segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MÉDICO AFIRMA TER SIDO AMEAÇADO DE MORTE DENTRO DA POLICLÍNICA DE SÃO DOMINGOS



 
No final da manhã de hoje, o médico Dr. Eduardo Brandão, esteve na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe para registrar queixa e pedir proteção policial.
 Segundo o Clinico Geral, ele teria assumido o plantão na Policlínica de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus às 10 horas da manhã, depois de atender um paciente foi surpreendido com o marido da diretora daquela unidade, Walmir Silva, que é Policial Civil aposentado, que teria invadido o consultório, sacando uma arma de fogo passando-lhe a ameaça-lo de morte. “Ele entrou no consultório, fechou a porta, se identificou como marido da diretora e que estava ali para me matar. Passou cerca de 10 minutos com uma arma apontada para minha cabeça. Perguntei por que ele estava fazendo aquilo, ele respondeu que eu estaria falando que a mulher dele não mandava nem na casa dela, o que eu não falei”, enfatizou o médico que chegou a falar que a Secretária de Saúde, Lucinha, e Vice Prefeito José Dercílio (PTC) pediram para que o mesmo não tornasse publico.
 Ainda de acordo com o relato do Doutor, o Walmir só acalmou os ânimos apos alguns minutos com ele (vítima) negando. “Depois de quase 10 minutos ele disse que iria acreditar em mim, mas que se sonhasse que eu estaria falando de sua esposa me mataria”. Indagado sobre o que gerou a confusão, Dr. Brandão informou que, teria feito um acordo salarial com a Diretora Laudijane, o que não foi cumprido pela secretária de saúde. “Tudo isso ocorreu devido um mal entendido, pois quando eu cheguei já tinha um médico que foi contratado pela Diretora e eu fui pela Secretária, ai eu fiquei no serviço e o outro colega foi embora, mas nunca falei que ela não mandava na casa dela, apenas disse que ela não mandava na policlínica em termo de contratação de médicos”.
 O denunciante depois do episodio abandonou o plantão alegando não ter condições psicológicas de trabalhar sem segurança naquela unidade e temendo pela própria vida procurou a Delegacia de Polícia para registrar o fato.
 A reportagem em contato por telefone com a Diretora da Policlínica, Laudijane Neves, que disse que no momento estava em Caruaru, mas conversou com os funcionários que disseram não ter visto nada, entretanto, confirmou que seu esposo esteve na unidade de saúde após ter recebido ligação de um funcionário.
 Perguntada sobre o que teria levado seu esposo para aquela repartição, a Diretora explicou que o mesmo tinha ido a sua procura. Fato este contra argumentado pelo médico que informou que, a gestora não trabalha nos finais de semana.
 “Eu tomei conhecimento através dos funcionários e como você sabe, sábado e domingos eu não estou lá na Policlínica. O plantonista que estava era Dr. Francisco e Dr. Eduardo chegou para assumir o plantão de 11 horas e achou ruim porque tinha outro médico. Então eu expliquei que ontem teve dois médicos e hoje teria dois também. Nesse momento ele desligou o telefone e começou falar que eu não mandava nem na minha casa, e que a Policlínica estava muito desorganizada, então as pessoas ouviram e ligaram pra Walmir. Agora ele ter dizer que Walmir colocou uma arma na cabeça dele, é uma coisa que ele tem que provar”, comentou Laudijane.
 Procuramos também o Policial aposentado Walmir, que recebeu a nossa reportagem, porém não quis gravar entrevista. Negou ter ameaçado o médico e disse que só se pronunciará na justiça.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário