PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, PE, PROPÕE BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL
Quatro programas assistencialistas foram lançados, nesta quinta-feira (3), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado. Os projetos oferecem desde ajudar para viciados em drogas até aulas de informática. Além dos programas sociais, a assessoria da Prefeitura informou que o prefeito Edson Vieira anunciou o envio do projeto do “Programa Bolsa Família Municipal” para analise e votação na Câmara Municipal.
A partir de agora o município contará com um Telecentro, que disponibiliza aulas de informática para idosos e crianças. E uma Casa da Cidadania, onde funcionarão os projetos Transformar, Vida Nova e Pernambuco no Batente.
O telecentro beneficiará os moradores dos bairros Acauã, Santo Agostinho, Jaçanã e Nossa Senhora. Já o Programa Transformar auxilia viciados em drogas, principalmente, o crack.
Com alimentação e consultas psicológicas, disponíveis para toda a região. O PE no Batente e o Programa Vida Nova possibilitarão cursos profissionalizantes para jovens, com ênfase no setor têxtil, principal economia do Agreste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário