por Jarbas Aragão
O Brasil precisa de arrependimento
Segundo o calendário bíblico judaico, o Yom Kipur (Dia do Perdão) tem início ao pôr-do-sol do dia 3 de outubro. Essa importante festa ocorre exatamente dez dias após o Rosh Hashaná, Ano Novo Judaico. Cerca de 14 milhões de judeus de todo o mundo lembram a data com uma reflexão sobre os pecados cometidos ao longo do ano e um pedido de perdão. Os praticantes farão jejum de 24 horas, até a noite do dia 4.
Um movimento evangélico brasileiro uniu essa data profética com a véspera das eleições no Brasil e convocou o “Dia Nacional do Arrependimento”. Segundo seus idealizadores, é um dia para toda a igreja, de quebrantamento e confissão genuína de pecados.
Foi lançado o site www.arrependimentonacional.com.br onde há uma série de materiais estimulando o envolvimento dos evangélicos.
Trata-se também de um reconhecimento que, a exemplo de textos bíblicos como Joel 2 e 2 Crônicas 7:14, os brasileiros precisam de uma cura divina sobre a nação. Ao mesmo tempo, estarão clamando por um avivamento no país.
“Se tivermos um arrependimento verdadeiro, esse dia será um marco para a igreja e para a nação. O Brasil nunca mais será o mesmo. Mas essa pode ser a nossa última oportunidade antes que o juízo de Deus venha sobre a iniquidade”, alerta o site do movimento.
Além dos pecados individuais, o movimento lista o que considera os principais motivos que a igreja brasileira como um todo precisa pedir perdão:
O amor ao dinheiro e a sujeição da Igreja a Mamon (Mateus 6:24)
A falta de santidade, a imoralidade e a profanação do culto. (2 Coríntios 6:14-18 e 7:1)
A desobediência em relação aos povos não alcançados (Mateus 28:18/20).
Uma série de líderes estão envolvidos na promoção desse dia e gravaram vídeos estimulando a Igreja brasileira a se envolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário