segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pastor de Neymar fará acompanhamento bíblico do jogador pelo WhatsApp durante a Copa do Mundo


Durante a Copa do Mundo o atacante Neymar, astro da seleção brasileira, vai usar a tecnologia para exercer sua fé, mantendo contato com seu pastor através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

O pastor Newton Lobato, líder espiritual do jogador, conta que usará o aplicativo para enviar trechos da Bíblia a Neymar, e para “levar uma palavra de apoio” a ele durante a concentração para os jogos da seleção.

- Ele me deu liberdade para cada semana entrar em contato. Às vezes, ligo. Outras vezes mando um WhatsApp. É até melhor mandar uma mensagem bíblica por WhatsApp. Eu escolho um trecho da Bíblia e mando. Depois a gente conversa e dou força e uma palavra de apoio para o momento que ele está vivendo – revelou o pastor ao UOL Esporte.

Lobato é pastor Igreja Batista Peinel, em São Vicente, igreja que o craque da seleção começou a frequentar há 14 anos, levado pelo seu então técnico nas categorias de base no Santos, Betinho. Neymar começou então a frequentar os cultos da igreja, aos oito anos de idade, e passou a levar seus pais junto a ele para a igreja.

Segundo o UOL, desde que conheceu o pastor, Neymar sempre procura por ele para exercitar a sua religiosidade, especialmente em momentos importantes e decisivos de sua vida. Foi sua mudança para Barcelona em 2013 que o impediu de frequentar a igreja com regularidade.

De volta ao Brasil para disputar a Copa do Mundo, o jogador fez uma visita à igreja na última quinta-feira, ao lado de sua mãe e amigos. Na ocasião, ele não encontrou Lobato, que estava em viagem a Santa Catarina, mas contará com o apoio do pastor durante a concentração para os jogos da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário