JATAÚBA - ROUBARAM ESTA BALANÇA DA ACADEMIA DAS CIDADES
Por serem conhecidos do vigia, o funcionário depositava total confiança no grupo que frequentemente vai ao local. Os acusados são 3 menores e um maior de idade que reside bem próximo ao local.
O CASO COM MAIS DETALHES:
Quando a turma chegou para trabalhar no início da manhã, logo foi notado a falta da balança que tem o número de tombamento 5061, fazendo parte do patrimônio municipal e que serve de instrumento para os profissionais da área de saúde que ministram palestras educativas e promovem atividades físicas com várias pessoas. Quando o caso foi comunicado ao vigia Marcelo, o mesmo foi direto na casa de um dos menores e ao bater na porta logo avistou a balança.
Soldados Devaldo, Mota e Felismino
A mãe deste menor disse não ter visto quando o filho chegou em casa e até aquele instante que o vigia da Escola chegou em sua casa ela estava dormindo. Logo Marcelo comunicou o fato à Polícia Militar que veio ao local, conduziu a balança, o menor e a mãe dele para acompanha-lo até a Delegacia, e em seguida foram localizados e conduzidos também para a Delegacia, os outros 2 menores e o de maior que estava junto com eles.
Grade de proteção da janela que já estava com o vidro quebrado
Na Delegacia todos os 4 acusados negaram o roubo e disseram que encontraram a balança encostada na parede e levaram. O vigia da Escola afirma que ouve o roubo e que a balança estava no interior de uma das salas da Academia que está com o vidro quebrado e com a grade de proteção com sinais visíveis de arrombamento. O boletim de ocorrência foi feito pelos soldados Devaldo, Feliciano e Mota que compunham a guarnição e detiveram os acusados.
Parte do batente da janela que foi destacada pela balançaOs acusados foram entregues na Delegacia de Jataúba para que as devidas providências fossem tomadas. Não coube fiança para o maior de idade por ter entendido o Delegado que houve sim um roubo qualificado e violação do patrimônio público, já que a balança pertence a prefeitura da Cidade e por isso o acusado de nome Eliaquim foi conduzido para a Cadeia Pública local onde está preso por força da Lei.
POR GERALDO SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário