quarta-feira, 19 de março de 2014

BOTA SUPERA SUFOCO DO INDEPENDIENTE E MANTÉM PONTA COM GOL DE FERREYRA

''Equipe abre placar no início e, no ritmo do apoio da torcida no Maracanã, segura vantagem para ficar em situação mais confortável no Grupo 2''
Ferreyra gol Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Não foi nada simples como muitos imaginavam diante da pouca tradição do adversário. Teve de ser na base da raça, do sufoco, das defesas de Jefferson e da cabeça de Ferreyra, autor do único do gol do jogo, que o Botafogo superou o Independiente del Valle por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Maracanã, e manteve a liderança isolada do Grupo 2 da Taça Libertadores. Para os 26.837 presentes (23.347 pagantes e renda de R$ 1.248.880), foram 90 minutos de um misto de tensão e euforia. No fim, o alívio tomou conta da arquibancada após a batalha.
  Jefferson jogo Botafogo e Independiente del Valle (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Pressão equatoriana até o fim

Na volta do intervalo, a limitação do Independiente del Valle deu lugar a um time ainda mais aguerrido e que chegou a colocar o Botafogo em dificuldades várias vezes. Aos 14, Guerrero aproveitou-se de bola espirrada e bateu rente ao poste esquerdo. Mais tarde, Jefferson faria defesa de pura agilidade ao evitar que um arremate que desviou em Dória o traísse. Preocupado, o técnico Eduardo Hungaro trocou Wallyson - em noite apagada - por Cidinho. Na prática, o panorama não se alterou. A partida permaneceu imprevisível, com oportunidades desperdiçadas de um lado a outro.

Com jogadores esgotados, mais mudanças aconteceram sem qualquer sacada tática. Porém, o Glorioso, mesmo recuado e incapaz de reter a posse de bola nos dez minutos finais, ganhou tempo precioso e evitou o empate mostrando raça em meio à rispidez dos equatorianos, que buscavam a qualquer custo um último suspiro. Como fizera no primeiro tempo, Jorge Wagner voltou a carimbar o travessão, já no finzinho. Com o apito derradeiro, algumas vaias foram abafadas pelos gritos empolgados da maioria dos alvinegros.



Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário