sábado, 27 de fevereiro de 2016


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

DURANTE REUNIÃO NESTA QUINTA-FEIRA VEREADORES DE JATAÚBA TECEM DURAS CRÍTICAS CONTRA DEBATEDORES DO PROGRAMA DEBATE LIVRE ...NA REALIDADE ESSES VEREADORES TEM MEDO DA VERDADE; NÃO FAZEM NADA EM PROL DA COLETIVIDADE; TRABALHAM EM GRUPINHOS ; E TEM ALGUNS QUE SÓ APARECEM DE 4 EM 4 ANOS;


Na noite desta quinta-feira 18 aconteceu mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Jataúba, poucos vereadores fizeram uso da tribuna, entre os que fizeram o Vereador Chico de Irineu fez o discurso mais propositivo da noite, fazendo algumas cobranças importantes com relação à pavimentação e também a respeito de um melhor atendimento aos usuários do hospital municipal.


Na maioria dos discursos o que se viu foi duras criticas ao Programa Debate Livre que vai ao ar pela Rádio Jataúba FM, e ao professor Arnaldo Cícero que participa do programa como convidado. É que durante o Programa desta quinta-feira foi abordado o tema sobre o papel do Vereador na sua função e dentre outras coisas foi falado sobre as faltas de alguns vereadores as seções, sobre a falta de projetos e requerimentos por parte dos mesmos, e sobre o fato de poucos usarem a tribuna, além dos debatedores mostrarem quais as atribuições dos vereadores como fiscal do povo.


Fato é que alguns vereadores não receberam de bom grado o tema tratado no programa e no discurso mais inflamado da noite o Vereador Jackson Galego (PMDB), bateu forte no programa Debate Livre e seus participantes, segundo o vereador os debatedores ficam tentando colocar a população contra os vereadores denigrindo a imagem dos mesmos, e em um tom de desabafo disse: “Ficam tentando colocar a população contra os vereadores tentando denigrir a imagem desses onze que aqui estão, faça o seguinte coloquem seus nomes a disposição da população, ao invés de falar se candidatem e faça melhor, se acordem de madrugada pra atender a população que precisa, tirem dinheiro do próprio bolso e comprem uma cesta básica pra quem chega dizendo que não tem nada em casa”, disse o Vereador.

Ainda durante o seu discurso o Vereador baixou o nível e em uma atitude de desrespeito com os radialistas e com o público ouvinte por duas vezes disparou contra os debatedores dizendo:“Ficam na rádio conversando merda, e tentando denigrir a nossa imagem”; e por fim, fez um desafio ao professor Arnaldo que segundo ele quando o professor foi secretário de Educação do município na gestão do Prefeito Sinaldo, a prefeitura deixou atrasar dois meses de salário dos servidores da educação e que o professor devia se explicar quanto a isso.


Ao termino da reunião o Diretor de programação da rádio e mediador do programa Debate Livre Ruy Siqueira, disse que nos próximos programas os vereadores terão a resposta quando a isso, e disse: “Venham, sentem na bancada e vamos debater, mostrem não com palavras, mas, com papeis os projetos e requerimentos que cada um colocou e que a população está sendo beneficiada”, disse o radialista e blogueiro, além de Ruy o programa tem como debatedores diariamente Marquinhos Aragão e Isaac Silva. 

Atentado suicida deixa ao menos 11 mortos e 40 feridos no Afeganistão

27/02/2016 04h03 - Atualizado em 27/02/2016 04h07

Atentado suicida deixa ao menos 11 mortos e 40 feridos no Afeganistão

Ninguém assumiu autoria do atentado, mas alvo era comandante de mílicia.
Maioria das vítimas foram civis e crianças, segundo governador da província.

Da Reuters e da EFE
Um atentado suicida matou um comandante de milícia e ao menos 10 pessoas neste sábado (27), próximo a um mercado na província de Kunar, no leste do Afeganistão. Outras 40 pessoas ficaram feridas.
O atentado ocorreu às 9h30 (horário local, 2h em Brasília) deste sábado (27), na capital provincial de Asadabad.
Segundo o governador da província, Wahidullah Kalimzai, o suicida estava em uma moto na entrada do complexo governamental de Asadabad e se explodiu. "A maioria das vítimas eram civis e crianças que estavam passando ou brincando no parque", disse.
Ninguém assumiu a autoria do atentado até o momento, mas aparentemente o alvo do ataque foi um líder tribal e comandante de mílicia chamado Haji Khan Jan, morto no ataque.
Eles esteve envolvido em diversas operações contra o Talibã no distrito no ano passado.
tópicos:
veja também