quinta-feira, 17 de julho de 2014

TITE É O MAIS CITADO PARA SER O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, DIZ DATA FOLHA


Tite é o preferido da torcida para ser o novo técnico da Seleção, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 15 e 16 de julho em 233 municípios brasileiros. O ex-técnico do Corinthians alcançou 24% da preferência em uma lista que tinha outros oito nomes. Zico, que teve seu último trabalho como técnico no Al Gharafa, do Catar, no começo do ano, aparece em segundo lugar, com 19%. Muricy Ramalho, treinador do São Paulo, é o terceiro, com 14%.


Atrás deles estão Carlos Alberto Parreira e Vanderlei Luxemburgo (6% cada), Mano Menezes (5%), Marcelo Oliveira e Cuca (2%). Entre os entrevistados, 18% disseram que não sabiam que deveria ser o novo treinador, e 5% responderam que nenhum dos nomes sugeridos deveria ocupar o cargo.

A pesquisa também questionou sobre a Seleção na Copa do Mundo. 77% dos entrevistados disseram que o desempenho do Brasil deu mais vergonha que orgulho. 16% disseram que deu mais orgulho que vergonha.

O técnico Luiz Felipe Scolari teve seu trabalho avaliado pelos entrevistados: para 20% ele pode ser considerado ótimo ou bom. 28% responderam regular e 49% dissseram que o trabalho foi péssimo.

O Datafolha também perguntou sobre a nacionalidade do novo treinador da Seleção. 68% preferem que ele seja brasileiro, enquanto 23% dizem que ele deve ser estrangeiro. 9% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de julho em 233 municípios brasileiros. Foram entrevistados 5377 pessoas. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário