quinta-feira, 31 de julho de 2014

Igreja evangélica recompra armas para tira-las das ruas e tentar conter a violência nos Estados Unidos


Uma igreja norte americana iniciou recentemente uma campanha inusitada para tentar conter a violência ao redor de sua comunidade no estado do Alabama. A Igreja Batista Missionária Union Chapel, em Huntsville, começou a recomprar armas de fogo dos cidadãos por US$ 50, de forma a tirá-las de circulação.

A iniciativa começou após um jovem, filho de uma fiel da igreja, ser morto a tiros. O objetivo dos membros da igreja é diminuir a violência na região, e a verba utilizada para a compra das armas vem de doações e ofertas dadas à igreja pelos fiéis.

Segundo informações do Noticias Cristianas, a sala anexa da igreja já expõe 12 armas resgatadas pela iniciativa, entre elas revolveres, armas de fogo automáticas, uma espingarda e um rifle.

Segundo o pastor Dr. Wendell, a iniciativa conta com o apoio de outras congregações cristãs e o objetivo maior era de enviar equipes de evangelismo na comunidade para reconstruir a confiança e tentar conter a violência.

- Eu sei que nem sequer estamos arranhando a superfície para obter todas as armas usadas nas ruas, mas se uma vida é salva, então o resultado vai valer a pena – afirmou o pastor.

As armas entregues na igreja são trocadas por um cupom no valor de 50 dólares em crédito. Depois de devidamente vistoriadas pelas autoridades para verificar se são armas roubadas ou usadas em crimes, elas são entregues para o departamento de segurança para as devidas providências.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou o perfil dos candidatos nas eleições deste ano e revelou que o número de políticos ligados a igrejas evangélicas e que tentarão um cargo público subiu 40% em relação a 2010.

O número de pastores candidatos chega a 270 de acordo com o TSE. Na última eleição presidencial eram 193 pastores que concorriam a vagas que variavam entre deputados estaduais, federais e senadores.

A novidade deste ano é que um pastor se lançou na corrida ao Planalto. Everaldo Dias Pereira (PSC-ES), pastor assembleiano, conta com apoio de outros políticos evangélicos, como os pastores Marco Feliciano (PSC-SP), que concorre à reeleição como deputado federal; e Magno Malta, senador pelo PR e conterrâneo de Everaldo. Outro líder evangélico que apóia Everaldo é Silas Malafaia.

Apesar do aumento de pastores candidatos, o número de bispos e padres caiu, de acordo com o TSE. A redução de bispos foi de 25%, pois em 2014 apenas 32 vão se arriscar. Já os padres candidatos somam 16, uma redução de 30%.

Os partidos que abrigam esses líderes religiosos são diversos. O Partido Social Cristão (PSC) abriga 37 evangélicos que exercem alguma função sacerdotal. Já o Partido dos Trabalhadores (PT) abriga o maior número de padres: 5.

Uma curiosidade destacada pelo portal Uol é que nenhum candidato nas eleições 2014 adotou o título de rabino ou imã, sacerdotes do judaísmo e islamismo, respectivamente.

A tendência é que os candidatos com ligações estreitas com igrejas evangélicas continuem a crescer nas próximas eleições. O número de brasileiros que se identificam como evangélicos cresceu mais de 61% entre os anos de 2000 e 2010, e hoje somam 22% da população, um contingente de mais de 42 milhões de fiéis.

Na disputa pela presidência, a maioria dos líderes evangélicos indica um voto contra a reeleição de Dilma Rousseff (PT), enquanto a Igreja Universal do Reino de Deus deverá apoiar a presidente.

Everaldo deve ser apoiado por todas as Assembleias de Deus

Após Manoel Ferreira e Silas Malafaia, poderá atrair José Wellington

Everaldo deve ser apoiado por todas as Assembleias de Deus


O candidato a presidente Pastor Everaldo (PSC) é ligado à Assembleia de Deus, maior denominação evangélica do Brasil com 12 milhões de membros segundo o CENSO 2010. No dia 4 de agosto ele deve receber oficialmente o apoio do pastor José Wellington Bezerra, líder da AD Ministério Belém (SP). Everaldo já garantiu o apoio do Bispo Manoel Ferreira, presidente da Assembleia de Deus de Madureira (RJ) e de Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Caso se confirme, seria a consolidação do apoio da Assembleia de Deus no Brasil ao candidato, que é pastor da denominação há mais de 30 anos. Em 2010, Marina Silva, que é evangelista da Assembleia de Deus, era candidata pelo PV. Na época, o pastor Joel Freire, filho de José Wellington afirmou que Marina precisaria de “outros atributos”, como ser “conhecida pela comunidade evangélica e provar que poderia ser presidente”. Agora vice na chapa do PSB, não há registros que ela procurou os líderes da igreja este ano.

O apoio de José Wellington, presidente da CGADB – Convenção Geral das ADs no Brasil, ainda é cobiçado por outros presidenciáveis. Aliado do PSDB em outras eleições, no início do mês José Wellington foi procurado por Aécio Neves. Na semana passada, recebeu em seu gabinete Eduardo Campos (PSB).

Everaldo terá apenas 1 minuto e 8 segundos de tempo eleitoral na TV e já anunciou que irá focar no “desejo de mudança”, que segundo as pesquisas é algo ansiado pela maioria dos brasileiros. Também reforçará a defesa da chamada “família tradicional” (heterossexual) e o “desaparelhamento do Estado”.

Eduardo Campos se encontra com pastor José Wellington em SP

''O presidenciável tem como vice a candidata Marina Silva que é evangelista da AD no Distrito Federal''

FOTO: Tiago Bertulino.


O candidato à Presidência do Brasil pelo PSB, Eduardo Campos, se reuniu recentemente com o pastor José Wellington Bezerra da Costa na sede da Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém.

O político, ex-governador de Pernambuco, estava cumprindo agenda na capital paulista e fez questão de se encontrar com José Wellington que também é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Eduardo Campos tem Marina Silva como candidata à vice-presidente, a ex-senadora é assembleiana e foi ordenada como evangelista da AD no Distrito Federal em 2012.

Segundo a assessoria de imprensa da AD-Belenzinho, essa não é a primeira vez que o político se reúne com o líder evangélico. “Sempre que passa pela cidade, ele se dirige ao gabinete pastora para cumprimentar o líder”, diz texto publicado no site. Nesse encontro, o pastor José Wellington Costa Junior também estava presente.

ELETRICISTA É MORTO A TIROS POR UM MORADOR QUANDO REALIZAVA O TRABALHO DE CORTE DE ENERGIA


O eletricista Valdir Carubelli, de 51 anos, funcionário da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), foi assassinado por um consumidor revoltado com o corte do fornecimento de energia de sua casa, no centro de Luiziânia, no interior de São Paulo.

Carubelli e um amigo faziam o corte de energia por falta de pagamento, na última sexta-feira, quando o morador da casa, Dionatá Ribeiro de Oliveira, 21 anos, foi tirar satisfação e, depois de entrar em discussão, atirou com uma espingarda calibre 28 no abdômen do eletricista.

De acordo com o investigador de polícia Manoel Izael de Oliveira, o eletricista se apresentou devidamente com o crachá da CPFL e avisou ao morador de que tinha de fazer o corte, por determinação da concessionária de energia. “Mas o morador não aceitou e disse que se ele fosse cortar o fornecimento teria problema”, contou o policial.

O eletricista disse que, se fosse preciso, chamaria a Polícia Militar para poder fazer seu trabalho. “Sem mais nem menos, o morador entrou na casa e saiu com uma espingarda, disparando um tiro na barriga do eletricista quando este fazia o serviço de corte”.


O eletricista foi internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Santa Casa de Araçatuba, onde passou por cirurgia de três horas para retirada do projetil e recuperação do intestino, perfurado pelo tiro. Mas, na madrugada desta terça-feira, ele não resistiu e morreu. Seu corpo será enterrado ainda hoje no cemitério da cidade de Braúna, onde ele morava com a família.

Depois do crime, Oliveira deixou a casa, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar, na periferia da cidade. Ele mostrou aos PMs onde escondera a espingarda, sob um monte de areia de construção, em uma rua próxima à sua casa. Ele disse que tinha comprada a arma havia dois meses para se proteger de pessoas que o ameaçavam e que ficou revoltado quando o eletricista anunciou que cortaria a energia elétrica de sua casa.

Segundo o investigador, a polícia já tinha informações de que o rapaz possuía armas, pois tinha informações de que ele fora visto disparando tiros pela cidade. “A polícia chegou a revistar a casa dele dias antes, mas não encontrou a arma”, contou. Dionatá Rbeiro de Oliveira já tinha passagens pela polícia, uma delas na Fundação Casa por homicídio. Ele está preso na Delegacia de Polícia de Penápolis esperando vaga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto.


Terra

quarta-feira, 30 de julho de 2014

A única solução pra crise em Gaza é a destruição de Israel, afirma aiatolá

“Nós iremos caçar israelenses de casa em casa”, diz general iraniano

"A única solução pra crise em Gaza é a destruição de Israel"


O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou que a única solução para a região é a destruição de Israel. Disse ainda que o confronto armado deve se expandir para além de Gaza e que o exército iraniano poderia destruir o sistema de defesa antimísseis de Israel, chamado de Cúpula de Ferro.

A guerra em Israel já matou mais de mil palestinos e dezenas de israelenses. A ONU exigiu um cessar-fogo, mas o Hamas, que controla Gaza tem violado todas as tentativas nesse sentido nas últimas semanas.

“Estes crimes estão além da imaginação e mostram a verdadeira natureza do regime de lobos e assassinos de crianças, (cuja) única solução é a sua destruição”, afirmou o aiatolá, a Agência de Notícias Fars. O vice comandante da Guarda Revolucionária do Irã prometeu iniciar uma vingança contra Israel.

“Vocês [povo de Israel] são árvores sem raízes, que foram plantadas em terras islâmicas pelos britânicos”, disparou o general Hossein Salami. Esta afirmação se refere à Declaração de Balfour, que iniciou o desmantelamento do Império Otomano depois a Primeira Guerra Mundial e resultou posteriormente na criação do Estado de Israel, em 1948.

“Vamos persegui-los de casa em casa e vingar cada gota de sangue derramado de nossos mártires da Palestina”, prosseguiu Salami. Lembrou ainda uma declaração do aiatolá Ruhollah Khomeini, fundador do regime islâmico iraniano. “Imã [Khomeini] afirmava que Israel deve ser varrido da face da Terra, assim deu uma verdadeira mensagem para o mundo. Esta mensagem iluminou os muçulmanos e torna-se um conceito nas ruas da Síria, do Líbano e da Palestina”.

Além disso, ameaçou: “O fim do regime sionista chegou. Os movimentos islâmicos estão armados, os mísseis estão posicionados… Estamos confiantes de que as promessas de Alá se tornarão realidade e, no fim do mundo o islã será o cemitério dos Estados Unidos e as políticas do regime sionista, juntamente com seus aliados na região. A bandeira do Islã será levantada”.

O Irã passa por um delicado processo de negociação com os EUA e recebeu 2,8 bilhões de dólares pelo alívio das sanções impostas pela ONU e a administração Obama. Em troca ofereceria em Genebra a busca de uma solução pacífica para o seu programa nuclear irregular.

O governo iraniano não se manifestava tão fortemente contra Israel desde março do ano passado, quando Khamenei ordenou que todas as forças armadas do regime islâmico se preparassem para uma guerra iminente. Afirmava que Israel estava prestes a atacá-los e por isso convocou todos os muçulmanos para se unirem a eles na “última guerra”.

Alirezza Forghani, chefe-estrategista de Khamenei, divulgou em 2012 um relatório onde mostrava quepoderiam “varrer Israel do mapa” em apenas 9 minutos. A manobra militar atacaria os distritos com elevada taxa de população. Os mísseis Shahab 3 seriam responsáveis por matar 60% da população judaica na primeira investida.

Posteriormente, seriam disparados todos os mísseis Sejil a partir de Teerã, tendo como alvo as usinas nucleares em Dimona e Nahal Sorek. Mais tarde, os mísseis iranianos seriam lançados sobre a infraestrutura básica do Estado judeu: aeroportos, usinas de força e instalações de tratamento de água. Por fim, mísseis Ghadar seriam usados para destruir os assentamentos humanos. Com informações de Agência Fars e Daily Caller.

Estado Islâmico explode túmulos de profetas bíblicos

''Grupo tenta arrancar todas as raízes cristãs na Síria''

Estado Islâmico explode túmulos de profetas bíblicos


O grupo extremista muçulmano Estado Islâmico (ex-ISIS) tomou conta da região na fronteira entre Iraque e Síria. Em Mosul, cidade que foi construída no local da Nínive bíblica, se encontram alguns locais que são considerados importantes por judeus e cristãos.

Ali se encontra o túmulo do profeta Jonas (Nabi Younis em árabe), que ficava em uma mesquita, pois muitos islâmicos também o consideravam profeta, pois é mencionado no Alcorão. Os militantes do Estado Islâmico tinham quebrado o local, alegando que era uma forma de idolatria. Agora, fecharam todas as portas da mesquita de Nabi Younis e impediram a entrada de fiéis para orar. Colocaram explosivos e destruíram totalmente o local.
Segundo testemunhas, demorou cerca de uma hora para que o local estivesse totalmente destruído. De acordo com a rede Al-Arabiya, o túmulo de Jonas foi edificado no século VIII aC. As agências de notícias iraquianas relatam que o local foi totalmente renovado na década de 1990 pelo ditador Saddan Hussein. Também foi divulgado que outros santuários da cidade foram destruídos, uma mesquita que abrigaria o túmulo do profeta Daniel. Embora não seja mencionado no Alcorão, também é um profeta reverenciado pelos muçulmanos.

O terceiro túmulo explodido foi um que pertenceria a Sete, filho de Adão. Diferentemente dos outros, este era um local sem comprovação histórica, tendo histórias semelhantes em outros locais do Oriente Médio.

A questão principal é a demonstração de poder por parte do Estado Islâmico, que expulsou milhares de cristãos da região, praticamente acabando com o cristianismo no local. O IE já explicou que irá impor a sharia (lei islâmica).

Após terem decretado o ressurgimento do califado e sua cruzada para unir todos os muçulmanos do mundo, o ISIS tem crucificado cristãos rotineiramente, destruído suas igrejas e oferecido recompensas para quem entregar os pastores e missionários que vivem no norte do Iraque. A ONU denunciou que o grupo ordenou que todas as mulheres entre 11 e 46 anos sejam submetidas a mutilações genitais.

Além de destruir museus, mesquitas xiitas e túmulos no território sob seu domínio, o Estado Islâmico prometeu erradicar os sítios arqueológicos importantes. A área em torno de Mosul, sede atual do ISIS, abriga 1.791 sítios arqueológicos, incluindo ruínas de quatro capitais do império assírio. A cidade foi local de diversas batalhas bíblicas do Antigo Testamento e, de acordo com a tradição judaica e cristã, foi fundada pelo bisneto de Noé, Nimrode. Com informações The Guardian, Virtual Jerusalém e Huffington Post.

Silvio Santos elogia grandeza do Templo de Salomão

''O apresentador mostrou na TV o convite que recebeu para participar da inauguração da megatemplo''

Silvio Santos elogia grandeza do Templo de Salomão


Durante o programa deste domingo (27) o apresentador Silvio Santos mostrou o convite que recebeu para a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, e elogiou a construção da Igreja Universal do Reino de Deus.

A inauguração vai acontecer na próxima quinta-feira (31) e deve atrair empresários, artistas e políticos, incluindo a presidente da República, Dilma Rousseff, que já confirmou sua presença.

Ao falar sobre o templo, o dono do SBT comentou que ninguém teve a ideia de construir a réplica do Templo de Salomão. “Não sei como é que ninguém pensou nisso em nenhuma outra parte do mundo”, disse ele citando que a mega igreja se tornará um ponto turístico da cidade.

Um VT foi realizado pela produção para falar sobre a construção que tem espaço para receber 10 mil pessoas. Localizado na Avenida Celso Garcia, o Templo de Salomão é uma obra grandiosa que mudou, como diz a reportagem do SBT, a paisagem do bairro do Brás.

A obra custou R$ 680 milhões, e conta com um projeto arquitetônico inédito, incluindo um piso que capta a água da chuva para ser usada nos banheiros, mais de 360, que fazem parte da igreja.

Papa visita igreja pentecostal e pede perdão pela perseguição

''Ele se referiu ao período do regime fascista da Itália entre 1922 e 1943''

O Papa Francisco abraça o pastor evangélico Giovanni Traettino. (Foto: Carlo Hermann/AFP)


O papa Francisco esteve nesta segunda-feira (28) visitando a Igreja Evangélica da Reconciliação em Caserta, na Itália. Esta foi a primeira vez que um líder da Igreja Católica visitou uma igreja pentecostal.

Antes de falar aos 350 fiéis evangélicos, Francisco se reuniu privadamente com o pastor Giovanni Traettino, de quem é amigo há muito tempo.

Ao iniciar seu discurso aos evangélicos, o líder católico pediu perdão pela perseguição católica durante o regime fascista na Itália (1922-1943) que impedia que os protestantes praticassem sua fé.

“Entre os que perseguiam e denunciavam pentecostais, quase como se fossem pessoas loucas tentando destruir a raça [humana], haviam também católicos”, disse Francisco.

Tomando pra si a responsabilidade de se desculpar, o papa pediu para que os pentecostais perdoassem os católicos. “Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo Diabo”.

Em seu discurso o papa voltou a defender a unidade entre as igrejas cristãs e afirmou que muitos se surpreenderiam com a visita dele a uma igreja evangélica, mas para ele a visita é como “visitar seus irmãos”.


Francisco cumprimenta mulher durante visita à Igreja Evangélica da Reconciliação em Caserta

“O Espírito Santo cria diversidade na igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a igreja esteja unida na diversidade que é reconciliadora”. Com informações G1 e Folha de SP.

Igreja Mundial atrasa pagamento e sai da Rede TV!

''Ela mantinha sua programação através do sinal da parabólica da emissora paulista e agora terá 22 horas na antiga MTV pelo Canal 32 UHF''

Igreja Mundial atrasa pagamento e sai da Rede TV!


A Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) voltou a ter problemas em honrar com o pagamento dos horários alugados na Rede TV! e perdeu o espaço que ocupava na emissora.

O contrato foi rompido na última sexta-feira (25) pois a denominação fundada por Valdemiro Santiago não conseguiu pagar o valor de R$ 6 milhões mensais para manter o programa, segundo dados do site ‘Notícias da TV’.

O contrato era referente ao espaço na parabólica que atingia cerca de 20 milhões de lares através do sinal satélite StarONe C2, mas a qualidade reduzida fazia com que muitos telespectadores da igreja reclamassem da péssima imagem. Os horários que a igreja mantém aos domingos na Rede TV! também devem ser cancelados.

A notícia é que assim como na Rede 21 e na CNT quem deve ocupar os horários dos programas da Igreja Mundial é a Igreja Universal do Reino de Deus que passará a pagar o valor de R$ 6 milhões mensais para exibir seus programas religiosos.

Até o ano passado a Igreja Mundial ocupava cerca de 1.600 horas mensais de programação na TV, no começo do ano o período passou a ser de 60 horas.
Ao mesmo tempo em que cancelou com a Rede TV! por falta de pagamento, Valdemiro Santiago passou a ocupar 22 horas diárias do canal 32 UHF, antiga MTV Brasil que foi vendido pela Editora Abril ao Grupo Spring.

A decisão de trocar a Rede TV! pela antiga MTV seria do próprio apóstolo Valdemiro Santiago que prefere investir em um canal com o sinal de melhor qualidade.

Mas ainda de acordo com o site ‘Notícias da TV’ o atraso de pagamento estava acontecendo com frequência e para não ser prejudicada a emissora de Osasco resolveu reajustar os valores e estipular multas maiores para os casos de atraso. A IMPD não aceitou as novas regras e resolveu cancelar o contrato.

PARABÉNS, 48 ANOS DE HISTÓRIA

A Escola de Referência José Lopes de Siqueira, comemora mais um aniversário em grande estilo de acordo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação e seus órgãos complementares. Parabéns a todos os que fazem a nossa querida Escola, por passaram a grandiosíssima maioria das pessoas ilustres de nossa terra. Nesta terça feira dia 29, a Escola completa 48 anos de compromisso e dedicação.

Uma vasta programação está estabelecida pela Direção, onde ex e atuais professores, funcionários e estudantes estarão sendo homenageados na "Galeria dos Gestores". Uma confraternização está marcada para às 15:30 e um Culto de Ação de Graças para às 19:00.

A programação terá incio às 06:00 com Alvorada Festiva; às 08:00 o hasteamento das bandeiras; 09:00 café da manhã; 10:00 Celebração da Palavra e às 11:00 será a apresentação dos alunos.




Projeto desenvolvido totalmente pela equipe gestora, coordenadores, professores e alunos da escola Estadual José Lopes de Siqueira tentando aproveitar e utilizar os espaços ociosos da escola.

Um projeto onde todos se sentem parte e a partir dai, desenvolvem atividades físicas, recreativas e culturais, levando o alunado a sair do ócio e procurar atividades que contribuam para a sua formação social e cultural.

O Projeto que está sendo desenvolvido por toda Escola, vem mobilizando grupos de estudantes para se responsabilizarem pelos espaços que estão sendo trabalhados. A escola já começa a ganhar nova cara com atitudes simples, como por exemplo, utilizando pneus, madeiras e objetos recicláveis, como garrafa PET. Pois tudo isso também leva para conscientização ambiental.

O Projeto, apesar de estar sendo desenvolvido na escola estadual, conta o total apoio da prefeitura que se dispõe a trabalhar e ajudar com uma máquina motoniveladora e caçambas. O apoio resultou num trabalho da comunidade escolar e o resultado foi e será benéfico a todos.

Texto inicial de Geraldo Silva - Texto do projeto e fotos de Ruy Siqueira

Santa Cruz é 7º lugar em registro de empresas no estado

Em Pernambuco, foram registrados na Junta Comercial, de janeiro a junho de 2014, um total de 30.674 negócios. Desse total, 7.832 são empresas e 22.842 são microempreendedores Individuais (MEI).


Segundo o presidente da Jucepe, Luis Lima, as atividades mais registradas como empresas no Estado, de janeiro a junho de 2014, foram minimercados ou mercearias (356), restaurantes e similares (305) e Comércio varejista de materiais de construção (207). Na categoria MEI, lideram comércio de roupas (2.113), cabeleireiros (1.262), lanchonetes (738) e venda de cosméticos (654).

Das 7.832 empresas registradas na Jucepe no primeiro semestre, 2.847 foram abertas no Recife. Em segundo lugar, vem Jaboatão dos Guararapes, com 590, seguido de Caruaru, com 507. Em quarto lugar, aparece Olinda com 469, seguido do primeiro representante do Sertão, Petrolina, com 422. Do total de MEIs registrados no Estado, no mesmo período, 5.376 são do Recife, 1.819 de Jaboatão, 1.362 de Olinda e 1.145 de Paulista.


De acordo com Luis Lima, graças aos investimentos que a Jucepe tem feito em tecnologia de ponta e em capacitação de recursos humanos, está cada dia mais fácil abrir uma empresas em Pernambuco. "Nossa meta é criar facilidades para os empreendedores que geram emprego e renda em nosso Estado", afirma.


A cidade aparece em sétimo lugar como cidade que mais registra empresas em Pernambuco e aparece ainda em 14º lugar no quadro de localidades que mais registrou microempreendedores individuais.


Fonte: Blog do Melqui

Aumenta em 7 Milhões Número de Eleitores Brasileiros


Agência Brasil (Brasília) – O eleitorado brasileiro cresceu 5,17% nos
últimos quatro anos, saltando de 135.804.433 votantes, em 2010, para 142.822.046 eleitores, divulgou nesta terça-feira (29) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Região Sudeste concentra o maior número de pessoas aptas a votar, 62.042.794 (43,44%), seguida do Nordeste, 38.269.533 (26,80%), Sul, 21.117.307 (14,79%), Norte, 10.801.178 (7,57) e Centro-Oeste, 10.238.058 (7,17). 

Com 898 eleitores, a cidade de Araguainha (MT) é o menor colégio eleitoral do país, de acordo com TSE. Já São Paulo, com 8.782.406 eleitores, é o maior colégio eleitoral municipal. No pleito de 2014, os eleitores residentes no exterior somam 354.184, 0,25% do total do país. Em relação à disputa de 2010, houve um crescimento expressivo, de 76,75% do total de votantes fora do Brasil. Esses eleitores estão em 118 países – quase a metade, nos Estados Unidos.


Para o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, o crescimento de votantes fora do Brasil cresceu devido à maior divulgação e à abertura de consulados brasileiros. “Penso que houve maior divulgação dessas possiblidade de voto no exterior e um aprimoramento da relação com o Itamaraty, facilitando e ampliado o acesso de brasileiros no exterior aos nossos consulados. Também houve um incremento grande do número de consulados nos países com que o Brasil tem relações diplomáticas.”
Segundo o TSE, a maioria do eleitorado brasileiro é formada por mulheres, com 74.459,424 (52,13%), enquanto os homens somam 68.247,598 (47,79%). Em 2010, as mulheres eram 70.252.943 (51.82%) e os homens, 65.282,009 (48,07%). 

terça-feira, 29 de julho de 2014

Uma Guerra desenfreada, Israel mata mais 110 e deixa Gaza sem energia elétrica

De Israel, Ângela Bibi, mãe de dois soldados israelenses fala do conflito e manda recado à Igreja Brasileira

Israel atacou a única usina elétrica da Faixa de Gaza, que ficou inoperante, destruiu a casa do líder político local do grupo islâmico Hamas e bombardeou dezenas de seus principais alvos militares no enclave, hoje, estendendo o conflito que já dura três semanas.

Os bombardeios do Exército israelense desta madrugada atingiram 150 alvos e deixaram mais 110 palestinos mortos nas últimas 24 horas, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Antes do amanhecer, aeronaves israelenses dispararam um míssil contra a casa do líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, ex-primeiro-ministro palestino, destruindo a estrutura, mas sem causar vítimas, disse o Ministério do Interior de Gaza.

MÃE MATA FILHO DE DOIS ANOS E ESCONDE O CORPO DENTRO DE UM SOFÁ

O Fato aconteceu na última segunda-feira (28) Marilia Cristina Gomes de 19 anos foi presa em flagrante por ocultação de cadáver e morte do seu filho Kevin Gomes Sobra de dois anos.O corpo da criança que estava desaparecido desde a última quinta-feira (24) foi encontrado morto dentro de um sofá na casa dos tios, que moram no mesmo terreno da família. Segundo os parentes, eles disseram que estavam viajando e que, quando chegaram, sentiram um cheiro estranho e ao entrar na casa viram uma poça de sangue debaixo do sofá, até que perceberam que era o corpo do garoto.
Em depoimento, a mãe do garoto disse a polícia que atirou a criança na parede depois de ficar nervosa ao ver o filho mexendo em seu celular. O garoto sofreu traumatismo craniano e morreu na hora. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil de Belo Horizonte.

Alison Maia

Igreja Mundial atrasa pagamento de R$ 6 milhões à RedeTV! e perde espaço na emissora; Universal negocia contrato de R$ 216 milhões

Igreja Mundial atrasa pagamento de R$ 6 milhões à RedeTV! e perde espaço na emissora; Universal negocia contrato de R$ 216 milhões

As igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus protagonizam, há anos, uma guerra por fiéis e espaço na mídia, e o atual capítulo do embate expõe o contraste de duas realidades opostas: enquanto Edir Macedo está prestes a inaugurar o Templo de Salomão – num custo superior a R$ 680 milhões -, o apóstolo Valdemiro Santiago vê as dívidas de sua denominação aumentarem, e a concorrente ocupar seus espaços na televisão.

Um atraso no pagamento mensal de R$ 6 milhões à RedeTV! forçou a direção da emissora a cortar, na última sexta-feira, 25 de julho, o sinal que era usado pela IMPD TV para transmitir sua programação numa frequência que só era captada por antenas parabólicas.

A mesma frequência deverá agora ser ocupada pela Igreja Universal do Reino de Deus, pelo mesmo valor mensal. A denominação do bispo Edir Macedo vem sistematicamente ocupando os espaços que vão sendo deixados vagos pela Mundial por conta dos atrasos nos pagamentos.

A crise financeira da Mundial teria sido iniciada a partir de desvios de dízimos e ofertas, e a ofensiva da Universal para recuperar fiéis que haviam passado a frequentar a denominação de Valdemiro Santiago estaria refletindo na capacidade do apóstolo em arrecadar doações suficientes para bancar suas despesas com as emissoras de TV, de acordo com informações do site Notícias da TV!.

Fora o espaço na parabólica da RedeTV!, a Universal estaria estabelecendo um contrato com a emissora paulista a longo prazo. De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da Veja, Edir Macedo pretende renovar o contrato atual, de três horas diárias com a emissora, até 2017.

O valor pago pelas três horas diárias ao longo dos três anos chegaria a 216 milhões: “Edir Macedo, a única liderança evangélica relevante que se mantém aliada a Dilma, continua com o projeto de hegemonia na televisão brasileira”, resumiu Jardim.

Papa Francisco encontra-se com pastor e pede perdão por perseguição de católicos a evangélicos


O papa Francisco visitou nesta segunda-feira, 28 de julho, um pastor na cidade de Caserta, no sul da Itália. A visita já é vista como histórica, pois foi a primeira vez que um pontífice católico sai do Vaticano para se encontrar com um sacerdote protestante.

O encontro entre Francisco e Giovanni Traettino, pastor da Igreja Evangélica da Conciliação aconteceu durante um evento com a presença de 350 fiéis protestantes de todo o mundo.

Conhecido por seu discurso de unidade entre cristãos, Francisco pediu perdão aos evangélicos por conta da perseguição feita contra eles por muitos católicos: “Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos. Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo”, afirmou o papa.

Francisco disse ainda que a pluralidade no meio cristão é fruto do Espírito Santo, e que é preciso dar espaço para que através da reconciliação, os seguidores de Cristo voltem a ser um só: “O Espírito Santo cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade – para usar uma palavra bonita – uma diversidade reconciliadora”, discursou.

Em sua conclusão, Francisco pediu que os cristãos sejam mais solidários, ajudando os mais fracos e necessitados, além de sugerir que se busque uma vida ao lado de Deus: “Não compreendo um cristão que está quieto, o cristão deve caminhar. Há cristãos que caminham ao lado de Jesus, mas em alguns momentos não caminham na presença de Jesus. Isto é porque são cristãos que confundem caminhar com andar, são errantes”, finalizou.

Ao final, Francisco dirigiu-se à casa do pastor Traettino, onde tiveram uma conversa privada. Depois, o papa visitou o templo da igreja evangélica na cidade e cumprimentou os fiéis e curiosos que estavam à porta antes de entrar. Lá dentro, segundo o G1, reuniu-se novamente com o pastor, longe das câmeras.

Prefeito de Jataúba passa por constrangimento


O prefeito da cidade de Jataúba, Antonio de Roque, passou ontem em Santa Cruz do Capibaribe por um momento um tanto vergonhoso. De acordo com informações repassadas ao blog, ele recebeu da assessoria do candidato a governador Paulo Câmara um fax convidando-o para a inauguração de um comitê na cidade.

Só que aqui chegando ele foi informado que não poderia subir no palanque “Da comitiva de Jataúba hoje aqui não sobe ninguém neste palanque, porque aqui quem manda e diz quem sobe sou eu” ordem partiu do candidato a deputado estadual Diogo Moraes.

Só restou ao mesmo acatar e pegar descendo de volta para o seu município.

“Caçada as Ribaçãs” Homens são presos em flagrante por crime ambiental no Cariri.


“Caçada as Ribaçãs” Homem são presos em flagrante por crime ambiental no Cariri.
Foram presos na noite deste domingo (27) os senhores Givanildo, 36 anos, da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro e João Cely, 31 anos, da cidade de Amparo por crime ambiental.
Os policiais se depararam com os indivíduos em uma motocicleta portando uma espingarda de pressão, ao aborda-los foi encontrado 45 aves Ribaçãs e 2 rolinhas, os mesmos afirmaram ter passado o dia caçando na fazenda de Manoel, a abordagem foi na cidade de Camalaú.
Logo pós a abordagem os indivíduos foram conduzidos ate a DP de Monteiro por Crime Ambiental.

Carro que vitimou Bimba foi apreendido quando estava sendo rebocado na PE 160.


Corro que vitimou Bimba na noite do ultimo sábado (27) foi um FORD KA de cor Branca com placas de Santa Cruz do Capibaribe, o veiculo foi apreendido quando estava sendo transportado por um veículo guincho na PE 160. Segundo informações é que o condutor do veículo tentou desviar de Bimba que vinha tombando no meio da pista de rolamento mais não deu tempo, assim vitimando o mesmo que deixou órfãos três filhos.


Bimba foi sepultado nesta segunda-feira feira no cemitério local desta cidade, devido o avançar das horas após a morte do mesmo sendo mais de 24 horas, não houve tempo da família velar seu corpo. Assim Jataúba registra mais uma perca de um filho querido, que perdeu sua vida vítima de acidente de transido.




Collar Blog Jataúba News /fotos Jairo Gomes

CRUELDADE: Homem é preso e confessa ter matado o filho bebê!


PANELAS: O agricultor José Eudálio da Silva, de 59 anos, (FOTO ABAIXO) que mora no sítio Vargem do Ingá, na zona rural de Panelas, trouxe o filho morto para o IML de Caruaru e ao ser indagado pelo comissário Omar Cordeiro sobre o motivo da morte da criança,Henrique José da Silva, de apenas 52 dias de nascido, ele não soube informar e disse que o filho morreu ao cair do colo da mãe que não estava presente. O que chamou a atenção do policial foi o fato da criança apresentar várias lesões pelo corpo.


O comissário desconfiou da estória e solicitou a presença da mãe do bebê e quando ela chegou, afirmou que o filho morreu ao cair do seu colo, o policial insistiu e ela entrou em contradição. O comissário informou a delegacia de homicídios, comandada pela Drª. Margarete, onde os pais do bebê foram ouvidos e foi descoberto que a criança morreu em virtude de ter sido atingida por um soco do pai.
O assassino confessou ter desferido o golpe, no entanto, disse que estava embriagado e queria atingir a mãe da criança, que também estava alcoolizada e o soco acabou atingindo a criança. O crime ocorreu na última sexta-feira (25) e o bebê morreu no sábado.



Os policiais descobriram que os pais ainda tentaram enterrar o corpo da criança no cemitério local e foram impedidos pelo coveiro, por isso procuraram o hospital local e o médico encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.
O assassino foi autuado em flagrante pelo infanticídio e foi encaminhado para o presídio de Palmares. Já a mãe da criança, Maria das Graças, foi ouvida e liberada, mas deve ser penalizada por ter sido conivente com o crime praticado pelo marido.
 

(Por Blog do Adielson Galvão)

Mundo: Mistério aumenta: cientistas encontram dois novos buracos na Sibéria.


RIO — Na metade do mês, o mundo recebeu com curiosidade a informação sobre o misterioso surgimento de uma imensa cratera na Sibéria. Acontece que ela não está sozinha. Reportagem do “The Siberian Times” relata a descoberta de dois novos buracos na região, sendo um na Península de Yamal — conhecida pelos locais como “o fim do mundo” e onde a primeira cratera foi avistada — e outro na Península Taymyr.

A origem dos fenômenos ainda é desconhecida. As teses vão desde a queda de meteoritos à presença de extraterrestres. A versão mais aceita é que o solo da região, conhecido como pergelissolo ou permafrost, está se derretendo de forma mais acelerada devido ao aquecimento global e criando bolsões subterrâneos de gás metano. Por causa da pressão criada internamente, podem ter acontecido erupções que deram origem aos buracos.

A primeira cratera descoberta tem cerca de 80 metros de diâmetro, pouco menor que um campo de futebol, e 60 metros de profundidade. As mais recentes são menores, mas apresentam características semelhantes, como a presença montes de terras nas laterais, que sinalizam algum tipo de movimento violento de dentro para fora.

O novo buraco descoberto na Península de Yamal fica a cerca de 30 quilômetros da primeira e tem diâmetro de aproximadamente 15 metros.

— De acordo com moradores locais, o buraco foi formado no dia 23 de setembro de 2013. Observadores dão versões distintas. Um disse que no local havia fumaça e depois, um forte brilho. Já uma segunda versão diz que um corpo celeste caiu lá — disse Mikhail Lapsui, parlamentar que sobrevoou a região no dia 19 de julho.

Para Marina Leibman, cientista chefe do Earth Cryosphere Institute, a descoberta de novas crateras semelhantes pode ajudar na investigação das causas do fenômeno.

— Cada novo funil fornece informações adicionais aos cientistas — disse Marina ao site URA.RU. — Sem dúvida, nós precisamos estudar todas essas formações. Isso é essencial para podermos prever novas ocorrências.

A terceira cratera fica na Península Taymyr, à leste da Yamal. Ela foi descoberta acidentalmente por pastores locais, moradores do vilarejo de Nosok. O buraco tem o formato perfeito de um cone, com cerca de quatro metros de diâmetro e profundidade entre 60 e cem metros.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pastor evangélico é baleado pela polícia por portar arma de ar comprimido, que usava para caçar ratos


Na última semana o pastor evangélico Henoch Pereira Martins, de 33 anos, foi baleado por policiais militares em Manaus (AM) enquanto caçava ratos no bairro Petrópolis, na Zona Sul da cidade. Martins estava acompanhado do montador Célio Douglas da Silva Campos, 30, e do mecânico Fernando Alves Furtado, 42, que também foram baleados.

De acordo com o UOL, o pastor e os outros dois homens estavam usando armas de ar comprimido para caçar os animais quando foram abordados pelos policiais, que já chegaram atirando. Fernando Alves relatou que os policiais chegaram ao local atirando, mesmo com pessoas ao redor gritando que as armas eram “de pressão”. Ele afirma ainda que três crianças estavam no local na hora do ocorrido.

Os policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local após uma denúncia de que três homens armados estavam andando nas proximidades. Apesar de os homens estarem portando armas de ar comprimidos, testemunhas afirmam que isso só foi verificado pelos policiais após eles já terem efetuado sete disparos contra o grupo.

Pastor foi atingido com tiros nos dois pés, e Célio Campos foi atingido na perna. Os dois foram encaminhados ao Hospital Pronto-socorro 28 de Agosto, de onde Martins já obteve alta e Campos permanece internado. Fernando Furtado não foi atingido pelos disparos, mas teve ferimentos leves por causa de estilhaços das balas que atingiram os amigos.

O comandante da 3ª Cicom, Márcio Lima, afirmou que uma sindicância interna será instaurada na Polícia Militar para investigar a ação dos policiais envolvidos no caso. Ele informou que os policiais tiveram suas armas recolhidas para que sejam submetidas à perícia e que eles cumprirão funções de natureza administrativa até a conclusão da sindicância.

Pastor Silas Malafaia critica governo brasileiro por condenar ataques de Israel na Palestina


Na última sexta feira (25), o pastor Silas Malafaia utilizou sua conta no Twitter para comentar sobre o conflito entre Israel e Palestina, e também sobre as críticas feitas a Israel pelo governo brasileiro que, recentemente, retirou seu embaixador de Tel Aviv em protesto pela atual ofensiva israelense contra Gaza.

Na última semana, uma nota divulgada pelo Itamaraty afirmou que “o Governo brasileiro considera inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina”, a nota criticou diretamente os ataques feitos por Israel e fez um novo apelo “a um imediato cessar-fogo entre as partes”.

- Condenamos energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças – afirmou a nota.

Em uma série de mensagens publicadas na rede social, Malafaia questionou as críticas feitas pelo governo brasileiro a Israel e o fato de o texto não fazer nenhuma referência aos ataques coordenados pelo grupo palestino Hamas.

- Atenção povo de Deus > Governo brasileiro condena Israel e não da uma nota contra os terroristas do Hamas. Segunda gravo vídeo falando, quente. A diferença entre os ataques do Hamas para Israel é que o ultimo sabe se defender dos ataques. Mais de mil mísseis foram lançados pelo Hamas (sic) – afirmou o pastor.

- Israel é um estado soberano, sendo atacado por um grupo terrorista que no seu estatuto prega a eliminação total de Israel – prosseguiu Malafaia em sua crítica.

Silas Malafaia comentou também a respeito das críticas feitas em relação ao número de pessoas mortas no conflito, que tem sido usada como argumento para criticar Israel, visto que o número de mortos é bem maior entre os palestinos.

- A estupidez de dizer que onde existem mais mortes é que esta com a razão. Os esquerdopatas adoram apoiar aquilo que se assemelham com eles. Imagine a reação do Brasil se fosse atacado por um grupo terrorista que prega a eliminação do país. Com certeza usaria força (sic) – argumentou.

- Aprenda > a reação nunca é igual a ação ela é feita para eliminar totalmente a ação e em qualquer situação sempre empregara mais força (sic) – completou o pastor, que comparou a ofensiva de Israel a ações policiais contra criminosos.

- Fácil você entender > Quando a polícia enfrenta bandidos sempre emprega maior força para eliminar a ação. Exatamente o que Israel faz. (sic) – analisou o pastor, afirmando ainda que “quando a polícia invade áreas onde têm bandidos, emprega força pra elimina-los” e que “sempre, lamentavelmente, inocentes são atingidos”.

O pastor afirmou ainda que “se Israel não tivesse o sistema de defesa que tem a desgraça seria incontável”, já que “o Hamas envia mísseis sobre as cidades indiscriminadamente”.
- Governo medíocre o nosso que não condena os terroristas do Hamas em nota oficial, somente Israel. O único estado democrático do oriente médio. Os terroristas do Hamas escondem armamentos pesados em escolas, hospitais e mesquitas e ainda põe o povo com escudo para eles. Covardes!!! – completou Silas Malafaia.

As críticas de Malafaia contra a reação do Governo brasileiro à situação entre Israel e Palestina incluiu também comentários sobre a relação entre o Brasil e governos sul-americanos autoritários como o da Venezuela.

- Porque o governo do PT não condenou o massacre de civis dos chavistas na Venezuela? São parceiros na ideologia de querer controlar o estado. Não tem uma nota desse governo medíocre contra o governo da Venezuela, e ainda um monte de medíocres defendendo esses caras, hipócritas!!! – criticou.

- Petistas fanáticos, sejam honestos > Quando o GOV do PT fez qualquer nota contra os terroristas do narcotráfico da Colômbia? Nunca! (sic) – questionou o pastor.

Malafaia afirmou ainda que “um estado democrático tem o direito de se defender de qualquer ação terrorista”, e afirmou que diariamente acontece um genocídio no sistema público de saúde brasileiro, enquanto o Governo financia um porto em Cuba.

- O que o PT defende, só uma amostra da mediocridade: governo de Cuba, Venezuela, Irã, os terroristas do Hamas e das FARCS da Colômbia – concluiu Malafaia.

domingo, 27 de julho de 2014

JATAUBENSE SOFRE ACIDENTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


  
Segundo informações de populares, um jovem conhecido por Solimar, teria sofrido um acidente de moto logo cedo em Jataúba, mas se recuperou e seguiu viagem. Já próximo a Santa Cruz do Capibaribe, Solimar sofreu outro acidente, desta vez, o motoqueiro voou longe ao sobrar em uma reta. Apesar da gravidade do acidente o rapaz passa bem e foi socorrido pelo SAMU. Solimar estava consciente mas não informou se bateu em algo ou se acidentou sozinho.


Solimar é natural de Jataúba, mas mora em Santa Cruz e estava vindo de uma Festa na cidade
 do Congo-PB. Em menos de 30 horas, este foi o terceiro acidente de moto que envolveu 
pessoas que foram para festa do Congo, dois deles faleceram.  


 Marcelo Santa Cruz

Acidente na PE 160 próximo a Jataúba com vítima fatal.


Hoje pela manhã foi encontrado um corpo sem vida, nas margens da PE 160 por um popular que fazia caminhada pela localidade, que fica a aproximadamente três quilometro da Cidade de Jataúba.


Trata-se do senhor Antonio Fabiano da Silva Leal, de 24 anos de Idade, conhecido popularmente por "BIMBA” que deixou órfãos três filhos, e pela as condições que se encontrava o corpo foi um impacto muito forte este acidente, que foi caudado por um veículo até o momento desconhecido.


Bimba tinha saído ontem à tarde para fazer o que sempre fazia de costume nos finais de semana, bater uma bolinha com os amigos. Segundo informações de populares que estava no local onde foi encontrado o corpo de Bimba, ele foi visto pela ultima vez ontem por volta das oito horas da noite em um bar bebendo com amigos.


A polícia militar esteve no local, e estiveram a frente desta guarnição o Sd Michelangelo Sd G Santana e Sd Felismino, aguardando a chegada da polícia civil, onde foi feito o levantamento cadavérico e o encaminharão o corpo do mesmo para o IML de Caruaru.







Collar Blog Jataúba News.



Sheherazade afirma que se tornou jornalista para incomodar

''A apresentadora do SBT Brasil também comentou que é recebida com carinho pelo público brasileiro''

Sheherazade afirma que se tornou jornalista para incomodar


A jornalista Rachel Sheherazade não se intimida com as críticas que ainda recebe por conta das opiniões emitidas no jornal “SBT Brasil”. Apesar de ter perdido o quadro de opinião, uma decisão da emissora para evitar a perda de publicidade do governo, a apresentadora não se intima e diz que estudou jornalismo para “incomodar”.

“Se a gente não incomodar, quem vai fazer esse papel? Eu fiz jornalismo pra isso”, disse ela em entrevista a Otávio Mesquita. O bate papo aconteceu durante um passeio de Tuc-Tuc, em São Paulo, e foi exibido nesta quarta-feira (23) pelo SBT no programa “Okay Pessoal”.

Entre as falas mais polêmicas da jornalista está a declaração sobre a ação de três moradores do Flamengo, no Rio de Janeiro, que amarraram um menor infrator sem roupas em um poste.
Ao falar sobre a notícia, que aconteceu em fevereiro deste ano, Sheherazade disse que era “compreensível” a atitude dos “justiceiros” por conta da falta de apoio do Estado em barrar o crime.

Depois desse episódio a jornalista passou a ser alvo de investigações e uma ação contra a emissora foi movida por deputados ligados aos Direitos Humanos que ameaçaram tirar a verba publicitária do SBT.

Mas apesar de tudo, Rachel conquistou o público brasileiro, carinho este que ela recebe sempre que é reconhecida nas ruas. “Quando eu saio nas ruas é incrível o carinho das pessoas, elas me parabenizam”, disse ela que renovou o contrato com a emissora de Silvio Santos.

Sequestro de meninas na Nigéria completa 100 dias

''As investigações não conseguiram identificar o paradeiro das jovens''

Sequestro de meninas na Nigéria completa 100 dias


O grupo terrorista Boko Haram não revela o paradeiro das mais de 200 meninas que foram sequestradas no dia 15 de abril em Chibok, na Nigéria.

O sequestro está completando 100 dias e gera grande desespero para os familiares das meninas, com idades entre 12 e 18 anos, que não possuem nenhum tipo de informação sobre as jovens.

O caso intriga as autoridades nigerianas que, mesmo com forte pressão internacional, não conseguiram descobrir onde o grupo tem mantido as vítimas escondidas.

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, se reuniu com 177 familiares e com 57 meninas que foram sequestradas, mas conseguiram escapar para prometer que o governo faria de tudo para encontrar as reféns.

A população perdeu a confiança no exército nigeriano, principalmente depois que denunciaram a ligação entre generais do exército com o Boko Haram. A imprensa local disse que os generais estariam ajudando os terroristas com informações e munição, fato negado pelos militares.

A soltura das meninas foi negociada mediante a libertação de líderes do Boko Haram que foram presos. O governo não aceitou, e apesar da falha nas investigações descarta usar a força militar para lutar contra os extremistas muçulmanos. 


Com informações Folha de SP