sexta-feira, 4 de julho de 2014

Neymar sofre fratura na vértebra e está fora da Copa do Mundo
''Camisa 10 levou pancada forte no jogo das quartas de final, saiu de campo de maca e chorando muito, foi para o hospital e avaliação médica mostra resultado preocupante''

Neymar machucado jogo Brasil x Colômbia (Foto: AP)

O choro não era à toa. Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombarapós sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antesdo final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas ficar sem o jogador para o restante do Mundial é uma grande derrota para o time de Luiz Felipe Scolari e para todo o país.

Primeiro, Neymar foi examinado na clínica do estádio, segundo o próprio Felipão. Depois, acabou sendo encaminhado com o doutor José Luiz Runco para uma clínica particular. Ele saiu de campo na maca, chorando bastante, sem sequer conseguir andar nos primeiros momentos, e foi avaliado na Clínica São Carlos, na zona norte de Fortaleza, onde chegou também chorando, de maca, e já com medicamento na veia. O jogador tem previsão de recuperação de quatro a seis semanas.

- Sabendo agora realmente que ele está fora, é uma tristeza enorme. A gente sabe quanto o Ney queria brilhar nessa Copa, o quanto ele se sente feliz levando alegria para o povo brasileiro. Fui pego de surpresa, a tristeza é enorme e é até difícil falar, porque é um garoto espetacular. Acho que o Neymar, se tivesse que mandar um recado para a gente, diria "Galera, bola para a frente que eu quero estar lá no dia 13 com vocês". Ele é um garoto espetacular, simples e que ensina muito para a gente todo dia. Mas não estou acreditando até agora que o Ney não vai jogar na terça-feira. Se eu pudesse, queria dar um abraço e um beijo nele agora - afirmou o goleiro Julio César

Além do desfalque de Neymar, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal do Mundial, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.. O zagueiro levou o seu segundo cartão amarelo no Mundial e terá que cumprir uma suspensão automática na partida contra os alemães.


Globoesporte.com
NA VIBRAÇÃO DE ZAGUEIROS, SELEÇÃO VENCE E PEGA ALEMÃES NA SEMI

''Seleção deixa tensão para trás, joga mais equilibrada e avança com gols e boa atuação de Thiago Silva e David Luiz, mas se preocupa com Neymar''

Thiago Silva gol jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)
Quando uma criança chora, às Vezes nem se sabe o motivo. Pode ser sono, fome, dor, mas logo vem o acalanto. É irresistível ninar um chorão. Que privilegiados esses jogadores. Foram ninados por mais de 60 mil pessoas na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. Com esse "abraço" da Arena Castelão, a Seleção deixou a tensão para trás e vibrou no tom dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, autores dos gols brasileiros. Só restaram lágrimas para Neymar, por causa de uma joelhada nas costas que o tirou de campo quase no fim e deixa o Brasil preocupado, e James Rodriguez, derrotado, mas artilheiro da Copa do Mundo até agora, com seis gols.

O Castelão embalou a Seleção. No massacre do primeiro tempo em que o rival não viu a cor da bola, e no dramático segundo, que teve gol colombiano anulado e o cartão amarelo que tirou Thiago Silva da semifinal contra a Alemanha, terça-feira, no Mineirão. Uma molecagem cara em meio à sua brilhante atuação.
Morador preocupado com a fedentina pede que autoridades tomem providências.


O Sr. Erivaldo procurou nossa equipe para mostrar como está a Rua da Liberdade, no Canal onde era para escoar a água da chuva, está sendo jogado esgoto, segundo alguns moradores tem dia que escorre no mesmo um rio de merda viva.


Erivaldo nos passou que, às vezes ele fecha seu mercadinho porque não aguenta a fedentina, sem falar nas muriçocas, ratos e baratas. Os moradores da rua nos passou que já foi feito abaixo assinados e que a prefeitura tem ciência de quem joga estes dejetos no canal, mais que por medo e ou má vontade não procura resolver este mal que tira o sossego dos moradores daquela rua.


Aqui nesta poça de Água suja é um belo berço de proliferação de muriçocas. 


Além de tudo isso tem moradores que chega a jogar lixo dentro do canal, veja pelas fotos onde o lixo está tomando conta. 


Este problema se estende pela rua Marechal Castelo Branco, onde os moradores querem que o prefeito resolva um problema de uma passagem molhada, que está caindo aos pedaços. Ouvindo relatos de alguns moradores, eles estão praticamente abandonado, se precisarem de uma Ambulância ou qualquer serviço que envolva um carro não estão podendo usufruir do mesmo, porque não passam na pequena ponte.







Olhando o problema desta passagem molhada, vejo que é muito fácil de se resolver basta querer fazer.






Veja o que falou Erivaldo sobre esta passagem molhada. 



“Uma semana dessa um senhor adoeceu aqui nesta rua, onde foi preciso vim uma Ambulância mais ela parou aqui na passagem molhada, porque se ela passasse para o outro lado corria o risco de cair dentro do canal, aí lamentavelmente eu tive que pegar uma carroça de mão para transportar o senhor até a Unidade Móvel”.



Sou ciente de Tudo.

“Não sou hipócrita de só apontar os erros eu tenho ciência de tudo, sei que ele está fazendo algo, o prefeito já mandou limpar este canal mais o problema é que tem casas que encanaram o esgoto dentro do canal onde era pra ser dentro da rede de esgoto, assim quem está sendo prejudicado somo nós, por isso temos que pedir ajuda a quem está nos representando que é o Sr. Prefeito”.


Collar Blog Jataúba News.
 FAÇA JÁ SEU CONSÓRCIO NACIONAL HONDA!!!


JATAÚBA TEM:
INTERNET COM QUALIDADES É:



Eduardo virá a Pernambuco fazer campanha duas vezes em julho


​O ex-governador Eduardo Campos (PSB) virá a Pernambuco duas vezes no mês de julho participar de atos de campanha com Paulo Câmara (PSB), pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas. “São agendas já previstas no nosso planejamento de campanha”, adiantou Câmara. Os eventos serão formatados em conjunto pelas coordenações nacional e estadual.

​ ​"Nestes dias, nós teremos a oportunidade de fazer, juntos, as duas campanhas, a dele para presidente e a minha para governador. Serão eventos de Eduardo Campos e Paulo Câmara", destacou o pré-candidato, ressaltando que as vindas do correligionário a Pernambuco serão uma frequente também nos meses seguintes.

​ ​Na convenção que oficializou o nome de Paulo Câmara, Eduardo Campos garantiu que virá a Pernambuco quantas vezes for convocado para participar da campanha do correligionário, que divide a chapa majoritária com Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado.

​ ​"Quando vocês me pedirem para vir aqui, seja por um dia ou uma semana, feriado ou não, eu venho para cá. Estarei presente em Pernambuco o tempo que a campanha precisar", prometeu, na ocasião, Eduardo Campos.
Conheça o menor país do mundo que possui população de apenas 22 pessoas 

Sealand 
Localizado a pouco mais de 9,5 km do condado de Suffolk, na Inglaterra, encontra-se o menor país do mundo. Trata-se do Principado de Sealand, o qual aparente ser uma plataforma de petróleo antiga no meio do mar.

A área é considerada pelos próprios moradores como tendo a menor nação do planeta. Eles possuem sua própria moeda, selos postais e até a família real.

O pequeno Estado não reconhecido oficialmente por nenhum outro país, ocupa 5290 m². Desde 1967 os moradores de Sealand sedeclararam independentes da Grã-Bretanha. Ao todo, são 22 pessoas vivendo no local.

Os moradores produzem sua própria água potável, além de pescarem peixes e lagostas. Mesmo assim, eles necessitam importar a maior parte de seus alimentos e outros bens do continente britânico.



A moeda da micronação é chamada de dólar de Sealand. Eles também possuem seu próprio time de futebol, conhecido como Sealand All Stars.

Principado de Sealand é considerado o menor país do mundo por seus 22 moradores.
O dinheiro gerado à população surge com a venda de lembranças de Sealand por meio de uma loja on-line. Outros itens também são vendidos, incluindo canecas ou camisas da equipe de futebol.



A nação começou a surgir em 1966 após um ex-major da infantaria assumir o forte. O homem, conhecido como Fort Roughs, havia se declarado como príncipe do local, mas morreu em 2012 e passou o trono para o filho Michael, com 63 anos.

A intenção agora é organizar viagens turísticas ao local a fim de arrecadar mais dinheiro para a nação
.


Gadoo

CONCURSO DA COMPESA SERÁ PUBLICADO NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira (04), será divulgado o resultado final do concurso da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A relação será publicada na edição do Diário Oficial do Estado de Pernambuco.


A portaria conjunta da Compesa e daSecretaria de Administração do Estado vai trazer os nomes dos 70 aprovados dentro das vagas oferecidas para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Também será disponibilizada uma lista com a relação completa dos aprovados no site da Compesa e da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do certame. Após a homologação, a Companhia tem um prazo de um ano, prorrogável por igual período, para convocar os novos funcionários.

Segundo a Compesa, serão convocados 13 Analistas de Saneamento, 8 Analistas de Gestão, 7 Assistentes de Saneamento e Gestão e 42 Auxiliares de Saneamento e Gestão, sendo cinco vagas reservadas aos candidatos com deficiência. Os salários variam de R$ 1.000 para os cargos de nível fundamental a R$ 6.154 para os de Analista de Saneamento.
SEIS MILHÕES VÃO ÀS URNAS EM OUTUBRO, EM PERNAMBUCO

A campanha de rua começa no próximo domingo, mas na prática nenhum candidato já estará com seu material de propaganda impresso. Poderá, sim, fazer comícios e usar carros de som, porque qualquer impresso, mesmo que seja um simples “santinho”, terá que constar o número do CNPJ, o que, na prática, a justiça eleitoral só libera em 72 horas.



Se por acaso o candidato for flagrado fazendo distribuição de material sem o CNPJ será multado, correndo o risco de ter sua candidatura cassada. Candidatos majoritários e proporcionais devem estar atentos, também, à prestação de contas dos seus gastos de campanha, que nesta eleição serão feitas mês a mês, ou seja, julho, agosto e setembro.

Assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral, Orson Lemos disse, ontem, que este ano estão aptos a irem às urnas 6,3 milhões de pernambucanos, 4% a mais em relação ao pleito de 2010. O número oficial, entretanto, ainda será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos dias.

A propaganda no rádio e na televisão, que mexe diretamente com o astral do eleitorado, forçando-se a despertar para as eleições, só começa em 16 de agosto, indo até 2 de outubro, três dias antes do pleito.

Para presidente da República, governador e senador, o guia na tevê está marcado para as terças, quintas e sábados, enquanto que os candidatos proporcionais – Congresso e Assembleia Legislativa – usam o tempo nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Só a partir daí, o eleitorado tende a se envolver de fato na campanha. É na tevê e no rádio que o candidato do PSB, Paulo Câmara, aposta todas as suas fichas para virar o jogo, tirando do senador Armando Monteiro, que lidera todas as pesquisas hoje, o seu favoritismo. Vai conseguir? Só o tempo dirá.
Casal foi vítima de assalto em Brejo. Elementos levaram uma moto, celulares e dinheiro


Um assalto aconteceu na noite de segunda-feira (30) em Brejo da Madre de Deus. Segundo informações de familiares das vítimas, era por volta das 19h quando Aluízio da Silva Melo (Nego) e Rosicleide Ferreira Lima (Cleide) foram surpreendidos por dois elementos que estavam armados e anunciaram o assalto. A ação aconteceu em frente a uma garagem do casal que fica ao lado da Escola Municipal José Inácio.
Os assaltantes mandaram Nego deitar no chão e ameaçaram atirar contra a vítima. Celulares, dinheiro e uma moto foram levados pelos elementos que estavam de cara limpa, junto com mais dois comparsas que davam cobertura em outra moto.

Os elementos conseguiram fugir sem deixar pistas.

O casal foi até a delegacia de Polícia Civil, prestou queixa e aguarda providencias policiais
.

Do Estação Notícias
POLÍCIA TIRA DE CIRCULAÇÃO UMA MOTO DE UM MENOR EM JATAÚBA TOTALMENTE IRREGULAR


O efetivo da Polícia Militar de Jataúba composto pelo Cb Pereira e os Sds Aquilino e Mota, estavam realizando rondas, quando se depararam com uma moto CG chassi 12-1104917 totalmente irregular, conduzida por um menor de idade das iniciais J.S.F. O veiculo estava sem placa de identificação e em péssimas condições de trafegar na cidade ou em rodovias.


Mediante os fatos, a polícia conduziu o veiculo com o menor para a DP local para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O menor foi entregue na delegacia na presença de um conselheiro tutelar.

Lembrando que o envolvido não sofreu nenhum tipo de agressão por parte da guarnição seja ela física, psicológica ou moral.



Ruy Siqueira
Modelo larga carreira para se dedicar a trabalho missionário em lixão

''Filha do jogador Bebeto investe em projetos sociais e missionários''

(FOTO: DANIEL SEABRA)

A modelo Stéphannie Oliveira, filha do jogador Bebeto, está envolvida com um projeto social voltado para ajudar mulheres do Lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) a mudar de vida.

Stéphannie, que é evangélica, voltou de um trabalho missionário na África interessada em ajudar os moradores do lixão e criou a Awana Brasil, uma grife de bolsas produzidas com papel reciclado.

Em entrevista à revista Marie Claire, a modelo explicou que sempre esteve envolvida com projetos sociais e que conheceu o Lixão de Gramacho através de um casal que frequenta a mesma igreja que ela. “Lá vi miséria de verdade e comecei a dedicar a maior parte do meu tempo para os moradores”, disse.

Stéphannie foi convidada por este mesmo casal para conhecer a África e depois de um ano e meio ela viajou com eles para realizar um trabalho missionário. “Fiquei três meses e meio lá, comendo arroz e feijão, passando perrengue e ajudando as pessoas. Voltei completamente diferente, minha visão de vida mudou”.

Deixar a carreira de modelo em segundo plano e viajar para África foi uma atitude não compreendida pelas pessoas próximas de Stéphannie. “Um pastor na África, uma vez, me disse que eu ainda ia escutar muito as pessoas me chamando de louca. E eu disse pra ele que já me chamavam, incluindo minha família (risos)”.

Apesar de já ter feito um ensaio sensual, a filha do tetracampeão Bebeto afirma que se quisesse ser famoso já teria posado nua. A agência de modelo sabe que Stéphannie não tem interesse nessas propostas e nem repassa tais negociações para ela.

“Quando voltei da África, queriam que eu desse um monte de entrevistas para falar da experiência, queriam até que eu fizesse um ensaio no lixão. Nunca!”, afirmou a jovem.
Hoje ela e outras duas amigas, Petruska e Noemi, trabalham com cinco artesãs que são moradoras do Lixão de Gramacho. As mulheres ganham pelo trabalho de reciclagem de papéis e pela produção das bolsas, além de ter outros benefícios.

Os planos de Stéphannie são ampliar os trabalhos para que o projeto das bolsas chegue a outros lugares mudando a vida de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza.

“Quanto mais pessoas souberem do amor de Deus, melhor”, disse. A modelo também pretende estudarcinema para levar a mensagem do Evangelho. “Só Deus transforma, mas existem vários instrumentos para chegar até as pessoas e ajudar. Quero ter uma organização que tenha uma escola de música, de cinema.”


Gospel Prime

quinta-feira, 3 de julho de 2014

EM JATAÚBA TEM:


Grade de proteção atravessa carro em acidente, e idoso sobrevive na BA

SEGUNDO PRF, HOMEM DE 70 ANOS TERIA COCHILADO AO VOLANTE NA BR-349.
JOSÉ DALTRO DA BOA SORTE, QUE CONDUZIA O VEÍCULO, SOFREU FERIMENTOS LEVES.Um idoso de 70 anos, identificado como José Daltro da Boa Sorte, sobreviveu a um acidente na BR-349, na Bahia, após uma grade de proteção metálica atravessar o carro que ele conduzia, próximo a Bom Jesus da Lapa, na região oeste do estado

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor dirigia o veículo no final da tarde de terça-feira (1°), quando teria cochilado ao volante.

O carro saiu da pista e bateu contra uma proteção metálica, conhecida como guard-rail, instalada perto de uma ponte sobre o Rio São Francisco.

A proteção entrou pelo para-brisa e atravessou o automóvel inteiro. O idoso teve apenas ferimentos leves.

G 1

Cristiano Ronaldo falta os treinos da seleção portuguesa para ficar no salão de beleza


Cristiano Ronaldo faltou os treinos de Portugal para ficar cinco horas e cinquenta e três minutos em um salão de beleza, ajeitando o cabelo e fazendo as sobrancelhas.

Quem esteve por lá, também, foi Andressa Urach, que passou o tempo todo na porta do salão onde Cristiano Ronaldo estava, mas, foi impedida de entrar.

A seleção de Portugal não quis se pronunciar sobre o caso, ainda consternada com a derrotada de quatro a zero sofrida para os alemães.
Fifa estuda punir Fred, e atacante pode ficar fora de jogo contra a Colômbia


A confusão no intervalo da partida entre Brasil e Chile, no último sábado, que acabou suspendendo por um jogo o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, pode ter novos capítulos e outros envolvidos punidos.

De acordo com informações dos jornais O Estado de S. Paulo e Diário de S. Paulo, a Fifa estuda a possibilidade de punir o atacante brasileiro Fred, pivô de toda confusão.

O camisa 9 da seleção brasileira deu início ao desentendimento ainda na saída do gramado, quando deu um tapinha na nuca do zagueiro chileno Gary Medel. A partir de então, iniciou-se um bate-boca entre jogadores das duas equipes que seguiu até o hall de acesso aos vestiários, quando alguns envolvidos chegaram às vias de fato, entre eles o assessor de imprensa da CBF.

Na última segunda-feira, o atacante Pinilla criticou a punição de apenas um jogo ao jornalista brasileiro.

— O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel sem razão. A Fifa não pode aturar esse delinquente. A Fifa tem que intervir, é algo gravíssimo. Uma partida? Vergonha. Deveria apontar para esse delinquente disfarçado! Suárez por uma mordida arrisca sua carreira. Um chefe de imprensa uma partida por um soco na cara, Fifa?

De acordo com O Estado de S. Paulo, a Fifa estuda punir Fred para ser coerente após a dura suspensão ao uruguaio Luis Suárez pela mordida no italiano Chiellini.

Confira abaixo os cruzamentos:

Sexta-feira (4 de julho)
França x Alemanha - Maracanã (Rio de Janeiro), às 13h

Brasil x Colômbia - Castelão (Fortaleza), às 17h 

Sábado (5 de julho)
Argentina x Bélgica - Estádio Mané Garrincha (Brasília), às 13h

Holanda x Costa Rica - Estádio Fonte Nova (Salvador), às 17h
PROS nega legenda para Zé Augusto e Tallys Maia



Informações que chegam da capital do estado, dão conta que o PROS negou os registros de candidaturas a José Augusto Maia e a Tallys Maia. Desde o final da última semana a dupla buscava espaço para concorrer a Câmara Federal e a ALEPE na eleição do próximo mês de outubro.

De agora em diante, a expectativa é quanto a repercussão do fato, que deverá causar um verdadeiro rebuliço na cena política local. Com a confirmação da notícia os caminhos rumo a ALEPE no grupo Taboquinha ficam “livres” para Toinho do Pará (PHS) e Ernesto Maia (PSL) que já obtiveram os registros dos seus partidos para disputar cadeiras na Assembleia.
Datafolha: Dilma tem 38%, Aécio, 20%, e Campos, 9%


Nova pesquisa Datafolha finalizada nesta quarta-feira (2) e divulgada pelo site do jornal Folha de S. Paulo no final da noite confirma dados da pesquisa Ibope de 13 dias atrás: intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff (PT) cresceram de 34% para 38%; candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou de 19% para 20%; candidato do PSB, Eduardo Campos variou de 7% para 9%

A nova pesquisa Datafolha finalizada nesta quarta-feira (2) e divulgada pelo site do jornal Folha de S. Paulo no final da noite mostra que as intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff (PT) cresceram de 34% para 38% em um mês. No mesmo intervalo, o candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou de 19% para 20%. Já o candidato do PSB, Eduardo Campos variou de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com o candidato Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.

O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios nesta terça (1º) e quarta-feira (2). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95% (significa que em 100 levantamentos com essa mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00194/2014

Os números do Datafolha são semelhantes aos divulgados pelo Ibope há 13 dias, que apontaram Dilma com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%
Malásia proíbe que não muçulmanos se refiram a Deus como “Alá”

''A decisão foi dada na última semana em uma ação movida por um jornal cristão''


Não muçulmanos não podem mais usar a palavra "Alá" na Malásia


Agora é oficial: a justiça malaia proibiu o uso da palavra ‘Alá’ para não muçulmanos. A decisão foi feita pela Corte federal da Malásia ao julgar uma ação que condenava um jornal cristão por ter se referido a Deus como a ‘Alá’.

Dos sete juízes que votaram, quatro foram a favor da proibição e três foram contra, ratificando assim a sentença anterior dada pela Corte de apelação contra o recurso apresentado pelo jornal Herald que mantém uma edição na língua local da Malásia.
“Os quatro juízes que nos negaram a licença falaram de coisas que não têm nada a ver com os direitos fundamentais básicos das minorias”, disse o diretor do Herald, Laurence Andrew, ao deixar o tribunal.

Ele falou com o jornal Malaysia Insider lamentando a decisão da Corte. “Mas três vozes falaram com clareza acerca da dignidade das pessoas, dos direitos das minorias e também defenderam a Constituição federal com clareza”.

O jornal defende que “Alá” se refere ao mesmo Deus que os cristãos cultuam, já que essa é a única palavra na língua malaia para se referir a Deus.

A proibição foi dada em 2009 pelo Ministério do Interior por conta de uma reportagem que gerou grande violência contra igrejas cristãs no país. Cristãos malaios e indonésios sempre usaram ‘Alá’ por conta da tradução bíblica do hebraico ‘Elohim’ que foi feita pelo missionário Francisco Javier.

Mesmo com a garantia de liberdade de culto, a Malásia tem leis que proíbem o uso de termos do Islã para outras religiões e foi isso que a Corte levou em consideração, para evitar assim novas confusões e a conversão de muçulmanos. 


Com informações Terra.
Justiça penhora dízimo da Igreja Mundial à Band

''A dívida se refere aos atrasos do aluguel do Canal 21 UHF''

Justiça penhora dízimo da Igreja Mundial à Band


Por decisão da Justiça, 10% do faturamento da Igreja Mundial do Poder de Deus será penhorado para quitar a dívida que Valdemiro Santiago tem com o Grupo Bandeirantes.
Esses 10% se referem a todos os bens da denominação, inclusive a quantidade de ofertas e dízimos doados pelos fiéis.

Em fevereiro passado a Band obteve penhora de R$2,1 milhões de contas da Igreja Mundial por conta dos valores devidos pela locação das 22 horas diárias que a igreja mantinha no Canal 21 UHF.

Segundo a coluna de Cristina Padiglione, no jornal O Estado de S. Paulo, a Justiça determinou que a denominação fundada por Valdemiro Santiago registre um valor mínimo de suas operações para poder quitar a dívida com a emissora.

A Band entrou com processo contra Santiago depois da quebra de contrato, em outubro do ano passado, feita por conta da inadimplência das horas locadas. A emissora não confirma o valor, mas de acordo com jornalistas da área de TV a dívida estava entre R$ 13 milhões e R$ 21 milhões.
Meninas são consideradas deusas no Nepal

''Elas são escolhidas por serem a encarnação da deusa hindu Durga''

Meninas são consideradas deusas no Nepal


No Nepal algumas meninas são consideradas deusas por hindus e budistas que acreditam que elas são reencarnação da deusa hindu Durga. Essas meninas são chamadas de Kumari, palavra que significa ‘jovem solteira’ e são veneradas até terem a primeira menstruação.

Samita Bajracharya, hoje com 12 anos, foi por alguns anos uma Kumari. Moradora da cidade de Lalitpur, ela não podia sair de sua casa a não ser para participar de rituais religiosos.

A vida de Samita era receber religiosos em sua casa, tendo os pés beijados e ouvindo as preces dos fiéis que recebiam uma marca vermelha na cabeça.

A mãe de Samita tinha que aplicar uma maquiagem intricada ao rosto da filha e não podia deixá-la sair de casa e quando era para participar de um ritual religioso, ela precisava ser carregada no colo, pois não poderia tocar o chão.

Centenas de pessoas faziam filha para chegar perto de Samita e receber sua benção. Para receber os fiéis, a garota ela levada para um trono montado no centro do pátio em frente à sua casa. O imóvel, tinha na entrada uma placa dizendo “deusa viva”.

Antes de Samita a Kumari era Chanira Bajracharya, hoje com 19 anos, ela contou à BBC que após sua primeira menstruação ela precisou enfrentar o mundo lá fora, indo para a escola e até sofrendo preconceito.

“Quando sai de casa pela primeira vez, não sabia como andar direito”, diz ela que foi deusa viva até os 15 anos. Ela precisou aprender a caminhar e para não perder os anos escolares, recebeu aulas particulares em sua casa.

Samita contou com o apoio da Chanira durante a fase de transição. Por serem amigas, a nova ex-deusa pode saber o que aconteceria com ela assim que passasse a menstruar.

Assim que Samita teve sua primeira menstruação ela foi trancada em um quarto onde a luz do sol não entrava, segundo Chanira nenhum homem poderia entrar nesse quarto, apenas os parentes do sexo feminino e as amigas.

Depois de 12 dias da primeira menstruação, as Kumari deixam de ser consideradas como deusas e podem caminhar para fora de casa vivendo como adolescentes normais. 



Com informações G1.
“Pastor ateu” é sucesso no Facebook

''Postagem com testemunho gera intenso debate nas redes sociais''

"Pastor ateu" é sucesso no Facebook


A página de Facebook Humans of New York é um dos maiores sucessos da rede social dos últimos meses. Criada pelo fotógrafo Brandon Stanton, o projeto levou para seu site http://www.humansofnewyork.com/ e para uma página de Facebook um conceito que ele iniciou com seu livro com o mesmo título e que esteve entre os mais vendidos dos EUA no final do ano passado.

Ao invés de lançar novas edições do livro, ele prefere atualizar várias vezes por dia sua página com novas fotografias. Cada imagem é acompanhada de um pequeno texto, reproduzindo uma fala da pessoa em questão.

A ideia é simples e começou quando Brandon perdeu seu emprego no ramo das finanças no verão de 2010. Apaixonado por fotografia, ele começou a andar pela cidade, conversar com as pessoas, e fotografá-las. Isso deu origem ao que está sendo chamado de novo fenômeno das mídias sociais: o jornalismo cidadão.

Originalmente, ele iria registrar a vida de 10.000 nova-iorquinos. Com o sucesso do livro/site, ele ampliou o alvo e viu surgir dezenas de páginas semelhantes em diferentes cidades ao redor do mundo.

Mas nenhuma delas tem o mesmo impacto da “Humans Of New York”, que acumula mais de 7 milhões e 250 mil curtidas.

Algumas fotos são mais curtidas que outras. Contudo, a que mais teve repercussão foi a de um homem não identificado (Brandon não identifica as pessoas que entrevista), que faz um desabafo sobre por que perdeu a fé e deixou de ser pastor.

“Eu fui um crente comprometido toda a minha vida. Durante 18 anos trabalhei em uma Igreja Batista do Sul. Ao todo, foram mais de 40 anos sendo evangélico. Fui ordenado pastor. Mas isso parou de fazer sentidopara mim. Você vê pessoas fazendo coisas terríveis em nome da religião, e aí pensa: ‘Essas pessoas creem tanto quanto eu. Eles dizem que tem as mesmas convicções que eu.’ Mesmo assim, não faz mais sentido. Não faz sentido acreditar em um Deus que se interessa pelas pessoas. Se um avião cai e uma pessoa sobrevive, todos agradecem a Deus. Eles dizem: ‘Deus tem um propósito para essa pessoa. Deus a salvou por uma razão!’

Não percebemos o quanto isso é cruel é? Não percebemos como é cruel dizer que, se Deus tem um propósito para essa pessoa, também tinha um propósito em matar todo mundo naquele avião? Qual o propósito de milhões de crianças morrerem de fome? Um propósito para a escravidão e o genocídio? Toda vez que você diz que há um propósito por trás do sucesso de uma pessoa, você invalida bilhões de outras pessoas. Você diz que há um propósito para o sofrimento delas. E isso tudo é muito cruel.”

Em pouco mais de 24 horas, foram 405.819 curtidas e 86.249 compartilhamentos. O material foi destaque também em fóruns da rede social Reddit. A repercussão foi muito grande, gerando um intenso debate. Entre os milhares de comentários há desde cristãos que o criticam por ter perdido a fé até ateus que o apoiam e dizem compreender seus sentimentos. O post foi destaque no site Patheos, dedicado a discutir questões religiosas.
Israel bombardeia Gaza em resposta à morte de jovens

''Os três estudantes israelenses foram mortos a tiros e o governo culpa o Hamas''

Israel bombardeia Gaza em resposta à morte de jovens


Os três jovens israelenses que estavam sequestrados foram mortos e o governo de Israel responsabilizou o Hamas pelo crime. Em resposta, Israel iniciou um bombardeio em mais de 30 alvos na Faixa de Gaza.

Os locais alvejados por aviões F-16 são principalmente campos de treinamento de grupos armados palestinos. Na madrugada desta terça-feira (noite de segunda em Brasília) o exército israelense bombardeou posições do Hamas e da Jihad Islâmica no Sul de Gaza.

Os jovens Eyal Yifrach, de 19 anos, Naftali Frenkel e Gilad Shaer, ambos de 16, foram sequestrados na Cisjordânia no dia 12 de junho e seus corpos foram encontrados recentemente próximo a um campo perto de Hebron.

De acordo com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, eles foram “assassinados a sangue frio”. A revolta do premiê era tanta que ele chegou a chamar os responsáveis pelas mortes de “animais em forma de seres humanos”.

O Hamas negou ser o responsável pelo sequestro e afirmou que estava pronto para revidar qualquer ação militar de Israel dizendo que a nação judaica iria para “o inferno”.

“Se os ocupantes se lançarem em uma escalada ou guerra, abrirão para si mesmos as portas do inferno”, declarou o porta-voz do Hamas em Gaza, Sami Abu Zuhri, à imprensa.

Para Netanyahu o sequestro e a morte dos jovens é consequência da reconciliação entre a Autoridade Palestina e o Hamas. Recentemente o presidente Mahmoud Abbas assinou um acordo com o Hamas para a formação de um novo governo palestino, acabando com os tratados de paz que estavam em negociação com Israel.


 Com informações VEJA.