quinta-feira, 22 de maio de 2014

Justiça julga improcedente processo de bispo da Igreja Mundial contra a revista IstoÉ


O bispo Josivaldo Batista de Souza, da Igreja Mundial do Poder de Deus, teve sua ação contra a revista IstoÉ julgada como improcedente pela 26ª Vara Cível de São Paulo.

A Justiça entendeu que o pedido de indenização de R$ 500 mil que o pastor pretendia receber da IstoÉ não tinha fundamento. Souza foi citado por uma reportagem da revista como gerente financeiro da Mundial, que atravessa um momento de contenção de gastos.

O texto da reportagem lista motivos que teriam levado a denominação fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago à crise financeira, incluindo as ações de uma “quadrilha de pastores ladrões, dívidas milionárias com canais de TV, administração amadora e investimentos equivocados na construção de templos”, segundo informações do Portal Imprensa.

A IstoÉ ainda se refere a um grupo de pastores que mantinham proximidade com Souza e que agiriam “como lobos em pele de cordeiro”.

Como consequência da reportagem, Valdemiro Santiago decidiu transferir o pastor para Lisboa, deixando-o responsável por administrar as filiais da Mundial em Portugal. Nesse contexto, Souza entendeu que sua honra havia sido atingida, e moveu a ação com pedido de indenização.

O magistrado Rodrigo Nogueira chegou à conclusão que a revista não rompeu os limites do direito de informação e da liberdade de imprensa, e que a IstoÉ não demonstrou ter intenção de ferir a honra e/ou a imagem das pessoas mencionadas na reportagem.
Milagre: Pastor conta como Deus curou um homem “dando a ele um coração novo”


Em seu livro recém-publicado “The Audacityof Prayer” (A Audácia da Oração, em tradução livre), o pastor Don Nordin fala sobre milagres e relata como, através da oração, Deus curou um homem com problemas cardíacos “dando a ele um coração novo”, em um momento em que já estava desenganado pelos médicos.

O relato apresentado por Nordin em seu livro é contado pela esposa de Jon, um homem que aos 33 anos de idadefoi diagnosticado com miocardite após subitamente começar a se sentir mal. Segundo o relato de sua esposa, Jon acordou com sintomas que pareciam ser de uma gripe no dia 2 de fevereiro de 2006. Levado ao médico, ele foi vendo seus sintomas piorarem e acabou sendo encaminhado a um hospital.

Inicialmente o médico suspeitava de uma apendicite, e o encaminhou para uma série de exames e, após contatar uma contagem de células brancas extremamente alta, em seu sangue o médico confirmou que houve algum tipo de infecção significativa em seu corpo e o encaminhou para sala de emergência do Hospital São José, em Hot Springs, Arkansas, onde o apêndice poderia ser removido, se fosse realmente necessário.

Já no hospital, onde chegou por volta das 19:30h, Jon começou a sentir fortes dores e a fazer vômito. Os médicos de plantão suspeitaram então que ele estava tendo um ataque cardíaco, e chamaram um cardiologista que, ao examinar seu ecocardiograma revelou que Jon não teve um ataque cardíaco, mas estava passando por miocardite, uma inflamação do músculo cardíaco que é geralmente causada por um vírus.


Com a rápida piora de seu quadro e a constatação de que seu coração estava bombeando com apenas 10 a 15% de sua capacidade, o médico colocou Jon sobre cuidados de enfermeiros para mantê-lo confortável e disse à sua esposa que ele poderia não sobreviver àquela noite.

A esposa de Jon ficou então desesperada, até a chegada de seu sogro ao hospital. Ela conta que, diante da situação, o pai de Jon e ela começaram a orar fervorosamente ao lado do leito de seu marido, pedindo por sua cura.

- Ficamos ao seu lado. Fizemos orações audaciosas ao Espírito, e nós oramos com o nosso entendimento. Estávamos desesperados para nos conectarmos com Deus por um milagre de proporções bíblicas – relata.

Jon sobreviveu àquela noite. Mas nos dias seguintes sua situação continuou complicada e os médicos não davam esperanças de que ele continuaria com vida sem um transplante. Porém as orações continuavam e, mesmo atordoado pelo seu estado crítico de saúde, Jon orava junto à sua família.

Foi no dia 10 de fevereiro que o milagre se manifestou na vida de Jon, segundo sua esposa. Ela conta que “como o pressionar de um botão reset”, na manhã daquele dia Jon surpreendeu a todos indo sozinho ao banheiro, o que era impossível 12 horas antes, e dali em diante ele começou a melhorar rapidamente. Seu coração foi voltando a trabalhar normalmente, o que ajudou a restaurar também os outros órgãos que já estavam debilitados devido ao problema na circulação.

Ao ver a súbita melhora de Jon, o médico afirmou que o que havia acontecido com ele “não era nada menos que um milagre”, e após observá-lo por alguns dias chegou a afirmar que o ecocardiograma feito depois de sua melhora nem parecia ser do mesmo coração de poucos dias atrás.

A esposa de Jon conta então que, em poucas semanas, ele já estava totalmente recuperado e não tinha mais nenhum problema de saúde, nem mesmo a alta pressão arterial que, já há cinco anos, o fazia tomar remédios controlados.


- Foi tudo isso o resultado da oração? Eu acredito que sim! Se pedirmos a Deus para aumentar a nossa fé, Ele vai fazê-lo, mas Ele pode usar meios muito dramáticos para fazer isso – afirma a esposa de Jon, que afirma que Deus mudou sua família de maneiras que ela nem pode explicar.

- Deus é mais precioso para nós agora do que nunca – finaliza.
Após criticar presença de Xuxa na Câmara, pastor Eurico é destituído da Comissão de Constituição e Justiça


Nessa quarta feira a apresentadora de TV Xuxa Meneghel esteve como convidada da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados em uma sessão da que tentava aprovar a redação final da chamada “Lei da Palmada”. A presença de Xuxa na sessão motivou comentários do deputado Pastor Eurico (PSB-PE), que acabou destituído da CCJ por causa de sua fala contra a apresentadora, que apoia a aprovação do projeto.

- A conhecida rainha dos baixinhos em 1982 provocou a maior violência contra as crianças em um filme pornô – afirmou o pastor.

Após o comentário feito por Eurico, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (PSB-RS), anunciou a destituição do pastor da comissão, e afirmou que sua fala foi “intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva”. Albuquerque disse ainda que a declaração do colega não representa de forma alguma o pensamento do PSB que, segundo ele, manifesta “apreço e respeito pelo empenho da referida artista, que deseja aprovar a lei que propõe a cultura da não agressão”.



Em resposta à crítica recebida do deputado, Xuxa sorriu e fez um gesto de coração com as mãos. Ela não tinha direito de responder ao pastor durante a sessão, por não ser parlamentar, e também não deu declarações sobre o fato ao sair do local.

Segundo o jornal O Globo, a bancada evangélica é contra a aprovação da lei, e se sustenta na afirmação de que a violência contra crianças já é punida no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os parlamentares alegam ainda que a “Lei da Palmada” seria uma interferência na família. Uma tentativa de acordo para aprovar a lei prevê substituir no texto, o termo “castigo físico” por “agressão física”, além de tirar a palavra “sofrimento”.

- O Estado não consegue implementar política de combate à criminalidade e quer impor à família – critica o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu que a afirmação do Pastor Eurico fosse retirada das notas taquigráficas. Para o lugar do pastor, o PSB indicou o deputado Júlio Delgado, eleito pelo partido em Minas Gerais. Albuquerque resumiu o episódio classificando-o como “constrangedor”.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Líderes religiosos realizam encontro ecumênico no Maracanã para pedir paz e igualdade na Copa do Mundo


A Copa do Mundo pode ser uma oportunidade depromover a paz e igualdade na sociedade, e a Pastoral do Esporte da Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou um encontro ecumênico no estádio do Maracanã com o lema “Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo”.

Estiveram presentes ao encontro a pastora Lusmarina Campos Garcia, o bispo católico dom Roque Costa Souza, o padre Leandro Lenin; a muçulmana Sami Amed Isbelle; o representante do candomblé Carlos Alberto Ivanir dos Santos; a representante da umbanda Maria de Fátima da Rocha Damas; o budista Gyoushu Tadokoro; Matthias Tolsdorf da Igreja Luterana; e dom Filadelfo Oliveira, bispo da Igreja EpiscopalAnglicana do Brasil, entre outros.

Em meio aos discursos que enfatizavam a paz e o compromisso com o fim da violência e intolerância, foi apresentada a música “Fé na Copa e Ninguém pra Escanteio”, que destaca a importância da preservação da vida.

“É preciso pararmos com a propagação da raiva”, disse a pastora Lusmarina Campos Garcia, deacordo com informações do G1. “Quando temos amor no coração e respeito pelo nosso irmão, temos a paz presente”, acrescentou a umbandista Maria de Fátima.

Ao final, um grupo de crianças soltou balões brancos do gramado do estádio e o padre Leandro Lenin concluiu que o encontro era apenas um gesto na busca por uma sociedade melhor: “Hoje, com esse cenário que é o Maracanã, nós temos a oportunidade de a sociedade civil e sua representação através dessas religiões, da um pontapé mais marcante para aquilo que já vem sendo esforço de muita gente, que é a luta pela paz”.
Pastor Kenneth Hagin Jr. e sua esposa vêm ao Brasil para eventos em São Paulo e na Paraíba


Essa semana o Brasil receberá para uma série de eventos o pastor Kenneth Wayne Hagin, mais conhecido como Kenneth Hagin Jr, que é presidente dos Ministérios Kenneth Hagin e pastor da Igreja Bíblica Rhema.

Kenneth Hagin e sua esposa, Lynette, estiveram no Brasil pela primeira vez em 2000, quando foi oficializada a filiação do Ministério Verbo da Vida com o Rhema. A segunda passagem dos pastores pelo Brasil foi em 2004, quando estiveram presentes na Formatura do Rhema Brasil em Campina Grande-PB, onde também participaram da inauguração da sede local da Igreja Verbo da Vida.

Formado na Faculdade de Teologia das Assembleias de Deus americana, no Sudoeste dos EUA, e na Universidade Oral Roberts, onde cursou Educação Religiosa, Hagin é pastor principal da Igreja Bíblica Rhema. Desde 2003, devido à morte de seu pai, Kenneth E. Hagin, o pastor é líder também dos Ministérios Kenneth Hagin, ao lado de sua mulher Lynette Hagin.

Escritor, o pastor tem seus livros publicados no Brasil pela Graça Editorial.

Veja a agenda dos pastores do Brasil:


20 e 21 de Maio em Campina Grande-PB
Terça e Quarta-Feira: Manhã (9:30h) e Noite (19h)
Local: Igreja Verbo da Vida sede

23 de Maio em São Paulo-SP
Sexta-Feira: Manhã (10h) e Noite (20h)
Local: Igreja Bíblica da Paz
Altas Horas, da TV Globo, exibe símbolos satânicos durante entrevista com pichadores


O quadro “Qual É?” do programa Altas Horasmostrou uma entrevista de Serginho Groisman com cinco pichadores, e dentre eles, havia um satanista, que vandaliza propriedades públicas e privadas “rabiscando” símbolos satânicos.

A entrevista foi veiculada pela TV Globo no último sábado, 17 de maio, e nas redes sociais foram muitas as críticas à ênfase visual que foi dada aos símbolos que representam o satanismo.

O cenário da entrevista mostrava uma cruz invertida e o número 666, usado pelos adeptos do satanismo para se identificarem, de acordo com informações do Gprime.

Embora o tema da entrevista tenha sido a “intervenção artística efêmera e libertária”.
praticantes, o destaque dado aos símbolos satânicos chocou os telespectadores do programa voltado a adolescentes.

O responsável pelas pichações com referências ao satanismo foi um dos entrevistados, Rafael, pertencente ao grupo Opus 666, que é conhecido pelo vandalismo a templos evangélicos e se descreve como seguidor de satanás.
Pastor Silas Malafaia anuncia que comentará polêmica entrevista de Marco Feliciano à Playboy no programa Vitória em Cristo


A entrevista de MarcoFeliciano (PSC-SP) à revista Playboy causou grande polêmica no meio evangélico, e o pastor Silas Malafaia anunciou em seu Twitter que irá comentar o episódio no programa Vitória em Cristo do próximo sábado, 24 de maio.

Feliciano está sob investigação do Conselho de Ética da Confederação Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) por conta da entrevista, e corre risco de perder sua credencial de pastor.

A Confradesp, que reúne oito mil pastores assembleianos em São Paulo, apura se Feliciano cometeu algum desvio de conduta ao conceder uma entrevista à revista que é conhecida por publicar fotos de mulheres nuas. Segundo a Folha de S. Paulo, a investigação pode resultar em uma simples advertência ou até no “descredenciamento” do pastor.
Essa vc não pode perder. Meu comentário no programa de TV sobre a entrevista do Dep. Marcos Feliciano para a Playboy.

— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 21 maio 2014

“Essa você não pode perder. Meu comentário no programa de TV sobre a entrevista do dep. Marco Feliciano para a Playboy”, anunciou Malafaia, em seu perfil no Twitter.

O pastor Marco Feliciano se defendeu dizendo que, se fosse convidado, iria até o inferno para anunciar o Evangelho: “Achei que não estava agindo de forma errada, pois já vi diversos pastores adentrarem em prostíbulos para pregar o evangelho. É possível ver nas redes sociais e blogs diversas pregações ao lado de propagandas de nudez. Só vi um meio de comunicação diferente e percebi que muitos leram a minha entrevista e se a semente pode ser lançada em pelo menos uma alma creio que tamanha aflição não terá sido em vão. Para falar de Jesus, eu iria até ao inferno, se convidado fosse. Não há mérito ser luz na luz, mas ha mérito ser luz nas trevas”.

Há especulações de que o processo na Confradesp contra o pastor tenha motivação política. O jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, afirma que existe uma preocupação na entidade que Marco Feliciano carregue consigo boa parte dos votos na eleição a deputado, podendo canibalizar os votos que o também deputado Paulo Freire (PR-SP) espera conseguir. Freire é filho do presidente da Confradesp, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que acumula a mesma função na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e na Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Senado discutirá nesta terça a liberação da maconha no Brasil


A descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal, entre elas a maconha, será tema de debate na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) na terça-feira (20). A proposta do debate foi apresentada por um cidadão e recebeu o apoio de 10 mil pessoas, por meio do portal e-Cidadania. A reunião será às 9h na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa. O porte de drogas é proibido pelo Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), instituído pela Lei 11.343/2006. A norma pune o ato de comprar, guardar, transportar ou portar drogas ilícitas para consumo próprio com advertência, prestação de serviços à comunidade e comparecimento a programa ou curso educativo.
A constitucionalidade desse dispositivo da lei também está na pauta do debate. O portal e-Cidadania oferece ao cidadão a oportunidade de sugerir um tema de debate para os senadores. A sugestão fica disponível no site por três meses para receber o apoio de outros cidadãos. Se a proposta atingir o número de 10 mil assinaturas, ela é encaminhada para a comissão parlamentar correspondente. A comissão avalia a pertinência da proposta e delibera sobre a conveniência e oportunidade do debate.

O colegiado precisa aprovar a realização da audiência pública e também determinar a data e definir os convidados. Para este debate participará o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva. A audiência pública de terça-feira será interativa, por meio de vários canais, como o portal e-Cidadania, o Facebook e o Twitter do e-Cidadania, e pelo telefone 0800 61 22 11, do Alô Senado.
Mulher grávida é condenada à morte por enforcamento no Sudão por ter se casado com cristão


Uma mulher foi condenada à morte no Sudão por apostasia ao islamismo depois que se casou com um cristão e engravidou.

Um tribunal estadual nonorte do país, que tem maioria muçulmana e é regido pela lei islâmica, sharia, condenou a gestante de oito meses à morte. Maryam Yahya Ibrahim casou-se com um cristão no país vizinho, Sudão do Sul.

A Anistia Internacional afirmou que ela havia sido criada como uma cristã ortodoxa, assim como sua mãe. No entanto, as autoridades sudanesas a consideram muçulmana, porque essa é a fé professada por seu pai, mesmo ele sendo ausente na infância de Maryam.

A Anistia enviou comunicado às autoridades sudanesas exigindo a libertação da mulher, porém o magistrado do tribunal rebateu o pedido dizendo que a mulher seria chicoteada antes do enforcamento, caso não se declarasse muçulmana.

“Damos três dias para ela se retratar, mas caso insista em não voltar ao islamismo, estará condenada à morte por enforcamento”, afirmou o juiz. Declarar-se muçulmana resultaria naanulação do casamento, pois a união com não-muçulmanos é proibida no islamismo.

Segundo o Protestante Digital, embaixadores de vários países e ativistas de Direitos Humanos no Sudão exortaram o governo a respeitar o direito da mulher de escolher sua própria fé, e a imprensa local tem noticiado que há a possibilidade de “misericórdia” por parte das autoridades, que poderiam protelar a execução até o bebê completar dois anos de vida.
Deputado evangélico apresenta projeto de lei para proibir a marca da besta no Brasil e impedir a implantação da “satânica Nova Ordem Mundial”


O deputado federal missionário José Olímpio (PP-SP), da Igreja Mundial do Poder de Deus, apresentou umprojeto de lei que visa impedir o surgimento de uma “satânica Nova Ordem Mundial”.

O controverso projeto de lei foi apresentado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira, 14 de maio, sob o argumento de que o Poder Legislativo deve se antecipar à possibilidade do “fim do mundo”, proibindo que a “marca da besta” seja concretizada com a implantação de chips nas pessoas.

“Tendo em conta que o fim dos tempos se aproxima, é preciso que o Parlamento brasileiro se antecipe aos futuros acontecimentos e resguarde, desde logo, a liberdade constitucional de locomoção dos cidadãos”, argumentou o missionário.

Segundo Olímpio, é urgente que “se proíba a implantação em seres humanos de chips ou quaisquer outros dispositivos móveis que permitam o rastreamento dos cidadãos e facilitem que sejam as pessoas alvo fácil de perseguição e toda sorte de atentados”.

O projeto, identificado na Câmara como PL 7561/2014, diz ainda que os argumentos de que os chips são desenvolvidos pensando na segurança das pessoas são falsos. “O povo brasileiro não deve se iludir com tais artifícios, que escondem uma verdade nua e cruel: há um grupo de pessoasque busca monitorar e rastrear cada passo de cada ser humano, a fim de que uma satânica Nova Ordem Mundial seja implantada”, escreveu o deputado.

Por fim, o missionário alerta para as profecias apocalípticas: “A Bíblia Sagrada, no livro de Apocalipse, capítulo 13, versículos 16 e 17, diz o seguinte: ‘16 – E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome’”.
Ônibus que transportava crianças em excursão de igreja evangélica explode e mata 32


Um grupo de crianças que participou de uma atividade promovida por uma igreja evangélica na Colômbia se tornou vítima da explosão do ônibus onde viajavam. Pelo menos 32 crianças morreram carbonizadas.

A polícia investiga o caso, mas já se especula que oacidente tenha ligação com o contrabando de gasolina, uma prática criminosa comum no país. Segundo informações do jornal espanhol El Mundo, um adulto também morreu na explosão, e outras crianças ficaram gravemente feridas.

No momento da explosão, os moradores da cidade de Magdalena tentaram socorrer as crianças e apagar o fogo, porém a iniciativa não evitou as mortes. O motorista, apontado como um dos principais responsáveis pelo acidente, saiu ileso, mas perdeu dois filhos.

A princípio, as autoridades acreditam que o veículo carregava latas com gasolina em seu interior, e alguma faísca pode ter causado a explosão. O acidente já é considerado o maior no número de mortes de crianças em toda Colômbia.
Homem conta como perdeu 35 quilos “dedicando o seu corpo para Deus”


O cristão Robert Clyde Lockley estava pesando quase 140 quilos e sofria com sérios problemas de saúde quando conheceu o programa “Losing to Live” (Perder para viver, em tradução livre), programa criado pelo Pastor Steve Reynolds, líder da Igreja Batista em Capital Annandale, no estado norte americano da Virgínia.

Se recuperando de pneumonia, ele tinha um sistema imunológico enfraquecido e precisava usar três medicamentos diferentes para pressão arterial, quando percebeu que precisava fazer algo para mudar sua situação.

Foi em janeiro de 2013 que ele ouviu falar sobre o “Losing to Live”. Lockley afirma que, inicialmente não tinha certeza de que o programa era para ele. Mas afirma que percebeu que isso era o que Deus queria para sua vida.

Segundo seus criadores, “Losing to Live” é uma competição de perda de peso baseada na fé que foi criada porque é difícil para as pessoas a perderem peso por conta própria. O site oficial do programa afirma que com a ajuda de Deus e o incentivo de um grupo de pessoas com a mesma visão sobre a perda de peso, qualquer um pode tornar-se saudável e viver uma vida plena e rica.

Lockley relata que, uma vez que dedicou seu corpo a Deus e incorporou mudanças de estilo de vida saudáveis e começou a louvar a Deus, suas emoções e toda perspectiva de vida começaram a mudar.

Ele afirma que com a ajuda do programa implementou mudanças em sua alimentação e começou a praticar algumas atividades físicas, o que resultou na perda de 35 quilos. Ele afirma que inicialmente queria apenas perder 15 quilos, mas então ouviu que o “Losing to Live” foi uma mudança de estilo de vida, que iria afetar a ele e a todos os outros com os quais ele tivesse contato pelo resto de sua vida.

Após ter sucesso em sua empreitada para perder peso através do programa, Lockley implementou o “Losing to Live” em sua igreja, a South Potomac localizada no estado de Maryland, e atualmente tem ajudado outras pessoas a seguirem o mesmo caminho que ele.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Bíblia que viajou até a Lua será leiloada nos Estados Unidos, o lance inicial é de 60 mil dólares


Uma cópia da Bíblia que viajou até a Lua na década de 1970 foi colocada foi colocada a leilão na última semana em Dallas, no estadonorte americano do Texas. O exemplar faz parte de uma tiragem de apenas 512 exemplares, e foi impressa pelo grupo cristão Texas Apollo Prayer League.

A Bíblia, que esteve nas missões Apollo 13 e Apollo 14, é uma impressão minúscula do livro sagrado do cristianismo que só pode ser lida com o auxílio de um microscópio. A Bíblia foi idealizada pelo Rev. John Stout.

A primeira tentativa de enviar o livro sagrado do cristianismo à Lua com a missão Apollo 13, em 1970. Porém a missão não foi bem sucedida e o livro foi recuperado quando a cápsula da nave caiu no Pacífico, após a viagem ser abortada. No ano seguinte ela foi levada novamente ao espaço com sucesso na nave Apollo 14.


Segundo o historiador Michael Riley afirmou ao jornal britânico Daily Mail, a ideia da Bíblia era simplesmente “levar a palavra de Deus para a Lua”.

A ideia do leilão surgiu após acontecer a venda pública de uma edição histórica do livro hebraico da Torá, impressa em 1482. A rara edição da Torá foi arrematada na ocasião por 2.785.500 euros (cerca de 8,5 milhões de reais).
Documentário mostra como fé em Deus ajudou sobreviventes de tornado a dar novo sentido às suas vidas


Em maio de 2013 umtornado atingiu violentamente a cidade de Moore, no estadonorte americano de Oklahoma. O rastro deixado pelo tornado foi de destruição. 24 pessoas morreram com a tragédia e 400 outras ficaram feridas.

Agora, sobreviventes do furacão contam sua fé em Deus os ajudou a encontrar um novo sentido após as perdas sofridas na tragédia e as experiências angustiantes pelas quais passaram. Essas experiências são contadas no documentário Where Was God? Stories of Hope After the Storm (“Onde estava Deus? Histórias de Esperança depois da tempestade”, em tradução livre).

Oklahoma é um estado propício a esse tipo de fenômeno natural, e o tornado que atingiu a cidade de Moore foi um dos 10 mais destrutivos que já atingiu o estado, tendo alcançado a categoria EF5 (a mais forte na escala, com ventos de mais de 300 km/h). A tempestade durou 39 minutos e deixou seu rastro de destruição por mais de 27 quilômetros, nessa que é a sétima maior cidade do estado.

De acordo com o The Christian Post, o documentário apresenta histórias de pais, filhos, socorristas e voluntários “que contam a linha do tempo da destruição e compartilham os acontecimentos milagrosos que mudaram suas vidas para sempre”.

- Eu fechei os olhos de uma forma tão apertada quanto podia, e literalmente me espremi em cimadessas crianças – relata Karen Marinelli, professora na escola Plaza Towers Fundamental e uma das sobreviventes que dão seu relato no documentário.

- A parede caiu e foi quando que eu imediatamente pensei: já era, nós vamos morrer. Eu continuei orando: por favor, mantenha-nos em segurança – por favor, me ajude a respirar. Eu orei continuamente para que nós pudéssemos sobreviver àquilo, e que a parede não desmoronasse ainda mais – completa.

Chris Forbes, produtor do documentário, classificou os moradores de Oklahoma como “o povo mais resistente de todos”. Forbes elogiou também os voluntários que doaram seu tempo e esforço para ajudar nos trabalhos de recuperação, o que ele vê como um “testemunho de sua fé e caráter”.

- Depois que as equipes de notícias vão embora, as pessoas não sabem como vão tocar suas vidas depois de uma tempestade, especialmente três, seis ou nove meses depois. Queríamos responder à pergunta: ‘Como é que as tempestades da vida afetam a sua fé?’ – explicou o produtor sobre ofilme, que também falou sobre a escolha do nome da produção.

- Chamamos o filme de ‘Onde estava Deus?’ por uma razão. Tudo bem perguntar a Deus o porquê, mas não podemos responder o porquê. Entretanto, podemos mostrar onde Deus estava naquela tempestade em 20 de maio e onde ele está agora em qualquer tempestade pela qual você esteja passando – resume Chris Forbes.
Possível cassação do título de pastor de Marco Feliciano tem motivação política, afirma jornalista


A possível cassação do título de pastor do deputado federal Marco Feliciano pode ter, no fundo, uma motivação política e ralação direta com disputas de cargos nas próximas eleições. A afirmação é do jornalista Lauro Jardim.

De acordo com Jardim, a possibilidade levantada pela Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) pode ter vindo de um termo de quer Feliciano arrebanhe boa parte dos votos evangélicos de São Paulo. Votos estes que também serão disputados pelo deputado federal Paulo Freire (PR).

O jornalista comenta o caso ressaltando que a Confradesp é presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, pai de Freire.


Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Confradesp reúne oito mil pastores assembleianos no estado, e a apuração contra Feliciano, decorrente da investigação que se iniciou após ele conceder uma entrevista à revista Playboy, pode resultar em uma simples advertência ou até no “descredenciamento pastoral”.

Na entrevista à Playboy – revista voltada ao público masculino e especializada na publicação defotos de mulheres nuas – Feliciano falou sobre política, disse sonhar com a presidência da República e confessou ter usado cocaína na adolescência.
Missionário de 75 anos é expulso da Coreia do Norte


A Coreia do Norte libertou o missionário australiano John Short, 75 anos, preso no mês passado acusado de evangelizar distribuindo material cristão.

A prisão teria acontecido em Pyongyang na porta de um templo budista onde John estaria distribuindo panfletos religiosos.

O missionário só foi liberado por conta da sua idade, mas antes de deixar a prisão precisou assinar a confissão e um pedido de desculpas.

Short foi expulso da Coreia do Norte e chegou na manhã desta terça no aeroporto de Pequim seguindo diretamente para a embaixada australiana onde receberá abrigo.

A Coreia do Norte ocupa a primeira posição no ranking de Classificação da Perseguição Religiosaelaborado pelo ministério Portas Abertas. A lista dos 50 países mostra onde é mais perigoso sofrer retaliações por parte das autoridades por ser cristão. Com informações UOL.


Fonte: Gospel Prime