sábado, 12 de abril de 2014

Gêmeos siameses são tidos como deuses na índia

Índia - Adorados como uma encarnação divina por indianos, os gêmeos siameses Shivanath e Shivram Sahu, de 12 anos, se recusam a se separar, de acordo com informações do "Daily Mail". Os irmãos dividem as duas pernas que têm e trabalha em conjunto para sobreviver.

Com a prática, eles aprenderam a fazer as atividades diárias básicas e surpreenderam os médicos ao mostrar habilidade para levantar, se vestir e se alimentar.

Shivanath e Shivram levam uma vida normal. "Nós aprendemos a fazer tudo, vamos a escola de bicicleta e jogamos cricket sem grandes problemas", conta um dos gêmeos

Eles também são alguns dos melhores estudantes na escola local que frequentam, o que orgulha o pai, Raj Kumar. Segundo o homem, que tem outros cinco filhos, ele não permitiria que um médico separasse os dois irmãos, ainda que tivesse condições financeiras para arcar com os custos da cirurgia, e que ela fosse viável: "Deus os criou dessa forma e assim permanecerão".



Fotografias dos gêmeos foram mostradas ao doutor Krishan Chugh, chefe do setor de pediatria do Instituto de Pesquisa de Fortis, próximo à capital indiana, Nova Déli. Segundo o médico, é possível separar os irmãos, mas as consequências seriam drásticas: Shivanath ficaria sem nenhum membro inferior e dependeria de cuidados em tempo integral. Além disso, o procedimento também seria caro e o tempo de recuperação - física e psicológica - seria muito longo.

Embora os meninos não demonstrem desejo de se separar, e tenham pulmões, corações e cérebros independentes, o médico acredita que os gêmeos mudarão de opinião com o tempo.

Mulher passeia pelas ruas com homem amarrado em coleira

Um homem usando roupas sociais foi visto andando amarrado a uma coleira e sendo puxado por uma mulher na manhã desta sexta-feira (11) no bairro de Farringdon em Londres. As informações são do The Independent.

O homem estava engatinhando e foi fotografado por moradores locais por volta das 8h30 no horário local (4h em Brasília). Muitas pessoas compartilharam fotos da cena no Twitter.

Ainda não se sabe a identidade do “homem-cão”, mas há especulações de que possa ser uma pegadinha. Uma das mulheres que compartilhou a foto em seu Twitter brincou “este sabe o seu lugar”




Brasileiro vai gastar, em média, R$ 99 na Páscoa


Coelhinho, ovo com brinquedo, ovão grandão, bombom. De uma forma ou de outra, quase metade dos brasileiros pretendem presentar alguém nesta Páscoa. Segundo a pesquisa nacional da Fecomércio-RJ, o gasto médio será R$ 99.

A pesquisa, feita em parceria com a Ipsos, mostra que os ovos de chocolate ainda são os preferidos. Depois aparecem os bombons e, por último, os bichos de pelúcia.

O levantamento foi realizado com mil entrevistados em 70 cidades brasileiras, incluindo nove regiões metropolitanas.
Água de torneira contaminada provoca pânico na China



Os habitantes da cidade chinesa de Lanzhu correram para comprar água engarrafada depois da detecção de elevados níveis de benzeno na água que sai das torneiras Foto: AFP Fred Tanneau

Os habitantes da cidade chinesa de Lanzhu correram para comprar água engarrafada depois da detecção de elevados níveis de benzeno na água que sai das torneiras, informou a imprensa local.

Os exames realizados em Lanzhu (capital da província de Gansu, noroeste do país) mostraram que a água continha 200 microgramas de benzeno por litro, 20 vezes acima do limite nacional, segundo a agência estatal Xinhua.


O benzeno é um líquido aromático, incolor, utilizado na indústria petroquímica. Uma exposição prolongada ao líquido aumenta o risco de câncer.

As autoridades suspenderam o abastecimento de água em algumas áreas da cidade e os moradores correram para os mercados, segundo a agência China News Service.

A concessionária da rede de água, Veolia Water, informou que a contaminação pode ter origem em fábricas químicas da região, e não da contaminação do Rio Amarelo, que corta a cidade.

Diretoria do Atlético-PR não perdoa faltas e rescinde com Adriano

''Imperador atuou em quatro partidas e marcou um gol pelo Furacão''

Contra o Strongest, Adriano voltou a marcar um gol após quase três anos | Crédito: Reuters


A passagem de Adriano pelo Atlético-PR durou menos de três meses. Após marcar o primeiro gol com a camisa do Furacão, na derrota por 3 x 1 ante o Strongest, o Imperador deu declarações de que estava motivado e que a volta a velha seria questão de tempo.

Mas, o atacante parece ter tido uma nova recaída e não compareceu aos últimos dois treinamentos no CT de Caju. Além disso, o atacante teria sido visto na noitada e cercado de bebidas.

Na noite desta sexta-feira, o clube, por meio de seu site oficial, anunciou a rescisão de contrato do jogador, cujo vínculo era medido por produtividade.

Confira a nota:

"O atacante Adriano Leite Ribeiro não faz mais parte do quadro de funcionários do Clube Atlético Paranaense.

A decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação do CAP na Copa Bridgestone Libertadores.

O Atlético Paranaense deseja sorte ao jogador Adriano em seus próximos projetos".
Casal cristão é condenado à morte por blasfêmia contra Maomé em mensagens de texto


Um casal cristão foi condenado à morte no Paquistão por conta de blasfêmia contra o islamismo. A acusação foi feita a partir de um sms enviado a um imã (líder religioso muçulmano) com teor de injúria ao profeta Maomé.

Shafqat Emmanuel e sua esposa, Shagufta Kausar, foram condenados por um Tribunal no último dia 04 de abril na cidade de Toba Tek Singh. Segundo informações da agência EFE, a defesa do casal irá recorrer da sentença.

A mensagem de texto teria sido enviada em junho de 2013, e a princípio, seria uma conversa entre marido e esposa que terminou flagrada pelas autoridades. A lei do país prevê pena de morte para ofensas contra Maomé, e foi criada na época em que o Paquistão era uma colônia britânica.

No entanto, após as reformas na legislação feitas pelo ditador Mohammed Zia ul Haq, na década de 1980, os extremistas islâmicos passaram a abusar da lei para cometer perseguição religiosa contra cristãos.

Atualmente, calcula-se que existam ao menos 4 milhões de cristãos no país, a maioria católicos. Esse número representa menos de 2% da população do Paquistão.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Bombeiros encontram corpo de pastor afogado durante batismo

''Foram mais de quatro dias de busca pelo Rio Descoberto, que fica na divisa entre o Distrito Federal e Goiás''

Bombeiros encontram corpo de pastor afogado durante batismo

Os bombeiros do Distrito Federal conseguiram encontrar o corpo do pastor Almir Marques de Carvalho, 52 anos, que estava desaparecido desde o último sábado, depois de ser levado pela correnteza do Rio Descoberto.

O corpo foi encontrado por volta das 10h10 da quarta-feira (9) a dez quilômetros do local do acidente, segundo a corporação.

No dia anterior os bombeiros disseram que já haviam percorrido 25 quilômetros do leito do rio em busca do pastor sem ter sucesso na operação.

O pastor Almir estava no Rio para realizar uma cerimônia de batismo no sábado, ao entrar no rio ele se desequilibrou, um fiel tentou segurá-lo, mas não conseguiu.

O religioso foi levado pela correnteza e os fiéis chamaram o socorro, mas as buscas do sábado não foram positivas, mesmo com ajuda de cães farejadores e helicóptero.

O Rio Descoberto fica na divisa entre o Distrito Federal e Goiás e há placas indicando o risco de afogamento no local.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bispo Edir Macedo deixou a barba crescer como voto pela conclusão da obra do Templo de Salomão; 


A longa e cara construção do Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus levou o bispo Edir Macedo a fazer um voto em março de 2013 pela conclusão da obra. Desde então, o líder religioso não fez mais a barba, e só voltará a fazê-la quando a obra estiver concluída. O exemplo do fundador da denominação levou outros bispos ao mesmo gesto.

Segundo informações do site Notícias da TV, o templo está 86% das obras concluídas, e tem previsão de conclusão para este ano. O investimento feito pela Igreja Universal na construção estaria inclusive, resultando em problemas financeiros para a TV Record.

“Segundo fontes na emissora, por causa do investimento na obra, a Igreja Universal reduziu o aporte de dinheiro na Record, levando a cortes de gastos de produção, terceirização de serviços, redução de salários e demissão de mais de 1.000 funcionários”, informou o jornalista Daniel Castro.

Por conta disso, até os bispos que trabalham como executivos na emissora aderiram ao voto de Edir Macedo, casos dos bispos Marcelo Silva, atual vice-presidente artístico e de programação, e Honorilton Gonçalves, seu antecessor no cargo. “Também estão cultivando barba o vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, e o vice-presidente executivo, Marcus Vinicius Vieira”, acrescenta Castro.

O templo construído pelo bispo Macedo terá 74 mil m² de área construída, comportando 10 mil pessoas sentadas, e 56 metros de altura, o que equivale a um prédio de 18 andares. A altura da construção será o dobro da estátua do Cristo Redentor.

Confira o vídeo em que Edir Macedo anuncia o voto pela conclusão da obra do Templo de Salomão:

     
Líderes cristãos apontam os “piores erros” teológicos do filme Noé e criticam: “Ensina o que jamais a Bíblia ensinou”


O filme Noé, criticado por muitos cristãos por conta das diferenças entre a narrativa bíblica e o que é apresentado no longa-metragem dirigido por Darren Aronosfky, despertou a ira de líderes cristãos. Listas de erros teológicos existentes no filme foram feitas pelo pastor Renato Vargens e pelo escritor J. Lee Grady.

Nos pontos elencados por ambos, as críticas ao filme abrangem questões diretas, como diferenças entre a história constante da Bíblia, e questões indiretas, como a impressão que o filme deixa sobre os personagens por conta da forma como a história é narrada.

O próprio diretor do filme reconheceu que o longa-mentragem é “o filme bíblico menos bíblico de todos os tempos”, e o estúdio que o produziu se viu obrigado a emitir alertas de que o filme continha diversas diferenças em relação à Bíblia.

Vargens afirma que não recomenda o filme porque ele “fundamenta-se em lendas, ficções e interpretações equivocadas de quem foi Noé”, e dentro desse ponto de vista, “a história de Nóe narrada pelas Escrituras se contrapõe em muito ao filme hollywoodiano”.

O escritor J. Lee Grady afirma que “Noé não estava distante de Deus”, ao contrário do filme, que o apresenta como uma “alma torturada que sente através de um sonho que o misterioso ‘Criador’ (Ele nunca é chamado de Deus) planeja destruir o mundo com uma inundação”.

Grady aponta que “na versão fantasiosa de Aronofsky, apenas um dos filhos de Noé, Sem, tem uma mulher (interpretada por Emma Watson) e ela acaba grávida de gêmeas que, supomos, irão eventualmente se tornarem mulheres para os outros dois filhos de Noé”. O escritor ressalta que na versão bíblica, “os filhos de Noé não estavam sem esposas na arca”, citando a passagem de Gênesis 6:18: “Você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos”.

O pastor Renato Vargens critica o filme por apresentar Deus como um ser “desprovido de amor, bondade e misericórdia”, e Noé como alguém “obcecado, violento e insensível”. O líder da Igreja Cristã da Aliança frisa ainda que “o filme apresenta um péssimo conceito de Deus, onde o Criador não fala, ama ou se relaciona com Noé. Na verdade o filme retrata um deus vingativo, impessoal e cheio de ódio [...] e induz os expectadores ao erro por ensinar aquilo que jamais a Bíblia ensinou”.

Já Grady aponta uma das liberdades poéticas do diretor como um dos piores erros cometidos no filme. O escritor diz que “Noé não obteve ajuda de criaturas gigantes de pedra quando construiu a arca”, e afirma que Darren Aronofsky “pegou emprestado esse conceito estranho de antigos místicos judeus que sugeriram que os anjos de Deus expulsos do céu após a criação caíram e foram aprisionados em rochas, caminhando pela Terra em busca de oportunidades para ajudar os seres humanos”.
O escritor J. Lee Grady encerra a lista de defeitos do filme dizendo que, na Bíblia, “os descendentes de Noé não tratam a pele da serpente do Éden como uma relíquia de família”, e revela que o diretor do filme baseou-se em “escritos gnósticos de séculos atrás”, quando “judeus ensinaram que o Deus do Gênesis era realmente um perdedor e que Satanás era um deus melhor. A implicação sutil é que Noé precisava de ajuda de Satanás, não de Deus”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
A quem compete esse serviço a Prefeitura ou DER?

Final da Avenida Santa Cruz em Jataúba está se abrindo uma cratera, não sei se o local onde está todo esburacado, e da competência da prefeitura ou o DER (Departamento de Estradas e Rodagens), sei que a poucos os dias a rachadura era bem menor, mais a cada dia aumenta mais ainda.





Collar Blog Jataúba News
Fotos Collar
Será que hoje minha Pé de Galinha vai funcionar mesmo?


Segundo o suplente de vereador e assessor parlamentas Furibinha, hoje a telinha vai está no ar, a TV Asa Branca, que desde a semana passada se encontra assim, como você ver na imagem ilustrativa acima, segundo o mesmo ele está em contato com os técnicos desde segunda feira, e que hoje ligaram para ele e falarão que vão estar em Jataúba ainda hoje para fazer o concerto.


Collar Blog Jataúba News
TA CHEGANDO O GRANDE DIA...

É Nesta Quarta-Feira dia 16 de Abril... já na semana que vem...!!

VOCÊ NÃO PODE PERDER...

Você é nosso CONVIDADO ESPECIAL



Prefeitos cobram melhor distribuição de recursos da União

Foto: Filipe Barros/DP/D.A Press

Vestindo a camisa de campanha Viva o seu Município, gestores municipais insatisfeitos com as dificuldades de honrar seus compromissos nas prefeituras se reuniram na manhã desta sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa, para apresentar as dificuldades financeiras, cobrar do governo federal a ampliação dos repasses de recursos e recuperar a saúde financeira dos municípios. O evento foi organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios, que realiza a reunião nacionalmente.

Na chegada ao evento, o presidente da Amupe, o prefeito José Patriota (PSB), afirmou que a situação dos municípios é grave porque os recursos disponíveis são insuficientes para a manutenção da máquina e que vai cobrar o da presidente Dilma Rousseff (PT) e do Congresso Nacional a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).“O governo federal financia uma escola, uma creche, mas não financia a equipe integralmente. Não adianta você ter um prédio bonito se não tiver os educadores e professores. O Programa Saúde da Família (PSF) custa cerca de 32 mil e se repassa 10 mil. E a diferença? Então o município tem que arcar com tudo isso”, criticou.


Saiba mais... Municípios voltam a pedir mais recursos da UniãoJosé Patriota lembrou que o aumento de pessoal foi de 82% e a receita foi a 42%, constatando um desequilíbrio entre o crescimento nominal do FPM e as despesas. “Esse é um bom momento para exigirmos não só de Dilma, mas também dos presidenciáveis, que deverão participar da Marcha dos Prefeitos. É hora de rediscutir o Brasil e rediscutir o Brasil é fortalecer os municípios, porque não há crescimento, não há desenvolvimento se os municípios estiverem falidos”, acrescentou Patriota. Ele ressaltou que 60% da arrecadação fica com a União, 26% são distribuídos entre os estados e 14% vão para os municípios.

Entre os prefeitos presentes, estavam Daniel Alves (PP) e Débora Almeida (PSB), de Chã Grande e São Bento do Una respectivamente. Eles reafirmaram que está difícil ser prefeito e que eles passam pela pior crise financeira da história. “O momento é de fadiga financeira e angústia administrativa. Não é choro de prefeito, mas está insustentável. Estamos fazendo de conta que estamos cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e vamos caminhar para a improbidade administrativa. Estamos sendo manipulados pela União com projetos sociais que não adicionam em nada. Essa política de entregar máquinas em ano eleitoral mata e afunda os municípios”, afirmou o prefeito Daniel Almeida, apelando para um fundo de compensação urgente.

Débora Almeida disse estar impossível cumprir as promessas de campanha devido a realidade que não depende dos prefeitos. “Somos mal compreendidos quando não entregamos algumas ações e somos nós, juntos aos vereadores, que ficamos na linha de
frente sendo cobrados. Recebemos R$ 0,90 centavos para a merenda escolar e somos cobrados a fornecer uma fruta pela manhã e uma alimentação principal. Quem consegue fazer uma merenda de qualidade com esse valor?", indagou a prefeita.

Em um momento descontraído, Sebastião Dias (PTB), correligionário do senador Armando Monteiro, pré-candidato ao governo do estado com apoio do PT, fez uma cantoria como um repentista com direito a viola, ao lado de seu secretário de Juventude e Meio Ambiente, onde criticava as “esmolas” da presidente Dilma. “Patriota use a Amupe que vou usar a viola para dizer a Dilma que os prefeitos não precisam de esmolas”, disse um dos versos que arrancou aplausos efusivos dos prefeitos presentes.

Além da queda do FPM e da série de novas despesas com programas sociais, as novas leis e o aumento do salário mínimo estão sendo os principais alvos de reclamações dos gestores. Atrelado a isso, a desoneração do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), que deixaram de ser arrecadados, Pernambuco teve um prejuízo de R$ 41 milhões com desonerações pelo motivo das empresas automobilísticas serem instaladas no Sul do país. O deputado federal André de Paula (PSD) afirmou ser um soldado dessa luta e que se coloca a disposição da cauda municipalista. “Essa causa é de todos. Todos tem vinculo direto com os municípios. Há demandas que esperam avanços e conquistas, mas em contrapartida não se dia de onde virá a verba. O ex governador Eduardo Campos(PSB) tem empenhado uma bandeira relevante para os municípios, um novo pacto federativo que no momento vem punindo as cidades. Isso precisa ser revisto e estamos em um ano propício para isso devido às eleições”, afirmou o deputado.

A mesa foi comandada pelo representante da Assembleia Legislativa, o deputado José Maurício (PP), e composta pelo presidente da Amupe, José Patriota (PSB), o deputado federal André de Paula (PSD), que deixou o evento mais cedo e foi substituído pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), a prefeita Débora Almeida (PSB) e MarcileyAraújo, representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Foram distribuídos adesivos com os dizeres “Eu vivo meu município. Você Nasceu aqui, não o deixe morrer” e uma cartilha sobre a realidade dos municípios brasileiros que ilustra dados sobre os gastos e obrigações dos prefeitos.
Mais de 139 mil pernambucanas vacinadas


Um total de 139.365 pernambucanas já foram imunizadas no primeiro mês da campanha de vacinação contra o HPV - que nesta primeira etapa foi realizada dentro das escolas públicas e privadas. O número corresponde a 69% da meta definida pelo Ministério da Saúde para o estado. No Brasil, mais de 3,4 milhões de meninas já foram vacinada, 83% da meta nacional, que é vacinar 4,1 milhões de adolescentes na faixa etária de 11 a 13 anos, até o final do ano.

Na segunda etapa, que inicia nesta sexta-feira (11) o foco será nos postos de saúde. Durante todo o ano, a vacina contra HPV estará disponível nas 36 mil salas espalhadas pelo país. Utilizada na prevenção do câncer do colo do útero, a vacina passou a ser ofertada gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) para meninas de 11 a 13 anos em 10 de março. O esquema de vacinação é composto por três doses: a segunda será aplicada com intervalo de seis meses e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira dose. Em 2015, serão vacinadas as adolescentes de 9 a 11 anos e, em 2016, começam a ser imunizadas as meninas que completam 9 anos.

Para o primeiro ano, o Ministério da Saúde adquiriu 15 milhões de doses. A vacina utilizada é a quadrivalente, que confere proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18) do HPV, com eficácia de 98%. Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo.

A vacinação é o primeiro de uma série de cuidados que a mulher deve adotar para a prevenção do HPV e do câncer do colo do útero. Ela não substitui a realização do exame preventivo nem o uso do preservativo nas relações sexuais. O Ministério da Saúde orienta que mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau, a cada três anos, após dois exames anuais consecutivos negativos.


Da Agência Saúde
Naldo confirma que vai lançar álbum de músicas gospel: “Sempre fui de Jesus”


O funkeiro Naldo Benny voltou a afirmar que há a real possibilidade de ele se tornar cantor gospel. Desde que vídeos de sua reconciliação com a igreja e de sua participação no show do cantor Thalles Roberto começaram a circular, as especulações sobre o lançamento de um disco gospel começaram.

Nesse meio tempo, sua esposa perdeu a gravidez e o casal se concentrou na recuperação: “Infelizmente, a gente sofreu essa dor aí. Desde que a gente começou, nunca tinha visto a Ellen tão feliz. Com a gravidez, ela estava extremamente feliz. Sofri pra caramba vendo a dor dela, o lado materno estava funcionando muito. A resposta é: assim que a doutora falou ‘tá liberado’, começamos a tentar de novo”, afirmou o cantor, de acordo com informações do GP1.

Sobre o álbum de música gospel, Naldo foi enfático ao responder se existia realmente a possibilidade de gravar canções de temas cristãos: “Existe! Quando, eu ainda não sei. Eu sempre fui de Jesus”, declarou.
Ateu é preso por atacar colega de quarto que ele confundiu com Jesus Cristo


Um ateu foi preso por atacar seu colega de quarto com uma faca e um copo de vidro porque achava que o homem era Jesus. Depois de detido, foi levado à Corte, onde pediu que um advogado ateu o representasse na causa.

Gustav Potthoff, 51 anos, foi detido pela Polícia de Orange County, após seu colega de quarto, Raymond Hernandez, denunciá-lo por tentativa de agressão. Em seu depoimento, Hernandez disse que Potthoff tentou atingi-lo com um copo, e posteriormente com uma faca de manteiga, mas que ele havia conseguido desviar dos ataques.

A vítima relatou que, depois das tentativas frustradas de agressão, Potthoff justificou-se dizendo que o havia confundido com Jesus. À Polícia, o ateu contou três versões diferentes da história, e em nenhuma delas mencionou ter pensado que o colega era Jesus.

O copo e o vidro que Potthoff usou para atacar o colega foram recolhidos como prova no inquérito. Durante a audiência, o homem pediu ao juiz que designasse um defensor público ateu para o seu caso: “É apenas meus Direitos Humanos e tudo o mais”, alegou, acrescetando: “Eu tenho permissão para ficar com alguém da minha própria espécie”.

Ao ateu, que se declarou indigente, o juiz afirmou que se ele quisesse um advogado ateu, ele teria que custeá-lo com seus próprios recursos. “Isso é um sacrilégio”, respondeu Potthoff, segundo informações do Huffington Post.
RECONHECIDA EMERGÊNCIA EM CENTENAS CIDADES BRASILEIRAS; A MAIORIA NO NORDESTE

Por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10), Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu o estado de emergência em 236 cidades de 10 estados brasileiros, por falta ou excesso de chuva, a maioria delas na Região Nordeste.


No Rio Grande do Norte, a população de mais de 159 cidades vem sofrendo com a seca na região, nos últimos tempos. Em Pernambuco, por conta da estiagem que afetou o estado recentemente, 68 cidades tiveram a situação de emergência reconhecida. Também estão nessa situação duas cidades de Minas Gerais (São Francisco e Engenheiro Navarro) e uma do Piauí (Ribeiro Gonçalves).

As inundações resultantes de fortes chuvas levaram ao reconhecimento da situação de emergência em Itaituba e São Felix do Xingu, no Pará, Canutama, no Amazonas e Ibipeba, na Bahia. Em Arroio Grande, no Rio Grande do Sul e Içara, em Santa Catarina, a causa da emergência foram as enxurradas. O município de Cláudia, no Mato Grosso, está em emergência por conta de chuvas intensas.



Informa o Portal Brasil
DETRAN-PE DISPONIBILIZA ATENDIMENTO PARA 1ª HABILITAÇÃO PELA INTERNET

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) passou a disponibilizar, a partir desta quinta (10), o serviço de agendamento para solicitar a 1ª habilitação pela internet. Agora, interessados em ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem acessar o site do órgão e selecionar o local, a data e o horário em que deseja ser atendido para dar início ao procedimento. Antes, o serviço tinha que ser agendado, presencialmente, na sede do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, ou em outros postos espalhados pelo estado.


Com a medida, o Detran-PE espera acabar com as filas nas unidades e aumentar de 80 para 100 a média de atendimentos diários para a 1ª habilitação. Até 1º de maio, os postos também vão agendar o serviço presencialmente. Após a data, deverá ser feito exclusivamente pelo agendamento online. Inicialmente, o agendamento poderá ser feito para a sede do Detran e os postos avançados dos shoppings Tacaruna e Plaza, no Recife; Guararapes, em Jaboatão, e Norte, em Paulista.

A partir desta quinta, também foi disponibilizada a marcação de exames para quem deseja recorrer de decisões para as juntas médica e psicológica do Detran-PE. Para agendar o serviço pela internet, é necessário primeiro entrar com o recurso para Junta Especial de Saúde em 1ª instância, o que também pode ser feito online. O recurso em 2ª instância continua sendo feito de forma exclusivamente presencial.

Apesar dos serviços serem oferecidos na internet, o Detran-PE vai continuar cobrando as mesmas taxas para realização dos serviços de 1ª habilitação e de recurso para Junta Especial de Saúde. Não há nenhum tipo de cobrança adicional associada ao agendamento online. Dúvidas sobre o processo também podem ser esclarecidas pela Central de Teleatendimento do órgão, que funciona das 7h30 às 17h30, pelo (81) 3453-1514.



Informa o G1 PE
Deputado pede que Comissão de Direitos Humanos visite José Dirceu

''Sob comando do Partido dos Trabalhadores parlamentares discutem temas partidários e privilégios para gays.''

Deputado pede que Comissão de Direitos Humanos visite José Dirceu


Novamente sob o comando do Partido dos Trabalhadores a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados recebeu um requerimento bizarro encaminhado pelo deputado mineiro Nilmário Miranda (PT).

No requerimento Miranda pede que a Comissão que visite seu correligionário José Dirceu, preso na Papuda após condenação no mensalão. O deputado segue uma sugestão de Zeca Dirceu, filho do mensaleiro, que procurou Miranda e sugeriu a visita para fiscalizar se a cadeia está à altura de Dirceu.

Presentes à reunião de ontem da CDH, Padre Ton (PT-RO) e Janete Capiberibe (PSB-AP) apoiaram a ideia. O requerimento foi retirado, ao menos por enquanto, graças ao pedido dos demais deputados.

Após a passagem do pastor Marco Feliciano pela Comissão o PT voltou a comandar o colegiado e a discutir temas de interesse partidário, além de promover causas de debate moral, como leis de privilégio aos gays.
Debates Morais

A Comissão promoveu recentemente uma audiência pública para debater temas morais, como o papel da família. No informativo a família deveria ser “compreendida como a comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa”. Ou seja, a CDHM discutiu novos modelos para a família brasileira.

No debate sobre este modelo a CDHM fala na necessidade de “combater a violência e a intolerância”. Novamente, quem tiver uma opinião oposta aos novos modelos de família será taxado, automaticamente, de “intolerante”. Com informações Radar On-line.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fenômenos que irão acontecer em 2014


Você é daquelas pessoas que adoram ver o céu e admirar as estrelas?
Então temos "A NOTICIA" para você.
Isso porque esse ano o nosso céu estará recheado de lindas atrações.
Teremos desde Eclipses Solares até Chuva de Meteoros.

Veja a palhinha dessas atrações


Eclipses Solares

Você sabe como um eclipse acontece? Ele surge quando sol, Terra e lua estão exatamente alinhados. Aí têm as variações: quando a lua que fica no meio desse sanduíche, temos um eclipse lunar. Quando é o sol, o eclipse é solar.

29 de Abril:
Eclipse solar anular
De onde poderá ser visto: De parte da Antártida e da Austrália.

23 de outubro:
Eclipse solar parcial (apenas uma parte do Sol é escondida pela Lua)
De onde poderá ser visto: Ao norte do Oceano Pacífico e da América do Norte.



Eclipse Lunar


15 de Abril
Esse fenômeno poderá ser visto de todas as regiões do Brasil



Passagem de Cometas


C/2012 K1 Pan-STARRS
Quando: de março a dezembro
Magnitude: 6
Como observar: O melhor mês para observação é a partir de setembro, ao amanhecer. Ele estará próximo à constelação de Câncer. No início de novembro, ele já será visível após a meia-noite na constelação do Pintor, ainda com magnitude 6. Dezembro será o mês em que o cometa atinge magnitude 8, encerrando seu período de visibilidade no primeiro mês de 2015.



Chuva de Meteoros
21 e 22 de abril
Lirídeas
Radiante: na direção da constelação de Lira.
THZ: 20 meteoros

5 e 6 de maio
Eta Aquarídea
Radiante: na direção da constelação de Aquário
THZ: 30 meteoros

27 e 28 de julho
Delta-Aquarideas
THZ : 10 meteoros
Radiante: na direção da constelação de Aquários


Planetas

Esse ano alguns planetas passarão ficarão muito mais brilhantes e iluminados.


Oposição de Marte
Quando: 8 de abril
Marte estará a 93 milhões de quilômetros da Terra, a menor distância desde 2007.



Super lua


Essa é a a época do ano em que a Lua fica mais perto da Terra. Os astrônomos dizem que nessa época a Lua pode fica até 14% maior que o de costume.

10 de agosto, às 17:44.
Se a distância normal entre Lua e Terra é varia de 384.400 km a 405.696 km. Nesse dia especificamente, a distância será de 356.896 km

Espero que tenha gostado das novidades, compartilhe com seus amigos para que todo mundo possa desfrutar dessas maravilhas!
Vírus transmitido por Aedes aegypti ameaça o Brasil Pesquisa mostra que insetos têm alta capacidade para transmitir a febre chikungunya, provocada por vírus de mesmo nome


Aedes aegypti, o transmissor da dengue: febre chikungunya tem sintomas semelhantes aos da dengue - dor de cabeça, febre alta, dor muscular
Rio - Velho conhecido dos brasileiros, o Aedes aegypti pode se tornar transmissor de mais uma doença no País, além da dengue e da febre amarela. Pesquisa do Instituto Oswaldo Cruz, publicada no Journal of Virology, mostra que os insetos que circulam por aqui têm alta capacidade para transmitir a febre chikungunya, provocada por vírus de mesmo nome que circula por 40 países e chegou recentemente ao Caribe.
O trabalho, realizado em parceria com o Instituto Pasteur, mostrou que além do A. aegypti, o Aedes albopictus têm potencial elevado de disseminar a febre. A preocupação dos pesquisadores é maior com a proximidade da Copa do Mundo, com o aumento de turistas no País. A febre chikungunya tem sintomas semelhantes aos da dengue - dor de cabeça, febre alta, dor muscular. O que diferencia as doenças são as fortes dores nas articulações, que em alguns casos pode durar meses. O chikungunya também não provoca alterações sanguíneas, como queda de plaquetas, que leva à forma hemorrágica, no caso da dengue.
Os pesquisadores começaram a investigar a transmissão do vírus depois que foram registrados os primeiros casos no Brasil, em São Paulo e no Rio, a partir de 2010. Os infectados haviam visitado a Indonésia, mas a doença não se espalhou pelo País. "Nos perguntamos se os nossos mosquitos, nas Américas, não eram suscetíveis. Fizemos o estudo com amostras de cepas isoladas na África, e em regiões dos oceanos Índico e Pacífico. Quando estávamos terminando o estudo - e concluímos o potencial de transmissão -, começou o surto nas ilhas francesas do Caribe", afirmou o pesquisador do laboratório de Hematozoários do Instituto Oswaldo Cruz, Ricardo Lourenço, que coordenou o estudo. "Estamos muito assustados de o vírus se espalhar pelo Brasil. Porque além de termos os mosquitos transmissores, temos uma população suscetível, que nunca teve contato com esses anticorpos".
Foram analisadas cepas de vírus da África, Nova Caledônia e da região do Oceano Índico. Em laboratório, mosquitos de dez países foram infectados (além do Brasil, Estados Unidos, México, Panamá, Venezuela, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina). Em média, os mosquitos estavam aptos a disseminar a doença em sete dias. Os A. albopictus coletados no Rio de Janeiro foram capazes de transmitir a doença em dois dias.

"Isso representa um tempo quase cinco vezes menor do que ocorre com a dengue. Depois de picar uma pessoa infectada, o mosquito tem o vírus na saliva entre 10 e 14 dias depois. Um mosquito precisa viver duas semanas para transmitir a doença, nesse período vários vão morrer. Se o inseto é capaz de passar a doença em dois ou três dias, acelera a capacidade epidêmica", afirmou Lourenço. "O Aedes albopictus recebia atenção secundária, mas agora tem que passar a ter um cuidado maior. Foi o responsável pelos surtos na França e na Itália".

exame.abril
Filme Noé aumenta leitura da Bíblia em cerca de 300%


A enxurrada de críticas de segmentos cristãos ao filme ‘Noé’, se devem principalmente por seu afastamento da narrativa bíblica. Mas enquanto os cristãos questionam a “falta de precisão”, parece que toda essa polêmica está fazendo as pessoas lerem mais a Bíblia.

Ao menos é o que indica o aplicativo de leitura da Bíblia mais popular do mundo, o YouVersion. No final de semana de estreia do longa, a leitura da história de Noé em Gênesis 6 aumentou cerca de 300% nos EUA e 245% no restante do planeta.

A equipe responsável pelo aplicativo divulgou essa estatísticas de leitores em sua conta no Twitter, afirmando que foi o maior crescimento na leitura de um trecho específico desde a criação do programa.

Segundo o site Charisma News, o aumento também foi percebido no portal Bible Gateway, bastante popular de leitura da Bíblia online, que registrou um acréscimo de 223% em seus leitores.

Obviamente o número de pessoas que leem a Bíblia em seus aparelhos eletrônicos e pela internet é apenas uma fração dos que leem da maneira convencional, mas essas duas fontes mostram que é inegável a curiosidade sobre a narrativa bíblica.

Benny Perez, pastor da Igreja em South Vegas, disse ao Charisma News, “A maioria dos membros de nossa igreja contam que primeira coisa que fizeram após ver o filme foi abrir suas Bíblias e reler a história.”

Embora muitos cristãos tenham acusado o filme de criar confusão e corromper a Bíblia, parece que pelo menos em parte, está instigando as pessoas a lerem mais a Palavra de Deus. Com informações Christian Today
Missionário de 75 anos é expulso da Coreia do Norte


Nesta segunda-feira (3) a Coreia do Norte libertou o missionário australiano John Short, 75 anos, preso no mês passado acusado de evangelizar distribuindo material cristão.

A prisão teria acontecido em Pyongyang na porta de um templo budista onde John estaria distribuindo panfletos religiosos.

O missionário só foi liberado por conta da sua idade, mas antes de deixar a prisão precisou assinar a confissão e um pedido de desculpas.

Short foi expulso da Coreia do Norte e chegou na manhã desta terça no aeroporto de Pequim seguindo diretamente para a embaixada australiana onde receberá abrigo.

A Coreia do Norte ocupa a primeira posição no ranking de Classificação da Perseguição Religiosa elaborado pelo ministério Portas Abertas. A lista dos 50 países mostra onde é mais perigoso sofrer retaliações por parte das autoridades por ser cristão. Com informações UOL.


Fonte: Gospel Prime
Eduardo e Dilma em pontes aéreas trocadas

''Disputa por votos entre o socialista Eduardo Campos e a petista Dilma Rousseff será intensificada na próxima semana''

Dilma estaria em solo pernambucano na segunda, no mesmo dia em que Eduardo lançará sua pré-candidatura ao Palácio da Alvorada em Brasília. Foto: Anna clarice Almeida/DP/D.A Press


Na segunda ou quarta-feira da próxima semana, a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca em Pernambuco para participar da primeira agenda administrativa no estado sem a presença de Eduardo Campos (PSB) como governador. A presidente vem à terra natal de Eduardo duas semanas após a desincompatibilização dele do cargo. Vai inaugurar o navio Dragão do Mar, do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, Ipojuca, e reforçar a presença do governo federal no estado, ofuscada nos últimos meses pela pré-candidatura do ex-governador ao Palácio do Planalto. Antes da chegada de Dilma, dois ministros vêm ao estado visitar, hoje e amanhã, as obras de transposição do Rio São Francisco, no Sertão.

Saiba mais... Visita de Dilma vai favorecer João Paulo e Armando Monteiro Lyra recepciona dois ministros Armando: "Adversários de Dilma não são alternativa real" Para Humberto, visita de Dilma vai aprofundar parcerias em PE Lançamento de chapa Eduardo/Marina terá apresentações culturais e bate-papo na internet Presidência confirma visita de Dilma na segunda-feiraOficialmente, até as 22h de ontem, a informação transmitida à imprensa e ao governo do estado foi de que Dilma estaria em solo pernambucano na segunda, no mesmo dia em que Eduardo lançará sua pré-candidatura ao Palácio da Alvorada em Brasília. A notícia foi interpretada como o primeiro embate indireto entre os dois presidenciáveis, que inverteriam as pontes aéreas para ganhar espaço político em territórios diferentes. No meio da noite, contudo, duas fontes com bom trânsito na Transpetro informaram o adiamento para a quarta-feira, sem dizer os motivos. A assessoria de imprensa do Planalto também confirmou, mas depois voltou atrás, dizendo não poder mais dar certeza sobre a data precisa.

Desinformação

Apesar do desencontro de informações e mudança de escalas de trabalhadores na Transpetro em virtude da visita, o governo do estado não foi comunicado em nenhum momento. No início da noite, o governador João Lyra (PSB) chegou a dar entrevista, durante evento na Assembleia Legislativa, justificando que não poderia ir para o lançamento da pré-candidatura de Eduardo porque precisaria receber Dilma, segundo o protocolo. %u201CVou conversar com Eduardo e explicar. Tenho certeza que ele vai ter a compreensão da minha atitude%u201D, declarou João Lyra, referindo-se à ausência no evento de Brasília.

Esta é a primeira visita de Dilma ao estado em 2014. Ela veio a Pernambuco em 17 de dezembro do ano passado, dois meses após Eduardo selar uma aliança com a ex-senadora Marina Silva, que será anunciada como sua vice na segunda-feira. A vinda da petista nesse momento é uma tentativa de reduzir o impacto do evento socialista na capital federal e possíveis reflexos em Pernambuco. O ex-presidente Lula tem ressaltado, em conversas com Dilma, a importância de o PT vencer as eleições em Pernambuco este ano, apoiando a candidatura do senador Armando Monteiro Neto. Os petistas entendem que o desenvolvimento do estado só chegou ao nível que chegou - maior que o do Nordeste e o do Brasil - por conta do apoio do ex-presidente Lula à gestão de Eduardo. Na última terça-feira, Lula deu entrevista e disse não %u201Ccompreender%u201D o rompimento do PSB com o PT.
Justiça determina e Ivan Bastos retorna à tesouraria da CGADB

''Apesar da decisão, a Convenção impediu que o trabalho do pastor fosse realizado bloqueando os computadores''

Justiça determina e Ivan Bastos retorna à tesouraria da CGADB


A justiça de Manaus emitiu uma segunda carta precatória exigindo a reintegração do pastor Ivan Bastos à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A decisão vale para fazê-lo voltar a ser reconhecido não só como membro, mas também como 1º Tesoureiro – cargo para qual foi eleito durante a Assembleia Geral Ordinária de abril do ano passado.

Com este documento em mãos, um Oficial de Justiça foi até a sede da CGADB, no Rio de Janeiro, para pedir a reintegração. Aocontrário da primeira vez, não foi preciso usar a força policial para que o pastor pudesse ocupar o seu cargo.

O pastor Geremias do Couto comentou, porém, que ao chegar para atuar como tesoureiro, o pastor Ivan Bastos encontrou os computadores protegidos por senha e não havia nenhuma documentação ou conta bancária para ser analisada.

Os fatos, segundo Couto, serão comunicados ao juiz por mostrar descumprimento da decisão judicial, pois ao retirar os documentos e impedir o acesso aos computadores, a CGADB inviabiliza o trabalho do Tesoureiro.

O pastor Ivan Bastos foi desligado da CGADB por conta da decisão de um processo disciplinar movido contra ele pela Mesa Diretora. Ao lado dos pastores Jônatas Câmara, Samuel Câmara e Sóstenes Apólos (já falecido), ele foi acusado de tumultuar a AGE que aconteceu em 2012 em Maceió.

Os irmãos Câmara foram afastados pela decisão da Mesa, mas Bastos, que já estava eleito como 1º Tesoureiro, precisou ser desligado através da decisão dos pastores que participaram de uma AGE em São Paulo.

Desde então ele não pode mais entrar na sede da Convenção e tem tentado na justiça ser reintegrado ao quadro de pastores.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

NOTA À IMPRENSA



O deputado federal José Augusto Maia (PROS/PE) foi surpreendido no dia de ontem (08), por conta de uma nota veiculada em “blogs” da região, informando que ele havia recebido decisão desfavorável em processo, que tramita em Santa Cruz do Capibaribe.

Zé Augusto informa que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão, no entanto, tão logo seja, através dos seus advogados, irá interpor recurso com efeito suspensivo junto ao referido Tribunal. Ele também ressalta que, na própria decisão judicial, o Magistrado não se referiu e não verificou nenhum tipo de super faturamento e nem desvio de recursos públicos. Assim, diante das provas e fatos, que deverão ser analisados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, José Augusto Maia não tem dúvida de que provará sua inocência.

“Estou em Brasília exercendo o meu dever de parlamentar e o meu direito democrático, na luta por melhorias para minha terra, meu Estado e meu País. Continuo firme, forte e pronto para próximas batalhas. O povo conhece minha história, minhas lutas e tudo que já enfrentei para continuar servindo na vida pública. Meu nome sempre foi sinônimo de trabalho, coragem e é com a mesma fé em Deus, que asseguro a todos: Vamos unidos enfrentar as próximas lutas, porque vocês são os guerreiros de um povo e eu ainda sou o mesmo Zé”, finalizou o deputado.

Por fim, é preciso esclarecer que esta decisão não interferirá no desenvolvimento do mandato de Deputado Federal e, também, não influenciará no registro de candidatura para as próximas eleições, porque esta foi uma decisão do Tribunal de Primeira Instância, cabendo ainda recursos ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).


Informações da Assessoria.
AO LADO DE ARMANDO, JOÃO PAULO PROMETE GANHAR PERNAMBUCO


“Vamos ganhar as ruas, ganhar Pernambuco, vamos ganhar a disputa ao Senado, eleger Armando e eleger Dilma no primeiro turno. À luta companheiros!”. Foi com a disposição e a experiência de quem milita nos movimentos sociais e sindicais há mais de 40 anos, e confiando na garra da militância petista, que o deputado federal João Paulo se apresentou na segunda-feira (07) como pré-candidato ao Senado pelo PT, na chapa que será liderada por Armando Monteiro, pré-candidato a governador de Pernambuco.
Em um ato na sede do diretório estadual do PT, João Paulo se disse preparado para representar o Estado no Senado e que, para isto, fará uma campanha aguerrida. “Depois de ter vivido movimento de igreja, ter sido presidente de associação de moradores, comissão clandestina de porta de fábrica, dirigente sindical, vereador, deputado, de ter vivido oito anos de prefeito, e agora deputado federal, eu quero dizer a vocês que estou preparado. E quero dizer que vocês vão ver aquele mesmo guerreiro que viveu processos que eram considerados impossíveis, mas que em 2000, 2004 e 2008, por exemplo, superou as dificuldades”.
Armando Monteiro comemorou a entrada de João Paulo na chapa afirmando que este momento consagra a aliança construída com o PT. “Não há melhor forma de selar esta aliança do que recebendo João Paulo. Ele tem história, carisma, identidade”, destacou o pré-candidato ao governo, que mais uma vez lembrou o processo amplamente democrático de definição da chapa. “É preciso reconhecer que o processo de construção da aliança foi democrático. Diferente do que aconteceu no outro campo em que um dedo indicou. O PT assegurou a audiência de todos os setores”, lembrou.
A presidente estadual do PT, Teresa Leitão, e o senador Humberto Costa frisaram a importância de um palanque forte em Pernambuco, que defenda o legado das gestões de Lula e Dilma. “Apressamos este anúncio, que poderia ser feito em maio, por deliberação do nosso encontro de tática eleitoral, exatamente para começarmos, na fase da pré-campanha, respeitando todas as regras eleitorais, começar este debate com a população, reforçando o que o senador Armando Monteiro vem fazendo, nos diálogos, nas atividades, e com toda a certeza, com toda a garra da nossa militância petista, com toda a animação que nós sabemos que vamos ter que dar a Pernambuco uma grande vitória de Armando, João Paulo e Dilma”, disse Teresa.
“O PT está disponibilizando um dos nossos melhores quadros políticos, que tem uma história que é conhecida, que é sabida de todos, que foi um grande gestor, um grande parlamentar, e é hoje um grande deputado federal. Eu tenho certeza que será também um grande senador. Nós estaremos juntos, no ano que vem, defendendo o estado de Pernambuco, defendendo as nossas teses, e eu tenho certeza de que estaremos também defendendo os governos Armando Monteiro e Dilma Rousseff”, antecipou Humberto Costa.

Do: Blog Agreste Notícia
MICROSOFT DECRETA NESTA TERÇA-FEIRA "MORTE" DO WINDOWS XP

A Microsoft decreta hoje (8) a morte do Windows XP. As novas atualizações automáticas, que ajudam a proteger os computadores, deixarão de existir para esse sistema operacional. De acordo com a Microsoft, sem elas, o computador continuará funcionando, “mas poderá ficar vulnerável a vírus e a riscos de segurança”.

Foto: Internet

Considerado um sistema operacional de fácil utilização, o Windows XP recebeu suporte da companhia durante 12 anos. No entanto, para a empresa de Bill Gates, criadora do programa que “deu vida” a vários computadores mundo afora, está na hora de investir recursos no suporte a tecnologias mais recentes, para continuar oferecendo novas experiências aos usuários.

A Microsoft também avisou que, após essa data, não oferecerá mais o Microsoft Security Essentials para download no Windows XP, que é usado contra vírus, spyware e outros softwares mal-intencionados . Se o Microsoft Security Essentials já estiver instalado, o usuário continuará a receber atualizações de assinaturas contra pragas eletrônicas por tempo limitado, o que constitui risco para os usuários.

Na avaliação da empresa, outro problema para quem tem Windows XP no computador, é que os fabricantes de programas e de peças passarão a otimizar seus produtos para versões mais recentes de sistemas operacionais, trazendo problema para quem permanecer com o antigo.

De formato simples, o sistema operacional é um programa, ou um conjunto deles, que permite ao usuário fazer o computador funcionar, além de servir de interface entre a máquina e seu usuário, gerenciando recursos e dando acesso a eles.

Depois do Windows XP, a Microsoft liberou o Windows 7 e mais recentemente o Windows 8.1. Fazer a atualização do XP para o Windows 8 dói no bolso. É preciso ter pelo menos R$ 359, segundo informa o site da Microsoft. Muitas máquinas antigas, no entanto, não conseguirão rodar no novo sistema. Para saber para qual sistema migrar basta executar o assistente de atualizaçãoliberado pela empresa.

De acordo com a russa Kaspersky, uma das maiores e mais conhecidas empresas de solução de segurança, no Brasil, dados obtidos até o mês passado indicam que 10,88% dos usuários continuam com o Windows XP e, entre eles, 8,47% ainda têm instalado o Service Pack 2 (pacote de atualização), ou seja, não têm seus sistemas atualizados.

Os usuários de máquinas antigas podem buscar outros sistemas operacionais, como o Linux, que é gratuito. Uma das versões mais amigáveis é o Ubuntu.

Morador de Brasília e empresário da área de tecnologia, Marcelo Freire diz, no entanto, que, no Brasil, exceto as pessoas que usam computadores fabricados pela Apple, são poucos os que adotam sistemas operacionais, principalmente os domésticos, que não são da Microsoft.

“O Windows XP é um sistema operacional bem-sucedido, mas tem que dar lugar a soluções mais modernas. Então, a empresa decidiu interromper o suporte para o sistema, que, com o tempo, deixará de existir, assim como foi com o Windows 98, por exemplo. Hoje em dia, mesmo a Apple crescendo muito no Brasil, não se compara o número de usuários da Microsoft. ”


Informa a Agência Brasil
Dilma vem para Pernambuco na próxima segunda-feira

''A presidente vem inaugurar o navio Dragão do Mar, em Suape. No mesmo dia, o rival Eduardo Campos lança sua pré-candidatura em Brasília''

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo

A presidente Dilma Rousseff virá a Pernambuco na próxima segunda-feira (14). De acordo com informações oficiais, ela vai participar da solenidade de entrega do navio Dragão do Mar, no Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo de Suape. Mas, coincidência ou não, o dia escolhido pela presidente-candidata para vir a Pernambuco é o mesmo do lançamento da pré-candidatura à Presidência do ex-governador Eduardo Campos (PSB), em Brasília (DF). A comitiva de Dilma começa a chegar a Recife na tarde de hoje (9).
Fica a expectativa de que Dilma apresente-se ao lado do seu pré-candidato ao governo no estado, Armando Monteiro (PTB). Também não se sabe se o atual governador João Lyra (PSB) vai ficar para receber a presidente ou segue para Brasília (DF), para fortalecer a pré-candidatura de Eduardo que, na ocasião, vai enfatizar Marina Silva (Rede) como vice em sua chapa.

A agenda oficial de Dilma ainda não foi divulgada. Além da presidente, também chegam a Pernambuco os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Os ministros vêm para cumprir agenda no interior do estado.
Missionários estão proibidos de evangelizar no Sudão

''Quem descumprir a lei pode ser preso ou morto''

Missionários estão proibidos de evangelizar no Sudão


O governo do Sudão proibiu os missionários de evangelizarem no país. A ordem partiu do Ministério de Orientação Religiosa e quem descumprir a determinação, que é interromper as atividades evangelísticas, será preso.

O decreto também pede que os líderes passem às autoridades locais seus nomes e contatos, segundo relatou uma fonte cristã ao ministério Portas Abertas.

A medida foi tomada depois que o presidente Omar al-Bashir declarou que a Constituição do país terá bases ainda mais profundas na Sharia. Com isso ele afirmou: “Nós tomaremos medidas legais contra pastores que estão envolvidos em pregações ou atividades religiosas”.

O pastor Yousif Matar lamenta a decisão e diz que a igreja local enfrenta uma situação crítica. Outro líder cristão confirma a situação e diz que este é mais uma medida para controlar as igrejas.

“Eles não querem que pastores do Sudão do Sul dirijam qualquer atividade eclesiástica ou missionária no Sudão”, afirmou o homem que não foi identificado por medidas de segurança.

Ao proibir a pregação do Evangelho, o governo impede a conversão de muçulmanos para o cristianismo. Quem descumprir está passível de punição com prisão ou pena de morte.

“Nós somos uma nação islâmica e devemos ter a Sharia como base de nossa constituição”, disse o presidente diante de uma multidão em Kosti, no sul de Cartum.

O ministério Portas Abertas pede que os cristãos livres orem por duas situações:

• Interceda pelas lideranças cristãs do Sudão, para que tenham sabedoria para lidar com essa pressão do governo.

• Ore para que tantos os líderes como os demais cristãos perseverem na fé, diante de um governo tão hostil.
Três mil cristãos sírios fogem de aldeia armênia

''Rebeldes islâmicos tentam tomar o controle da cidade, de maioria cristã, forçando a população a fugir''

Três mil cristãos sírios fogem de aldeia armênia

Mais de 3 mil cristãos sírios fugiram de Kessab, na Síria, por conta de uma invasão de jihadistas. A primeira invasão aconteceu em 21 de março pelos combatentes da frente Al-Nusra e ISIS (Islamic State of Iraq – Estado Islâmico do Iraque e Sham – o maior na Síria) que querem tomar o controle da cidade armênia de maioria cristã.

Um pastor chegou a escrever para a agência de notícias World Watch Monitor dizendo que ele e sua família se viram forçados a deixar a cidade que fica a 10 km do Mediterrâneo.

“Ao assumir o controle, os rebeldes profanaram igrejas, pilharam casas e destruíram edifícios do governo”, disseram fontes ouvidas pela agência de notícia.

Os 3 mil cristãos fazem parte de cerca de 650 famílias que formavam a grande maioria da população de Kessab, agora eles estão tentando se refugiar na cidade costeira de Latakia, que fica 50 km ao sul de Kessab.

Muitos tiveram que deixar familiares guardando suas propriedades e desde então não conseguem manter contato.

O exército sírio chegou a confrontar os rebeldes, segundo informações da Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial (Religious Liberty Commission of the World Evangelical Alliance – RLC), mas os jihadistas ganharam reforços.

“No domingo, 23 de março, chegaram reforços jihadistas. Os armênios restantes foram feitos reféns, casas foram saqueadas e igrejas profanadas. Naquela tarde, aviões de combate turcos derrubaram um jato Air Force MIG-23 sírio que estava dando suporte às forças terrestres da SAA para repelir os jihadistas”, diz o relatório da RLC.

A Turquia diz que o avião adentrou seu território, mas a Síria nega e acusa o país vizinho de apoiar os jihadistas, fazendo com que os armênios locais se lembrem do genocídio armênio que a Turquia liderou há cem anos.

“Ele não apenas nos traz (esse evento) à memória, como é própria a continuação do último genocídio”, disse o pastor.

O primeiro-ministro turco, Erdogan Tayip, confirmou o combate do avião fazendo ameaças aos sírios. “Um avião sírio violou nosso espaço aéreo. Nosso caça F-16 decolou e colidiu com este avião. Por quê? Porque se você violar o meu espaço aéreo, vai ter de aguentar as consequências”.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Lua de Sangue será visível no céu na próxima semana

''O fenômeno será repetido por quatro vezes até o mês de setembro''

Lua de Sangue será visível no céu na próxima semana

Na próxima semana será possível ver o eclipse lunar conhecido como “lua de sangue”, este ano o fenômeno vai acontecer quatro vezes até o mês de setembro.

A informação da NASA sobre o eclipse desta terça-feira (8) quando Marte, Terra e Lua se alinham, ganhou destaque por anteceder as “luas de sangue”.

As luas de sangue são interpretadas por religiosos de todo o mundo como sinais do fim dos tempos, já que no livro de Joel o fenômeno é citado como um precedente para “o terrível dia do Senhor” (Joel 2:31).

As quatro luas de sangue já foram vistas por três vezes em mais de 500 anos: Em 1493, durante a Idade Média, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina e 1967 durante a Guerra dos Seus Dias entre Árabes e Israelenses.

Já o fenômeno chamado como “oposição de Marte” acontece uma vez a cada 778 dias, sua aparição será hoje no período da noite. Já a primeira lua de sangue estará visível no céu no dia 15 de abril e a última no dia 28 de setembro. Com informações Terra.
Atacante Dagoberto ministra no culto “Enchendo a Bola” na IBL

''O atleta vai falar sobre suas experiências espirituais e vai responder as perguntas dos participantes''

Atacante Dagoberto ministra no culto "Enchendo a Bola" na IBL

O jogador Dagoberto, do Cruzeiro, estará ministrando no culto “Enchendo a Bola” da Igreja Batista da Lagoinha no dia 14 de abril.

O atacante vai mostrar um lado que poucos conhecem: o de servo de Deus, falando sobre suas experiências pessoais e também respondendo as perguntas dos participantes do culto.

Dagoberto é jogador profissional desde 2001 e já passou por times como Atlético Paranaense, São Paulo, Internacional e agora veste a camisa do time mineiro.

A equipe da Rede de Esportes, ministério da IBL que promove os cultos “Enchendo a Bola” convidou a cantora Dayane Marinho para ministrar o louvor e está preparando uma mobilização para ajuda escolar.

Os participantes do culto estarão recebendo itens de uma lista de objetos que precisam ser doados. A ação recebeu o nome “Tirando o colete” e tem como objetivo recolher materiais esportivos para escolas.

Quem desejar participar poderá levar sua contribuição no próximo culto do “Enchendo a Bola”. Para mais informações acesse o site da Lagoinha.com.
MEDITAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS VÃO PROLONGAR ESTIAGEM, DIZ PESQUISA DA ONU

Uma pesquisa divulgada pelo Painel Intergovernamental da ONU [Organização das Nações Unidas] para Mudanças Climáticas (IPCC) após reunião em Yokohama, no Japão, aponta que as estiagens prolongadas no Nordeste – como foi vivenciado em 2012 e 2013 – devem se tornar mais frequentes. Apenas em Pernambuco, 68 municípios decretaram situação de emergência no ano passado.


Seca também afetou famílias em Gravatá, como
a da agricultora Lindinalva Pereira (foto)

As conclusões da pesquisa foram apresentadas no último dia 29. De acordo com documento do Grupo de Trabalho II do IPCC, os países afetados pela diminuição das chuvas devem aprofundar as políticas em curso voltadas para melhorar a convivência das populações com as estiagens.

Para lidar com as dificuldades nos períodos de escassez, o Estado está recebendo 39.006 cisternas de polietileno para que o homem do campo tenha um reservatório de grande porte para armazenar água de qualidade.

A distribuição de cisternas para o acúmulo de água da chuva é uma das principais políticas do governo brasileiro para permitir que as famílias consigam conviver com as estiagens. Esses reservatórios podem guardar 16 mil litros, o suficiente para uma família de 4 a 5 pessoas se manter durante nove meses de estiagem, garantindo assim água limpa para beber, cozinhar e banhar crianças pequenas.

"A distribuição de cisternas não é uma medida emergencial, que só tem efeitos durante os períodos de estiagem. A instalação dos reservatórios na casa das famílias pobres é uma ação estruturante, destinada a fazer com que os períodos secos causem menos prejuízos para o homem do campo", afirma Amauri Ramos, diretor da Acqualimp, uma das fornecedoras do Programa Água para Todos, mantido pelo governo federal, e que já entregou mais de 180 mil cisternas de polietileno ao Poder Público em pouco mais de dois anos.

Uma das cidades contempladas foi Gravatá, distante 87 quilômetros de Recife. "Água sempre foi um grande problema para quem mora na zona rural. Antes, todo mundo tinha que carregar lata d'água na cabeça", afirma a agricultora Lindinalva Pereira da Silva, 50, no Sítio Maria Isabel.
ESTUDO APRESENTA NOVO TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Um tratamento experimental de um laboratório americano atrasou a evolução de um câncer de mama avançado, indicou um ensaio clínico publicado no fim de semana nos Estados Unidos. Um novo agente, o palbociclib, administrado com outro medicamento contra o câncer já à venda, o Femara (Letrozol), conteve a evolução de um tumor durante uma média de 20 meses. No grupo de pacientes tratados somente com Femara, foram apenas 10 meses. A pesquisa foi apresentanda no domingo (6), em um congresso da Associação Americana de Pesquisa sobre a Câncer, reunida em San Diego, na Califórnia.




Ao todo, 165 mulheres participaram do estudo. "Esses dados demonstram que o palbociclib pode resultar em um avanço importante no tratamento de mulheres com esse tipo de câncer agressivo", anunciou em um comunicado Mace Rothenberg, encarregada de pesquisas clínicas da Pfizer, responsável pelo estudo.

O novo tratamento atua contra algumas proteínas, chamadas CDK 4 e 6, e pode ajudar cerca de 80% das mulheres com câncer de mama hormonosensível, o tipo mais comum, segundo o estudo. Essas proteínas (cinases dependentes de ciclinas) contribuem para a divisão de células cancerígenas e impulsionam o crescimento do tumor.

Comparado com o tratamento tradicional, o ganho de sobrevida geral foi de 4,2 meses (12%), alcançando 37,5 meses em pacientes tratados com palbociclib, e 33,3 meses no grupo de controle. Essa diferença não foi considerada estatisticamente significativa. Mas, segundo a empresa, ainda é cedo para obter números que reflitam os efeitos desse tratamento na expectativa de vida.

A Pfizer esperar obter o aval da agência americana reguladora de medicamentos e alimentos (FDA, na sigla em inglês). O palbociclib é também objeto de uma pesquisa para tratar outros cânceres avançados, como o tumor nos tecidos conjuntivos. Se o remédio for aprovado, as vendas poderiam alcançar 3,1 bilhões de dólares até 2020, segundo estimativas.


Informa a AFP - Agence France-Press
Mulheres são atacadas a marteladas em hotel de Londres


Fachada do Hotel Cumberland, localizado no centro de Londres. Foto: Andrew Cowie/AFP Photo
Três mulheres dos Emirados Árabes hospedadas com três crianças em um hotel de Londres foram atacadas a marteladas em seu quarto na noite de sábado, por um homem que conseguiu fugir, informou a polícia nesta segunda-feira.

Uma das mulheres ficou gravemente ferida e seu estado é crítico; as outras duas sofreram ferimentos sérios, mas não correm risco de vida, afirma a polícia da capital britânia em um comunicado.

As mulheres têm 30 anos e receberam as marteladas no rosto e na cabeça. A polícia classificou o caso de "tentativa de assassinato", sem fornecer até o momento nenhuma explicação sobre os motivos do agressor.

O ataque ocorreu na noite de sábado no Hotel Cumberland, um estabelecimento de quatro estrelas na região central de Marble Arch, junto ao Hyde Park.

"Acredita-se que apenas um homem tenha entrado no quarto do sétimo andar do edifício", onde as três mulheres e as crianças se hospedavam, explicou a polícia metropolitana.

Ao que parece, uma das mulheres acordou e isso irritou o intruso, que as atacou.

"Foi um ataque muito violento", declarou o inspetor chefe Andy Chalmers, solicitando colaboração cidadã.

Contactado pela AFP, o hotel, que dispõe de mil quartos, não forneceu até o momento uma explicação do ocorrido.
Balanço básico do Imposto de Renda em Pernambuco


Faltando menos de um mês para o fim do prazo de entrega do Imposto de Renda sem multa, a Receita Federal recebeu 186 mil declarações em Pernambuco até as 17h desta segunda-feira (7).

Em todo o Brasil, cerca de 6,5 milhões de documentos foram entregues. Neste ano, não custa reforçar, só é permitido o envio pela internet, através de computadores convencionais ou de tablets e smartphones.

A expectativa da Receita é que 710 mil declarações sejam entregues em Pernambuco e 27 milhões em todo o país. O documento pode ser transmitido, sem multa, até 30 de abril.