sábado, 8 de fevereiro de 2014

Chegar à Arena é desafio para turistas



VEJA ESSE VÍDEO




Para Marcel Proust, a vida é um labirinto de tempo, em que passado, presente e futuro se entrecruzam como trilhos. O tempo tem origem nas memórias, ensina Proust, “mas, para desfrutar da essência das coisas, é preciso achar-se fora dele”. Obviamente, o ensaísta francês jamais embarcou em um trem do Metrô de Recife. Se o fizesse, talvez chegasse à conclusão que a vida não é só um labirinto de tempo, mas também de espaço. Ali, informações desencontradas se entrecruzam. Assim, perde-se tempo. E perde-se no espaço.

Sem a pretensão de elocubrar conceitos filosóficos, foi essa sensação que o repórter forasteiro aqui teve ao encarar, pela primeira vez, uma aventura no metrô da capital Pernambucana. Para além do frevo, o Galo da Madrugada e o sotaque agradabilíssimo do povo, pouco conheço do Recife. Sem norte no metrô local, esse baiano de Salvador deparou-se com falta de sinalização adequada e informações contraditórias, apesar da boa vontade da população.

A ideia era sentir na pele o que milhares de visitantes sofrem todos os dias – e talvez sofram durante a Copa do Mundo - nas 29 estações por onde passam diariamente 350 mil usuários. Nosso destino? A Arena Pernambuco, claro, com partida na Estação Recife, no Centro. Havia a primeira impressão de que seria uma tarefa fácil. Pelo mapa, o trajeto é cumprido em uma linha reta, sem troca de trens.

Engano. A primeira constatação é de que não há balcões de informação ou prepostos capacitados para isso. Na maioria das vezes, a tarefa de orientar os “sem bússola” fica com funcionários da limpeza e seguranças. “Nosso trabalho é dar segurança, mas também damos informações, né?”, garantiu o vigilante Hector Serafim. “Mas o senhor fala inglês?”, perguntei.



Após mais de duas horas de idas e vindas, o novo estádio surgiu como um oásis em meio ao deserto de informações no caminho. Foto: PAULO PAIVA/DP/D.A PRESS

“Negativo. Não tamos preparados pra isso ainda, não. Aos estrangeiros indico aquele mapa ali”. Acontece que o mapa só falava uma língua: a nossa. Assim como as indicações para as situações de emergência.
Melhor procurar a bilheteria. A funcionária que vendeu a passagem foi categórica. “Você pega para Cajueiro Seco”. “Cajueiro o que?”, quis confirmar. “Cajueiro Seco. Você desce lá e pega um ônibus para a Arena”, repetiu. Em poucos minutos percebeu-se que a cidadã não tinha muito senso de localização. “Olha aqui, ó. Cajueiro Seco é do outro lado do mapa. Não tem nada a ver. Você tem que pegar Camaragibe”, ensinou o metalúrgico Lincon Barbalho. Comerciantes confirmaram a informação e segui para Camaragibe.

Apesar do alívio de, aparentemente, ter encontrado a trilha correta, nessa hora uma enorme escadaria fez o suor escorrer na testa. A escada rolante estava quebrada. “Cansa, viu”, queixou-se a aposentada Ana Maria da Silva, 66 anos. Ao embarcar no trem, o ar condicionado agradou de cara. Mas o pedreiro Manoel Ferreira, 29 anos, afastou logo a alegria de pobre.

“É porque essa hora tá vazio. De manhã cedo e de tarde, quando enche, é um calor infernal. Ninguém guenta”, avisou. Não foi a única reclamação ao longo do caminho. “Depois das 15h você não entra, é arremessado para dentro. Quem sofre mais é idoso, gestante e deficiente”, afirmou, indignada, a gazeteira Shirlei de Brito, 33 anos. Quando perguntei sobre a melhor forma de buscar informações no Metrô: “Eu pergunto mais aos outros passageiros que aos próprios funcionários”, disse o serralheiro Cristiano Cardoso, 33.

Desembarque
Na chegada a Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, o que deveria ser um passeio até um estádio de futebol transformou-se num labirinto de informações. Primeiro que não havia qualquer indicação de que a Arena Pernambuco fica naquela região. Aliás, em nenhum mapa ou letreiro do Metrô está sinalizado algo do tipo. É como se a obra de R$532 milhões não existisse. Pior. Descobri que o acesso não se dá por Camaragibe. “Por aqui tu só vai dia de jogo. Você vai ter que ir para a Estação de Cosme e Damião e, de lá, pegar o carro até a Arena”, disse Edson Santana, cobrador do próprio metrô. O funcionário sentado próximo às catracas discordou. “Você só vai conseguir na Estação Rodoviária porque Cosme Damião tá de (em) reforma”.


Nas bilheterias não há informação precisa nem mesmo em português. Foto: ANNACLARICE ALMEIDA/DP/D.A PRESS

Estava feita a confusão. Um usuário apareceu lembrando do caos que ocorreu na Copa das Confederações, em junho do ano passado. “Eu fui para Espanha x Uruguai e foi uma agonia”, relatou o aposentado João Batista dos Santos, 46 anos, em discussão com outro funcionário do metrô para indicar o melhor caminho até a Arena. “O senhor vai pela Estação de São Lourenço”, afirmou seu João. “Não, o correto é ir pela Rodoviária e de lá você pega a integração até São Lourenço, de onde pega o TIP até a Arena”, retrucou o servidor.

Desorientado, já sem tempo - e paciência - desisti de chegar à Arena através de transporte público. No carro de reportagem, o motorista do Diario, Clécio Santos, tentou um caminho que ainda está em fase de construção. Seu Clécio acabou se perdendo também. “O caminho vai ser esse, mas ainda tá em obra. Tem que ir pela BR”, explicou um morador.
Enfim, acessando a BR-408 pelo centro da cidade de São Lourenço da Mata, chegamos ao estádio mais de duas horas e vinte minutos depois de adentrar a primeira estação. Perdido no tempo e espaço, descobri que no metrô de Recife nem sempre quem tem boca vai à Arena Pernambuco. Talvez Proust explique.




Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte:> Diário de PE
Cantor Leonardo sofre acidente de carro
Leonardo - Foto: Tércio Teixeira/ Futura Press/AELeonardo – Foto: Tércio Teixeira/ Futura Press/AE
O cantor sertanejo Leonardo sofreu um acidente de carro, na tarde de hoje, em Goiânia. O veículo, que transportava o artista, era conduzido pela sua esposa Poliana. Segundo informações iniciais, divulgadas pelo portal R7, o cantor passa bem. No início desta semana, Leonardo foi preso pela Polícia Federal, em Brasilia, após ser flagrado no aeroporto com 22 cartuchos de munição calibre 22. O cantor teve que pagar fiança de R$ 10 mil para ser liberado.



Do : Joanes Silva Blog:> Fonte: João A. Blog
Explosão de pacote-bomba em centro opositor de Kiev deixa um ferido




Ativistas contrários ao governo manifestam-se em Kiev. Foto: Sergei Supinsky/AFP Photo
Um pacote-bomba enviado a um edifício de Kiev tomado por opositores decepou a mão de um homem, informou nesta quinta-feira a polícia da Ucrânia.

O homem "abriu uma espécie de caixa e a explosão ocorreu", disse a polícia em um comunicado.

Os agentes chegaram pouco depois, mas "os ativistas não os deixaram entrar no local do incidente", acrescentou.

A explosão ocorreu no quinto andar da Casa dos Sindicatos, um dos edifícios do centro de Kiev convertidos em redutos dos opositores ao presidente Viktor Yanukovich.

A zona está bloqueada há semanas por barricadas erguidas após a decisão de Yanukovytch de optar por uma aproximação com a Rússia em detrimento da assinatura de um acordo com a União Europeia.




Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: Diário de PE

LADRAO É DESARMADO POR POPULARES E PRESO POR SOLDADOS DO 24º BPM

Jebson severino de araujo, 20 anos




                                                       Silmara Lima, 22 anos ( traficante)


Jebson severino de Araújo, 20 anos que mora no bairro são Miguel, tentou tomar uma moto de assalto, ele estava em companhia de Silmara lima, 22 anos ele armado com um revolver calibre 38 fez assalto e pra fugir teve que entregar a arma a sua comparsa, foi ai que a vitima reagiu e consegui-o imobilizar o bandido, durante a reação da vitima a comparsa do ladrão fugiu levando a arma e pertences da vitima. A policia foi acionada e consegui-o prender o ladrão e a sua comparsa , com a mulher foi encontrado 189 pedras crack e 06 papelotes de maconha. O ladrão já tem passagem pela policia por trafico de drogas quando era menor de idade. soldados do 24º BPM da policia amiga do bairro santo agostinho quem efetuou a prisão do casal de criminosos e os apresentou no plantão da delegacia regional de santa cruz do Capibaribe.



 Do: Pr. Joanes Silva Blog :> Fonte: TCO Policial
Acidente com caminhão brasileiro mata 17 na Argentina Veículo estava na contramão


Passageiros e motorista ficaram carbonizados. Foto: Alfredo Ponce/Télam/ddc

Pelo menos 17 pessoas morreram e 14 ficaram feridas depois da colisão frontal ocorrida na sexta entre um ônibus e um caminhão em Mendoza, província argentina localizada no Oeste do país. Segundo as autoridades argentinas, o caminhão tinha matrícula brasileira e trafegava na contramão quando colidiu com o ônibus que levava 28 passageiros e dois motoristas. A maioria dos corpos foi carbonizada no incêndio provocado pelo acidente, informou o governador de Mendoza, Francisco Pérez.

Segundo as informações oficiais, o motorista do caminhão, que não foi identificado e guiava o veículo a uma velocidade de aproximadamente 120 quilômetros por hora, também está entre os mortos. Inicialmente, suspeitou-se de que o caminhão tinha sido roubado, mas as autoridades argentinas confirmaram que não. Um motorista chegou a gravar imagens do caminhão andando pela contramão. No trecho da estrada onde ocorreu o acidente, cada mão tem pista dupla e é separada por um canteiro central. Uma hipótese levantada é a de que o motorista tenha confundido o caminho após passar pelo local em que fica a aduana.

A polícia informou que, como vários corpos ficaram carbonizados, alguns deles ainda não foram identificados. Levados primeiramente para o hospital mais próximo, alguns feridos em estado mais crítico foram transportados de helicóptero para o Hospital Central, entre eles um passageiro que teve traumatismo craniado severo.



Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: Diário de PE

ENQUETE ENCERRADA...

Confira o Resultado!


''Se em Jataúba existisse uma 3º Via Política no Pleito de 2016, em quem Você Votaria pra Prefeito? ( Quem Você acha que deve ser o candidato a Prefeito da 3º VIA?)''





Euzébio Sena 47% 




Pr. Joanes Silva 26%


Nildo 22%

Maviael de Abílio 5%




O blog Pr. Joanes Silva, Agradece a todos que entraram e acessaram nosso blog, todos que votaram e participaram da nossa enquete. Lembramos que nosso Blog está apenas com 2 meses de existência, e que estamos melhorando e nos aperfeiçoando para lhe manter informado... 


Atenciosamente: Pr. Joanes Silva (Diretor)

                           
                              



Polícia Federal prende passageiro que tentava embarcar com 3 quilos de cocaína para Lisboa

Ex-soldado do exército, e 20 anos, tentava embarcar com a droga para a Europa (Polícia Federal/Divulgação)

Um ex-soldado do exército brasileiro identificado como Jonilson Brasil da Silva, de 20 anos, foi preso na noite de ontem no aeroporto Recife quando tentava embarcar em um voo para Lisboa levando cerca de três quilos de cocaína. De acordo com os policiais que efetuaram a apreensão da droga, o rapaz, residente em Tabatinga (AM), ficou bastante nervoso ao ser abordado para uma entrevista rotineira e se contradisse em algumas de suas respostas. Indagado sobre o valor que havia pago pela passagem e o local onde ficaria hospedado em Portugal, ele não soube responder.

Em face da suspeita de tráfico internacional, os policiais solicitaram que a bagagem do suspeito fosse averiguada. Nas malas, foram localizados pacotes contendo um pó branco. A substância foi submetida a testes que confirmaram se tratar de cocaína com alto grau de pureza, provavelmente oriunda da Colômbia.

Jonilson foi preso em flagrante e levado à sede da Polícia Federal, onde respondeu a interrogatório e confessou o crime. Segundo ele, esta seria sua segunda viagem internacional para levar entorpecentes à Europa. Durante a ouvida, o ex-soldado informou que já havia recebido R$ 2 mil para custear suas despesas até chegar a Portugal, onde seria recompensado com 6 mil euros (cerca de R$ 19 mil) após aentrega da droga.



Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte; Diário de PE
CBF LANÇA TABELA DO BRASILEIRÃO 2014 COM PRESENÇA DO FLUMINENSE

Com a polêmica presença do Fluminense, e sem a Portuguesa, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A foi divulgada na tarde desta quinta-feira (6). Único clube pernambucano que participará da certame nacional, o Sport vai estrear contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 20 de abril.




A primeira partida dentro da Ilha está marcada para a segunda rodada, onde o Leão enfrenta o novato Chapecoense, no dia 27 de abril.


Depois, na terceira e quarta rodada, o rubro negro joga fora de casa contra o Internacional e o Coritiba, respectivamente.


Confira aqui a tabela


Informa a FOLHA PE
Ano letivo começou em Jataúba com muitas cobranças entre professores.



O ano letivo em Jataúba teve inicio nesta semana nos dias 05 e 06 com uma capacitação realizada pela secretária de educação do nosso município com a regência da secretária a senhora Severina Farias Andrade de Castro junto com todos seus coordenadores Foram mostrado aos professores todos os conteúdos que serão trabalhados nesse ano de 2014, é de saliência uma evolução na educação do nosso município exclamou a secretária. Um ponto marcante nessa capacitação foi quando os regentes pergunto aos professores qual seria a solução para que a educação do município.


(Abro um parêntese para dizer aqui para nós está muito conturbada e muito desacredita diante dos pais e alunos). E qual a razão de a educação do município em si nos últimos anos, vem tendo uma evasão enorme de alunos, tanto para rede particular quanto para os municípios vizinhos? O que fazer para poder recuperar a credibilidade e confiança desses alunos e seus respectivos pais responsáveis? Alguns professores começaram a mostrar sua visão dentro do contexto escolar.



O professor José Odbel Araújo começou explanar a sua concepção dizendo que estava muito preocupado com essa rixa existente na categoria dos profissionais do magistério, ou seja, uma “briga” desnecessária entre os professores efetivos versus os contratos (esses fatos que existiam na classe professores). Decerto que se não houvesse uma mudança tão logo ele estaria abandonando a profissão, concedendo a ele mesmo um prazo em cinco anos, Findo o prazo, ele iria abandonaria o magistério, procurar outro método de sobrevivência não estava aguentando tanta divisão que existiam entre seus colegas (professores).


Muitos estavam sendo “vigilantes” (pretensiosos) uns com os outros; muitos professores tem qualificação, deixam de mostrar todos seus dotes de inteligência para ficar observando os erros dos colegas, classificando, Por exemplo: “esse é bom”, “esse é fraco”, “esse não tem condições de lecionar” e, se esquece de ser ele mesmo, passando a ser um parasita dentro da educação.


Temos que ser mais compromissado com a profissão que escolhemos, temos que parar com esses parâmetros, professores vamos nos unir, vamos dar as mãos uns aos outros para formamos uma educação de qualidade deixando de lado essas brigas internas que existe entre os efetivos e os contratados. A educação do nosso município esta defasada por causa de muitos colegas de profissão, disse Odbel. Ele lembra de quando a ex-secretária do município a senhora Perciola Fatima Siqueira cobrava muitos aos seus profissionais, horário, disciplina, ética e compromisso, muitos colegas e ele também, achava ela muito chata e prepotente.



Hoje ele percebe o que ela queria era ver seus profissionais do município com uma qualidade a frente de outros, se hoje não houver uma revolução (mudança) na classe ele se afastará de sua profissão por não aguentar mais essa divisão na sua classe. Somos uma família, vamos ser mais compromissado com nossa profissão reiterou o professor Odbel. Vamos formar cidadãos com capacidade de exercer diversas profissões, concluiu. Outro que se expressou foi a professora Ana Flavia Pereira de Siqueira, começou a sua explanação, falando assim! ”O EDUCADOR É FORMADOR DE MUNDO, FORMADOR DE ESPERANÇA”, e prosseguiu, na minha visão de professora, o educador está sem ter o respeito do que ele é cabível, o educando não respeita mais o educador dentro de uma sala de aula e nem tão pouco por seus pais e os mais velhos, e que muitos colegas deveriam levar a educação mais a sério, concluiu. A professora Gilmar, do setor Brejinho, falou que quando ela entrou na educação do município professora concursada ela ganhava 180,00 reais e hoje o seu vencimento é de R$ 2.599,00 Perguntou aos presentes o porque eu não ser compromissada. A professora Zânia Araújo, que leciona na escola José Higino, disse que está na educação há 24 anos e nunca viu uma evasão tão grande como aconteceu nos últimos anos.


Disse mais, professores que no inicio do ano tinha na sua sala 20, 30 ou até mesmo 40 alunos, e no final do ano terminaram com 3 ,5 ou 7 alunos e os que ficaram até o final do ano letivo, alguns não alcançaram os objetivos que a educação exige ela pediu ajuda a secretária do município uma forma de conter essa evasão, na ocasião a professora Josilene Cordeiro explicou que é muito difícil trabalhar no horário da noite. Motivos: alunos especiais; alunos que faz da escola uma praça de namoro; outros, de passarela de moda; outros, que chegam tarde porque trabalham o dia inteiro; alguns que vem a escola, deixam seus pertence na sala de aula e vai direto à cantina, atrás de comida; e outros que após o recreio não querem assistir as últimas aulas. Portanto, é muito difícil de trabalhar no período da noite. Bem diante de tantas dificuldades apresentadas, das cobranças recíprocas, que educação é que queremos para nossos filhos, nossos netos, para o futuro? Que adianta pedir mudanças se eu mesmo não mudo? Como estamos utilizando o espaço escolar? Que atrativos a escola pode oferecer? Como estou trabalhando minhas aulas? E a família? O que cabe a cada um é imaginar que a educação que o professor oferece hoje só terá reflexo daqui a 20 anos.



E, nós seremos responsáveis pelas futuras gerações, Vamos deixar as picuinhas à margem. Talvez o certo para você é o errado para mim. Claro, cada um é cada um, ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender. Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual, é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e sua identidade própria. Bem de tudo que vimos eu acho que cobrar é muito bom, responsabilidade temos que ter, mas tá faltando é motivação e valorização tanto pessoal quanto financeiro a quem comanda a educação do nosso município.

Ruy Siqueira
Imagens Collar



Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: Jataúba News (Collar)
Venda de motos cresceu 5,7% em janeiro


No mês passado, foram licenciadas 133.632 ante 126.423 em jan/2013 (Neidson Moreira/OIMP/D.A Press)



As vendas de motocicletas registraram alta de 5,7% no mês de janeiro em comparação com o mesmo mês de 2013. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) foram licenciadas 133.632 no primeiro mês de 2014 ante 126.423 em janeiro do ano anterior.

A produção de motocicletas em janeiro cresceu 14,2%, também no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Foram produzidas 145.302 motocicletas, ante 127.220 unidades do mesmo mês de 2013. As vendas no atacado chegaram a 103.683 unidades em janeiro, uma queda de 9,5% em relação ao mesmo mês de 2013.

“Nossa avaliação é que as ações comerciais promovidas pelos fabricantes e pela rede de concessionárias estimularam os negócios, porém o esforço tem como objetivo compensar um possível recuo nas vendas nos meses próximos diante da Copa do Mundo” disse nesta sexta-feira (7) o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

As exportações apresentaram grande elevação no primeiro mês de 2014. As vendas ao exterior chegaram a 8.307: avanço de 46,1% em relação a janeiro de 2013. A elevação, segundo a Abraciclo, está dentro das previsões da entidade.



Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CSM recruta mil profissionais para trabalhar na Arena Pernambuco durante a Copa


Convocação será para atuar am atividades operacionais, como bares, lanchonetes, caixas e vendedores no estádio (Cassio Zirpoli/DP/D.A Press.)


A CSM Brasil abre seleção para 12 mil oportunidades de trabalho nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo Fifa, que ocorre este ano no Brasil. Serão, em média, mil contratações para cada estádio, e isso inclui a Arena Pernambuco. A campanha de recrutamento, chamada de “Quero Vestir a Camisa”, prevê a atividade operacional dos bares e lanchonetes dos estádios, em funções de supervisão e coordenação, caixas e vendedores. O único pré-requisito é ter mais de 18 anos. As inscrições vão até 15 de março, no site www.querovestiracamisa.com, e o processo de seleção e contratação se dará entre os meses de março e abril. Toda a documentação exigida está na página da internet.

“As contratações serão para prestadores de serviço. No caso de Pernambuco, serão mil selecionados pós-cadastro e entrevista presencial. O trabalho prevê três dias de treinamento e mais cinco dias de jogos (fase de grupos e uma partida de oitavas-de-final). Não fechamos o valor ainda, mas o pagamento será por diária e bastante atrativo”, destaca o diretor da CSM Brasil, Pedro Lima.

Sobre a problemática da distância da Arena Pernambuco dos centros da Região Metropolitana do Recife, o diretor informou que o entrave será minimizado. “Estamos buscando conversar com prefeituras e estado para buscar uma solução de deslocamento menos complexa, mas, a priori, o grupo vai fornecer auxílio para deslocamento e alimentação, inclusive para os treinamentos”, garante. A carga horária para os dias de treinamento é, em média, de quatro horas. Nos jogos, passa para oito horas.

O diretor destaca a amplitude do processo seletivo. “Depois da contratação de voluntários para os jogos, esse é o maior volume de recrutamento para o evento. Nossos parceiros e a própria CSM Catering (empresa de hospitalidade e gestão de eventos do grupo CSM Brasil) já integraram atividades nos oito últimos Jogos Olímpicos, além de Copas do Mundo e outros campeonatos desportivos de grande porte”, pontua.

Quem trabalhar no evento também participará de sorteios realizados em todas as partidas e receberá certificado, podendo registrar a experiência como atividade extracurricular. “Fizemos um amplo trabalho de pesquisa em grandes eventos, como os Jogos Olímpicos de Londres, para montar o programa de recrutamento da Copa do Mundo da Fifa tanto para a seleção quanto treinamento dos escolhidos”, explica a diretora de Recursos Humanos do projeto, Mariana Schmidt.
ONS aponta redução dos níveis dos reservatórios do Nordeste
De acordo com os dados do ONS, os reservatórios do Nordeste terminaram a quinta-feira com 42,75% de sua capacidade (Ailton Cordeiro/A Tarde/AE)



A falta de chuvas e o excesso de consumo por causa do calor levou os reservatórios do Nordeste a apresentarem redução no estoque de águas na quinta-feira (7), informou nesta sexta-feira (8) o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Até então, havia quedas diárias nos níveis de reservatórios dos sistemas Sudeste/Centro-Oeste e do Sul, enquanto Norte e Nordeste aumentavam seu armazenamento a cada dia. De acordo com os dados do ONS, os reservatórios do Nordeste terminaram a quinta-feira com 42,75% de sua capacidade, contra 42,81% no dia 5 e nível de 42,8% nos dias 3 e 4.

Já o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, apresentou nova redução ontem, passando de 38,87% da capacidade dos reservatórios no dia 5 para 38,52% ontem. No Sul, a queda foi de 52,72% na quarta-feira para 51,5% ontem. O Norte apresentou elevação dse seus reservatórios, subindo de 65,81% para 66,63%.

O ONS também voltou a registrar picos recordes de consumo nesta quinta-feira. O recorde foi encontrado no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, quando, às 15h47, o consumo chegou a 51.261 MW, acima do recorde de 51.187 MW do dia anterior. No Sul, o recorde foi marcado ontem às 14h29, quando o ocnsumo foi de 17.971 MW, contra máxima de 17.771 MW registrado na véspera.
Jogos de Inverno de Sochi estão oficialmente abertos




O presidente russo Vladimir Putin declarou nesta sexta-feira oficialmente "abertos" os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na parte final da cerimônia de abertura.

"Declaro abertos os XXII Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi", sentenciou Putin na tribuna de honra do estádio Fisht.

O presidente russo envolveu-se pessoalmente no projeto olímpico de Sochi-2014, para a realização dos primeiros Jogos no país desde a edição de verão de Moscou, em 1980.

Antes de Putin declarar o evento oficialmente aberto, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, fez um discurso no qual defendeu a diversidade, usando palavras de forte teor simbólico em meio à polêmica da lei 'anti-gay' que pune com multa e até prisão a "propaganda homossexual" diante de menores.

"Os Jogos Olímpicos permitem contruir pontes e unir as pessoas, Não são para levantar paredes e isolar as pessoas. São para abraçar a diversidade humana", disse o alemão, que chegou a presidência em setembro no lugar do belga Jacques Rogge, que também estava presente na cerimônia.

"Agradeço aos líderes do mundo por apoiar seus atletas. São os melhores embaixadores do seu país", completou.

Ao lado de Putin e Bach, também marcaram presença o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e 44 chefes de estado, entre eles o líder chinês, Xi Jinping, primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, e o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovytch, que enfrenta um forte movimento de contestação em seu país em reação à sua política pró-russa.

Por outro lado, para protestar contra esta legislação e contra violações de direitos humanos, muitos optaram por não assistir a esta cerimônia, como os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, da França, François Hollande, ou o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

Falha consertada
Os telespectadores russos não perceberam a falha técnica que impediu um dos cinco anéis olímpicos de se abrir como deveria durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, nesta sexta-feira em Sochi.

A televisão local conseguiu mascarar o incidente porque não transmitia as imagens ao vivo, mas com quinze segundos de atraso.

O maior canal russo, Pervyi Kanal, mostrou os quatro primeiros anéis se abrindo normalmente, cortou em seguida para imagens do público, antes de voltar para o quinto anel, já aberto, formando o s'mbolo olímpico.

Enquanto isso, os 40.000 espectadores presentes no estádio Fisht e os milhões de telespectadores que assistiram às imagens do sinal internacional perceberam nitidamente a falha técnica.

Feijão traz benefícios à saúde!!!

''Tradicional da culinária brasileira, o feijão tem alto valor nutritivo e contribui para a sensação de saciedade, ajudando no processo de emagrecimento''



O feijão é fonte de potássio que dá força aos nossos músculos

Foto: Dercilio e Pedro Rubens


Feijoada, caldinho ou feijão cozido e bem temperado. São várias as formas de preparar este alimento, que traz muitos benefícios à saúde. Rica em fibras e minerais, a leguminosa ajuda na prevenção de uma série de males. E sua ação não para por aí. Veja por que apostar no grão para se livrar dos quilinhos extras sem passar fome.
Efeito emagrecedor


O fato de ser pouco calórico conta muitos pontos a favor do feijão. Afinal, uma concha generosa do grão tem apenas 95 calorias (é menos do que tem um pão francês!). Mas o que faz a diferença é sua capacidade de saciar a fome. Isso se explica: quando ingerimos proteína (e o feijão tem muita), nosso cérebro entende que já estamos satisfeitas e que é hora de parar. Resultado: comemos menos e ficamos bem nutridas quando o consumimos.
O grão ajuda a combater...



Anemia

É fonte de ferro, que evita o risco da anemia, principalmente a ferropênica. Combine alimentos que contenham vitamina C, como laranja, para que o organismo absorva ainda mais o mineral. Evite misturar leite e laticínios em geral com feijão. Eles contêm cálcio, que atrapalha a absorção de ferro.


Colesterol

Suas fibras, além de regularem o intestino, auxiliam na diminuição do risco de doenças cardiovasculares, diabetes e colesterol alto.

Câncer

Possui várias substâncias antioxidantes (como vitaminas e minerais), importantes para reduzir a incidência da doença.
Feijão para todos gostos



Conheça seus vários tipos e colorações...


Preto:

Consumido no Sul e no Sudeste, é essencial na feijoada. Branco É mais indicado em receitas de saladas e na dobradinha.

Carioca:

O mais consumido no Brasil. Ideal para cozidos.

Rosinha:

Pequeno e rosado, absorve os temperos e fica ótimo em farofas, ensopados e cozidos.


Feijão-de-corda:

Parceiro do arroz no prato nordestino baião de dois e no acarajé.

Mulatinho:

Perfeito para o preparo do feijão-tropeiro.



Do: Pr. Joanes Silva Blog
7 Benefícios da Manga


''Além de deliciosa, fruta é rica em vitaminas e previne doenças''

manga

1-Previne tipos de câncer e leucemia

Por ser rica em antioxidantes, o consumo de manga previne doenças como o câncer de cólon e de próstata, além de leucemia.

2-Auxílio ao sangue

Rico em cobre, o fruto atua na produção das células vermelhas do sangue.

3- Melhora a visão

Isto porque a manga é rica em vitamina A, nutriente essencial para a saúde dos olhos.

4- Melhora a concentração e a memória

Rica em ácido glutâmico, a ingestão da fruta auxilia na melhora a concentração e a memória.

5- Combate a acidez no estômago

A manga possui nutrientes responsáveis por alcanizar o organismo.

6- Auxilia na digestão

O fruto possui enzimas que influenciam no processo de digestão.

7- Diminuição do colesterol

Rica em vitamina C, pectina e fibras, responsáveis pela diminuição do mal colesterol no sangue



Do: Pr. Joanes Silva Blog
Eduardo diz que não é hora de dizer se Marina Silva será vice ou não





O governador Eduardo Campos (PSB), ao lado da ex-senadora Marina Silva, disse que ainda não hora de anunciar se ela será vice ou não na chapa majoritária do partido para a Presidência da República. Nos bastidores, circula a informação de que os dois já tinham selado o acordo para a composição da chapa e que Marina tinha aceitado ser vice de Eduardo. Ela afirmou, no lançamento das diretrizes do PSB/Rede para o programa de governo, que a escolha do vice é uma prerrogativa de Eduardo. Espera-se que os dois oficializem a chapa até março.

Eduardo e Marina também conversaram sobre as alianças estaduais. Há muita expectativa sobre a composição dos palanques em São Paulo, onde a maioria do PSB gostaria de apoiar a candidatura do governador Geraldo Alckmin à reeleição a contragosto dos marineiros. Estes preferem o lançamento de uma candidatura própria. Eduardo disse que as alianças regionais serão norteadas pelas diretrizes do plano de governo. "Nosso esforços é para quem chegar seguir nossas diretrizes", afirmou o governador.

Ao deixar a casa do governador, no bairro de Apipucos, Marina Silva disse que a visita tinha sido de cortesia para cumprimentar Eduardo e a primeira-dama Renata Campos pelo nascimento do quinto filho do casal, Miguel. A ex-senadora passou cerca de três horas no local.

Após a visita de Marina, com alguns minutos de atraso, Eduardo Campos respondeu a perguntas de eleitores na tarde desta sexta-feira (7) no Twitter. A primeira delas foi do internauta Carlos Alberto (@Lima_Leite), que questionou o socialista sobre "como combater essa sensação de insegurança que o governo do PT trouxe para todo o País?" Eduardo disse que tem dito que o país passa por uma crise de credibilidade, que atinge muito a economia. "É preciso recuperar compromissos com investidores e fazer nosso povo voltar a acreditar no Brasil", disse.



Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: Diário de PE


 Santa Cruz e Náutico na Segundona



Santa Cruz e Náutico voltam a disputar a Série B juntos depois de nove anos. A última edição com os integrantes do Clássico das Emoções foi em 2005.

Portanto, esta será a primeira vez na era dos pontos corridos, com 38 rodadas, ofertando quatro vagas à elite. Agora, já com os caminhos definidos através da tabela divulgada pela CBF, incluindo entre os vinte participantes a Portuguesa, rebaixada após decisão do STJD.

As estreias pernambucanas serão em 19 de abril, um sábado, com Bragantino x Náutico e Santa x ABC. Já a última rodada, em 29 de novembro, outro um sábado, terá Náutico x Ponte Preta e Atlético-GO x Santa. Os clássicos locais acontecerão na 15ª rodada, no Arruda, e na 34ª rodada, na Arena Pernambuco.

O Tricolor já conseguiu três acessos à elite nacional, em 1992, 1999 e 2005. Esta será a sua 16ª participação na competição.

O Alvirrubro também conquistou o acesso ao Brasileirão em três oportunidades, em 1988, 2006 e 2016. Agora, disputará a segundona pela 15ª vez.



Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: Diário de PE
ONU acusa Vaticano de proteger padres pedófilos

''Os membros do clero que são acusados de abusar sexualmente de menores não são expulsos da Igreja, apenas transferidos de paróquias''

ONU acusa Vaticano de proteger padres pedófilos



O Comitê da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre Direitos da Criança divulgou um relatório nessa quarta-feira (5) acusando o Vaticano de proteger padres pedófilos.

O texto não poupa críticas à Santa Sé dizendo que ela adotou políticas que permitem o abuso sexual de menores por membros do clero.

“A Santa Sé adotou políticas e práticas que levaram a abusos contínuos e à impunidade dos agressores. A Santa Sé repetidamente colocou a reputação da Igreja e a proteção dos agressores acima dos interesses das crianças”, escreveu Kirsten Sandberg, chefe do órgão.

A ONU quer que a Igreja Católica abra seus arquivos e revele os crimes cometidos por seus representantes. O órgão reclama que os clérigos acusados de pedofilia não eram expulsos, apenas transferidos para outras paróquias colocando em risco outras crianças.

A indicação do comitê é para o Vaticano “remover imediatamente” todos os padres que cometeram abusos sexuais e também aqueles que são suspeitos.

Segundo a BBC a Santa Sé garantiu que vai divulgar uma carta em resposta ao relatório da ONU. Vale lembrar que o Papa Francisco criou uma comissão para combater os casos de abuso de crianças dentro da igreja.

Em dezembro o Vaticano rejeitou o pedido da ONU para ter acesso aos casos de abusos sexuais dizendo que só oferece esses dados a outros países quando há investigações judiciais.
Para Sandberg a Igreja teria obrigação de oferecer esses dados e ainda compensar as vítimas.

“Temos recomendações bem concretas que (o Vaticano) deveria seguir, entre elas, de proteção e compensação das vítimas. Além de cooperar com as autoridades policiais em outros países”, disse ele.Com informações BBC.



Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: G. Prime
Magno Malta pode se candidatar à presidência do Brasil

''Resta saber se o PR estará disposto a perder os cargos do governo Dilma Rousseff ao lançar uma candidatura própria''

Magno Malta pode se candidatar à presidência do Brasil


De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o senador Magno Malta (PR-ES) está interessado em se candidatar à presidência do Brasil.

O parlamentar vai apresentar uma carta à cúpula de seu partido se colocando à disposição para disputar o cargo.

Na carta Magno Malta deve ressaltar que terá apoio de lideranças cristãs. Como evangélico, o senador tem bom relacionamento com os principais líderes do país por sua luta na defesa dos valores da família.

Eleito em 2010 com 1.285.177 votos, o senador pode ocupar o cargo até 2018. Este é o seu segundo mandato no Senado Federal, sua primeira eleição foi em 2002 quando conquistou 867.434 votos.

Sua participação política sempre teve ligada a causas em defesa da infância, logo no primeiro mandato conseguiu presidir a CPI da Pedofilia, fazendo grandes avanços em relação à prevenção e denúncia de casos de abusos sexuais contra crianças.

Apesar da boa reputação e do apoio, Magno Malta pode ter o pedido negado pelo partido, pois, segundo Lauro Jardim, uma candidatura própria poderá fazer o PR perder os cargos oferecidos pelo governo Dilma Rousseff para os partidos aliados.



Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: G. Prime
Tragédia em Santa Cruz do Capibaribe: Caminhão desce ladeira desgovernado e deixa duas pessoas mortas no Bairro da Palestina


Caminhão que atingiu a barraca. Ao fundo, o braço de uma das pessoas mortas. Fotos: Eliton Araújo.

O blog do Ney Lima publica, com exclusividade, as primeiras imagens do grave acidente envolvendo um caminhão e outros veículos no Bairro da Palestina, já na saída de Santa Cruz do Capibaribe

As informações denotam que um caminhão, carregado com tambores de água, desceu uma ladeira desgovernado, atingindo em cheio uma barraca.



.

Duas pessoas, até o momento, morreram no acidente. Ainda não se sabe se há mais pessoas feridas e até agora, as vítimas foram identificadas.

.

Tratam-se de Júlio Félix da Silva, 58 anos e que reside no Bairro da Palestina, conhecido como “Júlio Barrão” e Inácio Caetano da Silva, conhecido como “Taboquinha”.


.
Corpos já foram retirados do local do grave acidente no Bairro da Palestina

Momento em que o corpo embaixo de uma das rodas do caminhão é liberado pelo guincho. Fotos: Fernando Lagosta.

Foi iniciada, agora a pouco, uma grande operação para a retirada dos corpos das duas vítimas fatais de mais um grave acidente acontecido no Bairro da Palestina.

De acordo com informações, a área foi completamente isolada e foi usado um guincho “muque” para que fosse levantado o caminhão que está sobre um dos corpos.



Detalhe do momento em que o caminhão é içado pelo guincho “muque”..

A principal dificuldade será a retirada do corpo esmagado por uma das rodas do caminhão.
Segundo corpo, depois de retirado. No detalhe, o local onde o corpo foi prensado pela roda do caminhão.

Peritos também já realizaram o levantamento cadavérico no local.

..Momento da retirada do primeiro corpo.
Peritos realizam levantamento cadavérico.

Os corpos foram levados para o IML, da cidade de Caruaru e muitos curiosos ainda estão no local
.


Motorista do caminhão fugiu do local após acidente e ainda não foi localizado

Foto: Fernando Lagosta.

Ainda não foi localizado ou identificado o motorista do caminhão que provocou esse grave acidente em Santa Cruz do Capibaribe.

Informações denotam que, instantes antes do caminhão descer desgovernado, ele teria estancado no local e, ao tentar fazê-lo voltar a funcionar, o motorista perdeu o controle.

Ainda segundo informações obtidas por nossa equipe, apenas o primeiro nome que consta no documento do veículo foi divulgado, apenas identificado como José, mas ainda não há provas de que seja ele o motorista do veículo.

A polícia já trabalha na busca do proprietário do caminhão, de placas CGG 0503, de Santa Cruz do Capibaribe.





Do: Pr. Joanes Silva Blog:.> Fontes blog Ney Lima
Resultado Parcial da Nossa Enquete!!!




Euzébio Sena ( 58% )

Pr. Joanes Silva ( 35% )

Maviael de Abílio ( 5% )
Nildo de Impoeiras ( Ainda não Pontuou na Enquete)






Desde de já, o Blog Pr. Joanes Silva agradece a todos os leitores que estão participando da nossa enquete. Agradecemos direito e indiretamente a todos que participa do nosso Blog.


''E Você que ainda não Participou, vote! escolha sua opção e PARTICIPE>>>!!!'