sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Cantora é perseguida no Nepal por se tornar cristã


A jovem tem sido alvo de críticas por parte dos radicais hindus

por Leiliane Roberta Lopes




 
Cantora é perseguida no Nepal por se tornar cristã

A cantora e atriz Anju Panta tem enfrentado a fúria dos radicais hindus por conta de sua recente conversão. A jovem se tornou cristã e agora é alvo de inúmeras críticas e rejeições.
“Não tenho nada a dizer para aqueles que estão me criticando. Pode ser que seja o plano de Deus e agora estou sob a graça dele”, disse ela.

Panta afirma que se converteu ao cristianismo porque encontrou “paz” e depois disso não consegue mais adorar outros deuses com suas canções. “Minha fé não me permite adorar a divindade hindu através da música”.

Foi esta decisão que revoltou os radicais hindus que estão tentando fazer do Nepal uma nação oficialmente hindu. No país 81% da população professa a fé hindu enquanto que os cristãos são cerca de 0,4% da população.

Assim como em outros países, a minoria religiosa no Nepal sofre diversas perseguições, ações que são ainda mais severas para quem deixa uma fé para se apegar a outra como é o caso de Anju Panta.

“Há vários desafios para se tornar cristão no Nepal”, disse Silas Bogati, um líder cristão que atua no país e que tem aconselhado os cristãos a permanecerem firmes na fé. Com informações Portas Abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário