sábado, 28 de dezembro de 2013

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO EM AÇUDE NA CIDADE DE CARUARU






Uma mulher identificada por Vanessa, foi encontrada morta, boiando nas águas de um açude, na entrada do bairro Alto do Moura em Caruaru. O que chamou a atenção das pessoas, foi o fato da vítima está calçada de tênis e vestida com calça jeans e uma blusa, diferentemente de quem entra em um açude para se refrescar, mas apesar das suspeitas da mesma ter sido assassinada, o corpo não apresentava nenhum sinal de violência, reforçando a tese de que a vítima morreu afogada. O Cabo Lucena do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros retirou o cadáver da água com o soldado Júlio, e informou que conhecia a vítima. Segundo ele, a vítima sofria de distúrbios mentais e morava nas imediações da Praça Nova Euterpe, no bairro São Francisco. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Acordo fechado: Marina é vice na chapa de Eduardo


A ex-senadora Marina Silva (PSB) deve mesmo disputar a vice na chapa do governador de Pernambuco e eventual candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB). A aliança teria sido fechada em outubro deste ano como parte das articulações entre PSB e Rede para campanha presidencial de 2014. Nos bastidores, os socialistas falam da composição majoritária como certa, enquanto os “marineiros” estão mais cautelosos quando instigados a falar sobre o assunto.

No momento, garantem os representantes da Rede, a prioridade é o debate em torno do acordo programático, documento que irá fundamentar o programa de governo de Eduardo Campos. Na linha de frente das articulações do partido com a Rede, o secretário-geral do PSB nacional, Carlos Siqueira, optou pela prudência.

“Esse é um assunto que será tratado pelos dois (Eduardo e Marina). Não estamos falando sobre isso no momento”, despistou.


Blog do Igor Maciel

Agricultor é brutalmente assassinado a pedradas


CUPIRA: O corpo do agricultor Otacílio Manoel de Melo, 35 anos, solteiro, que residia no Sitio Olho D’Aguinha, zona Rural de Cupira foi encontrado no quarto de uma construção abandonada ao lado de uma pilha de tijolos, na Avenida Etelvino Lins, ao lado da Fábrica de Fubá, segundo informações na noite da quinta feira ele estava bebendo no local com algumas pessoas não identificadas, as Polícias Civil e Militar estiveram no local. Os tijolos foram Utilizados para a prática do crime.

 (Blog nabocadopovo) 





Homem é encontrado enforcado em umbuzeiro



CARUARU: Foi encontrado morto pendurado em um umbuzeiro, nas terras do falecido João Barreto, no Sítio Cajá, na zona rural de Caruaru, o serviços gerais Wendell Barbosa da Silva, de 30 anos, que morava na rua Alexandrino Ferreira, no loteamento João Barreto. Ele estava desaparecido desde o último domingo (22) e o corpo já estava em avançado estágio de decomposição.




A irmã da vítima, Maria Gorete, disse que o irmão cometeu suicídio, pois ele estava sofrendo de depressão por ter acabado o namoro, estava desempregado e também estava largando o vício da maconha. Ela não tem dúvidas do suicídio. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, em Recife



















Por Blog do Adielson Galvão) 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Jovem é vítima de acidente em Santa Cruz do 

Capibaribe







Um acidente de grandes proporções aconteceu no começo da tarde dessa segunda(23) mais precisamente na av. Cesário Aragão esquina com a rua Sebastião bastos, o acidente envolveu um veiculo Fiat uno e uma motocicleta Honda pop, o veiculo uno cruzava a Sebastião bastos, já a moto transitava  na av. Cesário Aragão.por causa do acidente a jovem que vinha de carona na moto sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, o motorista do carro e a pessoa que guiava a moto não sofreram nenhum ferimento. Durante todo tempo o motorista do veiculo prestou toda a atenção necessária para as partes envolvidas. A equipe do SAMU  foi acionada porem chegou no local após aproximadamente 50 minutos, tempo suficiente para agravar a situação de uma vitima. Já a moça que pilotava a moto não possui CNH(carteira nacional de habilitação).
E a moto tem uma adulteração, a placa é de uma cidade e no documento consta outra
 As partes envolvidas foram conduzida para a delegacia de santa cruz do Capibaribe     
E foi feito os procedimentos legais cabíveis.
A vitima lesionada foi transferida para o hospital de caruaru (HRA)




Fonte: Tco Policial

Menina de 11 anos é estuprada e desmaia 

durante o abuso



A vítima foi levada para ter apoio piscológico

Uma criança de 11 anos foi violentamente estuprada e o suspeito do crime é o vizinho dela, um jovem de 22 anos que está foragido. O crime ocorreu no Dia de Natal, mas o caso foi denunciado nessa quinta-feira (26). O fato foi registrado no distrito de ‘Zumbi’, na cidade de Alagoa Grande, no Brejo do estado a 107 km de João Pessoa. Durante o abuso, a menina desmaiou.
Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Alagoa Grande, Alessandro Nunes, a menina teria sido atraída para a casa do acusado onde foi violentada. “A garota participava de uma festa na casa da irmã dele. O suspeito estava bebendo e atraiu a menina até sua casa sob a promessa de lhe dar um dinheiro. A menina, que sempre dormia na casa dele para fazer companhia a esposa do acusado, foi e quando chegou na frente da residência foi arrastada e estuprada”. A mulher do suspeito estava na casa de parentes, em João Pessoa, quando ocorreu o crime.
O caso veio à tona porque o hospital da cidade informou para o Conselho Tutelar que uma menina estava interna vítima de abuso sexual. “Recebemos a informação do hospital e fomos lá. Quando chegamos na unidade a menina revelou como ocorreu o estupro. Ela não teria denunciado porque sofreu ameaça de morte”.
A menina foi levada para o Instituto de Polícia Cientifica (IPC) de Guarabira onde os peritos confirmaram a violência sexual. “A perita ficou assustada devido a violência do ato. A vagina da menina tinha coágulos de sangue, o que impossibilitou o exame ser mais complexo. Ela sentia muitas dores. Há indícios de que ele também tenha feito sexo anal com ela”, comentou o conselheiro. Ela será acompanhada por psicólogos. 
A garota foi transferida para o Instituto Saúde Elpídio de Almeida (Isea) de Campina Grande. A vítima tomou uma medicação para evitar a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. A menina passou mal após a ingestão dos coquetéis e precisou ficar internada em observação.
O caso foi denunciado às autoridades policiais da cidade. Buscas foram feitas na residência e, segundo o Conselho Tutelar, roupas sujas e papel higiênico sujos de sangue foram encontrados na casa. Até o fechamento dessa matéria o suspeito ainda não tinha sido preso.
 Fonte: Correio da PB

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO CARBONIZADO E POLÍCIA NÃO DESCARTA A POSSIBILIDADE DE HOMICÍDIO


Várias pessoas estiveram no local
Em caso de incêndio acidental, o ventilador por ter provocado as chamas, porém a fortes indícios de homicídio
O corpo da mulher estava deitado sobre a cama
Somente a perícia do IC poderá apontar o que houve
 A tragédia aconteceu em uma residência localizada na 1ª Travessa Santo Antônio no bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe. O corpo de Edvania Melo Galdino, de 27 anos, natural da cidade de Pedra de Buíque–PE, foi encontrado carbonizado em cima de uma cama em um cômodo da casa onde a vítima morava juntamente com o marido.
  Segundo informações repassadas pela Polícia, o marido saiu para trabalhar e a Edvania teria fechado a porta. Algum tempo depois, o proprietário do imóvel que o casal morava, percebeu que a residência estaria pegando fogo e adentrou na casa que estava com a porta apenas encostada. Diante das chamas, o popular (dono da casa) conseguiu conter as chamas com baldes de água, porém a mulher já estava sem vida.
  Na oportunidade a Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chagada da Polícia Civil que fez os procedimentos e constatou que ao lado do cadáver existia uma faca peixeira.
  “Devido ao estado do corpo, não podemos precisar a causa da morte, por isso enviaremos o cadáver ao IML do Recife, para termos a certeza do que realmente aconteceu”, revelou Jairo Agente da Polícia Civil de Santa Cruz.
  A residência foi isolada e Agentes do IC (Instituto de Criminalística) são aguardados para iniciar as investigações se o incêndio tenha sido acidental ou proposital.
  A Polícia não descarta nenhuma possibilidade, que pode ter sido de um incêndio acidental, um suicídio ou até mesmo homicídios, tendo em vista que, as evidencias leva para a última opção. 

SAÚDE: Top dos 7 alimentos que realmente prolongar a vida!


Peixe. Na liderança . Porque ele é - ele é um depósito de nutrientes. Esta proteína e fósforo, e ômega-3 ácidos graxos. Graças peixe, melhora a memória, normaliza a pressão arterial. Especialistas também dizem que apenas 50 gramas de peixe por dia pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 50%.

2.      Maçãs. As maçãs contêm substâncias que reduzem o risco de desenvolver
câncer, bem como reduzir os danos sobre o corpo dos radicais ivres. Além disso, maçãs reforçar a imunidade. 

3.      Alho. Este produto é conhecido por suas propriedades anti-sépticas. E o
alho é capaz de organizar o trabalho do aparelho digestivo e para o proteger do câncer de estômago.

4.      Morangos. Neste baga contém uma grande oferta de vitamina C, que é tão necessária para manter a imunidade. Além disso, os ossos de morangos conter óleos essenciais que impedem a formação de cancro. 

5.      Pimentão. Pimenta pode melhorar os processos metabólicos no corpo e
também ajudar a se livrar dos quilos extras. Ele também ajuda a combater as bactérias nocivas no estômago. 

6.      Bananas. Esta fruta contém uma dose de carga de magnésio, o que é útil
para os navios. E eles contêm potássio - uma substância que impede a absorção de açúcar no sangue. 

7.      Chá verde. Catequina. Graças - uma substância que contém folhas de chá,
esta bebida é capaz de proteger o corpo contra a aterosclerose, ajuda a queimar gordura e irá proteger os homens de câncer de próstata. 

Governo Municipal de São João do Tigre realiza festa em Praça Pública


O Governo Municipal de São João do Tigre, em conjunto com a Diretoria de Cultura, realizou na noite desta quarta-feira, 25, o Natal Legal em Praça Pública.
O evento teve apresentações musicais e corais do próprio município, que abrilhantaram ainda mais o Natal Legal com músicas natalinas e de ano novo.
Para o prefeito de São João do Tigre, Célio Barbosa, o Natal é uma data para reflexão e confraternização com família e amigos, em sua fala agradeceu a confiança do povo tigrense e desejou um Natal de muita paz e amor.

Participaram também vereadores, secretários, diretores do Governo local, e claro os tigrenses, que foram celebrar o primeiro ano dos avanços conquistados na administração do prefeito Célio Barbosa.

PESQUISAS DEVEM SER REGISTRADAS NA JUSTIÇA ELEITORAL A PARTIR DE 1º DE JANEIRO




A partir da próxima quarta-feira (1º), o registro das pesquisas eleitorais será obrigatório, de acordo com o calendário eleitoral de 2014. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem ser registradas apenas as pesquisas de candidatos à Presidência da República. Os levantamentos referentes aos cargos de governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital são registrados nos tribunais regionais eleitorais.

Para o registro de pesquisas, é obrigatório o uso do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle). As informações e os dados registrados no sistema ficarão à disposição de qualquer interessado por 30 dias nos sites dos tribunais eleitorais. A finalidade do registro é dar publicidade às informações prestadas e permitir a fiscalização pelos partidos e pelo Ministério Público Eleitoral.

Para a divulgação dos resultados de pesquisas no horário eleitoral gratuito, devem ser informados o período em que a pesquisa ocorreu e a margem de erro. Não é obrigatória menção aos candidatos concorrentes, desde que o modo de apresentação dos resultados não induza o eleitor a equívoco quanto ao desempenho do candidato em relação aos demais.

O veículo de comunicação social que publicar pesquisa não registrada deve arcar com as consequências da veiculação, mesmo que esteja reproduzindo matéria divulgada em outro órgão de imprensa. A divulgação de pesquisa sem o prévio registro das informações exigidas sujeita os responsáveis à multa no valor de cerca de R$ 53 mil a R$ 106 mil.



Informa a Agência Brasil

PSB DE EDUARDO CAMPOS TEM ACORDO FECHADO PARA A VICE EM 2014


A ex-senadora Marina Silva (PSB) deve mesmo disputar a vice na chapa do governador de Pernambuco e eventual candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB). A aliança teria sido fechada em outubro deste ano como parte das articulações entre PSB e Rede para campanha presidencial de 2014. Nos bastidores, os socialistas falam da composição majoritária como certa, enquanto os “marineiros” estão mais cautelosos quando instigados a falar sobre o assunto.

Foto: SEI
No momento, garantem os representantes da Rede, a prioridade é o debate em torno do acordo programático, documento que irá fundamentar o programa de governo de Eduardo Campos. “Marina tem falado muito a respeito disso (disputa para vice) nas entrevistas que tem concedido. A entrada dela no PSB, naturalmente, foi para apoiar o nome de Eduardo, mas em relação a ela ser vice não tem nada definido”, declarou o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier (PV), integrante da cúpula da Rede.

Ele, no entanto, afirmou que existe uma grande possibilidade de a coligação virar realidade. “Ela pode sim disputar a vice. É um desejo nosso e do PSB. Agora, essa decisão não foi tomada no campo partidário”, reforçou Xavier. Já no núcleo socialista, não existe mais espaço para a dúvida. “O acordo está fechado sim. Marina será a vice na chapa com Eduardo”, garantiu o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), um dos entusiastas da candidatura de Campos à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na linha de frente das articulações do partido com a Rede, o secretário-geral do PSB nacional, Carlos Siqueira, optou pela prudência. “Esse é um assunto que será tratado pelos dois (Eduardo e Marina). Não estamos falando sobre isso no momento”, despistou. 

Informa o DIARIOdePERNAMBUCO.com.br

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

PUBLICADO O AUMENTO DO IPI PARA AUTOMÓVEIS A PARTIR DE JANEIRO




O Diário Oficial da União publicou em decreto desta terça-feira o aumento das alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos automóveis. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já tinha antecipado o aumento do IPI para veículos em 2014.

Foto: ABr
As mudanças anunciadas nas alíquotas do IPI passam a vigorar em 1º de janeiro até 30 de junho de 2014. Outro reajuste será feito para o período que vai de 1º de julho de 2014 a 31 de dezembro de 2017.

Com a redução de 30 pontos, para os veículos populares flex o decreto determina que a alíquota passará, em 1º de janeiro, para 3%, com incidência até 30 de junho. Entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2017, o IPI passará para 7%.

Veículos de cilindrada entre 1.0 e 2.0 flex (gasolina e álcool) passam para 9% agora e depois para 11%, a partir de 1º de julho do próximo ano. Já para os veículos 1.0 e 2.0 apenas a gasolina, a alíquota passa para 10% e depois para 13%, a partir de 1º de julho do próximo ano.

Para os veículos utilitários, a alíquota do IPI passa para 3% agora e depois 8% a partir de 1º de julho de 2014. Utilitários para transporte de carga passam a 3% no primeiro momento, e depois alcançam 4%. Caminhões continuam isentos do IPI.

O reajuste gradual foi publicado sem o abatimento do Programa Inovar-Auto, criado pelo governo para estimular a produção doméstica de automóveis. A empresa que aderir poderá reduzir em 30 pontos percentuais a alíquota conforme o programa, que tem prazo para acabar em 2017.

Os móveis também tiveram reajuste da alíquota de IPI, que passa em 1º de janeiro de 3,5% para 4%. Em junho, o governo vai avaliar o impacto da política para ver como vai prosseguir os aumentos do imposto para o setor.

Segundo o secretário interino da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, o governo ainda não sabe como as mudanças no IPI vão afetar o controle dos preços. “Não calculamos ainda os impactos na inflação porque existem vários fatores a serem considerados, como os estoques, por exemplo”. Ele explicou que o governo vai acompanhar o impacto do reajuste para os automóveis, para confirmar os valores que vão vigorar a partir de 1º de julho de 2014.

MEGA-SENA DA VIRADA PROMETE PRÊMIO DE MAIS DE R$ 200 MILHÕES




O prêmio da Mega da Virada deste ano promete ultrapassar a casa dos R$ 200 milhões, segundo estimativa da Caixa. O sorteio ocorre no dia 31 de dezembro, às 20h25 (horário de Brasília), no estúdio da Rede Globo, em São Paulo. Aplicado na poupança, o prêmio renderia cerca de R$ 1,2 milhão por mês, o que equivale a R$ 40 mil por dia.

As apostas na Mega da Virada podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro em todas as lotéricas do país. A aposta simples custa R$ 2. O vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fabio Cleto, diz que as lotéricas já registram o aumento no fluxo de pessoas, por isso o ideal é que os interessados em fazer as apostas não deixem para a última hora para evitar as filas. 

Os clientes pessoa física que tenham contam na Caixa podem fazer suas apostas pela internet. O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números, e assim por diante.

Sorteios especiais
Nesta terça-feira (24), às 19h, haverá o sorteio da Loteria Federal Especial de Natal, com o prêmio de R$ 3,4 milhões nas duas séries. O apostador pode adquirir o bilhete inteiro ou em fração. Cada bilhete possui 10 frações e a premiação é proporcional à quantidade de frações que o apostador adquire.

Em decorrência do feriado de Natal, na quarta-feira (25) não haverá sorteio das loterias. Nesta terça, às 18h, serão sorteados os concursos 516 da Timemania, 1.240 da Dupla Sena e 3.374 da Quina. As apostas podem ser feitas até as 17h.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz NATAL a todos  os leitores deste Blog...







Jovem cai de moto e tem cabeça esmagada 

por caminhão




A vítima voltava de uma festa de casamento
 A esposa de Edimilton tentou puxar o corpo
 dele da pista mas não deu tempo 


A tragédia aconteceu na PE-160 trecho do Sítio Jacú zona rural do município de Jataúba no Agreste Pernambucano, segundo informações de testemunhas as vitimas haviam saído de uma festa de casamento e voltavam para sua residência, quando trafegavam em uma moto Honda que estava sendo conduzida pelo jovem José Edmilton da Silva Lopes de 26 anos,  que perdeu o controle da motocicleta e caiu na pista.
Edimilton seguia junto com sua esposa que teve fratura em uma das pernas, e mesmo com os ferimentos graves a mulher tentou arrastar Edimilton da pista pois ele ficou caído desacordado no meio da faixa de rolamento, quando vinha um caminhão que acabou passando por cima de Edimilton que teve a cabeça esmagada e morreu no hora.
A companheira do motoqueiro conseguiu se salvar com vida e foi socorrida para a cidade de Caruaru. Policiais estiveram no local fizeram os procedimentos e encaminhara o corpo para  IML da cidade de Caruaru.


Do Patrulha do Agreste

Assaltante morre após trocar tiros com a 

polícia




Veículo roubado pelos assaltantes
 Viatura da policia cravada de bala

Uma troca de tiros entre assaltantes e policiais militares durante a madrugada deste sábado (21), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deixou um policial ferido e um assaltante morto. De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Filipe Regueira, três homens estavam praticando assaltos na noite desta sexta-feira (20), em Gravatá, também no Agreste. Durante os assaltos, um veículo foi roubado e eles teriam tirado a placa do automóvel e vindo com ele para Caruaru.

Segundo o delegado, o carro sem placa chamou a atenção da polícia que pediu para que eles parassem. Os suspeitos não atenderam e começou a perseguição. Ouve troca de tiros e um tenente foi atingido no braço, mas passa bem. Um dos assaltantes também ficou ferido, foi socorrido para o hospital, porém não resistiu e morreu.

A PM prendeu os outros dois suspeitos. Eles vão responder por tentativa de homicídio e roubo. Os dois homens serão encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS).

Regueira informou ainda que a polícia deve ouvir as pessoas que foram vítimas dos assaltantes, entre elas um padre. O delegado disse também que duas mulheres estavam no carro dos suspeitos, mas não teriam envolvimento nos crimes. “Encontramos preservativos dentro do automóvel. Acreditamos que essas mulheres entraram no carro aqui em Caruaru e que eles as chamaram para comemorar os assaltos,” afirma.
A tatuagem representa que o elemento gosta de matar policiais 

PELO TWITTER, DILMA CONFIRMA SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 724 PARA 2014



A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta segunda-feira (23) o aumento do salário mínimo para R$ 724 em 2014, 6,78% a mais do que os R$ 678 atuais. Em uma publicação na rede social Twitter no final da tarde desta terça-feira, a presidente informou que assinou o decreto que viabiliza o ajuste.

Foto: AFP
Esse valor estava previsto no orçamento da União, aprovado pelo Congresso na semana passada. Ao comemorar a aprovação, Dilma disse que Executivo e Legislativo têm estabelecido uma relação “muito construtiva” e que o Congresso tem sido um “grande parceiro” do governo. 

O reajuste passa a valer em 1º de janeiro de 2014.

Informa a Agência Brasil

Seguro-desemprego passará a ser pago com identificação biométrica até 2015



Os saques do seguro-desemprego passarão a ser feitos, até 2015, por meio da identificação biométrica do beneficiário. O prazo consta de resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), publicada nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a novidade tem como objetivo reduzir fraudes e aumentar a segurança no pagamento. Segundo a resolução, a identificação biométrica será exigida tanto no recebimento do seguro-desemprego em dinheiro quanto no saque do benefício em conta bancária.

A resolução faz parte de um pacote de medidas adotado para equilibrar o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que registrou déficit nominal de R$ 222,3 milhões de janeiro a agosto deste ano, contra lucro de R$ 179,9 milhões no mesmo período de 2012. O rombo considera a parcela do FAT que financia o capital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Outra resolução, também publicada hoje, busca o aumento de receitas, a redução de despesas e a melhoria da gestão do FAT. O Codefat pediu ao Tesouro Nacional que restitua ao FAT os valores que deixou de receber do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) por causa de desonerações tributárias. Pelo pedido, o Tesouro também terá de cobrir o pagamento de beneficiários sem vínculo empregatício.

A resolução propõe ainda que as empresas com índice de rotatividade da força de trabalho acima da média para o setor paguem uma contribuição adicional ao FAT. A medida tem como objetivo desestimular que empresas demitam funcionários e os contratem novamente depois de cinco meses. Nesse período, os empregados recebem o seguro-desemprego.

A redução das despesas com o seguro-desemprego e com o abono salarial é uma das prioridades da equipe econômica para o próximo ano. No fim de outubro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o governo estuda obrigar os beneficiários do seguro-desemprego a passar por cursos de qualificação. Atualmente, a exigência só vale para o segundo pedido do benefício num período de dez anos.

Formado pela arrecadação do PIS/Pasep, o FAT tem duas destinações. Uma parcela de 60% financia o pagamento do seguro-desemprego, do abono salarial para quem ganha até dois salários mínimos e programas de qualificação profissional. Os 40% restantes são repassados ao BNDES, que fornece empréstimos subsidiados a empresários para estimular o desenvolvimento da economia.