quinta-feira, 17 de março de 2016

DE QUE ADIANTA TUDO ISSO ???? ESSA FALSA JUSTIÇA ??? DE QUE ADIANTA SE EM OUTUBRO ESSAS MESMAS PESSOAS MANIPULADAS PELA IMPRENSA , QUE É ASSIM EM TODOS OS LUGARES DO BRASIL,; ESSAS MESMAS PESSOAS IRÃO VOTAR EM PREFEITOS CORRUPTOS; EM VEREADORES CORRUPTOS ; OU NÃO GENTE ??? OU EU ESTOU EQUIVOCADO ???


Manifestações contra o governo acontecem em diversas cidades brasileiras

Do UOL, em São Paulo

 Ouvir texto

0:00
 Imprimir Comunicar erro


Manifestações, panelaços e buzinaços contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil aconteceram, nesta quarta-feira (16), em ao menos 16 Estados e no Distrito Federal. Na maioria dos casos, as pessoas foram para as ruas depois do expediente de trabalho para manifestar indignação contra a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT), sem que houvesse uma convocação prévia em dias anteriores via redes sociais (o que ocorreu nos protestos do último domingo, 13).
Os protestos começaram no início da noite e acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás, Paraná, Pará, Bahia, Amazonas, Alagoas, Paraíba, Ceará Mato Grosso do Sul.
Em Brasília, houve confronto entre manifestantes e policiais, que impediam a subida à cobertura do Congresso Nacional. Uma bomba foi escutada nas proximidades e há registros de feridos.
O Corpo de Bombeiros do DF informou que 15 pessoas foram atendidas até o momento na manifestação em frente ao edifício. Não houve registro de ocorrência com ferimento grave. Entre as ocorrências estava a de um rapaz com a mão cortada e inconsciente. 
De acordo com o major Lourival Corrêa, do Corpo de Bombeiros, o caso não era grave. Um policial também foi socorrido com ferimento na perna. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Helena, na Asa Norte.
Mais cedo, um pequeno grupo de petistas entrou em confronto com centenas de manifestantes que protestavam contra a nomeação em frente ao Palácio do Planalto. Houve correria e a polícia agiu com truculência entre os manifestantes, com uso de cassetetes e spray de pimenta. A Praça dos Três Poderes, uma da principais vias de acesso à região central de Brasília, foi tomada por manifestantes e o trânsito no local foi parcialmente bloqueado. O grupo gritava palavras de ordem e pedia a saída de Lula e do PT.
Manifestantes chegaram a gritar que iriam invadir o Planalto, o que não ocorreu. Um cordão de isolamento da polícia foi formado em frente de toda a extensão do Palácio. O grupo que está fazendo a manifestação é formado, em sua maioria, por funcionários que, na saída do trabalho, resolveram protestar.

MANIFESTANTES ENTRAM EM CONFRONTO COM A PM EM BRASÍLIA


O grupo migrou para a frente do Congresso Nacional aos gritos de "vem todo mundo", instigando os demais ativistas, além de palavras de ordem como "devolve meu dinheiro, Lula cachaceiro". O boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamado de pixuleco, foi pendurado no mastro onde fica hasteada a bandeira nacional.