e 1998, no último mandato de Miguel Arraes. Em 1999, deixou o PSB e filiou-se ao PSDB, onde se mantém desde então. Participou do primeiro governo Jarbas Vasconcelos em Pernambuco, ocupando a Secretaria Extraordinária.

Guerra disputou em 2002 o cargo de senador pelo PSDB de Pernambuco. Foi o 2° colocado naquela disputa, eleito com 1.675.779 votos (26,9% dos válidos) – eleito juntamente com Marco Maciel (PFL), o 1° colocado. Nas eleições de 2006, foi o coordenador nacional da campanha presidencial de Geraldo Alckmin.

Em 2010, foi o sexto candidato a deputado federal mais votado em Pernambuco. Elegeu-se com 167.117 votos (3,79% dos válidos). Em 23 de novembro de 2007, Sérgio foi eleito presidente do PSDB substituindo Tasso Jereissati, cargo que ocupa desde então. Defende que o partido deve utilizar o legado de Fernando Henrique Cardoso em sua atuação política.

À frente da sigla, coordenou as duas últimas campanhas presidenciais tucanas – com Geraldo Alckmin, em 2006, e José Serra, em 2010. No ano de 2012, Guerra implementou um processo de reestruturação do partido, que se inicia por mudanças na comunicação. O PSDB passou a investir mais no uso das redes sociais, como Facebook e Twitter, e também incrementou o diálogo com diferentes setores da sociedade, como as mulheres, os jovens e os sindicalistas.

Outra modificação idealizada por Sérgio na presidência do PSDB é a adoção de eleições prévias para a escolha de candidatos majoritários, quando 2 ou mais membros colocarem-se à disposição para o cargo. A medida deve ser posta em prática em 2013, quando o partido definirá seu candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff.