sábado, 25 de janeiro de 2014

Leitores Fieis do Nosso Blog!!!
Polyanna & Marcos



Obrigado pela Preferência...


Pr. Joanes Silva Blog
Programa cresce pernambuco desta sexta foi na Radio Jataúba FM




Cesar Melo como sempre seguro em suas perguntas, conduziu super bem esta entrevista realizada na radio Jataúba FM



Diogo Moraes: O deputado Diogo Moraes veio à Jataúba prestigiar o início de mais uma obra, como um dos representantes do Governador Eduardo Campos do PSB que é presidenciável, Diogo falou que esta obra é de suma importância para Jataúba, e aproveitou o momento para dar aquela alfinetada nos seus adversários, “Não sou um deputado copa do mundo não, que só aparece de quatro em quatro ano, sou sempre presente a este povo, sempre que posso estou aqui para ajudar os mais necessitados não é à toa que na eleição passada fui bem votado aqui nessa terra, e a melhor maneira de retribuir é com trabalho e muita luta por este povo de Jataúba”.



Mamão: “estamos trazendo mais uma grande obra para o povo de Jataúba, graças a Deus com a determinação do governador de Pernambuco Eduardo Campos-PSB, estamos trazendo mais esta obra, obra essa que irá beneficiar toda uma Jataúba, são as trocas dos canos de amiantos pelos de PVC, e também será feita as encanações nos seguintes bairros, Seu Teté, Bom Jesus, Cohabinha e Bairro Branco, assim serão todos os bairros beneficiados, uma luta que tanto insisti e agora esta sendo concretizada para beneficiar nossa Jataúba.


Fernando Coutinho: “Me sinto surpreso porque a empresa fechou o contrato e não veio fazer esta obra, espero que isso não tenha ocorrido por causa de politicagens por que quem saiu perdendo foi o povo de Jataúba, me sinto muito prazeroso em está aqui presente de pessoas como o líder político Mamão e seus vereadores, o Deputado Diogo Moraes, e o vice prefeito Luzimário, vai ser com esse povo que aqui estar que vamos transformar Jataúba em um verdadeiro canteiro de obras, trazendo melhorias para este povo.


Andréia “segundo a secretária Andréia”, onde vai ser construído o reservatório D’água, irá suprir muito bem à cidade de Jataúba, nos bairros de maior elevação a água chegará com a mesma facilidade, porque esses novos canos nessa nova caixa reservatória ira abastecer Jataúba com uma facilidade bem mais tranquila, nessa ampliação terá cerca de três mil ligações, esta obra tem um prazo de dez meses para o término sendo que não aja nem um imprevisto para que seja concluída no prazo determinado.


Eduardo de Matos: “Eu posso falar muito bem desta obra, desde que Mamão foi à procura deste benefício para essa terra, eu estive presente lutando ao lado de Diogo Moraes, João Bosco, Sergio Murilo, Roberto Tavares e Oséas, são estas pessoas que sempre estavam lutando pra que esse projeto saísse da mesa e fosse colocado em prática, por isto também estou me sentindo realizado nesse momento me sinto um verdadeiro Jataubense”.



Chico de Irineu: “Esta obra está vindo para que esse povo sofredor de Jataúba amenize estes gastos, onde se compra um carro D’água caríssimo ao custo de R$ 100,00 (cem reais), às vezes até tirando o pão de cada dia de suas respectivas famílias, tudo isso para que tenha o precioso líquido em suas casas, espero com isso tudo que vai ser feito em nossa cidade seja o ponta pé inicial de tantos e tantos problemas a serem resolvidos para este povo que tanto sofre e tanto luta por uma vida mais digna”.


Firoca: Com sua humildade de sempre Firoca deu as boas vindas a Fernando Coutinho, demonstrando total apoio em sua pré-candidatura a Deputado Federal e aproveitou o espaço mais uma vez para dar aquela alfinetada no Deputado federal Jose Augusto Maia, o mesmo que ele apoiou na eleição passada,"O mesmo chegou a ter aqui quase dois mil votos, mais por ser um deputado totalmente ausente de nossa Jataúba, não mais mereceu meu apoio, estou agora firme e forte com o grupo de oposição este grupo que sempre vem mostrando uma luta incessante por uma Jataúba melhor".


Zuza do Jacu: Zuza falou nas dificuldades, que o povo vem enfrentando, e na sua luta que foi para chegar a ser vereador, foram percorridos 20 anos lutando e sempre trabalhando ao lado do povo, “Sou um cara de opinião própria tenho vários requerimentos principalmente para Vila do Jacu, e pediu mais agilidade no posto de saúde que já fez aniversário de paralisação e para o prédio do SAMU que agora serve para ser garagem de populares”.


Luzimário: Foi perguntado ao vice-prefeito sobre seu rompimento com o prefeito Antônio de Roque, o mesmo foi simples e categórico. “Não foi rompimento e sim eu fui praticamente expulso do grupo de situação, logo após sermos eleitos o Sr. Prefeito não quis me ajudar em nada, não me ajudar! E sim ajudar o povo, por isso me sentir totalmente excluído do grupo ai foi onde resolvi aderir o grupo de Mamão e os demais que fazem oposição, fiz a escolha em votar em João Fernandes e Diogo, porque antes eu votava em Bruno Araújo votava por votar até porque ele nunca fez nada por nosso povo, é um deputado que só aparece na hora do voto”.



Jataúbas News> Pr. Joanes Silva
MILAGRE: MENINO ATROPELADO DUAS VEZES EM GOIÁS SAI ANDANDO



 Confira no Vídeo:




Pr. Joanes Silva Blog

Prefeito Roberto Asfora faz transmissão de cargo para o vice devido a viajem ao exterior



O prefeito Roberto Asfora (PSDB) terá que se ausentar do Brejo da Madre de Deus entre 26 de janeiro e 09 de fevereiro de 2014, devido à necessidade de acompanhar a primeira-dama e secretária de Cultura, Mônica Asfora, em consultas e exames que serão realizados fora do país.

Para dar continuidade aos trabalhos o prefeito transmitirá o cargo para o seu substituto legal, o vice-prefeito Zé Dercílio (PTC), que ficará a frente da gestão administrativa no referido período.

O período que o prefeito Roberto Asfora ficará ausente não ultrapassa os 15 dias permitidos sem autorização como consta na Lei Orgânica do Município. A Câmara de Vereadores, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e a Justiça Eleitoral foram comunicados através de ofícios.


Da Assessoria> Pr. Joanes Silva Blog
POLICIA CIVIL CUMPRE 14 MANDADOS DE PRISÃO, BUSCA E APREENSÃO.

Delegado titular de santa cruz do Capibaribe: Dr. Alberes Costa 
material apreendido durante a operação
Menor apreendido em Toritama durante a operação 


Policiais civis e delegados que compõe a área da 17ª DESEC em santa cruz do Capibaribe no agreste de Pernambuco, participaram de uma operação denominada saturação. a operação teve a frente o delegado regional Dr. Júlio Cesar porto, o alvo era cumprir mandados de prisão, busca e apreensão na área que compõe a regional. 14 mandados foram executados com êxito, sendo cinco de prisão e nove de busca e apreensão, de todos os cumprimentos cinco foram cumpridos em santa cruz do Capibaribe. Entre os cumprimentos três foram de internação contra menores envolvidos em diversos atos infracionais. (homicídios, roubos, assaltos, trafico e outros). Uma arma de fogo foi apreendida durante a operação, além da arma, vários maços de cigarros contrabandeados também foram apreendidos. Quanto aos nomes de pessoas envolvidas nas investigações não foram revelados para a imprensa.
As investigações vão continuar e outras pessoas podem estar envolvidas com essas que foram presas. Por isso não vamos divulgar nomes agora. Disse o delegado regional.

Contudo o delegado comemora o sucesso que teve a operação e o excelente trabalho da sua equipe.


Fotos: TCO policial> Pr. Joanes Silva Blog
Homem mata sogra e esposa porque ficavam muito tempo no Facebook e no Whatsapp.






O fato aconteceu na cidade de Caarapó (MS) na última quarta-feira (15). O acusado foi preso pela polícia militar tentando fugir da Cidade. Claudio José do Nascimento de 33 anos matou a sogra Ana Cláudia dos Santos, de 39 anos, e a esposa Daiane dos Santos, de 21 anos, com vários golpes de faca.
O crime ocorreu nas imediações da garagem da prefeitura na Vila Planalto daquele município. Daiane foi agredida com 4 facadas, sendo 2 golpes na perna esquerda e dois nas costas e morreu na hora. A mãe dela, Ana, foi agredida com uma facada no peito e um no braço esquerdo, chegou a ser encaminhada ao Hospital São Mateus, de Caarapó, onde morreu pouco depois.
Segundo a polícia, o acusado Claudio fugiu do local do crime num veículo VW Logus, que foi localizado na área central da cidade. O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo preso e encaminhado à delegacia, juntamente com a faca que usou para matar.








Na delegacia, ele confessou o duplo homicídio. Conforme uma testemunha, o autor esfaqueou Daiane, a mãe dela tentou defender a filha e levou duas facadas. Claudio contou que matou a esposa por ciúme. Ele disse que a esposa não cuidava da casa e fica muito tempo no facebook e Whatsapp. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio.



Pr. Joanes Silva Blog
Fernando Henrique: qualquer um que for eleito é melhor que Dilma



Na opinião de Fernando Henrique Cardoso qualquer um que derrote Dilma Rousseff na disputa presidencial de 2014, seja Aécio Neves ou Eduardo Campos, será bom para o país. “Não estou pensando partidariamente, estou pensando historicamente. Está na hora. O Brasil precisa arejar”, disse ele, em entrevista ao blog.


Principal líder da oposição e presidente de honra do PSDB, FHC declarou que prefere Aécio, “porque tem uma estrutura partidária maior. Mas acho que o Eduardo está tomando posições que são corretas e vai arejar de qualquer maneira.”


Ele identifica uma “fadiga de material” na administração petista. “A população está sentindo que está na hora de mudar”, avalia. Mas a mudança não virá de mão beijada. “Essa eleição só será ganha pela oposição se alguém da oposição, seja quem vier a ser, tiver coragem de dizer as coisas como elas são, com simplicidade.''


Se fosse mais jovem, disputaria a Presidência? “Se eu tivesse 15 anos a menos, na circunstância atual, sim, sim, porque eu estou com vontade de mudar”, respondeu o cacique tucano. “O Brasil está precisando de gente que fale olhando no olho das pessoas, dizendo, sem meias palavras, sem muita politiquice, as coisas como elas são.”


FHC reconhece que Aécio e Campos ainda não se firmaram como contrapontos viáveis de Dilma. Acha natural, já que o eleitor só vai prestar atenção na disputa presidencial “depois da Copa.” Por ora, só a presidente é realmente conhecida. Sem “ilusões” quanto à dificuldade da disputa, celebra uma novidade: “Pela primeira vez, houve um deslocamento de blocos do governo.”


“Tanto a Marina quanto o Eduardo saem do bloco do governo e vão pro outro lado”, afirmou. “A campanha vai forçar uma certa radicalização. E acho que há, pela primeira vez também, uma articulação positiva entre o Eduardo e o Aécio.” Para FHC, ambos entenderam que precisam “somar forças.”


E quanto à aversão de Marina Silva às alianças do PSB de Campos com o PSDB? “A resistência dela é outra. Ela quer fazer o partido dela”, opinou FHC. “O objetivo da Marina não é eleger o Eduardo, é fazer a Rede. E ela quer ter candidatos que permitam que a Rede exista. Então, nesses Estados em que ela tem candidatos que podem fazer alguma aglutinação, ela vai defender os interesses dela.”


Se há “fadiga de material” em Brasília, também há em São Paulo, não acha? “Eu seria incoerente se dissesse que não”, concedeu FHC, antes de acrescentar que, ainda assim, “é difícil que o PT tenha condições de ganhar em São Paulo. Não é impossível, mas acho difícil.”


Em meio aos comentários azedos sobre o petismo, FHC reservou uma observação amena para Fernando Haddad. “O prefeito de São Paulo é um bom rapaz. Mas ele está indo mal. Não é culpa dele. O próprio governo federal [interveio] na questão do aumento dos ônibus… Ele não está se firmando. E isso é algo que ajuda o governo do PSDB em São Paulo.”


Lula já impôs ao PSDB os “postes” Dilma e Haddad. Não receia que ele consiga fazer de Alexandre Padilha governador de São Paulo? FHC responde com ironia: “Eu tenho receio de outra coisa. Que o Lula, de botar tanto poste sem luz, acabe escurecendo o Brasil. É preciso evitar isso.”


Perguntou-se a FHC se o PSDB não deve explicações ao país sobre o mensalão tucano de Minas e o cartel de trens e metrô de São Paulo. E ele: “No caso de Minas Gerais, na época, eu fui dos poucos que disse que era preciso uma explicação. Agora, vamos qualificar. O que houve em Minas Gerais foi o que o Lula disse que era natural. Foi, eventualmente, desvio de recursos para campanha eleitoral [de Eduardo Azeredo, em 1998]. Não é perdoável, mas é diferente do mensalão. O mensalão foi compra sistemática de apoio para o governo no Congresso.”


O repórter recordou a FHC: o operador dos dois mensalões é o mesmo: Marcos Valério. O agente financeiro dos empréstimos fictícios também se repete: Banco Rural. E houve desvio de verbas públicas nos dois casos. “Não estou negando isso, nem estou desculpando'', prosseguiu FHC. “Estou dizendo, entretanto, que, se houve, foi para a campanha. Não justifico, mas é diferente.” Provocado, disse esperar que o STF julgue a encrenca tucana com o mesmo rigor que aplicou no julgamento da ação penal do mensalão petista.


Sobre o cartel de São Paulo: “Acho que tem que ser apurado. Se trata de suborno, parece óbvio, de funcionários. Qual é o elo disso com o governador ou com o partido? Eu não vi nem indício. É corrupção, é condenável, mas não foi para o PSDB. Não apareceu, pelo menos até hoje, nenhum dado que diga: esse dinheiro foi usado pelo PSDB. Não foi. É outra coisa. É corrupção, condenável. O PSDB tem que explicar isso.”


Aécio já declarou que, se tiver gente do PSDB paulista envolvida no caso Siemens-Alstom, deve ir para a cadeia. Pensa do mesmo modo? “Ah, penso. Penso. Não tem nenhuma discordância. Acho que um dos problemas no Brasil é de que tem que ter processos mais rápidos […] Roubou? Vai pra cadeia. Mas acho que no caso de São Paulo está havendo manipulação política…” Nas palavras de FHC, o dinheiro “não foi para o partido nem para os governadores'' tucanos.



Por Almir das Neves> Pr. Joanes Silva Blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014


ESTILO OESTE: homem tenta assaltar paróquia e é recebido a bala por padre; confira


O fato foi no mínimo inusitado. Um homem tentou assaltar uma igreja na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Presidente Vargas, em Santa Maria (RS), e foi recebido a bala pelo padre.

De acordo com informações da polícia, o ladrão teria arrombado a casa paroquial visinha a igreja e quando se preparava para “fugir” se deu de frente com o administrador da paróquia. O religioso esqueceu por alguns instantes a “batina” e no estilo velho oeste, puxou um revolver e efetuou um disparo em direção a vítima. Os estilhaços da bala ainda acertaram aa janela da casa paroquial

O bandido conhecido como Valdocir do Nascimento, 31 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) onde está internado em estado regular, sob custódia da Brigada Militar (BM).

O padre, autor do disparo, compareceu a Polícia Civil para prestar depoimento. O acusado já tem condenações anteriores pelo mesmo crime. Segundo o titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), André Diefenbach, o revólver estava registrado no nome do autor do tiro, e, com isso, o porte da arma é legal.


Caraúbas News> Pr. Joanes Silva Blog
POLICIAIS DO DESTACAMENTO DE JAQUEIRA PRENDEM SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA ENTEADA



Um agricultor foi preso no município de Jaqueira na mata sul de Pernambuco, a prisão de José Carlos Santos da Silva de 37 anos se deu por força de um mandado de prisão expedido pela comarca de Maraial/PE, José Carlos já havia sido preso acusado de violência domestica contra a companheira e desta vez é acusado de abusar sexualmente da enteada, ele foi encaminhado ao presídio Professor Rorenildo da Rocha Leão em Palmares/PE.

Pr. Joanes Silva Blog

MOTORISTA É ASSASSINADO EM BOM CONSELHO


Um homem foi assassinado na noite desta quinta-feira (23), na Rua professora Maria de Lourdes no centro de Bom Conselho, a vítima foi o motorista de ambulância Romão Oliveira Ferro de 49 anos.

Romão estava em casa quando dois elementos ocupando um veículo Golf de cor preta invadiram a residência e efetuaram vários disparos de espingarda calibre 12, cinco disparos atingiram a vítima pelo corpo, uma Hilux possivelmente deu apoio aos elementos, que após cometerem o crime desapareceram. Em dezembro do ano passado, Romão voltava de Iati quando foi surpreendido por dois disparos que o atingiram na mão e no abdome, foi socorrido para um hospital da capital onde ficou internado por quase trinta dias, esse foi o primeiro homicídio registrado na cidade este ano e será investigado pela delegacia de Bom Conselho.

(Imagens dos Blogs do Argonauta e Cláudio André)

Pr. Joanes Silva Blog
CAPOEIRAS – CRIANÇAS FORAM TOMAR BANHO E MORRERAM AFOGADAS EM CACIMBA


Três crianças brincavam na manhã desta sexta-feira (24) no Povoado do Quati, Zona Rural de Capoeiras, quando resolveram tomar banho em uma cacimba, as vítimas foram os irmãos José Maciel de Matos de 4 anos e José Marcos de Matos de 3 anos e o primo deles José Adeilson de Matos de 2 anos, as crianças chegaram a ser socorridas para o hospital local mais deram entrada sem vida.

Populares ainda informaram que os corpos foram retirados da água por um parente das crianças.

Outras informações a qualquer momento!

Do: AGRESTE VIOLENTO> Pr. Joanes Silva Blog
É o vírus

Cuidado com vírus no seu computador. Você talvez tenha que realizar todo o procedimento de “limpeza” desta senhora.

Cuidado!!!

Assista esse Vídeo!






Estação Jataúba> Pr. Joanes Silva Blog




JOVEM VÍTIMA DE DISPAROS DE ARMA D FOGO MORRE AO SER TRANSFERIDO


 
O jovem Lucas de Oliveira Lima, de 18 anos de idade, residente no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, que oi vitima de disparos de arma de fogo durante a note de ontem (quinta feira) no Polispacas acabou morrendo após ter sido transferido para o Hospital da Restauração em Recife.
Segundo informações, o jovem foi surpreendido por dois elementos que chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra “Lukinha” que foi atingido com pelo menos três tiros, sendo um na cabeça, um no tórax e outro na perna. Na oportunidade o jovem foi socorrido por populares para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na mesma cidade onde o fato aconteceu. Clique AQUI e relembre o caso.
Devido à gravidade dos ferimentos o SAMU fez o socorro da vítima para o HR na Capital do Estado, entretanto, ele (Lukinha) faleceu antes mesmo de chegar a destino.



Do: Jornal Agreste Notícia> Pr. Joanes Silva Blog
Desembargador reforça decisão do retorno dos 10 vereadores afastados, em Caruaru. . .

O desembargador da 4ª Câmara de Direito Público, Itamar Pereira da Silva Júnior, negou, nesta quinta-feira (23), o agravo de instrumento impetrado pela defesa dos 10 vereadores alvos da Operação Ponto Final em Caruaru, no Agreste do Estado.



Os legisladores estavam afastados do exercício do mandato. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para o magistrado, não houve necessidade de reavaliar o que já havia sido decidido de forma monocrática pelo desembargador Fausto Campos, que permitiu aos parlamentares o retorno às suas funções.

Na semana passada, Campos havia determinado o retorno imediato dos parlamentares após ter anulado uma medida cautelar da 4ª Vara Criminal de Caruaru, cujo documento afastava temporariamente os legisladores dos cargos na Câmara da cidade. Todavia, os vereadores continuaram impedidos de voltar ao legislativo, isso porque também existia uma determinação proferida pela Vara da Fazenda Pública da Capital do Agreste, que afastava os parlamentares dos cargos legislativos por 180 dias.

Diante da situação, os advogados de defesa dos 10 legisladores haviam entrado com um pedido de agravo de instrumento, um recurso que pedia a desconstituição da decisão da Vara da Fazenda. No entanto, o magistrado Itamar Pereira entendeu como desnecessário reavaliar o agravo, uma vez que a decisão do desembargador Fausto Campos de anular o afastamento proferido pela Vara Criminal, automaticamente também derruba o determinado pela Vara da Fazenda.

Em contato com o NE10 Interior, a assessoria jurídica da Câmara de Vereadores de Caruaru informou que está no aguardo da notificação sobre a decisão do TJPE. Segundo Bruno Martins, assessor jurídico da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, se a notificação chegar antes do início da sessão extraordinária marcada para às 20h desta quinta-feira, os 10 vereadores já poderão participar das votações.

SESSÃO – Entre os projetos do Executivo que a Câmara apreciará, na reunião extraordinária marcada para a noite desta quinta-feira, está a readequação do novo salário mínimo para os servidores municipais e a doação de um terreno para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A sessão votará ainda as modificações administrativas na Empresa de Urbanização e Planejamento de Caruaru (URB).

Para atender solicitação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a prefeitura realizou alterações no texto do projeto do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). A Câmara, que já havia aprovado o texto base em dezembro do ano passado, agora vai analisar as alterações sugeridas pelo órgão financiador do governo federal.

O CASO – A Operação Ponto Final foi deflagrada no início da manhã do dia 18 de dezembro do ano passado. Ao todo, 10 vereadores da Capital do Agreste foram presos e encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, por suspeita de concussão, corrupção passiva e organização criminosa. Os parlamentares estariam exigindo ao prefeito José Queiroz (PDT) o valor de R$ 2 milhões para aprovação do projeto do BRT (Bus Rapid Transit), orçado em R$ 250 milhões.

Foram presos após seis meses de investigação da Polícia Civil, os vereadores Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Pastor Jadiel e Val das Rendeiras (Pros), todos da base governista, e mais seis da oposição: Val (DEM), Louro do Juá e Eduardo Cantarelli (SDD), Jajá (expulso do PPS), Neto (PMN) e Evandro Silva (PMDB). Todos os suspeitos foram soltos no final de dezembro.

GRAVAÇÕES – O juiz da 4ª Vara, Pierre Souto Maior, determinou o fim do sigilo do processo que investiga os vereadores, ao qual a imprensa teve acesso no final da tarde da quinta-feira (9). Entre outras coisas, os autos mostram vídeo e gravações dos suspeitos em conversas com interlocutores numa suposta negociação de propina para aprovação de projetos na Câmara do município.

Jataúbas News> Pr. Joanes Silva Blog

Em Jataúba Tem:





Endereço: Av. José Lopes de Siqueira ( Px. A câmara de Vereadores) 

DIREÇÃO LOCAL: Pr. Joanes Silva

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ELEMENTOS SÃO PRESOS POR ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 
Após tomar conhecimento através da central de que elementos estariam em um automóvel Renault Logan de cor preta e placas KIR-1092 realizando assaltos em Santa Cruz do Capibaribe, a Patrulha do Bairro do Nova Santa Cruz conseguiu na Avenida São Miguel interceptar o veículo e prender dois elementos identificados apenas como sendo “Ureia” e Roberto.
Mesmo não encontrando armas com os imputados, eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz, devido terem sido reconhecidos pelas vítimas, como sendo cumprisses de outros dois assaltantes que ainda estão foragidos.


 
Outro agravante contra o “Ureia” (foto) que foi recolhido no Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru foi um registro de uma câmera de segurança de um dos alvos de assalto.


Do: Jornal Agreste Notícia> Pr. Joanes Silva Blog

BOLSA FAMÍLIA: APÓS MATRÍCULA, PAIS DEVEM ATUALIZAR DADOS DOS FILHOS

Um dos principais motivos de bloqueio do benefício do Bolsa Família, programa do Governo Federal, é a evasão escolar e sendo assim a frequência na escola é um dos critérios para participação no programa. Para isso, o governo alerta que pais ou responsáveis devem atualizar os dados cadastrais, em relação a séries escolares e a mudança de escola dos filhos, a fim de evitar o cancelamento do beneficio.



Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, alunos que estudam no município e realizaram matricula em outra escola da rede municipal precisam atualizar o cadastro. Neuma Melo, operadora máster do Bolsa Família, orienta como os pais devem agir nesse situação. “Eles precisam comparecer na Secretaria de Educação e informar para que escola está matriculando seu filho. Para os que vão mudar de outro município para Caruaru, terá que comparecer a Ação Social com a declaração de matricula para fazer o cadastro.


Se não houver nenhuma modificação nos dados informados, o cadastro só precisa ser atualizado a cada dois anos. Caso a frequência escolar fique abaixo de 85% o cartão será bloqueado e em um segundo momento o beneficio será cancelado. A frequência deve ser fornecida pela escola.


Cada cidade conta uma cota de vagas para famílias cadastradas. Alguns critérios são exigidos para ser contemplado com o programa. Para se encaixar no perfil, a renda de cada membro do grupo familiar não pode ultrapassar R$ 140 reais por pessoa.


“A família tem que procurar a Secretaria de Assistência Social com a documentação necessária (registros dos dependentes, RG, CPF) e têm que estar dentro de um limite calculado pela renda per capta”, explica Neuma Melo.


Informa o Liberdade.com.br> Pr. Joanes Silva Blog
Silas Malafaia critica ministra dos Direitos Humanos por nota sobre suicídio de homossexual

Silas Malafaia critica ministra dos Direitos Humanos por nota sobre suicídio de homossexual


A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, emitiu uma nota na semana passada comentando a morte do jovem Kaique Augusto Batista dos Santos que foi encontrado morto em São Paulo.

O jovem era homossexual e apesar das suspeitas de suicídio, havia também suspeitas de homicídio e a hipótese de crime de ódio foi levantada.

Antes mesmo da investigação da polícia terminar, Maria do Rosário escreveu uma carta defendendo uma legislação que puna crimes de ódio e intolerância motivados por homofobia e lembrando que o número de homossexuais vítimas de homicídio tem aumentando nos últimos anos.

Assim que a família de Kaique confirmou o suicídio, o pastor Silas Malafaia escreveu um artigo no Verdade Gospel criticando a postura precipitada da ministra.

Malafaia também esclarece que os evangélicos, que não aceitam a prática homossexual, não defendem a morte e tão pouco praticam os assassinatos contra gays, lésbicas e transexuais.
“A verdade é que não somos a favor da morte de ninguém, seja por suicídio, assassinato, ou qualquer outro tipo de evento que possa tirar a vida de um semelhante”, afirma.

Sobre os números apresentados pela ministra, Malafaia lembra que “pelo menos 50% dos assassinatos de gays é briga de amor entre eles” e que os dados são manipulados.

“O ativismo gay tenta tirar partido da desgraça dos outros afim de obter concessões e privilégios em detrimento dos outros segmentos sociais. A ministra também não perde tempo porque defender o ativismo gay é questão ideológica do PT, e para ser honesto, com raríssimas exceções, membros do PT não compactuam com isto.”

O pastor assembleiano aproveita para comentar que Maria do Rosário não se pronunciou sobre a morte da menina de 6 anos que morreu queimada no Maranhão, onde os presidiários ordenaram diversos ataques à população.




“Interessante que há poucos dias uma menina de 6 anos morreu queimada em uma barbárie dos bandidos no Maranhão, e ainda tem membros de sua família em estado grave internada no hospital, e esta ministra ridícula não emitiu uma nota sequer. Quer dizer que direitos humanos é só quando envolve gays? E a questão dos presídios, no Maranhão? Não vai falar nada ministra?”

Leia na íntegra:

Não é de hoje que essa ministra fala bobagem na defesa ridícula do ativismo gay. É a mesma que quando deputada foi defensora de outra estupidez, a lei da palmada.

Antes que a polícia desse qualquer relatório sobre a morte do rapaz, ela emite a nota que você acabou de ler, típica de uma pessoa precipitada, sectarista, querendo fazer média com o ativismo gay, que juntamente com ela falaram asneira sobre a questão.

A verdade é que não somos a favor da morte de ninguém, seja por suicídio, assassinato, ou qualquer outro tipo de evento que possa tirar a vida de um semelhante. A polícia descobriu que depois que o rapaz saiu de uma boate gay, ele se jogou de cima de um viaduto em São Paulo, e descobriu também que ele deixou escritos se despedindo da família. Isto é mais uma prova da manipulação de dados.

Em relação a homofobia, já tenho dito varias vezes que pelo menos 50% dos assassinatos de gays é briga de amor entre eles. O ativismo gay tenta tirar partido da desgraça dos outros afim de obter concessões e privilégios em detrimento dos outros segmentos sociais. A ministra também não perde tempo porque defender o ativismo gay é questão ideológica do PT, e para ser honesto, com raríssimas exceções, membros do PT não compactuam com isto.

Interessante que há poucos dias uma menina de 6 anos morreu queimada em uma barbárie dos bandidos no Maranhão, e ainda tem membros de sua família em estado grave internada no hospital, e esta ministra ridícula não emitiu uma nota sequer. Quer dizer que direitos humanos é só quando envolve gays? E a questão dos presídios, no Maranhão? Não vai falar nada ministra?

Se esse governo fosse um governo sério, ela já teria sido demitida, e fica uma pergunta: Por que grande parte da imprensa que deu destaque a questão do rapaz homossexual que morreu, inclusive dando holofote para essa ministra, não cobra uma posição contra ela? Lamento dizer que grande parte da imprensa é sectarista e possui uma predisposição para dar holofote às causas que envolvem a ideologia de esquerda. Por fim, essa ministra perdeu uma oportunidade de ficar CALADA!

G. Prime >  Pr. Joanes Silva Blog

Denuncia: Cirurgias irregulares continuam sendo realizadas no Hospital Regional de Monteiro.

Não é a primeira vez que este SITE recebe denúncia de que cirurgias irregulares vêm sendo realizadas dentro do Hospital Regional Santa Filomena em Monteiro.


Segundo pessoas que trabalham no hospital regional, dois Médicos são responsáveis pela realizações de cirurgias plásticas dentro do hospital de forma irregular, as cirurgias são realizadas a preço mais barato que no mercado e chegam a ser 80% mais barato que em um clinica autorizada e com Médicos capacitados.

Segundo informações há poucos dias foi realizada uma dessas cirurgias e a paciente ainda se encontra em casa de repouso, outro caso foi uma complicação que uma das pacientes teve após a cirurgia, mas o caso ficou abafado. Também nos foi informado que secretários (a) da atual gestão municipal realizaram cirurgias no ano de 2013 mesmo sabendo que as cirurgias eram ilegais. A prática está virando rotina no Hospital Santa Filomena. 

O Hospital é atualmente dirigido pelo grupo do Deputado João Henrique, que faz parte da base aliada do Governador Ricardo Coutinho. Segundo informações a direção do Hospital tem conhecimento do fato.

Pedimos as autoridades responsáveis que tomem alguma providência antes que algo mais grave aconteça. Pedimos que os funcionários nos envie mais informações para nosso email: opipoco1@gmail.com. Tivemos informações que mais pessoas fazem parte do esquema.

Fonte: O Pipoco



Caraúbas News > Pr. Joanes Silva Blog

Escolas públicas devem receber livros didáticos até fevereiro



Até o dia 10 de fevereiro, as escolas públicas devem receber os livros didáticos. As obras já começaram a ser distribuídas e, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 57% foram entregues.



Para este ano, há uma novidade no material: os objetos educacionais digitais. São jogos, vídeos e outros recursos disponibilizados em DVDs, que poderão ser livremente copiados pelos estudantes. Além disso, as ferramentas estarão disponíveis na internet, podendo ser acessadas por qualquer pessoa.


Segundo o FNDE, 45% dos livros têm materiais digitais. Esses recursos são voltados para os alunos do 6º ao 9º ano, que são os contemplados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) em 2014. A cada ano, um grupo de séries é beneficiado com os livros reutilizáveis, que serão recebidos este ano e trocados apenas em 2017. Cabe aos estudantes o cuidado com eles, para que possam ser usados por outros colegas no próximo ano. Todos os anos, o FNDE repõe os livros estragados e compra aqueles para consumo, ou seja, que ficam com o aluno, nesse caso para todas as séries. "O livro do PNLD, em geral, é melhor em qualidade que as editoras oferecem para o setor privado.


Pr. Joanes Silva Blog

Deu a louca: Prefeitos e vices não falam mais a mesma língua

Ontem (22) foi amplamente divulgado o rompimento do prefeito Evilásio Araújo e seu vice Lero Ivanildo. O motivo do rompimento foi o fato do vice ter tomado posições diferentes quanto aos apoios para as eleições deste ano.


Anteriormente aqui na vizinha Jataúba o vice Luzimário rompeu com o prefeito Antonio de Roque alegando que não estava sendo prestigiado.


CRÉDITO DA FOTO: GERALDO SILVA
Aqui em nossa cidade, apesar de muitas negativas, dá para perceber que o vice Dimas Dantas também não está muito confortável com o prefeito Edson Vieira.

A alegação de que a "política é dinâmica" nunca foi tão usada. Esses rompimentos causam desgastes e geram polêmicas, mas também apimentam o noticiário e geram muitos questionamentos.




Como um casal que se separa e continua vivendo sob o mesmo teto. Assim comparo a vida desses prefeitos e vices daqui prá frente.


Postado por Jairo Gomes.> Pr. Joanes Silva Blog

Pessoas lesadas por trotes agora chega a Jataúba




A agente policial que hoje atua como escrivã adoque (foi nomeada escrivã) em Jataúba, Aline Chaves nos passou ontem a tarde sobre um problema que vem assustando o Brasil e que agora chegou a Jataúba, é que se trata de um trote pregado por bandidos que são pessoas que usam de má fé as condições adversas de quem vêm passando por uma pior.


Estes marginais vêm usando essa artimanha pra extorquir as pessoas que além de estarem passando por um problema familiar, eles aproveitam e se passam por uma pessoa que seja de conhecimento da sociedade, não sei como mais já sabendo de tudo sobre você, no caso de Jataúba este meliante estar se passando pelo delegado da cidade, desta feita uma senhora foi extorquida com 1.500 reais, este meliante falou que era o delegado Dr. Júlio Porto, e disse que o alvará de soltura de um familiar desta pessoa que esta presa já estava em mãos, bastava pagar a quantia estabelecida que o mesmo estaria solto.


A senhora Maria Riselda Alves da Silva fez este deposito e em seguida foi a delegacia em busca do êxito, ou seja soltar o seu familiar que estava preso, mais quando ela chegou na delegacia viu que se tratava de uma farsa que cada dia aumenta em nosso pais o trote de bandidos que provavelmente estão presos em uma cadeia qualquer por este brasil a fora, e não sei como estes tem acesso a nossa família nossos dados pra causar estes transtornos. Numero do telefone que foi ligado para essa senhora com o DDD do Ceará (085) 9612 1939 Numero da conta em que foi depositado o dinheiro 27978-4 AG 1035 operação 023


Escrito por Collar Blog Jataúba News> Pr. Joanes Silva Blog

População decepa testículo de tarado







O elemento Antônio Frazão Rodrigues, que seria foragido da justiça do Maranhão, foi preso na manhã desta terça-feira (21/01) no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, após ser flagrado durante uma tentativa de estupro a uma menina de apenas 8 anos.


Quando um vizinho chegou na residência, flagrou o homem nu em cima do sofá, com a criança dominada, puxando-a para cima do seu colo. Os parentes da criança foram logo chamados e com a ajuda da população começaram a linchar Antônio. Ele foi violentamente agredido e um facão foi usado para cortar os testículos do suspeito, que foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina.
Segundo o policial militar, cabo F. Gonzaga, o suspeito levou vários pontos nas partes íntimas e apresentava várias escoriações pelo corpo. Já a criança ficou estado de choque depois das agressões. As informações são de que o ato não teria sido consumado, mas a menor sofreu com a pressão psicológica imposta por Antônio, que ameaçou até mesmo a menina de morte, caso ela contasse sobre o ocorrido.

Ainda de acordo com a polícia, Antônio, de 48 anos, trabalhava na residência da vítima como sapateiro, auxiliando no negócio do avô da menina. Natural de Pedreiras (MA), o suspeito já teria uma acusação naquele estado também por estupro.




Fonte: Blog Meio Norte. com> Pr. Joanes Silva

Três pessoas foram presas ao sair de motel com 6 menores





No motel Villas, que fica localizado as margens da PE-160, próximo ao perímetro urbano do município, quatro pessoas foram presas, acusadas pela prática de aliciamento e corrupção de adolescentes.


De acordo com as informações, após estarem fazendo rondas próximas ao motel citado, notaram um grande barulho de pessoas dentro de um veículo e, após realizarem uma abordagem, foi constatado que eles vinham do motel Villas.


Os envolvidos, que foram identificados por Michael Ferreira de França (que já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e assaltos) e outro jovem, identificado como Leonardo, além de uma mulher identificada por Maguina Freitas (21) foram presos após saírem do motel em companhia de seis adolescentes.


De acordo com uma das adolescentes, todos entraram no motel sem qualquer verificação de documentos por volta de 22h e foram detidos por volta de 01h30. Dentro do veículo, havia latas de bebidas alcoólicas. O gerente do estabelecimento, identificado por Paulo Antônio, também foi detido.


Os homens envolvidos foram conduzidos para o presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru. A mulher foi conduzida para a colônia penal feminina, na cidade de Buíque. As adolescentes (com idades a partir de 13 anos) só foram liberadas após a chegada dos familiares.


O caso aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira (22).



Patrulha do Agreste > Pr. Joanes Silva
Professora impede criança de 6 anos de falar sobre sua fé

''A garota explicava para seus amigos porque sua árvore de Natal tinha uma Estrela de Belém no topo''

Professora impede criança de 6 anos de falar sobre sua fé



Uma escola de ensino fundamental na cidade de Temecula, Califórnia (Estados Unidos), está sendo processada por conta de uma professora que impediu uma aluna de seis anos de falar sobre a Bíblia.

A pequena Brynn Williams estava explicando para a classe porque sua árvore de Natal tinha uma Estrela de Belém no topo, dizendo que o símbolo era uma guia para que os três reis magos encontrassem Jesus, o Salvador do mundo.

Brynn teria estendido sua mensagem sobre salvação citando João 3.16, mas a professora interrompeu a apresentação do trabalho e pediu para que ela se sentasse alegando que “não a autorizava falar sobre a Bíblia ou compartilhar seus versos” dentro da sala de aula.

O grupo Defensores da Fé e da Liberdade teve conhecimento do caso e resolveu processar a escola. Especializados em proteger a liberdade religiosa, o grupo se indignou com o caso de Brynn que é parecido com o de outros alunos que estão sendo hostilizados por conta de sua fé.

A organização acredita que o problema é a interpretação errônea da legislatura do Estado laico, muitos professores estão confundindo os assuntos e tirando o direto de liberdade de expressão dos alunos.

O conselheiro do Defensores da Fé e da Liberdade, Robert Tyler, espera que a escola se redima e passe a adotar uma política exemplar para impedir que esse abuso volta a se repetir.

Em sua defesa a escola informou que vai apurar o caso, pois considera “muito sério qualquer alegação de discriminação”. Com informações Christian Post.


G. Prime > Pr. Joanes Silva

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeitos de Caraúbas e Amparo tem contas reprovadas.


Dois gestores públicos paraibanos tiveram suas prestações de contas reprovadas na primeira sessão plenária de 2014 realizada, nesta quarta-feira (22), pelo Tribunal de Contas da Paraíba.
No primeiro caso, despesas sem comprovação documental ajudaram na desaprovação das contas de 2011 do prefeito de Caraúbas, Severino Virgínio da Silva, a quem foi imposto o débito de R$ 9.204,00, conforme voto do conselheiro Arthur Cunha Lima, do qual cabe recurso.
O TCE, com base em relatório do mesmo conselheiro, ainda emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2012 do ex-prefeito de Amparo, João Luís de Lacerda Júnior, em razão de falhas que incluíram o não recolhimento de contribuições previdenciárias e concessões de diárias feitas irregularmente. Também cabe recurso contra essa decisão.
Tiveram suas contas aprovadas os ex-prefeitos de Patos (Nabor Wanderley, exercício de 2011), de Santo André (Fenelon Medeiros Filho, 2011) e de Teixeira (Wenceslau Souza Marques, por maioria). Houve aprovações, ainda, às contas de 2011 da Universidade Estadual da Paraíba (2011, com ressalvas), da Fundação Casa do Estudante (2012) e do Tribunal de Justiça do Estado (2012). Duas Câmaras de Vereadores – as de Gurjão e Coxixola – obtiveram a aprovação das contas de 2012.
Foram adiados os exames das prestações anuais de contas oriundas das Prefeituras de Santa Rita (exercício de 2010) e da Câmara Municipal de Santo André (2011).
Os processos inscritos na pauta desta quarta-feira representavam movimentação de recursos públicos da ordem de R$ 946.535.757,45. Conduzida pelo presidente Fábio Nogueira a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Umberto Porto, Arnóbio Viana, Nominando Diniz, Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes. Também, o auditor Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público esteve representado pela procuradora geral Elvira Samara periera de Oliveira.
Parlamento PB

Caraúbas News > Blog Pr. Joanes Silva

Criança Noiva de 8 Anos Morre de Ferimentos Internos Feito pelo Noivo de 40 Anos


crianca noiva iemen 2

Em setembro de 2013, uma pequena criança iemita, noiva com apenas 8 anos, morreu na noite de núpcias com hemorragia interna. Ela foi casada com um homem com mais de 40 anos. Essa pratica nojenta de casar crianças com homens muito mais velho é  comum no Iêmen. Mais de um quarto da população é casada antes dos 15 anos.
Lembramos que em 2010 uma menina de apenas 12 anos, morreu depois de enfrentar um trabalho de parto por duros três dias, na tentativa de dar à luz a um bebê. Inúmeras outras crianças são submetidas a atrocidades semelhantes todos os dias.

É difícil combater essa pratica arcaica e repugnante, pois o Iêmen é um país muito pobre e é dominado por essa pratica infame. Famílias pobres são incapazes de dizer não, quando homens velhos oferecem centenas de dólares por suas filhas, muita das vezes apenas crianças.
As pessoas precisam saber que isso esta acontecendo, eu sei que isso pode ser uma tradição, mais uma tradição repugnante como essa precisa ser combatida por pessoas de bem. Compartilhe essa historia clicando no botão de compartilhamento abaixo. Nossa obrigação pode ser simples, compartilhando essa historia, mas com o tempo veremos que não será em vão.

Blog Pr. Joanes Silva