sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prefeitura de Caruaru entrega contracheques com 1 centavo a professores


Descontos nos salários, revolta e reposição de aulas foram mais uma vez discutidos em assembleia dos professores da rede municipal de ensino de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizado na manhã dessa terça-feira (03), na União beneficente.

No encontro, o presidente do Sismuc Regional e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Eduardo Mendonça, voltou a criticar a postura do secretário de Educação e do prefeito Zé Queiroz por não abrirem canal de negociação com a categoria. ”A administração municipal fez de tudo para deixa da pior forma possível. O secretário de educação não ouviu o sindicato e disse que não ia ouvir Ministério Público e nem Conselho Tutelar”, desabafa.

A respeito da devolução dos honorários descontados durante o período de greve, o sindicato disse que os meses anteriores não foram devolvidos e acusa a prefeitura de humilhar os educadores. “Tem professores que mesmo depois de terminar a greve, agora no mês de maio, recebeu um contracheque com R$0,01 centavo”, denuncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário