quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pastor Silas Malafaia anuncia que comentará polêmica entrevista de Marco Feliciano à Playboy no programa Vitória em Cristo


A entrevista de MarcoFeliciano (PSC-SP) à revista Playboy causou grande polêmica no meio evangélico, e o pastor Silas Malafaia anunciou em seu Twitter que irá comentar o episódio no programa Vitória em Cristo do próximo sábado, 24 de maio.

Feliciano está sob investigação do Conselho de Ética da Confederação Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) por conta da entrevista, e corre risco de perder sua credencial de pastor.

A Confradesp, que reúne oito mil pastores assembleianos em São Paulo, apura se Feliciano cometeu algum desvio de conduta ao conceder uma entrevista à revista que é conhecida por publicar fotos de mulheres nuas. Segundo a Folha de S. Paulo, a investigação pode resultar em uma simples advertência ou até no “descredenciamento” do pastor.
Essa vc não pode perder. Meu comentário no programa de TV sobre a entrevista do Dep. Marcos Feliciano para a Playboy.

— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 21 maio 2014

“Essa você não pode perder. Meu comentário no programa de TV sobre a entrevista do dep. Marco Feliciano para a Playboy”, anunciou Malafaia, em seu perfil no Twitter.

O pastor Marco Feliciano se defendeu dizendo que, se fosse convidado, iria até o inferno para anunciar o Evangelho: “Achei que não estava agindo de forma errada, pois já vi diversos pastores adentrarem em prostíbulos para pregar o evangelho. É possível ver nas redes sociais e blogs diversas pregações ao lado de propagandas de nudez. Só vi um meio de comunicação diferente e percebi que muitos leram a minha entrevista e se a semente pode ser lançada em pelo menos uma alma creio que tamanha aflição não terá sido em vão. Para falar de Jesus, eu iria até ao inferno, se convidado fosse. Não há mérito ser luz na luz, mas ha mérito ser luz nas trevas”.

Há especulações de que o processo na Confradesp contra o pastor tenha motivação política. O jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, afirma que existe uma preocupação na entidade que Marco Feliciano carregue consigo boa parte dos votos na eleição a deputado, podendo canibalizar os votos que o também deputado Paulo Freire (PR-SP) espera conseguir. Freire é filho do presidente da Confradesp, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que acumula a mesma função na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e na Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário