sexta-feira, 26 de junho de 2015

Obama canta em funeral de senador morto em igreja de Charleston O pastor Clementa Pinckney morreu em ataque a igreja de comunidade negra. Jovem de 21 anos está preso, acusado de nove homicídios.

26/06/2015 16h26 - Atualizado em 26/06/2015 18h44

Obama canta em funeral de senador morto em igreja de Charleston
O pastor Clementa Pinckney morreu em ataque a igreja de comunidade negra.
Jovem de 21 anos está preso, acusado de nove homicídios.
Do G1, em São Paulo
O presidente norte-americano Barak Obama discursou e cantou durante o funeral do senador e pastor Clementa Pinckney, de 41 anos, realizado nesta sexta-feira (26) na cidade de Charleston, Carolina do Sul.
O senador e reverendo Clementa Pinckney em foto de 22 de novembro de 2010 (Foto: Grace Beahm/The Post and Courier via AP)O senador e reverendo Clementa Pinckney, morto em
ataque a igreja de Charleston
(Foto: Grace Beahm/The Post and Courier via AP)
Pinckney foi uma das nove vítimas do ataque à Emanuel African Methodist Church promovido por um atirador que passou uma hora em um grupo noturno de estudos da Bíblia na igreja antes de abrir fogo na última quarta-feira (17).

Dylann Roof, o suspeito de 21 anos, está preso, acusado de nove homicídios.
O presidente cantou a música "Amazing Grace", que costuma ser cantada em igrejas da comunidade negra (assista ao vídeo acima). Depois, leu os nomes das nove vítimas para homenageá-los.
Durante o discurdo, Obama afirmou que por muito tempo os Estados Unidos foram cegos para "injustiças do passado que ainda moldam o presente". Também disse que seria uma traição à memória de Pinckney se o país não abordasse questões como racismo e violência armada.

Ao falar sobre a redução da violência armada, disse: "A vasta maioria dos americanos, a maioria dos donos de aemas, querem fazer algo sobre isso". "Ao fazer uma escolha moral para mudança, se isso salvar uma vida preciosa, nos expressamos a graça de Deus", complementou.

Para o presidente, o atirador da Emanuel Church teve a igreja como alvo como uma maneira de aterrorizar e oprimir e que o jovem estava "cego pelo ódio".

O corpo do senador Pinckney começou a ser velado na última quarta-feira na sede legislativa do estado em Columbia.
Obama canta 'Amazing Grace' em discurso durante funeral do senador Clementa Pinckney nesta sexta-feira (26) em Charleston (Foto: REUTERS/Brian Snyder)Obama canta 'Amazing Grace' em discurso durante funeral do senador Clementa Pinckney nesta sexta-feira (26) em Charleston (Foto: REUTERS/Brian Snyder)

O tiroteio de Charleston, um dos piores na história recente dos Estados Unidos, chocou o país reavivando os debates sobre as tensões raciais, a legislação das armas e ainda sobre a bandeira confederada do Sul, considerada por muitos como um símbolo racista.

Em seu discurso nessa sexta, Obama se referiu à bandeira confederada como uma "lembrança da subjugação racial" nos Estados Unidos.

Os funerais das outras vítimas começaram a ser realizados nesta quinta em Charleston. Outros devem acontecer no final de semana.
Prisão
O suspeito de cometer o ataque, identificado pelo FBI como Dylan Storm Roof foi detido pela polícia em Shelby, na Carolina do Norte, e recebeu nove acusações por mortes e outra por posse de arma.
  •  
Dylann Roof posa com bandeira confederada  (Foto: Reprodução/BBC)

'Ele levou três tiros por mim', conta noiva de uma das vítimas na Tunísia Saera Wilson diz que Matthew James 'pulou' sobre ela para protegê-la dos atiradores e agora está na UTI. !!! EU NÃO LEVARIA ...E VOCÊ ??? KKKKKKK

BBC
26/06/2015 18h56 - Atualizado em 26/06/2015 19h04

'Ele levou três tiros por mim', conta noiva de uma das vítimas na Tunísia
Saera Wilson diz que Matthew James 'pulou' sobre ela para protegê-la dos atiradores e agora está na UTI.
Da BBC
Saera diz que seu noivo se jogou diante dela para protegê-la dos tiros de ataque nesta sexta-feira (26) na Tunísia (Foto: Arquivo pessoal)Saera diz que seu noivo se jogou diante dela para protegê-la dos tiros de ataque nesta sexta-feira (26) na Tunísia (Foto: Arquivo pessoal)
Um britânico que levou três tiros durante o ataque extremista desta sexta-feira na Tunísia usou seu corpo como "escudo humano" para proteger sua noiva, disse ela.
Saera Wilson contou que o engenheiro Matthew James, 30, do País de Gales, foi alvejado pelos atiradores no ombro, no peito e no quadril.
Ao menos 37 pessoas morreram - a maioria turistas estrangeiros – em uma praia na cidade turística de Sousse.
"Ele levou os tiros por mim. Devo minha vida a ele, porque ele se jogou diante de mim quando os tiros começaram", disse Saera, no hospital onde Matthew está sendo tratado.
"Ele estava coberto de sangue, mas me disse para correr. Ele disse: eu te amo. Mas vá - diga a nossos filhos que o papai ama eles", contou ela.
"Foi a coisa mais corajosa que eu já vi. Tive que deixá-lo sob a espreguiçadeira porque os tiros não paravam. Corri passando por corpos (que estavam) na praia para chegar ao nosso hotel. Estava caótico - havia um corpo na piscina do hotel e ela estava cheia de sangue. Não dá para explicar o quão terrível foi. Foi o caos, com gritos e tiros. Estou tão feliz que o Matthew está vivo, porque tantos outros morreram."
Saera disse que eles deixaram seus dois filhos - Tegan, 6 anos, e Kaden, de 14 meses - em casa com a família e passavam duas semanas de férias na Tunísia.
No hotel, ela diz que se escondeu dentro de um armário até que a situação se acalmasse.
Conversando com as pessoas presentes, ela acabou descobrindo que Matthew havia sido hospitalizado.
"Estou em uma cadeira na UTI agora. O pélvis dele foi destruído pela bala, e ele teve uma parada cardíaca. Mas ele está vivo. Estou rezando para que possamos sair daqui o mais rápido possível."
'Estamos vivos'
Amanda Roberts, também do País de Gales, está hospedada no hotel ao lado do Imperial Marhaba, hotel alvejado nesta sexta-feira.
Ela e sua família estavam na praia quando o ataque aconteceu.
"Alguém disse: 'corra para se salvar'", contou ela à BBC. "Ouvimos sons abafados e vimos policiais a cavalo, pessoas correndo."
Amanda saiu correndo com seus familiares, e "havia literalmente centenas de pessoas fazendo o mesmo".
Eles tiveram queimaduras profundas nos pés por correrem no concreto quente até chegarem ao hotel e tinham dificuldades em ficar de pé.
"Estamos muito abalados, mas pelo menos estamos vivos."
A Tunísia está em estado de alerta desde março, quando militantes mataram 22 pessoas - em sua maioria turistas estrangeiros - em um ataque a um museu na capital Túnis.
E um homem-bomba morreu em um ataque fracassado em uma praia de Sousse em outubro de 2013.
tópicos:

Ex-sem teto anuncia que será candidato à presidência dos EUA !!! ISTO É QUE É DEMOCRACIA !!! MAS AQUI EM JATAÚBA OS DOIS PRÍNCIPES NÃO QUEREM UMA TERCEIRA OPÇÃO !!! POR QUE ???


Ex-sem teto anuncia que será candidato à presidência dos EUA

Ted Williams diz que irá concorrer como candidato independente.
Ele ficou famoso em 2011 e conseguiu vários trabalhos por sua bela voz.

Da AP
Ted Williams em foto de 6 de janeiro de 2011 (Foto: AP Photo/Richard Drew, File)Ted Williams em foto de 6 de janeiro de 2011 (Foto: AP Photo/Richard Drew, File)
Um homem de Ohio que já viveu nas ruas, e cuja bela voz fez com que ele ficasse famoso na internet, diz que irá concorrer à presidência dos EUA como candidato independente.
Ted Williams ficou famoso em 2011, depois de aparecer em um vídeo do jornal “The Columbus Dispatch”, pedindo dinheiro em uma rodovia com um sinal que anunciava sua voz de ouro. As milhões de visualizações do vídeo geraram aparições em programas de TV de todo o país e renderam a Williams vários trabalhos como locutor.

Williams anunciou seus planos esta semana no programa de rádio “Now”, de Scott Spears, na emissora WWGH-FM, em Marion.

Williams disse que ainda não montou uma equipe de campanha e não deu detalhes sobre o financiamento. Ele diz que planeja se concentrar em habitações a preços justos, assuntos relacionados a veteranos, empregos e melhorias em escolas.

Ele disse ainda que recentemente tem participado de eventos corporativos e palestras públicas.

Suprema Corte dos EUA aprova o casamento gay nacionalmente !!!! OLHA AI O ANTI-CRISTO ????

26/06/2015 11h09 - Atualizado em 26/06/2015 11h30
Suprema Corte dos EUA aprova o casamento gay nacionalmente

Estados não poderão mais banir o casamento entre homossexuais.
Presidente Obama celebrou a decisão.

Da Reuters
Ativista Carlos McKnight levanta bandeira do movimento GLBT em frente à Suprema Corte em Washington, nesta sexta (26), após a aprovação do casamento entre homossexuais em todo o país (Foto: Jacquelyn Martin/AP)Ativista Carlos McKnight levanta bandeira do movimento GLBT em frente à Suprema Corte em Washington, nesta sexta (26), após a aprovação do casamento entre homossexuais em todo o país (Foto: Jacquelyn Martin/AP)
A Suprema Corte americana votou nesta sexta-feira (26) a aprovação do direito de casais do mesmo sexo se casarem pela Constituição, uma vitória para o movimento pelos direitos homossexuais no país.
A Corte aprovou por cinco votos a quatro a garantia do matrimônio pela Constituição, o que significa que os estados não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais. Com a votação, o casamento será legalizado em todos os 50 estados. 
O presidente americano, Barack Obama, disse no Twitter que a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos. "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", disse o presidente. Ele fará um pronunciamento em breve sobre a decisão.
A pré-candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, também comemorou a decisão em seu perfil na rede social.
Defensores do casamento gay comemoram em frente à Suprema Corte em Washington, nos EUA, após aprovação do casamento de casais do mesmo sexo pela constituição. Com o resultado o casamento será legalizado em todos os 50 estados (Foto: Joshua Roberts/Reuters)Defensores do casamento gay comemoram em frente à Suprema Corte em Washington, nos EUA, após aprovação do casamento de casais do mesmo sexo pela constituição. Com o resultado o casamento será legalizado em todos os 50 estados (Foto: Joshua Roberts/Reuters)
Defensores do casamento gay comemoram em frente à Suprema Corte em Washington, nos EUA, após aprovação do casamento de casais do mesmo sexo pela constituição. Com o resultado o casamento será legalizado em todos os 50 estados (Foto: Jim Bourg/Reuters)Defensores do casamento gay comemoram em frente à Suprema Corte em Washington, nos EUA, após aprovação do casamento de casais do mesmo sexo pela constituição. Com o resultado o casamento será legalizado em todos os 50 estados (Foto: Jim Bourg/Reuters)

Ataque a hotel deixa mortos na Tunísia Ao menos 27 pessoas teriam morrido em resort da cidade de Sousse. País está sob alerta de segurança desde atentado de março em museu.

26/06/2015 08h50 - Atualizado em 26/06/2015 11h37

Ataque a hotel deixa mortos na Tunísia
Ao menos 27 pessoas teriam morrido em resort da cidade de Sousse.
País está sob alerta de segurança desde atentado de março em museu.
Da Reuters
Um hotel foi atacado na cidade de Sousse, na Tunísia, nesta sexta-feira (26), informaram autoridades locais. Tiros foram ouvidos no local e o atirador teria morrido. Segundo o ministério do Interior, ao menos 27 pessoas morreram - a maioria turistas.
Uma fonte de segurança disse que o corpo do atirador, armado com um fuzil Kalashnikov, estava no local onde a polícia o matou. Não há informações sobre se havia outro atirador.
A polícia está restringindo o acesso ao hotel Imperial Marhaba. Ao menos seis pessoas ficaram feridas.
Sousse é um dos mais conhecidos balneários do norte da África, atraindo turistas da Europa e de países vizinhos. A Tunísia tem estado sob forte alerta de segurança desde março, quando militantes em aliança com o grupo Estado Islâmico atacaram o museu do Bardo, em Tunis, matando um grupo de 20 turistas estrangeiros em um dos piores ataques do tipo no país africano.
Depois do atentado ao museu, o setor estratégico do turismo teve resultados muito ruins em abril, com uma queda de 25,7% do número de turistas e do 26,3% das rndas em relação ao ano anterior.
O hotel Imperial Marhaba em Sousse, na Tunísia (Foto: Reprodução/Pinterest/Riu Hotels and Resorts)O hotel Imperial Marhaba em Sousse, na Tunísia (Foto: Reprodução/Pinterest/Riu Hotels and Resorts)
tópicos: