sábado, 22 de março de 2014


Ação da PM na zona norte do Rio registra duas mortes e apreensões de drogas

Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, com ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso: união contra violência  (Eduardo Dusek/Agência Estado)


As operações da Polícia Militar (PM) em favelas da zona norte do Rio, que começaram na noite de ontem (21), registraram, ao menos, um confronto: dois homens morreram durante troca de tiros com agentes do 41º Batalhão da PM (Irajá). O caso ocorreu na comunidade Para Pedro, no bairro Colégio. Três homens foram detidos e um menor, apreendido.

A operação apreendeu um fuzil, uma metralhadora, duas pistolas e uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas. Cápsulas de cocaína, tabletes de maconha, celulares, rádiotransmissores e munições também foram encontrados e levados para a 39ª Delegacia de Polícia, assim como R$ 191 em espécie.

Na tarde de hoje (22), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) continuam a operação no Parque União, comunidade do Complexo da Maré, que está sendo ocupado desde a madrugada. A ação já apreendeu um fuzil AK 47, munições, drogas e uma granada. O Batalhão de Ações com Cães e dois helicópteros do Grupamento Aéreo e Marítimo dão suporte à ação.

Na comunidade do Chapadão, em Costa Barros, um homem foi detido por policiais do Batalhão de Choque. As apreensões somam três motos roubadas, 100 cápsulas de cocaína e 300 trouxinhas de maconha. Já no morro do Juramento, a operação terminou sem prisões ou apreensões. Participaram da ação policiais do 41º, do 9º e do 14º batalhões.



Do: Diário de pe
Solidariedade!!!

Jataubense vítima de acidente precisa da nossa ajuda.


Derlei e suas Irmãs


Que a paz do Senhor esteja sempre em teu coração!

Jose Vanderlei de 27 anos, pai de um filho; o mesmo mora na Rua Vereador Pedro Doca Filho no finalzinho da rua bem próximo ao canal, Derlei como é conhecido sofreu um grave acidente na PE 160 bem perto da entrada do Sitio Luíza que liga a cidade de Jataúba ao Congo PB. Por ter sofrido esse acidente hoje Derlei se encontra em casa sem poder trabalhar,para poder sustentar sua família vivendo de pequenas ajudas de alguns amigos. Derlei está passando por uma dificuldade que só quem sabe é Deus. 

Derlei muitas vezes é difícil compreender os desígnios de Deus. Pode ser que Deus não tenha livrado você ainda das dificuldades econômicas por algum propósito.
Lembra dos dizeres do Senhor: “Seja fiel no pouco e eu te colocarei sobre o muito”?
.


Essa é uma mensagem de fé que podemos dizer a você nesse momento Derlei.

Há situações na vida que carecem da experimentação da fé.
A fé genuína espera nas coisas que virão (Hebreus 11.1).
Como é, então, ter a certeza que amanhã se apresentará uma solução para o problema?
Mediante a fé então tenha fé e acredite em Deus e nos irmãos Jataubense que com certeza vão poder ti ajudar com aquilo que puderem.

Por isso, creia que o Deus que te adotou como filho através do Senhor Jesus Cristo, é o excelso provedor das dádivas, o Pai das luzes o qual não existe mudança nem sombra de variação (Tiago 1.17).
Renove a tua aliança com ele hoje, colocando em prática as palavras do apóstolo Paulo:
“Não andeis ansiosos por coisa alguma, antes porém sejam conhecidas diante de Deus, as petições, orações e súplicas em ação de graças” (Filipenses 4.6).





O interessante com Derlei é que ele tem que ser forte, muito forte e acredita em Deus, ele sem pode trabalhar e sua esposa nesse momento de dificuldade se encontra no hospital da Restauração em Recife, com seu pequeno filho, esse  que  se encontra também com uns problemas de saúde.


Faço aqui um apelo a você que está lendo essa postagem ajude um irmão conterrâneo que precisa não vai lhe custar nada você ajuda a quem precisa, lembre-se que na Bíblia diz o seguinte, fazer o bem sem escolher a quem e o mal a ninguém,  as pessoas que quiserem ajudar Derlei, entre em contado nesses  números ou façam uma visitinha na casa Derlei, leve sua ajuda pessoalmente ele está ti esperando. Vamos fazer essa corrente de solidariedade para o nosso irmão DERLEI.

obrigado e Deus abençoei a todos.

 Os telefones para você ajudar são os seguintes; 9151-6935 8163-3743 8183-8797.




Ruy Siqueira (Matéria)
"Reboque de som Roubado em Jataúba"


Um roubo avaliado em 17 mil reais aconteceu na madrugada da quinta feira dia 20/02 para 21/03, quando um reboque de som de propriedade do jovem Pedro que tem uma oficina mecânica no Bairro Bom Jesus por trás da nova e polemica sede do SAMU
Segundo nos informou Pedro, que a garagem onde estava o seu reboque de som teve a porta arrombada e os cadeados serrados, os ladrões entraram em um veículo até agora de marca, cor e procedência desconhecidas, engataram o reboque e depenaram o mesmo há pouco mais de 6 km da Cidade em uma estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Barra dos Padeiros
Mesmo com uma vizinha que mora bem próxima da oficina tendo ouvido um forte barulho e depois logo ficou silêncio. Os Bandidos adentraram na garagem, tiraram cuidadosamente algumas peças que estavam na frente do reboque, inclusive dois macacos hidráulicos grandes e saíram sem serem percebidos os seguidos por ninguém. 
Levaram 12 alto falantes, sendo 4 de 18 polegadas e 8 de 10; Dois cornetão: Uma fonte JFA de 40 amperes; Duas Barras, sendo uma de 6.500 watts e Uma de 4.500; Três Baterias de 150 amperes; Um Toca CD Pioneer; E Um Cross over.


Se você souber de qualquer informação sobre procedência desses equipamentos roubados é só ligar para,( 81) 3746-1913 ou 3746-1904.



Ruy Siqueira( Matéria)
Cientistas afirmam que Deus produziu o Big Bang

''Especialistas judeus afirmam que Big Bang e criacionismo se complementam, não se anulam''

Cientistas afirmam que Deus produziu o Big Bang

No debate milenar entre a ciência e a religião, os cientistas e os religiosos apresentam seus argumentos tentando convencer os demais. Uma minoria busca um “mínimo denominador comum” convincente.

Esta semana, contudo, o embate entre criacionismo e Big Bang pode ter ganhado um capítulo importante. O professor Nathan Aviezer, da Universidade Bar Ilan de Israel veio a público defender fortemente que as crenças científicas e religiosas podem viver juntas em harmonia.

Ao lançar seu livro “In the Beginning” [No Princípio], ele afirmou que os cientistas há décadas estão buscando pelas ondas produzidas pela gravidade, mas esse tem sido um feito difícil. Afinal, a gravidade é um bilhão de bilhão de vezes mais fraca que as forças elétricas, que também produzem ondas.

Contudo, argumenta, “se houve uma enorme mudança gravitacional, então talvez com algum equipamento muito sensível, você poderia detectá-las.” Para ele, o Big Bang causou essa mudança “por isso não havia esperança de que talvez você pudesse ver as ondulações causadas pelo Big Bang”. É nesse momento que entra o relato do primeiro versículo de Gênesis, onde mostra que Deus criou o céu e a Terra.

Embora todos os cientistas também usem um momento inicial para o estabelecer o surgimento do universo, eles não necessariamente atribuem isso a Deus, preferindo argumentar que aconteceu espontaneamente.

Nessa disputa pelo primeiro momento, os cientistas apostam na explosão conhecida como Big Bang, enquanto judeus e cristãos defendem que foi o momento em que Deus disse “Haja luz”.

“A criação da luz foi essencialmente a criação do universo”, resume Aviezer. “Cada palavra escrita na Torá [Antigo Testamento] se encaixa nas descobertas científicas mais recentes. Elas estão em harmonia exata com as palavras da Torá. ”

O renomado rabino Benny Lau, concorda que essa teoria científica é compatível com a história judaica revelada no Livro de Beresheet [Gênesis]. Para ele, os conceitos de tempo na Bíblia não são os mesmos que aqueles que usamos agora, pois ‘um dia’ pode perfeitamente ser o mesmo que um milhão de anos. Mesmo assim, para Lau, as últimas descobertas científicas não alteram o entendimento judaico sobre como tudo começou.

O debate voltou a ocorrer após o material divulgado pelo astrônomo John M Kovac, do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian. Esta semana, a equipe de cientistas americanos do projeto BICEP2, anunciou ter encontrado resíduos deixados pela chamada “inflação cósmica”. Esse é o nome dado ao crescimento exponencial pelo qual o universo passou em seu primeiro quadrilionésimo de segundo.

Usando poderosos telescópios situados no Polo Sul, eles comprovaram a existência de “micro-onda cósmica de fundo”, uma radiação muito fraca que permeia todo o universo. Tais ondas gravitacionais deixam marcas ao percorreram o espaço em sua “fase inflacionária”. As chamadas ondas gravitacionais funcionam na cosmologia como uma espécie de “eco” do Big Bang.

“Isso abre uma janela para um novo mundo da física, aquele que ocorreu na primeira fração de segundo do universo”, disse Kovac, que liderou as equipes do BICEP2 (Background Imaging of Cosmic Extragalactic Polarization 2)

Caso seja confirmada, a descoberta dos astrofísicos poderá lhes render um prêmio Nobel, pois seriam as provas necessárias para apoiar a teoria que o universo teve um começo.

O escritor e educador judeu Izzy Greenberg escreveu ao Jerusalém Post que: “Quando perguntamos sobre como o mundo foi criado, nós poderíamos ter tanto um Big Bang [Grande Explosão] quanto um Big Banger [Grande Explodidor]. Lembra que o famoso rabino-chefe de Israel Yitzchak Eizik HaLevi Herzog, em 1957 escreveu: “Segundo uma perspectiva científica, acreditamos que Deus criou bilhões de átomos, para os quais estabeleceu certas leis naturais. Esses átomos mais tarde desenvolveram-se e evoluíram de acordo com essas leis. Mas isso não é diferente que acreditar, segundo o relato simples de Gênesis, que Deus criou os céus e a Terra, no primeiro dia…”.

O professor Aviezri S. Fraenkel, do Instituto Weizmann, expressou um sentimento semelhante. Ele defende que a moderna teoria da cosmologia e a religião judaica, na verdade, podem se ajudar e se explicar mutuamente. Elas não anulam uma à outra. “Na verdade, as teorias modernas, mesmo que se aprofundem cada vez mais, ainda não explicam todos os fatos observados no cosmos, conferindo apenas um novo significado para o versículo de Salmo 92:5: “Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos“. Com informações de Jerusalem Post.


Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: G. Prime
Ossada humana é encontrada enterrada na zona rural


LAGOA DOS GATOS: A equipe da Polícia Militar de Lagoa dos Gatos foi acionada na manhã desta quarta-feira (19), pois surgiu uma denuncia ao pelotão local, que um corpo humano havia sido encontrado por populares no sitio Limão, na zona rural da cidade, em uma área de difícil acesso.

A PM acionou o IC e IML que foram ao local e encontraram a ossada enterrada em uma cova rasa, porem só foram encontrados o crânio, o fêmur e 3 ossos da costela, ao lado da cova foi encontrado um facão que possivelmente foi utilizado no crime. De acordo com a polícia, os restos mortais pertenciam a um homem que não foi identificado que provavelmente foi assassinado a golpes de facão e foi enterrado pelo assassino. 


(Por Blog na Boca do Povo)
JATAÚBA - ROUBARAM ESTA BALANÇA DA ACADEMIA DAS CIDADES




O prédio público está passando por reformas na parte estrutural e nos equipamentos para prática de esportes e lazer. Por sua proximidade com a Escola Municipal Antônio Vieira de Melo, o vigia da Escola atua nas duas localidades e ao sair do seu posto hoje por volta das 04:30 da madrugada, apagou as luzes e constatou as presenças de alguns jovens que estavam na Academia possivelmente se divertindo em grupo e segundo o vigia e a lógica, explicar o que estavam fazendo ali àquela hora da madrugada só eles podem dizer.

Por serem conhecidos do vigia, o funcionário depositava total confiança no grupo que frequentemente vai ao local. Os acusados são 3 menores e um maior de idade que reside bem próximo ao local.

O CASO COM MAIS DETALHES:

Quando a turma chegou para trabalhar no início da manhã, logo foi notado a falta da balança que tem o número de tombamento 5061, fazendo parte do patrimônio municipal e que serve de instrumento para os profissionais da área de saúde que ministram palestras educativas e promovem atividades físicas com várias pessoas. Quando o caso foi comunicado ao vigia Marcelo, o mesmo foi direto na casa de um dos menores e ao bater na porta logo avistou a balança.
Soldados Devaldo, Mota e Felismino
A mãe deste menor disse não ter visto quando o filho chegou em casa e até aquele instante que o vigia da Escola chegou em sua casa ela estava dormindo. Logo Marcelo comunicou o fato à Polícia Militar que veio ao local, conduziu a balança, o menor e a mãe dele para acompanha-lo até a Delegacia, e em seguida foram localizados e conduzidos também para a Delegacia, os outros 2 menores e o de maior que estava junto com eles.

Grade de proteção da janela que já estava com o vidro quebrado
Na Delegacia todos os 4 acusados negaram o roubo e disseram que encontraram a balança encostada na parede e levaram. O vigia da Escola afirma que ouve o roubo e que a balança estava no interior de uma das salas da Academia que está com o vidro quebrado e com a grade de proteção com sinais visíveis de arrombamento. O boletim de ocorrência foi feito pelos soldados Devaldo, Feliciano e Mota que compunham a guarnição e detiveram os acusados.
Parte do batente da janela que foi destacada pela balança
Os acusados foram entregues na Delegacia de Jataúba para que as devidas providências fossem tomadas. Não coube fiança para o maior de idade por ter entendido o Delegado que houve sim um roubo qualificado e violação do patrimônio público, já que a balança pertence a prefeitura da Cidade e por isso o acusado de nome Eliaquim foi conduzido para a Cadeia Pública local onde está preso por força da Lei.




POR GERALDO SILVA

sexta-feira, 21 de março de 2014

ÁGUAS BELAS – MENOR É FLAGRADO PILOTANDO MOTO E POLÍCIA LOCALIZA MOTO ABANDONADA


Um menor foi flagrado durante uma blitz que era realizada na noite desta quinta-feira (20), na Rua Nova, de acordo com o Cabo E. Almeida e Soldado Adeildo que realizavam a ação, o menor de 14 anos, empinava a moto no momento do flagra, conduzido a delegacia foi confeccionado um BOC e o menor liberado.

Já na Rua Dirceu Raimundo, foi localizada também na noite desta quinta-feira (20), uma moto CG-150 sem placa e com o chassi raspado, o veículo foi conduzido a delegacia onde foi entregue apara adoção das medidas cabíveis
.


Agreste Violento
Morre o humorista Canarinho, de "A Praça é Nossa"


Faleceu nesta sexta (21), aos 86 anos, o humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como o Canarinho de "A Praça é Nossa". Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo (16), e estava internado no hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP), mas não resistiu. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação.
Pouco depois, emitiu uma nota de pesar: "Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho". O corpo de Canarinho será cremado, conforme era o seu desejo e que já havia dito para a família. Ainda não há informações sobre o local do velório. Canarinho nasceu em Salvador no dia 29 de dezembro de 1927. Começou sua carreira em 1947, se mudou para São Paulo em 1955 e em 56 passou a fazer parte da "Praça da Alegria", de Manoel de Nóbrega, que mais tarde viria a se tornar "A Praça é Nossa", comandada pelo filho de Manoel, Carlos Alberto de Nóbrega.



O humorista participou de quase toda a história do humorístico, mas entre os anos 70 e 80 esteve na primeira versão do "Sítio do Picapau Amarelo", onde viveu o Garnizé. Também atuou em novelas, como as primeiras versões de "Meu Pecadinho de Chão" e "Sinhá Moça". E foi redator, escrevendo para o "Programa Show Canarinho", "Domingo é Dia", entre outras atrações. E no cinema, participou de "Nos Tempos da Vaselina" (1979) e outros dez filmes.
No último domingo (16), coincidentemente, Canarinho apareceu em um depoimento no programa "Eliana", que homenageou os 60 anos de carreira de Carlos Alberto. Na ocasião, Eliana chegou a falar que as portas da atração estavam abertas para ele.



Fonte uol.com
Gideões divulga lista de pregadores

''O evento deverá começar no dia 26 de Abril e trará pastores do Brasil e do exterior.''

Gideões divulga lista de pregadores

Faltam apenas 37 dias para o início do 32º Congresso Gideões Missionários da Última Hora que acontece entre os dias 26 de abril e 5 de maio na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.

O evento vai atrair milhares de pessoas e já tem a lista de preletores definida, entre eles encontramos pastores de diversas partes do Brasil e também dos Estados Unidos e Canadá.

Como de costume, o evento acontece em dois locais diferentes, sendo um deles o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen e o outro o Pavilhão de Eventos Gideões localizado no anexo da sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Camboriú.

O projeto tem sustentado mais de 1.319 famílias missionárias, cerca de 3.000 pessoas que trabalham na divulgação do evangelho, fora isso o projeto idealizado pelo pastor Cesino Bernardino tem prestado ajuda humanitária em comunidades carentes como por exemplos as embarcações que oferecem tratamento clínico-odontológico na região do amazonas.

Confira a lista dos pregadores divulgada no site oficial do evento:

Pr. ABÍLIO SANTANA (BA)
Pr. ABNER FERREIRA (RJ)
Pr. ADÃO SANTOS (CE)
Pr. AMADEU VIEIRA JUNIOR (RJ)
Pr. ALEX GONÇALVES (RJ)
Pr. ALEXANDRE BRITO (SP)
Pr. ALEXANDRE MARINHO (RJ)
Pr. ANDERSON DO CARMO (RJ)
Pr. ANDERSON SILVA (SP)
Pr. ANGELO GALVÃO (SP)
Pr. ANSELMO DANTAS (ES)
Pr. ANTONIO MOURA SUZANO (SP)
Pr. ANTÔNIO SILVA (SP)
Pr. BENHUR LOPES (PR)
Pr. BRUNO HASSAM (RJ)
Pr. CARLOS BRITO (SC)
Pr. CARLOS DE JESUS (GO)
Pr. CARLOS LINDERBERG (PA)
Pr. CARVALHO JÚNIOR (MG)
Pr. CLÁUDIO ADÃO MONGELOS (RS)
Pr. CLEBISON BANDEIRA (MA)
Pr. DANIEL VIEIRA (MA)
Pr. DAVID MATOS (SC)
Pr. DIVONCIR DE JESUS (USA)
Pr. EDGAR MANOEL (LUANDA) ÁFRICA
Pr. EDSON GOMES (SP)
Pr. ELIAS TORRALBO (RJ)
Pr. EMERSON GUERRA (MG)
Pr. EVERTON MACHADO (SC)
Pr. EZEQUIEL BARBOSA (SP)
Miss. EZEQUIEL PIRES (SP)
Pr. FÁBIO RAMOS (PR)
Pr. FABIO ROBERTO CORDEIRO (RJ)
Pr. FERNANDO PETERS (USA)
Pr. FERNANDO PIRES (RS)
Pr. GILMAR SANTOS (GO)
Pr. GILMAR SILVA (SC)
Missª. IZABEL (SC)
Pr. JAIME ROSA (PR)
Pr. JANDER MAGALHÃES (MG)
Pr. JESEMIEL MOSES GOMES (USA)
Pr. JOÃO BARBOSA (MG)
Pr. JOSÉ BITENCOURT (SP)
Pr. JOSIAS ARISTISH (USA)
Pr. JUDSON JARRIER (GO)
Pr. JÚNIOR (USA)
Pr. JÚNIOR TROVÃO (RJ)
Pr. LORINALDO MIRANDA (PR)
Pr. LUÍS SALUSTIANO (SP)
Ap. LUIZ HENRIQUE (CE)
Pr. MAICON SILVA (SC)
Pr. MANOEL BRITO (PB)
Pr. MANOEL NETO (SP)
Pr. MARCOS GREGÓRIO (RJ)
Conf. MARCOS ARAÚJO (SC)
Pr. MATHIAS SOARES (RJ)
Pr. MARCO FELICIANO (SP)
Pr. NAPOLEÃO FALCÃO (PB)
Pr. NERILDO ACIOLLI (SP)
Pr. NEVES DE SOUZA (LUANDA) ÁFRICA
Pr. NGANGULA MIGUEL SOUZA (LUANDA) ÁFRICA
Pr. NILTON DOS SANTOS (SC)
Pr. ORLI SILVA (SC)
Ap. ORIEL DE JESUS (USA)
Pr. OSMAR ABIMAEL DA SILVA (SURINAME)
Pr. OSWALDO JÚNIOR (SP)
Pr. PAULO MARCELO (PR)
Pr. RENATO CESAR (SP)
Pr. RICARDO ÍTALO (SP)
Pr. ROBSON ALENCAR (RJ)
Ap. RODRIGO SALGADO (SP)
Pr. SAMUEL FERREIRA (SP)
Pr. SAMUEL GONÇALVES (RJ)
Pr. SAMUEL PROCÓPIO (SP)
Missª. SARA PAVESSE (SC)
Conf. TÉRCIO SANTOS (SC)
Pr. VAGNER LISBOA (SP)
Pr. WAGNER COSTA (CANADÁ)
Pr. WANDERLEY CARCELIANO (SP)
Pr. WILTON MARQUES (PA)
REFINARIA DEIXOU DILMA COM CARA DE ‘EX-DILMA’


A revelação de que Dilma Rousseff chancelou a compra da refinaria americana de Pasadena pela Petrobras abriu uma fenda na imagem da presidente. Quem espia através da frincha enxerga o semblante de uma ex-Dilma, personagem bem diferente daquela gestora de mostruário vendida em videoclipes da campanha de 2010.
O negócio é conhecido. Eis um resumo do que sucedeu: a belga Astra Oil comprou a refinaria de Pasadena, em 2005. Pagou US$ 42,5 milhões. Em 2006, vendeu 50% da firma à Petrobras por US$ 360 milhões. As duas empresas desentenderam-se. Em 2011, após desavença judicial, a Petrobras topou pagar pelos 50% da Astra US$ 839 milhões. E se tornou a única dona da refinaria americana.


Ao se dar conta de que entrara numa fria, a Petrobras decidiu passar a refinaria nos cobres. Apareceu um mísero interessado, a empresa americana Valero. Ofereceu US$ 180 milhões. Ou seja: a estatal brasileira enterrou US$ 1,19 bilhão num negócio cujo valor de mercado corresponde a pouco mais de um décimo da cifra desembolsada. No português das ruas: um mico, hoje investigado pela PF, pelo TCU e pelo Ministério Público Federal.
Os repórteres Andreza Matais e Fábio Fabrini acabam de empurrar para dentro desse enredo de absurdos um detalhe incômodo. Dilma Rousseff aprovou a transação micada na época em que era chefona da Casa Civil de Lula e presidente do Conselho de Administraçã da Petrobras.
Procurada, a agora presidente da República, em vez de matar no peito, chutou a bola para o lado. Em nota, a ex-Dilma confirma: apoiou, sim, a aquisição do mico de Pasadena. Mas só fez isso porque se baseou em “informações incompletas” expostas num parecer “técnica e juridicamente falho”.
Chama-se Nestor Cerveró o responsável pelo parecer que fez Dilma tropeçar. Em 2006, ano da transação, ele respondia pela Diretoria Internacional da Petrobras. Que foi feito Cerveró? Ora, foi promovido. Sob ex-Dilma, Cerveró tornou-se diretor financeiro (?!?!) de serviços da BR Distribuidora, braço da mesma Petrobras. Ele foi indicado pelo PMDB, com apoio de José Dirceu, do PT.
Ex-ministra de Minas e Energia, Dilma sempre foi como uma especialista do setor. As novidades despertam na plateia uma dúvida: o que é pior: o especialista que faz muito mal o bem que faz ou um que faz muito bem o mal que faz?
Quadrilha explode carro-forte e leva mais de R$ 1,3 mi no interior da Bahia

A Polícia Civil da Bahia realiza diligências para encontrar os integrantes de uma quadrilha que conseguiu explodir um carro-forte na tarde dessa quarta-feira (19) e roubar R$ R$ 1.398.000 que estavam sendo transportados.
O crime chamou a atenção dos policiais da Delegacia de Senhor do Bonfim que investigam o caso. Segundo os agentes, a quadrilha usou dinamite para explodir o veículo, além de munição de grosso calibre (.50), utilizada apenas para combate aéreo pelas Forças Armadas. O veículo alvo do roubo já passou pela perícia da Polícia Técnica da Bahia para identificar detalhes sobre o crime.
O caso aconteceu na BA-191, no município de Pindobaçu, cerca de 370 km de Salvador, quando os veículo seguia da cidade de Senhor do Bonfim com destino a Jacobina.
Segundo as autoridades, dez homens divididos em dois automóveis interceptaram o carro-forte e o explodiram. Durante a ação, houve troca de tiros entre os bandidos e os quatro seguranças do veículo de transporte de valores. Um dos agentes foi baleado, mas conseguiu fugir com os demais colegas.  

N E 10
Quartas de final da Champions vai ter clássico espanhol.
Sorteio da Champions League (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
Bebê nasce "arremessado" após caminhão atropelar e matar sua mãe

Veículo atingiu barriga da mulher e pressionou criança para fora.
Um bebê que ainda não havia nascido sobreviveu após seus pais sofrerem um acidente fatal de moto. Depois de um caminhão atingir a moto, a mulher grávida, Wang Zhau, e o pai da criança, Mão, foram atropelados pelo próprio veículo.


O caminhão passou por cima da barriga da mulher, que acabou dando à luz no local. Algumas pessoas disseram que o bebê, que nasceu saudável com 4,2 quilos, tinha sido arremessado a 3 metros de distância após o atropelamento.

A criança, que recebeu o nome de Xiao Zhao, está se recuperando bem no hospital. A polícia confirmou que o motorista do caminhão está sendo mantido sob custódia investigativa. 


R7

quinta-feira, 20 de março de 2014

CIOSAC prendem armamentos e munições na zona rural de Belo Jardim



Informações anônimas pelo Disk Denuncia levaram policiais do CIOSAC, ao sítio Peixe (zona rural de Belo Jardim), onde prenderam Rubens Leite Tenório, Ademir Almeida de Lima, Laurindo Bezerra da Silva Neto, Sandro Vagner Araújo, com os quais foram encontradas 06 armas de fogo (espingardas) e 30 cartuchos de calibres variados.

Laurindo e Vagner encontravam-se na residência de Rubens, destacando que Vagner já havia sido detido por posse de munição. Os imputados e o material apreendido foram conduzidos a Delegacia local para adoção das medidas cabíveis.




Dilma recebe Armando no Palácio do Planalto

''Armando Monteiro tem reunião com a presidenta Dilma''



O senador Armando Monteiro (PTB) foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, no início da noite desta terça-feira (18), para uma reunião de trabalho sobre projetos de interesse de Pernambuco. Na pauta da audiência, que durou mais de uma hora, foram tratados temas como infraestrutura, mobilidade urbana e educação.

“Foi um encontro extremamente produtivo. A presidenta Dilma está muito atenta aos investimentos do governo federal nas mais diversas regiões de Pernambuco”, afirmou Armando Monteiro, após a reunião.

O senador aproveitou o encontro para levar o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), para também despachar com a presidenta projetos que serão implantados no município do Sertão do São Francisco.

O prefeito sugeriu à presidenta a criação de um curso de qualificação, por meio do PRONATEC, para profissionais da área de educação infantil. A presidenta Dilma mostrou interesse por conhecer detalhes do programa de creches Nova Semente, desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina e que já atende mais de seis mil crianças de 0 a 6 anos.

Júlio Lóssio ainda presenteou a presidenta com um exemplar do livro Plantas Ornamentais da Caatinga, de autoria da professora Lucia Kill, da Embrapa Semi-árido.


Jairo Gomes Blog
O que você está fazendo ?

TCU deve enviar ao TSE 8 mil nomes de "fichas-sujas" este ano


O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, disse nesta quarta-feira que a lista de gestores condenados pela corte que deverão ser considerados "ficha-sujas" em 2014 somam entre 7 mil e 8mil nomes.

Segundo Nardes, esse valor é similar ao de 2010. O TCU planeja enviar a lista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho, que deverá torná-los inelegíveis para o pleito deste ano, de acordo com o ministro.

"Nos últimos anos, vamos chegar a quase 7 mil ou 8 mil pessoas condenadas pelo tribunal. Com essa condenação, os gestores perdem o direito de concorrer por oito anos", disse. "É um trabalho impactante".

Nardes anunciou os números em um seminário internacional de combate à corrupção, que acontece nesta quarta na Câmara dos Deputados. O presidente do TCU disse que um dos trabalhos da corte é preventivo. De acordo com Nardes, o principal problema é a falta de planejamento nos projetos básico e executivo das obras.

O ministro deu como exemplo a atuação do TCU na Copa do Mundo. "Trabalhamos imensamente na Copa e conseguimos fazer uma economia de R$ 700 milhões, de forma preventiva, sem paralisar a obra", disse.



Folha de S. Paulo
Confirmado: Alessandra Vieira vai disputar vaga na Câmara dos Deputados



A primeira dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (PSB), vai mesmo disputar uma vaga na Câmara dos Deputados na eleição deste ano. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (19), durante uma reunião de lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe com o governador Eduardo Campos (PSB).

Candidatura será firme e com possibilidade real de vitória

O Blog do Ney Lima teve acesso, com exclusividade, aos detalhes da reunião que confirmou a candidatura de Alessandra Vieira para deputada federal.

Uma fonte revelou ao blog que a candidatura atende a um desejo do governador Eduardo Campos, mas terá a estrutura necessária para viabilizar uma possível confirmação do mandato nas urnas.

Poucos detalhes ficaram para ser acertados nos próximos dias.

De acordo com Diogo Moraes, projeção de votos para Alessandra em Santa Cruz é entre 18 e 22 mil

Durante a reunião, o deputado estadual Diogo Moraes fez uma projeção do potencial de votos de Alessandra Viera em Santa Cruz do Capibaribe. O deputado expôs ao governador que a candidata poderá ter entre 18 e 22 mil votos no município.

A alta partida de votos no município é importante para que a eleição seja consagrada com articulações que deverão ser feitas em outras partes do estado.

Candidatura de Alessandra deve tirar votos de José Augusto Maia

A estratégia do PSB é tirar votos de candidato a deputado federal pelo PTB em Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia.

Na tese defendida pelo grupo político aliado de Eduardo Campos na cidade, o petebista não ultrapassará os 15 mil votos no município, devido ao confronto com Alessandra Vieira que também levantará a bandeira de ser “filha da terra”.
Mais 40 metros de praia em Boa Viagem

''Intervenções na orla serão feitas num trecho da Avenida Armindo Moura à Rua Bruno Veloso''



O trecho de engorda da praia de Boa Viagem terá 5 km entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Bruno Veloso. A engorda irá cobrir toda a extensão do paredão de pedras (enrocamento aderente) existente na área de maior erosão marinha da praia. Serão necessários cerca de 850 mil metros cúbicos de areia, que devem devolver aos banhistas uma faixa de 40 metros de largura. Depois do sucesso da engorda em Jaboatão, os municípios do Recife, Olinda e Paulista esperam repetir a façanha. A capital já concluiu o projeto executivo, que foi encaminhado ao Ministério da Integração e aguarda a liberação dos recursos na ordem de R$ 57 milhões.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, serão utilizadas quatro jazidas de areia localizadas nas proximidades do Cabo de Santo Agostinho, seguindo a mesma lógica da engorda em Jaboatão. “Nós já estamos com uma licença prévia da CPRH e logo que os recursos forem liberados iremos licitar a obra”, reforçou o secretário da pasta, Nilton Mota. Em nota, o Ministério da Integração Nacional informou que o estudo técnico referente à orla de Boa Viagem se encontra em análise.

Para o secretário Nilton Mota, mesmo sem a engorda da praia a situação da orla de Boa Viagem não é crítica. O município desembolsa quase R$ 2 milhões por ano para fazer a manutenção do enrocamento. “A situação do Recife não é vista como emergencial pelo Ministério da Integração, por conta da manutenção que vem sendo feita, ao contrário do que ocorreu em Jaboatão”.

O estudo para elaboração do projeto de recuperação inclui a estimativa de variação média da maré nos próximos 50 anos. “É importante que a praia seja recuperada. Mesmo que não seja uma situação de emergência, as pedras protegem apenas o patrimônio, mas tiram a praia do banhista”, ressalta o professor do Laboratório de Geologia e Geofísica Marinha, Valdir Manso. O processo de erosão marinha em Boa Viagem, segundo os especialistas, teve início na década de 1990. O primeiro trecho a sofrer erosão tinha menos de 500 m. Hoje o paredão de pedras se estende por 3 km.

Em Paulista, o projeto para a engorda não foi elaborado. O município recebeu recursos do governo federal para obras emergenciais de contenção, de R$ 14 milhões para 2 km. Olinda, que praticamente não tem faixa de areia, está protegida por paredões e tem pouca praia para os banhistas, enquanto a engorda não chega.


Diário de pe
Ar condicionado do carro pode causar câncer


É muito interessante! O manual do meu carro diz para abaixar as janelas para que todo o ar quente saia antes de ligar o ar condicionado. POR QUE?
Não é de admirar que tem mais gente morrendo de câncer do que nunca. Queria saber de onde isso vem, mas aqui está um exemplo que explica muito dos incidentes que têm causado câncer.

Muitas pessoas estão nos seus carros a começar pela manhã, e por último a noite, 7 dias por semana.
Ler isso me faz sentir culpado e doente. Por favor passe essa informação para quantas pessoas for possível. Nunca é tarde demais para fazer algumas mudanças!
Por favor, NÃO ligue o ar condicionado assim que entrar no carro.
Abra as janelas ao entrar no carro e depois de alguns minutos, LIGUE o ar condicionado.
Aqui está o motivo: de acordo com pesquisas, o painel do carro, os assentos, dutos do ar condicionado, na verdade todos os objetos de plástico em seu veículo emitem Benzeno, uma toxina que causa câncer. Uma substância MUITO cancerígena. Separe um tempo para observar o cheiro de plástico aquecido em seu carro quando você abri-lo, e antes de ligar o motor.
Além de causar câncer, Benzeno intoxica os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue. Uma exposição prolongada pode causar leucemia e aumenta o risco de alguns tipos de câncer. Ele também pode causar aborto em mulheres grávidas.
O nível “aceitável” de Benzeno em lugares fechados é de 50mg por pé quadrado (144 polegadas quadradas, medida utilizada nos estados unidos).
Um carro estacionado em lugar fechado, com as janelas fechadas, irá conter de 400 a 800 mg de Benzeno – 8 vezes mais que o aceitável.
Se estacionado em lugares abertos ao Sol, numa temperatura de 16˚C (converti, o texto dizia 60˚F), o nível de benzeno vai para 2000 a 4000 mg, 40 vezes a mais que o aceitável.
Quem entra no carro mantendo as janelas fechadas, vai inalar quantidades excessivas de toxina Benzeno.
O Benzeno é uma toxina que afeta seus rins e fígado. E o pior, é extremamente difícil para o seu corpo para expulsar esse material tóxico.
Então amigos, por favor abram as janelas e portas do seu carro, dê um tempo para arejar o interior (dissipar o conteúdo mortal) antes de entrar no veículo.

Pensei: “Quando alguém compartilha algo de valor com você e você se beneficia com isso, você tem a obrigação moral de compartilhar com os outros.”