sábado, 18 de janeiro de 2014

Homem fica nu em praça e prega o arrependimento


Homem fica nu em praça e prega o arrependimento

Um homem tirou a roupa no Centro de Curitiba (PR) e começou a gritar para os transeuntes que eles precisavam se arrepender de seus pecados.
O fato aconteceu na última quinta-feira (9) no calçadão da Rua XV de Novembro chamando a atenção de quem passava pelo local e da polícia, que precisou intervir.
O homem aparentava ter entre 25 e 30 anos e andou por algumas quadras gritando “arrependam-se dos seus pecados”.
Ao chegar próximo a uma viatura, isso na esquina da Rua Monsenhor Celso, ele precisou parar e se explicar. Muitas pessoas gravaram e postaram o vídeo na internet.
Não se sabe o que aconteceu com o homem, se ele foi preso ou se só prestou esclarecimentos e foi liberado.
Quem conhece a região já deve ter visto pregadores evangélicos usando o espaço para anunciar a Palavra de Deus, assim como acontece em diversas praças espalhadas pelo país. Esses pregadores levam a Bíblia e passam o dia todo falando da mensagem de Salvação.
Mas o caso do homem, que não se sabe se é ou não evangélico, surpreendeu a todos, pois ele não ficou parado em um local, como fazem os pregadores, e também por ter tirado a roupa sem se importar em mostrar o corpo nu para as demais pessoas.

Blog: Pr. Joanes Silva

Feliciano abre representação criminal contra Porta dos Fundos


Feliciano abre representação criminal contra Porta dos Fundos

O deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) protocolou esta semana um representação criminal contra o canal do Youtube Porta dos Fundos no Ministério Público Estadual de São Paulo.
esquete de humor tem sido criticada desde que foi postada, em dezembro passado, por representar a Sagrada Família de forma desrespeitosa.
Essa é a segunda representação criminal movida contra o grupo de comediantes por conta deste vídeo. A Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família também recorreu à Justiça para denunciar o vídeo que na opinião do grupo, ligado à Igreja Católica, está debochando e insultando os cristãos.
Antes de entrar com a representação criminal no MP-SP, o deputado federal enviou uma carta aberta à FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) solicitando que eles reavaliem o patrocínio dado ao canal.
Pelo Twitter Feliciano chegou a trocar mensagens com o humorista Gregório Duviver por conta de uma carta-resposta publicada na Folha de São Paulo direcionada ao Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer que também reclamou do teor do vídeo.
Duvivier se comparou com Galileu que foi perseguido pela Igreja Católica e Feliciano achou o texto uma verdadeira “insolência” com uma autoridade tão importante quanto o Arcebispo de São Paulo.
Feliciano já se desentendeu com os humoristas do grupo outras vezes, chegando a ser tema de uma das sátiras produzidas pelo canal.
Confira:
Representação Porta dos Fundos



Blog: Pr. Joanes Silva

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ASSASSINAR MULHER NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS


Os menores foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz
 Em menos de três horas depois que o corpo da jovem Taís Natiara da Silva, mais conhecida por “Chiquinha”, de 24 anos de idade, ter sido encontrado apresentando seis perfurações causadas por disparos de arma de fogo, no Sítio Camarinhas zona rural de Brejo da Madre de Deus, a Polícia Militar através da ROCAM conseguiu deter nas proximidades de onde aconteceu o crime, quatro menores com uma arma de fogo (revólver cal 38, com cinco munições intactas).
 Segundo informações repassadas para a reportagem do Agreste Notícia, a arma foi encontrada na casa de um dos adolescentes que residi no Distrito São Domingos.
 Os suspeitos negaram participação no crime, entretanto pelo menos dois deles já tem passagens pela FUNASE e a Polícia Militar apresentou os mesmos na Delegacia de Polícia.

Agreste Noticia

Carro de mudanças causa transtorno em frente a Igreja matriz de São Sebastião em Jataúba


Um Caminhão Mercedes Benz que transporta mudanças, de placa GZX 4520 de São Bernardo dos Campos SP, passou em frente da Igreja Matriz na Rua São Sebastião, e causou um grande estrago e transtorno para as pessoas que passavam ali.

O caminhão ficou preso em uma gambiarra que estava amarrada em um poste de iluminação pública, e com o impacto chegou a derrubar também o poste, e os fios ficaram expostos no meio da rua.


O motorista só fez desenganchar os fios, e foi embora na maior tranquilidade, os organizadores da festa de São Sebastião chamaram os eletricistas da prefeitura, que vieram e deram um jeito no estrago causado.

Os eletricistas desligaram a energia das gambiarras e do poste, devido ao estrago causado a missa campal foi celebrada as escuras, por que a energia só vai ser estabelecida amanhã pela manhã. 

O eletricista fez uma ocorrência na Delegacia contra o caminhão, por destruir patrimônio público. 







  








Fotos Ruy Siqueira. Jataúba News

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS DEVEM FAZER PROVA DE VIDA ATÉ 28 DE FEVEREIRO


Os aposentados e os pensionistas do INSS que ainda não se recadastraram devem fazer a chamada prova de vida nos bancos o quanto antes. O prazo para que 4,7 milhões de segurados atualizem suas senhas de recebimento de benefício terminará no dia 28 de fevereiro. O procedimento é simples. 

Basta comparecer á instituição financeira em que recebe o dinheiro da Previdência Social, com os documentos pessoais e um comprovante de residência. O recadastramento é necessário para quem recebe o benefício por meio de conta-corrente e por poupança.

Quem não conseguir ir pessoalmente ao banco deve nomear um procurador. Neste caso, é preciso cadastrar o representante na agência em que o segurado recebe seu pagamento e apresentar uma procuração registrada em cartório, além de um atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção.

Se, por um lado, os segurados que ainda não se recadastraram devem correr para não ter o benefício cortado, por outro, os que deveriam ter recebido o dinheiro de ações já ganhas na Justiça contra o INSS, em novembro do ano passado, terão que aguardar um pouco mais. Os valores atrasados (indenizações de até 60 salários mínimos, conhecidas como Requisições de Pequeno Valor) — que na grande maioria são referentes a pedidos de revisão de benefícios — só deverão ser regularizados em fevereiro. A data exata, porém, não foi informada pelo Ministério da Fazenda, responsável pela liberação do dinheiro.

Enquanto isso, no Rio, o INSS promove, na semana que vem, ações para os segurados, em comemoração aos 91 anos da Previdência Social. Uma unidade móvel facilitará o acesso de moradores de comunidades pacificadas a serviços previdenciários. A Cidade de Deus será a primeira.

Anúncio em site de compras vende negro a R$ 1; autor é identificado

    14010714
Uma postagem no último final de semana no site Mercado Livre anunciava a venda de negros por R$ 1. Após denúncia, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do governo federal, e o site conseguiram identificar o autor da publicação.
As informações serão encaminhadas ao Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investigarão o caso.
Em nota, a secretaria disse que o autor pode ter como pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa, para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
“É inconcebível e inaceitável a tentativa de desumanização da população negra, enquadrando seus indivíduos como mercadoria e remetendo os mesmos de volta à escravidão”, diz Carlos Alberto de Souza e Silva Junior, ouvidor da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Segundo a secretaria, não haverá punições ao Mercado Livre. Em nota, o site de vendas afirmou que repudia o anúncio. “O Mercado Livre informa que entregou, após notificação oficial, os dados cadastrais e de acesso do usuário anunciante às autoridades competentes para que o autor seja investigado. O anúncio foi retirado do ar na segunda-feira, dia 6, assim que denunciado pelos próprios usuários do site”, diz o site.
Nesta Última quarta-feira dia 15/01/2014, Ocorreu o 2º dia da Campanha o ''Ano do Jubileu''
Na I.P.A.D (Igreja Pentecostal Assembléia de Deus em Jataúba-PE

Direção Local: PR. JOANES SILVA

VEJA AS FOTOS!







sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MULHER É ASSASSINADA NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Taís Natiara da Silva tinha 24 anos de idade
O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Crauaru 
 O crime aconteceu durante a tarde de hoje (sexta feira) nas proximidades do Sítio Camarinhas zona rural de Brejo da Madre de Deus no interior do Agreste de Pernambuco.
 Segundo informações, a vítima Taís Natiara da Silva, de 24 anos de idade, residente na Travessa São Damião em São Domingos distrito do mesmo município acima citado. “Chiquinha” como era mais conhecida estava indo ao sítio de seu pai localizado no Sítio Tabocas quando foi assassinada com pelo menos seis tiros, sendo que 2 (dois) atingiram a cabeça da vítima e 4 (quatro) nas costas.
 A Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde o corpo foi encontrado. A PM fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico.
 O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.



Do: Jornal Agreste Notícia 

SOLDADO DA ROCAM SOFRE GRAVE ACIDENTE NA PE-160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Um grave acidente aconteceu durante a manhã de hoje (sexta feira, dia 17 de janeiro), na PE-160, próximo a Vila do Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo informações repassada para a reportagem do Agreste Notícia, o Policial Militar, Luiz Carlos Salvino de Lira, de 30 anos de idade, chegava na Capital da Moda quando invadiu contra mão e colidiu na lateral de um caminhão pipa.
 O soldado Salvino da ROCAM foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na mesma cidade, onde foi medicado e liberado em seguida.
 Suspeita-se que o Soldado tenha cochilado ao volante, tendo em vista que, não existiam marcas de freio no sentido em que o carro do policial seguia algo que foi fácil visualizar na pista em que o caminhão seguia.



Do: Jornal Agreste Notícia 

PSDB pede a cassação de Dilma


O PSDB pediu, na quarta-feira (15) à Justiça Eleitoral que casse o mandato da presidente Dilma Rousseff e a torne inelegível por oito anos. O partido acusa a presidente de abuso de poder por ter usado a cadeia de rádio e TV e enviado e-mails em dezembro para uma mensagem de fim de ano.

As mensagens, ainda de acordo com a legenda, configurariam propaganda eleitoral antecipada. As mensagens aos servidores foram enviadas no dia 23 de dezembro. No texto, a presidente enaltece o trabalho do funcionalismo público. Na representação, o PSDB afirma que a mensagem não teve o intuito de fazer votos de Natal e ano novo. O objetivo seria, no final das contas, “colher benefícios eleitorais para o pleito de 2014″. Com o mesmo objetivo, diz a legenda, a presidente convocou no final do ano cadeia de rádio e TV.

Além da presidente Dilma Rousseff, a representação tem como alvo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a secretária de Gestão Pública (Segep) do MPOG, Lúcia Amorim de Brito, e a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Helena Chagas. O relator do caso é o ministro Humberto Martins.
03No inicio da tarde dessa sexta-feira (17) uma carreta de placa DJC-6176–SP, que transportava iogurte para o Recife, virou na BR-423 próximo ao trevo da cidade de Paranatama. O local onde ocorreu o acidente é uma via reta, de frente a um Posto de combustiveis, segundo o motorista o acidente aconteceu porque uma caçamba que saia do posto o fechou forçando o mesmo a sair da pista e perder o controle e cair numa ribanceira.
02Uma parte da carga foi saqueada por moradores da região, que após a chegada da Policia Rodoaviaria Federal foram impedidos de saquear o restante da carga.
O Motorista não se machucou apenas alegou ter ficado com dores na cabeça.

Agreste Violento

Cristo é o único caminho para quem decide sair do crime, diz ex-presidiário de Pedrinhas


Cristo é o único caminho para quem decide sair do crime, diz ex-presidiário de Pedrinhas
A BBC Brasil realizou uma entrevista com o pastor Marcelo Jorge Araújo Rodrigues, que dirige uma pequena igreja em São Luís, no Maranhão.
Antes de se tornar evangélico Rodrigues ficou preso em Pedrinhas e relatou que aceitar a Cristo é a única alternativa para quem quer deixar uma das cinco facções que comandam o presídio.
“Confessar Cristo é o único caminho se o homem decide sair de uma facção ou outra”, disse ele que foi preso duas vezes no presídio onde recentemente três homens foram decapitados.
A primeira vez que foi preso, Marcelo não era convertido e estava no mundo do crime desde seus 12 anos. Ao ter uma oportunidade de passar as festas de fim de ano com os filhos, isso em 2008, ele saiu da cadeia e não voltou mais.
Foi então que ele cometeu o segundo delito. Sob efeito de drogas ele matou o próprio sogro e passou a fugir da polícia.
Nesse meio tempo ele se converteu e passou a frequentar a Igreja Evangélica Unidos por Cristo. Em 2009 fundou a Igreja Evangélica Unidos por Cristo Fogo Puro e no ano passado voltou a ser preso por conta do assassinato de seu sogro.
Os jornais da região noticiaram a prisão dele dizendo que era “um bandido que se passava por pastor”. Rodrigues guarda os recortes dessas reportagens para mostrar aos seus fiéis que é possível deixar a vida do crime.
Em novembro do mesmo ano ele saiu em liberdade condicional e aguarda o julgamento sem ter medo de voltar à prisão. Se isso acontecer, ele está preparado para pregar aos detentos.
Foi isso que Marcelo fez nos meses que esteve em Pedrinhas, segundo ele mais de 30 homens aceitaram a Jesus.
Blog Pr, Joanes Silva

Quadrilha assalta carro-forte e leva mais de R$ 1 milhão em Petrolina


Um carro-forte foi alvo de uma quadrilha formada por 15 assaltantes em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação criminosa ocorreu por volta das 18h30 dessa quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil da cidade, os bandidos conseguiram roubar mais de R$ 1 milhão do veículo. Depois do roubo, o carro foi incendiado.

O assalto ocorreu na rodovia BR-407, próximo ao povoado de Pau Ferro, localizado a aproximadamente cinco quilômetros de Petrolina. A quadrilha, que segundo a polícia estava fortemente armada com fuzis, utilizou três automóveis para praticar o assalto – entre eles uma Palio Weekendy de cor prata com um logotipo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


De acordo com a polícia, os suspeitos interceptaram o carro-forte da empresa Prosegur e, utilizando um maçarico, conseguiram arrombar o cofre do veículo. No roubo, o grupo levou aproximadamente R$ 1,5 milhão em dinheiro. Durante a investida criminosa houve perseguição policial e troca de tiros, mas os criminosos conseguiram fugir levando a quantia.
O corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio no carro-forte. O fogo, segundo a polícia, foi provocado em decorrência do maçarico utilizado pelos assaltantes.

Diversas buscas foram realizadas pela polícia, mas até o início da manhã desta quinta-feira (16), nenhum dos suspeitos foi localizado.

EMPRESA - A Prosegur, proprietária do veículo alvo dos assaltantes, divulgou uma nota a imprensa, nesta quinta-feira (16), em esclarecimento ao assalto. No texto, a empresa nega a informação da polícia de que os bandidos teriam levado R$ 1,5 milhão do cofre do transporte. O comunicado afirma que nenhum valor foi roubado, isso porque o carro-forte é equipado com um sistema segurança.

Homem mata esposa a facadas e comete suicídio.


 
PALMARES: O crime foi no Bairro São Onofre, em Palmares segundo a Polícia Militar. Um homem de 30 anos, matou a esposa de 27 a facadas e cometeu suicídio por volta das 2h30min da madrugada desta terça -feira (15), na Rua Djalma Araujo, em Palmares.
De acordo com as primeiras informações repassadas, a mulher foi morta com, pelo menos, duas facadas, uma no peito e outra nas costas. Ainda segundo a polícia, após cometer o crime o homem amarrou uma corda no pescoço e tirou a própria vida no quarto do casal.
Segundo informações de vizinhos, o casal já vinha brigando há vários dias, no último sábado o Gledson Soares da Silva ameaçou de morte a Desiane Luciana da Silva. Na manhã desta terça feira os vizinhos estranharam o silêncio na casa e acionaram a policia.
A motivação do crime ainda é desconhecida para a Polícia Civil, que irá investigar o caso. No entanto, um irmão da vítima - que não teve o nome divulgado - disse, em depoimento na delegacia, que o casal tinha brigas constantes. Eles estavam juntos e tinham um filho, que no momento do crime não estava na residência. A vizinha, que chamou a policia e preferiu não ser identificar, disse que eles brigavam por ciúmes.
Ela afirmou ainda que a vítima chegou a comentar que pensava em sair de casa. "Eles tinham brigas constantes, mas, ultimamente, estavam brigando menos. Na madrugada, ouvi ela pedindo ajuda, gritando socorro, depois ficou um silêncio". Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do estado. Segundo vizinhos, o velório deverá ocorrer na residência dos pais. (Por Agreste Violento) 

 



Agreste Violento




quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Projeto que veta casamento gay pode chegar ao Plenário da Câmara

Projeto que veta casamento gay pode chegar ao Plenário da Câmara

Depois de passar pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 871/13 deve ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O PDC é de autoria do deputado federal Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e tem como objetivo suspender a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga, desde maio do ano passado, os cartórios de todo o Brasil a realizar o registro de casamento de homossexuais.
O texto deve ser votado na CCJ assim que acabar o recesso parlamentar, na primeira semana de fevereiro, e se for aprovado pelos deputados, deve ser discutida no Plenário na Câmara.
Na CDHM o projeto teve o deputado pastor Eurico (PSB-PE) como relator, para ele a norma “extrapola as competências do CNJ, em suas atribuições de órgão regulador administrativo do Judiciário”.
Foi por entender que a resolução fez o Poder Judiciário tomar o lugar do Poder Legislativo que o deputado do PSD resolveu apresentar o projeto de Decreto Legislativo. “Foi uma decisão exorbitante e foge às competências do CNJ”, disse Oliveira.
O deputado entende que os cartórios só poderão ser obrigados a firmar o casamento civil de pessoas do mesmo sexo depois que a Constituição Federal for alterada, pois nela está escrito que é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher. “A Constituição não trata de união homoafetiva”.
Blog Pr. Joanes Silva

Mais um beneficio para Jataúba PE



Adutora do agreste. Ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Jataúba, rede de distribuição e reservatório. 


Nesta terça feira à tarde, foi dado o pontapé inicial para as obras que serão realizadas em Jataúba bem na margem da PE 160, estão sendo construídos os alojamentos para os trabalhadores que vão refazer toda tubulação de água da cidade.


Local onde vai ser construído os alojamentos    

Antonio correia Mamão e Furibinha

Onde serão tirados os canos de cimento amiantos que é proibido pelo ministério da saúde por conter substancia que prejudicam a saúde para serem colocados os canos de PVC.

Esteve presente o Sr. Antônio Correia, Engenheiro da EMCOSA empresa que é responsável pela obra, o mesmo esteve inspecionado todo o trabalho que estava sendo feito na localidade onde vão ser construídos os alojamentos, também esteve presente na ocasião o líder politico Mamão e o suplente Furibinha.

A obra terá inicio em Fevereiro com um prazo de 10 meses para ser concluída, a mesma esta orçamentada num valor de 3.478.183,98. (Três milhões quatrocentos e setenta e oito mil cento e oitenta e três e noventa e oito centavos).









Jataúba News

Igreja usa dízimo para construir casas para sem-teto

                         A iniciativa é da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha, no Rio de Janeiro

Para oferecer moradia aos fiéis que não têm onde morar a igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoinha, em Araruama (RJ) está construindo casas usando o dinheiro do dízimo e das ofertas.
A decisão partiu do pastor Fábio Mendonça, que também é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, que participa das construções.
Três pedreiros também estão envolvidos nesse projeto, eles trabalham voluntariamente aos finais de semana para oferecer casa para os fiéis mais carentes. Até o momento quatro casas já foram construídas e agora os voluntários estão trabalhando em quatro quitinetes que devem ficar prontas até 12 de outubro.
Duas dessas casas serão entregues para duas senhoras que dormem na igreja por não terem onde ficar. “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”, disse Andréa Silva Rocha, uma das beneficiadas do projeto.
Apesar de todo o esforço, o pastor afirma que recebe muitas críticas de outros pastores. “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava ‘arrumando’ muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo”, disse ele para a rádio 93 FM.
“Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo.”
Mendonça ainda mandou um recado para as igrejas, dizendo que é preciso se atentar para as necessidades dos fiéis. “Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material.”
Blog Pr. Joanes Silva