sábado, 15 de março de 2014

Ex-prefeito do Congo se apropria de área pública e amplia mansão sem licença da Prefeitura


O ex-prefeito do Congo, Zequinha Alves, resolveu ampliar sua mansão e desprezou o Código de Postura do município sancionado por ele mesmo quando foi prefeito. Ao ampliar sua mansão, o ex-gestor invadiu aproximadamente 1 metro de seu terreno que já era grande e sequer pediu licença a Prefeitura Municipal do Congo para a construção.

De acordo com o Código de Postura do Congo, sancionado na época em que Zequinha foi prefeito, no artigo 84: "É proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obras públicas ou quando exigências policiais o determinarem".

A Prefeitura do Congo também não recebeu nenhum pedido para emissão de licença para a construção feita pelo ex-prefeito. Zequinha foi procurado para prestar declarações sobre o caso, mas não foi encontrado.

DE OLHO NO CARIRI
A aposentadoria do melhor jogador pernambucano de futebol na história

A certeza de que chegou a hora de parar é a maior das dúvidas para um jogador.

Para quem surgiu do nada, nos campinhos de terra batida aos templos do futebol com até 100 mil pessoas aplaudindo de pé, do nome comum ao reconhecimento.

Deixar o campo não deve ser fácil, imagino. Eu e qualquer torcedor. O craque sabe que não é e tenta vencer o tempo de todas as formas…

Mas o fim chega, para todos. Até para Rivaldo, eleito como o melhor do mundo em 1999 e campeão mundial como estrela da Seleção em 2002. Dono de um talento impressionante, na mesma proporção de sua timidez.

Perto de completar 42 anos, o maior jogador nascido em Pernambuco já dividia a função de atleta e presidente no Mogi Mirim. Passou tanto tempo em campo que até atuou profissionalmente ao lado do filho Rivaldinho, de 18 anos.

Sem o mesmo rendimento que o consagrou, o craque surgido no Santa Cruzanunciou neste sábado a sua despedida do futebol. Foram 14 clubes na carreira, dos gigantes Barcelona e Milan aos obscuros Bunyodkor e Kabuscorp, já na curva descendente, na luta contra a decisão irrevogável.

Nascido em 19 de abril de 1972, em Paulista, com o nome Rivaldo Vitor Borba, ele transformou “Rivaldo” em sinônimo de futebol, em qualquer canto do mundo…

Confira o texto publicado por Rivaldo em sua despedida oficial.

Com lágrimas nos olhos, hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje, venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim. Somente tenho que agradecer pela linda carreira que construí durante esses anos. Foram muitos os obstáculos, os desafios, renúncias, saudades, decepções, porém foram muito maiores as alegrias, as conquistas, crescimentos, mudanças.

Algumas vezes ensinando outras aprendendo, mas nunca perdi meu foco, sempre com dedicação, determinação e direção de Deus. Nesta longa jornada, muitas pessoas passaram pela minha vida, alguns por um período, outros amigos que permanecem até hoje. Construí minha carreira em cima de um milagre, saindo de Paulista, sem nenhum recurso financeiro, sem empresário, incentivos apenas familiar, desacreditado por médicos e técnicos, vi um sonho distante se tornar realidade.

Com persistência, dedicação e principalmente com a mão de Deus, cheguei a ser reconhecido como melhor jogador do mundo, pentacampeão mundial, entre muitos outros títulos importantes na história do futebol. Entre troféus, medalhas, premiações e títulos, em uma terra onde tudo se consome, deixo aqui uma história, talvez um exemplo, mas com certeza um testemunho de que vale a pena crer e lutar.

“Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre”. 1 Corintios 9:25

Obrigado, Rivaldo!


"PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ENTRA A POPULAÇÃO O
CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL"


Na tarde e noite desta quinta-feira (13) o prefeito Edson Vieira inaugurou os três Centros de Educação Infantil, que serão destinados para oferecer atividades educacionais e pedagógicas para crianças de 4 a 5 anos de Santa Cruz do Capibaribe. Os centros beneficiarão mais de mil e trezentas crianças com idade entre quatro e cinco anos, e contém um ambiente confortável, locais para o lazer, além de profissionais capacitados.estavam presentes Deputado Diogo Moraes, vereadores,autoridades e povo em geral.



Amigos da Educação SCC

Retrato da PE 160

Esse é o retrato da mais importante via de escoamento da produção de Santa Cruz do Capibaribe. No Polo de Confecções do Agreste.




EMANCIPAÇÕES

Articulação de Zé Augusto no Senado avança
Bloco PTB/PR/PSC/PRB e PV votarão pela derrubada do Veto Presidencial


O senador Mozarildo, presidindo a mesa do Senado, mostra ao senador Valdir Raupp e ao Dep. Zé Augusto, a Ata da Reunião do Bloco PTB/PR/PSC/PRB e PV, decidindo que votarão pela derrubada do Veto Presidencial, sobre a criação de novos municípios no Brasil.

Leia a Ata:
POPULAR É ASSASSINADO EM PESQUEIRA


Um crime de morte aconteceu na noite desta sexta-feira (14), em que segundo informações preliminares a vítima foi morta no Bairro do Prado, na Rua São Vicente de Paula.

A vítima Diogo Azevedo dos Santos, 25 anos, foi morto em frente à própria residência com disparos de arma de fogo, calibre não identificado por volta das 20h00min.

De acordo com a PM, através de informações de uma testemunha, um homem já identificado pela Polícia chegou a residência da vítima e o chamou na porta, quando a vitima chegou à porta já foi alvejada por disparos de arma de fogo, efetuados por um segundo suspeito que se encontrava do lado de fora da residência, a vitima ainda saiu correndo vindo a cair dez metros na frente, vindo a falecer no local.

A PM isolou a área e acionou a Polícia Civil que acionou uma equipe da CVLI, que a depois da perícia o corpo será liberado e encaminhado para o IML de Caruaru.

Este é o sétimo homicídio ocorrido neste ano de 2014 e o terceiro neste mês de março.

(Com informações do – www.EncartNoticias.com)
Eleitores têm 15 dias para fazer cadastro biométrico

''O prazo para a realização da revisão biométrica em 24 municípios do estado termina no dia 31 de março''


Justiça Eleitoral não exige o agendamento para fazer a revisão biométrica.Foto: Filipe Barros/Esp. DP/D.A Press
Faltando 15 dias para terminar o prazo de recadastramento biométrico, apenas onze municípios pernambucanos completaram o processo de revisão dos eleitores junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Entre as 24 cidades que ainda não finalizaram o procedimento, Timbaúba, na Mata Norte, é a mais atrasada com 69,06% de eleitores recadastrados. O Recife está entre os seis municípios mais atrasados com 76,31% procedimentos realizados. Cerca de 300 mil pessoas que ainda não compareceram. O prazo, inicialmente marcado para o dia 22 de março, foi prorrogado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o dia 31 deste mês.

O eleitor pode aproveitar este sábado para fazer o recadastramento. Existem quatro pontos de atendimento no Recife que funcionam aos sábados (veja a lista abaixo). O procedimento necessário para votar nas próximas eleições é obrigatório, está na terceira fase e tem o objetivo de coletar as impressões digitais dos eleitores. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende recadastrar durante o primeiro semestre deste ano 14 milhões e eleitores.

Apesar dos números revelarem que mais da metade dos municípios que passam pelo processo ainda não finalizou a revisão, o presidente do TRE, José Fernandes, afirmou que Pernambuco está em primeiro lugar em número de recadastramento realizados em relação aos estados brasileiros. "Acreditamos que mesmo Timbaúba, que está mais atrasada, atingirá o número esperado até o fim do prazo", afirmou.

Para os tribunais regionais eleitorais, o principal desafio será concluir com sucesso o recadastramento biométrico. A meta das revisões do tribunal estipulada para os municípios de Pernambuco é de 80%. Das 35 cidades, apenas 17 atingiram essa marca. Preocupado com a baixa procura, o TRE adotou medidas para atrair os eleitores. Além de não exigir a obrigatoriedade de agendamento, aumentou os pontos de atendimento descentralizados.

Qualquer eleitor inscrito nas 35 cidades é obrigado a fazer a revisão sob o risco de ter o título cancelado. Mesmo os eleitores que não têm obrigação de votar, como os que têm mais de 70 anos e os que se inscreveram em 2012 com 16 anos e em 2013 estão com 17, precisam fazer a revisão. Sem a inscrição eleitoral, o cidadão fica impossibilitado de assumir emprego público, efetuar matrículas em instituições de ensino, participar de concursos, solicitar empréstimos, regularizar CPF e renovar o passaporte. Quem precisar regularizar a situação deverá comparecer ao cartório eleitoral até o prazo final do fechamento do cadastro.

Punição
Ao eleitor que não comparecer ao recadastramento será dada uma última chance para se regularizar. De acordo com a coordenadora de biometria do TRE-PE, Raquel Salazar, ele terá o título cancelado e deve procurar um cartório para regulamentar o documento. Caso contrário, está sujeito a penalidades legais,além de ficar impedido de participar de concursos públicos, tirar passaporte, exercer cargos públicos e entr outros.

Postos de atendimento de segunda-feira a sábado:
Expresso Cidadão do Shopping RioMar
(Das 9h às 14h)

Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (Praça das Cinco Pontas)
(Das 8h às 13h)

Cartório do Arruda, no Fundão
(Das 8h às 13h)

Antigo prédio do TRE-PE na Avenida Rui Barbosa (Graças)
(Das 8h às 16h)

Outros pontos de atendimento do TRE:
Prefeitura do Recife
(Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

Fórum Joana Bezerra
(Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
(Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

Câmara de Vereadores do Recife
(Segunda a quinta-feira, das 8h às 17h e sexta-feira: das 8 às 13h)

Cartório Areias
(Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)

Juizados Especiais da Imbiribeira
(Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)

TRE na Caxangá
(Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
"Reforma da Unidade de Saúde"



O Prefeito do município de Jataúba o senhor Antônio de Roque, como ele já frisou antes de que a prefeitura está recebendo recursos, fica melhor para que ele como gestor municipal, possa aplica-los em obras ou reformas, e umas dessas reforma é na Unidade Mista de Saúde Ana Argemira Correia, o Hospital municipal, a reforma dessa Unidade de saúde é para dar mais conforto para as pessoas doentes e os profissionais de saúde.








Toda a obra está sobre a fiscalização do mestre de obras da prefeitura Geraldo Palmeiras, e com a supervisão, do profissional em construção Zé Novo.







Ruy Siqueira

sexta-feira, 14 de março de 2014

Publicitária vence obesidade mórbida, 
perde 80kg e vira biatleta

Antes de transformação há dois anos, Flor Soares, 34 anos, pesava 148kg. Tem que ter peito e, principalmente, saber que a vida tem que mudar', diz.

Após chegar a quase 150kg, publicitária resolveu fazer mudança radical (Foto: Flavia Soares/Arquivo Pessoal)

O alerta de uma médica foi o pontapé inicial na reestruturação da vida de Flávia Soares, mais conhecida como Flor, de 34 anos, moradora de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, que atualmente, além de publicitária, é biatleta: nadadora e corredora profissional. Há dois anos, com 80kg a mais que os atuais 68kg, a endocrinologista Helena Bandeira decretou que Flor poderia até morrer em pouco tempo se não emagrecesse imediatamente. A situação se agravava por conta do hipotiroidismo, que a impedia de perder peso.
Tive várias transformações, mas minha essência continua a mesma. Estar viva e dar valor a isso por cada segundo é o mais importante. Como diria Oscar Wilde: 'Amar a si mesmo é o início de um amor pra vida inteira.' Isso basta!"
Flávia Soares, a Flor, publicitária e biatleta

''Sempre fiz esportes, mas comecei a engordar muito depois que voltei a morar sozinha no Rio. A obesidade foi progressiva até virar mórbida quando cheguei aos 148kg. O que me levou a tomar uma atitude radical e fazer a operação foi quando minha endocrinologista falou que eu iria morrer logo se não emagrecesse'', disse.

Uma cirurgia bariátrica e dois anos foram suficientes para uma transformação radical. Mesmo com muito medo, Flávia Soares resolveu fazer a operação, em março de 2012. A jovem conta que depois da cirurgia os dias foram muito difícieis, mas com o tempo ela conseguiu emagrecer cada vez mais.

A jovem conta que depois da cirurgia dias foram
muito difícieis (Foto: Flavia Soares/Arquivo pessoal)

''Eu dei entrada no hospital com a certeza que iria mudar radicalmente a minha vida e gritar para o mundo e para mim que eu queria viver bem. Os primeiros dias do pós operatório foram muito difíceis: só era permitido líquido e eu sentia muita dor abdominal por conta da agressividade da cirurgia. Tenho consequências até hoje como enjoos, dupping (alta glicemia se comer doce), concentração extrema durante a alimentação para não engasgar, tomar vitamina para o resto da vida, alimentação balanceada, já que a absorção é bem menor... Fiz um projeto de vida para cuidar de mim'', relatou.

Com a transformação radical veio também a mudança de cidade. Flor largou o trabalho no Rio de Janeiro, alugou o apartamento que tem na capital e foi morar com a mãe em Cabo Frio para poder se adaptar ao novo corpo e à nova vida. A publicitária também contou com a ajuda de uma psicológica. Segundo ela, as terapias eram essenciais para poder reestrutrar a nova vida.
saiba mais
FOTOS: Confira a transformação do corpo de Flávia Soares

''Estava renascendo e precisava focar porque não adianta só a cirurgia, pois o corpo só vai ser um reflexo da cabeça. Dá pra dar uma pirada se não tiver acompanhamento psicológico. É muito sério'', diz ela.

Flávia com o pai após receber premiação de corrida
em Cabo Frio (Foto: Flavia Soares/Arquivo)

Biatleta
Após três meses operada, Flor começou a fazer hidroginástica e voltou a nadar, esporte que sempre praticou desde os seis meses de vida. Com o tempo, ela começou a fazer ginástica localizada, treinamento funcional, crossfit e musculação. O apoio da família, amigos e profissionais foi essencial para não desistir. Flávia Soares teve tanta força de vontade que tornou-se biatleta e participa de competições locais. Atualmente, treina todos os dias. De manhã, faz natação e, no final da tarde, a parte de musculação e treinamento funcional. Uma das pessoas que ajudou a publicitária foi a treinadora Roberta Farah, de 35 anos.

''Nunca é tarde para mudar. A Flávia é exemplo para muitas pessoas que acham que não vão conseguir. A obesidade é uma doença mas, assim como outras, tem solução. Basta procurar ajuda. A Flor não desistiu em nenhum momento. Tudo que peço para ela fazer como exercício, ela desempenha bem. Falo sempre para os meus alunos: tem que ter foco, força e fé'', disse a treinadora, que trabalha como personal há 10 anos.

''Tem que querer mudar''
Só em ver as fotos de Flávia Soares, quem precisa emagrecer percebe que é possível. E é essa afirmação que ela tem como conselho. A jovem orienta tentar todas as possibilidades e ter muito foco. Comemorando os dois anos de vitória, ela deixou um recado para quem está acima do peso:


Flávia aconselha pessoas obesas a acreditarem na
mudança (Foto: Flavia Soares/Arquivo)

''As mudanças são rápidas e você tem que encará-las. Não são fáceis. Tem que ter peito e, principalmente, saber que a vida tem que mudar. Lembrando que a operação é definitiva, mas o seu corpo não. Se não se cuidar, volta a engordar. Nós somos uma máquina perfeita e nos adaptamos a tudo, inclusive a novas condições. Uma outra pessoa que me ajudou muito foi a minha outra treinadora, Tatiana Passeado. A ajuda de profissionais também é mega importante. A obesidade é uma doença que está acima de tudo na cabeça, quando não tem doenças paralelas envolvidas. Se tiver então, como é o meu caso com o hipotiroidismo, aí que o bicho pega mesmo. Tem que querer mudar'', aconselhou.

Emocionada, Flávia Soares encerrou a entrevista dizendo que muita coisa mudou depois que resolveu emagrecer, menos a própria essência.

''Tive várias transformações, mas minha essência continua a mesma. Estar viva e dar valor a isso por cada segundo é o mais importante. Como diria Oscar Wilde: 'Amar a si mesmo é o início de um amor pra vida inteira.' Isso basta!'', finalizou.

Flávia Soares teve tanta força de vontade que virou biatleta e participa de competições locais.
(Foto: Leonardo Bileo/Arquivo)



G1
Seis obras de mobilidade do Recife para a Copa só devem ficar prontas nas vésperas da competição

TI de Cosme e Damião não está pronto. Foto: Rafael Bandeira/Divulgação

Se depender da previsão do Governo do Estado, a conclusão de todas as obras de mobilidade para a Copa do Mundo ocorrerá nas vésperas do Mundial, que começa no dia 12 de junho. Isso porque seis intervenções na área só serão entregues em maio de acordo com o cronograma divulgado. São os corredores Norte-Sul e Leste Oeste, o Terminal Integrado Cosme e Damião, a passarela do Aeroporto Internacional do Recife, o trecho externo do Ramal Cidade da Copa e Via Mangue (esta é da Prefeitura do Recife).

Destas, a que é mais importante para o torcedor que irá para os jogos da Copa é o TI de Cosme e Damião, que servirá para transportar para a arena o passageiro que chega do metrô. O detalhe é que essa obra já chegou a ser prevista para ser entregue antes da Copa das Confederações, em maio de 2013 – fato que obviamente não ocorreu. Se a intervenção não ficar pronta em tempo, a Secretaria Extraordinária da Copa provavelmente irá apostar em alternativas como feito no torneio teste para o Mundial. Lembrando que a mobilidade na Copa das Confederações foi bastante criticada pelos torcedores.

As outras cinco obras também já tiveram o seu prazo modificado. A passarela do aeroporto, por exemplo, chegou a ter previsão de finalização para setembro de 2013. A construção deve ligar o aeroporto ao metrô sem que o passageiro tenha que passar pela rua.
Passarela ligará o aeroporto ao metrô. Foto: Rafael Bandeira/Divulgação

Por outro lado, há 13 intervenções de mobilidade prontas segundo a Secopa. São elas: os conectores do aeroporto, o TI do aeroporto, o viaduto da Panordestina, a mudança na Estrada da Batalha, a duplicação da BR-408, o viaduto dos Bultrins, os viadutos da BR-408, a aquisição de seis novos trens para o metrô, o TI do Terminal Integrado de Passageiros, a estação Cosme e Damião, o Ramal da Copa (trecho interno), o viaduto de Ouro Preto e o Terminal Marítimo de Passageiros. Os custo de todas as 19 obras (prontas ou não) é de R$ 1,5 bilhão.

Confira abaixo o custo (em milhões) das obras em execução*:

Corredor Norte/Sul – 151

Corredor Leste/Oeste – 145,3

TI de Cosme e Damião – 18,1

Via Mangue – 433

Passarela do aeroporto – 23,7

Ramal Cidade da Copa (trecho interno) – 46

* Valores divulgados pela Secopa.
Família e amigos se despedem de Paulo GoulartAtor foi sepultado nesta sexta-feira, em São Paulo

Nicette Bruno foi a mais emotiva e chorou durante todo o sepultamento. Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Foi sepultado nesta sexta-feira (14) no cemitério da Consolação em São Paulo, o ator Paulo Goulart, vítima de câncer de pulmão. Família e amigos acompanharam o sepultamento que começou às 14h. A esposa de Goulart, Nicette Bruno, foi a mais emotiva e chorou durante todo o enterro.

Com o corpo ainda em velório na manhã desta sexta-feira no Teatro Municipal, foi permitida a visitação pública para o adeus ao ator. Formou-se uma fila de dobrar o quarteirão, até o momento que o caixão foi levado para o cemitério.

Nascido em Ribeirão Preto, Paulo Goulart começou a carreira no rádio, quando seu pai fundou uma emissora na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo. Lá ele trabalhou como DJ, operador de som e locutor. Estudou química, pois queria ter um "ofício" - rádio, afinal, "ainda que fosse uma enorme coqueluche, não era considerada uma profissão". Foi o rádio, no entanto, que lhe abriu as portas para o trabalho como ator. Nos anos 50, ao se mudar para São Paulo, fez um teste para ser locutor da Rádio Tupi. Não passou, mas acabou sendo contratado por Oduvaldo Vianna como radioator, iniciando a carreira artística.

Toda a carreira de Goulart, desde o início, na TV Tupi, foi marcada pela atuação na televisão. Mas ele também se dedicou igualmente ao teatro, participando de montagens históricas, como a encenação, em 1956, no Rio, de Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, onde contracenaria com Nicette Bruno, sua futura mulher. No cinema, foi dirigido por nomes como Nelson Pereira dos Santos (Rio Zona Norte) e Guel Arraes (Auto da Compadecida).

OPERAÇÃO POLÍGONO DO 8ºBPM APREENDE MACONHA E COCAÍNA EM ÔNIBUS DE TURISMO


Por volta das 14h desta quinta-feira (13) a Guarnição Extraordinária GE Muricí, da Operação Polígono do 8ºBPM, composta pelo CABO PM – JOAQUIM, CABO PM – FREITAS e os Soldados OLIVEIRA, MENEZES e TIAGO GOMES, durante abordagens rotineiras na BR 116, em frente ao Posto Vila Bela – Muricí, abastados de astúcia, levantaram suspeitas à um passageiro do Ônibus de Turismo “Levada 10” que se encontrava estacionado no Pátio daquele Posto, vindo do Sul da Bahia com destino ao Estado da Paraíba e ao realizar abordagem no porta bagagem do Autotransporte, apreenderam entre os pertences de ADRIANO PEREEIRA CHAGAS, 22 anos, natural de Petrolina-PE, solteiro, residente na Rua “N”, casa s/n, bairro da COHAB-III – Fronteiras – MG, 01 Tablete de Pasta Base de Cocaína pronta para o refino, pesando 1,080Kg e mais 07 Tabletes de Maconha já prontas para o consumo, totalizando 9,284Kg, que estavam em uma caixa, camuflada com roupas e café, produto utilizado para dissimular o odor da riamba. À princípio, nenhum dos passageiros se responsabilizou pelo produto, sendo necessário escoltar o ônibus para 25ª DESEC – DELEGACIA SECCIONAL DE POLÍCIA CIVIL em Cabrobó-PE, responsável por àquela circunscrição, onde o suspeito, após confessar o crime, foi autuado em flagrante e recolhido para Cadeia Pública da Cidade.



Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: Agreste Violento
Lula vai articular palanque de Dilma no estado

 (Iano Andrade/CB/D.A Press)

Com o intuito de intensificar a agenda política para ajudar na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal articulador da campanha, vai negociar pessoalmente a montagem do palanque da presidente em Pernambuco. Lula avisou aos responsáveis pela campanha da petista que defende o apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O ex-presidente vai passar por vários estados do país para auxiliar a presidente Dilma no projeto de reeleição e consequentemente ajudar os candidatos locais que apoiam a gestão petista, como é o caso de Armando Monteiro.

No próximo dia 23, o PT estadual definirá a posição do partido para as eleições deste ano. Os petistas estão divididos em duas opções: apoiar a candidatura de Armando Monteiro ou lançar candidato próprio.

Além de resolver a questão de Pernambuco, Lula terá que encontrar um meio de resolver outro impasse. Segundo aliados do ex-presidente, além de derrotar o PSB no estado, sua prioridade será atuar para manter a aliança do PT com o PMDB, que ocupa a vice-presidência da República e comanda Câmara e o Senado, com Michel Temer, Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiro respectivamente.

O chamado "blocão" na Câmara dos Deputados, é formado por partidos de oposição e integrado atualmente pelo PMDB, até então principal aliado do governo da presidente Dilma Rousseff. O "blocão" apoiou na última quarta-feira (12) aprovação de um convite para que a presidente da Petrobras, Graça Foster, vá à Casa falar sobre denúncias de corrupção que citam a estatal e a holandesa SBM Offshore, potencializando a crise na base aliada.
"Ladrão de criações é preso em flagrante no distrito de Barreiras de Caraúbas PB"

    
 Imagem: Pr. Joanes Silva Blog

Na tarde desta quinta-feira (13) a polícia militar de Caraúbas recebeu uma ligação anônima com a informação de que havia um ladrão de criações no distrito de Barreiras.

De acordo com informações do Sargento Aízo, ao chegar ao local a PM realizou buscas na tentativa de localizar o acusado, que estava conduzindo um veículo Fiat Uno verde.

No interior do automóvel, os policiais encontraram o animal roubado e após o flagrante encaminharam o acusado até a Delegacia para os procedimentos cabíveis.



 Fonte: Cariri em Foco
"Bebê Nasce com Duas Cabeças na Índia" 



Por ter apenas um corpo, os médicos afirmam ser impossível separar duas cabeças. Menina nasceu nesta quarta-feira (12), e está internada.
Uma indiana de 28 anos deu à luz a uma menina, sem nome, que tem duas cabeças na manhã desta quarta-feira, na cidade de Sonipat, norte do país. O bebê de duas cabeças nasceu via cesariana, segundo informações do jornal Daily Mail.

A mulher chamada Urmila Sharma espera respostas dos médicos que temem que sua filha tenha poucas chances de sobrevivência. Os pais não sabiam do problema, já que são pobres e não tiveram condições de pagar por exames de ultrassonografia.

O bebê nasceu com duas cabeças, dois pescoços e duas espinhas, mas tem somente um corpo. Segundo informações do jornal, esta é uma forma bastante rara de deformação de siameses, sendo impossível separar as duas cabeças, por terem somente um corpo.


Cotidiano
Sobe para oito número de mortos por desabamento de prédios em NY


Região onde edifícios desabaram após explosão por vazamento de gás em Nova York Foto: AFP Emmanuel Dunand
Nova York (AFP) - O número de mortos deixados pela explosão e desabamento de dois edifícios em Nova York subiu para oito nesta quinta-feira, após a descoberta de outro corpo sob os escombros, onde as equipes de resgate prosseguiam com os trabalhos de busca.

A polícia de Nova York indicou pela manhã à AFP que o novo saldo da tragédia, ocorrida devido a um vazamento de gás no Spanish Harlem, um histórico bairro de Manhattan de maioria latina, é de também 68 feridos.

Ainda há um número indeterminado de pessoas desaparecidas, acrescentou a polícia. Na noite de quarta-feira, a prefeitura divulgou o balanço preliminar de três mortos e nove desaparecidos. Desde então, outros cinco corpos foram encontrados.

Nesta quinta, 100 bombeiros ainda estavam mobilizados no cruzamento da avenida Park e da rua 116, no East Harlem, assim como efetivos policiais e equipes de emergência.

Duas das cinco vítimas fatais são mexicanas, e uma terceira seria da mesma nacionalidade, declarou a Secretaria de Relações Exteriores do México, acrescentando que um mexicano ficou gravemente ferido.

"Foi registrado o falecimento de duas pessoas do sexo feminino, e se tem conhecimento de uma terceira pessoa do sexo masculino que está hospitalizada. Todas elas sob a presunção de serem nacionais mexicanas", indicou a Chancelaria mexicana em um comunicado.

Pelo menos 27 mexicanos foram "indiretamente afetados" pela tragédia e não conseguiram voltar para suas casas para passar a noite. Três deles viviam nos imóveis que desabaram e "saíram ilesos", disse o assessor de imprensa do consulado do México em Nova York, Carlos Gerardo Izzo.

A forte explosão provocou um tremor, como se houvesse ocorrido um terremoto, que lembrou a alguns os horrores dos atentados do 11 de Setembro, em 2001, contaram testemunhas à AFP.

Um dos edifícios tinha nove apartamentos, e o outro, seis, disse o prefeito em uma coletiva de imprensa perto do local.

Entre os feridos, havia pelo menos dois em estado crítico, segundo um balanço da AFP com base em informações coletadas em diferentes centros hospitalares.

Um porta-voz da polícia explicou à AFP que a primeira chamada de emergência foi recebida na quarta-feira às 9h34 locais (10h34 de Brasília).

Já a empresa de energia Con Edison disse ter recebido um alerta de possível vazamento de gás às 9h13 locais (10h13 de Brasília). Logo depois ocorreu a explosão, que não pôde ser evitada, segundo as autoridades.



- "Grande ansiedade" -

O prefeito De Blasio destacou a grande ansiedade vivida neste momento, mas garantiu que todos os esforços foram mobilizados para encontrar os desaparecidos.

"Cada pessoa envolvida nos esforços de resgate está dando tudo de si. Os escombros ainda estão em chamas em vários lugares, e o fogo se reavivou um pouco pelo vento", declarou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em uma entrevista coletiva dada ao meio-dia (horário local).

As operações podem continuar "por dias", acrescentou De Blasio, que descreveu o incidente como "uma tragédia da pior espécie". De Blasio assumiu o cargo em janeiro deste ano.

De Blasio informou que 89 apartamentos e três lojas foram evacuados em sete prédios próximos ao local da explosão. "Um montão de gente foi deslocada: 66 pessoas, incluindo 14 famílias com crianças, foram levadas para abrigos do Exército da Salvação", completou.

Jay Virgo, de 30, vive com a mulher em frente aos edifícios destruídos. Ele contou à AFP que estava na cama quando a explosão o lançou ao chão.

"Me levantei, coloquei o casaco e sai correndo. Na rua, vi duas pessoas deitadas no chão. n,,Havia pedaços de vidro por toda parte, grandes pedaços de vidro. Era uma loucura", afirmou.

Sua esposa, Jazzmen Arzuaga, também de 30, indicou que estava no trabalho quando Virgo telefonou para contar o que havia acontecido.

"Me telefonou e disse 'Deus, você tem que vir para casa imediatamente, é como a Segunda Guerra Mundial. Há gente morrendo, houve uma explosão'. Eu saí correndo", afirmou Arzuaga.

Outra testemunha, Robert Santiago, declarou à rede CBS que também estava dormindo quando, subitamente, a explosão sacudiu sua cama.

"Cheirava muito mal", disse. "Pensei que o mundo estava acabando, que se tratava de um terremoto, ou de algo parecido. Terrível", completou.

Os serviços de trens entre Metro-North e o terminal Grand Central de Manhattan, suspensos pelo incidente, foram retomados várias horas depois.
Eduardo Campos anuncia linhas do programa do PSB


Governador cumpriu agenda estadual ontem nas cidades de Garanhuns e Bom Conselho, no Agreste. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press


Com suporte das redes socais (Facebook e Twitter), o governador de Pernambuco e presidenciável do PSB, Eduardo Campos, antecipou ontem parte do conteúdo do programa partidário do PSB que irá ao ar no dia 27 deste mês, em cadeia de rádio e televisão. Mesmo sem acrescentar maiores detalhes, o socialista deu a entender que a peça publicitária, com duração de 10 minutos, irá centrar fogo, mais uma vez, em críticas ao governo Dilma Rousseff (PT) e nas mudanças que os integrantes da aliança PSB/Rede/PPS defendem para o país.

“Estamos abordando tópicos, como a necessidade de uma renovação da política brasileira para aperfeiçoarmos a saúde, a educação, a segurança, melhorando a qualidade de vida dos brasileiros e crescendo com sustentabilidade”, postou. Campos destaca, ainda, que o programa vai apresentar “caminhos” para retomar o crescimento do país de uma forma “mais justa e humana”.

Ao destacar nas redes sociais temas como inovação na política e em sustentabilidade, Eduardo deixa transparecer que o conteúdo da peça partidária será fundamentado nas diretrizes do programa de governo da coligação PSB/Rede/PPS, lançado em fevereiro. A proposta foi construída com base em cinco eixos programáticos, que envolvem estado e democracia; economia para desenvolvimento sustentável; educação, cultura, inovação, políticas sociais; qualidade de vida; urbanismo; e pacto pela vida.

Em sua postagem no Facebook e no Twitter, Eduardo destaca que o programa está “ficando ótimo”, que ele e a ex-senadora Marina Silva (PSB), líder da Rede Sustentabilidade, gravaram juntos “um debate sobre o futuro do Brasil”. O socialista também convoca os internautas para assistirem e ajudarem na divulgação da exibição do programa, repassando a informação para os amigos.

Amanhã, o governador participa, no Rio de Janeiro, do segundo seminário regional que vai discutir as diretrizes dos programa de governo da aliança socialista. A estratégia é promover um amplo debate com os correligionários e lideranças políticas de cada região do país, tendo no comando dos debates Eduardo Campos, Marina Silva e o presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire.

Além do debate político, nos encontros estão sendo colhidas sugestões para subsidiar o documento que servirá de base para a construção final do programa de governo. A primeira reunião ocorreu em Porto Alegre. A terceira será dia 22, em Salvador.
Detran monta esquema especial para atender durante a greve dos servidores

 (Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press)


A direção do Detran de Pernambuco anunciou uma série de medidas para garantir o alguns serviços e minimizar os prejuízos com a paralisação de servidores, anunciada em assembleia realizada nesta quinta-feira.

Saiba mais... Postos do Detran não funcionam até o meio-dia desta quinta-feira Servidores do Detran em greve até o próximo sábado Mesmo com paralisação, Detrans receberão IPVA
Pela primeira vez, a sede do órgão na Iputinga, brirá nos próximos três sábados para atender exclusivamente a demanda de geração e impressão dos boletos de pagamento do Licenciamento 2014. Haverá também atendimento nas lojas do Detranlocalizadas nos shoppings centers, no horário das 9 às 15h.

O usuário pode emitir as guias de pagamento pelo site www.detran.pe.gov.br, que teve seu servidor reconfigurado e já executa normalmente a operação de emissão dos boletos. Apenas na manhã de ontem foram emitidos cerca de 30 mil boletos, 70% da quantidade emitida na véspera.

Os principais serviços de habilitação e veículos, que envolvem o respeito a prazos determinados, terão a validade prorrogada para o final da greve. Já as inscrições do CNH Popular continuam sendo feitas, exclusivamente pelo site.

Exames práticos, exames teóricos serão cancelados e não será cobrada taxa de re-teste quando voltarem a ser oferecidos, após o fim da paralisação. Aquelas pessoas cuja Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vença durante este período não serão prejudicadas. Os processos de Habilitação que tiverem o prazo vencido durante a paralisação poderão ser concluídos normalmente depois que o atendimento for normalizado.

Os exames médicos e psicológicos previamente agendados continuam normalmente, pois são realizados por clínicas credenciadas. Também continua normalmente o atendimento previamente agendado para deficientes que marcaram avaliação pela Junta Médica do Órgão.
Valdemiro Santiago participa do Programa Silvio Santos

''Ele participou do quadro “Jogo das Três Pistas” contra o humorista Pedro Manso''

Valdemiro Santiago participa do Programa Silvio Santos

A participação do apóstolo Valdemiro Santiago no Programa Silvio Santos será exibida no próximo domingo (16) pelo SBT.

Gravado em dezembro, a atração vai mostrar o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus participando do Jogo das Três Pistas. Nesse jogo ele enfrenta o humorista Pedro Manso que faz imitações de 215 personagens, inclusive de Valdemiro Santiago.

De acordo com o site Notícias da TV, Pedro Manso fará também uma imitação do bispo Edir Macedo, rival de Santiago, mas este não tecerá nenhum comentário sobre o personagem.
Silvio Santos fez algumas perguntas ao religioso, mas mudou o tom como aborda seus convidados e não fez nenhuma pergunta indiscreta.

Entre as perguntas destacadas pelo site está a se Santiago sempre quis ser pastor. “Eu morava na roça e tinha medo de gente. Jamais poderia imaginar que iria pregar a palavra para multidões”, respondeu.

Santiago disse também que sentiu que era necessário pregar a Palavra depois que foi transformado. “A primeira coisa é a transformação que Deus faz na sua vida. Isso faz você ter um sentimento que é importante, é nobre. Você entende que Deus te chamou e Ele começa a te usar para socorrer pessoas.”

O dono do SBT também quis saber sobre as curas, a quem Santiago creditaria o poder de curar, ao pastor ou ao intermédio de Jesus. “É apenas um intermediário, porque o pastor não tem poder, aliás, homem nenhum tem poder. O poder só vem de Deus”, respondeu Santiago.

O humorista Pedro Manso imitando o apóstolo Valdemiro Santiago.

Essa é a terceira participação do religioso em um programa do SBT. Em dezembro Valdemiro Santiago participou do Domingo Legal ao lado de Pedro Manso, falando um pouco sobre sua infância difícil e sobre seu ministério. Em seguida ele foi convidado para o Programa do Ratinho.

O Programa Silvio Santos vai ao ar a partir das 20h.
Semana Nacional do Júri terá mais de 400 julgamentos em Pernambuco


De 17 a 21 de março, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participará da I Semana Nacional do Tribunal do Júri. A ideia é realizar julgamentos em todas as Varas do Júri com processos aptos para serem julgados. Durante a Semana, a expectativa do MPPE é que sejam julgados 438 processos no Estado. Pernambuco tem apenas 36 comarcas que não possuem processos para serem levados a júri.
Na Instituição, o evento está sob os cuidados do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminal (Caop Criminal), procurador de Justiça Antônio Carlos Cavalcanti. “Foi uma recomendação do MPPE que seja feito um evento desse tipo por ano. Para dar conta de todos os processos em pauta, o Ministério Público pernambucano deve convocar os promotores de Justiça para suprir a falta nas comarcas”, explica Antônio Carlos.
A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), e deve realizar sessões do Tribunal do Júri em diversas comarcas em todo o País, com prioridade para os processos de crimes dolosos contra a vida, com denúncias recebidas até 31 de dezembro de 2009.
Em Pernambuco, são apenas quatro as comarcas com processos aptos, mas que não haverá julgamentos: Agrestina, Alagoinha, Itaquitinga e Jataúba.
"De saída, governador Eduardo Campos manda nomear mais mil policiais militares" 



O governador Eduardo Campos anunciou, nesta quinta-feira (13/03), que autorizou a convocação de mil aprovados no último concurso da Polícia Militar, realizado em 2009, para recompletar o efetivo.
Os mil aprovados no último concurso da PM serão submetidos a segunda etapa do concurso, e, em seguida, ao curso de formação para serem nomeados.

“Esses policiais que serão contratados vão repor os que estão saindo. Vamos procurar reforçar as áreas mais problemáticas, em termos de resultados, do Pacto pela Vida, para que possamos priorizar a distribuição desse efetivo para essas áreas”, afirma o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Pereira.

A assinatura ocorreu na abertura da reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, realizada logo cedo na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado.
O governador agradeceu o empenho das equipes que trabalham no Pacto e parabenizou pelos resultados já alcançados.

“O recompletamento do efetivo será direcionado às áreas de maior desafio do ano no Pacto pela Vida”, destacou Campos.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, destacou o ato. “Sobre os policiais militares nós temos toda a semana o monitoramento das 26 áreas integradas de segurança e vamos dar prioridade onde as estatísticas e a gestão nos dizem que é necessário o reforço”, afirmou.

PEDIDO - Na última terça-feira (10), o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) subiu à tribuna da Alepe para cobrar ao governo do Estado a contratação dos 12 mil aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar de Pernambuco, realizado em 2009, cuja validade foi prorrogada até fevereiro de 2015.



JAMILDO
Fifa divulgou novo ranking das seleções



A Fifa divulgou nesta quinta-feira a edição de março do ranking mundial, que teve poucas mudanças em relação ao mês anterior e apresenta o Brasil mais uma vez na nona posição e o Uruguai em sexto lugar depois de ter ultrapassado a Suíça.


Após a goleada sobre a África do Sul por 5 a 0 obtida no último dia 5, a seleção brasileira soma 1.104 pontos, apenas oito a menos que a Itália, oitava colocada.


A principal mudança no top 10 após a data Fifa deste mês para amistosos foi a ascensão da 'Celeste', que apenas empatou com a Áustria, mas por três pontos ultrapassou a Suíça, que ficou no 2 a 2 com a Croácia. A líder continua sendo a Espanha, que derrotou a Itália por 1 a 0.
Já a Bélgica voltou a aparecer entre as dez primeiras colocadas após empatar com Costa do Marfim em 2 a 2, ficando em décimo lugar, deixando para trás a Holanda, batida pela França.

Os 20 primeiros colocados do ranking são os seguintes:.

1. Espanha 1.510 pontos.
2. Alemanha 1.336.
3. Argentina 1.234.
4. Portugal 1.199.
5. Colômbia 1.183.
6. Uruguai 1.126.
7. Suíça 1.123.
8. Itália 1.112.
9. BRASIL 1.104.
10. Bélgica 1.084.
11. Holanda 1.077.
12. Inglaterra 1.045.
13. Grécia 1.038.
14. Estados Unidos 1.017.
15. Chile 998.
16. Croácia 955.
17. França 929.
18. Ucrânia 911.
19. Rússia 889.
20. México 888.