sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ataque a hotel deixa mortos na Tunísia Ao menos 27 pessoas teriam morrido em resort da cidade de Sousse. País está sob alerta de segurança desde atentado de março em museu.

26/06/2015 08h50 - Atualizado em 26/06/2015 11h37

Ataque a hotel deixa mortos na Tunísia
Ao menos 27 pessoas teriam morrido em resort da cidade de Sousse.
País está sob alerta de segurança desde atentado de março em museu.
Da Reuters
Um hotel foi atacado na cidade de Sousse, na Tunísia, nesta sexta-feira (26), informaram autoridades locais. Tiros foram ouvidos no local e o atirador teria morrido. Segundo o ministério do Interior, ao menos 27 pessoas morreram - a maioria turistas.
Uma fonte de segurança disse que o corpo do atirador, armado com um fuzil Kalashnikov, estava no local onde a polícia o matou. Não há informações sobre se havia outro atirador.
A polícia está restringindo o acesso ao hotel Imperial Marhaba. Ao menos seis pessoas ficaram feridas.
Sousse é um dos mais conhecidos balneários do norte da África, atraindo turistas da Europa e de países vizinhos. A Tunísia tem estado sob forte alerta de segurança desde março, quando militantes em aliança com o grupo Estado Islâmico atacaram o museu do Bardo, em Tunis, matando um grupo de 20 turistas estrangeiros em um dos piores ataques do tipo no país africano.
Depois do atentado ao museu, o setor estratégico do turismo teve resultados muito ruins em abril, com uma queda de 25,7% do número de turistas e do 26,3% das rndas em relação ao ano anterior.
O hotel Imperial Marhaba em Sousse, na Tunísia (Foto: Reprodução/Pinterest/Riu Hotels and Resorts)O hotel Imperial Marhaba em Sousse, na Tunísia (Foto: Reprodução/Pinterest/Riu Hotels and Resorts)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário