sexta-feira, 6 de junho de 2014

Confira o ranking de público Brasileirão 2014 até a parada para a Copa

''Maior média ficou com o Corinthians''

Fonte: Daniel Augusto Jr

O portal esportivo 'Globoesporte.com' publicou recentemente um infográfico com estatísticas e ranking dos maiores públicos do Campeonato Brasileiro até a pausa para a disputa da Copa do Mundo. A maior média de público ficou com o Corinthians, que teve cerca de 28 mil torcedores por jogo.

Fechando o Top 5, aparecem Fluminense, com 24,5 mil, São Paulo com 24 mil e Internacional, com 15,7 mil. As menores médias ficam com Atlético/PR, 3,8 mil, Figueirense, 4,4 mil e Botafogo, 4,8 mil. A partida com maior público da competição até o momento foi disputada entre Fluminense e Vitória, onde 44975 pagantes acompanharam a vitória dos baianos por 2 a 1.

Por outro lado, a partida com menor número de pagantes foi entre Atlético/PR e Chapecoense, onde apenas 766 pagantes acompanharam o empate em 1 a 1 entre as duas equipes.

Confira o ranking completo:

1º - Corinthians - 28.095
2º - Fluminense - 24.538
3º - São Paulo - 24.001
4º - Internacional - 15.750
5º - Cruzeiro - 14.291
6º - Flamengo - 13.878
7º - Sport - 13.432
8º - Bahia - 12.835
9º - Grêmio - 12.680
10º - Chapecoense - 11.848
11º - Atlético/MG - 10.983
12º - Criciúma - 10.099
13º - Coritiba - 9.478
14º - Santos - 8.763
15º - Palmeiras - 8.549
16º - Goiás - 5.571
17º - Vitória - 5.321
18º - Botafogo - 4.856
19º - Figueirense - 4.480
20º - Atlético-PR - 3.804


Futebol NET.com
Um governo com inclinação abortista, promessas não cumpridas e as convicções da Presidente Dilma Rousseff



A declaração da Presidente Dilma Rousseff favorável à realização do aborto pelo Sistema Único de Saúde (SUS), apenas confirma o que todos já sabiam: Dilma quer legalizar o aborto no país. Em entrevista ao jornal O Globo, Dilma se posicionou dizendo ser favorável a interrupção da gravidez alegando motivos “médicos e legais”.

Dilma falou sobre o assunto pela primeira vez desde quando se tornou presidente do Brasil, afirmando que todas as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) devem realizar este procedimento dentro da lei vigente no país.

Nas palavras da presidente: “Para realizar a interrupção legal da gestação, o estabelecimento deve seguir as normas técnicas de atenção humanizada ao abortamento do Ministério da Saúde e a legislação vigente. O gestor de saúde municipal ou estadual é o responsável por garantir e organizar o atendimento profissional para realizar o procedimento”.

Essas “normas técnicas” que Dilma se refere, trata-se da tentativa do Ministério da Saúde de tentar criar uma portaria favorável ao procedimento de “aborto legal” na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a legislação, o aborto é permitido em casos de gravidez ser decorrente de estupro ou por ser gestação de anencéfalo, como determina a decisão de 2012 do Supremo Tribunal Federal (STF).

A portaria do Ministério também contempla uma lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff no ano passado que estabelece garantias à mulher vítima de violência sexual, incluindo a oferta da pílula de emergência, conhecida como pílula do dia seguinte, e de informações sobre seus direitos ao aborto em caso de gravidez.

Oito dias após incluir o aborto legal o governo revogou a medida. O recuo do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, ocorreu logo após o início de uma campanha contrária à medida, promovida por segmentos conservadores e religiosos.

Em 2010, quando era candidata a Presidente, e temendo não ser eleita, Dilma assinou uma carta-compromisso prometendo aos cristãos e conservadores que não mudaria as leis para favorecer o aborto ou legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Num dos itens da carta assim ela expressou: “sou pessoalmente contra o aborto e defendo a legislação atual sobre o assunto”. Porém, seu comportamento passou a ser contrário de tudo o que havia prometido.

Desde que assumiu o mandato demonstrou que não estaria disposta a seguir à risca o pacto firmado. Isto ficou bem evidente exatamente um ano após assumir o mandato, quando em fevereiro de 2012 colocou na Secretaria das Mulheres, uma velha amiga sua e grande defensora do aborto, Eleonora Menicucci.

Logo após a nomeação de Eleonora ao cargo, o jornalista de uma grande revista semanal publicou uma matéria na qual abordou que a então Ministra havia confessado, anos atrás, ter treinado fazer abortos por sucção (aquele em que se insere no útero um tubo oco que tem uma ponta afiada, onde uma forte sucção – 28 vezes mais forte que a de um aspirador doméstico – despedaça o corpo do bebê que está se desenvolvendo. Na ocasião isto causou reboliços e falatórios, mas a presidente Dilma não recuou, mantendo-a no cargo, e que permanece bem ativa até os dias de hoje.

Ainda em 2012, dias após assumir a pasta, Eleonora chefiou uma comitiva que foi à Organização das Nações Unidas, em Genebra, participar de uma reunião do Comitê da ONU para a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres. É bom ficar patente que em documento enviado ao governo brasileiro naquele ano, a ONU recomendou que o Brasil descriminalize o aborto.

Praticamente um ano após nomear a Ministra, em 2013, a presidente Dilma sancionou o projeto de lei que permite a distribuição da pílula do dia seguinte para as vítimas de estupro. E agora, recentemente, deu a lamentável declaração mostrando-se favorável à realização do aborto pelo SUS.

Será que ainda podemos acreditar que um acordo assinado por imposição de líderes religiosos pode realmente mudar as convicções deste governo?


Do; G.Prime
Confira as 10 regras de igrejas que podem resultar em prisão se forem descumpridas

Pastores ou pregadores não podem fazer piadas do púlpito durante os cultos

As regras individuais de cada denominação, conhecidas como doutrinas, muitas vezes são contestadas por sua falta de ligação com os princípios bíblicos.

Nos Estados Unidos, muitas dessas regras fazem parte da legislação vigente, e alguns estados preveem pena de prisão para quem descumprir tais recomendações.

Inusitadas, as proibições envolvem um simples espirro, sussurro ou o consumo de amendoins durante o culto. Confira abaixo, uma lista elaborada pelo DumbLaws de leis estaduais que são consideradas bizarras:


Alabama
Neste estado, é ilegal usar bigodes falsos que provoquem risos durante os cultos

Delaware
No Delaware, sussurrar durante os cultos pode dar cadeia

Maine
Se houver um ataque indígena e você não levar uma arma ao culto, terá problemas com a justiça

Massachussetts
Na cidade de Boston, é proibido comer amendoins nas igrejas

Mississippi
Neste estado, você pode ser preso por qualquer fiel caso atrapalhe o culto

Nebraska
Na cidade de Omaha, é proibido espirrar ou arrotar dentro da igreja

Nova York
É proibido peidar dentro de qualquer igreja do estado

Ohio
Em Ohio, é proibido matar mosquitos num raio de 50 metros de uma igreja

Texas
Se você for disfarçado a um culto, poderá ser preso

Virginia Ocidental
Pastores ou pregadores não podem fazer piadas do púlpito durante os cultos
Arrastão hoje pela manhã em Jataúba.



Mais um assalto em Jataúba hoje pela manhã na estrada que liga Jataúba ao Riacho do Meio, os bandidos roubaram Sete Toyoteiros, além de outros veículos que por ali passava, fazendo um verdadeiro arrastão. Segundo as primeiras informações é que todo os veículos que estavam vindo para Feira de nossa Cidade, foi abordo pelo os meliantes, assim roubando todos os feirantes que vem fazer suas compras aqui na cidade todas as sextas-feiras, depois do assalto os meliantes fugiram com destino ignorado. Até o momento não sabemos se algum popular foi agredido pelos referidos malfeitores.

"LAMENTÁVEL O QUE VEM ACONTECENDO AQUI EM NOSSA CIDADE CADÊ NOSSOS REPRESENTANTES QUE NADA FAZEM PARA ACABAR COM TANTA INSEGURANÇA ESTAMOS REFÉM DE NÓS MESMO, SABEMOS QUE SAÍMOS DE CASA MAIS NÃO SABEMOS SE VOLTAMOS PARA NOSSAS CASAS" Relatou o Leitor


Collar Blog Jataúba News
PREFEITO DE CARUARU É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINSITRATIVA

O prefeito de Caruaru (PE), José Queiroz (PDT), foi condenado por Improbidade Administrativa pela 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O motivo seria uma publicidade institucional da Prefeitura de Caruaru, do ano de 2009, caracterizada como autopromoção.

Divulgação

Queiroz teve os direitos políticos suspensos por três anos, pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda de Caruaru, José Fernando Santos de Souza. Além disso, o gestor deverá devolver aos cofres públicos o valor do dano causado com o mau uso da publicidade. Queiroz também foi proibido de contratar, receber benefício ou incentivos fiscais ou creditícios diretos ou indiretos junto ao poder público.

O prefeito recorreu, mas não ganhou a causa, sendo mantido o parecer pelo colegiado da Câmara de Direito, com relatoria do desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, tendo o voto acompanhado pelos desembargadores Antenor Cardoso Soares Júnior e Alfredo Sérgio Magalhães Jambo, que compõem a Câmara.

Através de nota, a “Prefeitura de Caruaru informa que respeita a decisão dos desembargadores, mas irá recorrer da decisão junto ao TJPE”.
Prefeitura de Caruaru entrega contracheques com 1 centavo a professores


Descontos nos salários, revolta e reposição de aulas foram mais uma vez discutidos em assembleia dos professores da rede municipal de ensino de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizado na manhã dessa terça-feira (03), na União beneficente.

No encontro, o presidente do Sismuc Regional e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Eduardo Mendonça, voltou a criticar a postura do secretário de Educação e do prefeito Zé Queiroz por não abrirem canal de negociação com a categoria. ”A administração municipal fez de tudo para deixa da pior forma possível. O secretário de educação não ouviu o sindicato e disse que não ia ouvir Ministério Público e nem Conselho Tutelar”, desabafa.

A respeito da devolução dos honorários descontados durante o período de greve, o sindicato disse que os meses anteriores não foram devolvidos e acusa a prefeitura de humilhar os educadores. “Tem professores que mesmo depois de terminar a greve, agora no mês de maio, recebeu um contracheque com R$0,01 centavo”, denuncia.
Missionário sul-coreano é condenado a pena perpétua de trabalhos forçados por evangelizar na Coréia do Norte


Um missionário sul-coreano foi condenado à prisão perpétua em uma prisão norte-coreana para tentar organizar igrejas subterrâneas no país. Kim Jung-wook foi condenado após confessar ter cometido “atos religiosos contra a Coreia do Norte” durante o seu julgamento na última sexta-feira. Ele agora irá servir uma sentença de prisão perpétua de trabalhos forçados na prisão.

De acordo com o Christian Headlines, Kim Jung-wook foi acusado também de transportar equipamento de vigilância, em um suposto esforço para espionar a família Kim, família do chefe do único partido político da nação.

A Coreia do Sul negou qualquer associação com Kim, que pediu desculpas por seu trabalho missionário no julgamento e implorou por uma alternativa à pena de morte.


Kim também ajudou as pessoas a abandonar ilegalmente a Coreia do Norte por vários anos. Em 2012, as autoridades chinesas capturaram 12 imigrantes ilegais que Kim estava auxiliando na fuga, e os devolveu à Coréia do Norte.

Atualmente, a Coreia do Norte tem cerca de 100.000 cristãos prisioneiros em campos de trabalhos forçados. Segundo o Christian Headlines, nesses locais os prisioneiros são constantemente maltratados e, às vezes, até mesmo executados.
Ladrões invadem igreja, trancam pastores e levam cofre com R$ 20 mil de dízimos e ofertas


Um grupo de ladrões invadiu uma igreja em Palmas (TO) e levou um cofre com mais de R$ 20 mil. O assalto ocorreu na manhã da última segunda-feira, 02 de junho.

A igreja assaltada havia recebido em seu templo, no dia anteior, o velório da cantora gospel Kenia Almeida Leite Gonçalves, que faleceu junto com o esposo e os dois filhos num acidente de trânsito na rodovia BR-153.

Os três ladrões invadiram a igreja armados com pistolas e revólveres e trancaram seis pastores, que estavam no local e participavam de uma reunião, numa sala. As vítimas disseram à Polícia Militar que os criminosos fugiram em um carro vermelho, segundo informações do G1.

“As guarnições fizeram patrulhamento nas imediações na busca aos autores, contudo não conseguiram lograr êxito. As vítimas foram encaminhadas para a delegacia da área para registro da ocorrência e demais providências”, informou a assessoria de imprensa da PM.
Personagem de novela distorce a Bíblia e diz que diabo criou a vida e sexo!



A última do folhetim “Em família” da TV Globo, a personagem Shirley interpretada pela atriz Viviane Pasmanter, fez as seguintes declarações em uma cena:

“[A serpente] É uma entidade divina. Vejam a história do mundo, por exemplo. Por que a gente tá aqui? Por que Adão e Eva pecaram quando fizeram amor. Quem foi que inspirou o primeiro casal do mundo? Uma serpente! [...] Portanto, devemos a ela o milagre da vida. Se não fosse a serpente, Adão e Eva ainda estariam no Paraíso, mortos de tédio e sem saber nada de sexo”.

Existem violações bíblicas e teológicas nesse conjunto de palavras, vejamos:

1º Satanás não é uma entidade divina. O acusador é um ser criado ( Ez 28:15), como os demais anjos (Ne 9:6; Sl 148:2; Cl 1:16), eles são seres espirituais (Hb 1.13,14) superiores aos homens. A serpente não é divina porque não é eterna como Deus o é, ela não pode ser Deus em sentido teológico porque não tem atributos de divindade como onipotência, onisciência e onipresença – e esse é apenas um dos argumentos. Lúcifer foi deposto de sua posição original de querubim ungido (Ez 28:14) exatamente por querer ser deus (Ez 28:16). Enganou e levou consigo uma terça parte dos anjos (Ap 12:3-4) sendo que uns foram lançados em prisões eternas (Jd v.6) e outros habitam com ele nos ares (Ef 2:2; 6:12).

2º Não estamos aqui por que Adão e Eva pecaram. Estamos aqui porque Deus desejou que estivéssemos (Gn 1:27; Ec 7:29) e para tanto já havia promulgado a procriação através do sexo (Gn 1:28) antes da queda dos pais da raça humana. Toda a criação existe, inclusive o homem, por causa de Deus e não por nossa causa (Sl 104.31). Deus criou o homem para a sua própria glória (Is 43.7; Ef 1.11,12). Por isso tudo o que fazemos deve ser feito para a glória de Deus (I Co 10.31).

3º O diabo não inspirou o casal do Éden a fazer sexo (Gn 2:21-25). A atividade da antiga serpente foi fazê-los transgredir ao único mandamento que tinham (Gn 2:17) e infelizmente conseguiu, e isso não tem nada a ver com o sexo. É importante esclarecer que o sexo nos padrões da Palavra é uma bênção ao casal (Ct 4; 1 Pe 3.7). Tudo o que ocorre fora dos padrões da Bíblia é pecado como fornicação, adultério, homossexualismo e as esses o maligno inspira (2 Co 4:4; Gl 5:19; 1 Co 6;10).

4º O milagre da vida não é fruto da influência maligna sobre o casal edênico. Isso é um absurdo bíblico-teológico, um descabimento interpretativo sem medidas, uma afronta contra a procedência da origem e do sentido da existência da raça humana que provém do único Criador – o Deus Todo Poderoso (Gn 14:19; Jó 36:3; Is 40:21,22, 28). Satanás só sabe produzir morte e destruição (Jo 10:10; Jó 1:7-12).

5º Adão e Eva não estariam entediados no Éden. Havia (e há) um propósito original de Deus quanto a criação do homem e ela transcendia as divisas do jardim perfeito. Essa é uma ideia difundida através dos séculos de que uma vida na presença de Deus é uma existência sem graça – é falácia do astuto usurpador. É exatamente na presença de Deus que o homem alcançará a plenitude de sua existência (Ef 3:19) e tocará nos limites do propósito de ser humano conforme o plano de Deus (Jr 29:11) nos âmbitos espiritual, social e cultural.

Eu não assisto novelas – e nem por isso me acho melhor de quem as assiste (não estou aqui para os condenar – afinal a vida é de cada um e as contas futuras serão tratadas neste prisma) – mas minha consciência cristã se incomoda com notícias cada vez mais anticristãs acerca de novelas que tem transtornado o sentido das coisas, proposto a inversão de valores e pregado uma forma de viver sem pudores, restrições e fundamentos.

Ainda que as novelas em tese não expressem em absoluto a opinião e a forma de viver de seus telespectadores, ainda que em hipótese não forneçam fundamentos morais, bíblicos e teológicos para seus seguidores – pois os tais encaram as expressões, práticas, estereótipos e comportamentos novelísticos apenas como entretenimento e mera ficção; é inegável que a teledramaturgia brasileira influencia e transmite mensagens abertas sobre os mais variados assuntos, inclusive sobre espiritualidade, sociedade e ultimamente ligadas ao desdenho do cristianismo – na afronta e banalização deste e de seus valores e padrões milenares.
Novo relatório indica crescimento na violência contra cristãos

''Mapa da perseguição é reavaliado pela Portas Abertas''

Novo relatório indica crescimento na violência contra cristãos


O World Watch List (WWL) é uma equipe de pesquisa do ministério Portas Abertas que avalia periodicamente a violência contra cristãos em todos os países do mundo. Uma lista é divulgada a cada ano mostrando onde estão os maiores índices de perseguição por causa da fé em Jesus Cristo. É uma análise diferente do ranking de perseguição, que mostra os 50 países que mais ameaçam os cristãos.

O novo relatório do WWL fez a compilação dos 10 países onde mais cresce a violência. O foco é na intensidade e não na amplitude da perseguição. Ele se baseia em casos registrados pela imprensa entre 1 de novembro de 2012 e 31 de março de 2014. Em primeiro lugar aparece a Nigéria. Os outros são, em ordem: Síria, Egito, República Centro-africana (RCA), México, Paquistão, Colômbia, Índia, Quênia e Iraque.

Somando todos os países onde os cristãos são perseguidos, os pesquisadores registraram 3.641 igrejas e propriedades cristãs destruídas e 13.120 outras formas de violência contra os cristãos, como espancamentos, sequestros, estupros, prisões e casamentos forçados.

Portas Abertas também divulgou informações sobre o ranking na categoria “mortes por causa da fé” durante o período de 17 meses. Nigéria era o número 1, com um total de 2.073 mártires cristãos. Em seguida vem a Síria com 1479, RCA teve 1115, Paquistão 228, Egito 147, Quênia 85, Iraque 84, Myanmar e Sudão empatam com 33 cada e na Venezuela 26.

Do total de 5.479 cristãos mortos por sua fé ao redor do mundo, Nigéria, Síria e RCA são responsáveis por 85%. A média estimada de cristãos mortos por sua fé por mês no período de da pesquisa foi de 322.

Os pesquisadores fazem a ressalva que o número total de mártires é o mínimo, baseado em dados da imprensa mas poderia ser significativamente maior. “O aumento alarmante da violência contra cristãos na Nigéria nos últimos meses evidencia a falta de liberdade religiosa ali e os perigos diários gerados pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram e outras organizações islâmicas violentas”, esclarece o presidente da Portas Abertas EUA, Dr. David Curry.

“Já está se transformando em um banho de sangue. Os cristãos do Ocidente deveriam ficar na brecha, com nossas orações e apoio”.

Muitos podem se surpreender por não encontrar a Coreia do Norte, que ocupa a primeira posição no ranking de 2014 da Portas Abertas. Embora seja a nação com maior perseguição contra os cristãos, está fora dos mais violentos.

“Quando se trata de contar o número de cristãos martirizados, é impossível obter um número exato para a Coreia do Norte”, analisa Jan Vermeer, que trabalha com Portas Abertas na região.

“Isto não é porque não existem cristãos sendo mortos por sua fé. Sabemos que milhares de cristãos estão passando fome, sede, sendo torturados no sistema prisional norte-coreano. Mas, devido a nossa incapacidade de obter dados precisos sobre o que ocorre naquela sociedade tão fechada, optamos por não divulgar o número total de mortes na Coreia do Norte”.

O fundador do ministério, Irmão André, comentou com preocupação o crescimento da perseguição dos cristãos. “A perseguição não está diminuindo. Em 2/3 dos países relacionados na Classificação acontece o oposto: ela só está aumentando…. Este aumento tem a ver principalmente com a crescente influência do Islã. Esse tipo de informação que a Classificação traz me preocupa, apesar de esse ser um bom meio de divulgar os pedidos de oração”, disse ele recentemente
Igreja para metaleiros é tema do programa A Liga

''A repórter Mel Fronckowiak acompanhou o culto e conversou com os fiéis da igreja''

Igreja para metaleiros é tema do programa A Liga

O programa “A Liga” desta semana mostrou a Crash Church, uma igreja para metaleiros localizada em São Paulo. Liderada pelo pastor Antônio Batista, a igreja é diferente na aparência do templo e também na dos fiéis, mas a mensagem é semelhante como constatou a repórter Mel Fronckowiak.

A apresentadora do programa da Band conversou com o pastor Batista que lhe explicou sobre a criação da igreja. Ele já era evangélico e teve um chamado de Deus para evangelizar roqueiros, e assim nasceu a Crash Church.

Mel Fronckowiak acompanhou um dos cultos e conversou com alguns fiéis. Entre eles uma menina de 7 anos que estava ensaiando o louvor fazendo sons guturais. Seus pais, também levitas da igreja, exibem um visual diferente com cabelos cumpridos e piercings.

Outra fiel entrevista pela A Liga foi Ana, uma punk que chegou na igreja pelo ódio. Ela foi até lá para matar o pastor Batista que estava convertendo todos os seus amigos. Ao se aproximar do religioso ela ouviu a mensagem: “Eu te amo em Cristo” e resolveu aceitar Jesus.

Ana comentou que era muito violenta, tanto que para atacar o pastor ela estava cheia de armas. “Hoje minha arma é a Bíblia”, testemunhou.

A repórter foi até a vizinhança da igreja que fica no Alto do Ipiranga e convidou uma vizinha para conhecer o culto. A vizinha era evangélica e ficou surpresa ao saber que ali funcionava uma igreja e aceitou acompanhar o culto.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Transposição do São Francisco: risco de ficar para 2016


Um representante do Ministério da Integração Nacional admitiu à BBC Brasil que existe a possibilidade que a obra de transposição do rio São Francisco, cuja previsão de conclusão é de até 2015, só termine em 2016. Frederico Meira, Coordenador Geral de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do Ministério da Integração Nacional, fez a afirmação em Salgueiro, cidade no sertão pernambucano, durante a realização de uma série de reportagens sobre a obra.

Meira disse que o prazo de conclusão para dezembro de 2015 é 'factível e real', mas admite que pode haver mais atrasos. 'Vamos dizer que a gente tenha um nível de chuva, como que a gente teve neste ano, no próximo ano. Se a gente mantiver, certamente compromete o ritmo da obra', disse.

'Vamos dizer que a gente tenha um nível de chuva, como que a gente teve neste ano, no próximo ano. Se a gente mantiver, certamente compromete o ritmo da obra', disse. Questionado se as obras poderiam então se arrastar para 2016, reconheceu o risco.

'Pode acontecer, mas num intervalo pequeno de um, dois ou três meses, não mais do que isso. Mas infelizmente pode acontecer', afirmou.

Meira vive no Recife, mas passa a maior parte do tempo no sertão vistoriando as obras. Ele defende o cronograma da transposição e diz que as imagens frequentemente publicadas na imprensa, mostrando canais supostamente abandonados, não condizem com a realidade das metas de execução, que o governo diz estarem dentro do previsto.

'Nós temos várias empresas operando em vários lotes. É normal ter essas lacunas, esses espaços que não foram ainda concluídos entre esses lotes. Mas em algum momento essas obras se encontram', diz.


Da BBC Brasil
Pastores são proibidos de visitar seleção brasileira

''Ao contrários das últimas Copas, nenhum culto ou reunião de oração poderá acontecer dentro da concentração da seleção brasileira''

Pastores são proibidos de visitar seleção brasileira

O técnico Luiz Felipe Scolari proibiu os cultos na concentração que está acontecendo na Granja Comary, Teresópolis (RJ), impedindo até mesmo líderes religiosos que estiveram presentes nas últimas copas.

Nem mesmo o padre Pedro Bauer, amigo pessoal de Felipão, teve autorização para chegar perto da seleção brasileira. O padre tem tentado contato com o técnico, mas nem mesmo pelo telefone está conseguindo se comunicar.

“Eu vejo o Felipão blindado. Acho que o telefone dele está bloqueado pela CBF depois que teve aquela piada envolvendo o presidente do Atlético de Madri. Eu não consigo mais falar com ele, não sei se trocou de telefone. Mas eu respeito a posição dele de preservar e não me meto muito. Continuo orando de longe para que tudo dê certo”, disse o católico.

O padre Bauer já foi à concentração do Palmeiras em 2011 quando Felipão era técnico do time e em 2002 chegou a participar da preparação da Copa no jogo contra o Paraguai que aconteceu no estádio Olímpico.

Outro líder religioso que não teve acesso aos jogadores este ano é o pastor Anselmo Alves que esteve ao lado da seleção brasileira nas Copas de 2002, 2006 e 2010.

Ele resolveu se hospedar por conta própria em uma pousada em Teresópolis, mas não conseguiu chegar até os jogadores. “Não gosto de falar em proibição. Apenas respeito as determinações. As pessoas só devem entrar na folga. Se alguém me convidar, estarei lá. Estou aqui em Teresópolis para isso, mas até agora ninguém falou nada”, disse o pastor.

A proibição da entrada de líderes religiosos não partiu diretamente de Felipão, desde que Dunga deixou a seleção e Mano Menezes assumiu, a quantidade de cultos e momentos de oração entre os jogadores diminuiu.

Agora a CBF tem uma posição oficial sobre tema, o treinador tem que respeitar todas as religiões, mas cultos na concentração não estão permitidos e nem se pode privilegiar uma manifestação de fé dentro dos espaços de treinamento dos jogadores. 


Com informações UOL

terça-feira, 3 de junho de 2014

Homens assaltam em agência do Bradesco em Caraúbas

Na manhã desta terça-feira (03), por volta das 8:00 da manhã a Agência do Bradesco de Caraúbas, no cariri paraibano, foi alvo de bandidos.
Segundo as primeiras informações da população dois homens em uma moto modelo Bros de cor vermelha realizaram a ação, fugindo com destino a cidade do Congo. Eles levaram dinheiro de várias pessoas que foram fazer depósitos na agência como também do caixa.


A cidade de Caraúbas tem se notabilizado entre os municípios onde ocorrem mais assaltos, explosões e arrombamentos não só em agências, mas também no comércio que vem registrando vários outros tipos de ocorrências.

Várias autoridades já cobraram ações de segurança para o município com mais efetivo policial e viaturas, mas a situação continua a mesma.



Caraúbas News
Farmácia do trabalhador mais uma vez foi alvo de bandidos.


Mais uma vez a farmácia do trabalhador de Jataúba foi alvo de bandidos, a vendedora não sabe se este arrombamento foi na manhã de sábado para domingo, ou de domingo para segunda, foi passado a nossa equipe que os meliantes subiram por traz destelharam e quebraram o gesso, adentraram no estabelecimento e subtraíram 1.000 Reais em espécie.


“Ao chegar no meu trabalho as 7:30 da manhã desta segunda-feira, quando abro a porta me deparo com uma cena na qual não sou acostumada a ver, estava o gesso todo quebrado, tinha documento espalhado por todo canto, me veio aquele susto tremendo, nunca tinha visto uma cena desta, estou até agora com um pouco de medo” Relatou a vendedora.


















Collar Blog Jataúba News.
Popular morre afogado em Barragem na Vila do Jundiá


Popular morre afogado em uma barragem na Vila do Jundiá neste domingo 02/06/14, trata-se do senhor Luiz Manoel de Paiva de 58 anos de idade, Luiz Quirino como era mais conhecido, estava bebendo com amigos neste domingo e como de costume foi para a barragem tomar um banho, desta feita ele mergulhou para não mais voltar.


Este afogamento ocorreu por volta do meio dia deste domingo, populares tentaram tirar o corpo da Barragem mais não tiveram êxito, nesta segunda pela manhã foi acionado o corpo de bombeiro para que o corpo do senhor Luiz Quirino fosse encontrado, quase 24 horas depois do seu afogamento os bombeiros localizaram a vítima.


A polícia Civil fez o levantamento cadavérico, e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. 



Bombeiros do Segundo 2 G B Caruaru, Cb: Kennedy, Cb: Quaresma, e Sd Rafael,

Muitos curiosos estavam no local. 




Jean Wyllys racha PSOL no Rio para impedir candidatura de pastor

''Deputado Federal ameaça não se candidatar a reeleição caso pastor indicado por Malafaia permaneça no partido.''

Jean Wyllys racha PSOL no RJ para impedir candidatura de pastor


Jean Wyllys, deputado federal pelo PSOL e um dos principais ativistas gays do país, tem causado constrangimento entre seus correligionários do Rio de Janeiro. Wyllys avisou ao PSOL que não se candidatará a deputado federal caso o partido autorize a candidatura de um pastor indicado por Malafaia.

O pastor é Jefferson Barros e teria sido indicado pelo líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo para concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Wyllys acusa Barros de ser um militante infiltrado de Silas Malafaia para impedir a sua reeleição.

A crise no Partido Socialismo e Liberdade do Rio de Janeiro se agravou com a manifestação de apoio dos deputados Chico Alencar e Marcelo Freixo a Wyllys. Os parlamentares também são contra a candidatura do pastor Jefferson e assinaram uma nota pedindo a saída do pré-candidato do PSOL.

Janira Rocha, deputada estadual que faz parte da executiva do partido no Rio ameaçou entrar com representação na comissão de ética nacional contra os deputados e os vereadores Eliomar Coelho e Renato Cinco, por terem assinado a nota de apoio a Jean Wyllys.

Os parlamentares acusam Jeferson de ser homofóbico e por isso tentam impedir a candidatura do pastor. Responsável pela filiação do pastor ao PSOL, Janira quer que os parlamentares provem a acusação.

No sábado, Janira e Jeferson Barros estiveram juntos na Marcha para Jesus, organizada pelo pastor Silas Malafaia no Rio. Usaram a camisa com a mensagem “Sem preconceito – Sou de Jesus”. As informações são do Radar On-line e da coluna Informe do dia
Caso de agressão: Justiça entende que pastor Everaldo agiu em legítima defesa

''Mulher supostamente agredida não era casada com o candidato''

Justiça entende que pastor Everaldo agiu em legítima defesa


As acusações levantadas por Katia Miriam Offredi Maia contra Everaldo Dias Pereira, o Pastor Everaldo, pré-candidato do Partido Social Cristão (PSC) ao Palácio do Planalto, tem causado constrangimento. Em reportagem publicada no site da revista Veja, Katia acusa Everaldo de ter a agredido fisicamente.

Na ação, há relatos de “chutes e socos, o que causou a perfuração da membrana timpânica” de Katia. No processo consta que Everaldo não agrediu Katia, mas agiu em legitima defesa e que os hematomas foram causados em decorrência de seu “atuar defensivo”.

Katia Miriam Offredi Maia, move ação no Supremo Tribunal Federal pedindo o “reconhecimento e dissolução de união estável com a partilha de bens”. Porém, segundo consta no processo, Everaldo ainda era casado com a primeira esposa, Maeli de Almeida, no período em que manteve o relacionamento com Katia.

Já o pedido de reconhecimento e dissolução de união estável com a partilha de bens o tribunal entende que o fato do pastor estar casado no período em que mantinha o relacionamento com Katia inviabilizaria o reconhecimento da união estável.

“No mérito, observa-se que a suplicante não logrou êxito em comprovar que o relacionamento havido entre as partes revestia-se dos requisitos caracterizadores da união estável, mormente pela ausência de publicidade, considerando-se, ainda, que durante grande parte do período alegado pela autora, o réu encontrava-se casado, o que, consoante o art. 1.723, do Código Civil, impede a constituição de união estável”, diz o parecer do relator do processo, Ministro Dias Toffoli.

No julgamento também consta que foram ouvidas testemunhas da igreja em que Everaldo era pastor na época. Em depoimento elas afirmam que “ouviram dizer” que Katia havia sido agredida e que estaria abalada com o término do relacionamento e que constantemente foi feito pedidos de orações em seu nome.

No processo também consta que Everaldo havia “anunciado casamento com a autora”, mas que rompeu o relacionamento cerca de quatro meses após o anúncio, “vindo a se casar com outra pessoa menos de um ano após o término da sua relação” com Katia.

O episódio vem causando constrangimento ao Partido Social Cristão (PSC) que ganhou destaque após a ascensão política do deputado federal, Pastor Marco Feliciano (SP), com sua passagem pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Everaldo Pereira hoje é casado com a cantora Ester Batista. O pastor é auxiliar da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.
Sudanesa condenada à morte será libertada, diz autoridade

''Ela deu à luz a uma menina nas últimas semanas dentro da prisão''

Sudanesa condenada à morte será libertada


O sub-secretário do Ministério de Relações Exteriores do Sudão, Abdullahi Alzareg, garantiu que Meriam Ibrahim será libertada da prisão.

A cristã que foi condenada à morte por ter abandonado o Islã, deu à luz a uma menina nas últimas semanas dentro da prisão. Pela condenação, ela seria morta após a bebê completar dois anos.

Meriam Ibrahim é casada com um cristão do Sudão do Sul e mesmo sendo filha de um muçulmano, ela foi criada por sua mãe como cristã ortodoxa, nunca assumindo a religião do pai.

O juiz do Sudão chegou a ordenar que ela se tornasse muçulmana, mas ela não aceitou negar a Cristo e foi condenada à morte. Por ter se casado com um homem cristão ela também foi condenada pelo crime de “adultério”, pois para as autoridades sudanesas o casamento não é válido.

Por conta desse crime ela teria que receber 100 chibatadas, punição que ela também receberia após o nascimento da criança que estava esperando. O caso repercutiu na imprensa e autoridades internacionais condenaram a sentença e pressionaram para que Meriam fosse libertada.
Assessor de Marco Feliciano promete acabar com Parada Gay de SP

''Pré-candidato a deputado estadual diz que Parada Gay não deveria receber dinheiro público.''

Assessor de Feliciano promete acabar com Parada Gay de SP


O pré-candidato a deputado estadual pelo Estado de São Paulo, Roberto Marinho, criticou nesta segunda-feira (02) o uso de dinheiro público na Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Assessor de Marco Feliciano, deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC) de São Paulo, Marinho prometeu acabar com o uso de verbas públicas neste tipo de manifestação.

“Vou lutar com todas as minhas forças para acabar com o uso de verbas públicas na Parada Gay em São Paulo, disse Marinho. “Se quiserem promover degradação e desrespeito, que façam sem dinheiro público”, continuou.

A Parada Gay de São Paulo é considerada pelo Guinness Book como a maior parada gay do mundo. Além de verbas do município a organização recebe investimentos do Governo Federal através da aprovação de emendas parlamentares.

Para Roberto Marinho o uso do dinheiro público neste tipo de atividade não traz nenhum beneficio para a população. “Os governantes devem explicar a população o porquê de investimentos pífios, enquanto outras necessidades ficam esquecidas”, disse Marinho.

Marinho também afirma que não pretende ficar preso ao que chama de debate moral, pois para ele a política deve ser feita com ações concretas. “Não ficarei preso ao debate moral, acredito que política se faz com ações concretas; Mas tenha certeza de que não deixarei passar a oportunidade de acabar com os gastos públicos em eventos de degradação moral”, disse.

Ele também criticou a participação de políticos neste tipo de manifestação. Para ele o político que participa deste tipo de evento não merece representar o povo. O assessor parlamentar acredita que políticos não deveriam participar da Parada Gay.

Marinho esteve ao lado de Feliciano durante sua trajetória política e acompanhou todos os momentos da carreira parlamentar do líder da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento. Ele também esteve com o Pastor Marco Feliciano durante sua passagem pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Templo de Salomão custou mais de 680 milhões

''A obra será inaugurada no dia 31 de julho diante de autoridades políticas e fiéis''

Templo de Salomão custou mais de 680 milhões


A revista Veja São Paulo desta semana publicou imagens exclusivas de dentro do Templo de Salomão. A megaigreja que a Igreja Universal do Reino de Deus está construindo em São Paulo com capacidade para receber 10 mil fiéis por culto.

O templo será inaugurado no dia 31 de julho, mas além da área de culto terá um museu, um prédio com 50 apartamentos e até mesmo um local onde o fundador da igreja, bispo Edir Macedo, e sua família serão enterrados quando vierem a falecer (a igreja nega essa informação).

Os números do Templo de Salomão são impressionantes, são 100.000 metros quadrados de área construída. Segundo a publicação da Editora Abril a IURD desembolsou mais de 685 milhões de reais.

O dinheiro serviu para comprar cerca de 40 imóveis da região, para a construção do templo que tem mármore rosa italiano, oliveiras importadas de Israel e cadeiras trazidas da Espanha para acomodar os fiéis.

A grandiosidade também está no telão de mais de 20 metros de comprimento e nas 10.000 lâmpadas de LED que foram instaladas no teto do salão principal. Outro detalhe exclusivo do Templo de Salomão será a esteira rolante que levará o dízimo dos fiéis do altar diretamente para a sala-cofre.

O estacionamento do megatemplo terá espaço para 1.800 automóveis, 241 motos e 50 ônibus. No começo as visitas ao templo terão que ser agendadas, as igrejas Universal de todo o país farão caravanas para conhecer o espaço.

O agendamento também deve ser feito para quem pretende conhecer o museu construído ao lado da igreja, nesse espaço será contada a história das 12 tribos de Israel, o que deve atrair visitantes de outras religiões como o judaísmo e o catolicismo.


As visitas ao museu terão que ser agendadas e o ingresso será pago, segundo a Veja SP será cobrado “um valor simbólico” para poder adentrar ao museu.

Quem visitar o Templo de Salomão não poderá filmar nem fotografar a área interna. Todos serão revistados e terão que guardar celulares, câmeras e qualquer outro tipo de dispositivo que faça registro de áudio ou de imagem.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Evangélicos recepcionam seleção australiana

''Eles levaram uma faixa dizendo que os jogadores e sua torcida são bem-vindos no Brasil''

Evangélicos recepcionam seleção australiana


Os seguranças da seleção australiana se assustaram com a presença de 20 evangélicos que estavam no aeroporto de Vitória na última quarta-feira (28).

O grupo estava com uma faixa e vestidos de verde e amarelo, fazendo com que os seguranças suspeitassem de um protesto. Mas na faixa, escrita em inglês, eles saudavam a primeira seleção a chegar ao Brasil.

“Viemos fazer uma recepção de boas-vindas, dizer que os queremos no Brasil. E também queremos chamar atenção para o movimento que fazemos de evangelização”, disse Felipe de Souza Ramos, de 19 anos, em entrevista ao jornal O Globo.

O grupo de evangélicos estava próximo a cerca de 200 torcedores que foram até o aeroporto Eurico Salles para recepcionar a seleção que joga no grupo B estreando no dia 13 de junho contra o Chile na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Enquanto os jogos não começam, os australianos estarão hospedados e treinarão na capital capixaba.

Nessa primeira fase do mundial a Austrália ainda enfrentará a Holanda no dia 18 de junho no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e a Espanha na Arena da Baixada, no dia 23, em Curitiba (PR).