sábado, 29 de março de 2014

Popular é encontrado morto dentro de cisterna

BEZERROS: Foi encontrado morto dentro de em uma cisterna no Bairro asa branca na Rua da Palmeira, nº 10 o mecânico Claudemir Dias Galvão, de 37 anos. Ele estava separado e bebia bastante, o primo dele chegou no início da manhã dessa sexta, 29, e localizou o corpo dentro do tanque da residência e acionou a policia, o corpo da vítima que sofria de ataque epilético foi encaminhado ao IML de Caruaru. (Do Blitz nas Ruas)





 
   
Homem é preso acusado de estuprar a filha de 11 anos


PANELAS: O estupro aconteceu na manhã da última terça-feira (26), no sitio Boca da Mata, na zona rural de Panelas. A vítima, uma menina de 11 anos de idade, estava levando alguns animais para amarrar naquela localidade, quando surgiu um elemento encapuzado e armado com uma faca, rendeu a criança e a estuprou. A vítima foi levada ao hospitallocal, para ser medicada e depois foi conduzida para o IML de Caruaru, onde foi submetida a exame sexológico.
O caso foi denunciado na delegacia de Panelas e na manhã desta quinta-feira (27), após denuncias a equipe da Policia Civil da DP local e policiais militares, prenderam o acusado, e para surpresa da policia, ele é o próprio pai da vitima, Cícero, de 33 anos, que após ser preso negou tudo, mas a policia já tem provas que foi ele quem cometeu o estupro, a vitima confirmou a policia que ele seria o autor do crime.

O imputado foi encaminhado para o IML de Caruaru, para ser feito o exame de corpo delito e posteriormente foi conduzido para o presídio de Palmares. 


(Por Blog na Boca do Povo)
Mulher abandona recém-nascido no município de São Domingos do Cariri

São Domingos do Cariri

Mãe ainda nega o acontecido, mas depois confessa.
Uma mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz nessa quinta-feira, 27, na cidade de São Domingos do Cariri.

De acordo com informações da Polícia Militar, o Conselho Tutelar da cidade recebeu uma denúncia anônima de cárcere privado, por volta das 11h30, no sítio Malhada do Meio. Ao chegar ao local, os conselheiros e a PM encontraram um recém-nascido em umacasa abandonada.

J.S.O, de 40 anos, foi identificada como sendo a mãe do bebê. A princípio ela negou a informação, mas acabou confessando.

A mãe teria escondido a gravidez porque a criança seria fruto de um relacionamento extraconjugal. Após o parto, o recém-nascido foi abandonado, sendo amamentado por ela constantemente.

A criança que nasceu no último domingo, 23, está em observação em um hospital da cidade e deve ser encaminhado ao Conselho Tutelar.


Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte> C. em FOCO

RESULTADO FINAL DA NOSSA ENQUETE!!!



NA SUA OPINIÃO, QUAL DEPUTADO FEDERAL IRÁ OBTER MAIS VOTOS NO PLEITO DE 2014 EM JATAÚBA?


          



FERNANDO COUTINHO    35% (42)

      BRUNO ARAÚJO      24%  (29)       

ANDERSON FERREIRA      10% (12)

ZÉ AUGUSTO      24%  (29)

ALESSANDRA VIEIRA    5%  (7)        



119 Pessoas Votaram na nossa enquete...
Avião que vinha de Pernambuco faz pouso forçado em Aeroporto JK


De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), havia 49 passageiros a bordo (44 passageiros e 5 tripulantes). Foto: @Rcettolin/Reprodução/Twitter
Um avião da companhia Avianca que vinha de Petrolina (PE) fez um pouso forçado, por volta das 18h desta sexta-feira (28/3), no Aeroporto Internacional de Brasília. Os passageiros tiveram que deixar a aeronave por meio das pontes infláveis.
A equipe do Corpo de Bombeiros do terminal foi acionada, mas não houve incêndio. Ninguém se feriu. A aeronave está pousada de barriga na cabeceira da segunda pista — a mais nova. Trata-se de um antigo Fokker 100, rebatizado de MK-28 pela Avianca.

A assessoria de comunicação da Inframérica, empresa que administra o aeroporto, confirmou o "pouso forçado", sem dar detalhes. Informou apenas que "foram tomadas as providências de emergência necessárias" e que não houve vítimas.

Em nota divulgada na página da Avianca no Facebook a companhia aérea informou que a aeronave MK28 prefixo OAF, voo 6393, trecho Petrolina (PNZ) – Brasília (BSB), "pousou de forma segura no Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek em Brasília, às 17h42".

A nota diz ainda que "todos os passageiros foram desembarcados e assistidos pela equipe da Avianca e trasladados em ônibus até o terminal. Após desembarque, alguns passageiros optaram por seguir viagem em suas conexões".

  

Diário de PE
CORTESIA E GAFE FORAM REGISTRADAS EM TÍMIDO PROTESTO NA VISITA DE PAULO CÂMARA A SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 

No fim da coletiva, Paulo Câmara (PSB) e sua comitiva foram recebidos, fora da Câmara de Vereadores, com três grandes faixas em protesto a sua visita ao município.
Os destaques, além da manifestação tímida, ficaram por conta de algumas atitudes presenciadas logo depois.
Cortesia: Tanto o socialista como o prefeito Edson Vieira (PSDB) mantiveram o clima cortês em relação ao protesto. Com sorrisos, ambos cumprimentarem os manifestantes.
Gafe: A gafe ficou por conta do empresário Zezé Diniz, que tentou tirar das mãos de um dos manifestantes uma das faixas de protesto, mas não conseguiu. O mesmo chegou a ser contido por pessoas que estavam próximas, sendo vaiado por algumas pessoas que estavam do lado do protesto.



Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima
Túnel da transposição, em Monteiro, ficará pronto em 2015


O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou ontem as obras da tranposição das águas do rio São Francisco na cidade de Monteiro, Cariri paraibano, e disse que praticamente 100% do Estado será beneficiado com as águas da transposição.
As obras de Monteiro, que fazem parte do Eixo Leste, foram iniciadas este mês e, segundo o ministro, devem ser concluídas no final do próximo ano. No local está sendo construído um túnel com três quilômetros de extensão que trará as águas do São Francisco do Estado de Pernambuco para a Paraíba.

“Praticamente 100% do Estado poderá ser atendido pelas águas do São Francisco. Isso não é porque a Paraíba é melhor do que os outros Estados, é porque a Paraíba necessita mais. Hoje é o Estado que tem a menor disponibilidade hídrica do Brasil, com cerca de 200 metros cúbicos por habitante/ano. Então, é o Estado que mais está sofrendo com a seca”, pontuou
.
Segundo Francisco Teixeira, a Paraíba vai ser beneficiada pelos eixos Leste, no Cariri do Estado, e Norte, no Sertão, existindo também a possibilidade de uma terceira vertente no Estado, que também receberia as águas do São Francisco no Vale do Piancó.
O projeto para essa terceira entrada, apresentado pelo governo do Estado ao Ministério da Integração Nacional, ainda está em fase de estudos, mas, segundo Francisco Teixeira, já tem recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Estamos elaborando o termo de referência para o estudo de viabilidade. O anteprojeto está lá no ministério para, em breve, a gente lançar os estudos e termos eles prontos até meados de 2015 para em 2016 lançar a obra dessa terceira entrada da Paraíba. O recurso para o projeto já está previsto no PAC”, explicou Francisco, reforçando que “com a terceira entrada no Alto Piancó a Paraíba poderá ter quase todos os municípios recebendo o reforço hídrico do São Francisco”.
Sobre o prazo de entrega das obras, que já sofreram vários atrasos, o ministro disse acreditar que elas serão entregues na época prevista pelo governo federal, no segundo semestre de 2015.

“Aqui no Eixo Leste estamos acelerando o processo, pressionando a empresa para colocar mais gente na obra. Já conseguimos resolver alguns detalhes que tinham de desapropriação, faltam só alguns pequenos detalhes do lado da Paraíba, mas já conseguimos abrir a frente no Estado, que é esse túnel, considerado a obra crítica do Eixo Leste. Esse túnel está sendo escavado em duas frentes. Ele é a obra limite, prevista para terminar em dezembro de 2015”, disse.
Demorei mais encontrei!!!

Segundo o suplente de vereador Furibinha, ele procurou tanto que encontrou, a primeira Placa de sinalização das PE 160 e 145, toda essa sinalização se resumi a este pé de palma que nasceu em cima da Ponte do Rio Cabaça. sorridente e brincalhão como sempre, Furibinha falou que esta Placa só vai durar até a primeira Vaca com fome passar pela ponte.






Collar Blog Jataúba News

sexta-feira, 28 de março de 2014

DESTAQUE DO FACEBOOK

MÁGICO DE RUA TROCA CORPOS E DEIXA PESSOAS EM PÂNICO


ASSISTA ESSE VÍDEO 

Obs: Coloque PAUSE na RÁDIO do Blog para assistir o vídeo!


Líder politico Mamão e seus vereadores cada vez mais próximo do pre-candidato ao governo Paulo Câmara


Nesta sexta-feira pela manhã a convite do deputado estadual Diogo Moraes, a comitiva presidida pelo o líder politico Mamão, estiveram prestigiando a visita do pré-candidato a governador Paulo Câmara em Santa Cruz Do Capibaribe. Nesse meio termo eu (COLLAR) fiz a seguinte pergunta ao líder politico Mamão, na hipótese do prefeito Antônio de Roque está apoiando o mesmo candidato do governador Eduardo Campos, o que o mesmo acharia, o líder politico foi simples e categórico. “Se for para somar que seja bem vindo agora se for pra ter oportunismo melhor que procure outro palanque porque todos aqui estamos lutando por uma Jataúba melhor, não vivendo de aparência” Falou Mamão.
Quem também fez parte desta Agenda foi os vereadores Firoca Chico de Irineu Zuza do Jacu e o vice-prefeito Luzimário.
 




Collar Blog Jataúba News
ATORMENTADOR DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ HIGINO DE SOUSA É PRESO


''Peteca levou uma petecada depois de mais uma tarde de Tormento na Escola''
Depois de vários dias atormentando a Escola José Higino de Sousa o Sr. Erivaldo Marques da Silva (18 anos), mais conhecido por PETECA; que reside no sítio Cabraíba zona Rural de Jataúba-PE.


O efetivo da PM de Jataúba, recebeu um telefonema da Diretora do Educandário José Higino de Sousa, a Sr(a) Maria Janeth Sousa Silva que havia um individuo de apelido PETECA que é Ex aluno da respectiva Escola atormetando e aterrorizando dentro do estabelecimento de ensino. Pois o mesmo segundo a Diretora agia de ameaças contra Professores e Funcionários da Escola.


O mesmo quando visualizou a presença do policiamento evadiu-se em direção ao Açougue Público, o Policiamento saiu em busca e capturou o acusado dentro do prédio Público (Açougue). Foi conduzido até o DP local, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Como nenhum funcionário da referida Escola não prontificou em ser testemunha do caso, foi aberto um termo de compromisso em sobre aviso. 
O acusado depois de ouvido na DP, foi liberado. 

SD Devald, SD Aquillino, SD Leandro



RUY SIQUEIRA
Ernesto Maia vem com tudo pra conquistar uma vaga na câmara de Deputados


O vereador e pré-candidato a Deputado estadual Ernesto Maia, concedeu uma entrevista na rádio Jataúba Fm e fez diversas declarações sobre o cenário da politica na nossa região, ele tendo o apoio da vereadora Vanessa e seu esposo Maviael e sendo eleito poderá fazer muito por Jataúba. Ernesto falou que a escolha de se candidatar a Deputado estadual foi devido a Santa Cruz do Capibaribe que tem um histórico em ter um Deputado estadual representando Santa Cruz do Capibaribe e região, desde 1990, e a saída dele do PTB para ir para o PSL, é porque o PSL vai fazer uma chapinha e com isso ele tem uma chance real de pode ter uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco com apenas 20 a 22 mil votos, e se ele permanecesse no PTB, ele só seria eleito acima 40 mil votos.
 
Maviael e seu Pai o ex Vereador Abílio Bezerra

Ernesto falou que entende o apoio de Maviael e Vanessa ao Deputado Federal Anderson Ferreira, e se fosse ele também continuaria com essa união. Na visão de Ernesto Maia ele não entende o porquê de tantos aliados ao governo que a região tem, e as verbas não chegam para suprirem as necessidades da região. E ele ainda enfatizou dizendo: ‘’Isso é uma Grande falta de determinação dos aliados do Governo na nossa Região’’.

                           
Lógico é bom quando você estiver ao lado do Governo, fica mais viável a você atender ao povo; agora o que eu não posso é ser submisso a ele! O que ele sente ainda hoje é ver o Deputado de uma população ser subalterno ao Governo, ‘’ Você tem que ser aliado, e não subalterno’’. Muitos dizem que são amigos do Governador além de Deputados, não conseguem designar verbas para os municípios que você representa. Como é que você representa o Governo na região, e não consegue; ou não quer! Uma simples sinalização de uma PE (PE- 160 entre Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe), e você falando em sinalização, é porque existe alguma coisa errada nessa situação.

  
                             
Ele ainda ressaltou (Ernesto Maia) que não entende. Ele é uma testemunha de que o eleitorado do Líder político de Jataúba MAMÃO, a confiança que depositaram em Diogo Morais. E não entra na cabeça dele como é que uma confiança dessa, ele e todo mundo sabem da a proximidade que tem o Deputado Diogo Morais com o Governador e atual Pré-Candidato a Presidência da República Eduardo Campos; e todo mundo sabe, dá ultima eleição (2012) Foi uma eleição muito Acirrada entre Mamão (PSB) e Antônio de Roque(PMDB), e o Deputado Diogo Moraes não teve força em trazer o Governador Eduardo Campos pra pedir o voto aqui pra Mamão; Realmente existe coisas que eu não consigo entender, respeito a população mais não entendo!''

     

     

‘’ Se o Governador Eduardo Campos, estivesse vindo a Jataúba na ultima eleição municipal; será que Mamão hoje não era o Prefeito. Lembramos que a eleição foi decidida por uma margem de apenas 148 votos, Será que se o Governador Eduardo Campos estivesse vindo a Jataúba ele não reverteria 75 votos? E hoje Mamão seria o Prefeito.
                             
As notícias que chegam a Santa Cruz do Capibaribe-PE, é que o Deputado Diogo Morais e o Governador Eduardo Campos estão tentando descer de ‘’goela-a-baixo’’ a Candidatura de Alessandra Vieira aqui em Jataúba, ´Pra ser apoiada por Mamão! Toda hora que Edson Vieira fala em Jataúba, ela elogia Antônio de Roque, Sinceramente não consigo entender isso! Agora era ser Candidata de Mamão contra Antônio de Roque. Existem coisas em Política que não entendo.



 Mais desde de já digo a todos que sou Candidato a Deputado Estadual e apoio Armando Monteiro pra Governador, Tendo hoje aqui em Jataúba o apoio da Vereadora Vanessa de Maviael.




 Tendo em vista o fechamento político com Michael da Performance e Júnior Siqueira e também algumas lideranças Políticas do Munícipio. 



Ruy Siqueira
BOMBA NA POLÍTICA JATAUBENSE!!! 
AGUARDE INFORMAÇÕES...

Foto - explosão, de, bomba nuclear. Fotosearch - Busca de Imagens Fotográficas, Impressões e Fotos Clip Art
Greve dos garis é considerada abusiva e terá multa de R$ 800 mil por dia

TRT decidiu pela volta imediata ao trabalho da categoria sob pena de multa diária de R$ 800 mil (Alcione Ferreira/DP/D.A Press)

O Tribunal Regional do Trabalho considerou abusiva a greve dos garis, deflagrada na noite dessa quinta-feira (27), e as manifestações feitas pela categoria na manhã desta sexta (28). O órgão decidiu pela volta imediata ao trabalho da categoria sob pena de multa diária de R$ 800 mil. Na próxima segunda-feira (31), haverá uma audiência entre as partes mediada pelo TRT, às 12h, e assembleia dos profissionais. Na manhã desta sexta, os garis fizeram uma passeata pelas ruas do Recife e a prefeitura anunciou reforço na limpeza.

A decisão foi tomada após a Vital Engenharia Ltda ajuizar o dissídio coletivo contra o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana, Locação de Mão de Obra, Administração de Imóveis, Condomínio de Edifícios Residenciais e Comerciais do Estado de Pernambuco (STEALMOAIC).

Segundo a Justiça, a paralisação foi considerada abusiva por não ter respeitado a lei que prevê comunicação ao empregador e à sociedade com 72 horas de antecedência. Além disso, não garantiu a prestação da porcentagem mínima dos serviços, considerado indispensável por colocar em risco a saúde da população. O despacho foi dado pelo desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega.

Confira o documento na íntegra

PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA SEXTA REGIÃO
GABINETE DA VICE-PRESIDÊNCIA

PROC. Nº 0000119-80.2014.5.06.0000
DESPACHO

A empresa VITAL ENGENHARIA LTDA. ajuizou DISSÍDIO COLETIVO contra o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE ASSEIO, CONSERVAÇÃO, LIMPEZA URBANA, LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA, ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS, CONDOMÍNIO DE EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS DO ESTADO DE PERNAMBUCO – STEALMOAIC.

Pela leitura dos fatos relatados na petição inicial (ID 207449), e esclarecidos através da sua nova formatação trazida com o respectivo aditamento (ID´s 207876/207877), tempestivamente apresentado na forma do artigo 294 do CPC, trata-se de Dissídio Coletivo de Natureza Jurídica, em que se postula, ao
final, a declaração de abusividade de movimento paredista deflagrado no âmbito da empresa, ao fundamento, em síntese, de que não foram observados os normativos da Lei nº 7.783, de 28.06.1989, que dispõe sobre o exercício do direito de greve.

Requereu, também, inclusive em caráter liminar, a determinação de retorno imediato dos trabalhadores grevistas aos respectivos postos de trabalho, sob pena de pagamento de multa diária, a ônus do sindicato suscitado, no importe de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), além de outras providências
relacionadas às ações dessa natureza.

Diante da greve já deflagrada, e considerando que, nos termos do artigo 10 da Lei nº 7.783/1989, a captação de lixo urbano constitui atividade essencial, considerando, por outro lado, que a prova documental anexada ao presente processo cuida de bem esclarecer a violação, pelo sindicato suscitado, da referida lei, uma vez que ela está sendo exercida sem a devida promoção da comunicação, não só ao empregador como à sociedade, com antecedência mínima de 72 horas da paralisação, além de não haver garantido, de comum acordo com a suscitante, durante a greve, a prestação dos serviços
indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da sociedade, parece-me, numa análise perfunctória, tratar-se de greve abusiva.

Note-se que o próprio sindicato que comanda o movimento paredista, em entrevista concedida à imprensa, enfatizou que esse prazo (72 horas) para que a greve seja considerada legal não será cumprido, tendo ainda afirmado, a propósito, que, palavras suas: “Nós sabemos que a paralisação vai ser
considerada ilegal, mas até sair a decisão da Justiça já terão se passado dois ou três dias” (ID 207461).

Como se vê, a plausibilidade do direito da suscitante se revela de forma cristalina no caso presente, o mesmo ocorrendo com a necessidade de uma providência acautelatória, e, nessa parte, em que se observa o intuito pré-concebido da categoria profissional de provocar conturbação social, o exame
da ilegalidade da greve não é tarefa difícil, tendo em vista a saciedade de elementos quanto ao descumprimento da previsão legal por parte dos trabalhadores.

Reitere-se que o legislador infraconstitucional cuidou de elencar uma série de atividades essenciais – dentre elas o serviço de captação de lixo urbano – com o objeto de evitar que a paralisação dos trabalhos interfira e comprometa a saúde da população, consoante disposições contidas nos artigos 10 e 11 da Lei de Greve, dispondo esse último que “nos serviços ou atividades essenciais os
sindicatos, os empregadores e os trabalhadores ficam obrigados, de comum acordo, a garantir durante a greve, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade”.

Dessa forma, paralelamente ao direito do exercício de greve, há também outro interesse social a ser tutelado que é o da continuidade dos serviços públicos, prestados diretamente ou por delegação, onsiderada como princípio norteador da Administração Pública, igualmente assegurada pela Constituição
de 1988 (artigo 37).

No caso presente, a provável ilicitude a ser praticada pela classe trabalhadora, tem por base as previsões contidas nos §§1º e 3º do artigo 6º da Lei de Greve, ao disporem, respectivamente, que “em nenhuma hipótese os meios adotados por empregados e empregadores poderão violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais de outrem”, e, por sua vez, que “as manifestações e
atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa”.

A greve é uma garantia, mas não constitui direito absoluto dos trabalhadores e, portanto, não pode ser exercido em desacordo com o ordenamento jurídico. Aliás, a Constituição da República, ao dispor sobre o direito de greve, determina que a lei estabeleça sobre o atendimento das necessidades
inadiáveis da comunidade em relação aos serviços e atividades essenciais (artigo 9º, § 1º). Assim, embora o exercício do direito de greve constitua um direito social, não pode ser exercido contra a ordem jurídica e institucional, de forma a causar danos à população.
No caso, os serviços de coleta de lixo, além de definidos como atividades essenciais, pela lei, detêm inquestionável caráter público e indispensável de que se revestem os serviços prestados pelos integrantes da categoria à comunidade. A finalidade, aqui, é a de preservar direitos e garantias de
terceiros (§ 1º do artigo 6º da Lei de Greve), sendo evidente que a interrupção das atividades pelos grevistas pode causar danos também para os cidadãos. O interesse privado, em que pese legítimo, não pode se sobrepor ao público.

O direito de greve não pode prescindir da necessária observância dos princípios da supremacia do interesse público e da continuidade dos serviços desenvolvidos pela administração estatal, especialmente daquelas atividades caracterizadas pela essencialidade. Essas atividades essenciais não podem sofrer, em hipótese alguma, qualquer tipo de interrupção.

Enfim, reconheço, na espécie, a presença dos pressupostos autorizadores da concessão da medida de urgência. Diante do exposto, em sede liminar, e sem ouvir a outra parte, defiro o pedido de urgência requerido, no sentido de determinar o retorno imediato de todos os trabalhadores aos seus postos de trabalho, sob pena de pagamento, pelo sindicato suscitado, de multa diária no importe de R$800.000,00 (oitocentos mil reais).
Designo audiência (CLT, artigo 860) a ser realizada dia 31.03.2014, às 12h00, na sala de sessões do Tribunal Pleno deste Regional, determinando, de logo, a notificação da parte suscitante (via Pje) e o suscitado, através de Oficial de Justiça, o que deverá ser feito o mais rápido possível, observadas as
formalidades legais.
Para o mesmo fim, oficie-se o Ministério Público do Trabalho da 6ª Região, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Procurador-Chefe, através do presente sistema (PJe), e intime-se o Presidente da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana – Emlurb, através de Oficial de Justiça.
Quanto aos termos do presente despacho, dê-se conhecimento, mediante expedição de ofício, ao Excelentíssimo Secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura da Cidade do Recife. Cumpra-se, com urgência.
Recife, 28 de março de 2014.

PEDRO PAULO PEREIRA NÓBREGA
Desembargador Vice-Presidente do TRT-6ª Região
(No Exercício da Presidência)


Diário de PE