sábado, 14 de fevereiro de 2015

Para que serve o carnaval? Qual é o significado de carnaval?

Por Josiel Dias


Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:8

Estamos vivendo aquilo que chamam de carnaval. Escolas de sambas em ensaios técnicos, blocos já invadem o centro das metrópoles fazendo assim uma prévia da festa que será realizada na semana que vem. Nos “esquentar” dos tamborins, não se fala em outra coisa, a não ser Carnaval. Desculpe-me os admiradores e devotos desta festa, mas a bagunça, a desordem, as brigas, tomaram conta dos quatro cantos do Rio de Janeiro.

Para que serve o carnaval? Qual é o significado de carnaval?

Em poucas palavras responderemos que o carnaval serve para conduzir o homem para uma vida de inimizade com Deus. O significado de carnaval é “Festa da carne”. Mas não pense que esta festa não produza seus frutos, que de certa forma, nos atinge.

Não é preciso muita teologia para compreender o texto base desta mensagem.

Os que estão na carne, não podem agradar a Deus. Quem não agrada, logo desagrada, então concluímos que quando eu vivo uma vida de desagrado para com Deus, estou em pecado, e quando eu tenho conhecimento desta prática e mesmo assim vivo pecando me constituo inimigo de Deus, pois passo a ser amigo do mundo. I João 2:15.

O que produz esta festa da carne, a não ser saciar os seus desejos?

Assim como viver no espírito produz frutos, e estes frutos nos atingem e àqueles que estão em nossa volta, também um viver na carne, tem seus frutos, logo atingem os que estão também em volta daqueles que assim procedem. Estes frutos da Carne ou do Espírito podemos conhecer através do texto bíblico relatado em Gálatas 5:16-22.

Viver esta festa de carnaval é viver uma vida inclinada para as obras da carne. É viver em inimizade para com Deus. Romanos 8:7.

A nossa missão como servos de Cristo Jesus é despertar o mundo sobre o perigo de viver uma vida nos prazeres da carne, para que haja arrependimento e com isto venha o refrigério de uma vida no Espírito como a escritura nos adverte. Mas infelizmente muita gente ignora esta mensagem, mas isto não é novidade, pois isso o profeta Isaías já havia relatado, e Paulo usa as mesmas palavras de Isaías dizendo: Quem deu crédito em nossa pregação … Romanos 10:16.
O nosso papel como cristão é pregar, é anunciar, é denunciar as obras da carne, para que os que assim vivem, arrependa-se e aceite uma vida de amizade sincera com Deus.

Fugindo dos prazeres da carne

Muitas pessoas neste período de carnaval fazem seus retiros, ou seja, fogem literalmente desta festa. Já outras pessoas evangelizam no período de carnaval indo aonde há aglomeração destas pessoas pulando carnaval. Mas, até mesmo como estratégia é preciso entender que “esta estratégia” não seja uma desculpa para participar mesmo que indiretamente da festa da carne.Para os que fogem do carnaval é preciso entender, que devemos fugir das concupiscências e prazeres carnais não apenas no período de carnaval, mas todo tempo de nossa caminhada. Nada vai adiantar um pretexto de retiro espiritual, se por dentro eu estiver torcendo por alguma escola, ou bloco, ou me deliciando nas mulatas do desfile das escolas de samba, ainda usado o chavão de “a carne é fraca”.

O meu verdadeiro retiro acontece enquanto estou na cidade rodeado de pessoas carnais em suas comemorações, não me acomodo, não me contamino, não me envolvo, continuo como luz brilhando em meio as trevas. Romanos 8:1, Romanos 8:5, Romanos 8:8.

Participar mesmo que indiretamente é conformismo com este mundo.

A Bíblia nos adverte que não devemos nos conformar com este mundo, mas transformar as nossas atitudes contagiando o que estão em nossa volta. Romanos 12:2

O que o carnaval tem de bom? Quais são seus frutos?

Você já parou para analisar que no período de carnaval a cidade fica entregue ao caos? As autoridades entregam literalmente ao rei momo a chave da cidade e seus controles?

Perceba que no período desta festa aparecem, em fartura, os frutos conforme escrito aos Gálatas 5:16-22.

Adultérios, prostituições, impurezas, lascívias, idolatrias, feitiçarias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, inimizades[brigas], porfias, emulações, iras, pelejas, dissenções e heresias. Ainda há sacerdotes que diz que pular carnaval não seja pecado, basta na quarta feira de cinzas passaram cinzas na testa. Misericórdia. Seria ter conhecimento do pecado e mesmo assim pecar.

Estes são infelizmente os frutos que todos os anos vemos da conhecida “Festa da Carne”. Pense nisto: como podemos ser mesmo que indiretamente participantes destas coisas? Mesmo que seja assistir um desfile de escolas de samba, pense se é licito para um cristão colocar isto diante de seus olhos? De uma só fonte não pode jorrar água doce e salgada ao mesmo tempo. Ou eu agrado a Deus com minhas obras, ou desagrado quando obedeço as concupiscências da carne.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.I João 2:15-17

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24

Deus em Cristo Jesus continue nos abençoando

Por Pb.Josiel Dias

Azul quer operar voos em Caruaru

Aeroporto ainda aguarda novos investimentos dentro do Plano de Aviação Regional. Expansão para novas cidades é um dos focos da companhia

Publicado em 18/09/2014, às 06h14

Orkut

Raíssa Ebrahim

Ampliação da atuação da Azul pode significar aeronaves melhores e passagens mais baratas / Divulgação

Ampliação da atuação da Azul pode significar aeronaves melhores e passagens mais baratas

Divulgação

A Azul quer ampliar sua atuação em Pernambuco. A ideia é chegar ao Agreste, contemplando Caruaru e, consequentemente, municípios do entorno e o Polo de Confecções. Seguindo o movimento de expansão regional da companhia aérea, o gerente de relações institucionais da empresa, Ronaldo Veras, esteve ontem com o governador João Lyra Neto para apresentar o plano de operação. 
Lyra, que tem nova reunião agendada para outubro para tratar do assunto, declarou que tem interesse e considerou como “importante” o movimento da Azul. A companhia já possui voos regionais em Petrolina, no Sertão, e em Fernando de Noronha.
O terminal de Caruaru aguarda pela verba federal prometida dentro do Plano de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC). No Estado, outras oito localidades serão contempladas no pacote de R$ 216 milhões previstos para Pernambuco: Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Petrolina, Araripina, Salgueiro, além de Noronha. 
De acordo com a SAC, as primeiras licitações do programa podem sair ainda neste ano. Especificamente em relação a Caruaru, a secretaria informou que, no momento, está em andamento o estudo preliminar de necessidades socioeconômicas da região, que detalhará como será a obra, baseado em informações como necessidades locais, de pista de pouso e de terminal de passageiros.
Os mercados de aviação regional e internacional são hoje os grandes focos de expansão da Azul. Segundo circula na imprensa nacional, a ampliação para novas cidades brasileiras possibilitaria a empresa ampliar sua frota e adquirir jatos da Embraer para serem utilizados onde hoje a companhia opera com aviões turboélice (ATRs). Para os consumidores, essas mudanças podem significar passagens com preços mais baixos, além da maior ofertas destinos.
Internacionalmente, a Azul aguarda as sinalizações do governo para as novas regras de slots (autorizações para pousos e decolagens) no Aeroporto de Congonhas (SP), hoje dominado pela Tam e pela Gol. 
Neste mês, a empresa iniciou a venda de passagens para Flórida (EUA), com voos diários e diretos, com origem no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Os voos começam em dezembro, e as passagens podem ser encontradas com tarifas a partir de R$ 1,5 mil.
A Azul foi fundada em 2008 pelo empresário David Neeleman. A companhia, resultado da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, é a terceira maior do Brasil. Detém uma frota de 134 aeronaves (entre ATRs e Embraer), mais de 10 mil tripulantes, 860 voos diários, 104 destinos servidos e 30% do total de decolagens do País.

CARNAVAL - FESTA DA CARNE - SÓ TRÁS DESGRAÇA PARA TODOS


CONTADOR DE HOMICÍDIOS 2015

Águas Belas - 02 
Angelim - 01 
Bom Conselho - 00 
Brejão - 00 
Caetés - 03 
Calçado - 00 
Canhotinho - 02 
Capoeiras - 01 
Correntes - 01 
Garanhuns - 08 
Iati- 00 
Jupi - 00 
Jucati - 01 
Lajedo - 03 
Lagoa do Ouro - 00 
Palmeirina - 01 
Paranatama - 00 
Saloá - 00 
São João - 01 
Terezinha - 00

BLOGS E SITES PARCEIROS

Radios do Agreste

Sexta-Feira, 13 de fevereiro de 2015
Acidente na BR-424 em GAranhuns-agresteviolento.com.br
Acidente na BR-424, quatro vítimas fatais-agresteviolento.com.brUma colisão na noite desta quinta-feira (12) deixou quatro jovens mortos e uma mulher gravemente ferida, na BR-424, nas proximidades da Fundação Bradesco em Garanhuns, no Agreste.
acidenteSegundo informações da Polícia Civil, as vítimas eram ocupantes de um veículo Corsa de placa KIU-1454/PE, que possivelmente invadiu a faixa contraria e veio a colidir em dois veículos, um caminhão Cargo de placa NME-3457/AL e uma Palio Weekend com placas AKY-4332/PE. Os ocupantes desses veículo se evadiram do local.
Vitimas de acidente na BR-424Ainda de acordo com a polícia, as vítimas fatais foram: Jemerson Pimentel da Silva, de 19 anos, era o motorista, Jonathan Felipe Nunes Marcelino, 18, ambos moradores da Cohab II em Garanhuns, Brendsson Eduardo Cavalcanti de Andrade, também de 18 anos de idade e residente na Cohab III em Garanhuns. A mulher foi identificada como sendo, Rita de Cássia, 17 anos, moradora da Rua Carmem Miranda, bairro do Magano em Garanhuns. No veículo também estava Elizabete da Silva Braz, de 18 anos, namorada de Jermeson, que foi socorrida em estado grave e se encontra internada no Hospital Regional do Moura em Garanhuns.
4545Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local e informaram que possivelmente o veículo Corsa chegava a cidade de Garanhuns quando houve a colisão.
As vítimas foram encaminhadas ao IML da cidade de Caruaru.
Compartilhe       


MESMO SEM NENHUM TIPO DE RECONHECIMENTO , PRINCIPALMENTE POR ESTE GOVERNADOR QUE AI ESTÁ ; A POLÍCIA DE PERNAMBUCO TRABALHA SEM CESAR


PM apreende 135 kg de maconha

PM apreende 135 kg de maconha prensada em comunidade da Zona Norte do Recife

Droga estava armazenada em imóvel e seria distribuída durante o Carnaval


Um total de 135 quilos de maconha prensada, e não 150, como divulgado anteriormente pela Polícia Militar (PM), foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira (11), no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Conforme o 13º Batalhão da corporação, a droga seria distribuída durante o Carnaval. Dois homens que guardavam o material acabaram presos.
A maconha estava escondida em uma residência na rua Maria Gouveia, na comunidade do Alto do Pascoal. Os suspeitos, entretanto, foram encontrados na frente de uma escola após o recebimento de denúncias. Uma balança de precisão também foi encontrada em poder da dupla. 
O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Campo Grande, na mesma região da Cidade. Os suspeitos, um deles reincidente no crime, foram autuados por tráfico de drogas e devem ser encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

ABORDAGEM E BUSCA PESSOAL


FONTE: POLICIA MILITAR DE SÃO PAULO

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO E MATA SUSPEITO COM TRÊS TIROS NO RECIFE

Homem roubou carro do oficial e, após motor falhar, disse que ia matá-lo. O policial reagiu, mas depois notou que a arma da vítima era de brinquedo.

Um homem foi morto ao tentar assaltar um policial militar na noite de quarta-feira (11) em uma rua do bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. A vítima anunciou o assalto mostrando uma pistola e chegou a entrar no carro do oficial. No entanto, o motor do automóvel falhou. Com raiva, o suspeito disse que iria matar o policial, que reagiu e o matou. Depois do crime, percebeu que a arma do suspeito era de brinquedo — a perícia constatou o fato.
De acordo com a Polícia Civil, o oficial estava estacionando o carro na frente da casa da namorada quando o homem apareceu. O suspeito estava com dois outros homens em outro veículo e parou atrás do carro do policial. Para o delegado João Gaspar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três já estavam seguindo o oficial, mas ele não teria percebido.
Apenas um desceu do automóvel para abordar o policial militar, por volta da meia-noite. Ele teria mostrado a pistola de brinquedo e pedido seu automóvel. Em depoimento, o policial contou que inicialmente não percebeu que a arma era falsa e entregou a chave ao suspeito sem resistência. O homem logo entrou no veículo, mas o motor falhou no momento em que ele deu partida.
Revoltado, o homem teria dito que iria matar o policial. Nesse momento, o oficial reagiu e efetuou três disparos contra o suspeito. Assustados, os outros dois homens fugiram. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A perícia ainda constatou que a arma utilizada pelo suspeito para anunciar o assalto era de brinquedo.
O delegado João Gaspar, do DHPP, está investigando o caso e contou que o policial militar é natural do Recife, mas trabalha em Alagoas. Ele estava visitando a capital pernambucana e não teve o nome divulgado. A polícia ainda não identificou o suspeito morto, cujo corpo permanece no IML na manhã desta quinta (12). Os outros dois suspeitos também não foram localizados.

ASSALTANTES SE DERAM MAL EM ALAGOAS

PM a reage a assalto e mata três assaltantes em Alagoas









Materia vinculada AQUI

SE O GOVERNO NÃO CONCEDER UM REAJUSTE DIGNO E PROMOÇÕES PARA TODOS OS PMS E BMS ESTE ANO, ELE PODE DAR ADEUS AO PACTO PELA VIDA

CATEGORIA NÃO ESTÁ SATISFEITA COM ANUNCIO DE PAGAMENTOS DE DIARIAS.

Um conselho de amigo Ao Nosso governador: OS Policiais Militares necessitam de hum aumento Significativo nos salários, Além de PROMOÇÕES EM níveis de Todos os. Anúncios de Pagamentos de diárias e penduricalhos Pará cumprimento de Metas, Como se fossem Benefícios, um assim aumentam a insatisfação da tropa, Que Já está no limite. A tropa está totalmente insatisfeita, esse negócio de promover 5.000 é só maquiagem , pois , tem muitos cabos com mais de 23 anos de PMPE , que não vai ser contemplado , e isso na minha opinião vai estourar uma greve branca , ou seja , corpo mole , e com todas as razões possíveis. Como pode você esperar 23 anos por uma promoção, que é uma grande migalha , e ainda o governo diz que a tropa está satisfeita , isto é uma grande piada de mau gosto ; se vocês observarem o que aconteceu na reunião do dia 10 , os militares deram as costas para seus representantes que engoliram a esmola do estado.
Fonte: JConline

Paulo Câmara Diz Que Só discute Salário com PM em junho.


Paulo Câmara Diz Que Só discute Salário com PM em junho, Época do dissídio.  Foto: Roberto Pereira / SEI.
Paulo Câmara Diz Que Só discute Salário com PM em junho, Época do dissídio. Foto: Roberto Pereira / SEI.

PARTIDO MILITAR É CRIADO

Deputado Feder que é Capitão da PM, e que circula de farda pela Câmara do Deputados cria Partido Militar, cujo número pode ser o 64

Deputado da PM, que circula de farda pela Câmara, cria Partido Militar, cujo número pode ser o 64

Capitão Augusto (PR-SP) circula pelos corredores do Congresso fardado e com muitas medalhas de condecorações pendurada


O deputado Capitão Augusto (PR-SP), à direita
O deputado Capitão Augusto (PR-SP), à direita
BRASÍLIA - O deputado federal de primeiro mandato José Augusto Rosa (PR-SP), que se elegeu como Capitão Augusto, ex-oficial da Polícia Militar, já chama a atenção na Câmara pela vestimenta. Ele participa das sessões do plenário e circula pelos corredores fardado, e com muitas medalhas de condecorações penduradas. Acredita-se que seja o primeiro parlamentar a trabalhar nesses trajes.
Mas ainda é pouco. O militar, hoje na reserva, acaba de criar o Partido Militar Brasileiro (PMB), que, diz, está prontinho para funcionar. O capitão garante que todas etapas burocráticas para se fundar um partido - como recolhimento de milhares de assinaturas, realização de convenção e publicação no Diário Oficial - foram vencidas e que o registro definitivo deve sair em breve. Assegura o fundador que ainda nesse semestre o PMB estará a todo vapor na Câmara. E com uma bancada, estima, entre 10 a 15 deputados. A se confirmar, será o 33º partido em exercício no Brasil e o 29º com representação na Câmara..
O capitão Augusto não esconde o espectro ideológico da sua legenda:
- É o primeiro partido assumidamente de direita - contou ao GLOBO, e explicou a gênese do PMB:
- Somos originários da antiga Arena (Aliança Renovadora Nacional) - disse, se referindo ao partido criado no início da ditadura, em 1965, e que deu sustentação aos presidentes militares.
O militar ainda não decidiu o número do partido. Tem quatro opções. A primeira, 18:
- É a idade do alistamento militar obrigatório, mas também a idade da maioridade penal que queremos derrubar no Congresso Nacional.
A segunda, 38:
- É por causa do famoso três oitão (38), revólver mais usado pelas corporações militares.
A terceira, 64:
- Em homenagem a nossa revolução democrática.
E a quarta, 99:
- Para ser bem diferente de tudo mesmo.
Aos 47 anos, o capitão Augusto se elegeu pela primeira vez. Em outras duas tentativas ficou como primeiro suplente, mas preferiu não assumir interinidades para não ser obrigado a ir para inatividade na carreira militar.
- Agora que sou titular, tudo bem. Tive que ir para a reserva para assumir o mandato - explica.
O parlamentar falou da experiência de ir a Câmara de farda e disse que, na primeira semana, era barrado a todo momento pelos seguranças.
- É que o pin (pequeno broche que identifica um parlamentar) é muito pequeno e ele sumia no meio das medalhas.
Depois, diz, o pessoal se acostumou.
- Todo mundo elogia, gosta muito. Somente dois deputados me abordaram achando estranho. Perguntaram se era permitido, se o regimento aceita, se o presidente autorizou. Mas a maioria esmagadora achou bonito, diferente.
O regimente da Câmara, na verdade, não é claro sobre o assunto. O capitão diz que pode, que há um ato da direção da Câmara, de 1980, que permite o uso de passeio completo no plenário.
- E essa é uma farda de solenidades, semelhante ao terno. Tem gravata, calça, camisa, sapato e paletó. É uma farda de passeio. E não uma farda operacional.
O deputado diz ter a permissão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para usá-la. Perguntado se a Polícia Militar de São Paulo permite, ele responde:
- A PM se sente lisonjeada. Recebi centenas de email, torpedos e mensagens no whatsapp com elogios. Muita gente emocionada até.

EX - GLOBELEZA É PREGADORA DA BÍBLIA

Através da Bíblia, me apaixonei por Jesus, diz Valéria Valenssa

A dançarina se apegou à religião após perder o posto de Globeleza que ocupou por quase 15 anos
por Leiliane Roberta Lopes

Valéria Valenssa não é mais a Globeleza desde 2005 quando foi substituída na Globo, mas mesmo assim ainda é lembrada durante o período de Carnaval. Sua saída da emissora carioca gerou grande tristeza para a modelo que se apegou à religião para enfrentar a depressão.
“Sabe quando você conhece alguém e quer sair com a pessoa o tempo todo? Foi assim. Através da palavra da Bíblia, me apaixonei por esse Jesus”, disse ela em entrevista.
Valenssa vai lançar um livro contando sua história, inclusive a forma como foi dispensada do posto que ocupou por mais de uma década.
“Eles disseram assim: ‘Valéria, queremos te dispensar porque o Brasil tem muitas mulheres bonitas. Vamos te substituir'”, relembra ela que é casada com o designer alemão Hans Donner, que ainda trabalha na Globo.
Aos 43 anos Valéria não sente vontade de voltar a desfilar no Carnaval. “Pendurei as sandálias”, disse ela que durante o feriado viaja e não assiste os desfiles pela TV. “É bom manter a saudade”.
A trajetória da dançarina será contada no livro “Valéria Valenssa. Uma Vida de Sonhos” que será lançado pela Editora Tinta Negra no dia 10 de fevereiro, obra assinada pelas jornalistas Laura Bergallo e Josiane Duarte. Com informações Folha de SP