sábado, 4 de outubro de 2014

O Brasil precisa de arrependimento

Movimento pede que evangélicos orem pelas eleições e por avivamento

por Jarbas Aragão



O Brasil precisa de arrependimento

Segundo o calendário bíblico judaico, o Yom Kipur (Dia do Perdão) tem início ao pôr-do-sol do dia 3 de outubro. Essa importante festa ocorre exatamente dez dias após o Rosh Hashaná, Ano Novo Judaico. Cerca de 14 milhões de judeus de todo o mundo lembram a data com uma reflexão sobre os pecados cometidos ao longo do ano e um pedido de perdão. Os praticantes farão jejum de 24 horas, até a noite do dia 4.

Um movimento evangélico brasileiro uniu essa data profética com a véspera das eleições no Brasil e convocou o “Dia Nacional do Arrependimento”. Segundo seus idealizadores, é um dia para toda a igreja, de quebrantamento e confissão genuína de pecados.

Foi lançado o site www.arrependimentonacional.com.br onde há uma série de materiais estimulando o envolvimento dos evangélicos.

Trata-se também de um reconhecimento que, a exemplo de textos bíblicos como Joel 2 e 2 Crônicas 7:14, os brasileiros precisam de uma cura divina sobre a nação. Ao mesmo tempo, estarão clamando por um avivamento no país.

“Se tivermos um arrependimento verdadeiro, esse dia será um marco para a igreja e para a nação. O Brasil nunca mais será o mesmo. Mas essa pode ser a nossa última oportunidade antes que o juízo de Deus venha sobre a iniquidade”, alerta o site do movimento.

Além dos pecados individuais, o movimento lista o que considera os principais motivos que a igreja brasileira como um todo precisa pedir perdão:

O amor ao dinheiro e a sujeição da Igreja a Mamon (Mateus 6:24)

A falta de santidade, a imoralidade e a profanação do culto. (2 Coríntios 6:14-18 e 7:1)

A desobediência em relação aos povos não alcançados (Mateus 28:18/20).

Uma série de líderes estão envolvidos na promoção desse dia e gravaram vídeos estimulando a Igreja brasileira a se envolver.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Pastor Joanes vota assim:



Este homem será um grande político, pois, tem muito talento e é muito sábio; e principalmente é um grande homem de Deus; por isso, nós aqui de Jataúba, eu falo dos cristãos, e não dos que têm cabrestos, nós votamos no irmão Menezes. Sempre me ajudou, e pra futuro, ajudará a nossa igreja aqui de Jataúba, e teremos enfim um representante na Assembleia Legislativa pra qualquer hora, e não só de 4 em 4 anos como os daqui fazem.

Economista alerta evangélicos que reeleição de Dilma ameaça a democracia

Rodrigo Constantino lembra que o PT sustenta a bandeira do relativismo moral, que serve para "defender o que há de mais podre mundo afora".

por Thiago Cortês


Economista alerta que reeleição de Dilma ameaça a democracia


Em entrevista ao Gospel Prime, o economista e pensador liberal Rodrigo Constantino declara que a reeleição de Dilma Rousseff representaria um “risco para a democracia” e a “continuação da decadência de valores” promovida pelo atual governo.

Presidente do Instituto Liberal, Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997 e é colunista de importantes meios de comunicação como a revista Veja e o jornal carioca O Globo. Ele é conhecido por suas críticas ácidas ao PT e à esquerda em geral.

Autor do livro “Esquerda Caviar”, Constantino afirma que os cristãos que votam em partidos de esquerda o fazem por “desconhecimento histórico”. O escritor liberal lembrou que a esquerda sustenta o relativismo moral que “serve apenas para defender o que há de mais podre mundo afora, inclusive regimes que matam cristãos”.

Você poderia traduzir, para o público evangélico, que tipo de ameaça representaria mais um mandato petista?

O modelo autoritário bolivariano, de forma bastante sucinta. Ou seja, cada vez mais asfixia às liberdades individuais e mais controle estatal sobre nossas vidas, sobre a imprensa, a liberdade de expressão. Do ponto de vista político, portanto, estamos falando de um risco para a própria sobrevivência da democracia. Já do ponto de vista cultural e moral, a continuação da atual decadência de valores fomentada pelo próprio governo, que se coloca como “progressista” e combate, no fundo, importantes pilares de nossa civilização, como certas tradições que respeitam a família como núcleo da sociedade.

Quais seriam as outras conseqüências?

A ditadura “velada” do politicamente correto teria continuidade. A intolerância dos “tolerantes” seguiria aumentando. Por fim, do ponto de vista da economia, teríamos a insistência nos atuais equívocos, que já nos trouxeram a esse quadro de estagflação (estagnação econômica com elevada inflação), culminando no aumento do desemprego.

A esquerda, historicamente, sempre perseguiu os cristãos. Mas hoje muitos evangélicos e católicos votam em partidos de esquerda. O que explicaria este fenômeno?

Talvez o desconhecimento histórico. Nada mais bizarro do que ver comunistas como Luciana Genro, do PSOL, monopolizando a causa das “minorias”, do movimento LGBT, quando sabemos que seu ídolo Che Guevara perseguia gays e achava que era possível “curá-los” em campos de trabalho forçado. Do mesmo jeito há cristãos que apoiam socialistas, ignorando que estes sempre combateram o cristianismo, ainda que de forma indireta, subvertendo-o, como no caso da Teologia da Libertação [que inspirou a Teologia da Missão Integral], que fez um casamento forçado entre Cristo e Marx, sendo que o último claramente prevaleceu.

Como demonstrar de forma clara a contradição entre esquerda e cristianismo?

Basta os cristãos se darem conta de que a esquerda, hoje, sustenta a bandeira do relativismo cultural que, na prática, serve apenas para defender o que há de mais podre mundo afora, inclusive aqueles [regimes] que matam cristãos. O duplo padrão de julgamento moral da esquerda é hipócrita, seletivo, e sempre acaba por condenar o homem branco ocidental e cristão.

Durante a campanha, todos falam em democracia e tolerância. Quais são as armadilhas que os cristãos devem evitar nesta eleição?

Devem estar atentos para não confundir “democracia” com ditadura da maioria, ou pior, da minoria organizada que fala em nome da maioria. Os movimentos das “minorias” controlam boa parte da pauta dos debates, mas recebem poucos votos diretamente associados a tal pauta. É um poder desproporcional que possuem. O teólogo canadense D.A. Carson tem um ótimo livro que fala justamente dessa intolerância dos que buscam monopolizar o discurso da tolerância, mas confundem um estado laico com um antirreligioso. Hoje é proibido ter qualquer preconceito, menos se for contra cristãos. Carson argumenta que a “nova” tolerância representa uma forma peculiar de intolerância. Antes, tolerar era aceitar a existência de pontos de vista diferentes, conviver com eles, ainda que os combatendo. Tolerar era aceitar as diferenças, não abraçá-las como nobres em si.



Rodrigo Constantino em palestra no Fórum Liberdade e Democracia.

É perigoso ser politicamente incorreto no Brasil?

Hoje, se você não endossa totalmente a cartilha dos politicamente corretos, você é um pária da sociedade que merece, no mínimo, o ostracismo, quiçá punições severas. Querem instituir o crime de opinião no Brasil. Bastará não achar lindo o homossexualismo, por exemplo, para ser considerado um homofóbico criminoso. Que tipo de tolerância às diferenças é essa?

Muitos evangélicos têm uma percepção bastante negativa do termo liberalismo, associando-o a libertinagem. O que é o liberalismo e como ele pode acomodar a religião?

A confusão é comum, e em parte culpa de muitos “liberais” novos, que realmente misturam as coisas. Como dizia [o economista Ludwig von] Mises, liberalismo é sobre as coisas desse mundo, não de outro mundo eventual após a morte. Logo, nesse aspecto, ele deve ser laico, não interfere na religião. Isso não quer dizer que um liberal não possa ter um código de valores morais que tenha sua origem em crenças religiosas ou em tradições que sobreviveram ao teste do tempo. O liberal será contra o uso da coerção estatal para impor suas preferências e seus valores, mas não precisa, em hipótese alguma, ser um relativista moral, alguém que suspende os critérios de julgamento em nome de um “vale tudo” amoral.

Liberalismo não é libertinagem. É totalmente possível ser um liberal e abominar a prostituição, vista como algo degradante para a mulher, por exemplo. O liberal apenas não irá defender sua proibição legal, por entender a importância do conceito até mesmo cristão de livre-arbítrio. A mulher seria livre para “pecar”, nesse aspecto, e o liberal com valores morais seria livre para condenar abertamente sua atitude tida como imoral. Liberdade pressupõe conviver com críticas também, afinal. E é isso que a esquerda autoritária quer abolir.

Padre Marcelo Rossi foi investigado pelo Vaticano durante mais de uma década, diz jornalista

Publicado por Tiago Chagas em 2 de outubro de 2014 



O padre Marcelo Rossi, um dos principais representantes do movimento de renovação carismática da Igreja Católica no Brasil foi investigado pelo Vaticano por mais de uma década por conta de sua presença maciça na mídia.

Os livros, CDs, DVDs e apresentações em programas de TV foram vistos por um dos colegas de Rossi como “culto ao personalismo e exibicionismo”, o que motivou uma denúncia à Congregação para a Doutrina da Fé no final dos anos 1990.

À época, a Congregação era liderada pelo cardeal Joseph Ratzinger, que posteriormente se tornou o papa Bento XVI, atualmente aposentado. Os integrantes da comissão analisavam detalhadamente cada livro, música e entrevista concedida pelo padre, na intenção de observar e encontrar possíveis desvios da liturgia católica.

O acusador de Marcelo Rossi afirmava que o padre havia transformado a missa em “circo”, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin.

De acordo com a matéria publicada pelo Uol, o padre Marcelo esteve perto de ser suspenso pela Igreja Católica no final dos ano de 2004 e começo de 2005, por pressão de seu acusador, que tem a identidade mantida sob sigilo.

“Curiosamente, o que acabou por livrar padre Marcelo da punição foi a morte do papa João Paulo II, em abril de 2005, quando praticamente toda a atividade da Congregação para a Doutrina da Fé foi interrompida com a eleição de Ratzinger para o posto de novo papa”, escreveu Feltrin.

Em 2009, o padre Marcelo teria sido absolvido de todas as “acusações” e em 2010, recebeu pessoalmente do papa Bento 16, no Vaticano, um prêmio de Evangelizador Moderno, concedido pela Fundação São Mateus.

O bispo dom Fernando, da Mitra de Santo Amaro, superior direto de Marcelo Rossi, disse desconhecer a investigação sobre o pupilo. Já a assessoria do padre comentou que “se isso [a investigação] realmente ocorreu, trata-se de um fato do passado”.

A Embaixada do Vaticano no Brasil se recusou a comentar a notícia, e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) seguiu a mesma postura, não emitindo nenhuma nota sobre a suposta investigação
.

Se Marina Silva for eleita, será a terceira vez que o Brasil terá um evangélico na presidência; Confira

Publicado por Tiago Chagas em 2 de outubro de 2014


Se Marina Silva (PSB) vencer as eleições presidenciais no segundo turno, ela será a primeira mulher negra a governar o Brasil, mas não será a primeira vez que um evangélico chega ao cargo.

No século passado, outros dois presidentes de confissão protestante governaram o país em períodos distintos, antes da atual fase de democracia.

João Fernandes Campos Café Filho, advogado, membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Natal (RN), foi presidente do Brasil por pouco mais de um ano. Café Filho, como era popularmente conhecido, era filiado ao Partido Social Progressista (PSP) e tomou posse no dia 24 de agosto de 1954, substituindo Getúlio Vargas, e foi deposto em 08 de novembro de 1955.

Após a deposição, Café Filho foi sucedido interinamente por Nereu Ramos, que ocupou o cargo até a posse de Juscelino Kubitschek.

O segundo evangélico na presidência do Brasil foi Ernesto Beckmann Geisel, militar, membro da Igreja Luterana, filiado ao partido Aliança Renovadora Nacional (Arena) e alçado ao poder pela ditadura militar.

O mandato de Geisel , que durou de 15 de março de 1974 a 15 de março de 1979, foi marcado pela sanção da Lei do Divórcio, e uma mudança na conduta do governo proporcionou uma pequena diminuição da censura, além de um pequeno aumento no diálogo político, o que culminou anos depois com a redemocratização do país.
Fase da nova democracia

A saída de Geisel da presidência aconteceu após a eleição de João Figueiredo, do Partido Democrático Social (PDS), que governou o país até 1985, quando Tancredo Neves, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foi eleito.

Antes de sua posse, Tancredo – que era avô de Aécio Neves (PSDB), atual candidato tucano à presidência – faleceu, o que levou seu vice, José Sarney (PMDB) ao cargo entre 15 de março de 1985 a 15 de março de 1990.

Sarney foi substituído por Fernando Collor, que era filiado ao Partido da Reconstrução Nacional (PRN) e foi o primeiro presidente brasileiro eleito por voto direto do povo, derrotando Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas e tendo ocupado o cargo entre 15 de março de 1990 e 29 de dezembro de 1992, quando foi deposto por processo de impeachment.

Fernando Henrique (PSDB) tomou posse no dia 1º de janeiro de 1995, foi reeleito quatro anos depois e governou o país até 1º de janeiro de 2003, quando transmitiu o cargo para Lula, que se manteve na presidência até 1º de janeiro de 2011, para dar posse a Dilma Rousseff (PT), primeira presidente mulher da história do Brasil
.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Marina Silva encontra-se com líderes evangélicos e reafirma compromisso com valores cristãos




 Publicado por Tiago Chagas em 29 de setembro de 2014


A candidata Marina Silva (PSB) participou de um encontro com líderes evangélicos em São Paulo e reafirmou seu compromisso pessoal com os princípios cristãos.

Essa foi a primeira visita de Marina a uma reunião com evangélicos desde que ela apresentou o então candidato Eduardo Campos a pastores assembleianos em São Paulo, no dia 04 de agosto, menos de dez dias antes do fatídico acidente aéreo que ceifou a vida do ex-governador pernambucano.

O encontro reuniu mais de 1.500 pessoas de diversas denominações evangélicas, incluindo pentecostais e tradicionais. Em seu discurso, Marina disse que seu compromisso com a fé cristã segue inalterado, mas ressaltou que é importante defender o Estado laico, para que direitos e deveres sigam respeitados.

“Não quero transformar os púlpitos das igrejas evangélicas em palanques”, disse a ex-senadora, acrescentando que crê que os votos que receberá serão dados por conta de suas ideias: “As pessoas não votam em mim porque eu sou evangélica, mas porque acham que tenho as melhores propostas para o Brasil. O Estado laico é uma conquista da sociedade brasileira, bom para quem crê e para quem não crê”.

Durante o discurso, Marina também recitou um poema de sua autoria e que fala sobre a importância de ter um propósito pelo bem.


Do arco que empurra a flecha,
Quero a força que a dispara.
Da flecha que penetra o alvo
Quero a mira que o acerta.

Do alvo mirado
Quero o que o faz desejado.
Do desejo que busca o alvo
Quero o amor por razão.

Sendo assim não terei arma,
Só assim não farei a guerra.
E assim fará sentido
Meu passar por esta terra.


Trecho do poema Arco e Flecha, de Marina Silva

Apoio das Assembleias de Deus

O pastor Lélis Marinho, responsável pela Comissão Política da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) esteve presente no evento e afirmou que a entidade ainda não definiu seu apoio a nenhum dos presidenciáveis, mas que o encontro de Marina – que é missionária da denominação – com as lideranças evangélicas era um passo substancial: “A partir desse encontro abre-se uma porta importante”, afirmou o pastor.

Em dois meses, Templo de Salomão já atraiu mais de 1 milhão de visitantes, diz Igreja Universal


Publicado por Tiago Chagas em 29 de setembro de 2014


O plano da Igreja Universal do Reino de Deus de transformar o Templo de Salomão em um ponto turístico na capital paulista vem se concretizando, visto que em menos de dois meses de sua inauguração, mais de 1 milhão de visitantes já compareceram às reuniões da denominação no local.

De acordo com a TV Record, os visitantes vem de diversas partes do país e do mundo, e não são apenas evangélicos que demonstram interesse em conhecer o megatemplo que tem capacidade para 10 mil pessoas sentadas.

Entre os que visitam a réplica do Templo de Salomão, existem pessoas sem religião e católicos, além de fiéis evangélicos que pertencem a outras denominações.

“Acho a arquitetura muito fantástica. Isso me chama muito a atenção”, diz um senhor chamado Pedro, entrevistado pela reportagem da Record e que afirma ter viajado o mundo e visitado templos de diversas religiões.

O guia turístico dentro do megatemplo é feito por pastores da denominação que se vestem como os antigos sacerdotes do templo original, erguido por Salomão, a partir da planta que Deus deu a seu pai, o rei Davi.

“O que a gente está ensinando aqui não é religião, então todas as pessoas – até pessoas que não são de religiões – vêm aqui. Elas podem vir, [o Templo de Salomão] está de portas abertas pra elas”, diz o pastor Daniel Lopes, um dos guias turísticos que explicam os detalhes da construção e da tradição judaica.

O tour especial pelo megatemplo é acompanhado por pelo menos, 400 pessoas por dia, diz a Igreja Universal. Nessa visita, de aproximadamente 1 hora, os visitantes conhecem um memorial e uma réplica em tamanho real do Tabernáculo, que foi erguido pelo povo judeu para guardar a Arca da Aliança, que era o depósito das tábuas da lei dadas por Deus a Moisés.

Índia: autoridades transformam igreja em templo hindu e forçam fiéis a se converterem à religião

Índia: autoridades transformam igreja em templo hindu e forçam fiéis a se converterem à religião

Publicado por Tiago Chagas em 1 de outubro de 2014


O templo de uma igreja cristã na Índia foi tomado à força e transformado em um templo hindu pelo Partido Nacionalista Hindu BJP, que foi alçado ao poder em maio deste ano. Os fiéis da igreja também foram forçados a se converterem ao hinduísmo.

A denominação fica localizada no estado de Uttar Pradesh, que de acordo com a Missão Portas Abertas, tornou-se alvo de perseguição religiosa desde que o BJP assumiu o poder.

Segundo relatos de missionários, os cristãos já foram atacados mais de 600 vezes nos últimos quatro meses na Índia. A ordem para os ataques teria vindo do partido BJP.

A Portas Abertas relata ainda que as agências de notícias trazem informações sobre a condição dos cristãos, e que uma das denominações cristãs no país, localizada na vila Asroi, a cerca de 100 milhas a sudeste de Nova Déli, ainda resiste e tem funcionado como local de culto para os cristãos dalits, que são uma das castas mais baixas da Índia.

No templo que foi transformado em local de culto hindu, uma imagem de Shiva foi colocada no altar e os políticos do BJP que ordenaram a transformação da igreja divulgaram comunicados à imprensa anunciando que os 72 membros da antiga igreja haviam se tornado hindus.


A Missão Portas Abertas pede orações pelos fiéis forçados a se converterem ao hinudísmo, “para que eles permaneçam firmes no Senhor e possam sair dessa situação”.

“Peça para que esses ataques aos cristãos e às igrejas, na Índia, cessem. Interceda para que em breve essa igreja possa voltar a ser um local de adoração a Deus”, suplica a nota da Portas Abertas.

“Pastor mais forte do mundo” bate 9 recordes mundiais

Canadense está no Livro Guinness dos Recordes

por Jarbas Aragão
 
"Pastor mais forte do mundo" bate 9 recordes mundiais

Kevin Fast é o pastor mais forte do mundo! Segundo o Livro Guinness dos Recordes, aos 51 anos ele detém nada menos que 19 recordes relacionados à força física. O canadense, que pastoreia uma igreja luterana há 22 anos, tem uma lista de façanhas dignas de Sansão, herói bíblico que possuía uma força sobrenatural dada por Deus.

Bastante conhecido no Canadá, ele afirma: “A maioria das pessoas nos círculos religiosos acham difícil acreditar que eu faço todas estas proezas de força. Os pastores geralmente são pequenos e fracos”. Fast acredita ter recebido um dom de Deus para fazer tantas façanhas.

Questionado sobre qual o sentido dessas demonstrações de força, conta que já ganhou muito dinheiro, mas não fica com ele. “Em todas as minhas tentativas de recordes mundiais sempre tentei arrecadar dinheiro para caridade”. Ao conseguir arrastar um avião CC-177 Globemaster III, arrecadou 65.000 dólares.


Fast puxando o avião.

Conta ainda que a maioria dos fiéis da sua igreja o apoiam. “Somos uma grande família”, ressaltou. Casado e pai de três filhos, lembra que começou a fazer exercícios de musculação aos 12 anos de idade e não parou mais.

A maioria dos dias ele treina levantamento de peso com bolas de ferro, pneus de trator em um lote cedido pela prefeitura local. Fast é motivo de orgulho da pequena cidade de Cobourg, onde vive. “Minha família é muito favorável às coisas que eu faço, mas nem sempre foi assim”, ressalta. Conta ainda que não pretende parar tão cedo. Avisa que está treinando para bater o recorde do maior número de carros puxados de uma só vez.

Kevin não é o único pastor no livro dos recordes. Aos 93 anos de idade, o pastor e cantor Feliciano Amaral consta no Guinness desde 2010 como o recordista mundial de longevidade no mundo da música. São 63 anos de carreira! Com informações de Daily Mail

Recordes mundiais do pastor Fast:

2008 – Arrastar com o corpo o maior caminhão por mais de 50 metros (63,2 toneladas)
2009 – Puxar com o corpo o avião mais pesado (188,83 toneladas)
2010 – Puxar com o corpo a maior casa (40 toneladas)
2011 – O veículo mais pesado puxado por duas pessoas (75 toneladas)
2011 – Erguer e sustentar no ar 500 kg por maior tempo (61 segundos)
2013 – Puxar o maior caminhão só com um braço (12,5 toneladas)
2013 – Levantar apenas com os ombros o maior número de pessoas (11)
2013 – Lançar o maior número de troncos em três minutos (14)
2013 – Maior trenó puxado por alguém vestido de Papai Noel (17,5 toneladas)

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Marina pede a Deus que ajude Lula a tirar do PT a “lógica dos aloprados”

A ex-senadora tem sido acusada de querer destruir programas importantes do PT, o que tem gerado perda de votos

por Leiliane Roberta Lopes
Marina prefere não acreditar que Lula esteja por trás de ataques
 
Nas últimas semanas a candidata Marina Silva (PSB) tem sido vítima do que ela chama de “marketing selvagem” por parte de seus ex-colegas de legenda, os coordenadores do PT.

Mas apesar da tristeza de ser alvo de um “ataque truculento”, Marina prefere não ligar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao PT atual. “Eu peço a Deus que Lula ajude o PT a sair dessa lógica dos aloprados”, disse a presidenciável que após os ataques perdeu muitos pontos nas pesquisas de intenção de voto.

A campanha do PT tem disseminado que a ex-senadora vai acabar com programas como o Bolsa Família, o Prouni, a transposição do rio São Francisco, o décimo terceiro-salário e até com o direito às férias. “É uma nuvem de mentiras e boatos. Mas o que me deixa mais estarrecida é que esse tipo de marketing não desqualifica apenas a mim, ele também desqualifica a nossa história coletiva”, afirmou ela à Veja.

Por mais de 20 anos Marina Silva vestiu a camisa do Partido dos Trabalhadores e atuou ao lado de Lula, por quem ela ainda nutre bons sentimentos se negando a acreditar que ele esteja por trás dos ataques, mesmo tendo todo o poder dentro da legenda.

Para não se decepcionar com Lula, Marina diz praticar a “aeróbica do bem”, isso é, “fortalecer a musculatura boa”, acreditar que ele não tem ligação com a campanha para a reeleição de Dilma.

“Quem ajudou a tirar 40 milhões de pessoas da miséria, e esse é o legado do Lula, não pode ser visto como uma fraude. Da mesma forma que alguém que ajudou a tirar o país da inflação galopante, como o Fernando Henrique Cardoso, não pode ser esquecido”, diz.

Ao citar os principais nomes do PT e do PSDB, partido que também tem atacado a ex-senadora na luta por votos para Aécio Neves, Marina diz que não quer entrar nesse jogo de denegrir os candidatos.

“Eu tomei uma decisão: vou ganhar ganhando, não vou ganhar perdendo, ou seja, fazendo o mau combate. Quem vai perder perdendo são aqueles que lançam mão de qualquer arma. É a pior forma de perder”.

Ao longo desses meses de debate eleitoral, a ex-senadora tentou discutir os programas de governo, mas segundo ela não foi possível, pois os demais candidatos não possuem programas.

“Eu queria debater programas, mas nem Dilma nem Aécio apresentaram os programas deles. Como eles não têm programa, estão atacando como estratégia de defesa. É um modo de não chamar atenção para esse grave problema, que é ser candidato sem ter programa.”

Associação de Liberdade Religiosa intensificará conscientização

Apesar de ser oficialmente laico, o Brasil ainda presencia casos de intolerância religiosa.


por Felipe Lemos

Associação de Liberdade Religiosa intensificará conscientização

Os dados não deixam dúvidas. A liberdade religiosa está sob ameaça no mundo. Conforme pesquisa da Pew Research, especializada no assunto, para 84% das pessoas no mundo praticar uma religião ou ter uma crença é importante. Mesmo assim, quando se fala de intolerância religiosa a luta contra esse tipo de situação ainda precisa melhorar.

Os dados desse mesmo instituto de pesquisas mostram que em 40% dos países do mundo é perigoso ter uma religião diferente da maioria. Por essa razão, a Associação Internacional de Liberdade Religiosa (IRLA, sigla em inglês) vai intensificar ações de conscientização no Brasil sobre o assunto.

No Brasil, a preocupação existe, apesar de o país ser oficialmente laico e legalmente ter alguns mecanismos para evitar a intolerância e o desrespeito. Entre as atividades previstas está a produção de artigos, eventos e encontros com lideranças religiosas para aprofundar a discussão junto aos órgãos governamentais. Um exemplo disso foi o encontro realizado esse ano no mês de maio.

A discussão sobre a importância de se discutir o tema ressurge principalmente por conta da grande influência de evangélicos na política e de algumas decisões judiciais que não contemplam aspectos doutrinários de algumas denominações.

No Brasil, conforme o Manual de Liberdade Religiosa, o tema da laicidade, tolerância e liberdade religiosa, começou a ser discutido no período do Brasil Colônia, mas somente em 1891 que vários artigos relacionados ao assunto foram incluídos na primeira Constituição republicana.

Para o pastor Rafael Rossi, secretário executivo da IRLA (Associação Internacional de Liberdade Religiosa) na América do Sul, essa luta precisa ser intensificada no país principalmente porque o respeito à religião é uma mão de duas vias, ou seja, a pessoa precisa respeitar a crença do outro mesmo não aceitando necessariamente esse modo de pensar diferente do seu.

“A Associação Internacional tem como base princípios de chamar as pessoas para promover ativamente os princípios da liberdade de religião ou crença, como desenvolvida no artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do corpo de instrumentos internacionais de direitos humanos”.

Conforme Rossi, a ideia é fomentar o trabalho de liberdade religiosa inclusiva. Isso significa que nenhuma religião ou crença predomina sobre outra, mas o trabalho é desenvolvido no sentido de garantir plena liberdade para a expressão religiosa seja de qual for a corrente. Essa plena liberdade envolve todas as áreas e inclui a tolerância especialmente no ambiente de trabalho e acadêmico. Também envolve respeito aos símbolos religiosos de cada uma das crenças existentes no Brasil.
Respeito a dias de guarda

Um exemplo da necessidade de respeito mútuo diz respeito à observância de dias sagrados. Recentemente um caso que chamou a atenção foi a decisão do Conselho Nacional de Justiça de negar que um candidato adventista realizasse prova para um concurso público fora do horário de sábado (que para esses religiosos é considerado dia sagrado).

“Esse tipo de notícia mostra que o assunto pode e merece continuar a ser discutido não apenas sob o aspecto jurídico, mas por outros ângulos”, finaliza Rafael Rossi.

Saiba mais sobre a IRLA em www.irla.org

Pastor Marco Feliciano é alvo preferido de candidatos gays




Ativistas prometem “guerra” ao “fundamentalismo religioso”.

por Michael Caceres
Marco Feliciano é alvo preferido de candidatos gays

“Menos felicianos e mais direitos humanos”. Com essa e outras frases candidatos gays prometem uma verdadeira “guerra” contra o que chamam de “fundamentalismo religioso”. A referencia ao deputado Pastor Marco Feliciano (PSC/SP) aparece em quase 90% das propagandas destinadas a representatividade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais.

A antipatia ao líder assembleiano ganhou força após sua passagem pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Na época, apesar de não haver crime de opinião, Feliciano foi duramente criticado por opiniões interpretadas pelos ativistas como “homofóbicas e racistas”.

Nas propagandas do Partido Socialismo e Liberdade, partido do principal ativista gay em Brasília, deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), além das promessas buscando alcançar privilégios para o segmento homossexual, as propagandas mostram beijos entre pessoas do mesmo sexo e números sobre o que consideram um alto índice de homofobia no Brasil.

Entre os privilégios, os candidatos defendem que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo seja colocado na Constituição Federal, através do novo Código Penal, que prevê apenas a união entre heterossexuais. Ano passado o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigou o reconhecimento da união estável através da Resolução 175, de 14 de maio de 2013.

Os candidatos da causa gay também buscam o direito a adoção de crianças, com a garantia do registro civil da criança (certidão de nascimento) no nome dos LGBTs. Além do fim da nomenclatura pai e mãe com a justificativa de que constrange as crianças adotadas.

Um dos símbolos da causa LGBT no Brasil é a criminalização da homofobia. O PLC 122 é uma das leis que os ativistas prometem defender. O texto criminaliza a opinião contra a prática homossexual e pune até mesmo o discurso religioso contra a homossexualismo. Com informações Folha de SP.

PT comanda o processo de desconstrução da família, diz Marco Feliciano




Deputado usou o Twitter para apontar motivos para os cristãos não votarem em Dilma Rousseff.

por Michael Caceres
PT comanda o processo de desconstrução da família, diz Feliciano

O deputado Pastor Marco Feliciano, candidato a reeleição, usou sua conta no Twitter para fazer duras críticas contra o governo Dilma. Nesta terça-feira o parlamentar publicou uma série de tuites com motivos pelos quais cristãos não devem votar na candidata a reeleição.

“Dilma Rousseff prometeu proteger a família, mas está destruindo. O PT comandou o processo de desconstrução da família”, disse o parlamentar.

O líder evangélico lembrou que Dilma não cumpriu compromissos assinados durante a campanha de 2010. “Dilma Rousseff assinou carta em 2010 se comprometendo a não abordar temas polêmicos, mentiu”, disse Feliciano.

Considerado um dos políticos mais influentes das urnas em 2014, o deputado federal já havia anunciado que faria “dura oposição” à candidata do Partido dos Trabalhadores. Feliciano chegou a afirmar que apoiaria qualquer candidato que fosse para o segundo turno contra a petista.

Também anunciou que no segundo turno irá apoiar Marina Silva e chegou a sugerir que o candidato de seu partido, Pastor Everaldo, desista da corrida eleitoral para fortalecer o nome da candidata do PSB.

Em meio às críticas, Feliciano lembrou que Dilma prometeu não mudar a legislação sobre o aborto, não interferir em questões morais e prometeu se abster de enviar para aprovação ou sancionar projetos de lei que versem sobre a legalização do aborto ou casamento gay, não cumprindo nenhuma das promessas.

O parlamentar evangélico lembrou que Dilma falou recentemente que deve retomar o PLC122/2006. “Dilma Rousseff prometeu retomar o PLC122 caso seja reeleita, criminalizando a opinião contra a homossexualidade”.

Marco Feliciano também lembrou que em 2012 durante sua participação no Fórum Social de Porto Alegre, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, falou sobre suas preocupações em relação a forma como os evangélicos conseguem controlar a classe C da população brasileira e prometeu planejar uma disputa ideológica com os líderes religiosos.

“O governo Dilma vem tentando proibir religião em centros de tratamento químico”, disse. “Dilma vem tentando instalar no país a ditadura petista por decreto, acabando com a democracia”, continuou.

Marco Feliciano criticou a fala da presidente-candidata Dilma Rousseff durante discurso da ONU, defendendo diálogo com os terroristas do Estado Islâmico e lembrou o passado comunista da candidata a reeleição.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Paulo Câmara e Armando Monteiro se posicionam contra a Desmilitarização das PMs!


Candidatos ao governo de PE opinam sobre desmilitarização da PM

Armando Monteiro e Paulo Câmara se posicionaram contra a mudança. Miguel Anacleto, Jair Pedro, Pantaleão e Zé Gomes são favoráveis ao tema.
29/09/2014 07h15 - Atualizado em 29/09/2014 09h17

Por Moema França
Do G1 PE


Batalhão de Choque é uma das tropas especializadas da PM de Pernambuco (Foto: Rafaella Torres / G1)
Em meio a discussões como a descriminalização do aborto e do consumo de drogas e a redução da maioridade penal, na semana em que o País se prepara para escolher seus governantes, o G1 ouviu os candidatos ao governo de Pernambucopara saber o que eles pensam a respeito desses temas que costumam acalorar conversas pelo Brasil afora. A série de reportagens começa com a posição dos candidatos sobre a desmilitarização da Polícia Militar, tema da reportagem desta segunda-feira (29).
É importante lembrar que os assuntos abordados são regidos pela Constituição e não representam algo que o governo estadual possa modificar sozinho. “O que pode ser feito é apoiar uma mudança constitucional. O governador pode mostrar posição quanto ao tema para, inclusive, orientar a bancada pernambucana nesse debate”, esclarece o professor de direito constitucional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Gustavo Ferreira.
A desmilitarização significa acabar com a ideia do Código Penal Militar, que é muito rigoroso e trabalha com a ideia de subordinação. [Desmilitarizar] É tirar a ideia de polícia de confronto e colocar algo em serviço da comunidade"
Marília Montenegro, professora
No caso da desmilitarização da PM, tramita no Senado Federal aProposta de Emenda Constitucional (PEC) de número 51, do senador Lindbergh Farias (PT). O texto propõe uma alteração na Constituição Federal, prevendo uma reorganização das forças policiais com a extinção do caráter militar.

Truculência x criminalidade
Para a professora de direito penal e criminologia da UFPE e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Marília Montenegro, os PMs são distanciados da sociedade por causa da militarização. Ela lembra que eles promovem, muitas vezes, a truculência em operações em favelas – onde usam balas de verdade – e em protestos – com balas de borracha.

“Os militares são vistos como pessoas que vêm para combater um confronto e não como um colaborador da sociedade. A desmilitarização significa acabar com a ideia do Código Penal Militar, que é muito rigoroso e trabalha com a ideia de subordinação. [Desmilitarizar] É tirar a ideia de polícia de confronto e colocar algo em serviço da comunidade”, aponta.

Querer desmilitarizar a PM é a ideia mais estapafúrdia que pode ocorrer [...] Principalmente numa sociedade em que os bandidos estão importando cada vez mais armamentos, coisa que nem a polícia tem, muitas vezes. Quem iria combater a criminalidade?"
Alexandre Nunes, professor
Ainda de acordo com Montenegro, a hierarquia, a subordinação e o código mais rigoroso desaguam em práticas comuns de ações policiais, como, por exemplo, a maneira pela qual os soldados tratam os cidadãos. “Gosto muito da frase ‘cada cidade tem a polícia que merece’, pois a polícia faz o trabalho que a nossa classe média queria fazer. Ela está legitimada de acordo com a classe pensante”, defende a professora.

Em contrapartida, o professor de direito e processo penal da Unicap, Alexandre Nunes, alega que a desmilitarização da PM não é a melhor maneira de combater a criminalidade violenta. Ele acredita que não há como reprimir os crimes sem que haja um aparato policial e um armamento tecnológico.

Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança PúblicaFim da justiça militar para as polícias militares
Concordo totalmente 53,9%
Concordo em parte 18,1%
Discordo totalmente 16,8%
Discordo em parte 7,5%
Não sei 3,8%
Reorientar o foco de trabalho das Polícias Militares para proteção dos direitos de cidadania
Concordo totalmente 74,7%
Concordo em parte 18,7%
Discordo totalmente 2,6%
Discordo em parte 2,0%
Não sei 2,1%
Regulamentação do direito à sindicalização e de greve dos policiais militares
Concordo totalmente 77,7%
Concordo em parte 14 %
Discordo totalmente 5,4%
Discordo em parte 1,8%
Não sei 1,1%

“Querer desmilitarizar a PM é a ideia mais estapafúrdia que pode ocorrer [...] Principalmente numa sociedade em que os bandidos estão importando cada vez mais armamentos, coisa que nem a polícia tem, muitas vezes. Quem iria combater a criminalidade? [...] As políciais militares foram usadas na repressão da ditadura militar e com raiva disso, como uma vingança, o povo quer tirar a militarização da polícia”, pontua. Ele continua: “Se quer evitar criminalidade, invista em educação, capacitação do indivíduo. Em uma sociedade com má distribuição de renda, com políticas públicas demagógicas, é necessário que o cidadão seja capacitado para que não fique pendurado no dinheiro do governo e não vá para a criminalidade”, afirma o professor.

Pesquisa
Em pesquisa divulgada pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em julho deste ano, foi constatado que 73,7% dos policiais no país apoiam a desvinculação ao Exército; 93,7% querem a modernização dos regimentos e códigos disciplinares de acordo com a Constituição Federal de 1988; e 63,6% defendem o fim da justiça militar. Foram entrevistados 21.101 policiais integrantes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Federal, Corpo de Bombeiros e Científica/Perícia.

Do número, 1.142 policiais foram de Pernambuco.
O estudo, intitulado "Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública", foi feito em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com apoio da Quartis.
Questionados sobre o tema, os candidatos Miguel Anacleto (PCB), Jair Pedro (PSTU), Pantaleão (PCO) e Zé Gomes (PSOL) se mostraram favoráveis à desmilitarização da PM. Já os candidatos Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB) se posicionaram contra a mudança na Polícia Militar.

Confira a opinião dos candidatos entrevistados pelo G1, na íntegra e em ordem alfabética:


Armando Monteiro, candidato do PTB ao governo de
Pernambuco (Foto: Reprodução / G1)
Armando Monteiro (PTB): “Sou contrário ao uso da repressão e da violência contra os movimentos reivindicatórios que democraticamente se expressam nas ruas e junto aos poderes públicos. Por outro lado, sabemos que nesses movimentos, às vezes, há infiltrações de indivíduos que incitam a violência, promovem a desordem e atentam contra pessoas, os prédios públicos e o patrimônio privado. Portanto, defendo que, no caso das manifestações, a ação da polícia seja tática e de inteligência, buscando identificar pessoas e grupos que, por suas ações de violência, mancham as manifestações dos cidadãos que reivindicam de forma justa e democrática uma melhor qualidade de vida.”


Jair Pedro, candidato do PSTU ao governo de Pernambuco
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Jair Pedro (PSTU): “A Polícia Militar tem origem com a ditadura militar. Neste mesmo período surgiu o Batalhão de Choque. A divisão do trabalho policial deixa para a Polícia Civil o lado investigativo e à PM cabe o policiamento de rua. A redemocratização apenas colocou a PM nas mãos dos governos estaduais, mas manteve a estrutura militar da corporação. Dessa forma, o policiamento no país serve apenas para criminalizar a pobreza, deixando principalmente o povo negro, maioria da população das periferias, reféns da repressão. Da mesma forma, essa estrutura atual serve para criminalizar os movimentos sociais. A polícia e as forças de repressão de modo geral estão separadas da classe trabalhadora e do povo. Por isso, a desmilitarização da polícia é uma bandeira democrática bastante importante. É preciso construir uma Polícia Civil única, onde os policiais passem a ser funcionários públicos com todos os direitos, inclusive o de constituir sindicatos e fazer greve. Também defendemos o fim da Justiça Militar, sendo toda e qualquer infração julgada por uma Justiça Civil. Essas bandeiras devem estar aliadas ao controle da polícia pela população por meio da eleição dos delegados de cada cidade ou zona. Contudo, a desmilitarização só será um passo na transformação radical dessa polícia racista e tão antagônica aos pobres e trabalhadores, nos marcos da luta contra a democracia dos ricos e de seu poder econômico, com a população nas ruas. Isso significa acabar com a polícia, reformulando profundamente o modelo de segurança pública e, necessariamente, a própria sociedade.”


Miguel Anacleto, candidato do PCB ao governo de
Pernambuco (Foto: Reprodução / G1)
Miguel Anacleto (PCB): “O PCB defende a desmilitarização das polícias, e o estreitamento de suas relações com as comunidades, através de instâncias do poder popular. O modelo atual de militarização resulta no tratamento da população como ‘inimigo’ a ser combatido, resultando na ‘brutalização’ dos policiais e da banalização da violência. A desmilitarização precisa vir associada a uma política de capacitação (em um sentido amplo), e de valorização dos profissionais da área de segurança, com ênfase na Polícia Científica (para reduzir a impunidade) e no planejamento de ações, articuladas em conjunto com as comunidades.”


Pantaleão, candidato do PCO ao governo de Pernambuco.
(Foto: Reprodução / G1)
Pantaleão (PCO): “Em relação à desmilitarização, não só a defendo como vou mais além. A nossa proposta não é só desmilitarizar, mas dissolver a PM. Queremos acabar com o coronelismo dentro da polícia e seus códigos disciplinares que humilham os policiais. Queremos a polícia controlada pela população e suas organizações sociais. Queremos acabar fóruns privilegiados como a Justiça Militar. A polícia tem que ser julgada pela Justiça comum. Defendemos uma Polícia Civil única controlada pela população e que dela façam parte os ex-PMs, os civis e os guardas municipais. Garantir o direito à sindicalização, direito de greve, plano de cargos e carreira e eleição dos delegados pela população. Os policiais de Pernambuco têm o menor salário do país e a nossa política será de valorizar o servidor, o policial.”

Paulo Câmara, candidato do PSB ao governo de
Pernambuco. (Foto: Reprodução / G1)
Paulo Câmara (PSB): “A desmilitarização da Polícia Militar não é a solução para eventuais abusos cometidos por alguns integrantes da instituição. Esse não é um comportamento institucionalizado na PM de Pernambuco. Além disso, o Pacto Pela Vida tem buscado conquistar essa maior integração entre a polícia e as comunidades, atuando de forma mais preventiva do que repressiva. Mas muito ainda precisa ser feito. Pretendo avançar nessa direção, pois estou convicto de que é o caminho certo para ter uma polícia mais consciente do seu verdadeiro papel na sociedade.”


Zé Gomes, candidato do PSOL ao governo de Pernambuco.
(Foto: Reprodução / G1)
Zé Gomes (PSOL): “A reintegração de posse feita no Cais José Estelita demonstra a política de criminalização dos movimentos sociais adotada pelos últimos governos em Pernambuco. Em vez do diálogo, a relação dos governantes com os movimentos sociais se dá hoje através do escudo do Batalhão de Choque. A Polícia Militar é o último entulho da ditadura. A desmilitarização é importante para que se evolua para um modelo civil de policiamento ostensivo, para uma polícia mais cidadã, e também para que os servidores da área de segurança possam se organizar e fazer suas reivindicações como qualquer outra categoria.”





Postado por Adeilton9599

Celulares e tablets são proibidos durante votação


Da Agência Brasil

Em tempos de selfie e redes sociais, o eleitor tem de ficar atento às regras da Justiça Eleitoral para o uso de celulares, smartphones e tablets no dia do pleito. De acordo com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto estiver votando, o eleitor deve deixar o aparelho em um móvel, próximo aos colaboradores responsáveis pela seção eleitoral.

“Os mesários e o presidente de mesa estão orientados a determinar que o eleitor deixe os equipamentos eletrônicos que portar com o mesário”, informou a assessoria do TSE.

A legislação eleitoral proíbe o eleitor de “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto”.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o sigilo do voto também abrange ambientes virtuais e redes sociais, ou seja, é proibido publicar imagens ou fotos do voto e quem fizer isso pode sofrer sanções. Segundo o TSE, não haverá revista de eleitores, mas as pessoas que desrespeitarem a legislação estão sujeitas a até dois anos de detenção.

Escrito por Magno Martins

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PMPE: acusado de ter sido o mandante da morte do Soldado Plinio da ROCAM(Cipimoto), e preso pelo efetivo do 1º BPM, com dois revolveres cal. 38, um contendo seis e o outro cinco munições, ao realizar a abordagem a residência, foram encontradas uma espingarda cal. 12 e uma cal. 32, mais 4 munições cal. 32 e 13 de cal. 12, com ele ainda foi encontrado 6 correntes prateadas, 1 relógio dourado, 3 celulares e R$78,55 em dinheiro. Veja.

Após levantamento realizado pela GT7309, acerca do paradeiro do elemento de nome, Paulo Ricardo Morais Ferreira (vulgo Bola 7) 37 anos, que teria sido o mandante do crime que terminou com o homicidio do Sd Plinio, da CIPMOTO e se encontrava com mandado de prisão, foi realizada uma operação conjunta com a GG7300, GT7309, 2°seção e malhas da lei do 1°BPM e malhas da polícia civil, tendo a supervisão do Cap Alan, comandante do GATI do 1°BPM. Nos dirigimos a Desterro, zona rural do municipio de Abreu e Lima, onde em um sítio de propriedade de um comerciante local conhecido como Nil motos, o elemento tido como alvo se encontrava escondido, realizamos abordagem ao mesmo e em posse dele encontramos dois revolveres cal. 38, um contendo seis e o outro cinco munições, ao realizar a abordagem a residência, foram encontradas uma espingarda cal. 12 e uma cal. 32, mais 4 munições cal. 32 e 13 de cal. 12, as espingardas ele disse ser de propriedade de Nil motos, assumindo apenas a propriedade dos revolveres. Além das armas foram encontradas também 6 correntes prateadas, 1 relógio dourado, 3 celulares e R$78,55 em dinheiro. Todo material junto com o elemento preso foram conduzidos a DP de Casa Caiada, para ser feito o procedimento.







Fonte: Whatsapp 

Policiais são recebidos a tiros e viatura é alvejada na Santa Cruz





Policiais Militares da Base Comunitária da Santa Cruz foram recebidos a tiros na noite de sábado (27), por mais de 10 homens fortemente armados. De acordo com informações de policiais, os bandidos efetuaram vários disparos de arma de fogo e conseguiram alvejar viaturas da PM. 
 


Após uma intensa troca de tiros, os suspeitos fugiram e até o momento ninguém foi preso. Nenhum policial ficou ferido.

Fonte: Bocão News

Pernambuco: Policial lotado na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social é morto a tiros em Paulista, PE

Comissário da Policia Civil


Um policial foi assassinado no bairro do Janga, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Aquiles de Melo Oliveira, lotado na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), foi baleado na cabeça
De acordo com a polícia, o crime aconteceu da noite do sábado para a madrugada do domingo, quando a vítima entrava na casa onde morava. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Fonte: Diário de Pernambuco

Postado por Adeilton9599

Líderes evangélicos confirmam apoio à Marina Silva

A candidata esteve em São Paulo em um encontro com líderes de diversas regiões do país

por Leiliane Roberta Lopes




Líderes evangélicos confirmam apoio à Marina Silva


Na manhã desta sexta-feira (26) a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) esteve em São Paulo participando do Encontro Nacional de Lideranças Evangélicas.

Promovido pela apóstola Valnice Milhomens, o evento atraiu centenas de líderes evangélicos de diversas denominações até o Club Homs, localizado na Avenida Paulista.

Entre os presentes estava o apóstolo César Augusto da Igreja Fonte da Vida que foi o responsável pela oração inicial da reunião. Vindo de Brasília para declarar seu apoio à Marina, César Augusto afirmou que a ex-senadora representa um novo tipo de fazer política citando três motivos para votar nela.

“O meu apoio e da Fonte da Vida, segmento que represento, se deu primeiro porque ela representa um novo tipo de política, segundo porque a alternância de poder é saudável para a democracia e terceiro porque ela comunga dos mesmos princípios que nós comungamos”, disse.

Na mesa disposta no palco estavam a candidata e três representantes evangélicos, o pastor Lélis Marinho, coordenador político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a apóstola Valnice Milhomens, da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, e o pastor ED René Kivitz da Igreja Batista da Água Branca.

Marinho confirmou o apoio da CGADB à Marina em um breve discurso onde falou sobre a crise financeira no Brasil. Citando textos bíblicos, ele encorajou os ouvintes dizendo que Deus está no controle de tudo e afirmou que Marina está sendo levantada por Deus para mudar essa situação.

O pastor assembleiano também fez um apelo aos evangélicos dizendo: “Nós estamos ameaçados, nossos princípios estão ameaçados. Temos poucos dias, vamos dobrar nossos joelhos”.

A anfitriã do evento foi breve em seu discurso, falando que as lideranças resolveram se reunir com Marina para apoiá-la, sem fazer nenhum tipo de cobrança. “Não estamos aqui para criticar ou pedir, mas para dizer que estamos contigo”.

O pastor Ed René Kivitz foi o responsável pelo discurso principal que enalteceu a candidata do PSB falando sobre sua trajetória política. Kivitz também afirmou que seu apoio não foi escolhido por conta da religião de Marina, mas por suas propostas e pelo que ela representa para o Brasil.

“Não é hora de mudar a página, é hora de mudar o livro”, disse ele arrancando aplausos dos presentes. Ao se dirigir à Marina, o pastor batista de visão progressista afirmou: “Não se intimide. Só agride quem tem medo”.

Kivitz estava se referindo às perseguições que Marina tem enfrentado por parte de seus adversários políticos. Desde que se tornou a candidata do PSB, após a morte de Eduardo Campos, Marina passou a se destacar nas pesquisas eleitorais.

Para impedir este avanço os candidatos do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, Aécio Neves, passaram a atacá-la nas propagandas eleitorais e nos eventos.

Entre os ataques há rumores de que a pessebista acabaria com o programa Bolsa Família; que ela não tem experiência em cargo executivo e que seu plano de governo foi “escrito a lápis”, se referindo às mudanças do texto apresentado pelo PSB.
Marina apresenta suas propostas aos pastores

Marina foi convidada a falar com os líderes reunidos e não tocou em temas recorrentes como aborto e casamento gay, falando de propostas para a reforma política, segurança pública, saúde, educação e economia.

A candidata afirmou que nunca em sua trajetória política se valeu da religião para conquistar votos, nem mesmo quando era católica. “Jamais instrumentalizei minha fé. Há uma diferença entre o político evangélico e o evangélico político”, disse. A ex-senadora explicou a diferença entre eles dizendo que o primeiro instrumentaliza a fé e o segundo sabe que não se deve fazer isso.

“As pessoas tinham uma visão de que por ser evangélica eu iria transformar as igrejas em palanques e os palanques em púlpitos.”

Frustrando quem esperava esse tipo de atitude, Marina não tem se apresentado dentro de igrejas e está dialogando com representantes das mais diferentes religiões.

Voltando a falar de seus projetos, Marina Silva prometeu manter as coisas boas já realizadas pelos antecessores, corrigir o que estiver errado e fazer o que precisa ser feito.

“Meu objetivo não é ser presidente da República, mas de ajudar a melhorar o Brasil”, disse ela se comprometendo também a não difamar seus concorrentes, mesmo sendo alvo deles. “Não quero destruir Dilma ou Aécio, quero construir o Brasil.”

"Manifesto evangélico com Dilma" reúne espíritas, padre e até ateu

Candidata a reeleição lançou manifesto para tentar conquistar apoio de lideranças evangélicas.

por Michael Caceres

A presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) divulgou recentemente o “manifesto evangélico com Dilma”. Um documento que deveria reunir líderes evangélicos que apoiam a reeleição da candidata petista. No manifesto há católicos, espíritas, budistas e até ateu.

A lista divulgada pela candidata não traz nenhum nome de expressão e virou motivo de piada nas redes sociais, pois reúne padres, espíritas e até budistas. Dilma vem sendo criticada por lideres por não ter cumprido os compromissos que prometeu.

Em 2010, Dilma Rousseff conseguiu costurar alianças com vários lideres evangélicos após assinar compromisso de que não abordaria temas polêmicos em seu governo. Dilma quebrou sua promessa e de forma extraoficial tornou legal tanto a união civil de homossexuais quanto o aborto e acabou perdendo o apoio destas lideranças.


Alguns nomes da lista “evangélica” de Dilma Rousseff

A candidata tentou uma reaproximação com alguns líderes, como o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que rompeu com o PT e acusou o partido de usar órgãos do Governo para persegui-lo.

O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC/SP), que em 2013 foi alvo de críticas do Governo após assumir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados também rompeu com a candidata do Partido dos Trabalhadores.

Dilma chegou a visitar a Assembleia de Deus do Brás, presidida pelo pastor Samuel Ferreira. Na ocasião a candidata foi bem recebida pelo líder e cogitou-se que a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, dirigida pelo bispo Manoel Ferreira, que é pai de Samuel poderia anunciar apoio à candidata. Porém, a liderança do Ministério de Madureira decidiu apoiar o candidato do Partido Social Cristão, Pastor Everaldo.

Everaldo Pereira é obreiro da Assembleia de Deus de Madureira, no Rio de Janeiro, que é presidida por outro filho do bispo Manoel, pastor Abner Ferreira. Manoel Ferreira é considerado uma espécie de presidente de honra do PSC, pois tem uma proximidade muito grande com os lideres do partido.


O manifesto divulgado na fanpage oficial da candidata.

Para tentar reaproximação com o eleitorado evangélico Dilma Rousseff chegou a criar um “comitê evangélico”, de representatividade questionável. A candidata reuniu lideranças de pouca expressão e tentou se justificar afirmando que não mudou nenhuma lei com relação aos temas considerados sensíveis a igreja, mas acabou não convencendo.

domingo, 28 de setembro de 2014

PR JOANES SILVA =O JOSÉ DOS DIAS ATUAIS








No ano de 2004 o Pr. Joanes passou um dos piores momentos de sua vida, pois foi neste ano que praticamente perdeu a farda da PMPE, foi preso, humilhado, desprezado por muitos, inclusive amigos. No ano de 2010 voltou ao quadro da PMPE, O que para muitos era praticamente impossível. Mas Deus queria mais, neste ano ,ou seja em setembro de 2014, ele foi convocado e selecionado para o curso de cabos PMPE 2014. No dia 26/09/2014 DEUS concluiu uma grande virada na vida deste homem de fé e de muita coragem e perseverança; é isso mesmo , pois este dia foi de muita alegria e festejos; este homem, que muitos cuspiram e enterraram ele vivo em 2004, foi promovido a cabo da corporação Polícia Militar de Pernambuco. É, o enterro voltou, e virou festa, banquete, alegria, virada. O Pr. Joanes Silva superou uma forte depressão, e muitos ataques do inimigo e hoje é uma forte referencia em toda essa região nordeste. 2014 foi um ano de muitas perdas....... 2014 está sendo um grande ano de restituição.... portanto não desista meu irmão, pois, DEUS te dará tudo de volta, pois ELE ti ama, não pare, DEUS é contigo. Como fez com José fez comigo e fará contigo também.