Evangélicos fazem ato contra a retirada de totem em Sorocaba
O monumento inaugurado em 2006 diz: “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”
Crédito: ERICK PINHEIRO
Moradores da cidade de Sorocaba se reuniram na última semana para protestar contra a retirada do totem com a inscrição “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”.
Por volta das 23h do dia 26 de março mais de 200 pessoas se juntaram na alça de acesso à rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho, que dá entrada para a cidade.
Os cristãos reunidos protestavam contra a decisão da primeira instância que ordenava a Prefeitura a retirar o monumento. O Município está recorrendo e aguarda a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O pedido para a retirada do totem partiu de dois estudantes de Direito que alegam inconstitucionalidade na inscrição que foi colocada a pedido da Prefeitura em 2006.
Os autores da ação afirmam que ao dizer que a cidade Sorocaba é de Jesus o monumento discrimina os sorocabanos que são budistas, umbandistas, muçulmanos, ateus e agnósticos.
O juiz da Vara da Fazenda Pública, José Eduardo Marcondes Machado, acatou o pedido do Ministério Público e ordenou que a Prefeitura retire o totem.
Entre os manifestantes pela permanência da inscrição na entrada de Sorocaba estava o vereador José Apolo da Silva, o Pastor Apolo (PSB) que é contra a decisão.
“O objetivo é glorificar a Deus, mostrar o quanto Deus é importante na nossa vida”, disse ele ao jornal Cruzeiro do Sul. Mas o vereador deixa claro que se a decisão do TJ for a mesma da primeira instância, terá que respeitar a lei. “A palavra de Deus ensina: primeiro obedece a lei da terra, depois a lei de Deus.”
Jovens de denominações como Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Renascer em Cristo e Bola de Neve Church também estiveram em volta do totem com cartazes com frases religiosas. Com informações Jornal Cruzeiro do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário