sábado, 27 de setembro de 2014

Comer peixes é muito mais importante do que você pode imaginar

http://www.prb10.org.br//wp-content/uploads/2014/02/f_64457.jpg

Por Ian Castelli
27 set 2014 - 08h 49

Apesar de não ser muito saboroso, o óleo de fígado de bacalhau está presente na vida de muita gente e, até hoje, é indicado pelos médicos como um bom complemento alimentar devido à sua composição. O ômega 3, encontrado em peixes comuns de águas profundas e frias, como o salmão, o atum, o bagre e as sardinhas, entre outras espécies, contém o ácido DHA, que é considerado extremamente importante ao corpo humano no consenso formulado pela Associação Brasileira de Nutrologia.

Mário Cícero Falcão, doutor em pediatria da Universidade de São Paulo, diz que o consenso focou principalmente nos benefícios dos nutrientes encontrados no ômega 3 para as gestantes (ele atua diretamente no desenvolvimento das estruturas do cérebro, do sistema nervoso central e dos olhos do bebê), lactantes e crianças, porém pessoas de todas as idades podem sentir o impacto positivo do DHA. Se você consumir três porções de 100 gramas de salmão semanalmente, o seu organismo já será beneficiado pelo nutriente.

O DHA possui forte influência no desenvolvimento cognitivo e visual das crianças e por isso é tão indicado para os pequeninos, já que é capaz de deixá-los mais atentos e perceptivos. Já em adultos, as vantagens estão presentes na prevenção de doenças neurodegenerativas e cardiovasculares. Apesar de todos os benefícios, o número de pessoas que consomem peixes é bastante pequeno no Brasil.

“Nós temos a questão de preço, mas o pior problema é cultural. O brasileiro não tem o costume de se alimentar de peixe e aqueles que o consomem, não optam pelas espécies com mais DHA”, diz Falcão. É por essas razões que os médicos, nutrólogos e nutricionistas insistem em um consumo maior de peixes, principalmente por mulheres grávidas. Quem sabe, se você realmente não gostar de comer os peixes, as cápsulas e o tradicional óleo de fígado de bacalhau passem a fazer parte do seu cardápio diário.

Pastor transforma gasolina em suco para provar sua fé


Suposto milagre gera polêmica na África do Sul

por Jarbas Aragão



 
Pastor transforma gasolina em suco para provar sua fé


Desde 2002, o pastor Lesego Daniel é líder do Ministério Centro Raboni, em Garankuwa, ao norte de Pretória, a capital executiva da África do Sul. Suas mensagens polêmicas têm atraído críticas de milhares de pessoas, embora os membros testemunhem muitos milagres nos cultos.

No início do ano, ficou mundialmente conhecido por ensinar os fiéis de sua congregação a comer grama por que, desta maneira, poderiam estar “mais perto de Deus”. Muitos membros da congregação acabaram passando mal ao passo que alguns alegavam terem sido curados após terem feito isso.

No final do mês passado, o vídeo de um dos “milagres” realizados num culto de domingo começou a circular na internet. Ao pregar sobre o poder da fé, um dos pastores associados do ministério de Daniel pega uma garrafa contendo gasolina e joga um pouco do líquido em uma bacia. Depois, acende um fósforo e prova diante da congregação que é, de fato, um líquido inflamável.

Ato contínuo, afirma que pela sua fé, o conteúdo da garrafa se transformaria em suco de abacaxi. O pastor bebe um pouco e parece se engasgar, mas testifica que é realmente suco. O processo todo ocupa os primeiros 7 minutos do material. O pastor de colete que aparece no início é Lesego, que nos primeiros minutos do vídeo lança o desafio para que as pessoas exercitem sua fé.

O vídeo teve mais de 150 mil visualizações. No início traz o seguinte aviso “o nível de unção não é o mesmo. Se você não consegue transformar água em vinho, não tente fazer isso”. Quando as pessoas da congregação pedem para provar o suco “milagroso”, várias delas ouvem do pregador que o líquido poderia garantir “bênçãos”.

O discurso do pastor após as pessoas terem tomado a gasolina transformada em suco é que esse era algo profético, que estava disponível apenas para aqueles que realmente criam. Comparou à passagem bíblica de Apocalipse capítulo 10, quando o profeta recebe um livrinho de Deus que na boca era “doce como mel”, mas chegava amargo ao seu ventre.

O material foi amplamente divulgado na África do Sul e, como era esperado, gerou muitos comentários maldosos e questionamentos sobre o sentido de tal milagre. Com informações de The Citizen

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dilma Rousseff discursa na ONU e condena ataques militares contra extremistas muçulmanos que matam cristãos



Publicado por Tiago Chagas em 25 de setembro de 2014

A presidente Dilma Rousseff (PT) abriu a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York com um discurso que criticou o combate aos extremistas islâmicos em países como Síria e Iraque.

Os militantes muçulmanos nesses países têm sido responsáveis por uma perseguição sem precedentes contra cristãos.

Na Síria, que vive em guerra civil há aproximadamente três anos, os muçulmanos têm cobrado impostos ilegais da minoria cristã, e matado os que se recusam a pagar ou abandonar o país. Já no Iraque, os militantes do Estado Islâmico afirmam que sua meta é erradicar o cristianismo do mundo árabe, e seu plano começou a ser posto em prática com a expulsão ou assassinato de cristãos que viviam em Mosul, principal reduto de cristãos no norte do país.

No discurso feito na ONU, Dilma afirmou que o combate ao terrorismo dos extremistas radicais que reiteradamente perseguem e matam quem não concorda com seus termos deve ser feito a partir do diálogo: “Eu lamento profundamente isso. O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, o acordo e a intermediação da ONU”, afirmou na última terça-feira, 23 de setembro.

Obama

O presidente norte-americano fez um discurso claramente no sentido contrário ao de Dilma Rousseff e prometeu agir para proteger os cristãos que são vítimas dos extremistas nesses países.

De acordo com Barack Obama, é preciso estabelecer parcerias com países da região que têm compromisso com a liberdade religiosa e “promover a estabilidade” social.

“Nosso objetivo é claro: vamos degradar e, finalmente, destruir o Estado Islâmico através de uma estratégia abrangente e sustentada contra o terrorismo… Eu já deixei claro que vamos caçar terroristas que ameaçam o nosso país, onde quer que estejam”, afirmou o presidente.

Recentemente dois jornalistas norte-americanos que haviam sido sequestrados pelo Estado Islâmico foram decapitados e tiveram suas mortes filmadas e publicadas na internet.



Malafaia

O pastor Silas Malafaia também criticou a postura de Dilma Rousseff sobre a perseguição aos cristãos nesses países.

No Twitter, Malafaia classificou como “vergonhoso” o discurso da presidente na ONU: “Atenção cristãos: Dilma condena ataque americano ao terrível grupo terrorista da Síria, que mutila mulheres cristãs e enterra crianças vivas. Em 2013, Dilma defendeu o islamismo na ONU. Agora, condena ataque de nações contra o pior grupo terrorista da atualidade, o Estado Islâmico”, protestou.

"Povo precisa de oração para ter discernimento"



15:58

Marina Silva, que há um mês e meio afirmou que a "providência divina" a livrou de embarcar no voo que matou Eduardo Campos, pediu hoje oração para que os brasileiros tenham "discernimento" para identificar o que é mentira nas eleições; "É tanta coisa, gente. Olha, até porque vocês que são pessoas de fé, contra o marketing selvagem não vale argumento, só discernimento. Então peçam a Deus para o discernimento do povo brasileiro", disse a candidata do PSB, que é evangélica, durante evento da Associação Nacional de Educação Católica; declaração foi feita em novo discurso contra o que chama de boatos dos adversários.
Em novo discurso contra o que chama de fofocadas e boatos dos adversários contra ela nessas eleições, a candidata do PSB, Marina Silva, pediu oração para que o povo tenha "discernimento" na hora de identificar o que é mentira. Declaração foi feita durante evento promovido pela Associação Nacional de Educação Católica, que reúne estabelecimentos confessionais de educação da igreja católica.
Marina, que é evangélica da Assembleia de Deus, negou que acabará com programas como o Prouni, o Fies, o Pronatec, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, a transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina, o 13º, as férias, privatizar a Petrobras, a Caixa Econômica ou o Banco do Brasil. "Se uma pessoa pode fazer isso é porque temos um país que é o que, de papel? Não é, isso fere o bom senso, a inteligência do brasileiro", disse Marina.
Na semana passada, citando seu consultor econômico Eduardo Giannetti, Marina defendeu a "atualização" da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a fim de que ficassem menos burocráticas. Mas não esclareceu o que seria feito. Seu discurso sobre o pré-sal é de que o petróleo é um mal necessário. A exploração do petróleo em águas profundas ganhou uma linha em seu programa de governo, como criticou a presidente Dilma Rousseff.
"É tanta coisa, gente. Olha, até porque vocês que são pessoas de fé, contra o marketing selvagem não vale argumento, só discernimento. Então peçam a Deus para o discernimento do povo brasileiro", apelou Marina. Esse não é o primeiro discurso em que a candidata apela para a fé. Quando seu então companheiro de chapa Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo, há um mês e meio, a candidata disse que "foi providência divina" que não permitiu que ela estivesse naquele mesmo voo.
Abaixo, reportagem da agência Reuters sobre o evento:


Marina defende que polarização política não deve ser estendida à religião

BRASÍLIA (Reuters) - A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, defendeu nesta segunda-feira, em encontro com associação de educação católica, que a polarização que vem criticando na política não seja estendida a outros setores da sociedade como a religião.
Evangélica, Marina é constantemente questionada sobre a influência de sua escolha religiosa no desempenho de uma função política.
"Nós sempre tivemos uma convivência adequada na diversidade social, cultural, religiosa. Não podemos aprofundar a polarização que acontece erradamente na política para outros setores da sociedade", disse a candidata durante assembleia da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), em Brasília.
"Como presidente da República, serei a presidente de todos os brasileiros. Nosso Estado laico assegura o direito de quem crê, de quem não crê, e assegura sobretudo que Estado laico não é Estado ateu."
Ao discursar e responder a perguntas durante o evento da Anec nesta segunda-feira, Marina deixou clara sua opção religiosa e defendeu o respeito à diversidade religiosa. A influência da religiosidade de Marina foi posta em xeque após o episódio da revisão do capítulo sobre direitos para homossexuais do programa de governo. O partido divulgou uma errata, que parte do movimento LGBT considerou uma retrocesso.
Ao ser questionada sobre suas propostas na área social, a candidata voltou a dizer que irá manter e aprimorar programas como o Bolsa Família. Marina aproveitou ainda para criticar o que chama de "marketing selvagem", contra o qual pediu que haja "discernimento".
"Estão dizendo aí que vou acabar com tudo e ainda vou acabar com o resto", afirmou.
"Peçam a Deus para o povo discernir. Porque não dá para acreditar que uma pessoa possa acabar com pré-sal, o Prouni, o Fies, o Pronatec, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, a transposição do São Francisco, a Transnordestina, o 13o, as férias, privatizar a Petrobras, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil... Isso fere o bom senso, a inteligência do brasileiro."
A candidata se comprometeu a aperfeiçoar e encaminhar as ações do governo a uma "terceira geração" de programas sociais, melhoria que será possível, segundo Marina, em um contexto de retomada do crescimento, queda da taxas de inflação e dos juros.
"Uma coisa perversa é o juro alto. (Isso) baixa o investimento. Quem é que vai investir para ter uma fábrica, ou uma pequena indústria, se ele pode especular no sistema financeiro?"
Antes da conversa com representantes de instituições de ensino católicas, Marina participou de encontro com ciclistas por causa do Dia Mundial sem Carros, evento no centro de Brasília para o qual a candidata se dirigiu de carro.
A presidenciável, que utilizou um táxi para se deslocar até a assembleia da Anec, lamentou, entre uma foto e outra em que se posicionou ao lado de uma bicicleta, não saber utilizar esse meio de transporte.
Marina criticou ainda sua principal adversária na disputa eleitoral, a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição, por utilizar o Palácio da Alvorada para conceder coletivas sobre assuntos relacionados à campanha.
"O problema da reeleição é exatamente esse, de criar uma confusão entre o uso institucional para o exercício da função e o uso dos meios e equipamentos que são do Estado para a campanha", disse. "Essa é uma ambiguidade que será resolvida com o fim da reeleição, que eu estou comprometida."

MP inicia ação civil pública contra Rachel Sheherazade


A jornalista terá que se retratar na TV sobre os comentários tecidos em fevereiro

por Leiliane Roberta Lopes




MP inicia ação civil pública contra Rachel Sheherazade

O Ministério Público Federal iniciou uma ação civil pública contra o SBT sobre o comentário que a jornalista Rachel Sheherazade fez em fevereiro sobre os “justiceiros” que amarraram um assaltante em um poste.

Durante o programa SBT Brasil a apresentadora disse ser “compreensível” a atitude dos moradores que fizeram justiça com as próprias mãos contra um adolescente de 15 anos que estaria cometendo assaltos no bairro.

Agora Sheherazade, conhecida nacionalmente por conta de seus comentários, terá que se retratar caso contrário o SBT terá que pagar multa de R$ 500 mil por dia de atraso. Para o procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, o comentário da jornalista defendeu a tortura ao estimular a ação dos “justiceiros” e também violou o princípio da dignidade humana.

Além da retratação, o MPF quer que o SBT pague uma indenização de R$ 532 mil por dano moral coletivo. A mesma ação pede também que o governo federal fiscalize as emissoras de TV para evitar comentários como o de Rachel Sheherazade.

Em nota a emissora de Silvio Santo afirmou que não foi citada pela Justiça e lembrou que o “Poder Judiciário arquivou o procedimento de verificação instaurado pelo Ministério Público de São Paulo”.Sheherazade ainda não comentou a decisão pelo Twitter, a única rede social que a própria jornalista participa. Com informações R7.

Igreja Renascer realiza segunda Marcha para Jesus em Israel

O evento atraiu dezenas de pessoas e teve a participação de Thalles Roberto

por Leiliane Roberta Lopes



 
Renascer realiza segunda Marcha para Jesus em Israel


No dia 17 de setembro a Igreja Renascer em Cristo realizou mais uma Marcha para Jesus em Israel. A Caravana Apostólica 2014 chegou na Terra Santa no dia 15 de setembro e retornou ao Brasil no dia 22.

Dezenas de fiéis acompanharam o casal Estevam e Sônia Hernandes nesta viagem que teve a participação especial de cantores como Thalles Roberto, Renascer Praise e Damares.

A Marcha para Jesus foi realizada na orla do Mar da Galileia, a manifestação começou por volta das 15 horas, no horário local, no Parque Nacional de Cafarnaum e seguiu até a praia de Amnon-Kinere onde um palco foi montado para a apresentação das bandas.

A caminha pela orla do Mar da Galileia teve dois quilômetros de percurso, durante todo o trajeto os fiéis cantaram e fizeram orações clamando, entre outras coisas, pela paz na Terra Santa.

A primeira Marcha para Jesus em Israel aconteceu em outubro do ano passado durante a caravana da Renascer. Na mesma semana foi gravado o CD e DVD “Renascer Praise 18 – Canto de Sião” lançado pela Universal Music.

CNJ derruba autorização para adventista fazer prova separado

Em diversos concursos os candidatos religiosos que guardam o sábado prestam a prova após o pôr do sol

por Leiliane Roberta Lopes


Foto: Ricardo Lewandowski

A liminar que autorizou um adventista a fazer prova para juiz separadamente não foi ratificada pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça. A decisão tomada da última terça-feira (16) se baseou em precedentes do próprio CNJ que negou privilégios semelhantes a integrantes de outros grupos religiosos.

O conselheiro Guilherme Calmon chegou a citar jurisprudência internacional para negar o pedido. “A Comissão Europeia de Direitos Humanos, em decisão paradigma, não encontrou ilegalidade alguma na demissão de servidor público, adventista do sétimo dia, pelo Reino Unido, por se recusar a trabalhar nos sábados.”

O conselheiro Fabiano Silveira concedeu a primeira liminar dando ao candidato a autorização para prestar a prova após o pôr do sol de sábado. O candidato que entrou com processo quer prestar o concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará, por ser membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia ele não poderia realizar a prova no mesmo horário que os demais candidatos.

Silveira defendia a ratificação da liminar, permitindo que o candidato realizasse o mesmo procedimento que outros exames onde os candidatos de religiões que guardam o sábado ingressam no local da prova no mesmo horário que os demais, mas só iniciam a resposta das questões depois que o sol se põe.

No CNJ a votação dividiu a opinião dos ministros, foram sete votos favoráveis e sete contrários, a decisão final partiu do presidente do CNJ, o ministro Ricardo Lewandowski que foi contra o pedido do candidato.

Jobson visita igreja evangélica ao lado de atletas do Botafogo


Os fãs do atleta comemoraram a iniciativa de Jefferson de ter levado o colega de elenco para a igreja

por Leiliane Roberta Lopes


Jobson visita igreja evangélica ao lado de atletas do Botafogo

O jogador Jobson, que pode entrar para o time principal do Botafogo, esteve na Igreja Lagoinha Niterói, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (23) e posou ao lado de outros atletas alvinegros.

Segundo o jornal Extra, Jobson pode ter trocado as noitadas pela fé, acompanhado pelo jogador Jefferson, que postou a fotografia no Instagram junto com o pastor Felippe Valadão, responsável pela igreja.

Na legenda, Jefferson, que é evangélico, escreveu: “Culto abençoado com nosso querido Pr. @felippevaladao e meus amigos e irmãos @j02lennon @dillfinamor @sauloo_ferreira @jobson11 @juninhomwn Deus abençoe maninhos”.

Os internautas que torcem para o Botafogo se alegraram com a notícia de uma possível conversão de Jobson. “É isso Jefferson, coloca juízo nesse Jobson porque ele tem futebol para ajudar o Botafogo a ir longe, e você é o futuro da nossa seleção”, escreveu um internauta.

Outro torcedor parabenizou Jefferson por evangelizar seus colegas de time. “Muito bom, Jefferson. Além de ser o melhor goleiro, ainda leva os amigos para a casa de Deus”.
“Boa @jefferson_01 traz esse moleque pros caminhos do Senhor, ele tem muito a crescer dentro e fora dos campos…”, escreveu outro torcedor.

“Muito bom, Jefferson. Além de ser o melhor goleiro, ainda leva os amigos para a casa de Deus”, disse uma torcedora.

Jobson postou nas suas redes sociais a mesma foto, mas não escreveu nada sobre ter participado do culto. Os fãs também escreveram mensagens de incentivo para que o atleta não deixe de frequentar os cultos e mudar de vida. “Deus te abençoe! Vai por esse caminho que você vai bem”, aconselhou uma torcedora.

Papa ordena a prisão de ex-arcebispo acusado de pedofilia


Jozef Wesolowski será julgado por abusar sexualmente de crianças na República Dominicana

por Leiliane Roberta Lopes


Papa ordena a prisão de ex-arcebispo acusado de pedofilia

O ex-arcebispo e ex-embaixador da Santa Sé, Jozef Wesolowski, de 66 anos, foi preso nesta terça-feira (23) a mando do Papa Francisco acusado de pedofilia. Este é o primeiro caso de prisão no Vaticano por conta deste crime.

Wesolowski serviu como representante diplomático na Igreja Católica na República Dominicana entre os anos de 2008 e 2013. Ano passado ele voltou a ser chamado ao Vaticano por conta das denúncias feitas no país caribenho acusando-o de abusar sexualmente de crianças.

Destituído do cargo de arcebispo em junho deste ano pelo tribunal do Vaticano, o ex-embaixador passou a viver dentro de um convento na cidade-estado e agora será mantido em prisão domiciliar por conta da sua saúde que está bastante fragilizada.

Segundo o porta-voz do Papa, o padre Federico Lombardi, Francisco ordenou pessoalmente a prisão do acusado para que o caso seja examinado sem atraso. Um julgamento deve acontecer no final do ano no tribunal do Vaticano e, além disso, o ex-arcebispo terá também que se explicar com a Justiça dominicana e da Polônia, onde nasceu. Com informações BBC.

Cantora é perseguida no Nepal por se tornar cristã


A jovem tem sido alvo de críticas por parte dos radicais hindus

por Leiliane Roberta Lopes




 
Cantora é perseguida no Nepal por se tornar cristã

A cantora e atriz Anju Panta tem enfrentado a fúria dos radicais hindus por conta de sua recente conversão. A jovem se tornou cristã e agora é alvo de inúmeras críticas e rejeições.
“Não tenho nada a dizer para aqueles que estão me criticando. Pode ser que seja o plano de Deus e agora estou sob a graça dele”, disse ela.

Panta afirma que se converteu ao cristianismo porque encontrou “paz” e depois disso não consegue mais adorar outros deuses com suas canções. “Minha fé não me permite adorar a divindade hindu através da música”.

Foi esta decisão que revoltou os radicais hindus que estão tentando fazer do Nepal uma nação oficialmente hindu. No país 81% da população professa a fé hindu enquanto que os cristãos são cerca de 0,4% da população.

Assim como em outros países, a minoria religiosa no Nepal sofre diversas perseguições, ações que são ainda mais severas para quem deixa uma fé para se apegar a outra como é o caso de Anju Panta.

“Há vários desafios para se tornar cristão no Nepal”, disse Silas Bogati, um líder cristão que atua no país e que tem aconselhado os cristãos a permanecerem firmes na fé. Com informações Portas Abertas.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A estreia de João Campos nos palanques





Com apenas 22 anos de idade, João Campos já desponta na política pernambucana. Nos últimos dias de campanha da Frente Popular o rapaz tem participado de caminhadas e reuniões, sempre atraindo muita atenção. Atencioso como o pai, Eduardo, e o bisavô, Miguel Arraes, pára para fotografar com cada pessoa que lhe pede.

Na hora do discurso, as comparações com Eduardo são inevitáveis. Em alguns momentos fala com o dedo em riste, em outros com a mão espalmada, movimentando-se em todas as direções do palanque, para falar com toda a militância. Claro que ainda lhe falta estrada, afinal é apenas um garoto, mas João mostra que tem magnetismo com o microfone nas mãos e tem conseguido fazer discursos empolgantes.

Ontem, no giro pela Mata Sul, João fez quatro discursos: em Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém. Em todos agradeceu pelo carinho dos pernambucanos após a trágica morte do pai. Falou também no avô, que teve atuação marcante na região por conta do programa Chapéu de Palha.

Na hora de pedir votos, afirmou que o pai queria ver Fernando Bezerra Coelho no Senado. "Eleger Fernando é a melhor forma de homenagear Eduardo", disse. Sobre Paulo, ele comparou a equipe de governo a um time de futebol. "Paulo era o capitão deste time. Um homem com a capacidade de jogar em várias posições, um líder de verdade e alguém que admiro",finalizou João

Escrito por Magno Martins, às 10h44

Pastor Behnam Irani pode ser condenado à morte no Irã


Ele e outros dois pastores estão na prisão por conta da fé em Cristo, passando a ser acusados de “espalhar corrupção na Terra”

por Leiliane Roberta Lopes

                               Pastor pode ser condenado à morte no Irã


O pastor iraniano Behnam Irani, 43 anos, está enfrentando diversos problemas na prisão, incluindo de saúde. Ele foi preso em 2006 e condenado em 2011 a seis anos de prisão em Ghezal Hesar, na cidade de Karaj, por estar pregando o Evangelho.

Em junho deste ano Irani foi levado a um centro de detenção do Ministério da Inteligência e Segurança Nacional do Irã, ali ele passou por cinco interrogatórios tendo quatro horas de duração cada um.

A justiça local incluiu 18 novas acusações contra ele, incluindo a de “Mofsed-e-filarz”, que quer dizer “espalhar a corrupção na Terra”, um crime que pode levá-lo à pena de morte.

Esse tipo de acusação foi muito utilizada durante os primeiros dias da revolução iraniana e já levou muitos “inimigos do Estado” à morte. Além de Irani, outros dois pastores da igreja evangélica em Karaj foram condenados por este crime: Matthias Haghnejad e Silas Rabbani. Acredita-se que os três homens tenham sido forçados a confessar as acuações de espionagem.

Irani se tornou cristão em 1992 e foi ordenado a pastor dez anos mais tarde passando a pastorear a igreja em Karaj até que foi preso. Casado com Kristina, uma cristã armênia, o iraniano é pai de dois filhos: Rebecca, de 11 anos, e Adriel, de 5.

O ministério Portas Abertas tem acompanhado o caso de Behnam Irani e tem pedido para que os cristãos brasileiros aceitem o desafio de escrever cartas de encorajamento para ele e seus dois amigos pastores. Os textos serão entregues na prisão para que eles saibam que não foram esquecidos pelos seus irmãos de fé.

Marina e Dilma empatam no segundo turno em nova pesquisa

As pesquisas comprovam que as críticas do PT a Marina tem atingindo em cheio aos eleitores

por Leiliane Roberta Lopes

                          Ibope: Marina e Dilma empatam no segundo turno





A nova pesquisa Ibope com intenção de votos mostra que a atual presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiu avançar entre os eleitores e conquistaria 38% dos votos válidos no primeiro turno.

A candidata à reeleição tinha 36% dos votos na pesquisa realizada na semana passada, três pontos a menos do que a pesquisa realizada divulgada na segunda semana do mês de setembro.

Marina Silva, candidata pelo PSB, teve queda de 1 ponto percentual o que aumenta a desvantagem diante de candidata do PT. Com 29% dos votos, a ex-senadora iria para o segundo turno disputando o cargo com Dilma.

A pesquisa mostra que neste mês de setembro Marina perdeu quatro pontos, aparecendo na primeira semana com 33% das intenções de voto, caindo para 31%, 30% e agora com 29%.

O candidato do PSDB Aécio Neves continuou com 19% das intenções de voto ficando em terceiro lugar. O tucano foi o que menos teve oscilações nas pesquisas ficando as duas primeiras semanas do mês com 15% e conquistando quatro pontos nas duas últimas semanas.

O pastor Everaldo Pereira (PSC) também manteve sua média entre os eleitores continuando com 1% das intenções de votos. Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Felix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não alcançaram 1 ponto.
Segundo turno empatado entre Dilma e Marina

A pesquisa Ibope mostra também a queda de Marina Silva no segundo turno, na semana passada a ex-senadora tinha 43% dos votos contra 40% de Dilma Rousseff, mas nesta semana ela empataram com 41%.

O Ibope ouviu 3.010 pessoas em 206 municípios brasileiros entre os dias 20 e 22 de setembro. A pesquisa registrada Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00755/2014 tem a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Marina se torna alvo do PT

O Partido dos Trabalhadores não tem medido esforços para impedir a vitória de Marina Silva e conquistar o quarto mandato. A candidata do PSB chegou a pedir orações durante um evento católico para suportar a pressão.

A ex-senadora está sendo acusada nas campanhas de querer acabar com programas sociais como Bolsa Família, Prouni e outros. “Não dá para acreditar que uma pessoa possa acabar com o pré-sal, o Prouni, o Fies, o Pronatec, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, a transposição do São Francisco, a Transnordestina, o décimo-terceiro, as férias, privatizar a Petrobras, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil”, disse ela.

Na visão da candidata tais acusações ferem o bom senso e a inteligência dos brasileiros, porém as pesquisas comprovam que a fala do PT tem atingindo em cheio aos eleitores.

População de Israel atinge “marca profética”


Estado judeu já soma 9 milhões de pessoas

por Jarbas Aragão




                              População de Israel atinge "marca profética"

Os judeus de todo mundo comemoram o Rosh Hashaná, o Ano Novo do calendário judaico, na virada do dia 24 para 25 de setembro. A chegada do ano 5775 traz um número considerado profético. A população de Israel chegou a 9 milhões, afirma o relatório da Autoridade da População e Imigração.

Apenas o crescimento demográfico natural não possibilitaria isso. No último ano nasceram 176.230 bebês em Israel. Somente este ano cerca de 25.000 judeus imigraram para Israel vindos de diferentes partes do mundo.

Destaque para os que imigraram da França e da Ucrânia, onde o aumento do antissemitismo e a guerra, respectivamente, contribuíram para o êxodo. Pela primeira vez, mais de seis milhões de judeus vivem no Estado de Israel desde 1948, quando ocorreu o seu “renascimento”.

Os outros três milhões são de muçulmanos e cristãos. Quase metade dos árabes-israelenses moram em comunidades próprias nos territórios palestinos (Cisjordânia e Gaza). Atualmente Nazaré é a maior cidade árabe do país. Em Jerusalém, vivem cerca de 200 mil muçulmanos, ou seja, 33% da população da cidade. A minoria cristã (2%) está espalhada por todo o país.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que o índice populacional de Israel é uma evidência de sua vitória sobre o Holocausto e aqueles que tentaram destruir o povo judeu através dos tempos. “Pela primeira vez na história do Estado de Israel, mais de seis milhões de judeus vivem aqui. Este número tem um grande significado à luz da história do nosso povo no século anterior e no atual”, disse Netanyahu.

Para vários ministérios que estudam profecias, a migração é o cumprimento das promessas bíblicas. Em especial, citam Ezequiel 36: 24: “‘Pois eu os tirarei das nações, os ajuntarei do meio de todas as terras e os trarei de volta para a sua própria terra”. Com informações de CBN

terça-feira, 23 de setembro de 2014

PR JOANES SILVA FAZ ANIVERSÁRIO E INAUGURA TEMPLO PRÓPRIO EM JATAÚBA




Este é o nosso templo novo, e próprio. No dia 13/09/2014, ou seja ,do corrente ano, mesmo na data do aniversário do Pr Joanes Silva foi inaugurado na cidade de Jataúba com muita festa e muita alegria, e principalmente com a presença do nosso grande Deus. Depois de tantas lutas, tantas batalhas, tantas dúvidas por parte de algumas pessoas que muitas vezes não quer entender o trabalhar de Deus em nossas vidas. Mas sempre prevalece a vontade de Deus na minha e na tua vida. Exatamente no começo do nosso sétimo ano de vida do nosso ministério, o grande Deus nos presenteia com um maravilhoso templo;é motivo de muita alegria;estou alegre por demais; este é o nosso Deus, vale apena servir um Deus tão grande e tão maravilhoso. Nesta noite esteve presente mais de 200 pessoas, que se alegraram conosco, e ainda ficaram maravilhadas com o que Deus está fazendo em nosso meio.


Escrito por Pr. Joanes Silva, em 23/09/2014

Marina Silva pede orações contra ataques do PT


Os ataques contra a pessebista a fizeram perder alguns pontos nas pesquisas de intenções de voto

por Leiliane Roberta Lopes

                                          Marina pede orações contra ataques do PT                                 

Marina Silva tem sido alvo de ataques furiosos do PT amedrontados pelos números das pesquisas de intenções de voto que mostravam a ex-senadora como eleita no segundo turno das eleições.

Nesta segunda-feira (22) a candidata do PSB à Presidência esteve em um encontro com educadores católicos e pediu oração contra o que ela chama de “marketing selvagem” se referindo à atitude do partido de Dilma Rousseff.

“Como vocês são pessoas de fé: contra o marketing selvagem, não vale argumento, só discernimento. Então peçam a Deus pelo discernimento do povo brasileiro”, disse.

Marina tem sido acusada nas campanhas do Partido dos Trabalhadores de que irá, se eleita, acabar com programas sociais como o Bolsa Família que beneficia 14,1 milhões de pessoas e consome 20,6 bilhões de reais dos cofres públicos.

“Não dá para acreditar que uma pessoa possa acabar com o pré-sal, o Prouni, o Fies, o Pronatec, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, a transposição do São Francisco, a Transnordestina, o décimo-terceiro, as férias, privatizar a Petrobras, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil. Se uma pessoa pode fazer isso, é porque nós temos um país que é o que, de papel? Isso fere o bom senso, a inteligência dos brasileiros.”

A ex-senadora esteve no fórum organizado pela Associação Nacional da Educação Católica (Anec) e não foi a primeira vez que ela precisou deixar claro que não pretende acabar com o Bolsa Família, discurso que precisou reforçar na semana passada quando visitou o Ceará e revelou seu passado de fome e miséria.

A história de sua vida foi recontada nesta segunda diante dos professores, Marina Silva lembrou que só aos 16 anos ela foi alfabetizada e que quando vivia em um internato de freiras ela se escondia para poder acompanhar o ritmo das aulas, estudando nas madrugadas.

Falando sobre seus projetos para educação, Marina acredita que pode expandir o Prouni para alunos carentes que estudaram em colégios particulares por meio de bolsas de estudo.

Caminhada pelo fim da intolerância religiosa atrai 1,5 mil pessoas


A ministra Ideli Salvatti é a favor da criação de um Plano Nacional para combater o ódio religioso

por Leiliane Roberta Lopes







                                          Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo




A Sétima Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa atraiu cerca de 1,5 mil pessoas na tarde deste domingo (21) na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do jornal O Globo, fiéis de diversas religiões se uniram para pedir mais rigor nos casos de intolerância religiosa.

Entre as religiões representantes estavam candomblecistas, umbandistas, espíritas, judeus, católicos, muçulmanos, evangélicos e outros e juntos criticavam a forma como muitas religiões são atacadas, incluindo seus templos como é o caso das religiões de matriz africana.

Os ataques contra templos da umbanda e candomblé são tantos que o Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro se comprometeu a ajudar na reconstrução dos terreiros destruídos nesses ataques.

“Queremos mostrar que essas atitudes, que são dadas como um comportamento cristão, não nos representa”, disse a presidente do conselho, Lusmarina Campos Garcia. Garcia foi pastora da Igreja Luterana em Genebra e está disposta a articular um apoio internacional contra a intolerância religiosa. “Precisamos ter um contratestemunho direcionado a uma ação tão poderosa quanto essa destruição”, afirmou.

A passeata é organizada pelo babalaô Ivanir dos Santos, Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) que cobrou a criação de um plano nacional para combater o ódio religioso.

Entre os participantes estava a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, defensora da criação deste plano. “Temos um débito com a sociedade sobre esses aspectos.
Temos a diretriz para combater a intolerância no nosso Plano Nacional de Direitos Humanos, mas só conseguimos efetivar o Comitê da Diversidade Religiosa este ano. E uma das principais tarefas é organizar e estimular a criação de comitês nos estados, porque a questão da segurança é prerrogativa deles. Se não tivermos uma capilaridade, fica muito difícil atuar na garantia do estado laico”.

Adolescente de 14 anos acusa Rota de fazer tatuagem ofensiva no braço dele


Ele afirma que foi abordado e torturado quando voltava do trabalho na zona leste de SDo R7


Um adolescente de 14 anos afirma que foi torturado por policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) na última sexta-feira (19). O adolescente afirma que, depois das agressões, os PMs fizeram uma tatuagem no braço dele. Segundo o menor, o caso aconteceu quando ele voltava do trabalho.
Em um vídeo, publicado na internet, ele diz que os policiais da Rota, unidade de elite da polícia paulista, o abordaram em uma avenida da zona leste de São Paulo. O jovem, que não quis se identificar, afirma que os policiais tatuaram "otário" no braço dele.
Assista ao vídeo:

Em outro vídeo, também publicado na internet, a mãe do menor mostra o celular quebrado do filho, roupas, dinheiro e documentos rasgados. A mulher diz que os responsáveis são policiais.
— Polícia tem que proteger a gente e não fazer isso, não.
Mãe e filho fizeram a denúncia em uma delegacia da zona leste. Por enquanto, o delegado só tem a versão do adolescente. Nenhuma testemunha viu as supostas agressões e também não há identificação de viaturas. O menor foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para o exame de corpo de delito.




Adolescente acusa Rota de tatuar "otário" no braço dele
Reprodução/Rede Record

 Os médicos legistas poderão apontar o objeto usado para fazer a tatuagem e quando ela foi feita. Como uma frase inteira foi escrita no braço dele, a polícia acredita que quem fez demorou, pelo menos, uma hora e meia para terminar. Um inquérito de lesão corporal e abuso de autoridade foi instaurado.
A corregedoria da PM (Polícia Militar) será comunicada e também vai investigar o caso. Se a versão do menor não se confirmar, ele e a mãe podem responder por falsa comunicação de crime.
A Polícia Militar esclarece que esse tipo de abordagem foge aos padrões da instituição e, caso de fato tenha ocorrido, será motivo de rigorosa apreciação na esfera criminal e administrativa. A corregedoria da PM acompanha o caso.

Postado por Adeilton9599 às 07:23

Arca de Noé babilônica é construída na Índia


 Pesquisador afirma que arca original era babilônica

por Jarbas Aragão

 Réplica da Arca de Noé é construída na Índia

No início do ano, o Museu Britânico revelou a existência de uma tábua de argila da Mesopotâmia antiga – atual Iraque – com cerca de 4.000 anos. Ela trazia detalhes sobre a construção de uma arca gigante que deveria abrigar animais “dois a dois”. Mas não é uma referência ao relato do Antigo Testamento sobre Noé. Embora seja uma história semelhante, descreve a construção de uma embarcação redonda e não retangular como a da Bíblia. A tábua está gerando discórdia entre os arqueólogos.

Irving Finkel, o responsável pela tradução das inscrições, passou 20 anos estudando o assunto e lançou um livro sobre o assunto, “The Ark Before Noah [A Arca Antes de Noé]. Ele é especialista em línguas antigas e conta que estava de posse da tábua do tamanho de um telefone celular há alguns anos.


Esta semana foi inaugurada a réplica dessa “Arca de Noé babilônica”, construída na cidade de Kerala, ao sudeste da Índia. Redonda e pesando cerca de 35 toneladas, foi edificada com juncos, madeira e bambu. Possui dois níveis, com uma casa na parte de cima e um espaço amplo para os animais embaixo. Sua equipe não usou ferramentas modernas, tampouco cola ou pregos, toda a amarração foi feita com cordas. Tentou-se recriar as condições disponíveis há 4.000 anos. A original tinha cerca de 75 metros de diâmetro e paredes com seis metros de altura.

A equipe disse que a parte mais difícil da reconstrução foi revestir o exterior e o interior do vaso com betume, que a deixaria à prova d’água. O betume indiano foi utilizado para impermeabilização, pois seca muito rápido, mas como derrete facilmente no calor, acaba sendo extremamente difícil de se trabalhar. Todo o processo de construção foi filmado e irá ao ar num programa de TV do canal inglês Channel 4, da BBC.

Finkel diz que a arca não poderia ter sido tão grande quanto a descrita na tábua original. Para ele, essa seria a concepção original. Conhecida entre os babilônicos, muitos anos depois teria influenciado o relato judaico do Livro de Gênesis, que ocorreu por volta de 1750 a.C. Com informações de Daily Mail

Prefeito de Agrestina larga gabinete e corre em busca de votos para Armando e Cia



Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (PDT), junto ao vice-prefeito Josué Mendes (PTB), está enfrentando uma verdadeira maratona de visitas em vários bairros e zona rural do município. Ele tem colocado nas ruas, toda a sua militância para correr atrás do voto, intensificação que pode ser traduzida nas últimas pesquisas que mostram uma eminente derrota dos seus candidatos ao governo e ao senado. A mais recente, indica o petebista Armando Monteiro em "queda livre" nas intenções de votos, com uma negativa de dez pontos percentuais. Já o postulante ao senado, João Paulo (PT), vê o seu adversário, Fernando Bezerra Coelho (PSB), emparelhar com um acréscimo de oito pontos, onde cada um representa 33% das intenções de votos segundo a pesquisa IPESPE, divulgada nesta semana.

Foto: Adriano Monteiro

Já a ex-prefeita de Agrestina, Carmen Miriam cumpre a sua agenda de forma confortável, considerando as duas últimas pesquisas. Ela angaria votos para os candidatos da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (governo), Raul Henry (vice-governador), Fernando Bezerra Coelho (senado) e os deputados Raquel Lyra (estadual) e João Fernando (federal).

Por Adriano Monteiro