sábado, 5 de abril de 2014

Sergipe: Cadela dá luz a “cachorro humano” e choca população

Entre cinco cães que uma cachorra deu cria, nasceu uma criatura com traços humanos.
O que chocou a população da cidade de Umbaúba no estado de Sergipe. A semelhança com ser humano é chocante, inclusive pelos detalhes dos membros. Batizado pelos populares, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, tem pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino.

Os populares ficaram indagando a causa da formação genética da criatura. Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem?



Grávida é obrigada a fazer cesárea e tema vira alvo de debate 

''A mulher fazia questão de ter a filha naturalmente, mas, para os médicos, ela e o bebê corriam risco de morrer''

Decisão da Justiça de obrigar uma gestante a se submeter a um parto cirúrgico divide especialistas e vira tema de debates (Reprodução / Rede Record)


A mulher submetida a uma cesariana contra a própria vontade, por determinação da Justiça, em Torres (RS), deixou a maternidade ontem, com Yuja Kali no colo, prometendo processar o hospital. Adelir Lemos de Goes chegou à unidade de saúde, na última segunda-feira, com dores fortes. Foi aconselhada a fazer o parto cirúrgico de imediato, devido a riscos de morte para mãe e filha. Ela se negou, assinou um termo de responsabilidade e voltou para casa, pois queria ter o bebê de forma natural. Os médicos acionaram o Ministério Público que, em uma iniciativa nunca antes noticiada, obteve uma decisão judicial determinando que a mulher fosse submetida aos procedimentos necessários à preservação da vida da menina. O caso reacendeu o debate em torno dos limites do Estado sobre escolhas individuais e da preponderância do parto cesáreo em detrimento do normal.

O último levantamento, que reúne dados das redes públicas e privadas, relativos a 2010, mostra um quadro preocupante: um em cada dois partos (50%) realizados no país é cirúrgico. Na rede privada, a proporção chega a 82%. No Sistema Único de Saúde (SUS), embora o governo promova campanhas para incentivar o parto natural, a proporção de cesarianas não para de crescer, passou de 38% em 2011 para 48% no ano passado.

A controvérsia do tema explica a repercussão que o caso de Torres ganhou, com manifestações na web contra a “violência obstétrica” e a convocação virtual de uma marcha em Brasília. “O que pedimos foi que essa mãe se submetesse a tratamento adequado, e não a parto cesáreo ou normal, para tutelar a vida da criança, já que, com base em laudos médicos entregues pela Secretaria Municipal de Saúde, havia risco iminente de morte”, explica Octavio Noronha, promotor de Justiça que ajuizou a ação.

Segundo as informações médicas, a mulher já tinha mais de 42 semanas de gestação, havia feito duas cesáreas anteriores com risco de a cicatriz se romper no caso de um parto normal, e a criança não estava bem posicionada, circunstâncias que justificariam a intervenção cirúrgica. Nem em relação a isso, porém, há consenso. Segundo Olímpio Moraes, vice-presidente de Federação das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) no Nordeste, embora haja indicação de cesariana para algumas das condições descritas, não se pode obrigar uma paciente a se submeter a determinado procedimento. “Se ela disser que vai parir na beira do rio, com uma parteira, num sítio, ninguém pode prender essa mulher e obrigá-la a parir de outra forma. A mulher tem que ter autonomia. O que me intriga é saber se essa mulher, mesmo alertada pelos médicos do perigo, manteve a disposição de fazer o parto normal. É preciso mais detalhes do caso”, diz Moraes.
REFLEXÃO DO DIA 


Moradias do Minha Casa, Minha Vida poderão ter biblioteca, computador e banda larga



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) pode votar na próxima terça-feira (8), em reunião marcada para as 9h, projeto de lei que determina que cada moradia do programa Minha Casa, Minha Vida receba um computador com conexão banda larga e uma biblioteca com 20 livros. A proposta (PLS 204/2013) é de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e tem voto favorável da relatora, Ângela Portela (PT-ES).

Em sua justificativa, Cristovam Buarque diz que o programa Minha Casa, Minha Vida falha ao não avançar no sentido de proporcionar às famílias beneficiadas o acesso ao conhecimento e à informação. Ele aponta estatísticas que justificariam a proposta: apenas 95 milhões de brasileiros são leitores; apenas 1,2 livro é comprado por habitante/ano no país; o número de livros lidos é de 4,7 por habitante/ano; o Brasil ocupa a 72ª posição no ranking mundial de inclusão digital, entre os 156 países pesquisados.

De acordo com a proposta, os livros a serem incluídos nessa pequena biblioteca seriam selecionados pelos planos municipal, estadual ou nacional do livro e da leitura.

Cristovam diz ainda que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 104,7 milhões de brasileiros não têm acesso à rede mundial de computadores.

A relatora Ângela Portela afirma em seu voto que, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 90% das residências da classe A têm computador e conexão à internet, contra apenas em 2,5% das casas da classe E.

A matéria ainda será apreciada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), cabendo à última decisão terminativa.
Enviado por EMAIL
Cássio, sobre a tese de inelegibilidade: "Tá com a bexiga lixa, vão querer me punir a vida toda?"


“Tá com a bexiga lixa… Vão querer me punir a vida toda?”, indagou Cássio Cunha Lima hoje em Campina Grande ao responder, no Correio da Manhã (98.1), à pergunta se estaria elegível para as eleições de outubro vindouro.
O senador tucano foi didático no argumento: “A eleição de 2006 foi no dia 1º de outubro e em 2014 será no dia 05. Então, mesmo se fosse de oito anos a inelegibilidade a pena terminaria quatro dias antes das eleições”, simplificou.
Cássio teve o mandato de governador cassado em 2007 e por este motivo teria problemas com a Lei Ficha Limpa para registrar sua candidatura, tema que divide opiniões no Estado. Mas ele ratificou na 98.1 a tese de que é elegível. Sua inelegibilidade foi de três anos, portanto, já cumprida, conforme entende e prega.
Na entrevista, Cássio voltou a criticar seu antigo aliado Ricardo Coutinho e disse que o governador tem a prática de desqualificar quem o contraria. “É do estilo eu quero, eu posso e eu mando”, explicou taxando RC de perseguidor.
Um exemplo, dado por Cássio: “Pinto do Acordeon (sanfoneiro) por ter escolhido votar em Zé Maranhão nas eleições de 2010 está há três anos sem se apresentar em eventos patrocinados pelo Governo do Estado porque é perseguido politicamente. Isso é inaceitável”, afirmou.
JORNALISTAS COM PRIVILÉGIOS
Dentre o rosário de críticas contra RC uma atinge a categoria dos jornalistas e carece de provas robustas, já que a denúncia generaliza atingindo todos os profissionais da comunicação do Estado.
De acordo com o tucano, Ricardo Coutinho “paga” jornalistas para divulgá-lo através de uma ‘folha extra’ do Governo, espécie de caixa dois.
A declaração teria surpreendido os apresentadores do noticioso, Morib Macedo e Carlos Souza, ambos assessores no Estado desde o Maranhão III (Souza é também assessor da PMCG) e fora do teriam mostrado ligeira insatisfação.
Cássio, ao seu estilo afoito, ainda tentou peitá-los: “você tem coragem agora de falar mal do secretário de comunicação, por exemplo?”, indagou a Carlos Souza explicando que se isto eventualmente acontecer o dono da rádio será acionado “porque não se pode falar mal do Governo”.

Carlos Souza foi acudido por Morib, que ainda tentou contestar Cássio dizendo que o programa é imparcial e que tem vez por outra feito ácidas críticas à Cagepa. Irônico, numa espécie de pedido de desculpas amarelada, Cássio foi rápido no final do programa: “olha, eu não pensei que iria te ofender, mas também não sabia que ias pegar a carapuça”, disse mais ou menos dessa forma
EDUARDO CAMPOS SE EMOCIONA AO SE DESPEDIR DO GOVERNO DE PERNAMBUCO

O agora ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) transmitiu o cargo para o seu vice, João Lyra Neto (PSB), em cerimônia nesta sexta-feira (4), na frente do Palácio do Campo das Princesas, na região central do Recife. Campos é pré-candidato a presidente pelo partido no pleito deste ano e hoje é prazo limite para a desincompatibilização do cargo. Na despedida, Campos se emocionou ao lembrar do avô, Miguel Arraes, que foi governador do estado e, em 1º de abril de 1964, foi preso pelos militares por se recusar a renunciar ao cargo ou apoiar a ditadura.


Ao agradecer a esposa, Renata Campos, o pré-candidato do PSB à presidência precisou interromper o discurso. "O trabalho por muitas vezes me furtou o convívio com a família", recordou, ressaltando em seguida a importância que a esposa teve ao longo de toda a carreira política, agradecendo também aos filhos.

Durante o discurso de quase 20 minutos, o ex-governador exaltou as qualidades de João Lyra, a quem chamou de amigo, e lembrou as metas alcançadas do governo, como a redução da violência. Entrando já em clima de campanha, Campos criticou o atual pacto federativo, pedindo mudanças na atual estrutura. "Sei que Pernambuco novamente vai ajudar o Brasil a encontrar novos caminhos.

E a solidariedade pernambucana, sua capacidade de luta e de paz, que nos impele o desafio de levar aos brasileiros as imensas potencialidades que aqui se realizaram nesses dois períodos de governo. Saio do governo do estado com a esperança revigorada, a esperança de um Brasil democrático. [...] Muito obrigado Pernambuco, agora é a hora de unir o Brasil e vencer", se despediu o ex-governador, recebendo aplausos de centenas de pessoas.

Na plateia, além das famílias do governador e seu antecessor, estavam os ex-governadores Mendonça Filho, Jarbas Vasconcelos, Roberto Magalhães e Joaquim Francisco, além de políticos locais e representantes dos poderes Legislativo, Judiciário e do Ministério Público. Era possível também ver diversas faixas alusivas a representações políticas do interior do estado.



Antes do discurso de Campos, o cerimonial chamou para discursar o governador do estado. Lyra e o ex-governador se levantaram, arrancando risos. "Hoje vou quebrar o protocolo e falar antes de Eduardo", disse bem humorado o novo governador. Lyra tomou posse mais cedo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da Aurora, de onde veio acompanhado da mulher, Raquel Queiroz, até o Palácio do Campo das Princesas.

Nascido em Caruaru, o governador fez questão de lembrar suas origens e a relação de sua família com Miguel Arraes, destacando que as trajetórias políticas de ambos se cruzam há mais de 50 anos.

Agradecendo a Campos, Lyra voltou a prometer continuidade no governo, como dissera mais cedo na Alepe. "Aqui [nessa cerimônia] está a unidade política em defesa de Pernambuco. Eu vou continuar cumprindo todos os compromissos que assumimos em 2006 e ratificamos em 2010", prometeu, para em seguida acrescentar que cabe agora ao presidente nacional do PSB levar a experiência vivida no estado para todo o país, em uma clara referência a pré-candidatura de Campos à Presidência.

Após a cerimônia, os dois se despediram e Lyra seguiu para os jardins da sede do governo, onde recebe os cumprimentos pelo novo cargo.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Polícia Rodoviária Federal vai abrir novo concurso com 216 vagas


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) terá um novo concurso público com a oferta de 216 vagas que será aberto em breve. De acordo com extrato de dispensa de licitação, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (4), o concurso ofertará oportunidades para o cargo de agente administrativo (nível médio).

A banca organizadora do certame já foi definida e será a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). A seleção, autorizada em dezembro do ano passado, tem o objetivo de substituir totalmente os trabalhadores terceirizados da PRF. Segundo o DOU, o prazo de publicação do edital é de até seis meses, ou seja, até junho de 2014.
Marco Feliciano defende CPI da Petrobras e critica compra de refinaria

''Parlamentar diz que envolvidos merecem receber uma punição exemplar caso seja comprovada a fraude.''

Marco Feliciano defende CPI da Petrobras e critica compra de refinaria


Nesta quinta-feira (3) o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP), publicou um artigo em seu site oficial em defesa da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras.

Entre as denúncias que o parlamentar afirma que precisam ser investigadas na CPI está a suspeita de superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena (EUA), adquirida pela Petrobras em 2006. Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério Público investigam a transação, que custou US$ 1,3 bilhão.

Feliciano afirma que a CPI não tem pretensões eleitorais, pois para ele mesmo sendo ano de eleições no país a população e os políticos não podem ignorar o ocorrido. Além disso, o parlamentar afirma que ao tomar a decisão de assinar o documento para abertura da CPI levou em consideração os argumentos do Governo.

“Para decidir pela assinatura do documento necessário para a instalação da CPI, amadureci a ideia ponderando sobre fatores que são sempre colocados pelo governo nesses momentos importantes para a cidadania, como o fato de investigações estarem sendo promovidas pelo TCU, MP e Policia Federal e ainda por estarmos em ano eleitoral e uma comissão desse porte pode ser usado como palanque eleitoral, discordo, pois o pais não pode parar e se essa investigação se mostrar negativa pra algum grupo político é o preço que se paga por permitir por ação ou omissão malversação do dinheiro público em tão grande vulto”, disse o parlamentar.

O pastor também criticou a falta de preparo e formação acadêmica dos envolvidos na transação e disse que os envolvidos merecem receber uma punição exemplar caso seja comprovada a fraude.
Vereadores aprovam projeto que autoriza o ensino da Bíblia nas escolas

''O Livro Sagrado seria usado nas aulas de história, cabe ao prefeito sancionar ou vetar o projeto''

Vereadores aprovam projeto que autoriza o ensino da Bíblia nas escolas

De acordo com o blog “Guarda-Sol” do Diário Catarinense, a Câmara de Vereadores de Itapema (SC) aprovou um projeto de lei que sugere o uso da Bíblia nas aulas de história.

A proposta foi apresentada pelo vereador Mouzatt Barreto (DEM), que é presbítero da Assembleia de Deus, e aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores.

Mouzzat garante que seu projeto não fere a Constituição brasileira e que a inclusão da Bíblia nas aulas de história não irá constranger os alunos de outras religiões.

No blog escrito pela jornalista Dagmara Spautz as reações dos comentaristas são bem diferentes. Alguns dizem que se trata de um retrocesso, pois a Bíblia não deve ser usada como livro de registro histórico e que o Estado deve ser laico.

Outros comemoram a decisão por conta dos valores ensinados no Livro Sagrado. Há também leitores que parabenizaram a proposta, mas disseram que os vereadores precisam ser os primeiros a darem bom exemplo.

No site da Câmara de Itapema não é possível localizar o projeto para saber se as escolas municipais poderão escolher incluir a Bíblia no ensino de história ou se o uso ficará a cargo dos professores.

A lei segue para o prefeito Rodrigo Costa (PSDB) que pode sancioná-la ou vetá-la.
CRIANÇA DE 11 ANOS ATERRORIZA CIDADE, ROUBA MOTOCICLETA E ATIRA CONTRA A POLÍCIA

 

Uma ocorrência policial acontecida durante a tarde de ontem, quinta-feira, dia 03 de abril, chamou a atenção, tendo em vista que, uma criança de apenas 11 anos de idade, foi apresentada na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, após ter roubado uma motocicleta e atirar contra a Polícia Militar.
Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, a criança estava agindo na companha de um adolescente, quando roubaram a motocicleta Honda Broz de cor vermelha e placa PEU-6273, de uma mulher na Rua do Arame localizada no bairro Santa Tereza.



A Polícia tomou conhecimento do roubo e se dirigiu até o Sítio Barrinha zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde os dois menores acabaram sendo apreendidos com o veículo roubado. Ainda segundo as informações, o menor de 11 anos ainda chegou a disparar contra os policiais.
Foi apreendido em poder dos menores, um revólver cal 38. Indagado sobre a arma, o menor de 11 anos disse que era para sua defesa, pois alguém estaria querendo mata-lo.
A Polícia informou que os adolescentes já têm diversas entradas na Delegacia de Polícia de Santa Cruz.


Do: Blog Agreste Notícia
''ESCOLA ESTADUAL DE JATAÚBA-PE; SOFRIDA E ESQUECIDA PELO GOVERNO E LÍDERES ESTADUAIS''

 Conforme anuncia a placa, ainda esta longe de ficar coberta, no entanto, a mesma placa estampa que a execução das obras terá seu término em outubro de 2011 (Incluindo a Quadra coberta). Ora, se a escola oferta o ensino no tempo integral, é elementar que a quadra seja essencial para oferecer lazer aos alunos.


Confira as Imagens da ESCOLA:
    
  
  
 
    
   
 No entanto, está como você vê na imagem. O que aconteceu com a quadra? Qual a explicação que será dada aos alunos? Será a quadra construída ou não? Ou aconteceu o que sempre acontece aqui no Brasil: o dinheiro acabou, escafedeu, sumiu? 


                                 

Fonte; Portal do Agreste: Fotos Ruy Siqueira

Vigilante tenta fazer sexo com menor em Monteiro-PB e é preso

Imagem da internet

A polícia militar de Monteiro foi acionada através de uma ligação do Conselho Tutelar dando conta de que uma criança estaria preste a ser molestada no município. A guarnição comandada pelo cabo Barbosa logo se deslocou ao local e encontrou os conselheiros já com a menor.

A criança de apenas 9 anos de idade informou a polícia que sua avó havia saído decasa e Givanildo José da Silva, vigilante de 34 anos, entrou na residência e estava acariciando-a e pedindo para ela fosse tomar banho.

O acusado estava visivelmente embriagado e foi detido e conduzido pala a 14ª DRPC.
CRUZEIRO PASSA FÁCIL POR LA U E JOGA TODAS AS FICHAS CONTRA O REAL GARCILASO

No Mineirão, Raposa precisa vencer os peruanos para se garantir nas oitavas. Chilenos têm que bater o Defensor, em Montevidéu, para avançar

Bruno Rodrigo gol Cruzeiro (Foto: Reuters)

O que parecia muito difícil antes de a bola rolar se tornou tranquilo com ela dentro das quatro linhas. Não sem sustos, é verdade, mas com certa facilidade, o Cruzeiro bateu a Universidad de Chile, em Santiago, por 2 a 0, gols de Bruno Rodrigo e Samudio, ambos na primeira etapa. Com maturidade, virtude até então ausente na Libertadores, o time comandado por Marcelo Oliveira venceu sem grande sofrimento e jogou por terra as projeções de fiasco, ainda nesta quinta-feira, do atual campeão brasileiro na competição mais importante do continente. Nem mesmo a presença e o apoio maciço dos torcedores chilenos abalou o time brasileiro, que chegou muito pressionado para a partida, mas mostrou confiança, experiência e qualidade para continuar bem vivo na Libertadores.

Para não depender de ninguém na última rodada, o Cruzeiro, com sete pontos, precisa vencer o Real Garcilaso, no Mineirão, por três gols de diferença. A equipe peruana tem três e já chega para a partida eliminada. Triunfo por um ou dois gols ainda garante a Raposa nas oitavas, desde que o Defensor, do Uruguai, que tem dez pontos, vença ou empate com La U, que tem nove, em Montevidéu. Aos chilenos só a vitória interessa para a equipe avançar, ou então torcer por um tropeço do Cruzeiro, em Belo Horizonte. As duas partidas serão na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília).

Samudio e Ricardo Goulart gol Cruzeiro x Universidad de Chile (Foto: Reuters)

Com boa vantagem no placar, o Cruzeiro passou a tentar usar ainda mais os contra-ataques. Marcelo Oliveira retraiu ainda mais o time ao trocar Goulart e Ribeiro por Souza e Luan, respectivamente. A outra alteração, o veloz Willian por Dagoberto, ainda rendeu à equipe ficar com um jogador a mais, já que Caruzzo recebeu o vermelho direto por entrada no camisa 17.

No desespero, a Universidad de Chile até tentou, mas as melhores oportunidades ainda eram da Raposa. Júlio Baptista e Souza obrigaram Herrera a impedir o placar mais dilatado. Willian, numa linda cobertura venceu o goleiro, mas parou no travessão.

No fim, o lateral Samudio, um dos melhores em campo, recebeu o vermelho para deixar os times com o mesmo número de jogadores em campo. Mas foi só nisso que os chilenos conseguiram a igualdade, já que prevaleceu a experiência do Cruzeiro, mais vivo do que nunca na briga pelas oitavas de final da Libertadores da América.



Globoesporte.com
Perseguição, tiroteio e mais de 200 kg de maconha apreendidos no Ibura

Durante abordagem de rotina, PMs tentaram parar veículo, que furou bloqueio e caiu em um canal (TV Clube/Reprodução)

Mais de 200 kg de maconha foram apreendidos pela polícia em uma operação realizada na madrugada desta sexta-feira no bairro do Ibura. Em uma abordagem de rotina, os PMs tentaram parar um veículo, que teria furado o bloqueio.

Houve perseguição pelas ruas do bairro e troca de tiros até que o veículo em fuga caiu em um canal. Após o acidente, dois homens que estavam no carro conseguiram fugir pela mata e ainda não foram capturados.

Dentro de veículo, resgatado do canal esta manhã, a polícia encontrou a grande quantidade de droga.
Jogador grita “Eu sou a Universal” para as câmeras da Globo

''Ele marcou um pênalti no jogo onde o Penapolense, seu time, venceu o São Paulo''

Jogador grita "Eu sou a Universal" para as câmeras da Globo

Ao marcar um gol contra o São Paulo, o jogador Washington, do Penapolense, se ajoelhou diante da câmera da Rede Globo e com as mãos para cima gritou: “Eu sou a Universal! Eu sou a Universal!”

A frase é usada nas propagandas que a Igreja Universal do Reino de Deus tem feito na programação da Rede Record e em outras emissoras mostrando a vida de seus membros que se orgulham de fazer parte da denominação.

O jogo aconteceu na quarta-feira da semana passada (26), mas a atitude do jogador evangélico ainda é comentada pelos membros da igreja.

Washington é membro da IURD desde 2010 e disse que gritou por não ter vergonha de frequentar a igreja. “Eu gritei para mostrar a todos que não tenho vergonha de ser da Universal”, disse ele em entrevista ao site Universal.org.

O ato de se dirigir até a câmera da Globo foi pensado, pois o jogador entende que a IURD sofre muito preconceito. “Sei o quanto a instituição e o bispo Edir Macedo são perseguidos pela mídia. Há muito preconceito e desconhecimento em relação à Igreja”.

Mas além de ser um grito de orgulho, foi também um grito de vitória, pois durante o culto da IURD de Penápolis (SP), onde mora, o jogador recebeu uma profecia de que faria um gol importante.

“O pastor havia determinado que eu fizesse um gol importante. Eu cri, e foi o que aconteceu”, disse Washington.

Antes de se converter, o atleta passou por momentos difíceis e foi evangelizado por sua mãe.
Os pastores lhe ajudaram durante este período até que ele tomou a decisão de orar e pedir que as portas profissionais se abrissem. “Um dia eu cheguei para Deus e falei: ‘Senhor, por favor, me orienta: ou o Senhor me firma como jogador, ou me dá outra carreira’”, lembra.

Foi assim que sua vida foi mudada, logo ele foi contratado pelo Crac, de Goiás, e, no início de 2014, foi para o Penapolense. “Se você perguntasse, 99% das pessoas diriam que nós não tínhamos chance alguma. Era uma luta de Davi contra Golias. Mas, graças a Deus, nós vencemos”, comemora.
PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, PE, PROPÕE BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL

Quatro programas assistencialistas foram lançados, nesta quinta-feira (3), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado. Os projetos oferecem desde ajudar para viciados em drogas até aulas de informática. Além dos programas sociais, a assessoria da Prefeitura informou que o prefeito Edson Vieira anunciou o envio do projeto do “Programa Bolsa Família Municipal” para analise e votação na Câmara Municipal.


A partir de agora o município contará com um Telecentro, que disponibiliza aulas de informática para idosos e crianças. E uma Casa da Cidadania, onde funcionarão os projetos Transformar, Vida Nova e Pernambuco no Batente.

O telecentro beneficiará os moradores dos bairros Acauã, Santo Agostinho, Jaçanã e Nossa Senhora. Já o Programa Transformar auxilia viciados em drogas, principalmente, o crack.

Com alimentação e consultas psicológicas, disponíveis para toda a região. O PE no Batente e o Programa Vida Nova possibilitarão cursos profissionalizantes para jovens, com ênfase no setor têxtil, principal economia do Agreste.
Pesquisadores desenvolvem fonte de energia limpa inesgotável que pode mudar o rumo da humanidade



Um grupo de pesquisadores do laboratório americano Livermore National conseguiu desenvolver um reator de fusão nuclear que poderia mudar a história do consumo energético do mundo. Por quê? Porque produz muito mais energia do que consome e, portanto, poderia vir a ser uma fonte inesgotável de energia limpa, similar à energia utilizada pelas estrelas.
Segundo o artigo, publicado pela revista Nature, o grande problema dos reatores de fusão nuclear até o momento é, justamente, o fato de necessitarem de mais energia do que são capazes de produzir. Agora, parece que este balanço pode se tornar positivo.
Depois de diversas experiências com o reator NIF (National Ignition Facility), a equipe liderada por Omar Hurricane alcançou o feito histórico. “O mais empolgante, no momento, é que estamos registrando um aumento constante na produção energética, resultante do processo de ignição”, explicou Hurricane.
A chave para o sucesso foi o ataque contra as partículas Alfa que, ao invés de escapar, depositam sua energia no combustível. O novo processo contribui para o aquecimento que, por sua vez, aumenta o número de reações de fusão nuclear, produzindo assim mais partículas Alfa. Trata-se de um processo de renovação interminável.
Nossa ideia de consumo energético e combustível pode estar à beira de uma imensa transformação.
Fonte: History Channel
Uma Cidade de Mãe Joana.

'Essas imagens é uma pura realidade na Cidade de Jataúba'


Oque é isso? Não se espante.Isso é uma rua interditada (não confundam com um curral de animais).coitados dos Bois de Siqueira que durante muitos anos trafegavam por aqui, e hoje por onde será que eles estáo passando agora? 


Desde o mês de janeiro que essa interdição acontece. Qual o objetivo? Quem fez? Quem autorizou? Se bem que esse tipo de “construção” é comum em nossa cidade.




Ruy Siqueira
ANÃ DE 1,2O METRO TEM TRIGÊMEAS EM NATAL


Maria Eduarda, Maria Helena e Maria Heloísa. Esses foram os nomes escolhidos por Maria Dulcinéia da Silva - anã de 1,20 metro de altura - para batizar as filhas trigêmeas que nasceram na tarde desta quarta-feira (2), em Natal.

"Agora somos quatro Marias", disse. Dulcinéia passa bem e continua internada na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).
Maria Eduarda e Maria Helena estão na UTI do mesmo hospital que a mãe e Maria Heloísa está na UTI do Hospital Varella Santiago.

Na manhã desta quinta-feira (3), Maria Dulcinéia viu pela primeira vez Maria Eduarda e Maria Helena. Ela não conteve as lágrimas.

'Vou fazer o que minha mãe não fez por mim', diz anã mãe de trigêmeas


"Eu estou muito feliz. Vi minhas filhas, peguei nos pezinhos delas, vi que elas estão bem. Agora eu quero fazer por elas o que minha mãe não fez por mim.

Ela me deu pra outra família cuidar, mas eu vou cuidar das minhas meninas", disse, emocionada. As meninas nasceram com 29 semanas e cinco dias.

A direção da Maternidade Januário Cicco explicou que Maria Heloísa teve que ser levada para o Hospital Varella Santiago por falta de vagas.

"Mas assim que conseguirmos uma vaga aqui ela será trazida para ficar perto da mãe", disse Kléber Moraes, diretor da MEJC. A médica Patrícia Fonseca Bezerra, que realizou o parto, explicou que Dulcinéia estava com desconforto respiratório e os bebês deixaram de adquirir peso, por isso o parto foi feito na tarde de quarta-feira.

"Por causa do volume do útero houve diminuição da capacidade de expansão pulmonar materna, que significa que a mãe estava com dificuldades para respirar. Além disso, os bebês deixaram de adquirir peso e foi necessária a intervenção", disse.


Doações Depois que a história de Dulcinéia virou notícia as doações não pararam de chegar. Ela mora sozinha no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, e não tem contato com os pais biológicos nem com o casal que a adotou.

A gravidez não foi planejada e o pai das crianças a abandonou quando soube da gravidez. "Graças a Deus eu ganhei muita coisa. Se não fossem essas doações ia ser muito difícil porque eu não ia ter como comprar coisa para as três. Pra um a gente sempre dá um jeito, mas pra três é mais complicado", disse.

De acordo com a obstetra Patrícia Fonseca, os bebês devem permanecer internados por pelo menos mais dez semanas. Neste período, Dulcinéia também permanece no hospital para acompanhar o crescimento das filhas.

"Vamos ficar aqui com acompanhamento médico até elas estarem bem. Depois seremos só nós quatro. Eu estou muito feliz", disse.

Do G1 RN

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Eduardo Campos deixa o governo de Pernambuco


Pré-candidato à Presidência da República, o governador Eduardo Campos, renunciou nesta quinta-feira o comando do estado de Pernambuco. A carta foi assinada um dia antes do prazo estabelecido pela Lei Eleitoral para que os candidatos com mandato eletivo se desincompatibilizem dos seus cargos. A entrega da carta na Assembleia Legislativa foi feita pelo secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.

No Diário Oficial desta sexta-feira (04) a renúncia será formalizada bem como as exonerações de alguns secretários que também disputarão as eleições em outubro. Sete anos e três meses depois de eleito, Eduardo Campos passa o cargo para o vice-governador João Lyra Neto. A cerimônia de posse acontecerá nesta sexta-feira, às 15h30, na Assembleia Legislativa, em uma reunião extraordinária. A transmissão do cargo, acontecerá, em seguida, às 17h, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião também serão empossados os novos secretários do estado.

VOTE NA NOSSA ENQUETE!!




Reflexão do Dia

Botafogo decepciona torcida, perde para Unión Española e adia classificação


''Alvinegro deixa escapar chance de garantir vaga no Maracanã com revés de 1 a 0''


Eduardo Hungaro diz que Botafogo pecou por usar demais as bola aéreas na derrota para o Unión Española (EFE)
Canales comemora com Oscar Jaime o gol da vitória chilena em perfeita cobrança de pênalti

O Botafogo entrou em campo podendo se classificar para as oitavas de final da Libertadores, mas decepcionou sua torcida no Maracanã ao ser derrotado por 1 a 0 para o Unión Española, nesta quarta-feira. O resultado classificou os chilenos, que vão ter a chance de terminar na primeira posição do grupo 2, pois chegaram a nove pontos. Os cariocas permaneceram com sete e vão precisar definir avaga na última rodada.

No primeiro tempo, o Botafogo teve muita dificuldade em passar pela marcação do Unión Española e não conseguiu fazer o gol. Na etapa final, o panorama não mudou e, para piorar, os alvinegros ainda viram os chilenos marcarem com Canales, de pênalti, para decretar a vitórias dos visitantes no Maracanã.

Na rodada final, o Botafogo vai buscar a classificação contra o San Lorenzo, na Argentina, quarta-feira que vem. No mesmo dia, o Unión Española vai receber o Independiente del Valle, no Chile, com a chance de confirmar a primeira colocação do grupo.

O jogo

O Botafogo começou a partida buscando pressionar o Unión Española em seu campo de defesa. A primeira boa chance dos cariocas aconteceu aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo Mattos consegue chutar no meio da zaga, mas Sánchez conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

No entanto, depois disso, os botafoguenses passaram a sofrer com a retranca dos chilenos. Os donos da casa buscavam de todas as formas transpor a marcação do Unión Española, mas não criando boas chances de perigo. Somente na parte final do primeiro tempo, o Botafogo conseguiu assustar. Aos 38 minutos, Lodeiro acertou bom chute, mas Sánchez fez a defesa.

Nos minutos finais, os carioca tiveram seu melhor momento na partida. Primeiro, aos 43 minutos, Lucas cruzou, Wallyson escorou de cabeça, mas Sánchez apareceu se antecipando a finalização de Henrique. Dois minutos depois, Lodeiro recebeu a bola na entrada da área e chutou cruzado, mas a direita do gol chileno. Assim, o duelo foi para o intervalo sem alteração no placar.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma vontade do fim da etapa inicial e pressionou o Unión Española nos primeiros minutos. Os alvinegros criaram sua melhor chance aos seis minutos. Após corte errado da zaga chilena, a bola sobrou para Henrique. O atacante ficou de frente para Sánchez, mas finalizou em cima do goleiro adversário.

O panorama do confronto seguia o mesmo, com os donos da casa melhores. No entanto, os botafoguenses voltaram a ter dificuldade em conseguir finalizar ao gol. Em um contra-ataque rápido, os cariocas foram penalizados. Junior César cometeu pênalti em Jaime. O atacante Canales cobrou com categoria e abriu o marcador aos 26 minutos no Maracanã.

Depois do revés, o Botafogo foi com tudo para cima do Unión Española, mas seguiu tendo dificuldade em passar pela retranca chilena. Com isso, a torcida começou a ficar nervosa, principalmente com os erros de passe dos alvinegros. A melhor chance dos donos casa aconteceu em chute de Jorge Wagner que passou perto do gol.

Nos minutos finais, os botafoguenses seguiram pressionando os chilenos, mas sem levar qualquer perigo ao goleiro Sánchez, O Unión Española passou a catimbar até o apito final do árbitro.

BOTAFOGO 0 X 1 UNIÓN ESPAÑOLA

BOTAFOGO
Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio César (Renato); Marcelo Mattos (Daniel), Mario Bolatti, Jorge Wagner e Nicolás Lodeiro; Wallyson e Henrique (Ronny)
Técnico: Eduardo Húngaro

UNIÓN ESPAÑOLA
Diego Sánchez, Dagoberto Currimilla, Jorge Ampuero, Matías Navarrete e Nicolás Berardo; Lorenzo Faravelli (Gonzalo Villagra), Luis Pavez, Cristian Chávez (Diego Scotti) e Gustavo Canales; Matías Campos Toro e Sebastián Jaime (Patricio Vidal)
Técnico: José Luis Sierra

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 2 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)
Cartões amarelos: Junior Cesar e Marcelo Mattos (Botafogo); Berardo (Unión Española)
Gol: Canales (pênalti), aos 26min do segundo tempo