sábado, 25 de julho de 2015

Polícia Militar consegue evitar assalto em Brejo da Madre de Deus. Um elemento conseguiu fugir e outro foi baleado



Cabo Joanes mostra a arma que estava com o elemento enquanto o mesmo recebia os primeiros socorros.


De acordo com informações da Polícia Militar, dois elementos em atitude suspeita em uma moto XRE 300 cor vermelha, sem placa, estavam nas proximidades do Banco Bradesco na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, por volta das 12h40min neste sábado (25). Quando avistaram a viatura os mesmos tentaram fugir pela Rua Dr. José Nery, mas foram encurralados pela PM, eles abandonaram a moto e correram, um entrou em um beco estreito e conseguiu fugir, o outro quando viu que não tinha saída atirou no PM que reagiu e baleou o elemento na coxa direita. O revolver cal. 38 que estava com o elemento tinha duas munições pinadas.


O Samu foi acionado e realizou os primeiros socorros, o elemento foi levado para o Hospital Dr. José Carlos de Santana, sendo transferido em seguida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, sobe escolta da PM. Após passar por cirurgia ele vai pro xilindró. A moto que possivelmente é roubada será levada para a delegacia em Santa Cruz do Capibaribe.


Ainda de acordo com informações policiais, o elemento baleado é o Roselio Ferreira dos Santos, 24 anos, residente no Sítio Algodão em Brejo da Madre de Deus. Roselio tem antecedentes criminais, foi preso em 2011 por tráfico de drogas.


Participaram da ocorrência o Cabo Joanes e Cabo Isaías, com o apoio da guarnição do distrito Fazenda Nova.


Veja mais fotos:


PM aguardando a chegada do SAMU 


Momento em que o elemento recebia os primeiros socorros


Ele foi levado para o hospital local e em seguida foi transferido para o HRA 


A PM acompanhou a ambulância até Caruaru 


Revolver que estava com o possível assaltante com capsula pinada 


Moto XRE 300 estava sem placas e possivelmente é fruto de outros assaltos

Do Estação Notícias

Macaco vira 'popstar' em zoo depois de fazer faxina em brinquedo; vídeo


Macaco vira 'popstar' em zoo depois de fazer faxina em brinquedo; vídeo
Primata Ronaldo fez sucesso em Piracicaba (SP) após limpar escorregador.

Animal imitou tratador e passou panos em brinquedo e bebedouro do local.

Do G1 Piracicaba e Região
Depois de aparecer em um vídeo limpando um escorregador, um macaco-prego chamado Ronaldo virou a principal atração do Zoológico de Piracicaba (SP) nesta quinta-feira (23). O primata se tornou um "popstar" pela pró-atividade de dar uma de zelador e pegar o material de limpeza para ajudar o seu tratador, o estudante de biologia Fabrício Ceccotti, de 27 anos, na manhã desta quinta-feira (23). Além do brinquedo, o animal também fez "faxina" no bebedouro do local. (veja vídeo acima)

A veterinária do zoológico, Mariana Ricciardi Curi, afirmou que nesta quinta-feira todos os visitantes do zoológico só queriam saber de Ronaldo. Duas estudantes de Capivari  (SP) foram até Piracicaba só para ver o macaco. "Muitas pessoas não dão valor para o que tem e ele deu valor para o escorregador, isso é muito legal", disse Nicole Almeida.
Macaco-prego também limpou o bebedouro do zoológico (Foto: Reprodução/EPTV)Macaco-prego também limpou o bebedouro
do zoológico (Foto: Reprodução/EPTV)
Limpeza
O tratador aproveitou o momento e registrou um vídeo de Ronaldo. Segundo o Ceccotti,  não é a primeira vez que o macaco tentou imitar o que ele fazia. “Uma vez ele pegou a vassoura e começou a limpar o chão, mas dessa vez foi muito engraçado, então eu tive que gravar”, contou.
De acordo com a veterinária, esse tipo de ação é normal entre primatas. “Geralmente, os macacos imitam o que os mais velhos ou as pessoas fazem, pois eles aprendem por cognição. Como o Ronaldo vê o tratador realizar a atividade sempre, ele foi lá e fez igual”, disse.

Praia da Califórnia quer permitir topless por direitos iguais da mulher !!!!!


Praia da Califórnia quer permitir topless por direitos iguais da mulher

Venice Beach, em Los Angeles, é conhecido reduto de boêmios e liberais.
Proposta foi aprovada por conselho de moradores e será levada a prefeito.

Da France Presse
Foto de 2009 mostra mulheres protestando no “Dia Nacional em prol do Topless” em Venice Beach, praia de Los Angeles (Foto: Mark Ralston/AFP)Foto de 2009 mostra mulheres protestando no “Dia Nacional em prol do Topless” em Venice Beach, praia de Los Angeles (Foto: Mark Ralston/AFP)
Conhecido reduto de boêmios e liberais, a praia de Venice, em Los Angeles, quer autorizar o topless, sob o argumento de que as mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens ao tomar sol.
Em uma reunião do conselho municipal na noite desta quarta-feira (22), os moradores do distrito aprovaram a proposta por 12 votos a favor e dois contrários. Agora, eles vão pedir a permissão do prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, para que a medida seja colocada em prática.
Serviço dos 'médicos verdes' é oferecido na praia de Venice (Foto: Flávia Mantovani/G1)A praia de Venice, em Los Angeles (Foto: Flávia Mantovani/G1)
Outro argumento dos moradores é que topless faz parte da cultura dos europeus, especialmente dos italianos, que inspiraram a criação desse distrito 100 anos atrás.

Obama chega ao Quênia para sua 1ª visita oficial ao país

Obama chega ao Quênia para sua 1ª visita oficial ao país

Presidente se reunirá com seu colega Uhuru Kenyatta.
Esta é a primeira visita oficial de Obama ao Quênia, terra de seu pai.

Do G1, em São Paulo
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta sexta-feira (24) ao Quênia, em sua primeira visita ao país de seu pai desde que foi eleito.
O avião oficial Air Force One tocou em terra no aeroporto internacional de Nairóbi, dando início a uma visita em que assistirá a uma cúpula de negócios e manterá discussões sobre comércio. Obama foi recebido por seu colega Uhuru Kenyatta e por uma menininha que ofereceu um ramo de flores ao visitante.

Depois, Obama foi ao hotel em que ficará hospedado, onde jantou com alguns de seus familiares que ainda vivem no Quênia.

Já no hotel, o presidente dos EUA encontrou-se com a mulher que ele chama de "vovó", também chamada de "Mama Sarah", que ajudou a cuidar do seu falecido pai quando era criança. A meia-irmã de Obama, Auma Obama, e dezenas de outros membros da família também estavam presentes.
Barack Obama chega no Quênia e é recebido pelo presidente Uhuru Kenyatta (Foto: AP Photo/Ben Curtis)Barack Obama chega no Quênia e é recebido pelo presidente Uhuru Kenyatta (Foto: AP Photo/Ben Curtis)

Vestindo terno e gravata, ele conversou amigavelmente com a grande família, sentada em longas mesas em um restaurante dentro do hotel.
Durante sua visita, o presidente americano Barack Obama conversará com Uhuru Kenyattasobre temas econômicos, luta contra o terrorismo, democracia e respeito aos direitos humanos.
Obama ganha ramo de flores de menina ao chegar nesta sexta-feira (24) no Quênia (Foto: AFP PHOTO / SAUL LOEB)

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ativistas protestam nus contra plano de desmatamento na Califórnia, EUA Ato foi registrado na Universidade da Califórnia, em campus de Berkeley. Desmatamento não reduz perigo de incêndios florestais, diz ambientalista.ESSE VELHO TÁ TENDO UM ATAQUE CARDÍACO É ????



Ativistas protestam nus contra plano de desmatamento na Califórnia, EUA
Ato foi registrado na Universidade da Califórnia, em campus de Berkeley.
Desmatamento não reduz perigo de incêndios florestais, diz ambientalista.
Do G1, em São Paulo
Ativistas protestam nus contra derrubada de árvores no campus de Berkeley da Universidade da Califórnia (Foto: Noah Berger/Reuters)Ativistas protestam nus contra derrubada de árvores no campus de Berkeley da Universidade da Califórnia (Foto: Noah Berger/Reuters)
Um grupo de ativistas protestou nu no sábado (18) contra a derrubada de árvores em uma área da Universidade da Califórnia, no campus de Berkeley, nos Estados Unidos. A manifestação foi liderada pelo ambientalista Jack Gescheidt, que organizou e fotografou a reunião como parte do projeto TreeSpirit.
Nas imagens, os ativistas são vistos abraçando árvores inseridas no Plano de Desmatamento da Baía Leste. Segundo Gescheidt, o projeto não irá reduzir o perigo de incêndios florestais.
Segundo ambientalista, projeto de desmatamento não irá reduzir chances de incêndios florestais em Berkeley, na Califórnia (Foto: Noah Berger/Reuters)Segundo ambientalista, projeto de desmatamento não irá reduzir chances de incêndios florestais em Berkeley, na Califórnia (Foto: Noah Berger/Reuters)
Ativistas protestam na Califórnia contra plano de desmatamento (Foto: Noah Berger/Reuters)Ativistas protestam na Califórnia contra plano de desmatamento (Foto: Noah Berger/Reuters)

Sobe para 34 nº de mortes registradas em Manaus no fim de semana Secretaria investiga se crimes têm relação com morte de sargento da PM. Duas pessoas foram encontradas mortas na madrugada desta segunda.!!!! CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA NACIONAL !!!

20/07/2015 10h33 - Atualizado em 20/07/2015 10h33

Sobe para 34 nº de mortes registradas em Manaus no fim de semana
Secretaria investiga se crimes têm relação com morte de sargento da PM.
Duas pessoas foram encontradas mortas na madrugada desta segunda.
Do G1 AM
Jhonatan Nobre Aguiar, 23 (Foto: Arquivo de família)Jhonatan Nobre Aguiar, de 23 anos, foi morto na
noite de sexta (17) (Foto: Arquivo de família)
Subiu para 34 o número de assassinatos em Manaus desde a noite da sexta-feira (17), segundo dados da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O caso mais recente foi o de um autônomo, de 31 anos, baleado às 2h30 desta segunda-feira (20), no Bairro Novo Israel, Zona Norte da capital.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que há indícios de que um mesmo grupo tenha cometido a série de assassinatos. A pasta vai avaliar se as mortes foram motivadas por disputas entre grupos de criminosos ou se têm ligação com a morte de um policial militar na última sexta (17).

Ainda na madrugada desta segunda, um homem de 36 anos também foi morto a tiros. O caso ocorreu no Bairro Novo Aleixo, Zona Norte da cidade. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o crime ocorreu à 00h30.

Nas últimas horas de domingo (19), um vigilante de 33 anos foi morto, por volta das 23h, por suspeitos armados que invadiram a sede da Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), na Zona Sul da capital. Na Rua Santa Tereza D'Avila, Bairro Santa Etelvina, Zona Norte, um jovem de 21 anos foi morto a tiros. No começo da noite, uma mulher foi achada morta, no bairro Tarumã. Ela estava sem uma das mãos, segundo o IML.
Investigação
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, disse ao G1, no domingo (19), que policiais militares e civis estão nas ruas da capital para ajudar nas investigações dos homicídios registrados na cidade.

Fontes suspeita que os homicídios possam ter uma motivação única e disse que a polícia está elaborando um mapa para ajudar na investigação. "Estamos fazendo hoje [domingo] um mapa com linha do tempo e localização [dos homicídios] para saber se, pela proximidade, podem ter sido os mesmos grupos. Não se pode dizer com certeza quantos efetivamente estão ligados. Cinco crimes ocorreram no bairro Educandos, dois ou três no Zumbi. Talvez haja uma motivação única para esses homicídios registrados nos mesmos locais", disse.

O secretário de Segurança Pública também afirmou que não há como saber se os  assassinatos registrados neste domingo têm relação com a série de homicídios ocorrida entre sexta-feira e sábado. “A princípio, não tem nenhuma relação. Não sabemos nem quais dos 21 homicídios [registrados até sábado] estão ligados entre si”, declarou.
Familiares de vítimas lotaram o IML na manhã deste sábado (17) (Foto: Jamile Alves/ G1 AM)IML registrou movimentação intensa de familiares de vítimas desde o fim da noite de sexta (17) (Foto: Jamile Alves/ G1 AM)
Características
O Instituto Médico Legal (IML) registrou cinco homicídios em Manaus na madrugada deste domingo (19). De acordo com o IML, os crimes foram registrados entre 1h e 3h50. Segundo relatos de parentes, duas das vítimas foram abordadas por suspeitos em um veículo de cor vermelha.

Entre a noite de sexta-feira e o sábado, mais de 20 assassinatos foram registrados em Manaus e também houve 9 tentativas de homicídios, segundo a SSP-AM.

Homicídios ocorridos em presídios da capital também serão investigados, de acordo com a SSP-AM. A pasta vai avaliar se disputas entre grupos de criminosos pode ter resultado nos casos de mortes registrados nas ruas da capital. "As brigas entre as organizações criminosas não se limitam aos muros dos estabelecimentos prisionais. Infelizmente, é muito comum elas virem para fora desses muros. Pode ser isso. Pode ser vingança? Pode", concluiu Fontes.
tópicos:

Mudança climática preocupa mais que Estado Islâmico, aponta pesquisa 46% dos entrevistados em 40 países estão muito preocupados com tema. EI na Síria e Iraque é a maior preocupação para a Europa e os EUA.!!! JESUS ESTÁ VOLTANDO !!! VOCE ESTÁ PREPARADO ????


Mudança climática preocupa mais que Estado Islâmico, aponta pesquisa
46% dos entrevistados em 40 países estão muito preocupados com tema.
EI na Síria e Iraque é a maior preocupação para a Europa e os EUA.
Da France Presse
A mudança climática é a maior preocupação em todo mundo, principalmente na América Latina e na África, enquanto que a ameaça nuclear iraniana, que acaba de ser alvo de um acordo com as grandes potências, não preocupa tanto - revela pequisa publicada feita pelo instituto Pew Research Center.
Quase uma pessoa em cada duas entrevistadas (46%) em 40 países afirma estar "muito preocupada" com a mudança climática mundial, segundo a pesquisa.
O estudo, realizado com 45.435 pessoas, meses antes da conferência internacional sobre a mudança climática que será realizada em Paris, em dezembro, mostra que esta é a grande preocupação para seis em cada dez pessoas na América Latina e África, principalmente em países como Brasil, Peru, Burkina Faso, Nigéria e Uganda.
A instabilidade econômica mundial está em segundo lugar, com 42%, principalmente na América Latina, com destaque para Brasil e Venezuela, e na Rússia.
Os temas de preocupação dominantes mudam em função das regiões mundiais, e dos países em que a pesquisa foi feita.
Estado Islâmico e Irã
Dessa forma, o Estado Islâmico na Síria e no Iraque é a maior preocupação para a Europa e os Estados Unidos, mas muito menos no Oriente Médio e Ásia, com exceção do Líbano, onde 84% se dizem muito preocupados com o grupo jihadista extremista.
Para Israel, o programa nuclear iraniano é a maior preocupação (53%), um tema que também preocupa os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, mas muito menos a China ou o Paquistão (10%).
Os ciberataques são uma verdadeira preocupação para os Estados Unidos e para a Coreia do Sul, mas o resto dos países situam esse problema na metade da lista de principais preocupações.
Por último, as tensões entre a Rússia e seus vizinhos e os conflitos territoriais entre a China e os países que a cercam (temas sobre os quais os países envolvidos não foram interrogados) fecham a classificação das principais preocupações mundiais.