sábado, 19 de julho de 2014

Campanha de Dilma vai redobrar atenção no Nordeste


A queda da presidente Dilma Rousseff, no Nordeste, acendeu a luz amarela na cúpula petista. Antes, a avaliação era que os votos já estavam mais consolidados nessa região.
“O voto no Nordeste é mais firme”, chegou a dizer na quarta-feira um integrante do comitê de Dilma.
Mas, agora, a avaliação é que é preciso redobrar a atenção nos noveestados nordestinos para tentar assegurar uma folga que compense colégios eleitorais como Minas Gerais e São Paulo, onde Aécio tem uma estrutura maior.


Blog do Camarotti

Campos critica estagnação no turismo e agricultura do Nordeste

''Candidato do PSB fez campanha neste sábado (19) em Maceió.
Ele voltou a dizer que governo federal deixou obras inacabadas na região.''


O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) afirmou neste sábado (19), durante ato de campanha em Maceió(AL), que a região Nordeste está "estagnada". Ele citou como exemplos os setores de turismo e da agricultura.

Em campanha, Eduardo Campos faz caminhada na orla de Maceió (Foto: Waldson Costa/G1)

Acompanhado do candidato ao governo de Alagoas Benedito de Lira (PP) e integrantes da coligação “Junto com o povo pela melhoria de Alagoas”, Eduardo Campos seguiu em passeata pela orla da capital alagoana. Na ocasião, o candidato do PSB destacou a necessidade de melhorar a infraestrutura do Nordeste e mencionou algumas obras em atraso na região.

“Atualmente o Nordeste está estagnado por diversas obras inacabadas, a exemplo do Canal do Sertão em Alagoas, que não irriga sequer um hectare de terra. Deixando milhares de agricultores familiares, vítimas da seca que castiga a região há 3 anos, endividados. Outro setor comprometido é o turístico, apesar do potencial da região. Neste quesito a estrutura também é responsável, já que a Dilma vetou o projeto de federalização da AL-101 e PE-060, inviabilizando a duplicação que dará dinâmica aos setores produtivos”, disse o candidato do PSB.

Corrida eleitoral
Ele também voltou a comentar, a exemplo do que já havia feito nesta sexta (18), pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta. De acordo com o levantamento, Dilma Rousseff (PT) tem 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%.

Para Campos, a campanha está no início e a candidatura do PSB ainda não é conhecida pelo eleitorado. Por isso, segundo ele, há espaço para crescimento.

“Não vejo problema em estar posicionado em terceiro agora porque temos a menor taxa de rejeição e de conhecimento. Isso quer dizer que quando andarmos pelo Brasil e o povo conhecer nossa proposta de governo o problema da nossa campanha estará superado. Assim, junto com Marina Silva (PV), vamos crescer nos próximos 60 dias, seguir para o segundo turno, ganhar as eleições e dar jeito no Brasil", completou Eduardo Campos


G1 PE

Pastor Silas Malafaia acusa governo do PT de usar a Receita Federal para exercer perseguição política e religiosa contra ele



O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, está acusando o governo do PT de articular uma perseguição política e religiosa contra ele. Entre as manobras que Malafaia afirma terem sido feitas contra ele, ele diz que o governo colocou a Receita Federal para realizar uma série de investigações infundadas contra a Associação Vitória em Cristo, instituição comandada por ele, e também contra a igreja da qual ele é pastor.

Em um vídeo de 14 minutos, o pastor afirma estar sofrendo tal perseguição a cerca de um ano, e que agora chegou a hora de denunciar a perseguição que está sofrendo por parte do Governo Federal.

- Eu estou a um ano sofrendo uma perseguição política e religiosa do governo do PT. Como diz a Bíblia: “há tempo para todas as coisas”; e chegou a hora de eu denunciar e mostrar com documentos, porque eu não sou criança e não vou vir aqui e jogar alguma coisa sem ter documentações e provas.

Para explicar tal perseguição, Malafaia afirma ter que voltar um pouco na história e explica que em 2011, no Fórum Social do Rio Grande do Sul, o ministro Gilberto Carvalho afirmou que era necessário que o PT entrasse em uma disputa contra os pastores evangélicos pelas classes mais pobres da população brasileira, o que o pastor classifica como “coisa de comunista que quer controlar todos os setores da sociedade”. Ele comentou também, como motivo para a perseguição que afirma estar sofrendo, sobre sua pregação na manifestação que organizou em Brasília no dia 5 de junho de 2013, na qual falou contra os políticos envolvidos no escândalo do mensalão, afirmando que eles deveriam estar na cadeia.

Malafaia afirma então que no dia 10 de julho, pouco depois da manifestação, recebeu uma intimação da Receita Federal para uma fiscalização na igreja liderada por ele e que no dia seguinte, recebeu uma intimação para uma fiscalização contra a Associação Vitória em Cristo, da qual ele é presidente.

Segundo o pastor, nos meses seguintes continuou recebendo seguidas intimações para apresentar documentos referentes às duas instituições. Ele afirma ainda que em fevereiro de 2014, sem que a investigação que começou em 2013 ter sido encerrada, outro grupo de auditores da Receita Federal iniciou investigação contra a Associação, e que em abril outra investigação foi aberta contra sua igreja, também sem que a primeira tivesse sido encerrada.

Explicando sua denúncia de que tais investigações são na verdade uma perseguição política e religiosa contra ele, Malafaia afirma que a Receita só solicitou documentos referentes à gestão das instituições a partir de 2010, ano em que ele se tornou presidente da igreja e da Associação.

- Porque a investigação não foi feita de 2008 e 2009, já que eles têm autoridade para fazer? Porque exatamente no ano em que eu assumo a presidência da igreja é que eles vêm com perseguição? Porque antes dos encerramentos da auditagem fiscal, outro grupo abre investigação nas mesmas entidades que eu presido? – questionou o pastor.

Malafaia comentou ainda sobre o pedido de demissão do vice-diretor de investigação da Receita Federal, Caio Marcos Cândido, em outubro de 2013. Na ocasião, Cândido pediu exoneração do cargo afirmando estar havendo interferência política na Receita.

Afirmando que podem o investigar à vontade, o pastor disse que em mais de um ano de investigação, nada foi apurado contra ele. De acordo com Malafaia, tais investigações foram motivadas por um preconceito de que pastores são ladrões e pegam para si o dinheiro das igrejas.

Além das denúncias, Malafaia afirmou ainda que a Receita e o Governo deveriam investigar o filho do ex-presidente Lula, “que era um pobre rapaz quando o pai dele passou a ser presidente, e hoje é um milionário”.

Ele afirmou que o governo liderado pelo PT está tentando transformar o Brasil em um lugar como Cuba ou Venezuela, e que no futuro é provável que sejam criadas “igrejas evangélicas do PT, igreja católica do PT, polícia federal do PT, ministério público do PT e supremo tribunal federal do PT”.

- Mil vezes não! Nenhum partido político pode ser dono desse país – exclamou Silas Malafaia, questionando o que de bom deixaremos para as gerações futuras.

- A cúpula desse partido está na cadeia, na maior roubalheira da história dessa nação. Como é que esses caras tem a ousadia de querer permanecer no poder? – questionou Malafaia, afirmando que o PT está tentando instrumentalizar o Estado e usando “instituições preciosíssimas para promover perseguição política e religiosa”.

Popular morre atropelado na PE 145



Na noite desta sexta-feira 18 um andarilho foi atropelado na PE 145 que liga Jataúba a Brejo da Madre de Deus , segundo informações de populares que estava no local o andarilho que era conhecido por Edgar, trafegava pela referida PE quando foi atropelado por um veículo, onde pelo os destroços que estavam no meio da pista dar-se conta que é um Caminhão Mercedes Benz que não se encontrava no local do acidente.


Partes da carenagem do carro, estavam espalhadas pela pista.


Edgar era conhecido pela população por sempre está bêbado, e que sempre andava perambulando pela referida pista, aonde hoje não consegui terminar sua trajetória, perdendo a vida em um acidente de trânsito.


A Polícia Militar esteve no local fazendo o insolamento, onde foi feito o levantamento cadavérico e encaminhado o corpo para o IML de Caruaru.


Collar Blog Jataúba News

A passos largos, Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe se torna ponto de venda e consumo de drogas


Letreiro já mostra o descaso do terminal, que já não atende a demanda da população devido a insegurança e falta de estrutura.

Em situação de abandono e distante de qualquer previsão de ações efetivas por parte do Poder Público.
É assim que se encontra o Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe, espaço que se tornou desprezado tamanha importância para o município, mas que ainda recebe o embarque e desembarque diário de quase 1000 passageiros.

Como se não bastasse os problemas estruturais como banheiros em péssimo estado, ferragens a mostra, mofo e paredes deterioradas, o local se torna, agora, um ponto lucrativo para o consumo e venda de drogas.

Estrutura do local piora a cada dia e a olhos vistos do poder público.
Em vista ao terminal, nossa equipe ouviu funcionários e usuários, que relataram que a área de embarque e desembarque, assim como a ala de espera, têm sido usadas frequentemente por mendigos, traficantes e uma grande massa de usuários de drogas, especialmente no turno da noite.

De acordo com eles, muitos desses usuários vêm da antiga área da cracolândia, que recebeu ações do projeto transformar.

“É porque você não viu a noite como fica isso aqui. Eles usam do espaço aqui para usarem drogas e depois vão dormir, principalmente na área de embarque e desembarque. De manhã, umas 6h, é comum encontrar pelo menos 10 deles ou mais. A polícia já veio e colocou eles pra correr, mas depois eles voltam de novo”, enfatizou um dos funcionários, que pediu para não ser identificado.

É comum chegarmos aqui e pela manhã e encontramos vários deles aqui. Viajo quase todos os dias a Caruaru pela manhã e fico com medo. Sei que muitos deles estão aqui por não terem recebido oportunidades, mas também há aqueles que podem se tornar violentos, especialmente sob efeito das drogas”, frisou uma passageira, que não quis se identificar.

Área de embarque e desembarque, segundo passageiros e funcionários, fica lotada de mendigos e usuários de drogas durante a noite e madrugada.
Durante as fotografias que foram tiradas em algumas dependências, flagramos quatro mendigos consumindo álcool em meio a lateral do local, assim como um dos mendigos ainda dormindo e outros vestígios da ocupação diária 

Ney Lima

Marco Feliciano critica desconstrução da família em novela da Globo


Na visão do deputado a população brasileira é conservadora e não apoia a desconstrução da família tradicional

Feliciano critica desconstrução da família em novela da Globo


Em seu pronunciamento da Câmara Federal nesta terça-feira (15), o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) comentou uma entrevista que o autor de telenovelas Manoel Carlos concedeu ao jornal O Estado de São Paulo.

O dramaturgo foi questionado sobre a baixa audiência da novela “Em Família” que mostrou a personagem principal trocando o esposo por uma mulher. Na resposta Manoel Carlos acusou a imprensa brasileira de ser conservadora e ponderar mais as declarações contra o casal Clara e Marina da novela.

Feliciano rebateu a fala do autor de “Em Família”, dizendo que a imprensa brasileira não é conservadora, mas progressista, tanto que os jornais e TVs se uniram no ano passado contra ele por conta de seu posicionamento conservador.

“Que imprensa nesse país é conservadora?”, questionou o parlamentar evangélico lembrando que ele sofreu quando assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM).

Em sua opinião, a baixa audiência da novela das 21h da Rede Globo se deve ao fato da família brasileira estar cansada de ver seus valores morais serem agredidos. “A população brasileira não aguenta mais ver a família tradicional ser desconstruída”, afirmou Feliciano.

O deputado do PSC citou a baixa audiência da última edição do Big Brother Brasil mostrando que consumo de álcool, homossexualismo, nudez e sexo explícito não atraí os telespectadores como se era esperado pelo emissora.

“Será que não seria hora da população brasileira entender que tudo o que está acontecendo é um reflexo daquilo que a sociedade pensa?”, questionou.

Expansão da Igreja Universal na televisão pode ser estratégia política, dizem especialistas; Bispo Macedo deverá apoiar reeleição de Dilma



A ofensiva midiática da Igreja Universal do Reino de Deus vem sendo acompanhada por especialistas em TV e sociólogos como uma estratégia de crescimento religioso com viés político. Às vésperas da eleição, a presença maciça da denominação do bispo Edir Macedo na TV aberta pode ser visto como um capital na troca de apoio político.

Conhecido por apoiar a legalização do aborto como forma de controle de natalidade e planejamento familiar, o bispo Edir Macedo é o único líder evangélico que deverá apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que deverá comparecer à inauguração da réplica do Templo de Salomão construída pela Universal.

“O expurgo de Valdemiro e Malafaia de seus principais púlpitos eletrônicos tem ainda um reflexo político. Em 2010, quando o tema do aborto ganhou destaque na eleição presidencial, eles foram os dois neopentecostais que apareceram na propaganda do então candidato José Serra (PSDB), principal rival de Dilma. Neste ano, com o candidato pastor Everaldo (PSC) concentrando apoios evangélicos, a Universal poderá ficar como a única neopentecostal relevante a apoiar a petista”, escreveu o jornalista Ricardo Mendonça na Folha de S. Paulo.

Mendonça afirmou ainda em sua matéria que as locações da Universal nas emissoras de TV aberta “provocam reviravolta na geopolítica das [igrejas] neopentecostais”. Já o sociólogo Ricardo Bitun entende que a estratégia de “estrangulamento” das denominações concorrentes utilizada pelo bispo Edir Macedo é um capítulo novo na disputa por fiéis: “A concorrência entre elas é fortíssima, com consultores auxiliando cada uma dessas operações e milhões de reais envolvidos”, resumiu.

Recentemente, a jornalista Keila Jimenez, também da Folha de S. Paulo, informou que “há emissoras preocupadas com os planos da Igreja Universal de diminuir os investimentos em locação de horários em TV em 2015”. Atualmente, boa parte das emissoras que cedem o espaço para a denominação custeiam até 70% de suas despesas com os valores arrecadados com a locação da grade.

As informações de que a expansão midiática da Igreja Universal tenha prazo de validade definido, com uma redução dos investimentos em 2015, reforçam a tese de que a presença maciça do bispo Macedo na TV seja uma forma de potencializar seu capital político junto ao PT para conquistar maior influência em um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Viúva de pastor assembleiano assassinado no Irã testemunha “milagre do perdão” e se torna inspiração para a Igreja Perseguida


Takoosh Hovsepian e seu filho, Andre, já estiveram no Brasil

A esposa de um pastor assembleiano assassinado no Irã em 1994 concedeu uma entrevista afirmando que aprendeu a perdoar os muçulmanos que tiraram a vida de seu marido. Takoosh Hovsepian ficou viúva após o pastor Haik Hovsepian se recusar a assinar uma declaração oficial de que não evangelizaria os muçulmanos.

Segundo a Missão Portas Abertas, Takoosh sonhava em se casar com um pastor desde a adolescência, mesmo sabendo que no Irã, onde 98% da população é muçulmana, a pregação do Evangelho é proibida e a reunião de cristãos em templos também.

Takoosh conta que guarda na memória as palavras de convicção de seu marido em relação à situação no Irã: “Não temos que ter medo. Devemos confiar em Deus”, dizia o pastor.

Quando seu marido foi assassinado, Takoosh só sentia desejo de vingança e reparação: “Eu só tinha ódio em meu coração; ódio por meus inimigos, por aqueles que assassinaram o meu marido. Eu orava apenas com meus lábios: ‘Deus, me dê força para perdoar’, mas antes de orar, na minha mente, me via atirando lama nos assassinos do meu marido”, afirmou a viúva.

O testemunho de vida de seu marido, que amava os vizinhos muçulmanos e até os recebia na comunidade de fé que dirigia, inspirou Takoosh ao longo do tempo, e uma mudança de sentimento aconteceu em seu coração: “Um dia, um milagre aconteceu. Deus me deu força para orar com o meu coração por aqueles que tinham matado o Haik. Eu já não estava orando só com os lábios, mas do fundo do meu coração. Deus respondeu a esta oração e eu comecei a perdoar meus inimigos”, disse.

Agora, livre do sentimento de ódio, Takoosh se tornou uma incentivadora dos cristãos perseguidos e uma divulgadora da realidade dos fiéis nos países de maioria muçulmana. Ela tem viajado aos países ocidentais para narrar a realidade de vida e conscientizar os irmãos na fé sobre a importância de interceder pela Igreja Perseguida.

Políticos querem processar polêmico pastor pentecostal que criticou homossexualidade e roupas sensuais de mulheres durante culto



O polêmico pastor David Owuor está no centro de uma nova discussão na cidade de Campo Grande (MS), onde os vereadores querem denunciá-lo por homofobia e atentado às liberdades individuais.

Conhecido por dizer que o Brasil é o país “número 1 do mundo em pecado”, Owuor causou furor aos vereadores da capital sul-mato-grossense ao dizer que a homossexualidade é pecado e que as mulheres cristãs não devem se vestir de maneira sensual.

Num culto recente realizado no Parque das Nações Indígenas, o pastor David Owuor afirmou aos mais de 10 mil presentes que homossexuais não herdarão o Reino dos Céus, e que as jovens cristãs não devem se vestir com saias curtas e/ou calças apertadas.

“[Nada de] minissaias, calças apertadas, mentiras, falsidade, prosperidade, fumo e a bebida. Se esforcem para viver em paz com todos os homens e serem santos”, teria dito o pastor, que é queniano, durante o culto realizado em Campo Grande.

O vereador Paulo Pedra (PDT), que de acordo com informações do blogueiro Julio Severo é católico liberal, acusou o pastor de “desrespeitar a Constituição brasileira”, e protocolou um requerimento pedindo que David Owuor seja investigado pelo Ministério Público Federal por “homofobia” e desobediência ao artigo 5º da Constituição, que fala de liberdades individuais.

Pedra teve o apoio de outros quatro vereadores: Luiza Ribeiro (PPS), João Rocha (PSDB), Chiquinho Telles (PSD) e Waldecy Chocolate (PP). No entanto, o vereador Alceu Bueno (PSL), foi contra o requerimento: “Não comungo com a ideia de cinco vereadores que estão pedindo investigação no Ministério Público Federal contra o queniano. Acho que pegaram a palavra dele fora do contexto. Ele só citou a Bíblia, que como todo o Evangelho condena o homossexualismo” afirmou. “Se não pudermos abrir a Bíblia e dizer o que ela fala, vamos ter que rasgá-la”, acrescentou o vereador, que é evangélico.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Popular morre atropelado na PE 145



Na noite desta sexta-feira(18) um andarilho foi atropelado na PE 145 que liga Jataúba a Brejo da Madre de Deus , segundo informações de populares que estava no local o andarilho mais conhecido por Edgar, trafegava pela referida PE quando foi atropelado por um veículo, onde pelo os destroços que estavam no meio da pista dar-se conta que é um Caminhão Mercedes Benz que não se encontrava no local do acidente.

Edgar era conhecido pela população por sempre está bêbado, e que sempre andava perambulando pela referida pista, aonde hoje não consegui terminar sua trajetória, perdendo a vida em um acidente de trânsito.

Em instante teremos as demais imagens do acidente.



Collar Blog Jataúba News

Armando sai na frente com 40% e Câmara tem 8%

Primeira pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande, sobre a sucessão estadual, com exclusividade para o blog de Magno Martins, e aponta o candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto, na dianteira com 40,5% das intenções de voto, enquanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, aparece com 8,4%.

O candidato do PSOL, Zé Gomes, tem 2,5%, Jair Pedro (PSTU) 1,6%, Miguel Anacleto (PCB) 1,1% e Pantaleão (PCO) 0.9%. Brancos e nulos somam 17,3% e 27,7% disseram que estão indecisos. 

O levantamento foi a campo entre os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês em 80 municípios do Estado, sendo aplicados dos mil questionários. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00222/214 e no Tribunal Regional Eleitoral no PE-00009/2014. Armando lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, onde aparece com 47,6% contra 7,1% de Câmara. Na Região Metropolitana, o trabalhista tem 36% contra 8,5% do socialista. 

Já na Zona da Mata, Armando desponta com 47,6% contra 7,1% do adversário, no Vale do São Francisco tem 31,3% contra 10,4% de Câmara, enquanto que no Sertão aparece com 44,2% contra 13,3%. Na estratificação social da pesquisa, os maiores percentuais de Armando estão entre os eleitores com renda entre um e três salários (43,7%). 

Vem em seguida os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (43%), os eleitores com grau de instrução no ensino médio (43,3%) e entre os eleitores do sexo masculino (44,5%). Os menores percentuais do trabalhista se situam entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (32,7%), os jovens (37,1%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (36,5%). 

Já Paulo Câmara tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores com renda familiar acima de 10 salários (15,1%), entre os eleitores com grau de instrução superior (11,9%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (12,5%). Quanto ao sexo, Câmara tem 11% dos eleitores masculinos e 6,1% dos femininos. 

Seus menores percentuais aparecem entre os eleitores com grau de instrução entre a 5ª e a 8ª séries (5,8%), entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (6,4%) e entre os eleitores na faixa etária entre 25 e 34 anos (6,5%). 

METODOLOGIA - A modalidade adotada é a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram aplicados dois mil questionários em 80 municípios do Estado distribuídos nas regiões do Agreste, Zona da Mata, Região Metropolitana, São Francisco e Sertão.



 Magno Martins

Mais Líder do nunca!!! CRUZEIRO MANTÉM RITMO PRÉ-COPA, BATE VITÓRIA E SE ISOLA NA LIDERANÇA

''Time celeste melhora no segundo tempo, conta com gol contra para iniciar triunfo no Mineirão e mantém distância contra rivais na ponta do Brasileirão''

Everton Ribeiro e Manoel Comemoram gol do Cruzeiro contra o Vitória (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press)

O encontro entre o líder do Campeonato Brasileiro e um dos times do Z-4 pressupõe pressão e domínio absoluto de um dos lados, certo? Não exatamente. O Cruzeiro suou muito para conseguir construir o resultado que o mantém na ponta da tabela do Brasileirão, agora com 22 pontos – três a mais que Corinthians e São Paulo. Apenas no segundo tempo, e com ajuda de um gol contra para iniciar o triunfo, o time celeste derrotou o Vitória por 3 a 1, pela décima rodada da competição, mantendo o ritmo de vitórias que tinha antes da Copa do Mundo. Bravo e valente na maior parte do tempo, porém ineficaz na sua missão de parar a Raposa, o Rubro-Negro é o vice-lanterna, com apenas sete pontos
A equipe baiana resistiu à pressão do Cruzeiro por 60 minutos, até o zagueiro Alemão fazer um gol contra incrível. Depois disso, a equipe baiana sucumbiu às próprias limitações e virou presa fácil, sofrendo mais dois gols, marcados por Ricardo Goulart, artilheiro isolado do Brasileirão com seis gols, e Éverton Ribeiro. Nos acréscimos, Ayrton descontou de falta.
Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro vai a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras no Pacaembu. O Vitória recebe o Corinthians, no Barradão, em Salvador, às 18h30 (de Brasília).



Globoesporte.com

APÓS EXPLOSÃO NO MATADOURO DE BELO JARDIM, ABATES SERÃO TRANSFERIDOS TEMPORARIAMENTE


O abate de animais que era realizado no matadouro de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, será transferido para outros dois abatedouros públicos da região. A mudança ocorre devido a explosão de uma caldeira que destruiu parte da estrutura do estabelecimento, na quarta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.


Parte de estrutura do abatedouro ficou destruída 
Foto: Divulgação

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município André Rocha, informou que a matança de animais será “transferida temporariamente para os matadouros de Serra dos Ventos, distrito de Belo Jardim, e de Tacaimbó”. Também segundo o gestor, a prefeitura do município já estaria viabilizando, junto ao governo do estado, a construção de um novo abatedouro, e que o mesmo seria construído no padrão de um “matadouro polo”.

Ainda de acordo com Rocha, antes da explosão, o matadouro de Belo Jardim também realizava o abate de animais de São Bento do Una e Cachoeirinha, ambos no Agreste. Por mês, segundo o gestor, eram realizadas aproximadamente 400 matanças de animais no estabelecimento.


Explosão

O secretário disse que a explosão foi "algo inesperado, visto que a prefeitura realizava manutenção nos equipamentos do espaço a cada 15 dias". Ele explicou ainda que a caldeira explodiu cerca de 15 minutos após ter sido acionada. Rocha disse também que o acidente ocorreu antes mesmo que a “caldeira pegasse pressão”, efeito que segundo o gestor, só ocorre 30 minutos depois da máquina ser ligada. Um técnico deve ir ao local para analisar o que teria provocado a explosão.


Blog do Xucuru

CARRO FORTE VAI AO ARES E BANDIDOS ROUBAM DINHEIRO

Um assalto a um carro forte ocorrido na rodovia GO 217 próximo a cidade de Piracanjuba (86 km de Goiânia). As informações que chegam da polícia é que os marginais estão em 03 veículos, um VW Polo Branco, Santana Prata e um VW Gol prata com 04 portas. 
Os bandidos estão armados de fuzis e metralhadoras e seguiram rumo a Morrinhos e Itumbiara provavelmente indo em direção a Minas Gerais. 
A placa do Gol usado pelos marginais foi identificada apenas pelos números 3899. Os bandidos explodiram o carro forte e arrombaram o cofre do veículo usando maçaricos. Uma grande aparato policial foi mobilizado para tentar pegar os bandidos. 
Os vigilantes ficaram feridos e foram levados a um hospital da região, mas não nos foi informado o estado de saúde deles. Vejam as primeiras imagens exclusivas do local.

Alison Maia

Marin anuncia Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções da CBF



O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou na manhã desta quinta-feira que o ex-goleiro Gilmar Rinaldi será o coordenador de seleções da entidade – cargo antes inexistente. Ele decidirá, junto com o comando do órgão, o nome do substituto de Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado depois do fracasso na Copa do Mundo. O novo técnico deve ser confirmado no início da próxima semana e, pelo que foi indicado na entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, não será estrangeiro.

- É importante que o treinador, que vai ser escolhido em conjunto com o presidente, esteja em sintonia direta conosco. Vamos viajar muito, assistir a jogos, treinamentos e interagir com treinadores. Precisamos saber o que está acontecendo. Precisamos adaptar o que está acontecendo ao nosso estilo e à nossa cultura - afirmou o novo coordenador.

Integrante do elenco tetracampeão mundial em 1994, Gilmar Rinaldi, 55 anos, já exerceu cargo diretivo no Flamengo, um dos clubes onde atuou – também passou por Inter, São Paulo e Cerezo Osaka, do Japão. Depois de aposentado, trabalhou como empresário, gerenciando a carreira de jogadores. Em sua primeira manifestação, Gilmar disse que não haverá conflito ético no novo cargo, visto que deixou de ser agente.

- Quero deixar bem claro que minha atividade de agente de futebol não existe mais - disse ele.

Segundo Gilmar Rinaldi, já existe uma ideia inicial sobre quem será o novo treinador.

- Conversamos algumas coisas e estamos em contato. Traçamos um perfil e vamos conversar com essa pessoa.

O mais importante é definir o que nós queremos e o perfil desta pessoa que queremos. Temos que reconhecer que precisamos mudar. Temos amistosos em breve. Não temos tempo para pensar, é hora de trabalhar.

A expectativa de Marin é anunciar o novo técnico até terça-feira.

- Nós pensamos (em anunciar o novo técnico) no início da próxima semana, talvez. Depende de algumas conversas que vamos ter neste fim de semana e esperamos até terça-feira (fazer o anúncio). É muito importante que o treinador, além da sua capacidade técnica, esteja dentro do que foi exposto aqui. O Gilmar vai participar ativamente desta escolha. Esperamos, no mais tardar, estar aqui na terça-feira para apresentar o novo treinador.

Datafolha: Dilma líder com 36%; Aécio 20%; Eduardo 8%



Pesquisa Datafolha divulgada pela TV Globo, nesta quinta-feira (17), mostra que a disputa pela Presidência da República não apresentou grandes mudanças em relação aos últimos números apresentados pelos institutos de pesquisa. Esta é a primeira sondagem a ser realizada após o final da Copa do Mundo no país.

Veja os números:

Dilma Rousseff (PT) - 36%


Aécio Neves (PSDB) - 20%


Eduardo Campos (PSB) - 8%


Pastor Everaldo (PSC) - 3%


Brancos e nulos - 13%


Indecisos - 14%


Na disputa pelo segundo turno, Dilma e Aécio empatam

O cenário apresenta os números abaixo:

Dilma 44% X 40% Aécio

Dilma 45% X 38% Campos

Quanto à avaliação do governo, os números foram os seguintes:

Bom/Ótimo - 32% (queda de 3 pontos)

Regular - 32% (queda de 3 pontos

Ruim/Péssimo - 29% (subida de 3 pontos)

Em relação à pesquisa anterior, a taxa de rejeição a Dilma subiu de 32% para 35%. O segundo mais rejeitado é o candidato Pastor Everaldo (PSC), que tem 3% das intenções de voto, mas 18% de rejeição. Os que rejeitam Aécio oscilaram de 16% para 17%. Campos mantém os 12% da pesquisa anterior.

O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e nesta quarta-feira (16). O levantamento foi encomendado pela Folha em parceria com a TV Globo.

A última pesquisa Datafolha foi divulgada em 2 de julho. Nela, a presidente Dilma Rousseff (PT) cresceu de 34% para 38% em um mês. No mesmo intervalo, o candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou de 19% para 20%. Já o candidato do PSB, Eduardo Campos variou de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com o candidato Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.


(Portal BR 247)

Extremistas islâmicos alegam ter destruído o túmulo do profeta Jonas na província de Nínive, no Iraque



Extremistas islâmicos dizem ter destruído o túmulo do profeta Jonas numa onda de ataques a igrejas e cemitérios cristãos na província iraquiana de Mosul, onde se situa a cidade de Nínive, mencionada no Velho Testamento.

O grupo Estado Islâmico (ISIS), que tem perpetrado ataques terroristas no Iraque e na Síria, ameaça também marchar até a cidade de Meca e destruir a mesquita mais sagrada do Islã, que é visitada por milhões de peregrinos muçulmanos anualmente.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, os extremistas destruíram um túmulo que alegam ser do profeta Jonas, que é mais lembrado por ter sido engolido por um grande peixe após desobedecer a Deus em sua missão de pregar aos cidadãos de Nínive.

No entanto, o historiador Christopher Jones, da Universidade de Columbia, afirma que não foram apresentados dados que comprovem que os túmulos destruídos sejam realmente do profeta bíblico. “O relato de que militantes do ISIS no Iraque teriam destruído o túmulo do profeta Jonas (Nebi Yunus, em árabe) em Mosul é [apenas] uma onda”, disse o especialista no antigo Oriente Médio. “As imagens que pretendiam provar a destruição estão incluídas no artigo [do jornal], e mostram um homem negro com capuz golpeando uma fileira de túmulos de concreto pintados de verde com uma marreta”, acrescentou Jones.

“A alegação [da destruição do túmulo do profeta] apareceu em vários lugares nas redes sociais na última semana. No entanto, a cena no vídeo absolutamente não se parece em nada com o interior do suposto túmulo de Jonas visto em outras imagens. Algumas fontes afirmaram que o túmulo de Seth também foi destruído, mas não se parece com o ele. Então, o vídeo ou é falso, ou mostra ISIS destruir outra coisa. Por enquanto, o túmulo de Jonas parece ser seguro”, disse o especialista.

A correspondente do jornal Deutche Welle discorda: “Não tenha tanta certeza. A motivação dos militantes ISIS são muito mais do que religiosas. Antes de profanar santuários que eles consideram ofensivos, como mesquitas, igrejas e monumentos, eles saqueiam antes. E estão fazendo milhões com a venda das antiguidades que eles roubam”

Uma semana depois, vaca segue pendurada em poste no RS



Uma semana depois, a vaca que foi parar em cima de um poste após a cheia do Rio Uruguai, no interior de São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, continua no mesmo lugar. Com dificuldade de chegar ao local, o proprietário do terreno onde se encontra o poste de 11 metros de altura diz que não tem como remover o animal.

"Ela vai acabar apodrecendo e caindo. Está muito molhado, com muito barro, e não tem como chegar lá com os caminhões de guincho", afirmou o agricultor Aldo Heck .

Os restos do animal estão sendo comidos por corvos, segundo o agricultor. Como é necessário passar pelo desponte da barragem para chegar ao poste, com caminhão guincho, e o local ainda contém muita água devido as fortes chuvas que atingiram a região na última semana, não há como remover a vaca.

"De trator é possível passar pelo barro, mas com caminhão não. A rede é particular, então é a gente que tem que reformar, pois estragou tudo. Os corvos vão acabar comendo a vaca até ela apodrecer e cair", justificou Heck.

Como a rede de energia elétrica da propriedade é particular, a concessionária responsável pelo abastecimento da região informou que a responsabilidade sobre a remoção do animal do poste era do proprietário do terreno. O Corpo de Bombeiros e a prefeitura também informaram que não poderiam retirar o corpo do animal do local.

Mulher de pastor morto conta como perdoou os assassinos


''Ela precisou viver um milagre para deixar de desejar mal aos homens que tiraram a vida de seu esposo''

Mulher de pastor morto conta como perdoou os assassinos


O site do ministério Portas Abertas divulgou a história de Takoosh, esposa do pastor Haik Hovsepian, que foi assassinado em 1994 por um grupo de muçulmanos.

O casal fazia missões no Irã onde 98% da população segue o Islã. Haik, que era da Assembleia de Deus, sabia que cumprir seu ministério não seria fácil, mas ele sempre disse: “Não temos que ter medo. Devemos confiar em Deus”.

Takoosh tinha certeza que seu esposo estava pronto para morrer por amor à Deus, o que de fato de aconteceu. Uma noite ele saiu de casa para evangelizar com outros três pastores, um grupo de muçulmanos pediu para que eles assinassem um termo dizendo que não iriam falar de Jesus para muçulmanos, mas eles não aceitaram assinar a declaração e foram mortos.

Por anos Takoosh odiou os assassinos de seu marido. “Eu só tinha ódio em meu coração; ódio por meus inimigos, por aqueles que assassinaram o meu marido”, relatou ela.

“Eu orava apenas com meus lábios: ‘Deus, me dê força para perdoar’, mas antes enquanto eu orava, na minha mente, me via atirando lama nos assassinos do meu marido.”

O sentimento da esposa do pastor assassinado só mudou quando aconteceu um milagre. “Deus me deu força para orar com o meu coração por aqueles que tinham matado o Haik. Eu já não estava orando só com os lábios, mas do fundo do meu coração. Deus respondeu a esta oração e eu comecei a perdoar meus inimigos”

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ressaca Copa 2014: Os mais valorizados pós-Copa


Goleiro Ochoa teve atuação gigante contra o Brasil e saiu bem cotado (Foto: AFP)

Uma Copa do Mundo bem feita pode ser suficiente para valorizar um atleta por muitos anos. No mundial de 2014, alguns jogadores se valorizaram no mercado da bola e podem conseguir boas transferências. Um exemplo disso é o meia colombiano James Rodriguez, sondadopor Real Madrid e Barcelona.

Confira abaixo um levantamento feito pela empresa de consultoria esportiva Pluri com os 20 jogadores que saem mais valorizados da Copa do Mundo no Brasil.

1º Joel Campbell (Costa Rica) – R$ 26,7 milhões, alta de 70,2%

2º Enner Valencia (Equador) – R$ 21,3 milhões, alta de 69,0%

3º Keylor Navas (Costa Rica) – R$ 21,3 milhões, alta de 65,1%

4º Guillermo Ochoa (México) – R$ 18,3 milhões, alta de 64,9%

5º Marcos Rojo (Argentina) – R$ 28,3 milhões, alta de 64,6%

6º Cláudio Bravo (Chile) – R$ 29,1 milhões, alta de 64,4%

7º Sergio Romero (Argentina) – R$ 16,2 milhões, alta de 58,8%

8º Daley Blind (Holanda) – R$ 25,2 milhões, alta de 58,5%

9º De Vrij (Holanda) – R$ 51,6 milhões, alta de 55,0%

10º Memphis Depay (Holanda) – R$ 21,3 milhões, alta de 54,3%

11º Divock Origi (Bélgica) – R$ 21,3 milhões, alta de 51,7%

12º Julian Green (EUA) – R$ 15,3 milhões, alta de 49,1%

13º James Rodriguez (Colômbia) – R$ 160,8 milhões, alta de 44,5%

14º Raheem Sterling (Inglaterra) – R$ 74,1 milhões, alta de 38,0%

15º André Schürrle (Alemanha) – R$ 84,9 milhões, alta de 34,0%

16º Juan Cuadrado (Colômbia) – R$ 81,6 milhões, alta de 32,0%

17º Ezequiel Garay (Argentina) – R$ 54,9 milhões, alta de 27,1%

18º Paul Pogba (França) – R$ 137,4 milhões, alta de 26,9%

19º Antoine Griezmann (França) – R$ 83,4 milhões, alta de 25,8%

20º Raphael Varane (França) – R$ 81,3 milhões, alta de 25,5%


Blog de Primeira

O teólogo Rubem Alves foi internado em UTI com infecção pulmonar e está inconsciente



No fim da última semana, o teólogo Rubem Alves, de 80 anos, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Centro Médico Barão Geraldo, em Campinas (SP). Internado devido a uma infecção pulmonar, ele está inconsciente, segundo informações do pastor Luiz Longuini Neto, que o visitou ontem à noite, por volta das 20h30.

- Ele está em tratamento intensivo, parece que com uma infecção pulmonar. Não tenho mais detalhes. Orei com ele e recitei partes do Salmo 91. Ele está inconsciente. Vamos permanecer em oração por ele e pela família – pediu Longuini.

Escritor, poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, palestrante, autor de livros para crianças, psicanalista e ex-pastor presbiteriano, Rubem Alves é considerado um dos maiores pensadores contemporâneos da educação no Brasil.

Na manhã desta quarta-feira (16), o hospital divulgou um boletim médico explicando que ele “atualmente respira com assistência ventilatória mecânica sob sedação e alimenta-se por sonda, sendo que o quadro é estável”.

Segundo o jornal O Estado de Minas, em 2010, o teólogo já havia enfrentado um câncer, além de problemas no coração e coluna, que o obrigaram a passar por cirurgias.

Pelas redes sociais, muitas pessoas tem desejado melhoras e feito pedidos de oração em favor do educador. Uma mensagem publicada no perfil do Instituto Rubem Alves no Facebook afirma: “Acreditamos na força do amor, da beleza, das orações e boas vibrações… Vamos emanar nossas melhores energias e pensamentos para ele! Vamos dedicar as boas músicas, os belos pôr de sol, os sorrisos das crianças, as poesias e as belezas simples da nossa vida que ele tanto ama como fonte de vitalidade! Em breve, informaremos vocês sobre a saúde do nosso homem que ama os Ipês amarelos… Força Rubem!”

PADRASTO QUEIMA GAROTA DE 4 ANOS COM CUSCUZEIRA EM CARPINA

Um crime bárbaro chocou moradores do Bairro Novo na cidade de Carpina.
Uma garotinha de 4 anos teve parte do seu corpo queimado pelo seu padrasto, que jogou uma cuscuzeira quente em cima dela.

Segundo informações a mãe da criança aceita todo tipo de atitude do seu companheiro, já que essa não é a primeira vez que acontece.
A criança foi levada para um hospital em Nazaré da Mata para receber atendimento médico. O Casal está foragido.



Bom Jardim

CONTA DE ENERGIA PODE AUMENTAR NESTE SEGUNDO SEMESTRE EM TODO O PAÍS


Caso o governo não encontre solução para ajudar as distribuidoras de energia a cobrir o rombo do setor, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) poderá começar a repassar parte desses custos para a tarifa dos consumidores já no próximo mês. Essa medida é possível sem que haja um reajuste extraordinário, já que o calendário oficial da agência prevê a reavaliação de preços de 16 empresas, tais como a Celesc (SC), CEB (DF), Celpa (PA), Cemar (MA) e Cepisa (PI). As distribuidoras que já tiveram reajustes no primeiro semestre, a exemplo da Celpe, teria esses índices contemplados no próximo ano.

Distribuidoras recorrem ao mercado de curto prazo

De acordo com diretor geral da reguladora, Romeu Rufino, esta não é a solução ideal defendida pela agência, mas uma das opções possíveis.

“Mês que vem teremos um conjunto grande de empresas passando pelo processo tarifário. Aquilo que não tiver solução via empréstimo ou qualquer outra fonte de recurso será refletido (nas tarifas)”, disse. Rufino não disse, entretanto, qual pode ser o tamanho desse aumento.

As distribuidoras de energia contam com auxílio do governo para pagar uma conta que, segundo informações do mercado, pode chegar a R$ 8 bilhões no fim do ano. Essas companhias dizem não ter caixa suficiente para fazer frente a esses gastos e desde o início do ano estão pedindo socorro. Até o momento, o Tesouro já participou da solução com um aporte de R$ 1,2 bilhão e intermediando um financiamento bancário de R$ 11,2 bilhões. Todo esse montante já foi gasto pelas distribuidoras com o pagamento de compra de energia.

EXPECTATIVA

As distribuidoras de energia elétrica acreditam que o governo dará uma resposta definitiva ao rombo do setor até o fim deste mês. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia (Abradee), isso poderá ser feito uma vez que os valores pendentes até o fim do ano tendem a ser menores que os do primeiro semestre.

Atualmente a conta em aberto das distribuidoras está em R$ 1,322 bilhão, segundo a associação. Esse montante deveria ter sido pago na segunda semana deste mês às geradoras de energia, mas acabou sendo adiado para 31 de julho. “O Ministério de Minas e Energia está trabalhando junto à Fazenda e à Aneel na elaboração de uma solução, que ainda não temos como detalhar porque não conhecemos”, disse o presidente.

Aécio Neves aponta incoerência de Eduardo Campos ao criticar PSDB



Questionado sobre a declaração do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) de que a sua candidatura à Presidência da República seria uma opção conservadora, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) apontou uma incoerência no discurso do adversário socialista pelo fato de o PSB apoiar a reeleição dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do Paraná, Beto Richa (PSDB). O vice de Alckmin, inclusive, é o deputado federal Márcio França (PSB).

“Quando eu vejo Eduardo considerar o PSDB um partido conservador porque se refere, na verdade, ao PSDB ou aos governos do PSDB, e ao mesmo tempo, apoiar os dois principais governadores do PSDB, eu tenho que compreender que isso é uma coisa boa, ser conservador, já que ele apoia o governador Geraldo Alckmin e apoia, com muita alegria nossa, o governador Beto Richa”, afirmou Aécio.

Apesar da alfinetada, o tucano afirmou, de olho em um eventual apoio no segundo turno, que vai continuar amigo de Campos e que quer conversar sobre o Brasil com o pernambucano após as eleições. “Você não vai me fazer brigar com o Eduardo. Ele pode querer brigar comigo, eu não vou brigar com ele”, disse.

O apoio do PSB a candidatos tucanos foi bastante questionado pela ex-senadora Marina Silva, vice de Campos na chapa presidencial, e por integrantes da Rede Sustentabilidade. O grupo temia justamente que os apoios pudessem minar o discurso nacional da “nova política”.



Blog do Jamildo

SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS MORRE EM GRAVE ACIDENTE


Na tarde desta quarta-feira (16) um grave acidente ocorreu na BR 364 próximo a Ribeirão dos Ferros em Mineiros –GO. O acidente envolvendo ônibus e caminhão deixou uma vitima fatal, um Sargento do Corpo de Bombeiros, ele pertenceu a corporação dos Bombeiros em Mineiros-GO por 10 anos e estava trabalhando em Santa Helena de Goiás. 

De acordo com informações o acidente ocorreu devido a uma ultrapassagem feita pelo ônibus, e a após a ultrapassagem veio a bater na cabeceira da ponte Correio e posteriormente na traseira de um caminhão. Além da vitima fatal, várias pessoas ficaram feridas.

Alison Maia

99% das igrejas não ensinam que aborto é pecado, afirma missionária

''A luta da igreja da China para acabar com o aborto''


99% das igrejas não ensinam que aborto é pecado, afirma missionária


Enquanto no Brasil o tema do aborto é debatido na frente política, com uma firme postura da bancada evangélica sobre o assunto, as igrejas evangélicas de modo geral não fazem campanhas sobre o tema.

Por outro lado, os católicos vieram repetidas vezes a público tratar do assunto nos últimos anos, usando-o como tema na edição da Campanha da Fraternidade de 2008. Como este é um assunto que veio a tona fortemente nas últimas eleições presidenciais, espera-se que o mesmo ocorra em 2014.

Do outro lado do mundo, na China, o aborto não é apenas uma política pública: é lei. As famílias chinesas não podem ter mais de um filho. Embora tenha afrouxado recentemente, os impostos pagos por quem tem um segundo filho são exorbitantes. O que fazer caso a esposa engravide? Ou se for uma mãe solteira? O aborto por lá é “tão comum como a água potável”, afirma uma missionária que trabalha na região.

Oficialmente, são cerca de 13 milhões de bebês mortos no ventre a cada ano, sem dúvida o índice mais alto do mundo. Mark Li (nome fictício), o missionário americano que fundou a CLA, afirma que o número real, incluindo abortos não declarados chega perto de 30 milhões.

Na China, o aborto é visto como apenas um método de controle de natalidade, com anúncios em ônibus e outdoors, divulgando procedimentos rápidos, baratos e sem dor. Como tudo é controlado pelo governo naquela nação, a maioria das igrejas são vigiadas de perto pelo partido comunista e simplesmente não falam sobre o assunto.

Mesmo a imensa rede das chamadas “igrejas subterrâneas”, que operam à margem do controle estatal, ignora o assunto. Nos últimos anos, os cristãos chineses estão começando a tomar uma posição diferente, fazendo do ensino sobre o aborto no púlpito uma prática comum. Além disso, trabalham com as mulheres para encontrar formas de proteger a vida dos bebês não nascidos.

Em grande parte, há um desconhecimento sobre a verdadeira natureza do procedimento abortista, pois isso já faz parte da cultura chinesa. Mas o trabalho de missionários estrangeiros nos últimos anos está mudando a maneira como os cristãos veem a vida no útero.

Segundo o grupo pró-vida China Life Alliance (CLA), cerca de 1% de todas as igrejas na China já ouviram o que a Bíblia tem a dizer sobre a origem da vida. Este e outros grupos similares têm feito palestras de esclarecimento a tantas igrejas quanto for possível, uma tarefa difícil considerando-se as perseguições aos “cristãos ilegais”.

Os relatos é que existe uma onde de arrependimento, reforçado pelo estudo do que a Bíblia diz sobre a santidade da vida. Se 99% das igrejas não ensinam que aborto é pecado, quando ensinam é inevitável ouvir de algum membro da congregação testemunhos sobre a prática. A angústia das famílias é sempre a mesma: Deus poderá me perdoar?

Na China, a educação sexual não é ensinada na escola, pois os professores têm vergonha de falar sobre isso. Os pais também não costumam falar com seus filhos sobre sexo, então as crianças sabem pouco sobre sexo e reprodução.

Como resultado, mais de 70% dos chineses praticam sexo antes do casamento. Para as meninas solteiras que engravidam, o aborto parece ser a única opção. Mães solteiras trazem vergonha para as famílias, então os pais pressionam suas filhas para abortar. Se a mulher insiste em manter seu bebê, poderá perder o emprego, ser expulsa da escola e terá dificuldade de se casar no futuro.

Além disso, a criança não receberá o hukou, registro oficial que é exigido para se frequentar a escola, fazer viagens ou conseguir um emprego. Entregar para a adoção é difícil, já que a prática é restringida pelo governo. Assim, a melhor solução para o “problema” é o aborto.

Peter Wang (nome fictício), um pastor idoso, que agora passa a maior parte de seu tempo falando sobre aborto nas igrejas, conta que durante muito tempo pastores não ensinavam que o aborto é errado ou pecado. Eles simplesmente nunca foram ensinados sobre o assunto, explica Wang. Esse não é o único tema que é ignorado, afinal o comércio de Bíblias é proibido e a maioria prega a partir da tradição ou dos poucos que conhecem de cor as Escrituras.

Quando o CLA iniciou em 2010 uma rede de “casas de abrigo” para mulheres grávidas, criou também uma equipe de resgate para impedir abortos, além de um ministério cristão de apoio judiciário. Eles contam que até agora cerca de 20.000 igrejas já ouviram a mensagem pró-vida, e cada uma delas consegue evitar de 2 a 5 abortos por ano.

Sarah Huang (nome fictício), uma pastora que está envolvida em tempo integral com a CLA conta que quase abortou sua filha em 2012. Quando entendeu a importância do assunto, passou a desafiar as igrejas para ajudarem as famílias que lidam com o dilema.

Jonny Fan (nome fictício), pastor no norte da China, conta imprimiu no ano passado cerca de 50.000 panfletos explicando o que é o aborto. Quando membros de sua igreja começaram a distribuí-los, policiais locais chegaram a prender e espancar alguns deles. Mas o trabalho continua.

O CLA calcula que 8.200 pastores pregaram sobre o aborto em suas igrejas este ano. Aos poucos o cenário vai mudando em uma nação onde a desinformação é a principal arma para o governo manter o seu poder. A maioria das pessoas das áreas mais pobres não tem acesso à internet, por exemplo e num território de dimensões continentais, a maior parte do esforço é feita por pessoas sem muitos recursos, mas com a convicção de que esse é um assunto que deveria ser tratado pela igreja, pois diz respeito a um dos pilares da fé: a vida é dom de Deus. Com informações Christian Headlines

TITE É O MAIS CITADO PARA SER O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, DIZ DATA FOLHA


Tite é o preferido da torcida para ser o novo técnico da Seleção, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 15 e 16 de julho em 233 municípios brasileiros. O ex-técnico do Corinthians alcançou 24% da preferência em uma lista que tinha outros oito nomes. Zico, que teve seu último trabalho como técnico no Al Gharafa, do Catar, no começo do ano, aparece em segundo lugar, com 19%. Muricy Ramalho, treinador do São Paulo, é o terceiro, com 14%.


Atrás deles estão Carlos Alberto Parreira e Vanderlei Luxemburgo (6% cada), Mano Menezes (5%), Marcelo Oliveira e Cuca (2%). Entre os entrevistados, 18% disseram que não sabiam que deveria ser o novo treinador, e 5% responderam que nenhum dos nomes sugeridos deveria ocupar o cargo.

A pesquisa também questionou sobre a Seleção na Copa do Mundo. 77% dos entrevistados disseram que o desempenho do Brasil deu mais vergonha que orgulho. 16% disseram que deu mais orgulho que vergonha.

O técnico Luiz Felipe Scolari teve seu trabalho avaliado pelos entrevistados: para 20% ele pode ser considerado ótimo ou bom. 28% responderam regular e 49% dissseram que o trabalho foi péssimo.

O Datafolha também perguntou sobre a nacionalidade do novo treinador da Seleção. 68% preferem que ele seja brasileiro, enquanto 23% dizem que ele deve ser estrangeiro. 9% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de julho em 233 municípios brasileiros. Foram entrevistados 5377 pessoas. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

PROCURADORIA ELEITORAL IMPUGNA 15 PEDIDOS DE CANDIDATURA EM PERNAMBUCO


Cumprindo o seu dever institucional, a Procuradoria Regional Eleitoral impugnou ontem (15) 15 pedidos de registro de candidatura de políticos que pretendem disputar mandato nas eleições de outubro próximo.


Do total, 14 são candidatos a deputado estadual e apenas um a deputado federal. As impugnações foram realizadas com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar n.º 135/2010), sendo que os nomes foram extraídos da lista que o TCE enviou à Justiça Eleitoral, na semana passada, com o nome dos gestores públicos estaduais que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos.

Nove impugnações tiveram como fundamento o fato de as contas desses candidatos, no exercício do cargo de vereador, terem sido rejeitadas pelo TCE-PE.

Estão nessa relação os hoje deputados estaduais Odacy Amorim (PT-Petrolina) e Everaldo Cabral (PP-Cabo).

Houve ainda dois casos de prefeitos que tiveram suas contas rejeitadas pelas respectivas Câmaras de Vereadores, seguindo parecer prévio do TCE-PE. Um deles foi o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB), que desistiu de se candidatar a deputado estadual e vai apoiar Rogério Leão (PP).

Os outros quatro casos de inelegibilidade são consequência de condenações anteriores por parte da Justiça Eleitoral – duas delas por abuso de poder econômico e político e duas por doação eleitoral acima do limite legal.

Uma dessas pessoas foi a ex-vice-prefeita do Brejo da Madre de Deus, Clarice Corrêa (PP), cassada por abuso de poder político junto com o prefeito Édson Souza (PTB). No entanto, ela também desistiu da candidatura a deputada estadual.

Os pedidos de impugnação ainda serão julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral.


Os candidatos impugnados são:

Carlos Evandro Pereira de Meneses
Clarice Corrêa de Oliveira
Edval Félix Soares
Everaldo Cabral de Oliveira
João Gomes de Araújo Neto
José Belarmino de Souza
José de Anchieta Gomes Patriota
José Givaldo Ribeiro
José Mauricio Valladão Cavalcanti Ferreira
José Roberto Santos de Moura Accioly
José Tarcísio da Silva
Malba Lucena de Oliveira Melo
Odacy Amorim
Rildo Braz da Silva
Roberico Ribeiro de Albuquerque

quarta-feira, 16 de julho de 2014

CARGA ROUBADA EM SERTÂNIA, AVALIADA EM R$ 200 MIL, É RECUPERADA EM TACAIMBÓ-PE



Nesta segunda-feira (14), em operação conjunta, aCIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), Rocam do 15°BPM e efetivo da 2°CIA do 9°BPM, recuperaram, no Sítio Moita do Meio, zona rural de Tacaimbó, uma carga de celas earreios de cavalo, avaliada em R$ 200 mil reais, que havia sido roubada de um caminhão, no dia 11 de junho do corrente ano, no município de Sertânia.

Foram detidos durante a operação: Leonardo Pereira de Melo, 27 anos; José Manoel da Silva, 57 anos, e Gerailton João de Brito, 36 anos.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade de Belo Jardim, para as providências legais cabíveis.



Agreste Violento.

Estreias, mudanças e heranças da Copa: Brasileirão retorna nesta quarta.

''Após um mês e meio parado, campeonato volta com várias novidades. Veja o que mudou e como estava seu time antes da paralisação para o Mundia.''

Responda rápido: quais são os quatro primeiros colocados do Brasileirão? E os quatro últimos? Como estava seu time quando o campeonato foi paralisado para a Copa do Mundo? Um mês e meio se passou desde a última rodada, e com os ótimos jogos, histórias e personagens do Mundial, é difícil se lembrar de tudo. O GloboEsporte.com refresca a memória dos torcedores com uma breve apresentação sobre a rodada que marca o retorno do Campeonato Brasileiro.


Ao menos 20 jogadores estrearão em suas equipes novas, além de dois técnicos. Alguns times promoveram várias mudanças, e outros mantêm a base que foi deixada na última vez que estiveram em campo. Para quem ainda quer se lembrar da Copa, três estádios do Mundial sediarão jogos nesta rodada. Mas, se quiser ver jogadores que foram convocados por suas seleções, será mais difícil. A 10ª rodada do Brasileirão deve ter somente dois atletas que atuaram na Copa. Relembre:


ESTREIAS:

As 20 equipes foram ao mercado durante a Copa do Mundo, mas nem todas terão suas caras novas já nesta quarta-feira. Figueirense e Vitória foram os que mais contrataram e serão os times com mais novidades, com seis novos jogadores cada. O Leão é o time que deve ter mais estreias, com Kadu, Adriano e Richarlyson na escalação contra o Cruzeiro, que terá o zagueiro Manoel, ex-Atlético-PR, e o atacante Marquinhos, que era do Rubro-Negro baiano. No Figueira, o destaque é o lateral chileno Cereceda, que também deve estrear.

Giuliano, em treino do Grêmio: presença do ex-colorado no Tricolor será uma das estreias na 10ª rodada do Brasileirão (Foto: Diego Guichard)

Na Ilha do Retiro, o jovem atacante Yuri Mamute, que saiu do Grêmio para o Botafogo, será a principal novidade contra o Sport. Diante do Goiás, o Tricolor gaúcho estreia o meia Giuliano, cria do rival Inter. Colorado e Santos terão novidades na lateral direita: Wellington Silva, ex-Flu, vestirá a camisa do time gaúcho, e Victor Ferraz, ex-Coxa, estreará no Peixe. Na Fonte Nova, Bahia e São Paulo apresentarão reforços: o volante Léo Gago e o atacante Marcos Aurélio no lado baiano, e o atacante Alan Kardec no paulista. O Fluminense terá em seu time o zagueiro Henrique e o retorno do volante Cícero.

Entre os comandantes, são duas caras novas. Doriva estreará no Atlético-PR, e o argentino Ricardo Gareca, contratado há dois meses, enfim fará sua primeira partida no Palmeiras, que também estreará o zagueiro Tobio.




PALCOS DE COPA

Maiores heranças da Copa do Mundo para o Brasileirão, os modernos estádios que foram utilizados já faziam parte do dia a dia de alguns torcedores brasileiros. Nesta rodada, três das 12 arenas abrigarão jogos: Fonte Nova, Arena Corinthians e Mineirão. Na próxima, o Atlético-PR sediará um jogo na nova Arena da Baixada pela primeira vez no nacional.

O Maracanã só reabrirá para os clubes do Rio na 12ª rodada. Apesar do legado, seis estádios não abrigam times da elite e só receberão partidas da Série A em casos especiais: Arena da Amazônia, Arena Pantanal, Castelão, Mané Garrincha e Arena das Dunas e Arena Pernambuco – o Sport manda seus jogos na Ilha do Retiro.


DA COPA PARA O BRASILEIRÃO

O Brasileirão recomeça após uma pausa, que nem todos tiveram durante a Copa do Mundo. No entanto, dos 10 atletas da Série A convocados para o Mundial, apenas o lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira estará em campo no recomeço do campeonato, pelo São Paulo. O chileno Mena também tem chances de ser titular do Santos.

Álvaro Pereira esteve na Copa e estará em campo nesta quarta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Fred, Jefferson, Aránguiz, Lodeiro, Erazo e Valdivia ainda não voltarão a campo - o último anunciou sua saída do Palmeiras. Os atleticanos Jô e Victor estão com o Atlético-MG na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, e apenas o goleiro atuará. Outro jogador convocado para a Copa e que atua no Brasil é o goleiro uruguaio Martín Silva, que foi escalado pelo Vasco nessa terça, contra o Santa Cruz.

EM ALTA

Corinthians e Santos entrarão em campo como as equipes com maior sequência de jogos sem perder. Não foram derrotados nas últimas quatro rodadas e têm o mesmo retrospecto em tal período: duas vitórias e dois empates. Entretanto, o líder Cruzeiro obteve mais pontos nas partidas mais recentes e pode ser considerado o time de melhor fase até a parada para a Copa, apesar da derrota para o Corinthians na oitava rodada. A Raposa venceu quatro dos últimos cinco jogos.

Cruzeiro venceu quatro dos últimos cinco jogos (Foto: Agência Getty Images)

EM BAIXA

Entre os 20 clubes da Série A, Flamengo, Vitória e Bahia são os mais pressionados. Os três possuem a maior série sem vitória do Brasileirão atualmente, de seis jogos. Mas o Tricolor baiano é a equipe que vive pior fase. Mesmo fora da zona de rebaixamento, perdeu seus últimos quatro jogos. Os dois rubro-negros tiveram três derrotas e três empates nas últimas seis rodadas.

Flamengo perdeu para o líder Cruzeiro na última rodada: ao lado da dupla Ba-Vi, Rubro-Negro carioca tem vive maior jejum de vitórias no Braisleirão (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press)

QUEM MUDOU MAIS

Contratações, treinamentos, tempo para pensar em mudanças e recuperar lesionados fizeram efeito em alguns times. Quem mais se surpreenderá é o torcedor do Bahia, time que tem a pior sequência atual no Brasileirão e deve ver ao menos oito modificações na equipe que enfrentará o São Paulo em relação ao último jogo. Demerson, Guilherme Santos e Maxi Biancucchi devem ser os únicos remanescentes do time que perdeu para a Chapecoense na oitava rodada. Os técnicos de Santos, Goiás e Figueirense também planejam muitas modificações. As escalações prévias das três equipes trazem seis alterações.

Marquinhos Santos comanda treino: Bahia estará bastante modificado (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Por outro lado, há quem ache que não seja necessário mudar tanto o time. O provável time do Atlético-PR para enfrentar o Flamengo nesta quarta traz apenas duas novidades em relação ao jogo de um mês e meio atrás. Coritiba, Criciúma, Fluminense, Corinthians e Inter também devem ser tímidos: três modificações previstas para cada.


Globoesporte.com