segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

No 1° clássico do centenário, Lúcio brilha, Valdivia resolve, e Palmeiras bate São Paulo com direito a 'olé'

''No primeiro clássico de seu centenário, o Palmeiras não poderia ter vivido uma tarde mais feliz...''


Gazeta Press

Valdívia abriu o placar para o Palmeiras
No primeiro clássico de seu centenário, o Palmeiras não poderia ter vivido uma tarde mais feliz. No Pacaembu, a equipe alviverde venceu o rival São Paulo por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, e manteve-se 100% na temporada: até agora, foram cinco jogos e cinco vitórias. Ao fim do jogo, a torcida palestrina gritou até "olé" para celebrar.
VEJA CLASSIFICAÇÃO, TABELA, NOTÍCIAS, VÍDEOS E FOTOS DO PAULISTÃO
Os gols palestrinos foram marcados um em cada tempo. Primeiro, Valdivia, que fez pouquíssimos tentos de cabeça na carreira, testou firme para vencer Rogério Ceni. Depois, Alan Kardec cobrou bem pênatli que ele mesmo sofreu e sacramentou a vitória palmeirense.
Outro destaque foi a grande atuação do zagueiro Lúcio. O veterano, que ficou encostado por meio ano no Morumbi até se transferir para o Palmeiras, jogou uma partida como há muito não se via, anulando o atacante Luis Fabiano e saindo de campo sem perder nenhuma dividida durante todo o duelo.
Com o resultado, o time do Palestra Itália se mantém tranquilo na liderança do grupo D do Paulistão, com 15 pontos em cinco partidas - o Bragantino, segundo colocado, tem nove. Já o São Paulo estaciona nos nove pontos, mas também fica na ponta da chave A, seguido pelo Linese, com sete.
Na próxima rodada do Estadual, a equipe de Gilson Kleina enfrente o XV de Piracicaba, na quarta-feira, fora de casa. O duelo está marcado para 22h (horário de Brasília). O elenco de Muricy Ramalho, por sua vez, volta a campo na quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Paulista, no Morumbi.
O jogo
A partida começou quente, com os rivais apertando a marcação no meio-campo e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira deixando a jogo seguir. A primeira finalização só saiu aos 11min: Luis Fabiano puxou contra-ataque e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio. A resposta alviverde veio cinco minutos depois: em boa trama do ataque, Leandro entrou invadiu a área e finalizou de esquerda, no canto, para boa defesa de Rogério Ceni.
O "Fabuloso", porém, estava a fim de jogo. Logo em seguida, recebeu excelente enfiada de bola pela esquerda e bateu rasteiro, mas a bola desviou na zaga e foi na rede pelo lado de fora. Recuperado do susto, o Palmeiras foi ao ataque e achou seu gol: após cruzamento da direita, Valdivia antecipou a zaga tricolor e abriu o placar no Pacaembu.
O gol incendiou a torcida e o time de Gilson Kleina, que partiu para cima em busca do segundo. Ele quase veio em um chutaço de Mazinho, de fora da área, aos 27min - Ceni teve que se esticar todo para espalmar. O ímpeto alviverde, contudo, não durou muito. Após a finalização do "Messi Black", os palestrinos se fecharam na defesa e levaram o 1 a 0 para os vestiários.
Na volta do intervalo, a primeira boa chance foi do Palmeiras: logo aos 2min, Leandro tocou e Valdivia devolveu na medida para o atacante chegar batendo, mas a zaga tricolor cortou em cima do lance. Pouco depois, Mazinho cruzou na área, a bola passou por todo mundo e ia cruzando a linha quando Rogério apareceu bem para evitar o segundo palmeirense.
A temperatura subiu quando Alan Kardec se chocou com Álvaro Pereira na área. O árbitro nada marcou, mas Wesley se meteu em confusão com os jogadores são-paulinos e teve que ser controlado. A partida seguiu em clima quente, com diversos lances ríspidos, até os 32min, quando Alan Kardec invadiu a área e, ao tentar o drible, ser derrubado: pênalti.
Na cobrança, o próprio camisa 14 bateu no cantinho, sem chances para Ceni: 2 a 0 e explosão da torcida alviverde no Pacaembu. Depois disso, o Palmeiras apenas segurou o placar e aguardou o apito final para celebrar a vitória no primeiro clássico de seu centenário. Nas arquibancadas, a torcida festejou com gritos de "olé" a cada toque alviverde na bola.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Paulista 2014, 5ª rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 2 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Público: 23.694 pagantes / 25.072 presentes
Renda: R$ 911.880,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP)
Cartões amarelos: Leandro e Juninho (PAL); Rodrigo Caio, Álvaro Pereira e Luis Fabiano (SPO)
GOL
PALMEIRAS: Valdivia, aos 23 minutos do primeiro tempo; Alan Kardec, aos 33 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington (França) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia e Mazinho (Diogo); Leandro (Marquinhos Gabriel) e Alan Kardec Técnico: Gilson Kleina
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Wellington e Paulo Henrique Ganso (Ewandro); Ademílson, Luis Fabiano e Osvaldo (Jadson) Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário