sábado, 14 de março de 2015

GOLPE MILITAR NO BRASIL ?

General nega autoria de 'Alerta dos militares à Nação'. O Artigo pede conflito armado contra forças leais ao "desgoverno petista". Disse o General Eu não publiquei. Isso é falso. E os nomes publicados na lista são falsos", afirma o general. "Quem publicou isso não tem coragem de assumir e usa o meu nome indevidamente, como uma muleta".



General nega autoria de 'Alerta dos militares à Nação'

Artigo, que circula na web e Whatsapp, pede conflito armado contra forças leais ao "desgoverno petista"



Um artigo com o nome de vários militares da reserva que estaria evocando um golpe contra a presidente Dilma Rousseff e que tem ganhado força na web próximo aos protestos do domingo (15) é falso.

O falso artigo está veiculando na internet desde 2014, afirma o general da reserva Pedro Luis Braga Foto: Asmir-PB / Reprodução
O falso artigo está veiculando na internet desde 2014, afirma o general da reserva Pedro Luis Braga
Foto: Asmir-PB / Reprodução
Terra entrou em contato, na tarde desta sexta-feira (13), com o suposto militar que teria escrito o texto, o general de exército Pedro Luís Braga e ele negou veemente a autoria do documento.
"Eu não publiquei. Isso é falso. E os nomes publicados na lista são falsos", afirma o general. "Quem publicou isso não tem coragem de assumir e usa o meu nome indevidamente, como uma muleta".

PMPE: Malhas da Lei, ROCAM da 2ª CIPM em Cabrobo prende homem armado de pistola.

PMPE: Malhas da Lei, ROCAM da 2ª CIPM em Cabrobo prende homem armado de pistola.

Polícia prende exuense armado com pistola em Cabrobó-PE
Em uma operação denominada (Sossego) das equipes malhas da Lei e ROCAM da 2° CIPM/Cabrobó, a Policia prendeu na tarde dessa sexta feira (13), um homem, natural da cidade de Exu, no sertão do Araripe, conhecido como "Verialdo", junto com ele estava um comparsa de identidade não revelada em uma Moto Honda CBX 200cc, placa HWC 4923, preta.O Fato aconteceu quando os policiais realizavam rondas na altura do sítio Cachoeirinha, zona rural de Cabrobó, e avistaram os dois em atitudes suspeitas, ao abordá-los, foi encontrado com o piloto  uma Pistola Cal. 7.65 carregada de munição.




Fonte: Exu Notícias 

PMPE: dois PMs foram baleados hoje em Arcoverde O Tenente Martins e O Soldado R Junior! O Tenente foi baleado no adomêm está com a bala alojada na bacia, já o Soldado levou dois tiros nas costas, sendo salvo primeiramente por Deus e depois porque estava de colete!

PMPE: dois PMs foram baleados hoje em Arcoverde O Tenente Martins e O Soldado R Junior! O Tenente foi baleado no adomêm está com a bala alojada na bacia, já o Soldado levou dois tiros nas costas, sendo salvo primeiramente por Deus e depois porque estava de colete!

O 2° Ten. QOA PM Martins, do 3° BPM, Arcoverde, acaba de ser atingido por arma de fogo, em frente à escola Noé Nunes Ferraz, na COHAB II, em Arcoverde por um menor!
Durante abordagem, o menor não obedeceu a ordem do Tenente e resistiu. Os dois caíram. O menor sacou um revólver  cal. 32 e disparou contra o Oficial e o Soldado R. Júnior. O ten foi atingido no abdômen, encontra-se consciente e está sendo transferido para o CMH. 


O Sd. R. Júnior teve a gandola transfixada pelo disparo, mas não ficou ferido


O menor acusado de atirar no efetivo foi apreendido!


sexta-feira, 13 de março de 2015

Joel da Harpa fala sobre Direitos Humanos para os Agentes de Segurança Pública.

SEXTA-FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2015

Joel da Harpa fala sobre Direitos Humanos para os Agentes de Segurança Pública.




AGU impede indenização a militar por suposta ofensa de superior hierárquico




A Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou ser indevido o pagamento de indenização por danos morais em razão de suposta ofensa a militar por superior hierárquico. Os advogados públicos demonstraram que a hierarquia e a disciplina imperam nas Forças Armadas e que o treinamento deve preparar os militares para enfrentar as condições mais adversas possíveis.

Na ação, o autor relatou que, no dia 31 de julho de 2014, cerca de 80 cabos e soldados do efetivo profissional da 3ª Companhia de Fuzileiros do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado foram colocados em forma para cantar a canção Nobre Infantaria. De acordo com o militar, um tenente o humilhou na ocasião.

Mas a Procuradoria-Regional da União da 5ª Região (PRU5) explicou que os militares precisam ser treinados para enfrentarem situações adversas e violentas que, muitas vezes, põem em risco a própria vida. Por esse motivo, eles devem ter maior tolerância às adversidades a que são submetidos. 

Acolhendo os argumentos da AGU, a 32ª Vara Federal de Pernambuco negou o pedido de indenização. O magistrado reconheceu que o fato "pode ter causado aborrecimento ou constrangimentos ao autor", mas entendeu que ele não foi humilhado, especialmente "quando consideradas as peculiaridades da vida militar e o rigor hierárquico a que estão sujeitos aqueles que vivem na caserna".

"A parte autora não apresentou qualquer prova ou início de prova material de ter sofrido dano que tenha maculado sua imagem, seu prestígio moral ou dignidade, bem como o exercício de atividade profissional na vida civil ou até mesmo no seu convívio social diário. Em consequência, não há como configurar tal situação como capaz de causar danos morais, passíveis, por conseguinte, de gerar direito à indenização pecuniária", diz trecho da decisão.

A PRU5 é uma unidade da Procuradoria Geral da União, órgão da AGU.

Ref.: Processo nº 050192873.2014.4.05.8305 - 32ª Vara Federal/PE.

Filipe Marques

SILAS MALAFAIA APOIA MOVIMENTO DEMOCRÁTICO

O pastor evangélico é a favor das manifestações pacíficas marcadas para o próximo domingo
por Leiliane Roberta Lopes

Vamos pra rua protestar que é um direito nosso, diz MalafaiaVamos pra rua protestar que é um direito nosso, diz Malafaia
O pastor Silas Malafaia está apoiando as manifestações pacíficas marcadas para acontecer em todo o Brasil no dia 15 de março, próximo domingo, mostrando a insatisfação da população brasileira com o atual governo.
Malafaia se manifesta em suas redes sociais não como pastor, mas como cidadão, dizendo que é direito do cidadão se manifestar. “A cidadania pressupõe direitos e deveres, e a nossa Constituição garante o direito a manifestação”, comentou ele em seu site.
Mas o pastor assembleiano deixa claro que é contra a violência usada por pessoas que se infiltram nesses eventos. “O que nós não fazemos é baderna e xingamentos. Não é pecado se manifestar contra nenhum governo, ainda mais quando esse governo está envolvido no maior escândalo de corrupção da história do Brasil!”
Em um vídeo, Silas Malafaia comenta sobre a lista apresentada pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, questionando a falta de nomes do Poder Executivo na lista que trás apenas nomes de deputados e senadores.
“Vamos todo mundo pra rua, domingo, dia 15 de março às 14h ai na sua cidade e vamos protestar”, diz ele. “Nós queremos a justiça, toda essa quadrilha, seja do executivo ou legislativo, botar essa raça na cadeia. Vamos pra rua protestar que é um direito nosso!”

Damares testemunha livramento após acidente de carro: “Eu gritei o nome de Jesus”; Assista Profile photo of Tiago Chagas

Damares testemunha livramento após acidente de carro: “Eu gritei o nome de Jesus”; Assista

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Damares testemunha livramento após acidente de carro: “Eu gritei o nome de Jesus”; Assista
A cantora Damares publicou um vídeo testemunhando o livramento recebido no acidente sofrido no último domingo, 08 de março, em uma rodovia federal enquanto ela e o marido voltavam para casa.
No acidente, o carro em que Damares e o pastor Aldori de Oliveira viajavam capotou por três vezes antes de parar à beira de um barranco. “Foi um acidente muito grave! Nem era para a gente estar aqui, para eu estar aqui, falando com todos vocês. Mas Deus nos deu a vida de volta, nascemos de novo”, disse a cantora.
Damares revelou que sua reação no momento do acidente foi de clamor: “Me lembro que na hora do acidente, eu só gritava o nome Jesus e o carro parou. Jesus veio em milagre, veio com o socorro naquela hora. Eu só tenho agradecer a Deus pelo livramento”, resumiu.
A repercussão do acidente foi enorme nas redes sociais, e Damares agradeceu pelas orações e manifestações de afeto: “Pessoas do Brasil inteiro, de vários países, ligações de pastores, amigos, milhares de mensagens de intercessores, pessoas que acompanham meu ministério… Não tem sido fácil. Foram dias traumáticos, estamos fragilizados, mas está tudo bem de ambas as partes, graças a Deus. Minha família, que tem sofrido bastante, abalados… Deus tem nos dado alegria, que não tem sido fácil. A gente ainda sente dores no corpo, alguns hematomas, ferimentos leves, mas a gente está bem medicado. Eu agradeço a Deus pelo livramento que Ele nos deu. Obrigada pelo carinho, eu não vejo a hora de voltar ao trabalho”, afirmou a cantora.
Atualmente, Damares percorre o Brasil em shows de divulgação de seu novo DVD, “O Maior Troféu – Ao Vivo”, que deverá chegar às lojas em breve, com distribuição da gravadora Sony Music.
Assista ao depoimento de Damares sobre o acidente:

FIM DAS PRISÕES DE PMS NO BRASIL

Câmara dos Deputados aprovou hoje 12/03/2015, parecer que acaba com as prisões nas PMs e BMs do Brasil, mas o projeto ainda precisa ser aprovado no plenário! Veja o vídeo da aprovação do parecer.



Se ligue, Pernambuco ficou de fora!

quinta-feira, 12 de março de 2015

PMPE: BPRP prende falso PM, mas o delegado resolveu por bem libera-lo!

PMPE: BPRP prende falso PM, mas o delegado resolveu por bem libera-lo!


No dia 10/03/2015,  no período da tarde, a Operação Malhas da Lei do BPRp em conjunto com a GE 1000, após varios informes que policial militar fardado abordava populares constantemente  em Abreu e Lima, conseguimos deter o indivíduo José Josias de Moraes Rêgo, RG 3655632 SDS-PE e este permitndo a entrada na sua residência na Rua 62, n. 95 Catés III, Abreu e Lima,  PE, encontramos diversos materias utilizados pela PMPE, como algemas, cinto de guarnição,  camiseta com nome do Cb. PM Moraes,fotos do individuo supracitado fardado com uniforme da PMPE com arma de fogo, entre outros, conforme fotos anexas. O elemento e o material apreendido foram conduzidos pelo Sgt.Gustavo para a DP de abreu e Lima e o conduzido foi  libeerado pela autoridade policial sem qualquer registro de ocorrência.